Assistam ao vídeos!!! Fábio Gentil é carregado pelo caxienses após debate …

Publicado em   23/out/2020
por  Caio Hostilio


Mostrando coerência em gestão pública e propostas viáveis para o bem-estar coletivo, além de buscar debater no campo das ideias, os seus adversários mostraram despreparo e ataques sem consistência alguma…

  Publicado em: Política

Encontro de gigantes: Neto Evangelista e Wellington do Curso unem multidão após caminhadas em bairros de São Luís

Publicado em   23/out/2020
por  Caio Hostilio

Um encontro de gigantes. Assim foi a união das duas caminhadas lideradas pelos candidatos a prefeito de São Luís, Neto Evangelista (DEM) e vice-prefeita Luzimar Lopes, e pelo deputado estadual Wellington do Curso, apoiador da campanha do 25, que aconteceram nesta quinta-feira (22), nos bairros Santa Cruz e Vila Palmeira.

Reunindo centenas de pessoas, as duas caminhadas foram marcadas pela alegria dos participantes e pelas manifestações de carinho dos moradores a Neto.

“Levamos às pessoas a mensagem da esperança e da transformação que os ludovicenses esperam na cidade, a partir de 2021. Estou muito feliz com o crescimento da nossa campanha e com o apoio que temos recebido das pessoas que confiam na nossa competência. Tenho certeza que estaremos no segundo turno e que poderei dar o meu melhor para São Luís”, declarou Neto Evangelista.

Por onde a caminhada do 25 passava, famílias, crianças e idosos saíam nas suas portas com muito entusiasmo com declarações positivas e também para anunciar ou reafirmar o seu voto em Neto.

O deputado estadual Wellington do Curso, enfatizou que Evangelista é o candidato mais preparado para gerir a capital maranhense a partir do ano que vem.

“Eu escolhi dar o meu apoio e meu suor ao Neto porque acredito nos planos que ele tem para nossa cidade, conheço o trabalho que ele tem e acredito na sua capacidade. Tenho certeza que ele será um excelente prefeito e cuidará das pessoas da forma que elas merecem”, enfatizou Wellington do Curso.

  Publicado em: Política

Para quem apostou errado!!! Kassio Marques tomará posse no STF em 5 de novembro

Publicado em   23/out/2020
por  Caio Hostilio

O juiz Kassio Marques tomará posse como ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) em 5 de novembro, às 16h.

Kassio Marques e Luiz Fux em encontro no STF nesta 5ª feira (22.out)

E a data e o horário foram definidos pelo presidente da Corte, ministro Luiz Fux, durante reunião dos 2 magistrados na tarde desta 5ª feira (22.out).

  Publicado em: Política

Assistam ao vivo o debate com os candidatos a prefeito de caixias

Publicado em   23/out/2020
por  Caio Hostilio

Acesse ao link abaixo

https://www.facebook.com/story.php?story_fbid=744619729467228&id=213717658773408&scmts=scwspsdd

  Publicado em: Política

Jeisael diz que Prefeitura deveria priorizar escolas

Publicado em   23/out/2020
por  Caio Hostilio

O candidato à prefeito de São Luís pela Rede Sustentabilidade, Jeisael Marx, e sua companheira de chapa, Janicelma Fernandes, estiveram nesta quinta-feira (22) na comunidade Ilhinha, ouvindo e conversando com os moradores.

Jeisael se mostrou preocupado com os alunos das escolas públicas municipais, que, por causa da pandemia, estão com as aulas paralisadas e ainda sem previsão de retorno.

“A Prefeitura poderia estar aproveitando esse momento em que não há aula nas escolas para fazer as reformas necessárias e principalmente as adaptações para que os alunos possam retornar às aulas”, comentou Jeisael.

O candidato da Rede Sustentabilidade pontuou que a Prefeitura deveria estar preocupada em reformar as escolas, dando mais conforto para os alunos, ao invés de estar destruindo praças já existentes para reconstruí-las.  Deveria ser dada prioridade às necessidades mais urgentes da capital, segundo o candidato.

“Só em uma única avenida a Prefeitura está fazendo, no Vinhais, cerca de 15 praças e nenhuma escola. É questão de prioridade. Praças são importantes? São. Mas, entre a educação do seu filho e a destruição e construção de praças de forma eleitoreira, eu fico com a educação de seu filho”, esclareceu Jeisael.

  Publicado em: Política

Prefeito Edivaldo inaugura Unidade de Acolhimento para Mulheres em Situação de Rua

Publicado em   23/out/2020
por  Caio Hostilio

A Unidade é a primeira da rede municipal voltada para este público, equipamento  soma-se à rede de assistência social implantada pelo prefeito Edivaldo na capital

Prefeito Edivaldo inaugura unidade de acolhimento para mulheres em situação de ruaO prefeito Edivaldo Holanda Junior inaugurou, nesta quinta-feira (22), a Unidade de Acolhimento para Mulheres em Situação de Rua – Elisângela Cardoso. Trata-se de mais um equipamento da assistência social da Prefeitura de São Luís voltado para o acolhimento e abrigo de mulheres em situação de vulnerabilidade social, sendo o primeiro voltado para esta parcela específica da população. Localizado no bairro Bequimão, a unidade receberá mulheres com vínculos familiares rompidos, em situação de rua, negligência ou abandono. A coordenação do local está a cargo da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas). O Instituto de Solidariedade e Inclusão Social (Solis) será parceiro no gerenciamento do espaço.

“É com muita alegria que entregamos este importante equipamento da área de Assistência Social, mais uma conquista da nossa gestão, mais um legado que iremos deixar para a São Luís. Em nossa rede de assistência social, já temos uma casa destinada a acolhida de homens em situação de rua, assim como dispomos de outras unidades com propósitos distintos, mas a conclusão desta unidade significa o atendimento de uma demanda importante do setor e, agora, podemos propiciar condições dignas para essas mulheres, muitas delas mães de família, para que possam encontrar além de um abrigo, condições de reconstruir as suas vidas”, disse o prefeito Edivaldo que estava acompanhado da primeira-dama, Camila Holanda, do titular da Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), Francisco Gonçalves; e da secretária da Semcas, Andréia Lauande, entre outras autoridades.

A Unidade de Acolhimento para Mulheres em Situação de Rua – Elisângela Cardoso, tem capacidade para acolher 25 mulheres na faixa etária dos 18 aos 59 anos. Serão pessoas que não dispõem de condições para permanecer na família, ou aquelas que se encontram com vínculos familiares fragilizados ou rompidos, em situações de negligência familiar ou institucional, pessoas em situação de rua e desabrigo por abandono, migração e ausência de residência ou pessoas em trânsito e sem condições de autocuidado.

A secretária da Semcas, Andréia Lauande, falou da importância dos investimentos feitos pela gestão do prefeito Edivaldo no setor de assistência social. “Iniciamos a nossa jornada com poucas unidades de acolhimento e, depois de alguns anos, aumentamos muito os equipamentos deste tipo. Sem dúvida, isto é um grande avanço na política de assistência social implantada pelo prefeito Edivaldo. A entrega desta unidade de acolhimento para mulheres representa o cumprimento de um compromisso do prefeito”, ressaltou.

O equipamento social conta com quatro suítes e três quartos. O espaço tem ainda cozinha, refeitório, varanda e uma sala de apoio que será usada pela coordenação. No local há ainda dispensa para o armazenamento de alimentos, banheiros adaptados, jardim, área de convivência e prática de atividades coletivas, área para equipe técnica, entre outros.

Para prestar atendimento às mulheres acolhidas, o espaço conta com uma equipe multiprofissional composta por assistentes sociais, psicólogos, técnicos de enfermagem, cuidadores sociais, entre outros. O abrigo segue ainda todas as regras de acessibilidade e conta com toda a estrutura necessária para receber as mulheres.

O secretário estadual Francisco Gonçalves, da Sedihpop, que na ocasião representou o Governo do Estado, frisou o cuidado da gestão do prefeito Edivaldo com as pessoas em situação de vulnerabilidade. “O prefeito Edivaldo está entregando uma unidade que oferece conforto, condições dignas e a sensação de acolhida a essas mulheres que estão em situação de risco social. Este equipamento tem algo que lembra muito a luta da Elisângela Cardoso em prol da causa social, que é o bem-estar e o amor ao próximo, na defesa dos mais necessitados e no respeito às pessoas”, destacou.

Compareceu ao evento Arnaldo Correia, irmão da homenageada, a ex-presidente da Fundação da Criança e do Adolescente do Maranhão (Funac), Elisângela Cardoso, falecida no ano passado vítima de câncer. Ela militava na área dos direitos humanos há mais de 20 anos. Ele falou do orgulho de ver o trabalho dela reconhecido. “É uma grande satisfação saber que a memória da luta da minha irmã está sendo preservada, por meio desta homenagem”, disse Arnaldo.

A presidente do Instituto Solidariedade e Inclusão Social (Solis), Ana Paula Nogueira, falou da expectativa de cuidar da nova unidade de assistência social de São Luís. “Toda a nossa equipe está contente e se sentindo realizada. Nossos objetivos sendo alcançados, cumpridos e, para que chegássemos a este ponto, foi muito importante a parceria com a Prefeitura, para que possamos levar adiante a gestão desta unidade”, afirmou Ana Nogueira.

Participaram ainda do evento o secretário municipal de Relações Parlamentares, Nonato Chocolate; representante da Coordenação da Mulher do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), Daniele Bitencourt; representantes do Momento População de Rua Silvana Ribeiro, Jéssica França, Célia Regina Aranha e Arivaldo Junior; presidente do Conselho Municipal da condição Feminina de São Luís, Sílvia Leite; presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Valdine Milhomem; entr outros.

.

MAIS UNIDADES

Além da Unidade de Acolhimento para Mulheres em Situação de Rua – Elisângela Cardoso, o prefeito Edivaldo inaugurou, no dia 8 de setembro último, o Abrigo de Longa Permanência para Pessoa Idosa. No local são acolhidos homens e mulheres acima de 60 anos que também se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Atualmente, a rede de assistência social da Prefeitura de São Luís é formada por 20 Centros de Referência de Assistência Social (Cras), cinco Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) e 14 unidades de acolhimento.

Em 2014, São Luís possuía apenas 90 vagas de acolhimento. Recentemente, como resultado dos investimentos feitos pela gestão do prefeito Edivaldo na área de assistência social, já são 380 vagas.

  Publicado em: Política

Hildo Rocha se reúne com diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal

Publicado em   23/out/2020
por  Caio Hostilio

O deputado federal Hildo Rocha se reuniu com o diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Eduardo Sá, em Brasília, a fim de resolver questões referentes à entrega do posto localizado na BR-226, na entrada da cidade de Barra do Corda. A obra que será concluída pelo governo Bolsonaro, em breve, foi iniciada no governo Temer, a pedido do deputado Hildo Rocha.

“Está praticamente tudo pronto para a entrega do posto da PRF que irá contribuir para a melhoria da segurança dos usuários da BR-226. Trata-se de uma antiga demanda da região que eu encampei ainda no meu primeiro mandato de deputado. O meu amigo Osmar Serraglio, que na época era o ministro da Justiça, atendeu o meu pedido e viabilizou a construção dessa unidade de segurança”, destacou o parlamentar.

Novos policiais 

Hildo Rocha disse que dezesseis policiais, que estão em formação pela Academia da Polícia Rodoviária Federal, serão destacados para trabalhar no Maranhão, alguns deles irão trabalhar no posto de Barra do Corda.

“O ideal é que fossem contratados mais 40 policiais rodoviários para o Maranhão, entretanto, a instituição ainda não tem condições de disponibilizar essa quantidade de policiais. Contudo, com a chegada de dezesseis novos policiais o posto de Barra do Corda poderá funcionar. Assim teremos um reforço significativo no combate ao tráfico de drogas, de armas e no combate aos assaltos e sequestros na Região Centro Maranhense”, afiançou o deputado.

Policiamento permanente 

O parlamentar enfatizou que além de abrigar a PRF o posto também poderá ser utilizado pela Polícia Federal, Ibama e outros órgãos do governo federal que tem poder de polícia.

“A inauguração desse posto vai beneficiar uma região populosa e importante do nosso Estado, principalmente moradores de Barra do Corda, Tuntum, Presidente Dutra, Grajaú, Fernando Falcão, Jenipapo dos Vieiras, Porto Franco, entre outras cidades que passarão a contar com a garantia de policiamento permanente na região”, argumentou Hildo Rocha.

https://youtu.be/AvTEeXDMsiI 

http://hildorocha.com.br/site/hildo-rocha-se-reune-com-diretor-geral-da-policia-rodoviaria-federal/ 

https://bit.ly/31xfe6n 

  Publicado em: Política

Neto Evangelista assume compromisso com membros da Escola de Cegos do Maranhão

Publicado em   23/out/2020
por  Caio Hostilio

Em encontro realizado na Escola de Cegos do Maranhão (Escema), nesta quinta-feira (22), o candidato a prefeito de São Luís, Neto Evangelista (DEM), garantiu, caso seja eleito, a revitalização da quadra de esporte da entidade, além da criação das secretarias de Direitos Humanos e de Manutenção, propostas que já constam no seu plano de governo e que visam a redução das desigualdades e a garantia de direitos.
“Atuaremos de forma participativa e consistente pela redução das desigualdades e acessibilidade nas políticas municipais. Tornaremos a cidade mais acessível e inclusiva, promovendo políticas de mobilidade urbana que permitam ao deficiente circular e acessar os serviços”, garantiu o candidato.
Neto anunciou também que, caso seja eleito, celebrará um convênio entre a Prefeitura e a Escola de Cegos para ajudar na manutenção da entidade, que atualmente depende apenas de doação.
“A escola realiza um trabalho importante tanto no que diz respeito à educação de crianças, jovens e adultos quanto ao esporte, a exemplo do time de futebol de cegos que está na primeira divisão do campeonato brasileiro de futebol. Portanto tenham certeza que irei contribuir cada vez mais com a inclusão”, afirmou.
Como deputado, Neto sempre teve uma atuação inclusiva, a exemplo da lei, de sua autoria, que determina a presença de intérpretes de Libras em eventos públicos no Maranhão. O Plano de Governo do candidato do Democratas possui ainda várias metas voltadas para a proteção das pessoas com deficiência.
Entre elas estão a elaboração da Política Municipal de Inclusão da Pessoa com Deficiência, considerando-se as especificidades previstas pela Convenção da ONU e a legislação nacional; a criação da Coordenação Municipal de Atenção à Saúde da Pessoa com Deficiência, do Centro de Referência da Pessoa com Deficiência e a regulamentação do Fundo do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
Além disso, Neto pretende realizar, em caráter imediato, levantamento da situação da pessoa com deficiência na pandemia em face aos serviços municipais e criar o Observatório de Políticas Públicas da Pessoa com Deficiência e Patologias, com o objetivo de coletar informações e fazer um banco de dados e indicadores socioeconômicos desta população.
Presenças
Participaram do encontro o vereador Osmar Filho, o deputado estadual Wellington do Curso (PSDB), além de vários alunos da Escola de Cegos, sob o comando da diretora da entidade, Dona Maria Raimunda Rocha, que destacou as políticas inclusivas feitas por Neto, o único a ter material de campanha diferenciado, em Braile.
“Que prazer receber o futuro prefeito Neto e o vereador Osmar Filho. Eleição também é inclusão e eu creio que o Neto será um excelente prefeito, pois ele é uma pessoa sensível e com certeza terá um olhar voltado para as pessoas que mais precisam”, finalizou.

  Publicado em: Política

Imagina com a irresponsabilidade do STF, governadores e prefeitos com a pandemia!!! Brasil teve 5 anos seguidos com mais fechamento do que abertura de empresas

Publicado em   23/out/2020
por  Caio Hostilio

382 mil fecharam de 2014 a 2018, segundo levantamento publicado pelo IBGE

O saldo entre empresas criadas e encerradas no Brasil foi negativo durante 5 anos consecutivos. O país acumulou fechamento de 382.541 empreendimentos de 2014 a 2018.

As informações foram publicadas no estudo Demografia das Empresas e Estatísticas de Empreendedorismo, divulgado nesta 5ª feira (22.out.2020) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Eis a íntegra (2 MB).

O levantamento considera somente as entidades empresariais, excluindo os MEIs (Microempreendedores Individuais), órgãos da administração pública, entidades sem fins lucrativos e as organizações internacionais que atuam no país.

Em 2018, último ano analisado pelo estudo, 697,1 mil empresas começaram o negócio, enquanto 762,9 mil companhias encerraram suas atividades, 65.900 empresas a menos.

SOBREVIVÊNCIA

O estudo revela ainda que apenas 25,3% das unidades locais (filiais) das empresas criadas em 2008 sobreviveram e estavam operando em 2018. Menos da metade (47,5%) se manteve na ativa depois de 5 anos.

A pesquisa detalhou esses dados por unidades da Federação. O levantamento mostra que enquanto no Amazonas a taxa de sobrevivência das empresas de 2008 a 2018 variou 16,4%, em Santa Catarina foi quase o dobro (32,1%).

  Publicado em: Política

Eleições 2020: O que dirá a pesquisa Ibope?

Publicado em   23/out/2020
por  Caio Hostilio

A pesquisa poderá levar os candidatos a tomarem novas estratégias de campanha, principalmente se der ênfase ao segundo turno.

Sua divulgação está prevista para essa segunda-feira, a ser divulgada pela TV/Mirante e gerará um alvoro.

É como diz o Jornalista Marco DEça em seu post: “Traduzindo: é possível que o Ibope encontre números ainda mais significativos a respeito de um segundo turno, tendência que vem sendo marcada ao longo das últimas semanas e completa “Dois movimentos indicam esta possibilidade: o volume de campanha de Neto Evangelista (DEM) e o crescimento exponencial de Rubens Pereira Júnior (PCdoB), já medidos em outras pesquisas. Se a tendência de movimentação nestas duas campanhas for encontrado também pelo Ibope, é possível que contribuam claramente para a consolidação de uma mudança nos números”.

Caso venha apontando um segundo turno com maior contundência será a pauta do dia e do final de semana nos blogs e redes socais!!!

Também, deverão ser mesurados o efeito Wellington do Curso, Flávio Dino e a estratégia de esconder Bolsonaro!!!

Agora é aguardar!!!

  Publicado em: Política

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos