Imagem do dia…

Publicado em   19/out/2020
por  Caio Hostilio

https://twitter.com/i/status/1317842564515549186

  Publicado em: Política

Edivaldo reinaugura Mercado das Tulhas após reforma completa

Publicado em   19/out/2020
por  Caio Hostilio

O prefeito Edivaldo Holanda Junior reinaugurou o Mercado das Tulhas. A Feira da Praia Grande, como é mais conhecida pelos frequentadores, passou por uma reforma ampla que recuperou suas características arquitetônicas originais ao mesmo tempo em que modernizou o espaço para atender a todas as normas sanitárias, de segurança e de acessibilidade atuais.

A entrega é mais um marco na gestão Edivaldo já que a obra integra diversas políticas importantes. Uma delas é a de reestruturação dos mercados públicos de São Luís. Até o fim do ano serão entregues 10 totalmente recuperados.

O Mercado das Tulhas tem ainda imenso valor histórico, turístico e cultural. A construção que tem mais de 200 anos faz parte do conjunto considerado Patrimônio Cultural da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) desde 1997 e é um espaço onde moradores de São Luís e turistas podem encontrar diversos produtos típicos como gêneros alimentícios, artesanato entre outros.

Com isso ganha a cidade, que passa a ter mais um mercado reformado, os feirantes passam a ter condições dignas de trabalho, os frequentadores ganham um espaço confortável, limpo e organizado e a cidade tem seu patrimônio preservado.

  Publicado em: Política

Othelino Neto promulga lei que isenta ICMS de produtos doados para o combate à Covid durante as eleições

Publicado em   19/out/2020
por  Caio Hostilio

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), promulgou a Lei nº 11.360/2020, oriunda da Medida Provisória nº 326, do Poder Executivo, que isenta de pagamento do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS) as operações de doação de mercadorias destinadas à contenção da Covid-19, aos órgãos integrantes da Justiça Eleitoral, para a realização das eleições municipais de 2020.

Othelino Neto destacou a importância da lei, no sentido de contribuir para o cumprimento das medidas não farmacológicas destinadas à prevenção ao novo coronavírus. “É, sem dúvida, uma iniciativa de extrema importância que visa garantir maior segurança sanitária dos eleitores e prestadores de serviços no dia das eleições”, disse.

De acordo com a lei, a isenção abrange, também, o imposto incidente nas prestações de serviço de transporte das mercadorias objeto da doação; o diferencial de alíquota entre a alíquota interestadual e interna, se couber, e o produto resultante da sua industrialização.

Fica determinada, também, que a entrega do produto da doação previsto na referida lei, poderá ser efetuada diretamente a qualquer órgão da Justiça Eleitoral, ou ao estabelecimento indicado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para fins de industrialização, quando for o caso, desde que o local da entrega esteja expressamente indicado no documento fiscal relativo à operação e prestação.

Dentre as mercadorias de doação previstas na lei, que receberão tratamento tributário diferenciado, constam máscaras de proteção respiratória de uso não profissional descartável (ABNT PR 1002:2020); máscaras cirúrgicas descartáveis; álcool etílico em gel 70% INPM em frascos de aproximadamente 500ml, bem como os produtos e materiais necessários para sua fabricação; envase e embalagem; protetores faciais (face shields); gatilho de borrifador para álcool etílico hidratado desinfetante 70% INPM; fita adesiva para marcação de distanciamento; além de pôsteres impressos em tinta colorida com recomendações sanitárias.

  Publicado em: Política

Bolsonaro chamou a atenção na ONU e a mídia deturpou sua fala!!! Cristofobia: esquerda chilena põe fogo em igrejas para comemorar 1 ano do levante socialista

Publicado em   19/out/2020
por  Caio Hostilio

Nesta segunda-feira dia 19, o Chile amanheceu com cenas lastimáveis de incêndios em igrejas tradicionais do país, levantando a discussão novamente sobre Cristofobia. Afinal, faz um ano que o Chile esteve sob um verdadeiro cáos, onde diversos comunistas fizeram protestos incendiando estações de metrô e igrejas tradicionais.

Na época, o país vizinho esteve debaixo de protestos por vários dias seguidos, e com muita violência. A saber, de norte a sul do Chile houve manisfestações com quebra quebra e tudo começou na capital Santiago. Por conseguinte, os protestos seguiram para outras regiões, nas cidades de Concepción, San Antonio e Valparaíso.

  Publicado em: Política

Afinal, que obra Bolsonaro apresentaria em São Luís?

Publicado em   19/out/2020
por  Caio Hostilio

Uma das maiores decepções dos ludovicenses é com a saída da capital, que trafega por uma estrada esburacada, sem sinalização e, principalmente, sem duplicação.

Logo, a esperança em ter uma saída digna e em condições dignas de ir e vir é um fator a ser expressado…

A BR 135 vem se transformando, com as reformas e sua duplicação em uma das estradas mais estruturadas e reconstruída do Brasil…

  Publicado em: Política

O que apontará as três novas pesquisas encomendadas na corrida pela Prefeitura de São Luís?

Publicado em   19/out/2020
por  Caio Hostilio

É preciso que essas pesquisas não sejam ao gosto do contratado e que diga quais rumos seriam as tendências daqueles que estão indecisos, haja vista que uma avalição simples dos votos válidos não demostram as variantes de uma pesquisa.

O que mostrará essas pesquisas diante das movimentações políticas que aconteceram… Esse é um ponto a ser analisado, pois trará à tona circunstâncias não observadas pelos candidatos e, principalmente, o eleitor.

Por outro lado, quais foram os efeitos da propaganda de Rádio e TV… O eleitor estava atento?

Na quarta-feria, 21 saem os números do Instituto DataIlha; na sexta-feria, 23, tem Ibope. No sábado é a vez do levantamento da novata Qualitativa.

Que os eleitores estejam atentos a essa série de pesquisas, principalmente os indecisos!!!

  Publicado em: Política

Neto anuncia criação da Patrulha Maria da Penha e outras propostas, durante encontro com mulheres

Publicado em   19/out/2020
por  Caio Hostilio

A criação da Patrulha Maria da Penha é mais uma das valorosas propostas que fazem parte do Programa São Luís Mulher, do candidato a prefeito de São Luís, Neto Evangelista (DEM). Durante o “Somos Mara”, encontro que reuniu centenas de mulheres, Neto anunciou, ao lado da candidata à vice-prefeita, Luzimar Lopes, ações de valorização, proteção e garantia de direitos às mulheres ludovicenses.
O programa será responsável por reduzir as desigualdades de gênero, além de estabelecer políticas para a redução da violência doméstica e dos feminicídios na capital.
“Vamos trabalhar pela institucionalização de uma força de proteção às mulheres, paralelamente à construção de políticas integradas de cuidado com a saúde, a educação, a assistência e a capacitação profissional para dar voz e vez às nossas mulheres”, enfatizou Neto Evangelista.
A Patrulha Maria da Penha funcionará através da Guarda Municipal, permitindo a montagem de uma força tarefa para atender os casos de violência doméstica, possibilitando apoio e proteção às vítimas.
Outro programa de destaque do Plano de Governo de Neto Evangelista é o Empodera, que irá fomentar e promover políticas de empoderamento das mulheres através das cadeias de suprimentos e marketing, com o Programa Empodera.

  Publicado em: Política

Parnarama e Pedro do Rosário: Othelino reforça apoio às candidaturas de Raimundo Silveira e Toca Serra

Publicado em   19/out/2020
por  Caio Hostilio

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), participou, neste fim de semana, de atos de campanha dos candidatos a prefeito, Raimundo Silveira (PROS), em Parnarama, e Toca Serra (PCdoB), em Pedro do Rosário. Nos comícios, o parlamentar reforçou o seu apoio aos projetos políticos de ambos os candidatos e garantiu que caminhará lado a lado para levar, cada vez mais, benefícios à população destes municípios.
Othelino iniciou a agenda no sábado (17), no povoado Paiol do Centro, maior colégio eleitoral da Zona Rural de Parnarama. Na ocasião, o chefe do Legislativo Estadual destacou o grande trabalho que tem sido feito pelo prefeito Raimundo Silveira, candidato à reeleição, bem como do vice-prefeito, Gilson Moura (PCdoB), que continua compondo a chapa do atual gestor neste pleito.
“Tenho certeza que o prefeito Raimundinho será reeleito com uma das maiores votações do Maranhão. E garanto a você que no seu próximo mandato terá a mim para ajudar Parnarama. Estamos juntos e vamos ganhar a eleição para continuar administrando bem a cidade”, afirmou.
O prefeito Raimundo Silveira agradeceu o apoio e disse que o deputado Othelino já ajuda a população parnamarense, levando benefícios para a cidade por meio de indicação de emendas parlamentares e articulação de demandas junto ao governador Flávio Dino.
“Othelino é um grande amigo e uma pessoa que trabalha muito pelo Maranhão. Juntos, com certeza, vamos fazer muito mais por nossa Parnarama, contando também com a ajuda do governador Flávio Dino e dos vereadores da nossa base”, declarou o candidato à reeleição.
*Movimento 65*
Já no domingo (18), em Pedro do Rosário, na Baixada Maranhense, Othelino prestigiou o ‘Comício do 65’, que marcou a campanha de Toca Serra a prefeito da cidade e do seu companheiro de chapa, Fábio Mendes (Patriota), candidato a vice-prefeito.
O parlamentar reiterou o seu apoio ao projeto político de Toca Serra para Pedro do Rosário, afirmando que a maior preocupação do candidato sempre foi o bem-estar e a melhoria da qualidade de vida da população do município.
“Toca Serra, antes mesmo de ser prefeito, já contribui muito com a cidade, usando o espaço que tem no governo para ajudar o município. Ele está preparado e merece ser o prefeito de Pedro do Rosário, ao lado do seu vice, Fábio Mendes”, garantiu o chefe do Legislativo maranhense.
Toca Serra também agradeceu o apoio de Othelino e a sua disponibilidade em ajudar não só Pedro do Rosário, mas diversos municípios da região da Baixada.
“O deputado Othelino é um homem que está sempre do lado do povo e atento às nossas necessidades. Ter o seu apoio é motivo de muita honra para mim, assim como o do governador Flávio Dino, para darmos à população de Pedro do Rosário a cidade que ela merece”, concluiu.

  Publicado em: Política

Ufa!!! Maia afirma que não é candidato à reeleição na Câmara: ‘assunto resolvido’

Publicado em   19/out/2020
por  Caio Hostilio

Tanto o mandato de Maia quanto o do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), vão se encerrar no início de 2021. Em tese, os dois não podem disputar um novo mandato… Alcolumbre não quer largar o osso e para isso se utiliza de meios antidemocrático, como atropelar a Constituição, isso com apoio do STF. 

Tanto o mandato de Maia quanto o do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), vão se encerrar no início de 2021. Em tese, os dois não podem disputar um novo mandato. Alcolumbre, no entanto, tem se movimentado para tentar um novo período à frente da Casa, sob o argumento de que há brechas na legislação que permitiriam um novo mandato.

“Não me cabe discutir a reeleição do Senado. O presidente do Senado tem cumprido um papel fundamental”, desconversou Maia. “A eleição do Senado cabe ao Senado. A eleição da Câmara cabe à Câmara.”

  Publicado em: Política

Neto Evangelista suspende sua agenda de campanha por dois dias por problemas odontológicos…

Publicado em   19/out/2020
por  Caio Hostilio

Por motivos de saúde, o candidato a prefeito de São Luis, Neto Evangelista (DEM), cancelou as agendas dos dias 18 e 19 de outubro.
O candidato esteve sob cuidados odontológicos neste domingo (18) e precisará de repouso por dois dias para continuar com a campanha das eleições municipais.

  Publicado em: Política

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos