Trapalhona e incoerente!!! Qual é afinal a posição da OMS sobre o confinamento contra a covid-19?

Publicado em   19/out/2020
por  Caio Hostilio

“Nós, da OMS (OMS), não defendemos o confinamento como o principal meio de controle desse vírus.“… Atrapalhados, incoerentes, irresponsáveis, idiotas, pois antes defendia e levou várias pessoas a passar fome, empresas fecharem, atos arbitrários e truculentos como vimos pelo Brasil afora, derrubada da economia de vários países, fora a quantidade de mortes que poderiam ser evitadas caso fizessem o isolamento vertical. 

David Nabarro é enviado especial da OMS para covid-19

Quando o enviado especial da OMS para covid-19, o britânico David Nabarro, se expressou dessa forma em uma entrevista para a revista The Spectator, ele certamente não imaginou a tempestade que suas palavras produziriam.

“Os confinamentos têm uma consequência que não devemos nunca subestimar: eles tornam os pobres muito mais pobres”, disse Nabarro.

Pouco depois, inúmeros meios de comunicação e personalidades começaram a noticiar que a OMS havia recuado em seu apoio aos confinamentos. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, chegou a afirmar que a organização estava concordando com ele.

“A Organização Mundial da Saúde acaba de admitir que eu estava certo. Os confinamentos estão matando países em todo o mundo. A cura não pode ser pior do que o problema (…). Uma longa batalha, mas eles finalmente fizeram a coisa certa”, disse Trump na segunda-feira por meio de sua conta no Twitter.

A posição do presidente americano é a mesma do presidente brasileiro, Jair Bolsonaro (sem partido), que por diversas vezes criticou as medidas de isolamento social adotadas por Estados e cidades do país, alertando que os prejuízos à economia poderiam ser piores que os impactos da própria pandemia.

Em um encontro com produtores rurais, em setembro, o presidente disse que as defesas da necessidade de isolamento, eram “conversinha mole”. “Isso é para os fracos. O vírus, eu sempre disse, era uma realidade, e tínhamos que enfrentá-lo. Nada de se acovardar perante aquilo que nós não podemos fugir dele”, afirmou Bolsonaro

Na maioria do Brasil, foram adotadas medidas de isolamento mais brandas, mas, em cidades de alguns Estados, foram aplicados períodos de confinamento por determinação da Justiça ou por decisão de prefeitos ou governadores.

Em reação a isso, o governo Bolsonaro editou uma medida provisória para concentrar no Executivo federal o poder de estabelecer normas sobre esse assunto. A questão foi parar no Supremo Tribunal Federal, que decidiu que Estados e municípios tinham autonomia para determinar medidas de isolamento.

‘Mais uma arma do arsenal’

Em resposta ao comentário feito por Trump, Nabarro afirmou que o problema é usar os confinamentos como “principal meio de controle” do coronavírus. Uma porta-voz da OMS, Margaret Ann Harris, esclareceu que essa sempre foi a posição da organização, que nunca deixou de considerar o confinamento “mais uma arma do arsenal” de combate à pandemia.

“O que sempre dissemos é que os confinamentos podem ajudar a ganhar algum tempo, especialmente se houver transmissão comunitária intensa”, explicou Harris.

“Você pode se encontrar em uma situação em que a transmissão é intensa e, por diferentes motivos, não é possível identificar ou rastrear todos os infectados. Neste caso, talvez seja necessário frear a propagação do vírus com o uso do confinamento.”

Vários países europeus ordenaram novos confinamentos em parte de seu território

“Mas gostaríamos de ver governos e comunidades aplicarem continuamente todas as outras coisas que podem ajudar a conter a transmissão do vírus”, insistiu a porta-voz da OMS.

No nível individual, isso inclui a lavagem das mãos, o distanciamento físico, o uso de máscaras e evitar contatos próximos, aglomerações e espaços mal ventilados.

“No nível governamental, gostaríamos de ver melhores sistemas de testagem e rastreamento, que garantam que todos os casos e todos os contatos de pessoas infectadas sejam realmente identificados e que garantam que todas essas pessoas se isolem durante o tempo necessário”, disse Harris.

“Se tudo isso for feito, e há muitos países que fizeram muito bem, reduz-se a transmissão e pode-se manter a sociedade funcionando.”

Para a OMS, um bom sistema de teste e rastreamento é a chave para conter o vírus

Todos esses pontos também foram levantados por Nabarro durante sua entrevista, na qual também reconheceu que os confinamentos poderiam ser justificados “para ganhar tempo, reorganizar, reagrupar, redistribuir recursos e proteger os trabalhadores do setor de saúde”.

“Realmente pedimos aos líderes mundiais que parem de usar confinamentos como seu principal método de controle. Desenvolvam sistemas melhores para isso. Trabalhem juntos e aprendam uns com os outros”, disse ele ao The Spectator.

Erro comum

Para Harris, esse último ponto é o mais importante. “Nabarro estava enfatizando que em alguns lugares os governos talvez não estejam se concentrando nas outras medidas e estejam pulando diretamente para os confinamentos e alertando que este não é o caminho”, disse.

“Para que nós possamos viver com segurança enquanto o vírus está circulando, temos que tomar todas as outras medidas de forma consistente.”

 

Para a porta-voz da OMS, muitas medidas e restrições devem continuar a ser implementadas mesmo após a disponibilização da vacina, para garantir a segurança de quem ainda não está protegido por ela.

E a porta-voz ressaltou ainda que, nas atuais circunstâncias, a falta de confinamento não deve ser interpretada como uma volta à normalidade.

“Isso tem sido um erro comum. Quando o confinamento é suspenso, as pessoas agem como se tivessem saído da prisão e dissessem: ‘Agora vamos nos vingar’.

  Publicado em: Política

Eleição 2020 em São Luís: O eleitor está atento ao falso moralismo?

Publicado em   19/out/2020
por  Caio Hostilio

É preciso mensurar quem se desponta como falso moralista, principalmente por ter praticado diversos atos de corrupção, desvio de conduta, porém quer ser o vestal da moralidade… Apenas um hipócrita!!!

Vale ressaltar que o Falso Moralista é aquela pessoa que defende comportamentos rígidos e exemplares perante a sociedade, que aparenta ser uma pessoa de conduta social exemplar e não o é. Que prega a moral e os bons costumes, porem no seu dia-a-dia não pratica a moral que ele defende, ou julga correta. Em diversas situações ele  sabe que é imoral, pois busca alternativas ditatorial para tolher o questionamento crítico contra ele, camuflando seus atos imorais… Na verdade, um hipócrita.  

Este tipo de gente não pensa duas vezes, atropela quem estiver em sua frente. Mas é que cansa ver falsos moralistas e hipócritas posarem como se fossem a Madre Tereza!!! Mostrar uma conduta que na verdade não tem? Este “Falso Moralismo” é a afetação de uma virtude, de um sentimento louvável que não se tem. Impostura, fingimento, simulação, falsidade e falsa devoção. Uma verdadeira hipocrisia.

  Publicado em: Política

Assistam ao vídeo!!! Ricardo Murad confirma arrastão para o dia 31 de outubro…

Publicado em   18/out/2020
por  Caio Hostilio

“Nosso Arrastão será no dia 31 de outubro, depois de eu ir de casa em casa ver a minha gente. Aí sim vamos comemorar nas ruas com o nosso povo. E não iremos competir com ninguém, iremos dançar e festejar pra levar confiança e esperança a todos os que estão impedidos de manifestar nas ruas a vontade de mudar a nossa história no dia 15 de novembro. Tamo junto”, afirma Ricardo Murad

  Publicado em: Política

Caxias se transformando em cidade “Luz”… Deputado Adelmo enaltecendo o Natal Iluminado… Assistam ao vídeo!!!

Publicado em   18/out/2020
por  Caio Hostilio

É impressionante como a gestão de Fábio Gentil vem transformando Caxias na “Cidade Luz” do Maranhão, mostrando, com isso, a disposição nos serviços de infraestrutura, que trouxe uma nova roupagem em suas vias, ruas, avenidas, praças, asfaltamento em bairros e Zona Rural, Construção e recuperação de escolas e unidades de saúde, além, é claro, do Mirante da Balaiada, um marco cultural e turístico, que se tornou premiado nacionalmente… O povo nunca tinha visto tanto serviços, que transformaram o município num verdadeiro canteiro de obras…

E não poderia ser diferente, pois o reconhecimento do deputado Adelmo Soares com os feitos demonstra claramente que essa gestão deve continuar e, assim, trazer mais e mais bem-estar a coletividade…

Por isso, a Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria de Infraestrutura e em parceria com a Citelum Energia, está implantando 40 novos pontos de Led em ruas da cidade de Caxias. Os serviços iniciaram na última quarta-feira (14).

As avenidas já contempladas com os serviços, são: Francisco Castro e Luís Sales, no Ponte e Rua Porto das Pedras, no Centro. “Continuamos implantando a iluminação em Led em toda a cidade, que é mais eficaz e econômica. Nossa expectativa é que todas as ruas e avenidas da cidade recebam os novos pontos, o que trará também mais conforto e segurança a população”, destaca o secretário de Infraestrutura, Murilo Novais.

Além da implantação dos novos pontos, a Prefeitura de Caxias disponibiliza um canal de atendimento 24 horas que é o 08007277173, um canal exclusivo para registros de iluminação pública.

Registros:

  Publicado em: Política

Durante carreata, Neto Evangelista mostra grande popularidade no Itaqui-Bacanga

Publicado em   18/out/2020
por  Caio Hostilio

A primeira carreata do candidato a prefeito de São Luís, Neto Evangelista (DEM) realizada, na manhã deste domingo (18), na área Itaqui-Bacanga, mostrou a força e a grande popularidade do candidato. Acompanhado de candidatos a vereadores e lideranças, o ato político reuniu centenas de veículos e apoiadores nas ruas do Anjo da Guarda, Vila Embratel e várias comunidades da região.
Por onde passou, Neto foi recebido com muita empolgação e carinho pelos moradores. As manifestações de apoio estavam por toda parte. Das janelas, portas, sacadas, famílias cantavam o jingle, declaravam palavras de apoio, de voto e acenavam para o candidato.
”A nossa campanha só cresce. Minha maior felicidade é essa receptividade com tanto carinho. São essas pessoas que me dão força e incentivo para continuar lutando por uma São Luís melhor para todos. Meu sentimento é de gratidão!”, disse Neto.
Os deputados estaduais Roberto Costa e Wellington do Curso também participaram da carreata, onde reafirmaram a presença do candidato Neto Evangelista no segundo turno das eleições municipais.
Rumo ao segundo turno
Na disputa eleitoral, Neto é o único candidato que mostra consistência de crescimento e já é apontado como o candidato com maior potencial de chegar ao segundo turno, no pleito rumo ao palácio La Ravardiere.
Neto Evangelista está no terceiro mandato de deputado estadual e já foi secretário de Estado de Desenvolvimento Social, na primeira gestão do governador Flávio Dino, onde implantou importantes políticas públicas de combate à pobreza e inserção produtiva, a fim de resgatar a dignidade das famílias maranhenses.

  Publicado em: Política

O fator Wellington do Curso pode mudar os rumos da eleição em São Luís?

Publicado em   18/out/2020
por  Caio Hostilio

É evidente que Wellington do Curso pode sim modificar o cenário atual da corrida pela Prefeitura de São Luís, pois gosta do corpo a corpo com o eleitor e seus eleitores são fieis as suas proposições. Esses eleitores estavam soltos, porém agora com a decisão em apoiar Neto Evangelista, a tendência é que esses eleitores sigam com ele.

Por outro lado, se nesse corpo a corpo, em diversas caminha pelos bairros de São Luís, Wellington do Curso enfatizar que fora traído para que não saísse candidato à Prefeitura de São Luís, isso cai como uma bomba, visto que o povo brasileiro repudia traições.

O estrago para quem achava que estava tudo tranquilo e que a decisão de Wellington do Curso não surtiria o efeito desejado deu com os burros n’água, bastando para isso observar sua gravação no programa de Neto Evangelista e logo após uma caminhada que arrastou uma multidão no bairro do São Bernardo.

Pelo que tudo indica, Wellington do Curso entrou de cabeça na campanha de Neto Evangelista e continuará percorrendo os bairros puxando uma multidão.

Tirando o sono, com isso, de quem estava tranquilo aguardando só colocar a faixa de prefeito… Melhor colocar as barbas de molho!!!

Pois ainda correrá uma água debaixo dessa ponte!!!

  Publicado em: Política

Assistam ao vídeo!!! Fiasco total a carreata da oposição em Caxias… O povo quer dá continuidade a gestão de Fábio Gentil…

Publicado em   18/out/2020
por  Caio Hostilio

Pois mesmo trazendo carros de Matões a carreata da oposição em Caxias foi um verdadeiro fiasco, mostrando, com isso, que a maioria esmagadora dos caxienses quer dá continuidade a gestão de Fábio Gentil.
E olha que ainda atrasaram esperando os carros de Matões chegar, senão a vergonha tinha sido maior.

  Publicado em: Política

O eleitor cansou do político profissional?

Publicado em   17/out/2020
por  Caio Hostilio

Vale ressaltar que não se pode considerar cargos eletivos como profissão, haja vista que esse tipo de cargo emana do povo, cujo representante é empregado do povo e para o povo enquanto perdurar sua permanência para o cargo do qual foi eleito.

Mas não é isso que se ver no Brasil, visto que se torna político profissional e faz de tudo para se manter no cargo eletivo, praticando as mais horrendas práticas antidemocráticas, antiética, nada republicana e, principalmente, transformando o eleitorado numa mera massa de manobra.

O político profissional segue a risca ir contra qualquer coisa que possa transgredir seus interesses eleitorais. Ele esconde até aqueles que poderiam fazer a diferença entre os indecisos… UM COVARDE CONTUMAZ!!!

Outros políticos profissionais se escoram em figuras bizarras e corruptas, como se eles fossem deuses, porém não passam de politiqueiros profissionais.

Será que tão difícil entender que essa quantidade de indecisos em São Luís estão cansados em ver disputadas entre políticos profissionais, esperando que desponte alguém que tenha sua profissão e estará prefeito por quatro anos?

  Publicado em: Política

Eita Justiça que demora!!! Justiça manda prender homem filmado agredindo mulher em Ilhéus

Publicado em   17/out/2020
por  Caio Hostilio

Além de demorar ainda usa de uma justificativa pobre…TJBA acatou pedido do Ministério Público que considerou que é necessário “resguardar a ordem pública, considerando-se a gravidade da conduta”

Agressor já tem uma condenação em primeira instância por violência doméstica, além de outras acusações pelas quais não foi julgado - (crédito: Reprodução/Twitter)
O caso do homem agredindo uma mulher no meio da rua em Ilhéus, na Bahia, segue tendo desdobramentos. O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) decretou a prisão preventiva do acusado, Carlos Samuel Freitas Costa Filho. A Corte acatou pedido do Ministério Público do estado.

Em sua defesa, o homem divulgou nota em que se diz um “jovem trabalhador” e afirma não ter envolvimento com “nenhum tipo de prática criminosa”. Ele alega ainda que tem uma “relação muito conturbada” com a vítima das agressões.

  Publicado em: Política

Imperatriz – Othelino afirma que Marco Aurélio está pronto e tem as melhores qualidades para administrar a cidade

Publicado em   17/out/2020
por  Caio Hostilio

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), participou, na noite de sexta-feira (16), do ‘Grande Encontro do 65’, em comício que marcou a campanha do professor Marco Aurélio (PCdoB) a prefeito da cidade e de sua companheira de chapa, Rosiane Vicentini (PSB), candidata a vice-prefeita. No ato, que contou também com a presença do senador Weverton Rocha (PDT) e do deputado Rildo Amaral (Solidariedade), o parlamentar afirmou que o deputado está pronto para promover a grande revolução que a segunda maior cidade do Maranhão precisa para configurar entre as melhores do país.
O evento reuniu milhares de apoiadores no Calçadão da cidade, demonstrando a força do movimento ‘Imperatriz Merece Mais’, encabeçado pela chapa composta pelos partidos PCdoB, PSB, PDT, Solidariedade e PT.
No comício, Othelino Neto destacou que a grande adesão popular à candidatura de professor Marco Aurélio vem motivada pelo intenso trabalho que ele desenvolve em favor da cidade.
“Não tenho dúvidas de que Marco Aurélio, com sua sensibilidade, competência e grande amor que tem por sua cidade, reúne todas as qualidades para administrar bem Imperatriz. Além disso, sua atuação parlamentar, sempre visando também ao bem-estar do povo imperatrizense, o credencia a postular o mandato de prefeito para realizar as obras que o município precisa e merece”, disse Othelino Neto.
O parlamentar destacou ainda a trajetória política do líder Marco Aurélio e sua grande atuação no Legislativo maranhense, onde, segundo ele, trabalha com brilho nos olhos por todo o Maranhão e, principalmente, para levar as melhorias ao povo de Imperatriz, seja por meio de projetos de lei ou das muitas emendas que já destinou à cidade.
“Professor Marco Aurélio é um gigante que se constrói a cada dia no Parlamento, dedicando-se com muito empenho à cidade Imperatriz. Além disso, sempre teve destacada atuação nos principais postos que ocupou na Assembleia Legislativa, entre estes, a Presidência da mais importante Comissão temática da Casa, a de Constituição e Justiça”, pontuou Othelino, acrescentando ainda que Marco Aurélio é um grande aliado do governador Flávio Dino, ajudando sempre na aprovação de projetos que permitam a execução de obras importantes para todo o Maranhão e, em especial, para Imperatriz.
*Apoio*
Concorrendo pela primeira vez às eleições municipais, professor Marco Aurélio agradeceu o apoio do deputado Othelino e se disse pronto para enfrentar os muitos desafios que uma grande cidade como Imperatriz apresenta.
“Temos aqui nesse palanque uma união forte de pessoas comprometidas a ajudar Imperatriz a alavancar. E é com esse apoio que vou trabalhar diuturnamente, para buscar as parceiras certas e as obras que o município precisa para se desenvolver. Estou preparado para trabalhar incansavelmente em todas as áreas para erguer a nossa cidade”, afirmou o candidato.
*Honradez*
Também presente, o senador Weverton Rocha também enalteceu as qualidades de Marco Aurélio como liderança política da região e a forte aliança formada em torno de sua candidatura. “Temos nesse palanque uma honradez de propósitos, que só pode ter quem realmente é adepto na nova politica, que é feita sem olhar para trás, sem pequenez, e trabalhando juntos em favor das pessoas, essência do nosso trabalho”, ressaltou o senador.
Presidente do PSB em Imperatriz, a advogada Rosiane Vicentini, candidata a vice-prefeita, endossou as palavras de seu companheiro de chapa. “A minha decisão de seguir junto com Marco Aurélio nessa caminhada é porque conheço o seu caráter como homem público e da sua enorme vontade de contribuir para ver nossa cidade verdadeiramente melhor. Por isso, vamos trabalhar juntos para que nos próximos anos as pessoas vejam que é possível, sim, ter uma vida melhor em Imperatriz ”, disse.
No encontro, o deputado Rildo Amaral (Solidariedade), presidente da sigla na cidade, destacou a união de esforços para que Imperatriz atinja patamares mais elevados em todas as áreas. “Assim como o presidente Othelino, estamos todos aqui para somar a essa grande aliança de lideranças que querem uma Imperatriz melhor para todos”, frisou.

  Publicado em: Política

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos