“Obrigado a todos pelo belo trabalho de hoje na Vila Ricardo Murad. Vimos o povo conosco firme e decido”, afirmou Ricardo Murad.
Publicado em: Política
Assistam ao vídeo!!! Ricardo Murad é recebido com alegria nos bairros de Coroatá…
Publicado em 21/out/2020
por Caio Hostilio
COMENTÁRIOS
“Obrigado a todos pelo belo trabalho de hoje na Vila Ricardo Murad. Vimos o povo conosco firme e decido”, afirmou Ricardo Murad.
Publicado em: Política
Afinal, houve Fake News contra o candidato Eduardo Braide?
Publicado em 20/out/2020
por Caio Hostilio
COMENTÁRIOS
Primeiramente, Fake News é algo fabricado e nesse caso houve sim uma postagem do deputado Eduardo Braide, escrita por ele em 2019, logo fica claro que não se trata de Fake News… A MENSAGEM É VERDADEIRA!!!
Agora, se governador Flávio Dino se arvorou a responder uma mensagem de 2019 como se fosse atual, observa-se que ele viu uma brecha para entrar no embate político na corrida pela prefeitura São Luís.
E isso ganhou a redes sociais, uns contra e outros a favor a Dino, assim como acontece com o candidato Braide.
O resultado? Só o transcorrer da campanha dirá!!!
Publicado em: Política
Publicado em 20/out/2020
por Caio Hostilio
COMENTÁRIOS
Voltou a funcionar nessa segunda-feira (19) o atendimento na Policlínica de Atendimento Médico – PAM, situada no bairro Seriema. O prédio passou por uma reforma e adequação em toda estrutura, a obra foi executada com os recursos próprios do município.
Além de uma nova fachada, o prédio ampliou as salas de atendimentos e os banheiros da unidade afim de melhor atender a população caxiense. No PAM são oferecidos atendimentos em várias especialidades médicas, serviço de fisioterapia, psicologia, nutrição, enfermagem, além de cirurgias de pequenos portes.
Durante as obras, os serviços e os profissionais foram remanejados para outras unidades de saúde do município. Com a reabertura, a população terá de volta o atendimento regular no PAM.
Publicado em: Política
Um enfrentamento curioso!!! Jeisael enfrentará seis deputados no debate de hoje do Imirante
Publicado em 20/out/2020
por Caio Hostilio
COMENTÁRIOS

Dois veículos do conglomerado de comunicação da família Sarney – portal Imirante e jornal O Estado do Maranhão – promovem, hoje à noite, debate entre os candidatos a prefeito de São Luís.
E uma curiosidade já chama a atenção dos eleitores mais atentos nos grupos de WhatsApp. Serão sete os convidados, entre eles apenas o comunicador Jeisael Marx (Rede) não é deputado.
Os outros são os deputados federais Bira do Pindaré (PSB), Eduardo Braide (Podemos) e Rubens Júnior (PCdoB), e os estaduais Duarte Júnior (Republicanos), Neto Evangelista (DEM) e Yglésio Moyses (PROS).
O debate será mais uma ferramenta para que os candidatos possam confrontar ideias e discutir propostas.
Vale a pena conferir!!!
Publicado em: Política
Neto fala sobre administração e ações de segurança pública durante sabatina do Imirante
Publicado em 20/out/2020
por Caio Hostilio
COMENTÁRIOS
Revitalização da guarda municipal e ações de prevenção da criminalidade serão algumas das ações no âmbito da segurança pública que serão executadas em São Luís pelo candidato Neto Evangelista (DEM), caso seja eleito. Durante sabatina realizada pelo Imirante, nesta terça-feira (20), o candidato debateu sobre outros temas importantes como saúde, educação, cultura e administração pública.Publicado em: Política
Publicado em 20/out/2020
por Caio Hostilio
COMENTÁRIOS

Os candidatos às eleições municipais deste ano já receberam mais de R$ 200 milhões em doações oficiais. Os dados constam dos registros do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), consultados nesta 3ª feira (20.out.2020) pela reportagem do Poder360.
São até agora 62.570 doadores que repassaram quantias para as campanhas de vereadores, prefeitos e vice-prefeitos, ou para os próprios partidos políticos, que redistribuem os valores para as campanhas.
Publicado em: Política
Publicado em 20/out/2020
por Caio Hostilio
COMENTÁRIOS
O deputado federal Hildo Rocha participou da grande passeata que marcou o início oficial da campanha eleitoral da Coligação Um Novo Recomeço, que tem como componentes Arnóbio Martins para prefeito e Osmar Ramos para vice-prefeito de Jenipapo dos Vieiras. “Foi a maior passeata da história de Jenipapo dos Vieiras. O povo veio às ruas para dizer que basta de humilhação, basta de perseguição, basta de descaso com o dinheiro público”, destacou Hildo Rocha.
O deputado disse que Arnóbio será eleito porque a população sabe que o candidato tem o perfil ideal para tirar Jenipapo dos Vieiras da situação caótica em que o município se encontra.
“Arnóbio é um homem simples, inteligente, honesto, comprometido com as causas da população. É, portanto, um homem do povo. É por esse motivo que estou aqui para reafirmar o meu apoio à candidatura do meu amigo Arnóbio, para prefeito de Jenipapo dos Vieiras, e Osmar para vice.
Hildo Rocha enfatizou que a população quer se livrar do prefeito que atualmente ocupa o cargo porque a principal característica do gestor é gostar de perseguir a população.
“A perseguição contra o povo é muito grande. O atual prefeito não queria deixar que fosse construído o novo sistema de abastecimento de água no distrito de Copaíba só porque o benefício foi viabilizado pelo deputado Hildo Rocha. O povo quer um prefeito que promova a paz, que trabalhe em prol do desenvolvimento do município e não um gestor que faz de tudo para prejudicar a população e perseguir as pessoas”, argumentou.
Benefícios viabilizados por Hildo Rocha
O parlamentar enumerou alguns benefícios que foram viabilizados para a população de Jenipapo dos Vieiras, por meio de emenda parlamentar de sua autoria.
“Casas populares para a população indígena; recursos para a prefeitura poder pagar os médicos, remédios e cirurgias, água para abastecer diversas aldeias indígenas; patrulha mecanizada, para agricultores familiares, casa de farinha, novo sistema de abastecimento de água na Copaíba, caminhões para agricultores, entre outros benefícios. Com a prefeitura nas mãos do Arnóbio eu terei mais condições de trabalhar em favor dos jenipapenses. Arnóbio vai implantar políticas públicas essenciais para o bem estar da população e o hospital voltará a ofertar cirurgias porque o prefeito Arnóbio terá o meu apoio eu irei conseguir recursos federais para o município”, afirmou Hildo Rocha.
Apoio para a reconstrução da cidade
Arnóbio enfatizou que o apoio do deputado federal Hildo Rocha será um dos principais trunfos da sua administração. “Deputado Hildo Rocha, as estradas do nosso município estão em péssimo estado de conservação; ainda existe uma carência muito grande de água em algumas comunidades indígenas, muitas aldeias ainda são abastecidas precariamente por carros pipas. Também existe carência no setor da habitação, inúmeras famílias moram em casebres de taipa. Portanto, o nosso desafio é grande. Mas, nós temos do nosso lado um deputado atuante, a população reconhece o seu trabalho e confia, sabe que você já fez muito por Jenipapo dos Vieiras e continuará trabalhando em prol do desenvolvimento do nosso município”, destacou Arnóbio.
Publicado em: Política
Assistam ao vivo a sessão plenária da AL/MA de hj
Publicado em 20/out/2020
por Caio Hostilio
COMENTÁRIOS
Bolsonaro: tem um governador aí que está se intitulando o médico do Brasil
Publicado em 20/out/2020
por Caio Hostilio
COMENTÁRIOS
Presidente rebate João Dória que quer obrigar a população paulista a tomar a vacina chinesa.
Ontem 19, o presidente Jair Bolsonaro deu entrevista na porta do palácio da Alvora e tratou de diversos assuntos. Contudo, um em especial ganhou destaque nas redes sociais. A saber, Bolsonaro rebateu o que disse João Dória, de que a população de São Paulo será obrigada a tomar a vacina chinesa.
Bolsonaro diz que o Programa Nacional de vacinação é de 1975, e que a lei atual incluiu a questão de pandemia também. Entretanto, deixou bem claro, que quem decide se será obrigatório ou não é o Ministério da Sáude. Por conseguinte, afirmou que o seu Ministro já deixou bem claro que não será obrigatória e ponto final.
Bolsonaro diz que primeiro a China precisa vacinar seu povo em massa para depois tentar passar a vacina para outros paises
O presidente também frisou, que existe um Governador que está se intitulando o médico do Brasil, e que anda falando que a vacina será obrigatória. E mais uma vez, Bolsonaro deixou bem claro, afirmando que a vacina não será obrigatória. A saber, o presidente disse, que a China primeiro precisa vacinar seu povo em massa, e só depois, comprovada a eficácia, pensar em distribuir para outros países.
Por conseguinte, Bolsonaro disse que quando a vacina estiver em condições de ser liberada, é preciso ser aprovada pelo Ministério da Saúde, com comprovação científica. Além disso, é preciso ser validada pela Anvisa, e só depois liberada para vacinação da população e de forma gratuita. Por fim, mais uma vez disse que não será obrigatória.
https://twitter.com/i/status/1318175757391245312
Publicado em: Política
Eleição 2020 em São Luís: Eu escondo meu apoiador e meus opositores escancaram!!!
Publicado em 20/out/2020
por Caio Hostilio
COMENTÁRIOS
Primeiramente, o candidato que não esconde seus apoiadores é Rubens Junior, que joga para plateia que vai governar seguindo as todas as diretrizes de Flávio Dino e Lula.
Outro que não esconde seus apoiadores é Neto Evangelista, tanto que em suas caminhadas e carreatas estão lá Roberto Costa do MDB e tem o apoio declarado da ex-governadora Roseana Sarney, porém vem ganhando uma pancadaria nas redes sociais como se estivesse escondendo seus apoiadores. E jogam ele ao lado do ex-presidente José Sarney, que em momento algum declarou apoio ao candidato do DEM.
Aí entra o Braide, que por estratégia, não declara que é apoiado pelo presidente Bolsonaro, que se diga de passagem tem uma grande aprovação em São Luís, principalmente, pelos conservadores, é o campeão de manifestações nas redes sociais.
Vale lembrar do saudoso Jackson Lago, que não escondeu o apoio que recebeu da ex-governadora Roseana e terminou ganhando no primeiro turno…
Ou quiçá como disse o senador Weverton Rocha: “todo apoio é bem vindo”…
Fica dica!!!
E o resultado? Tudo vai depender o que dirão essas novas pesquisas!!!
Publicado em: Política