Jingle eleitoral genérico “O homem disparou” virou fenômeno no Brasil

Publicado em   25/out/2020
por  Caio Hostilio

O jingle eleitoral genérico “O homem disparou” virou fenômeno nas eleições municipais deste ano. Candidatos usam a mesma música em carreatas e comícios, só mudam o nome e o número a ser votado.

Em ritmo de pisadinha, vertente do forró, o hit usa a melodia de “Menina pavorô”, da banda brasiliense Forró Perfeito, e é usado até por campanhas que concorrem entre si.

Lançado em 23 de setembro de 2020, o videoclipe tem mais de 878 mil visualizações no YouTube.

Assista ao vídeo completo:

  Publicado em: Política

Ricardo Murad arrasta multidão em Coroatá

Publicado em   25/out/2020
por  Caio Hostilio

Ricardo Murad arrasta uma multidão em Coroatá, mostrando força política.

“Coisa linda demais. Tenham paciência. Eles estão na Tresidela impedindo nossa ida pra lá. Assim que saírem vamos passar apagando o 13 marcando o 45. Fiquem prontos.”, afirmou Ricardo Murad

  Publicado em: Política

O tamanho dos candidatos nas redes sociais

Publicado em   24/out/2020
por  Caio Hostilio

Tomando por base apenas o Instagram, Duarte é quem tem o maior número de seguidores. No Facebook, ele e Eduardo Braide (Podemos) estão “tecnicamente empatados”.

Na rede de fotos e stories, o ex-do Procon possui 105 mil seguidores, seguido de Braide que é candidato a prefeito há quatro anos e não tem a metade disso (51,4 mil). Rubens Junior (PCdoB) possui 50,5 mil seguidores no Instagram, na frente de Neto Evangelista (DEM) com seus 47,5 mil fãs.

No segundo escalão estão Yglésio Moyses, do PROS, com 29,4 mil; Jeisael Marx, da Rede, com 26,9 mil; e Bira do Pindaré, do PSB, com 24,4 mil. Hertz Dias (PSTU) e Franklin Douglas (PSOL) tem desempenhos semelhantes aos das pesquisas de intenção de votos, respectivos 1.439 e 1.326 seguidores. Se somados, os dois não alcançam os quase cinco mil seguidores da cadela Judith, filha do candidato do Republicanos.

As candidaturas em São Luís parecem não ter compreendido o papel das redes sociais na disputa eleitoral de 2018 e o impacto da pandemia do novo coronavírus no processo de engajamento e definição de voto neste ano.

  Publicado em: Política

Neto Evangelista faz visita ao Mercado Central

Publicado em   24/out/2020
por  Caio Hostilio

Em visita ao Mercado Central de São Luís, o candidato a prefeito, Neto Evangelista (DEM), conversou com donos de boxes, comerciantes e feirantes em geral sobre a situação do local e ouviu as demandas da categoria, principalmente nas áreas de limpeza e reforma.
Neto se comprometeu a tratar dessa demanda, caso seja eleito, junto ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), que já tem projeto pronto para uma reforma geral, além de adotar outras medidas necessárias para tornar o local adequado para receber os ludovicenses e turistas.
“A recuperação do Mercado Central faz parte do meu Plano de Governo e do processo de recuperação e consolidação do Centro Histórico, revitalizando um espaço de comércio e visitação turística da cidade. Vamos criar condições para que o trabalhador informal alocado em ruas e praças do Centro Histórico desenvolva seu trabalho em local adequado e projetado para tal como feiras livres e mercados populares municipais”, assegurou.
Vários feirantes saudaram o candidato pela visita e pela proposta de reformar o local, a exemplo de Dona Maria José Sousa, vendedora de lanches e café. “É importante uma reforma geral que atraia mais clientes, principalmente maior quantidade de turistas. As vendas estão ruins e com a reforma e limpeza certamente melhoria”, disse.

  Publicado em: Política

Prefeitura de São Luís abre inscrições para agricultores no Programa de Aquisição de Alimentos

Publicado em   24/out/2020
por  Caio Hostilio

Ação integra a política de segurança alimentar da gestão do prefeito Edivaldo e vai selecionar produtores familiares para o fornecimento de produtos de origem vegetal e animal

Prefeitura de São Luís abre inscrições para agricultores no Programa de Aquisição de AlimentosAgricultores e demais produtores familiares da capital terão oportunidade de fornecer alimentos em mais uma etapa do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). A Prefeitura de São Luís abre inscrições para cadastro no programa, que vai de 26 de outubro a 13 de novembro, de segunda a quinta-feira, das 9h às 17h; e sextas, das 9h às 12h, na sede da Secretaria Municipal de Segurança Alimentar (Semsa), à Rua Celso Magalhães, nº 78, Centro. Serão 93 produtores familiares selecionados para o fornecimento de produtos de origem vegetal e animal para atender esta etapa do programa. A ação integra a política de segurança alimentar da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior.

“Estamos nos procedimentos para implementação mais uma etapa do Programa de Aquisição de Alimentos. É um compromisso da gestão do prefeito Edivaldo continuar com o programa, ofertando alimentos de qualidade e saudáveis à população mais vulnerável, além de garantir ao agricultor familiar a continuidade da compra de sua produção”, pontua a titular da Semsa, Fatima Ribeiro. Esta é a quinta etapa do PAA na capital, que está pactuado com o Governo Federal por 10 anos.

Podem se inscrever produtores familiares individuais que tenham a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), além de apresentar RG, CPF, comprovante de residência e ficha de inscrição preenchida, que será entregue na secretaria. O cadastramento atende exigência do programa para aquisição de alimentos da agricultura familiar, na modalidade Compra com Doação Simultânea. Nesta forma, a Prefeitura adquire diretamente dos produtores e faz a entrega às comunidades em situação de vulnerabilidade social.

Esta etapa prioriza agricultores familiares quilombolas, extrativistas e assentados; participantes do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) ou inseridos no CadÚnico; mulheres trabalhadoras rurais do Pronaf e agricultores familiares participantes do PAA. Nesta etapa do programa, a Prefeitura de São Luís vai adquirir com os produtores diversos tipos de frutas, verduras e legumes, além de mel e polpa de frutas.

Os itens do PAA são destinados a usuários inscritos nos Centros de Referência e Assistência Social (Cras) coordenadas pela Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas). O programa contribui com a redução da insegurança alimentar na população em vulnerabilidade social da capital, bem como o fortalecimento da agricultura familiar no município.

  Publicado em: Política

Em Carutapera, Othelino afirma que candidatura de Dr. Airton é a melhor opção para promover a   verdadeira mudança no município   

Publicado em   24/out/2020
por  Caio Hostilio

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), participou, na quinta-feira (22), da ‘Movimentação 77’, caminhada que marcou a campanha de Dr. Airton (Solidariedade) a prefeito de Carutapera e do seu companheiro de chapa, Nilson Guerra (PCdoB), candidato a vice-prefeito. Na ocasião, o chefe do Legislativo Estadual declarou o seu apoio ao candidato e reforçou o compromisso do grupo político de oposição em promover a verdadeira mudança no município.
O ato político, que reuniu uma multidão de apoiadores pelas ruas da cidade, contou também com a presença dos deputados estaduais Ricardo Rios (PDT) e Márcio Honaiser (PDT), além do presidente do Diretório Estadual do Solidariedade, Simplício Araújo.
O parlamentar reiterou o seu apoio à coligação “Liberta Carutapera”, composta pelos partidos Solidariedade, PCdoB e PT, que está comprometida em promover a mudança na cidade, colocando-a no caminho do progresso.
À população presente, Othelino disse que, como médico, Dr. Airton já desempenha o grandioso trabalho de cuidar das pessoas e, certamente, como prefeito, cuidará ainda melhor da população carutaperense.
“O Dr. Airton, que é um homem simples e muito respeitado, não está sozinho por várias razões: a primeira delas é que o povo está ao seu lado, fortalecendo a sua candidatura. E nosso time está comprometido em ajudá-lo para que faça uma boa administração. Sabemos que, como prefeito, ele fará muito bem a sua parte”, declarou Othelino.
O deputado Ricardo Rios afirmou que Dr. Airton tem um grande carinho por Carutapera e vai cuidar muito bem do município. “O reflexo disso está no seu trabalho, na vontade de Deus e na vontade do povo de Carutapera, que quer a mudança no município”.
Transformação
O deputado estadual licenciado e secretário de Estado, Márcio Honaiser, reforçou que Dr. Airton conta com um time de força para ajudá-lo a chegar à Prefeitura e promover a transformação que a população tanto clama.
“Airton e Nilson vão fazer a diferença nessa cidade. Tenho certeza que será uma administração muito produtiva. Dr Airton é médico, salva vidas, e, agora, vai salvar Carutapera”, completou Honaiser.
Já Simplício Araújo pontuou que todos estão empenhados em mostrar à população que o projeto político de Dr. Airton é o melhor para o município. “Nós temos um grande projeto para Carutapera. Vamos ajudá-lo a trazer o progresso que a população precisa e merece. O povo de Carutapera tem vez, tem voz e quer vencer o atraso”, assinalou o presidente do Diretório Estadual do Solidariedade.
Dr. Airton agradeceu o apoio recebido e dividiu com a população a satisfação de ter ao seu lado tantas pessoas comprometidas com o desenvolvimento de Carutapera. “Divido este palanque com pessoas que vêm somar e que sei que vão me ajudar a levar à população aquilo que ela merece. Juntos, vamos colocar Carutapera no caminho do desenvolvimento e libertar nossa cidade do atraso”, concluiu o candidato.

  Publicado em: Política

PIZEIRÃO do 22 leva uma multidão às ruas de Barra do Corda em apoio a Rigo Teles

Publicado em   24/out/2020
por  Caio Hostilio

O pizeirão percorreu os bairros cohab, altamira, centro e encerrou-se na trisidela com um mega comício.

PIZEIRÃO do 22 leva uma multidão às ruas de Barra do Corda em apoio a Rigo Teles

Uma multidão tomou conta das ruas de Barra do Corda entre o final da tarde e início da noite desta sexta-feira, 23 de outubro, no pizeirão do 22 em apoio ao candidato a prefeito Rigo Teles.

A grande concentração ocorreu na avenida Lulu Rodrigues, frente ao antigo Cetecma, e por volta das 18:hs a multidão começou a percorrer os bairros.

Em cada esquina era incalculável a quantidade de pessoas que esperavam pela passagem de Rigo Teles e Marcos da Unillar. 

Rigo estava acompanhado da esposa Abigail Cunha, dos filhos Rian e Livian, sua mãe dona Santinha e demais membros de sua família.

Todos os candidatos a vereadores marcaram presença durante toda a caminhada ao lado de Rigo Teles e Marcos da Unillar.

Durante o comício da rua da feirinha, Rigo Teles e Marcos da Unillar agradeceram ao povo de Barra do Corda por tamanha demonstração de apoio e carinho para com o 22.

“Neste momento, a minha palavra é de gratidão. Estou emocionado com todo o carinho que venho recebendo por parte do meu povo. Agradeço em especial os meus amigos e amigas que se deslocaram dos povoados, enfrentando estradas em péssimas condições para declarar apoio ao 22. Agradeço a todos que se deslocaram dos bairros, vestiram a camisa azul e trouxeram esse brilho ao pizeirão do 22. É chegado o grande momento!! Dia 15 de novembro Barra do Corda colocará um ponto final em todo o desmando que encontra-se instalado na prefeitura”, disse o candidato a prefeito Rigo Teles durante seu discurso.

A deputada estadual Daniella Tema disse que este foi o maior evento que ela participou nesta campanha de 2020.

“Que me perdoe os demais amigos que apóio em outras cidades, mas preciso ser bem sincera e realista. Este foi o maior evento em apoio a um candidato que eu já presenciei. Parabéns, meu amigo Rigo Teles”, disse a deputada.

pizeirao do 22 leva uma multidao as ruas de barra do corda em apoio a rigo teles 1 1024x682 - PIZEIRÃO do 22 leva uma multidão às ruas de Barra do Corda em apoio a Rigo Teles - minuto barra pizeirao do 22 leva uma multidao as ruas de barra do corda em apoio a rigo teles 2 - PIZEIRÃO do 22 leva uma multidão às ruas de Barra do Corda em apoio a Rigo Teles - minuto barra pizeirao do 22 leva uma multidao as ruas de barra do corda em apoio a rigo teles 3 1024x576 - PIZEIRÃO do 22 leva uma multidão às ruas de Barra do Corda em apoio a Rigo Teles - minuto barra pizeirao do 22 leva uma multidao as ruas de barra do corda em apoio a rigo teles 4 1024x576 - PIZEIRÃO do 22 leva uma multidão às ruas de Barra do Corda em apoio a Rigo Teles - minuto barra pizeirao do 22 leva uma multidao as ruas de barra do corda em apoio a rigo teles 5 1024x791 - PIZEIRÃO do 22 leva uma multidão às ruas de Barra do Corda em apoio a Rigo Teles - minuto barra pizeirao do 22 leva uma multidao as ruas de barra do corda em apoio a rigo teles 6 1024x576 - PIZEIRÃO do 22 leva uma multidão às ruas de Barra do Corda em apoio a Rigo Teles - minuto barra pizeirao do 22 leva uma multidao as ruas de barra do corda em apoio a rigo teles 7 1024x768 - PIZEIRÃO do 22 leva uma multidão às ruas de Barra do Corda em apoio a Rigo Teles - minuto barra pizeirao do 22 leva uma multidao as ruas de barra do corda em apoio a rigo teles 8 1024x768 - PIZEIRÃO do 22 leva uma multidão às ruas de Barra do Corda em apoio a Rigo Teles - minuto barra   pizeirao do 22 leva uma multidao as ruas de barra do corda em apoio a rigo teles 11 1024x768 - PIZEIRÃO do 22 leva uma multidão às ruas de Barra do Corda em apoio a Rigo Teles - minuto barra

  Publicado em: Política

“Cidade Sustentável” é compromisso de Neto Evangelista, caso seja eleito

Publicado em   23/out/2020
por  Caio Hostilio

Uma gestão comprometida no enfrentamento dos indicadores sociais, econômicos e ambientais previstos pela Organização das Nações Unidas (ONU), foi o conteúdo da carta assinada pelo candidato a prefeito de São Luís, Neto Evangelista (DEM), nesta quinta-feira (21).
Sustentabilidade é um dos temas com ações importantes no Plano de Governo de Neto Evangelista, caso seja eleito. A exemplo do projeto “São Luís te quero Verde’, que vai arborizar as ruas da cidade, especialmente nas áreas mais desprovidas.
“Vamos criar o Horto Municipal para produzir uma muda por habitante da nossa cidade, além de reavaliar os estudos e ações da paisagem urbana. Além disso, vamos investir em fontes de energias renováveis e estabelecer metas de redução de emissões, estimulando o uso de energias menos poluidoras”, garantiu.
Dentre as metas do documento assinado por Neto, a criação da Comissão Municipal para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e do Programa de Metas vinculado à Secretaria Municipal de Planejamento, foi um dos compromissos firmados pelo candidato.
Por fim, Neto se comprometeu a utilizar as ferramentas e conteúdos disponibilizados pela Plataforma do Programa Cidades Sustentáveis e pelo Observatório de Inovação para Cidades Sustentáveis (https://oics.cgee.org.br/), como forma de aprimorar a gestão durante o meu mandato.
Além disso, caso seja eleito, Evangelista vai aderir ao Pacto de Prefeitos pelo Clima e a Energia, com ações de redução  das emissões de gases de efeito estufa, preparo para os impactos das mudanças climáticas, aumento do acesso à energia sustentável, e controle do progresso em direção a esses objetivos.

  Publicado em: Política

Pesquisa Ibope com todas as suas deficiências aponta um segundo turno

Publicado em   23/out/2020
por  Caio Hostilio

Diante da pesquisa Ibope/Tv Mirante divulgada  nesta sexta-feira (23), apontando os seguintes números  números Eduardo Braide tem 44%, Duarte Júnior 19% e Neto Evangelista 14% (empate tecnico), Rubens Júnior com 6%, Bira do Pindaré 3%, Jeisael Marx 2%. Empatados com 1% estão Yglésio, Franklin e Hertz. Silvio Antonio não pontuou. Branco e nulo somam 5%, não souberam ou não responderam 4%. Aponta um segundo turno entre Braide com Duarte ou Neto Evangelista.

O Ibope ouviu 805 eleitores ludovicenses entre os dias 17 e 23 de outubro, a margem de erro é de 3% para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada sob protocolo MA-05018/2020.

Vale ressaltar que essa pesquisa iniciou-se ante de todos os últimos imbróglio

  Publicado em: Política

Othelino e Thaiza participam da inauguração do segundo bloco do Mercado Municipal de Pinheiro

Publicado em   23/out/2020
por  Caio Hostilio

Othelino e Thaiza participam da inauguração do segundo bloco do Mercado Municipal de Pinheiro

Othelino Neto e Thaiza Hortegal, ao lado das demais autoridades, participaram da inauguração do segundo bloco do Complexo do Mercado Municipal de Pinheiro

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), e a deputada Thaiza Hortegal (PP) participaram, nesta sexta-feira (23), da inauguração do segundo bloco do Complexo do Mercado Municipal de Pinheiro. No evento, o parlamentar destacou que a obra é um sonho antigo da população, agora concretizado e entregue aos feirantes e usuários da cidade.

A inauguração contou, também, com a presença do senador Weverton Rocha (PDT), do deputado federal André Fufuca (PP) e do ex-deputado José Genésio, além de representantes do secretariado de Pinheiro.

Deputado Othelino Neto, entre o senador Weverton Rocha e o x-deputado José Genésio, percorre as instalações do Complexo do Mercado Municipal de Pinheiro

Deputado Othelino Neto, entre o senador Weverton Rocha e o x-deputado José Genésio, percorre as instalações do Complexo do Mercado Municipal de Pinheiro

Segundo Othelino, a consolidação de parcerias é fundamental para levar benefícios e qualidade de vida à população, a exemplo da união de esforços que proporcionou a execução das obras de construção e ampliação do Mercado Municipal de Pinheiro.

“Nós sabemos o quanto o Mercado Municipal tem a ver com a história da cidade de Pinheiro. E, há algum tempo, essa obra, hoje entregue, parecia algo muito distante, mas agora vemos que é um espaço que está pronto para acomodar quem trabalha na feira e os usuários dela. Isso se deve, essencialmente, pela capacidade de se formar parcerias para trazer, cada vez mais, benefícios como esse para a população”, frisou o chefe do Legislativo Estadual.

A deputada Thaiza Hortegal lembrou que, antes, o espaço não era digno dos feirantes e dos usuários, que há muito tempo aguardavam uma ação que o transformasse em um local adequado para a comercialização dos alimentos.

“Aqui não era um ambiente digno e muitos duvidaram que esse momento não aconteceria. Hoje, entregamos esse segundo bloco e, até dezembro, teremos o terceiro. A população de Pinheiro é quem agradece pela concretização dessa grande obra”, afirmou.

Parcerias

O Complexo do Mercado Municipal de Pinheiro é composto por três prédios, dos quais dois já foram concluídos e o terceiro está em fase de construção, com previsão de entrega para dezembro deste ano. As obras estão sendo executadas com recursos oriundos de emendas parlamentares, do Ministério do Desenvolvimento Social e da Prefeitura.

“Sem dúvida nenhuma, esse é um momento de muita alegria. Com muito trabalho, temos nos dedicado à confiança que o povo de Pinheiro nos deu. São essas parcerias que continuarão trazendo desenvolvimento para essa cidade tão querida da nossa Baixada“, declarou o senador Weverton.

O deputado federal André Fufuca disse que esse foi um compromisso firmado há quatro anos com a população pinheirense, que agora contará com um espaço adequado e digno. “Há quatro anos, nos comprometíamos com os feirantes e a população de Pinheiro, afirmando que traríamos uma nova Feira Municipal ao povo da Baixada Maranhense. Hoje, entregamos o segundo bloco e, em dezembro, vamos inaugurar o terceiro. A união faz isso. Faz com que a gente traga recursos para o município”, assinalou.

O presidente da Assembleia frisou que a consolidação de parcerias é fundamental para levar benefícios e qualidade de vida à população

O presidente da Assembleia frisou que a consolidação de parcerias é fundamental para levar benefícios e qualidade de vida à população

  Publicado em: Política

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos