Um enfrentamento curioso!!! Jeisael enfrentará seis deputados no debate de hoje do Imirante

Publicado em   20/out/2020
por  Caio Hostilio

Por Marrapa

Dois veículos do conglomerado de comunicação da família Sarney – portal Imirante e jornal O Estado do Maranhão – promovem, hoje à noite, debate entre os candidatos a prefeito de São Luís.

E uma curiosidade já chama a atenção dos eleitores mais atentos nos grupos de WhatsApp. Serão sete os convidados, entre eles apenas o comunicador Jeisael Marx (Rede) não é deputado.

Os outros são os deputados federais Bira do Pindaré (PSB), Eduardo Braide (Podemos) e Rubens Júnior (PCdoB), e os estaduais Duarte Júnior (Republicanos), Neto Evangelista (DEM) e Yglésio Moyses (PROS).

O debate será mais uma ferramenta para que os candidatos possam confrontar ideias e discutir propostas.

Vale a pena conferir!!!

  Publicado em: Política

Neto fala sobre administração e ações de segurança pública durante sabatina do Imirante

Publicado em   20/out/2020
por  Caio Hostilio

Revitalização da guarda municipal e ações de prevenção da criminalidade serão algumas das ações no âmbito da segurança pública que serão executadas em São Luís pelo candidato Neto Evangelista (DEM), caso seja eleito. Durante sabatina realizada pelo Imirante, nesta terça-feira (20), o candidato debateu sobre  outros temas importantes como saúde, educação, cultura e administração pública.
“A segurança pública é uma política que precisa de investimentos. Por isso, vamos reforçar o serviço de inteligência e criar programas de prevenção à violência, como os seis centros de esporte, lazer e paz (Compaz), para diminuir a violência e o índice de criminalidade entre as nossas crianças e adolescentes”, disse Neto, que reforçou que implantará câmeras de segurança e iluminação pública de qualidade nas ruas da cidade.
Também fazem parte das ações de segurança pública de Neto Evangelista, a integração de ações da Guarda Municipal em parceria com a Polícia Militar e a criação da Patrulha Maria da Penha, que já é realidade em algumas cidades brasileiras e em São Luís, vai combater o feminicídio e proporcionar apoio e proteção às vítimas de violência doméstica.
Questionado sobre a maneira da execução de suas propostas, baseado na folha de pagamento da Prefeitura de São Luís, o candidato explicou que fará uma revisão geral de custeios do município para equilibrar a situação fiscal e fazer os investimentos que a cidade precisa.
“Em 2021 iremos organizar a casa, até porque a Lei Complementar n° 173 não permite o aumento de despesas municipais, sob pena de sanção. Então faremos revisões de contratos e custos da prefeitura, redução de secretarias do organograma, para que a gente execute as ações que irão transformar a nossa cidade”, explicou Neto, afirmando que, por esse motivo, irá realizar concurso público a partir de 2022.

  Publicado em: Política

Os costumes da velha política continuam os mesmos!!! Candidatos já somam mais de R$ 200 milhões em doações oficiais

Publicado em   20/out/2020
por  Caio Hostilio

Os candidatos às eleições municipais deste ano já receberam mais de R$ 200 milhões em doações oficiais. Os dados constam dos registros do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), consultados nesta 3ª feira (20.out.2020) pela reportagem do Poder360.

São até agora 62.570 doadores que repassaram quantias para as campanhas de vereadores, prefeitos e vice-prefeitos, ou para os próprios partidos políticos, que redistribuem os valores para as campanhas.

  Publicado em: Política

Durante ato em apoio ao candidato Arnóbio, deputado Hildo Rocha afirma que “Jenipapo dos Vieiras terá um prefeito trabalhador que sabe respeitar o povo”

Publicado em   20/out/2020
por  Caio Hostilio

O deputado federal Hildo Rocha participou da grande passeata que marcou o início oficial da campanha eleitoral da Coligação Um Novo Recomeço, que tem como componentes Arnóbio Martins para prefeito e Osmar Ramos para vice-prefeito de Jenipapo dos Vieiras. “Foi a maior passeata da história de Jenipapo dos Vieiras. O povo veio às ruas para dizer que basta de humilhação, basta de perseguição, basta de descaso com o dinheiro público”, destacou Hildo Rocha.

Perfil ideal

O deputado disse que Arnóbio será eleito porque a população sabe que o candidato tem o perfil ideal para tirar Jenipapo dos Vieiras da situação caótica em que o município se encontra.

“Arnóbio é um homem simples, inteligente, honesto, comprometido com as causas da população. É, portanto, um homem do povo. É por esse motivo que estou aqui para reafirmar o meu apoio à candidatura do meu amigo Arnóbio, para prefeito de Jenipapo dos Vieiras, e Osmar para vice.

O povo quer paz e progresso

Hildo Rocha enfatizou que a população quer se livrar do prefeito que atualmente ocupa o cargo porque a principal característica do gestor é gostar de perseguir a população.

“A perseguição contra o povo é muito grande. O atual prefeito não queria deixar que fosse construído o novo sistema de abastecimento de água no distrito de Copaíba só porque o benefício foi viabilizado pelo deputado Hildo Rocha. O povo quer um prefeito que promova a paz, que trabalhe em prol do desenvolvimento do município e não um gestor que faz de tudo para prejudicar a população e perseguir as pessoas”, argumentou.

Benefícios viabilizados por Hildo Rocha

O parlamentar enumerou alguns benefícios que foram viabilizados para a população de Jenipapo dos Vieiras, por meio de emenda parlamentar de sua autoria.

“Casas populares para a população indígena; recursos para a prefeitura poder pagar os médicos, remédios e cirurgias, água para abastecer diversas aldeias indígenas; patrulha mecanizada, para agricultores familiares, casa de farinha, novo sistema de abastecimento de água na Copaíba, caminhões para agricultores, entre outros benefícios. Com a prefeitura nas mãos do Arnóbio eu terei mais condições de trabalhar em favor dos jenipapenses. Arnóbio vai implantar políticas públicas essenciais para o bem estar da população e o hospital voltará a ofertar cirurgias porque o prefeito Arnóbio terá o meu apoio eu irei conseguir recursos federais para o município”, afirmou Hildo Rocha.

Apoio para a reconstrução da cidade

Arnóbio enfatizou que o apoio do deputado federal Hildo Rocha será um dos principais trunfos da sua administração. “Deputado Hildo Rocha, as estradas do nosso município estão em péssimo estado de conservação; ainda existe uma carência muito grande de água em algumas comunidades indígenas, muitas aldeias ainda são abastecidas precariamente por carros pipas. Também existe carência no setor da habitação, inúmeras famílias moram em casebres de taipa. Portanto, o nosso desafio é grande. Mas, nós temos do nosso lado um deputado atuante, a população reconhece o seu trabalho e confia, sabe que você já fez muito por Jenipapo dos Vieiras e continuará trabalhando em prol do desenvolvimento do nosso município”, destacou Arnóbio.

https://youtu.be/3sRCastjm78 

http://hildorocha.com.br/site/durante-ato-em-apoio-ao-candidato-arnobio-deputado-hildo-rocha-afirma-que-jenipapo-dos-vieiras-tera-um-prefeito-trabalhador-que-sabe-respeitar-o-povo/ 

https://bit.ly/31lIoFg 

  Publicado em: Política

Assistam ao vivo a sessão plenária da AL/MA de hj

Publicado em   20/out/2020
por  Caio Hostilio



  Publicado em: Política

Bolsonaro: tem um governador aí que está se intitulando o médico do Brasil

Publicado em   20/out/2020
por  Caio Hostilio

Presidente rebate João Dória que quer obrigar a população paulista a tomar a vacina chinesa.

Ontem 19, o presidente Jair Bolsonaro deu entrevista na porta do palácio da Alvora e tratou de diversos assuntos. Contudo, um em especial ganhou destaque nas redes sociais. A saber, Bolsonaro rebateu o que disse João Dória, de que a população de São Paulo será obrigada a tomar a vacina chinesa.

Bolsonaro diz que o Programa Nacional de vacinação é de 1975, e que a lei atual incluiu a questão de pandemia também. Entretanto, deixou bem claro, que quem decide se será obrigatório ou não é o Ministério da Sáude. Por conseguinte, afirmou que o seu Ministro já deixou bem claro que não será obrigatória e ponto final.

Bolsonaro diz que primeiro a China precisa vacinar seu povo em massa para depois tentar passar a vacina para outros paises

O presidente também frisou, que existe um Governador que está se intitulando o médico do Brasil, e que anda falando que a vacina será obrigatória. E mais uma vez, Bolsonaro deixou bem claro, afirmando que a vacina não será obrigatória. A saber, o presidente disse, que a China primeiro precisa vacinar seu povo em massa, e só depois, comprovada a eficácia, pensar em distribuir para outros países.

Por conseguinte, Bolsonaro disse que quando a vacina estiver em condições de ser liberada, é preciso ser aprovada pelo Ministério da Saúde, com comprovação científica. Além disso, é preciso ser validada pela Anvisa, e só depois liberada para vacinação da população e de forma gratuita. Por fim, mais uma vez disse que não será obrigatória.

https://twitter.com/i/status/1318175757391245312

  Publicado em: Política

Eleição 2020 em São Luís: Eu escondo meu apoiador e meus opositores escancaram!!!

Publicado em   20/out/2020
por  Caio Hostilio

Primeiramente, o candidato que não esconde seus apoiadores é Rubens Junior, que joga para plateia que vai governar seguindo as todas as diretrizes de Flávio Dino e Lula.

Outro que não esconde seus apoiadores é Neto Evangelista, tanto que em suas caminhadas e carreatas estão lá Roberto Costa do MDB e tem o apoio declarado da ex-governadora Roseana Sarney, porém vem ganhando uma pancadaria nas redes sociais como se estivesse escondendo seus apoiadores. E jogam ele ao lado do ex-presidente José Sarney, que em momento algum declarou apoio ao candidato do DEM.

Aí entra o Braide, que por estratégia, não declara que é apoiado pelo presidente Bolsonaro, que se diga de passagem tem uma grande aprovação em São Luís, principalmente, pelos conservadores, é o campeão de manifestações nas redes sociais.

Vale lembrar do saudoso Jackson Lago, que não escondeu o apoio que recebeu da ex-governadora Roseana e terminou ganhando no primeiro turno…

Ou quiçá como disse o senador Weverton Rocha: “todo apoio é bem vindo”…

Fica dica!!!

E o resultado? Tudo vai depender o que dirão essas novas pesquisas!!!

  Publicado em: Política

Eleições 2020 em São Luís e as guerrinhas de bastidores…

Publicado em   20/out/2020
por  Caio Hostilio

É porrada pra lá… É porrada pra cá… Que ganham grande repercussão nas redes sociais… Mas o quê pensa o eleitor, principalmente aqueles indecisos sobre essa guerrinha de bastidores?

Eis a questão!!!

Será que não veem tudo isso como um joguinho sujo pelo poder e que o vale tudo com guerrinhas de bastidores são tão insignificantes que continuarão indecisos?

É preciso entender que na política não se briga por peixe pescado, mas sim por aqueles que aguardam uma sinalização para definir o seu voto…

E qual seria o entendimento?

Ora bolas!!! Com ações que tragam consistência e através de questionamentos críticos salutares, mostrando, com isso, que é necessário a mensuração dos indecisos!!!

Observando as redes sociais, ninguém saiu ganhando nada, nadica de nada!!!

  Publicado em: Política

Ricardo Murad anuncia o “Mais Renda em Coroatá”… Vale conferir!!!

Publicado em   20/out/2020
por  Caio Hostilio

  Publicado em: Política

Assistam ao vídeo!!! A onda azul de Rigo Teles ganha a Zona Rural…

Publicado em   20/out/2020
por  Caio Hostilio

  Publicado em: Política

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos