Diretora da OMS é contra vacinação obrigatória: “Não se recomenda medidas autoritárias” (veja o vídeo)

Publicado em   22/out/2020
por  Caio Hostilio

A OMS errou muito… Mas isso não vem ao caso presentemente.

Pois bem, vamos ao que realmente interessa…

Nesta quarta-feira, 21, a vice-diretora da entidade, Mariângela Simão, disse que é contra “medidas autoritárias” com relação as vacinas.

“A OMS defende que isso é para cada país decidir. Mas em uma situação que você está falando com adultos, que têm capacidade de discernimento para fazer escolhas informadas, não se recomenda medidas autoritárias. Até porque é difícil fiscalizar. Vai depender da situação interna de cada país, mas é de difícil implementação”, analisou Mariângela Simão, em entrevista à CNN Brasil.Segundo o vice-diretora, a OMS tem colocado que precisa ter critérios: justificativa científica; tem que avaliar o custo benefício.

“Recomenda-se que faça consulta pública sobre o tema; que haja coordenação entre pesquisadores e serviços de saúde; que a escolha de onde estudo vai acontecer seja criteriosa, pois se uma pessoa ficar doente, o serviço de saúde tem que ter condições de atender; e tem que ver o tipo de participante, que neste caso são voluntários jovens, de 18 a 30 anos, que têm menos complicações; e claro que tem que ter consentimento informado”, listou Mariângela.

O pensamento de Bolsonaro coincide com o da OMS. E agora?

Confira:

Por jornal da cidade 

  Publicado em: Política

Tá difícil de entender??? Eleitores preferem candidatos com pautas sobre saúde, educação e geração de emprego e renda por consequência do covid-19

Publicado em   22/out/2020
por  Caio Hostilio

A menos de 30 dias do 1º turno das eleições municipais, pesquisa do Instituto Locomotiva, em parceria com a escola de formação política RenovaBR, mostra que a maioria dos eleitores brasileiros está mais interessada em candidatos a prefeito com pautas voltadas para a saúde, educação e ao combate à covid-19, com propostas em geração de emprego e renda.

O levantamento (íntegra – 2 MB) foi realizado de 31 de julho e 7 de agosto. Foram entrevistadas 2.500 pessoas com 16 anos ou mais, homens e mulheres, das classes A, B, C e D. A amostra abrange 72 cidades de todas as 27 unidades da Federação.

De acordo com a pesquisa, para 16% dos eleitores, a prioridade dos gestores e vereadores deveria ser a saúde. Já para 12%, as medidas de combate à covid-19. Outros 9% acham que a educação deveria ter mais atenção.

“A pesquisa ajuda a entender melhor os anseios e as demandas da população brasileira. Não surpreende que a saúde e o combate à covid-19 apareçam no topo da lista. Mas chama a atenção que, mesmo diante da gravidade da crise que vivemos, a preocupação com a educação supere até mesmo temas econômicos. A população parece entender que não existe caminho para 1 Brasil diferente sem passar pela educação, pela qualificação e pelo respeito ao conhecimento”, diz Eduardo Mufarej, fundador do RenovaBR.

O levantamento também indagou os eleitores sobre como avaliam áreas de atuação da prefeitura atualmente.

Eis as áreas com maior percentual de “piorou muito”:

  • situação dos moradores de rua – 30%;
  • combate à corrupção – 28%;
  • criação de emprego – 22%;
  • fiscalização de ações da prefeitura – 20%;
  • transporte público – 20%;
  • conservação das vias para pedestres – 19%;
  • saúde – 18%.

Eis as  áreas com maior percentual de “melhorou 1 pouco”:

  • deslocamento pela cidade – 27%;
  • recapeamento das vias e organização do trânsito – 24%;
  • educação – 23%;
  • segurança – 23%;
  • saúde – 23%;
  • conservação de espaços públicos – 22%.

CONHECIMENTO SOBRE VEREADOR

O levantamento mostra ainda que 35% dos brasileiros acham que o cargo de vereador é relevante, mas não entendem bem sobre a função e sua importância.

Outros 27% acham o cargo relevante, têm conhecimento sobre a função, mas não dá muita importância. Já 22% acham o cargo relevante, mas não mais que cargos do Executivo e 16% acham o cargo irrelevante.

O desafio é grande não apenas para os atuais mandatários que concorrem à reeleição, mas, principalmente, para quem busca uma vaga no legislativo municipal. Apesar da maioria acreditar que o cargo de vereador tem relevância, apenas 1/3 conhece 1 vereador de sua cidade e só 20% se lembram em quem votaram na última eleição municipal, em 2016.

  Publicado em: Política

Eleição 2020: A arte da mentira anda junta com a política…

Publicado em   22/out/2020
por  Caio Hostilio

É impressionante como se ver candidatos que bate a mão no peito e defendem suas posições como se fossem exemplares perfeitos da mais pura ética e moral, dignos de fundarem qualquer religião que salve de modo cabal a alma daqueles que acreditam em conversas cheia de demagogia e hipocrisia.

Aí se chega a conclusão de os mentirosos se perpetuam num sistema gerador das mais intensas contradições e se aproveitam de uma sociedade doente, que passa acreditar nas histórias mirabolantes e nas presepadas maléficas ao cotidiano.

Tudo se transforma na hipocrisia política: nessas as eleições em São Luís, observa-se que têm candidatos que tenta passar a imagem “boa gente”. O motivo é o mesmo de sempre: o interesse deles prevalecem e, infelizmente, não coincide com os da sociedade. Alguém tem dúvida?

O que dizer sobre tudo isso? Que vivemos num mundo hipócritas!! Conhecemos o que precisa ser feito, sabemos como fazê-lo, mas não fazemos nada porque estamos brutalmente anestesiados para “tolerar” as mais degradante forma de fazer política.

Essas mentiras são bem elaboradas, maquiadas de verdades e com promessas impossíveis ditas pelos transformistas.

O certo é que o político mentiroso segue a filosofia de vida de Pedro Malasartes… A mentira tomou conta da política, pois a meta é enganar eleitores como a malemolência de um Pedro Malasartes, tal como uma representação teatral.

  Publicado em: Política

“Ideologia política nunca falará mais alto que a entrega do serviço público à população”, afirma Neto Evangelista

Publicado em   22/out/2020
por  Caio Hostilio

A oferta de serviços públicos de qualidade aos ludovicenses nunca será impedida por ideologia política, segundo o candidato a prefeito de São Luís, Neto Evangelista (DEM). Durante entrevista à Rádio Educadora, na quarta-feira (22), o candidato apresentou propostas viáveis e condizentes com a realidade local para as áreas de mobilidade, cultura, esporte e assistência social.
“Tenho ciência da situação fiscal de São Luís e não vou prometer o que sei que não poderei cumprir. Tenho pé no chão, compromisso com a verdade e farei o meu melhor, baseado na minha experiência política e administrativa para executar uma gestão que a cidade nunca viu”, afirmou Neto Evangelista.
*Transporte público e Assistência Social*
O aperfeiçoamento do bilhete único foi uma das ações garantidas por Neto para melhorar a mobilidade no transporte público de São Luís. Entre as melhorias que pretende implementar nesse serviço estão o aumento do tempo do bilhete único para duas horas e a permissão para que os passageiros usem o bilhete nos sentidos de ida e volta do percurso.
Com relação a assistência social, Evangelista disse que as ações serão iniciadas pelas 75 mil famílias ludovicenses que atualmente estão em situação de extrema pobreza. “Nossa política de assistência acompanhará essas pessoas e vai oferecer ações intersetoriais vinculadas à saúde, à educação, ao esporte e lazer, dando dignidade e oportunidade para que elas saiam desta situação”, explicou Neto.
*Combate à fome e empreendedorismo*
O candidato reafirmou o compromisso de fomentar o empreendedorismo e proporcionar alimentação de qualidade visando o combate à fome de pessoas em situação de vulnerabilidade, por meio de programas já executados por ele quando esteve à frente da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), a exemplo do ‘Mais Renda’ e dos Restaurantes Populares.
Segundo ele, o Programa “Mais Renda São Luís” vai capacitar pequenos empreendedores para que eles tenham seu próprio negócio e saibam gerenciá-lo, fazendo com que a pessoa tenha uma renda satisfatória. Ele garante ainda que Restaurantes Populares Municipais também serão construídos para proporcionar uma alimentação de qualidade a quem normalmente não teria condições. “São ações que fiz como secretário e farei também quando for prefeito de São Luís”, enfatizou.
*Cultura, esporte e patrimônio*
Para a cultura e o esporte, Neto Evangelista assegurou a regulamentação das leis municipais de incentivo a essas áreas. Além disso, anunciou o calendário de cultura com programações que serão realizadas durante o ano inteiro e a construção de seis Centros de Esporte, Lazer e Paz (Compaz) para crianças e adolescentes utilizarem no contraturno das escolas.
Neto defendeu, ainda, o trabalho de habitação do Centro Histórico para proporcionar dinamismo ao local e resgatar o patrimônio histórico da cidade.

  Publicado em: Política

Querendo ganhar no tapetão!!! Adelmo Soares e o PT tentaram impugnar candidatura de Fábio Gentil e Justiça Eleitoral defere… O tiro saiu pela culatra!!!

Publicado em   22/out/2020
por  Caio Hostilio

A Justiça Eleitoral em Caxias deferiu nesta quarta-feira (21) a candidatura à reeleição de Fábio Gentil (Republicanos).

Alvo de 3 pedidos de impugnação, sendo 2 deles movidos por membros do Partido dos Trabalhadores  e 1 pela coligação de Adelmo Soares, a juíza Marcela Santana Lobo julgou improcedente as alegações dos autores e sentenciou favorável à coligação de Fábio Gentil: “Isso posto, INDEFIRO as Ações de Impugnação de Registro de Candidaturas apresentadas, para em consequência, DEFIRIR O PEDIDO de registro do Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP) da Coligação “Caxias não pode parar”, formado por Republicanos, Progressistas, Avante, Podemos, PL, PMN, PSB, PV PSDB e PTC…”.

O teor dos 3 pedidos de impugnação é o mesmo, onde se questiona irregularidades na formação da Coligação de Fábio Gentil tendo o Partido dos Trabalhadores na sua composição.

A confirmação da candidatura de Fábio Gentil é mais um duro golpe nas pretensões oposicionistas, que promovem uma verdadeira enxurrada de ações na justiça eleitoral tentando prejudicar a campanha do favorito nas pesquisas de opinião, mas que estão levando uma verdadeira surra nos julgamentos do TRE.

Informações do Blog do Saba

  Publicado em: Política

“São Mateus precisa de mudanças, Fábio assunção tem coragem para fazê-las”, afirma Hildo Rocha

Publicado em   22/out/2020
por  Caio Hostilio

O deputado federal Hildo Rocha participou do arrastão que marcou o início oficial da campanha eleitoral do empresário Fábio Assunção, para prefeito de São Mateus e do contador Zé Roberto, para vice.

No pronunciamento, Hildo Rocha enfatizou que a população abraçou a candidatura do Fábio Assunção porque atualmente predomina o sentimento de mudança.

“O povo quer mudanças, São Mateus precisa de mudanças. Fábio Assunção tem coragem e capacidade para fazer as mudanças que a população tanto deseja”, afiançou o deputado.

Jovem experiente e competente 

Hildo Rocha destacou que Fábio Assunção é um jovem competente, experiente e que tem as qualidades indispensáveis para ser um bom prefeito.

“Fábio sabe administrar, é competente. Ele conhece os problemas do município e sabe como resolver. Além disso, Fábio é um homem que sabe ouvir as pessoas, sabe dialogar com a população. Fábio é possuidor dos atributos necessários para ser um bom prefeito, por isso que defendo a candidatura do Fábio para prefeito de São Mateus”, destacou o parlamentar.

Apoio do governo federal 

O deputado afirmou que a gestão do prefeito Fábio Assunção irá receber aporte financeiro do Governo Federal. “Fiz, há alguns anos, uma parceria institucional com Fábio Assunção por meio da qual foi possível viabilizarmos ajuda aos trabalhadores rurais de São Mateus. Essa parceria será mantida e fortalecida. Dessa forma, continuarei trabalhando a fim trazer mais benefícios para que Fábio possa melhorar os serviços públicos de saúde, melhorar a educação e a infraestrutura, entre outros setores da administração municipal”, afirmou Hildo Rocha.

Cidade melhor para se viver 

Fábio Assunção disse que há muito tempo almeja governar o município para, junto com a população, promover grandes mudanças contribuindo assim para fazer de São Mateus uma cidade melhor para se viver.

“Reconheço que os desafios são grandes, mas nós temos a nosso favor o fator mais importante que é o apoio da população. Outro componente fundamental, que soma para o êxito da nossa futura administração, é o apoio do deputado federal Hildo Rocha, parlamentar atuante que já trouxe benefícios para São Mateus e que já reafirmou o seu compromisso de continuar trabalhando a fim de conseguir recursos do governo federal para que possamos fazer de São Mateus uma cidade melhor para se viver. Hildo Rocha irá nos ajudar a implantar as melhorias nos serviços públicos que a população deseja”, declarou Fábio Assunção.

https://youtu.be/h19dY9eS7ZM 

http://hildorocha.com.br/site/sao-mateus-precisa-de-mudancas-fabio-assuncao-tem-coragem-para-faze-las-afirma-hildo-rocha/ 

https://bit.ly/3omDHFl 

  Publicado em: Política

Assistam ao vídeo!!! Ricardo Murad garante centro universitário e a praça da juventude…

Publicado em   22/out/2020
por  Caio Hostilio

Propostas de quem sabe fazer e faz o que promete. De casa em casa, sem barulho, sem comprar voto, conquistando as pessoas. Tamo junto.

  Publicado em: Política

Bolsonaro honra com seus compromissos!!! Senado aprova por 57 a 10 indicação de Kassio Nunes Marques para o STF

Publicado em   22/out/2020
por  Caio Hostilio

O Senado aprovou, por 57 votos a favor e 10 contra, a indicação do desembargador Kassio Nunes Marques, 48, para se tornar ministro do STF (Supremo Tribunal Federal). Ele assumirá a vaga do decano Celso de Mello, que se aposentou neste mês.

Primeiro indicado de Jair Bolsonaro ao Supremo, Kassio é desembargador do TRF-1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região) e poderá ocupar uma das 11 cadeiras da corte até os 75 anos de idade (uma trajetória de 27 anos). A data da posse ainda não foi definida — será preciso antes que sua nomeação seja publicada no Diário Oficial pelo presidente da República.

Na CCJ, ele também afirmou que “absolutamente ninguém interferiu” na decisão de Bolsonaro (sem partido) de o indicar para uma vaga no STF.

Em 2021 Bolsonaro poderá fazer uma nova indicação ao STF, após a aposentadoria do ministro Marco Aurélio Mello, em julho. O presidente prometeu indicar um evangélico para o cargo — nomes como o de Jorge Oliveira, recém-aprovado para o TCU, e o do ministro da Justiça, André Mendonça, chegaram a ser cotados para a cadeira a ser ocupada agora por Kassio.

Com informações da UOL

  Publicado em: Política

Eleições 2020: Como atrair os indecisos…

Publicado em   22/out/2020
por  Caio Hostilio

A indecisão faz parte da vida em diversos momentos e não poderia ser diferente na escolha política, principalmente por trazer muitos questionamentos e dúvidas.

Esses indecisos se prestam o planos de governo, coligações, ideologias, posicionamento e histórico dos muitos candidatos e, por fim, compor a escolha final de seus representantes. O saldo dessas vertentes ficou bem expressa na última pesquisa do TV Band/DataIlha.

E onde está concentrada a maior parte desses indecisos? Exatamente na classe média e média/média… Seria necessário estratégias com o objetivo de capturar a maior parte do eleitorado, o que quer dizer ter, na zona de votos, o centro do espectro dos eleitores. Quem tiver o discurso que “fisga”, eventualmente, vencerá a eleição, seja indo para o segundo turno e continuando com a estratégia no segundo turno.

Apostar em votos válidos e achar que já ganhou é apostar no escuro…

  Publicado em: Política

Othelino promulga lei que destina recursos ao Fundo Estadual de Saúde para ações de combate à Covid-19

Publicado em   22/out/2020
por  Caio Hostilio

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), promulgou a Lei 11.359, que abre crédito extraordinário em favor do Fundo Estadual de Saúde (FES), no valor de R$ 58.228,830, a serem aplicados em ações de combate à Covid-19 no Maranhão. A lei foi aprovada na sessão plenária do dia 14 deste mês.

A Lei 11.359, de 14 de outubro de 2020, é derivada da Medida Provisória 325, de 27 de agosto de 2020, adotada pelo governador Flávio Dino (PCdoB), visando ao fortalecimento das medidas preventivas e restritivas destinadas à contenção da Covid-19 no Estado.

O parlamentar destacou a relevância do dispositivo para o atual momento de pandemia que se vivencia. “É uma iniciativa de fundamental importância para promover o avanço das ações de combate à pandemia, desenvolvidas pelo Governo do Estado. Esses recursos chegam em boa hora para a continuidade e intensificação do atendimento na área, visando à prevenção da Covid-19, o que vem sendo feito de forma exitosa pelo governo”, afirmou Othelino Neto.

Os recursos são oriundos de transferência do Governo Federal ao Estado do Maranhão, em caráter de auxílio financeiro, para custear despesas referentes à superação das crises sanitária e econômica decorrentes da pandemia do novo coronavírus.

  Publicado em: Política

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos