Assistam ao vídeo!!! Ricardo Murad inova propondo as cooperativas do empreendedorismo

Publicado em   17/out/2020
por  Caio Hostilio

  Publicado em: Política

Neto Evangelista e Wellington do Curso arrastam multidão durante caminhada no São Bernardo

Publicado em   17/out/2020
por  Caio Hostilio

Durante caminhada no bairro do São Bernardo, na sexta-feira (16), o candidato a prefeito de São Luís, Neto Evangelista (DEM) e o deputado Wellington do Curso (PSDB) mostraram no primeiro ato público juntos, como serão os últimos dias de campanha. Recebidos com muito carinho pelos populares, eles arrastaram uma multidão no São Bernardo.
Neto Evangelista agradeceu a recepção dos moradores e declarou que a cada ato, tem mais certeza que sairá vitorioso nas eleições municipais. “Receber palavras de força e de carinho só me dão mais certeza que estarei no segundo turno e agora com o apoio de Wellington, ganhamos mais confiança e certeza que estamos rumo à vitória, para transformar São Luís”, disse o candidato.
Wellington do Curso falou que Neto é o candidato mais bem preparado e com as melhores propostas, e por isso o escolheu para receber seu apoio nas eleições , pois tem certeza, que com ele, São Luís passará por uma verdadeira transformação.
“Tenho certeza que Neto será um excelente gestor, pela experiência que tem nos três poderes. Hoje eu sou 25, minha família, amigos e eleitores também. Ele é o melhor candidato e tenho certeza que já estamos no segundo turno, e vamos vencer”, enfatizou o deputado.

  Publicado em: Política

Apoiando a Corrupção!!! Com tornozeleira eletrônica e apoio do PT, prefeita tenta a reeleição

Publicado em   17/out/2020
por  Caio Hostilio

O inusitado nesta notícia é o fato de a candidata fazer isso enquanto usa uma tornozeleira eletrônica por determinação da Justiça.

A candidata, que concorre sob a legenda do PSB, disputará o pleito com o apoio do PT.

Márcia é investigada na Operação Calvário, do Ministério Público, e chegou a ser presa no final de 2019.

A ação investiga o desvio de recursos na área da saúde do estado.

Ao ser solta por uma decisão do Superior Tribunal de Justiça, a prefeita teve que passar a fazer uso da tornozeleira eletrônica, além de cumprir medidas como recolhimento domiciliar noturno.

Ela chegou a solicitar a retirada da tornozeleira, mas seu pedido foi negado.

Sua candidatura é uma aberração.

Por Jornal da Cidade

  Publicado em: Política

Eleições 2020 em São Luís: Cadê as propostas concretas e não paliativas?

Publicado em   17/out/2020
por  Caio Hostilio

Observa-se muitas propostas paliativas, cujos resultados darão continuidade as mais diversas deficiências encontradas em todas as áreas de atuação do poder público municipal de São Luís.

O candidato deveria ser arrojado e mostrar aquilo que fato e concreto aquilo que modificaria esse estado latente e inerte ao que se apresenta até aqui.

Existindo até propostas esdrúxulas de um simples órgão de fiscalização, ou seja, querendo transformar a administração de São Luís ao modelo de uma órgão secundário do Poder Público Estadual.

Qual seria a proposta viável para desafogar o transito caótico de São Luís, fugindo das obras paliativas que se ver por toda a cidade?

Qual seria a proposta viável para atrair investimentos e assim resgatar o emprego direto e indireto, haja vista que houve afugentamento de investimentos?

Qual seria a proposta definitiva para romper com a procissão de ambulâncias vinda do interior, que transformam os Socorrões num pandemônio, além de um serviço digno de serviço ambulatorial?

Qual seria a proposta eficiente para fomentar o turismo e, assim, transformar São Luís numa indústria turística?

Quais estudos foram feitos para implementar de fato um sistema de transporte de massa em São Luís, para fugir do capenga que aí está?

Que proposta definitiva existe para arborizar a cidade mais denuda do Brasil?

Como esbarram nas dificuldades e no fator tudo fica mais fácil dando a continuidade ao já existe paliativo e não concreto, continuaremos vendo a falta de esperança daqueles que precisam e utilizam esses serviços prestados pelo poder público…

OU SEJA, TUDO CONTINUARÁ COMO DANTES NO QUARTEL DE AMBRES… TROCANDO SEIS POR MEIA DÚZIA!!!

  Publicado em: Política

“Pessoas com doenças crônicas serão prioridade”, diz Neto Evangelista.

Publicado em   17/out/2020
por  Caio Hostilio

Garantir maior qualidade de vida para pessoas com doenças crônicas, como diabetes e hipertensão, será prioridade na gestão de Neto Evangelista (DEM), caso seja eleito prefeito de São Luís.

“Na minha gestão eu cuidarei de um a um. Todas as nossas metas do plano de governo foram elaboradas com o pé no chão para serem executadas. E para as pessoas com doenças crônicas garantiremos o acesso à medicação, exames, avaliação médica, psicológica, nutricional e proteção social, ações necessárias para a redução do número de internações hospitalares”, explicou o candidato.

Entre as ações propostas por Neto estão a implantação do Centro Integrado de Diabetes e Hipertensão (CIDH), do Centro de Diagnóstico e Tratamento de Asma e outras enfermidades, além da ampliação e fortalecimento do programa municipal de controle de tuberculose, garantindo o diagnóstico acompanhamento e tratamento dos usuários nas unidades básicas de saúde.

Destaca-se ainda a promoção à atenção integral às pessoas vivendo com HIV/AIDS, assegurando o direito à assistência humanizada e a proteção social.

  Publicado em: Política

Convite: Érico Cantanhede faz lançamento oficial de sua candidatura onde apresentará suas propostas…

Publicado em   17/out/2020
por  Caio Hostilio

CONVITE
Convido a todos e todas para o lançamento oficial da minha candidatura como vereador de São Luís, momento muito especial para mim.
Será no dia 17 (sábado), às 13h, na Rua Guarará, Olho D’água, próximo a agência Quadrante.
Te espero lá!

  Publicado em: Política

Assistam ao vídeo!!! Wellington do Curso diz que foi traído por Braide e o PSDB e que escolheu Neto Evangelista por ter as melhores propostas…

Publicado em   16/out/2020
por  Caio Hostilio

  Publicado em: Política

Prefeitura de São Luís promove neste sábado (17) Dia D de vacinação contra a pólio

Publicado em   16/out/2020
por  Caio Hostilio

Por determinação do prefeito Edivaldo estarão abertas 54 unidades de saúde, das 8h ao meio-dia e ainda duas escolas da rede municipal da capital que também terão equipes de vacinadores; campanha segue até o próximo dia 30

Prefeitura de São Luís promove neste sábado (17) Dia D de vacinação contra a pólioA Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) promoverá neste sábado (17) – obedecendo à orientação do Ministério da Saúde (MS) – o Dia D alusivo à campanha de vacinação contra a poliomielite e para atualização da carteira em relação a outras doses. Por determinação do prefeito Edivaldo Holanda Junior, além de 54 unidades de saúde que estarão abertas das 8h ao meio-dia, duas escolas municipais da capital cederão seus espaços para a atividade.

A ação faz parte da mobilização contra a doença, que começou no dia 5 deste mês. De acordo com o cronograma oficial de atividades, a vacinação nas unidades acontecerá até o próximo dia 30. Além da pólio, outras doses, como BCG (que previne contra a tuberculose) e pentavalente (contra a difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e influenza) estarão disponíveis. Todas as vacinas do calendário dos jovens poderão ser acessadas, dependendo da necessidade, incluindo HPV (papiloma vírus) e Meningo ACWY.

No caso da poliomielite, o público-alvo é formado por crianças de um a quatro anos de idade. Para as outras vacinas, a Semus reitera que o foco são crianças e adolescentes de zero a 14 anos de idade.

A secretária de Saúde de São Luís, Natália Mandarino, ressalta a necessidade de mobilização dos cidadãos. “É necessário que a população entenda a importância deste ato realizado pela gestão do prefeito Edivaldo. A criança que já tomou a dose pode ir com seus pais ou responsáveis procurar um dos postos para reforço. Quem nunca tomou, deve se prevenir o quanto antes”, disse.

Por causa da pandemia do novo coronavírus, nos postos de saúde e nas escolas, o atendimento obedecerá a alguns requisitos, como distanciamento entre os usuários e ingresso na sala de vacinação apenas da criança acompanhada por um adulto. A pasta reforça ainda que, além das ações contra a pólio, também foi realizada vacinação contra a influenza, em 2020. A mobilização contra o sarampo, iniciada em agosto, permanece em andamento com grande cobertura.

PÓLIO

A poliomielite pode infectar crianças e adultos por meio do contato direto com fezes ou com secreções eliminadas pela boca das pessoas infectadas e provocar ou não paralisia. Nos casos graves, em que acontecem as paralisias musculares, os membros inferiores são os mais atingidos.

A transmissão ocorre por contato direto pessoa a pessoa, pela via fecal-oral (mais frequentemente), por objetos, alimentos e água contaminados com fezes de doentes ou portadores.

SAIBA MAIS

Locais de Vacinação Pólio (para ação específica neste sábado)

1. Centro de Saúde Dr. Genésio Rêgo – Avenida dos Franceses, S/N – Vila Palmeira

2. APAE – Granja Barreto, nº 1. Outeiro da Cruz

3. Policlínica da Vila Luizão – Rua São Paulo, bairro

4. Centro de Saúde Dr. Paulo Ramos – Rua do Passeio, 236 – Centro

5. U.M Itaqui-Bacanga – Avenida dos Portugueses

6. C. S. Clodomir P. Costa – Av. Odilo Costa Filho, S/N – Anjo da Guarda

7. C. S. Valdecy Eleoteria Martins (Paraíso) – Av. Sarney Filho – Vila Embratel

8. C. S Yves Parga – BR 135, S/n – Vila Maranhão

9. C.S. Vila Nova – Praça Raimundo de Sousa Gomes, S/N – Vila Nova

10. C.S. da Vila Embratel – Rua 14 S/N – Vila Embratel

11. C.S. do Gapara – Rua Projetada S/N Gapara

12. C.S Bairro de Fátima – Rua Ademar de Barros, S/N – Bairro de Fátima

13. U.M Coroadinho – Rua da Vitória, S/N – Coroadinho

14. C.S. Dr. Antônio Guanaré – Rua da Vitoria – Coroadinho

15. C.S. Amar – Rua Deputado Luís Rocha, S/N – Vicente Fialho

16. C.S. Radional – Rua G, S/N – Radional

17. C.S. Vila Lobão – Estrada da Vitória, Nº 8 – Vila Lobão

18. C.S. João de Deus – Rua Gardênia Ribeiro Gonçalves, S/N – João de Deus

19. U.M. São Bernardo – Rua São Benedito, Nº 185 – São Bernardo

20. C.S Santa Bárbara – Rua Principal, Nº 180 – Santa Bárbara

21. PS Coquilho – Avenida Principal 10 A, 10 – Vila Coquilho

22. C.S. Drª Nazaré Neiva – Rua 15, Nº 01 – São Raimundo

23. USF Maria Ayrecila II – Rua 16, Qd 82, Bloco C, S/N – Cidade Olímpica

24. USF Jailson Alves III – Rua 7, Qd 83, Casa 1 – Cidade Olímpica

25. USF Santa Clara – Rua Lucy Sarney, S/N – Santa Clara

26. USF Santa Efigênia – Rua Tancredo Neves, S/N – Santa Efigênia

27. USF Pirapora – Rua 3, Qd B, S/N – Tirirical

28. C.S. Vila Janaina – R. da Saudade, 148 – Cidade Operária

29. UBS Dr. Expedito Alves de Melo – Av. 4, Qd 36, Casa 11 – Cidade Olímpica

30. C.S Cohab – Anil – Rua 04, S/N – IV Conj. Cohab – Anil

31. C.S Salomão Fiquene – Av. Leste Oeste, S/N – Cohatrac

32. C.S Djalma Marques – Av. Celso Coutinho, S/N – Ipem Turu

33. C.S. Itapera – Rua Principal, Nº 31 – Itapera

34. C.S. Quebra Pote – Praça do Cemitério, S/N – Quebra Pote

35. C.S. Pedrinhas I – BR 135, Km 12, Nº 26 – Pedrinhas

36. C.S. Pedrinhas II – Rua da União, S/N – Pedrinhas

37. C.S. Tibiri – Rua Santo Antônio, S/N – Tibiri

38. C.S. Maracanã – Estrada da Vitória, S/N – Maracanã

39. USF Coqueiro – Rua da Vitória, S/N – Coqueiro

40. C.S. Mª de Lourdes Rodrigues (Rio Grande) – Rua Bom Jardim, 385-Rio Grande

41. C.S Vila Itamar – Rua do Fio, S/N – Vila Itamar

42. Unidade de Saúde da Família Vila Sarney – km 7, BR-135

43. CS Fabiciana de Moraes – Rua 3, Qd 7, s/n – Habitat Nice Lobão

44. CS Laura Vasconcelos – BR-135, Km, 23, s/n, Vila Maranhão, Região da Estiva

45. CS São Raimundo – Vila Mauro Fecury, s/n – São Raimundo

46. CS Turu – Avenida 07, S/N, Conj. Hab – Turu

47. USF São Francisco – Rua das Paparaúbas, quadra 13, lote 31, São Francisco

48. CS Liberdade – Rua Epitácio Pessoa, 323 – Liberdade

49. CS Genésio Ramos Filho – Rua 13, s/n – Cohab Anil

50. CS Carlos Macieira – Avenida dos Africanos, s/n – Sacavém

51. Policlínica Cidade Operária – Avenida Principal, Cidade Operária

52. C.S José Ribamar Frazão – Rua Tancredo Neves, sem número, Vila Nova República

53. UBS Cintra – Rua São Jorge (Cruzeiro do Anil)

54. Policlínica Vinhais – Rua 2, sem número, Vinhais

ESCOLAS

U.E.B. Mariana Pavão – Av. Contorno, S/N – Rio Anil, São Luís (com a equipe da Unidade Mista do Bequimão)

U.E.B. Frederico Chaves – Rua Presidente Dutra, São Francisco

  Publicado em: Política

Ações de combate à fome e à pobreza em São Luís são destaque no Plano de Governo de Neto Evangelista

Publicado em   16/out/2020
por  Caio Hostilio

Políticas Públicas nas áreas de Assistência Social e Segurança Alimentar fazem parte do Plano de Governo do candidato a prefeito de São Luís, Neto Evangelista (DEM), com ações que prometem combater a fome e a extrema pobreza no município. Com vasta experiência na área, o candidato elaborou propostas eficientes que irão auxiliar as famílias em vulnerabilidade social a terem qualidade de vida.
“Durante os anos que estive à frente da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), conheci de perto o que a pobreza e a desigualdade causam na vida das pessoas. Tive a oportunidade de executar programas importantes como o Mais Renda e a expansão da rede de Restaurantes Populares, que serão replicados em São Luís, porque sei que eles fazem a diferença na vida de milhares de famílias. É essa experiência exitosa que levarei para a minha gestão, com planejamento e compromisso com quem mais precisa”, disse o candidato.
Neto vai garantir a proteção social das famílias e combater a extrema pobreza com ações como a criação do Programa Mais Renda São Luís, a melhoria da rede de equipamentos socioassistenciais e o acompanhamento especializado das famílias usuárias dos programas de transferências de renda, para que elas não percam os benefícios.
Para o combate à fome, Neto vai implantar seis Restaurantes Populares em São Luís através de parceria com o Governo do Estado, além de reativar as cozinhas comunitárias. O Cardápio Sustentável será outra medida para garantir uma alimentação adequadas. A aquisição dos alimentos orgânicos serão oriundos da agricultura familiar, movimentando a economia e a atividade dos agricultores.

  Publicado em: Política

Assistam ao vídeo!!! Sérgio Meneguelli dá dom da nova política e joga por terra as intenções dos políticos profissionais!!!

Publicado em   16/out/2020
por  Caio Hostilio


“Eu sou contra reeleição, acho que é uma desonestidade. A gente quando é prefeito já tem a máquina do nosso lado. E eu não sou o dono da cidade. Se eu tentasse a reeleição, estava descumprindo o meu objetivo quando entrei, que era estar à frente da cidade por quatro anos”, afirmou Sérgio Meneguelli.

No Brasil, continua a bravatas e os proselitismos politiqueiros dos políticos profissionais, que acham que terão cadeira cativa no Executivo e Legislativo.

É preciso povo reagir a tudo isso, pois estamos diante da mais promíscuo jogo de poder usando a massa.

  Publicado em: Política

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos