Othelino promulga lei que destina recursos ao Fundo Estadual de Saúde para ações de combate à Covid-19

Publicado em   22/out/2020
por  Caio Hostilio

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), promulgou a Lei 11.359, que abre crédito extraordinário em favor do Fundo Estadual de Saúde (FES), no valor de R$ 58.228,830, a serem aplicados em ações de combate à Covid-19 no Maranhão. A lei foi aprovada na sessão plenária do dia 14 deste mês.

A Lei 11.359, de 14 de outubro de 2020, é derivada da Medida Provisória 325, de 27 de agosto de 2020, adotada pelo governador Flávio Dino (PCdoB), visando ao fortalecimento das medidas preventivas e restritivas destinadas à contenção da Covid-19 no Estado.

O parlamentar destacou a relevância do dispositivo para o atual momento de pandemia que se vivencia. “É uma iniciativa de fundamental importância para promover o avanço das ações de combate à pandemia, desenvolvidas pelo Governo do Estado. Esses recursos chegam em boa hora para a continuidade e intensificação do atendimento na área, visando à prevenção da Covid-19, o que vem sendo feito de forma exitosa pelo governo”, afirmou Othelino Neto.

Os recursos são oriundos de transferência do Governo Federal ao Estado do Maranhão, em caráter de auxílio financeiro, para custear despesas referentes à superação das crises sanitária e econômica decorrentes da pandemia do novo coronavírus.

  Publicado em: Política

“Vamos retomar a Feirinha São Luís a partir deste domingo (25)”, confirma o prefeito Edivaldo

Publicado em   22/out/2020
por  Caio Hostilio

O prefeito Edivaldo Holanda Junior anunciou por meio de suas redes sociais uma notícia que todos aguardavam: no próximo domingo, dia 25, a Feirinha São Luís está de volta à Praça Benedito Leite, no centro de São Luís.

“Adotando todos os protocolos sanitários recomendados, vamos retomar a Feirinha São Luís a partir deste domingo (25), na Praça Benedito Leite, Centro Histórico”, destacou Edivaldo.

O anúncio é uma boa notícia para o setor produtivo e cultural de São Luís já que a feirinha é um importante programa de sua gestão para incentivo ao empreendedorismo, a agricultura familiar e de fomento à cultura e turismo local.

“Sei do carinho da cidade com esse nosso programa e da sua importância pelo incentivo ao empreendedorismo, turismo, cultura e tantos outros segmentos. Por isso, resolvemos voltar num formato reduzido e pedimos a todos que aproveitem com segurança e consciência”, destacou o prefeito de São Luís.

Esta é mais uma medida importante tomada por Edivaldo para gerar emprego e renda durante a pandemia da Covid-19, que prejudicou diversos setores da economia.

  Publicado em: Política

Lançamento oficial da candidatura de Dr Érico Cantanhede consolida cada vez mais seu nome rumo a Câmara Municipal de São Luís

Publicado em   21/out/2020
por  Caio Hostilio

Dr Érico Cantanhede- 19997 candidato a vereador pelo PODEMOS lançou oficialmente sua candidatura no sábado, dia 17/10 com uma grande adesão de apoiadores e de pessoas que acreditam de fato nas suas propostas para nossa capital, renovando assim a política local, pois o mesmo já renunciou oficialmente ao fundo partidário e promete cortar benefícios da verba de gabinete caso seja de fato eleito, surgindo como um dos fortes postulantes a uma vaga na Câmara municipal com projetos para a saúde, saneamento básico, educação, turismo, mobilidade urbana e aquecimento da economia de São Luís.

  Publicado em: Política

Inferno Astral!!! Braide é o candidato mais rejeitado, segundo a Pesquisa TV Band/DataIlha…

Publicado em   21/out/2020
por  Caio Hostilio

A pesquisa TV Band/DataIlha mensurou também a rejeição dos candidatos a prefeito de São Luís.

E o mais rejeitado é Eduardo Braide (Podemos), com 15,9% das citações.

Seguido por Bira do Pindaré (PSB) com 10,5%, Duarte Jr (Republicanos) é rejeitado por 9,2%, Rubens Jr (PCdoB) foi lembrando por 6,2%, Neto Evangelista (DEM) por 5%, Jeisael Marx (Rede) por 4,2%, Silvio Antônio (PRTB) por 1,8%, Franklin Douglas (PSOL) por 1,7% e Hertz Dias (PSTU) 1,3%.

3,1% disse que votaria em todos exceto Eduardo Braide, 0,9% disse que votaria em todos exceto Duarte Jr, 0,7% votariam em todos exceto Jeisael Marx e 0,6% votariam em todos exceto Rubens Jr.

A pesquisa foi realizada entre os dias 13 e 15 de outubro e ouviu 1080 eleitores em mais de 40 bairros da capital e foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número MA-04987/2020.

Informações do blog Marrapa

  Publicado em: Política

De bobinho só cara!!! Boulos é o candidato que mais arrecadou com vaquinha virtual

Publicado em   21/out/2020
por  Caio Hostilio

Pessolista levantou R$ 313 mil e Arthur do Val está em 2º lugar

O candidato à prefeitura de São Paulo pelo Psol, Guilherme Boulos, que de bobinho só tem a cara, é o político brasileiro que mais arrecadou recursos a partir de crowdfunding (as chamadas vaquinhas virtuais) nas eleições municipais de 2020 até o momento.

Foram R$ 313 mil angariados via financiamento coletivo. Adversário de Boulos na disputa à prefeitura, o deputado estadual Arthur do Val (Patriota) –também conhecido por Mamãe Falei– é o 2º colocado em total arrecadado em vaquinhas on-line, com R$ 162 mil.

O levantamento foi feito com dados do sistema de prestação de contas eleitorais  do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) até esta 3ª feira (20.out). Inclui a quantia arrecadada e lançada no sistema do TSE por todas as campanhas a prefeito e vereador em todas as cidades do país até essa data.

As campanhas de financiamento coletivo seguem abertas para doação. Vai lá… dá uma ajudinha aí!!!

Já entre partidos, o Novo, que de novo não tem nada, e o Psol são os partidos que mais arrecadaram recursos por crowdfunding no Brasil até o momento. O 1º já levantou R$ 824 mil, enquanto o 2º angariou R$ 706 mil.

Pois não é que os candidatos do PT, com R$ 376 mil, reuniram menos da metade da arrecadação do Novo. O partido é o 3º que mais captou doações. Em seguida, estão o Patriota (R$ 243 mil) e o PDT (R$ 165 mil).

O valor total levantado pelos candidatos até aqui, considerando todas as modalidades de financiamento, é de R$ 2,6 bilhões. Dessa quantia, R$ 2,4 bilhões (92%) são de recursos públicos. Só R$ 216 milhões foram doados por pessoas físicas.

  Publicado em: Política

Caminhão pipa entregue pelo deputado Hildo Rocha proporcionará economia de mais de 100 mil reais ao município de Cidelândia

Publicado em   21/out/2020
por  Caio Hostilio

O deputado federal Hildo Rocha entregou mais um benefício para a população de Cidelândia. Desta vez, o parlamentar entregou um caminhão pipa que será utilizado para fazer o abastecimento de água dos prédios públicos, de comunidades onde há escassez de água e nas obras da prefeitura.

“O caminhão foi comprado com recursos públicos federais originários de emenda parlamentar de minha autoria. Essa é mais uma conquista da população alcançada graças ao eficiente trabalho do prefeito Fernando Teixeira. Foi ele quem solicitou a minha ajuda para a aquisição desse veículo. Eu destinei emenda para a Codevasf, empresa pública federal vinculada ao Ministério da Integração Nacional, o presidente Bolsonaro autorizou a liberação dos recursos e agora o caminhão já está à disposição da prefeitura”, destacou Hildo Rocha.

Economia para o município 

O parlamentar disse que esse novo patrimônio da população de Cidelândia irá proporcionar economia para a prefeitura. “De agora em diante, o dinheiro que a prefeitura gastava com pagamentos de carros pipas alugados será economizado e aplicado em outros serviços públicos indispensáveis. Em média haverá uma economia de mais de R$ 100 mil reais por ano. É uma quantia considerável que o prefeito irá investir em outras áreas. Isso é muito para um município que dispõe de poucos recursos”, disse o deputado.

Prefeito trabalhador 

Hildo Rocha ressaltou que Fernando Teixeira é um prefeito trabalhador, esforçado e competente. “Fernando Teixeira conhece administração pública como poucos, é um prefeito muito bom. É por isso que eu mantenho parceria institucional com a prefeitura porque confio no prefeito que é candidato à reeleição. Em razão das regras eleitorais Fernando não pode participar do ato de entrega mas, foi representado pelo Secretário de Infraestrutura, Edson Lopes”, declarou o parlamentar.

“A gente só tem a agradecer ao deputado Hildo Rocha, por todos os benefícios que ele já viabilizou para a população de Cidelândia. Poder contar com a sua ajuda, com a sua parceria é uma garantia de que outros benefícios ainda virão para o nosso município”, afiançou Edson Lopes.

https://youtu.be/XjCZmbFc-1s 

http://hildorocha.com.br/site/caminhao-pipa-entregue-pelo-deputado-hildo-rocha-proporcionara-economia-de-mais-de-100-mil-reais-ao-municipio-de-cidelandia/ 

https://bit.ly/35fSNUd 

  Publicado em: Política

Assistam ao vivo a sessão plenária da AL/MA de hoje (21)

Publicado em   21/out/2020
por  Caio Hostilio

  Publicado em: Política

Pesquisa TV Band aponta segundo turno entre Braide com Duarte Junior ou Neto Evangelista já que estão empatados dentro da margem de erro!!!

Publicado em   21/out/2020
por  Caio Hostilio

A Tv Band divulgou nesta quarta-feira (21), uma nova pesquisa eleitoral que aponta a disputa sendo decidida no segundo turno. De acordo com os números, Eduardo Braide tem 39% contra 13,1% de Duarte Júnior ou com Neto Evangelista que aparece com 12%, ou seja, tecnicamente empatado com Duarte Junior dentro da margem de erro. Logo Braide disputaria a prefeitura de São Luís no dia 29 de novembro, com dos dois adversários empatados tecnicamente.

Os demais candidatos apareceram na seguinte ordem: Rubens Júnior 9%; Jeisael 2,8%; Bira do Pindaré 2,5% e Yglésio com 2,2%. Na faixa com menos de 1% estão Silvio Antônio 0,6%; Professor Franklin 0,5% e Hertz Dias 0,2%.

Branco e nulo somam 6,8% e não souberam ou não responderam 11,4%.

Levando em conta apenas os votos válidos, os números ficam da seguinte forma: Eduardo Braide tem 47,67%; Duarte Júnior 16%; Neto Evangelista 14,66%; Rubens Júnior 11%; Jeisael 3,42%; Bira do Pindaré 3,05%; Yglesio 2,68%; Silvio Antônio 0,73%; Franklin 0,61% e Hertz Dias com 0,24%.

A pesquisa DataIlha foi realizada entre os dias 13 e 15 de outubro, ouvindo 1080 entrevistados. A margem de erro é 3% para mais ou para menos. A pesquisa está registrada sob protocolo MA-0497/2020.

  Publicado em: Política

Em debate, Neto Evangelista mostra preparo e apresenta propostas viáveis para São Luís

Publicado em   21/out/2020
por  Caio Hostilio

Propostas viáveis foram apresentadas por Neto Evangelista (DEM), durante debate realizado pelo Imirante, nesta terça-feira (20). Com tranquilidade e segurança, o candidato a Prefeitura de São Luís mostrou preparo e conhecimento para administrar a cidade a partir de 2021. Temas como agricultura familiar e ações para a zona rural foram alguns dos assuntos abordados.
“A zona rural terá uma atenção especial na nossa gestão. Além de criar uma política de incentivos à produção na zona rural de São Luís, oportunizando geração de emprego e renda, vamos implantar uma prefeitura-bairro na região para facilitar o contato direto com as pessoas, fazendo com que a prefeitura esteja mais próxima da população e atenda os seus anseios. Fiz pela zona rural enquanto deputado estadual e secretário de estado, farei também quando for prefeito de São Luís”, enfatizou o candidato.
Neto lembrou que quando esteve à frente da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), implantou diversos Sistemas Simplificados de Abastecimento de Água (SSAA) na zona rural de São Luís, a exemplo do bairro Quebra Pote.
Sobre a agricultura familiar, o candidato a prefeito pelo Democratas explicou que é uma atividade que precisa de incentivo e por isso, contará com assistência técnica na sua gestão.
“Os agricultores precisam de assistência e orientação para que tenham uma produtividade satisfatória. Vamos fomentar a agricultura familiar, incentivando o associativismo, para que eles consigam ser fornecedores de alimentos para a Prefeitura, e consequentemente, movimentem a economia local, gerando emprego, renda e alimentação de qualidade para os ludovicenses”, explicou.
Ainda de acordo com Neto, os alimentos adquiridos da agricultura familiar serão utilizados nas refeições dos Restaurantes Populares que ele pretende implantar em São Luís, replicando sua experiência exitosa no Governo do Estado.
Neto Evangelista está no terceiro mandato de deputado estadual e foi secretário de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), onde executou ações importantes como a expansão da rede de Restaurantes Populares e a criação do Programa Mais Renda.
Como deputado estadual, destinou recurso ao Hospital Carlos Macieira para a realização de cirurgias de pessoas que esperavam por procedimentos cirúrgicos há muito tempo nas filas e é autor de leis de alcance social importantes, como a que garante a busca imediata de pessoas com idade até 18 anos, com deficiência física ou sensorial e idosos no Maranhão (Lei Aline).

  Publicado em: Política

Debate Imirante: ????

Publicado em   21/out/2020
por  Caio Hostilio

Um debate, em sua maioria, com propostas mirabolantes, que esbarram no orçamento da Prefeitura de São Luís… Simplesmente não suportaria… Mas teve propostas aproveitáveis!!!

Os ataques se destacaram de forma concentrada, encurralando o candidato Braide, que se contorcia para se defender, e quando falou de mobilidade se embananou, pois ao mesmo tempo quer o bilhete único e os ultrapassados terminais de integração… Um não geraria custos à prefeitura e o outro apenas se quadraria, como bem alertou Neto Evangelista. O candidato quis passar para opinião pública que sofreria ataques Fake News, mas não seriam questionamentos críticos? Ora bolas!!!

O candidato Procon, por sua vez, como menino mimado, quer atacar, porém não aceita os ataques proferidos contra ele, tanto que recebeu um direito de resposta do candidato Braide e o seu de direito de resposta a Neto Evangelista negado. Quis impor um Procon como referência, isso até para a saúde pública…

As mentiras deslavadas tomaram conta do debate, pois teve candidato, na maior cara de pau (só muito óleo de peroba), dizer que a esposa é usuária do combalido sistema de transporte coletivo.

Participação dos eleitores, mostrou que muitas propostas são desconectada da realidade vivida em São Luís, principalmente na saúde e na geração de emprego e renda… A saúde pública jamais suportaria alguma elevação de seus custos, estrangularia como bem disse o candidato Yglésio… A realidade é avançar num sistema que melhore o atendimento ambulatorial e readequação dos Socorrões.

Na geração de emprego e renda ao invés de apresentar um propaga de atração de emprego e renda: empregos direto e indiretos, teve apareceu a proposta medíocre de manter programinhas para usar os excluídos como massa de manobra…

Caema foi um dos assuntos preferidos, tanto para ataques quanto para falar dessa combalida empresa. Contudo, ninguém se aventurou a falar da inercia da Prefeitura com a Caema, cuja maior revolta dos ludovicenses são com buracos deixados após as vias terem sidos asfaltadas, além dos esgotos à céu aberto… Simplesmente ignoraram essa realidade vivida pelos ludovicenses.

Destaque?

Yglésio se mostrou coeso com suas proposições, procurando falar ao eleitor a realidade orçamentária, coisa que o eleitor espera.

Jeisael se destacou como jornalista (desempregado) e conhecedor “in loco” vividas pelos trabalhadores ludovicense.

 

  Publicado em: Política

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos