Publicado em: Política
Assistam ao vídeo!!! Ricardo Murad inova propondo as cooperativas do empreendedorismo
Publicado em 17/out/2020
por Caio Hostilio
COMENTÁRIOS
Neto Evangelista e Wellington do Curso arrastam multidão durante caminhada no São Bernardo
Publicado em 17/out/2020
por Caio Hostilio
COMENTÁRIOS
Durante caminhada no bairro do São Bernardo, na sexta-feira (16), o candidato a prefeito de São Luís, Neto Evangelista (DEM) e o deputado Wellington do Curso (PSDB) mostraram no primeiro ato público juntos, como serão os últimos dias de campanha. Recebidos com muito carinho pelos populares, eles arrastaram uma multidão no São Bernardo.
Wellington do Curso falou que Neto é o candidato mais bem preparado e com as melhores propostas, e por isso o escolheu para receber seu apoio nas eleições , pois tem certeza, que com ele, São Luís passará por uma verdadeira transformação.Publicado em: Política
Apoiando a Corrupção!!! Com tornozeleira eletrônica e apoio do PT, prefeita tenta a reeleição
Publicado em 17/out/2020
por Caio Hostilio
COMENTÁRIOS

O inusitado nesta notícia é o fato de a candidata fazer isso enquanto usa uma tornozeleira eletrônica por determinação da Justiça.
A candidata, que concorre sob a legenda do PSB, disputará o pleito com o apoio do PT.
Márcia é investigada na Operação Calvário, do Ministério Público, e chegou a ser presa no final de 2019.
A ação investiga o desvio de recursos na área da saúde do estado.
Ela chegou a solicitar a retirada da tornozeleira, mas seu pedido foi negado.
Sua candidatura é uma aberração.
Publicado em: Política
Eleições 2020 em São Luís: Cadê as propostas concretas e não paliativas?
Publicado em 17/out/2020
por Caio Hostilio
COMENTÁRIOS
Observa-se muitas propostas paliativas, cujos resultados darão continuidade as mais diversas deficiências encontradas em todas as áreas de atuação do poder público municipal de São Luís.
O candidato deveria ser arrojado e mostrar aquilo que fato e concreto aquilo que modificaria esse estado latente e inerte ao que se apresenta até aqui.
Existindo até propostas esdrúxulas de um simples órgão de fiscalização, ou seja, querendo transformar a administração de São Luís ao modelo de uma órgão secundário do Poder Público Estadual.
Qual seria a proposta viável para desafogar o transito caótico de São Luís, fugindo das obras paliativas que se ver por toda a cidade?
Qual seria a proposta viável para atrair investimentos e assim resgatar o emprego direto e indireto, haja vista que houve afugentamento de investimentos?
Qual seria a proposta definitiva para romper com a procissão de ambulâncias vinda do interior, que transformam os Socorrões num pandemônio, além de um serviço digno de serviço ambulatorial?
Qual seria a proposta eficiente para fomentar o turismo e, assim, transformar São Luís numa indústria turística?
Quais estudos foram feitos para implementar de fato um sistema de transporte de massa em São Luís, para fugir do capenga que aí está?
Que proposta definitiva existe para arborizar a cidade mais denuda do Brasil?
Como esbarram nas dificuldades e no fator tudo fica mais fácil dando a continuidade ao já existe paliativo e não concreto, continuaremos vendo a falta de esperança daqueles que precisam e utilizam esses serviços prestados pelo poder público…
OU SEJA, TUDO CONTINUARÁ COMO DANTES NO QUARTEL DE AMBRES… TROCANDO SEIS POR MEIA DÚZIA!!!
Publicado em: Política
“Pessoas com doenças crônicas serão prioridade”, diz Neto Evangelista.
Publicado em 17/out/2020
por Caio Hostilio
COMENTÁRIOS
Garantir maior qualidade de vida para pessoas com doenças crônicas, como diabetes e hipertensão, será prioridade na gestão de Neto Evangelista (DEM), caso seja eleito prefeito de São Luís.
“Na minha gestão eu cuidarei de um a um. Todas as nossas metas do plano de governo foram elaboradas com o pé no chão para serem executadas. E para as pessoas com doenças crônicas garantiremos o acesso à medicação, exames, avaliação médica, psicológica, nutricional e proteção social, ações necessárias para a redução do número de internações hospitalares”, explicou o candidato.
Entre as ações propostas por Neto estão a implantação do Centro Integrado de Diabetes e Hipertensão (CIDH), do Centro de Diagnóstico e Tratamento de Asma e outras enfermidades, além da ampliação e fortalecimento do programa municipal de controle de tuberculose, garantindo o diagnóstico acompanhamento e tratamento dos usuários nas unidades básicas de saúde.
Destaca-se ainda a promoção à atenção integral às pessoas vivendo com HIV/AIDS, assegurando o direito à assistência humanizada e a proteção social.
Publicado em: Política
Convite: Érico Cantanhede faz lançamento oficial de sua candidatura onde apresentará suas propostas…
Publicado em 17/out/2020
por Caio Hostilio
COMENTÁRIOS
Publicado em: Política
Publicado em 16/out/2020
por Caio Hostilio
COMENTÁRIOS
Publicado em: Política
Prefeitura de São Luís promove neste sábado (17) Dia D de vacinação contra a pólio
Publicado em 16/out/2020
por Caio Hostilio
COMENTÁRIOS
Por determinação do prefeito Edivaldo estarão abertas 54 unidades de saúde, das 8h ao meio-dia e ainda duas escolas da rede municipal da capital que também terão equipes de vacinadores; campanha segue até o próximo dia 30
Prefeitura de São Luís promove neste sábado (17) Dia D de vacinação contra a pólioA Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) promoverá neste sábado (17) – obedecendo à orientação do Ministério da Saúde (MS) – o Dia D alusivo à campanha de vacinação contra a poliomielite e para atualização da carteira em relação a outras doses. Por determinação do prefeito Edivaldo Holanda Junior, além de 54 unidades de saúde que estarão abertas das 8h ao meio-dia, duas escolas municipais da capital cederão seus espaços para a atividade.
A ação faz parte da mobilização contra a doença, que começou no dia 5 deste mês. De acordo com o cronograma oficial de atividades, a vacinação nas unidades acontecerá até o próximo dia 30. Além da pólio, outras doses, como BCG (que previne contra a tuberculose) e pentavalente (contra a difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e influenza) estarão disponíveis. Todas as vacinas do calendário dos jovens poderão ser acessadas, dependendo da necessidade, incluindo HPV (papiloma vírus) e Meningo ACWY.
No caso da poliomielite, o público-alvo é formado por crianças de um a quatro anos de idade. Para as outras vacinas, a Semus reitera que o foco são crianças e adolescentes de zero a 14 anos de idade.
A secretária de Saúde de São Luís, Natália Mandarino, ressalta a necessidade de mobilização dos cidadãos. “É necessário que a população entenda a importância deste ato realizado pela gestão do prefeito Edivaldo. A criança que já tomou a dose pode ir com seus pais ou responsáveis procurar um dos postos para reforço. Quem nunca tomou, deve se prevenir o quanto antes”, disse.
Por causa da pandemia do novo coronavírus, nos postos de saúde e nas escolas, o atendimento obedecerá a alguns requisitos, como distanciamento entre os usuários e ingresso na sala de vacinação apenas da criança acompanhada por um adulto. A pasta reforça ainda que, além das ações contra a pólio, também foi realizada vacinação contra a influenza, em 2020. A mobilização contra o sarampo, iniciada em agosto, permanece em andamento com grande cobertura.
PÓLIO
A poliomielite pode infectar crianças e adultos por meio do contato direto com fezes ou com secreções eliminadas pela boca das pessoas infectadas e provocar ou não paralisia. Nos casos graves, em que acontecem as paralisias musculares, os membros inferiores são os mais atingidos.
A transmissão ocorre por contato direto pessoa a pessoa, pela via fecal-oral (mais frequentemente), por objetos, alimentos e água contaminados com fezes de doentes ou portadores.
SAIBA MAIS
Locais de Vacinação Pólio (para ação específica neste sábado)
1. Centro de Saúde Dr. Genésio Rêgo – Avenida dos Franceses, S/N – Vila Palmeira
2. APAE – Granja Barreto, nº 1. Outeiro da Cruz
3. Policlínica da Vila Luizão – Rua São Paulo, bairro
4. Centro de Saúde Dr. Paulo Ramos – Rua do Passeio, 236 – Centro
5. U.M Itaqui-Bacanga – Avenida dos Portugueses
6. C. S. Clodomir P. Costa – Av. Odilo Costa Filho, S/N – Anjo da Guarda
7. C. S. Valdecy Eleoteria Martins (Paraíso) – Av. Sarney Filho – Vila Embratel
8. C. S Yves Parga – BR 135, S/n – Vila Maranhão
9. C.S. Vila Nova – Praça Raimundo de Sousa Gomes, S/N – Vila Nova
10. C.S. da Vila Embratel – Rua 14 S/N – Vila Embratel
11. C.S. do Gapara – Rua Projetada S/N Gapara
12. C.S Bairro de Fátima – Rua Ademar de Barros, S/N – Bairro de Fátima
13. U.M Coroadinho – Rua da Vitória, S/N – Coroadinho
14. C.S. Dr. Antônio Guanaré – Rua da Vitoria – Coroadinho
15. C.S. Amar – Rua Deputado Luís Rocha, S/N – Vicente Fialho
16. C.S. Radional – Rua G, S/N – Radional
17. C.S. Vila Lobão – Estrada da Vitória, Nº 8 – Vila Lobão
18. C.S. João de Deus – Rua Gardênia Ribeiro Gonçalves, S/N – João de Deus
19. U.M. São Bernardo – Rua São Benedito, Nº 185 – São Bernardo
20. C.S Santa Bárbara – Rua Principal, Nº 180 – Santa Bárbara
21. PS Coquilho – Avenida Principal 10 A, 10 – Vila Coquilho
22. C.S. Drª Nazaré Neiva – Rua 15, Nº 01 – São Raimundo
23. USF Maria Ayrecila II – Rua 16, Qd 82, Bloco C, S/N – Cidade Olímpica
24. USF Jailson Alves III – Rua 7, Qd 83, Casa 1 – Cidade Olímpica
25. USF Santa Clara – Rua Lucy Sarney, S/N – Santa Clara
26. USF Santa Efigênia – Rua Tancredo Neves, S/N – Santa Efigênia
27. USF Pirapora – Rua 3, Qd B, S/N – Tirirical
28. C.S. Vila Janaina – R. da Saudade, 148 – Cidade Operária
29. UBS Dr. Expedito Alves de Melo – Av. 4, Qd 36, Casa 11 – Cidade Olímpica
30. C.S Cohab – Anil – Rua 04, S/N – IV Conj. Cohab – Anil
31. C.S Salomão Fiquene – Av. Leste Oeste, S/N – Cohatrac
32. C.S Djalma Marques – Av. Celso Coutinho, S/N – Ipem Turu
33. C.S. Itapera – Rua Principal, Nº 31 – Itapera
34. C.S. Quebra Pote – Praça do Cemitério, S/N – Quebra Pote
35. C.S. Pedrinhas I – BR 135, Km 12, Nº 26 – Pedrinhas
36. C.S. Pedrinhas II – Rua da União, S/N – Pedrinhas
37. C.S. Tibiri – Rua Santo Antônio, S/N – Tibiri
38. C.S. Maracanã – Estrada da Vitória, S/N – Maracanã
39. USF Coqueiro – Rua da Vitória, S/N – Coqueiro
40. C.S. Mª de Lourdes Rodrigues (Rio Grande) – Rua Bom Jardim, 385-Rio Grande
41. C.S Vila Itamar – Rua do Fio, S/N – Vila Itamar
42. Unidade de Saúde da Família Vila Sarney – km 7, BR-135
43. CS Fabiciana de Moraes – Rua 3, Qd 7, s/n – Habitat Nice Lobão
44. CS Laura Vasconcelos – BR-135, Km, 23, s/n, Vila Maranhão, Região da Estiva
45. CS São Raimundo – Vila Mauro Fecury, s/n – São Raimundo
46. CS Turu – Avenida 07, S/N, Conj. Hab – Turu
47. USF São Francisco – Rua das Paparaúbas, quadra 13, lote 31, São Francisco
48. CS Liberdade – Rua Epitácio Pessoa, 323 – Liberdade
49. CS Genésio Ramos Filho – Rua 13, s/n – Cohab Anil
50. CS Carlos Macieira – Avenida dos Africanos, s/n – Sacavém
51. Policlínica Cidade Operária – Avenida Principal, Cidade Operária
52. C.S José Ribamar Frazão – Rua Tancredo Neves, sem número, Vila Nova República
53. UBS Cintra – Rua São Jorge (Cruzeiro do Anil)
54. Policlínica Vinhais – Rua 2, sem número, Vinhais
ESCOLAS
U.E.B. Mariana Pavão – Av. Contorno, S/N – Rio Anil, São Luís (com a equipe da Unidade Mista do Bequimão)
U.E.B. Frederico Chaves – Rua Presidente Dutra, São Francisco
Publicado em: Política
Ações de combate à fome e à pobreza em São Luís são destaque no Plano de Governo de Neto Evangelista
Publicado em 16/out/2020
por Caio Hostilio
COMENTÁRIOS
Políticas Públicas nas áreas de Assistência Social e Segurança Alimentar fazem parte do Plano de Governo do candidato a prefeito de São Luís, Neto Evangelista (DEM), com ações que prometem combater a fome e a extrema pobreza no município. Com vasta experiência na área, o candidato elaborou propostas eficientes que irão auxiliar as famílias em vulnerabilidade social a terem qualidade de vida.Publicado em: Política
Publicado em 16/out/2020
por Caio Hostilio
COMENTÁRIOS
“Eu sou contra reeleição, acho que é uma desonestidade. A gente quando é prefeito já tem a máquina do nosso lado. E eu não sou o dono da cidade. Se eu tentasse a reeleição, estava descumprindo o meu objetivo quando entrei, que era estar à frente da cidade por quatro anos”, afirmou Sérgio Meneguelli.
No Brasil, continua a bravatas e os proselitismos politiqueiros dos políticos profissionais, que acham que terão cadeira cativa no Executivo e Legislativo.
É preciso povo reagir a tudo isso, pois estamos diante da mais promíscuo jogo de poder usando a massa.
Publicado em: Política









