Assistam ao vídeo!!! Em Imperatriz, Bolsonaro disse:”Nós estamos concluindo obras, não importa se começadas há 30, 40 anos…

Publicado em   30/out/2020
por  Caio Hostilio

Em discurso na cidade de Imperatriz, no Maranhão, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que seu governo não deixou de lado a defesa da liberdade dos cidadãos. Bolsonaro disse: “Nós vamos mandar embora o comunismo do Brasil.

Nós não aceitamos esse regime ditatorial onde o povo não tem vez. Nós somos da liberdade, da verdade. Junto com vocês, construiremos um novo Brasil”. O presidente disse: “Pode acreditar. Nós temos um plano. E não é apenas obra, não. Temos uma preocupação enorme contra aqueles que querem roubar mais do que o nosso dinheiro, querem roubar a nossa liberdade.

Essa bandeira sagrada jamais será turvada de vermelho”. Bolsonaro concluiu: “”Nós estamos concluindo obras, não importa se começadas há 30, 40 anos

Isso demonstra o carinho e o respeito com o dinheiro de vocês. Temos os melhores ministros da História do Brasil. Ninguém nunca viu um ministro como Tarcísio nos últimos 30 anos”.

Veja o Vídeo:

  Publicado em: Política

Isso é covarde’, diz Rubens ao rebater fala de Duarte sobre seu pai

Publicado em   30/out/2020
por  Caio Hostilio

 por gilbertoleda

O candidato do PCdoB à Prefeitura de São Luís, Rubens Júnior, reagiu há pouco, em vídeo disparado nas redes, à fala do candidato Duarte Júnior (Republicanos) sobre seu pai, o ex-deputado Rubens Pereira.

Durante transmissão ao vivo, na tarde de hoje, o republicano disse que o comunista é “bandido” e “filho de um ficha suja, de um condenado”.

“Se o cidadão é bandido para mentir, para iludir para as pessoas (sic), um bandido desse, filho de um ficha suja, de um condenado, pode ter certeza que não vai chegar na Prefeitura, meu irmão, porque eu não vou deixar”, afirmou Duarte.

Rubens Júnior afirmou que o ataque foi “covarde” – porque o pai está internado numa UTI recuperando-se da Covid-19, “e nem pode se defender”-, mas que não vai entrar no “vale tudo”.

  Publicado em: Política

Neto Evangelista faz visita à Feira do João Paulo para ouvir usuários e feirantes

Publicado em   30/out/2020
por  Caio Hostilio

Nesta quinta-feira (29), o candidato a prefeito de São Luís Neto Evangelista (DEM), visitou a feira do Bairro João Paulo, onde ouviu dos consumidores e feirantes sobre as condições do local. De loja em loja, Neto escutou atentamente todas as reclamações dos lojistas, principalmente, no que diz respeito à reforma e a limpeza do local, que se bem feito aumentará significativamente a clientela.
“Teremos em meu Plano de Governo a revitalização do comércio em geral e a reforma das feiras e mercados. Realizaremos também ações ativas nos bairros e feiras de São Luís, com o objetivo de estimular a formalização de pequenos negócios estabelecidos na cidade e fortalecer o cooperativismo como estratégia de fortalecimento”, garantiu.
Durante a vista, Neto recebeu várias  mensagens, abraços carinhosos e palavras de incentivo. O vendedor de hortifrutigranjeiros há 15 anos, Diego Silva elogiou o candidato por ouvir os feirantes. “Você está no caminho certo. É ouvindo nossos problemas que você poderá trazer as soluções. Tenho certeza que dessa forma, escutando as pessoas você será um ótimo prefeito”, disse.
O consumidor Domingos Souza, fez um pedido no sentido de melhorar a segurança nas feiras. “Além de limpeza e reforma, precisamos de uma atenção com relação à segurança das feiras”, pontuou.
Neto agradeceu a acolhida e cada palavra de incentivo. “Juntos teremos condições de fazer uma cidade melhor e mais acolhedora e geradora de empregos. Temos andado por toda cidade suando a camisa e apresentando as nossa propostas para tornar São Luís de todos”, finalizou.

  Publicado em: Política

Neto Evangelista fala sobre desafios na educação durante Webinario 

Publicado em   29/out/2020
por  Caio Hostilio

Durante Webinário em defesa da Educação de São Luís, promovido pela Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), nesta quinta-feira (29), o candidato a prefeito, Neto Evangelista (DEM), assinou carta de compromisso com o Fórum da Educação do Maranhão e debateu propostas sobre os principais desafios e ações na rede municipal de educação a partir de 2021.
Neto afirmou que a discussão sobre o calendário escolar será uma de suas prioridades, caso seja eleito prefeito de São Luís. “Vamos criar o Plano Emergencial de Retorno às Atividades Escolares, com medidas adequadas para a volta segura e de acordo com os protocolos”, disse o candidato.
Para melhorar a qualidade do ensino, Evangelista vai criar o Programa Escola do Futuro, que vai proporcionar a expansão do acesso à internet para alunos, professores e escola, através de pacotes de dados, tablets e laboratórios de informática.
Neto garantiu ainda, a melhoria da infraestrutura básica e avançada nas escolas, com reforma e adequação predial de todas as escolas da rede municipal. “Todas as escolas da rede municipal terão os mesmos serviços, equipamentos e dependências, como banheiros dentro do prédio, acesso a abastecimento de água, biblioteca, e acesso à internet”, disse o candidato.
Questionado sobre valorização dos professores, Neto afirmou que será realista e não conseguirá fazer reajuste salarial em 2021, mas a partir de 2022 estará pronto para dialogar com a classe para um entendimento.

  Publicado em: Política

Falta combinar com o povo!!! Gleisi exige impeachment imediato de Bolsonaro e anulação da sentença de Lula

Publicado em   29/out/2020
por  Caio Hostilio

Gleisi

 

A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, defendeu nesta terça-feira, 27, a imediata abertura de processo de impeachment contra Jair Bolsonaro. Segundo ela, ele está levando os brasileiros à morte “pela fome e desemprego” e é irresponsável no combate à pandemia de Covid-19.

A petista de alto coturno também disse que o governo “baixou a cabeça” e se “colocou a serviço dos Estados Unidos”. “O Brasil, com Lula, era altivo e ativo, nunca baixou a cabeça e nem se colocou a serviço dos Estados Unidos, como faz Bolsonaro”, lembrou em discurso na Câmara dos Deputados.

A presidenta do PT, no dia de comemoração do 75º aniversário de Lula (PT), ainda pediu a anulação da sentença contra o ex-presidente petista, que foi “perseguido, caluniado, injustiçado e preso”, com base em sentença “imoral e ilegal de um juiz maldito” chamado Sérgio Moro.

“Tenho uma tristeza imensa por ver um homem como Lula, que tanto fez pelo Brasil, sendo perseguido, e um homem como Bolsonaro, que despreza tanto o povo brasileiro e sua dor e suas necessidades, sendo protegido”, lamentou Gleisi. “O Brasil está virado de cabeça para baixo”.

Relacionados:  Bolsonaro chama manifestantes de “idiotas úteis”

“É hora do impeachment de Bolsonaro, cuja única preocupação é com sua vida e a de seus filhos, criminosos e aloprados. Bolsonaro precisa ser interditado, sob pena de abrir as portas da morte para o povo brasileiro”, disse..

“Nós temos que abrir o pedido de impeachment contra esse homem irresponsável, criminoso, genocida, sob pena de nossas mãos, as mãos desta Casa, dos Parlamentares, ficarem manchadas com o sangue dos inocentes que morrerão nessa disputa insana que Bolsonaro faz para ganhar processos eleitorais e para fazer disputa política baseada em ideologia e na ignorância.”, afirmou.

  Publicado em: Política

Ministro Tarcísio faz pronunciamento inspirador ao ampliar porto e garante: ‘se fosse outro presidente, não teríamos tido isso’

Publicado em   29/out/2020
por  Caio Hostilio

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, participou da assinatura da homologação do novo calado do Porto do Rio Grande. Segundo o ministro, o novo calado do porto garante mais segurança às operações e mais competitividade ao estado. O ministro Tarcísio participou da cerimônia com a presença do Governador do Estado do RS Eduardo Leite, do Secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários Diogo Piloni, Marinha do Brasil Vice-Almirante Henrique Renato Baptista de Souza e o Superintendente dos Portos do RS Fernando Estima.

Em seu discurso, o ministro Tarcísio enfatizou que os avanços notáveis da infraestrutura são devidos à iniciativa do presidente Jair Bolsonaro, que deu aos ministros o privilégio de montar equipes técnicas. O ministro enfatizou que o governo pretende chegar a um reequilíbrio da matriz de transportes, e por isso tanto investimento em ferrovias e tanta mudança no setor portuário. Tarcísio garantiu que os esforços não vão parar e o governo vai fornecer a infraestrutura para que o estado possa florescer.

Veja o Vídeo.

  Publicado em: Política

General Leal expõe atuação das Forças Armadas na Amazônia e rebate distorções em audiência no STF

Publicado em   29/out/2020
por  Caio Hostilio

Em audiência pública no STF, o General de Brigada José Eduardo Leal de Oliveira pronunciou-se a respeito da presença das Forças Armadas na Amazônia e aventou as ações empreendidas com a coordenação do Ministério da Defesa e após determinação do presidente Jair Bolsonaro por meio de decreto.

O general principiou descrevendo a Amazônia: “O que é a Amazônia Legal? Compreende 61% de todo o território brasileiro, com 5.2 milhões de km2. Apenas 14% da nossa população está nessa enorme área. Há um grande vazio demográfico. Compreende 3 biomas, sendo o Bioma ‘Amazônia’ o mais significativo. Envolve nove estados da nossa federação”

Ademais, ele descreveu: “A Floresta Amazônica: 49% do território brasileiro, mais de 4 milhões de km2, 84% dessa floresta permanece recoberto por vegetação nativa. Ela representa a maior floresta tropical ainda existente no planeta, equivalendo a 15 países europeus. A presença das Forças Armadas na Amazônia: são grandes comandos operacionais, 2 da Marinha, 4 do Exército e 4 da Força Aérea. Nos últimos anos, vem apresentando um aumento da presença militar na Amazônia Legal. O efetivo das Forças Armadas na Amazônia chega a 45 mil homens e mulheres com suas respectivas famílias”.

Neste contexto, o oficial distinguiu focos de calor, queimadas e incêndios ilegais, ressaltando: “As Forças Armadas atuam na defesa de nossa soberania. Muitas vezes, é encargo das Forças Armadas ter o único atendimento médico e social nessas áreas tão distantes”. No ensejo, ele apresentou dados de resultados de ações das Forças Armadas e assinalou: “contra fatos, não há argumentos”.

Veja o Vídeo.

  Publicado em: Política

Jeisael quer fazer uma nova licitação para o transporte público

Publicado em   29/out/2020
por  Caio Hostilio

O candidato a Prefeito de São Luís pela Rede Sustentabilidade, o jornalista Jeisael Marx, concedeu, nesta quarta-feira (28), entrevista para Keith Almeida, no programa Hora D da TV Difusora.

Jeisael pontuou que vai buscar caminhos para anular a licitação de transporte público, por entender que as empresas não cumprem o contrato e não oferecem um serviço com a qualidade exigida.

Conforme o jornalista, não houve melhora na qualidade do transporte colégio em São Luís, principalmente na Zona Rural e nos bairros mais afastados, que continuam com poucos ônibus, e os que têm são em péssima qualidade.

“Eu vou buscar os caminhos jurídicos legais para anular essa licitação e fazer uma nova concorrência. Para, inclusive, empresas que prestam um bom serviço em outras capitais possam concorrer aqui”, propõe Jeisael.

Na oportunidade, Jeisael falou sobre sua proposta de modernizar a lei dos taxistas e rever a lei dos motoristas de aplicativo. O candidato também falou sobre buscar caminhos para legalizar e normatizar os serviços dos conhecidos “carrinhos”, que trabalham principalmente na área Itaqui/Bacanga como uma das alternativas de transporte.

“Nós temos que buscar um caminho legal para normatizar e legalizar esse serviço (carrinhos)”, comentou Jeisael.

  Publicado em: Política

Assistam ao vídeo!!! Ricardo Murad denuncia irregularidades de seus adversários..

Publicado em   29/out/2020
por  Caio Hostilio

Que a Polícia Federal e a Justiça Eleitoral fiquem atentas!!!

  Publicado em: Política

Edivaldo entrega mais sete mercados reformados ou reconstruídos até o fim do ano

Publicado em   29/out/2020
por  Caio Hostilio

A gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior executa o maior programa de reforma de mercados públicos de São Luís. Esta é uma medida importante para garantir melhoria nas condições de trabalho dos feirantes, na movimentação de renda, na saúde e qualidade de vida dos trabalhadores e das pessoas que compram produtos nesses locais. Espaços que estavam com a infraestrutura totalmente comprometida há décadas estão sendo entregues após serem reconstruídos ou passarem por reforma estrutural.

Ao todo, o programa de reforma e reconstrução de mercados da Prefeitura de São Luís contempla 11 equipamentos, quatro deles já entregues pelo prefeito Edivaldo, sendo o mais recente o Mercado das Tulhas (Feira da Praia Grande). Investimentos integram o programa São Luís em Obras.

Na lista dos mercados já entregues também estão o do Coroadinho, do Anil e da Vila Palmeira. E em obras seguem os do São Francisco, Monte Castelo, Cohab, Santo Antônio, Bom Jesus, Vila Bacanga e Santa Cruz. Estes com previsão de entrega até o fim do ano. Esse feito é mais um legado do prefeito Edivaldo para a cidade.

A reestruturação da rede de mercados públicos de São Luís é uma importante política da gestão municipal. Os equipamentos fazem parte da cultura da cidade e das comunidades onde ficam localizados. Por isso, é fundamental garantir os meios para o funcionamento adequado, pois eles são pontos de comercialização dos alimentos mais diversos, necessitando das condições adequadas de infraestrutura, limpeza e higiene.

Os mercados têm papel fundamental no abastecimento da cidade com gêneros alimentícios de qualidade e preços mais acessíveis, por isso, eles também têm importância para a política de abastecimento e segurança alimentar. Os mercados públicos têm ainda uma forte influência econômica e contribuem decisivamente com o desenvolvimento da cidade já que é deles que milhares de famílias tiram o seu sustento, de maneira direta e indireta.

MERCADOS EM OBRAS

Um dos sete mercados em obras é o do São Francisco, que foi totalmente demolido para reconstrução. Toda a nova estrutura já está concluída, inclusive, a nova cobertura. Atualmente estão sendo realizados serviços de acabamentos em geral como revestimento cerâmico da fachada e das bancadas, pintura, instalações da rede elétrica, colocação do forro dos boxes, construção das calçadas, serviço de reboco, além da finalização da instalação das portas dos boxes.

No Monte Castelo também estão em andamento serviços de acabamentos em geral como execução do piso em granitina na área das bancadas e dos boxes, a finalização dos degraus e calçadas e da rede hidráulica. Este é outro mercado que está sendo reconstruído. A antiga estrutura estava abandonada há anos e sem condição alguma de uso. O novo mercado já está praticamente pronto e até a nova cobertura já foi instalada.

Já o mercado do Santo Antônio passa por reforma estruturante. Atualmente, as equipes da Prefeitura trabalham na pintura da estrutura metálica da cobertura, revestimento cerâmico dos boxes e bancadas, na instalação da rede elétrica e hidráulica.

No mercado do Santa Cruz os operários estão dando continuidade na execução da rede hidráulica ( instalação das caixas d’água), no revestimento cerâmico dos boxes e bancadas. A cobertura está concluída, faltando apenas retoques de pintura.

No Mercado do Bom Jesus, que também passa por reforma estrutural, as intervenções na estrutura já foram concluídas, incluindo a nova cobertura. Agora, estão em andamento os serviços de revestimento cerâmico dos boxes e a construção das bancadas (elevação de alvenaria, reboco e canalização da rede elétrica das bancas).

O mercado da Cohab também está sendo totalmente reconstruído. Os serviços em andamento atualmente no equipamento são o revestimento de cerâmica e reboco da fachada, cobertura, reboco de paredes dos boxes, redes elétrica e hidráulica. Está em conclusão a fase de concretagem de vigas.

No mercado da Vila Bacanga está em execução o revestimento de reboco e cerâmica, cobertura de boxes existentes, instalação hidrosanitária e elétrico, construção de boxes novos.

MERCADOS ENTREGUES

Já foram reinaugurados quatro mercados públicos de São Luís após passarem por obras que reestruturaram os espaços. O mais recente foi o Mercado das Tulhas, entregue dia 19. Por fazer parte do conjunto arquitetônico tombado como Patrimônio Mundial o equipamento passou por reforma estrutural e teve suas características originais preservadas, fortalecendo seu valor histórico, turístico e cultural.

O mercado do Coroadinho, já entregue, que foi totalmente reconstruído, do piso ao telhado, ganhando novas bancas, boxes, rede elétrica e hidráulica entre outras melhorias que tornaram o espaço mais digno, limpo e seguro.

O mercado do Anil também já foi entregue. Lá foram feitos serviços de ampliação. Com isso, o local ganhou até uma praça de alimentação para fortalecer o comércio de refeições e lanches, entre outras melhorias na estrutura física. Outro equipamento reinaugurado foi o da Vila Palmeira.

  Publicado em: Política

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos