Parnarama e Pedro do Rosário: Othelino reforça apoio às candidaturas de Raimundo Silveira e Toca Serra

Publicado em   19/out/2020
por  Caio Hostilio

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), participou, neste fim de semana, de atos de campanha dos candidatos a prefeito, Raimundo Silveira (PROS), em Parnarama, e Toca Serra (PCdoB), em Pedro do Rosário. Nos comícios, o parlamentar reforçou o seu apoio aos projetos políticos de ambos os candidatos e garantiu que caminhará lado a lado para levar, cada vez mais, benefícios à população destes municípios.
Othelino iniciou a agenda no sábado (17), no povoado Paiol do Centro, maior colégio eleitoral da Zona Rural de Parnarama. Na ocasião, o chefe do Legislativo Estadual destacou o grande trabalho que tem sido feito pelo prefeito Raimundo Silveira, candidato à reeleição, bem como do vice-prefeito, Gilson Moura (PCdoB), que continua compondo a chapa do atual gestor neste pleito.
“Tenho certeza que o prefeito Raimundinho será reeleito com uma das maiores votações do Maranhão. E garanto a você que no seu próximo mandato terá a mim para ajudar Parnarama. Estamos juntos e vamos ganhar a eleição para continuar administrando bem a cidade”, afirmou.
O prefeito Raimundo Silveira agradeceu o apoio e disse que o deputado Othelino já ajuda a população parnamarense, levando benefícios para a cidade por meio de indicação de emendas parlamentares e articulação de demandas junto ao governador Flávio Dino.
“Othelino é um grande amigo e uma pessoa que trabalha muito pelo Maranhão. Juntos, com certeza, vamos fazer muito mais por nossa Parnarama, contando também com a ajuda do governador Flávio Dino e dos vereadores da nossa base”, declarou o candidato à reeleição.
*Movimento 65*
Já no domingo (18), em Pedro do Rosário, na Baixada Maranhense, Othelino prestigiou o ‘Comício do 65’, que marcou a campanha de Toca Serra a prefeito da cidade e do seu companheiro de chapa, Fábio Mendes (Patriota), candidato a vice-prefeito.
O parlamentar reiterou o seu apoio ao projeto político de Toca Serra para Pedro do Rosário, afirmando que a maior preocupação do candidato sempre foi o bem-estar e a melhoria da qualidade de vida da população do município.
“Toca Serra, antes mesmo de ser prefeito, já contribui muito com a cidade, usando o espaço que tem no governo para ajudar o município. Ele está preparado e merece ser o prefeito de Pedro do Rosário, ao lado do seu vice, Fábio Mendes”, garantiu o chefe do Legislativo maranhense.
Toca Serra também agradeceu o apoio de Othelino e a sua disponibilidade em ajudar não só Pedro do Rosário, mas diversos municípios da região da Baixada.
“O deputado Othelino é um homem que está sempre do lado do povo e atento às nossas necessidades. Ter o seu apoio é motivo de muita honra para mim, assim como o do governador Flávio Dino, para darmos à população de Pedro do Rosário a cidade que ela merece”, concluiu.

  Publicado em: Política

Ufa!!! Maia afirma que não é candidato à reeleição na Câmara: ‘assunto resolvido’

Publicado em   19/out/2020
por  Caio Hostilio

Tanto o mandato de Maia quanto o do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), vão se encerrar no início de 2021. Em tese, os dois não podem disputar um novo mandato… Alcolumbre não quer largar o osso e para isso se utiliza de meios antidemocrático, como atropelar a Constituição, isso com apoio do STF. 

Tanto o mandato de Maia quanto o do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), vão se encerrar no início de 2021. Em tese, os dois não podem disputar um novo mandato. Alcolumbre, no entanto, tem se movimentado para tentar um novo período à frente da Casa, sob o argumento de que há brechas na legislação que permitiriam um novo mandato.

“Não me cabe discutir a reeleição do Senado. O presidente do Senado tem cumprido um papel fundamental”, desconversou Maia. “A eleição do Senado cabe ao Senado. A eleição da Câmara cabe à Câmara.”

  Publicado em: Política

Neto Evangelista suspende sua agenda de campanha por dois dias por problemas odontológicos…

Publicado em   19/out/2020
por  Caio Hostilio

Por motivos de saúde, o candidato a prefeito de São Luis, Neto Evangelista (DEM), cancelou as agendas dos dias 18 e 19 de outubro.
O candidato esteve sob cuidados odontológicos neste domingo (18) e precisará de repouso por dois dias para continuar com a campanha das eleições municipais.

  Publicado em: Política

Hildo Rocha vistoria duplicação da BR-135

Publicado em   19/out/2020
por  Caio Hostilio

Incansável lutador em defesa da duplicação da BR-135, o deputado federal Hildo Rocha vistoriou os serviços que estão sendo realizados pelo Dnit, no trecho entre os municípios de Bacabeira e Santa Rita. De acordo com o parlamentar, foi possível constatar que o ritmo de trabalho está satisfatório e o asfalto é de boa qualidade.

“Depois de tantos percalços, de tantas dificuldades e das inúmeras paralisações finalmente o Dnit conseguiu dar continuidade ao projeto. Eu que tanto lutei por essa duplicação me sinto feliz por constatar que meu esforço não foi em vão. Agora a obra está avançando bem. Os serviços estão sendo executados pela Edeconsil, empresa genuinamente maranhense, que está fazendo uma obra de grande qualidade. A expectativa é que esse trecho seja concluído até fevereiro do próximo ano”, destacou Hildo Rocha.

Importância da obra 

A BR-135 é a única estrada que liga a capital do Estado e os demais municípios localizados na Ilha de São Luis ao continente. Milhões de toneladas de grãos produzidos no Maranhão para exportação chegam ao Porto de Itaqui por meio dessa rodovia. “A BR-135 é uma rodovia fundamental para o escoamento da produção e do agronegócio maranhense”, enfatizou Hildo Rocha.

Segurança para os usuários 

De acordo com o parlamentar, mais do que facilitar e baratear o transporte de carga e de passageiros, a duplicação da BR-135 irá preservar vidas.

“Trata-se de uma rodovia com grande histórico de acidentes trágicos em razão do volume de tráfego e de outros fatores como precariedade da sinalização e manutenção deficiente. Entretanto, aos poucos essa situação tem melhorado. Em parte, tais melhorias decorrem da luta que tenho realizado, no âmbito do parlamento federal, mais precisamente na Comissão de Orçamento, em prol da melhoria de todas as rodovias federais existentes no território maranhense”, explicou.

Fiscalização permanente 

O deputado Hildo Rocha ressaltou que por se tratar de uma obra complexa e de fundamental importância para o desenvolvimento do Maranhão ele tem o dever de se fiscalizar todas as etapas dos serviços, com muita frequência, a fim de evitar que os recursos públicos sejam mal aplicados.

“A duplicação da BR 135 é uma reivindicação antiga da população maranhense. A segunda etapa foi Iniciada em 2012, mas nunca foi recebida a obra, pois ela ficou com várias deformidades que agora estão sendo corrigidas pelo exército brasileiro, que assumiu o compromisso, por meio de acordo com o Dnit, de entregar aos maranhenses uma rodovia de excelente qualidade. Essa terceira etapa está sendo feita com emendas da bancada federal maranhense. A união da bancada nesse assunto possibilitou a alocação de mais de 200 milhões de reais para que o DNIT possa entregar aos maranhenses estradas de excelente qualidade”, grifou Hildo Rocha.

https://youtu.be/-M_08H6YrFg 

http://hildorocha.com.br/site/hildo-rocha-vistoria-duplicacao-da-br-135/ 

https://bit.ly/2FFwAWV 

  Publicado em: Política

Trapalhona e incoerente!!! Qual é afinal a posição da OMS sobre o confinamento contra a covid-19?

Publicado em   19/out/2020
por  Caio Hostilio

“Nós, da OMS (OMS), não defendemos o confinamento como o principal meio de controle desse vírus.“… Atrapalhados, incoerentes, irresponsáveis, idiotas, pois antes defendia e levou várias pessoas a passar fome, empresas fecharem, atos arbitrários e truculentos como vimos pelo Brasil afora, derrubada da economia de vários países, fora a quantidade de mortes que poderiam ser evitadas caso fizessem o isolamento vertical. 

David Nabarro é enviado especial da OMS para covid-19

Quando o enviado especial da OMS para covid-19, o britânico David Nabarro, se expressou dessa forma em uma entrevista para a revista The Spectator, ele certamente não imaginou a tempestade que suas palavras produziriam.

“Os confinamentos têm uma consequência que não devemos nunca subestimar: eles tornam os pobres muito mais pobres”, disse Nabarro.

Pouco depois, inúmeros meios de comunicação e personalidades começaram a noticiar que a OMS havia recuado em seu apoio aos confinamentos. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, chegou a afirmar que a organização estava concordando com ele.

“A Organização Mundial da Saúde acaba de admitir que eu estava certo. Os confinamentos estão matando países em todo o mundo. A cura não pode ser pior do que o problema (…). Uma longa batalha, mas eles finalmente fizeram a coisa certa”, disse Trump na segunda-feira por meio de sua conta no Twitter.

A posição do presidente americano é a mesma do presidente brasileiro, Jair Bolsonaro (sem partido), que por diversas vezes criticou as medidas de isolamento social adotadas por Estados e cidades do país, alertando que os prejuízos à economia poderiam ser piores que os impactos da própria pandemia.

Em um encontro com produtores rurais, em setembro, o presidente disse que as defesas da necessidade de isolamento, eram “conversinha mole”. “Isso é para os fracos. O vírus, eu sempre disse, era uma realidade, e tínhamos que enfrentá-lo. Nada de se acovardar perante aquilo que nós não podemos fugir dele”, afirmou Bolsonaro

Na maioria do Brasil, foram adotadas medidas de isolamento mais brandas, mas, em cidades de alguns Estados, foram aplicados períodos de confinamento por determinação da Justiça ou por decisão de prefeitos ou governadores.

Em reação a isso, o governo Bolsonaro editou uma medida provisória para concentrar no Executivo federal o poder de estabelecer normas sobre esse assunto. A questão foi parar no Supremo Tribunal Federal, que decidiu que Estados e municípios tinham autonomia para determinar medidas de isolamento.

‘Mais uma arma do arsenal’

Em resposta ao comentário feito por Trump, Nabarro afirmou que o problema é usar os confinamentos como “principal meio de controle” do coronavírus. Uma porta-voz da OMS, Margaret Ann Harris, esclareceu que essa sempre foi a posição da organização, que nunca deixou de considerar o confinamento “mais uma arma do arsenal” de combate à pandemia.

“O que sempre dissemos é que os confinamentos podem ajudar a ganhar algum tempo, especialmente se houver transmissão comunitária intensa”, explicou Harris.

“Você pode se encontrar em uma situação em que a transmissão é intensa e, por diferentes motivos, não é possível identificar ou rastrear todos os infectados. Neste caso, talvez seja necessário frear a propagação do vírus com o uso do confinamento.”

Vários países europeus ordenaram novos confinamentos em parte de seu território

“Mas gostaríamos de ver governos e comunidades aplicarem continuamente todas as outras coisas que podem ajudar a conter a transmissão do vírus”, insistiu a porta-voz da OMS.

No nível individual, isso inclui a lavagem das mãos, o distanciamento físico, o uso de máscaras e evitar contatos próximos, aglomerações e espaços mal ventilados.

“No nível governamental, gostaríamos de ver melhores sistemas de testagem e rastreamento, que garantam que todos os casos e todos os contatos de pessoas infectadas sejam realmente identificados e que garantam que todas essas pessoas se isolem durante o tempo necessário”, disse Harris.

“Se tudo isso for feito, e há muitos países que fizeram muito bem, reduz-se a transmissão e pode-se manter a sociedade funcionando.”

Para a OMS, um bom sistema de teste e rastreamento é a chave para conter o vírus

Todos esses pontos também foram levantados por Nabarro durante sua entrevista, na qual também reconheceu que os confinamentos poderiam ser justificados “para ganhar tempo, reorganizar, reagrupar, redistribuir recursos e proteger os trabalhadores do setor de saúde”.

“Realmente pedimos aos líderes mundiais que parem de usar confinamentos como seu principal método de controle. Desenvolvam sistemas melhores para isso. Trabalhem juntos e aprendam uns com os outros”, disse ele ao The Spectator.

Erro comum

Para Harris, esse último ponto é o mais importante. “Nabarro estava enfatizando que em alguns lugares os governos talvez não estejam se concentrando nas outras medidas e estejam pulando diretamente para os confinamentos e alertando que este não é o caminho”, disse.

“Para que nós possamos viver com segurança enquanto o vírus está circulando, temos que tomar todas as outras medidas de forma consistente.”

 

Para a porta-voz da OMS, muitas medidas e restrições devem continuar a ser implementadas mesmo após a disponibilização da vacina, para garantir a segurança de quem ainda não está protegido por ela.

E a porta-voz ressaltou ainda que, nas atuais circunstâncias, a falta de confinamento não deve ser interpretada como uma volta à normalidade.

“Isso tem sido um erro comum. Quando o confinamento é suspenso, as pessoas agem como se tivessem saído da prisão e dissessem: ‘Agora vamos nos vingar’.

  Publicado em: Política

Eleição 2020 em São Luís: O eleitor está atento ao falso moralismo?

Publicado em   19/out/2020
por  Caio Hostilio

É preciso mensurar quem se desponta como falso moralista, principalmente por ter praticado diversos atos de corrupção, desvio de conduta, porém quer ser o vestal da moralidade… Apenas um hipócrita!!!

Vale ressaltar que o Falso Moralista é aquela pessoa que defende comportamentos rígidos e exemplares perante a sociedade, que aparenta ser uma pessoa de conduta social exemplar e não o é. Que prega a moral e os bons costumes, porem no seu dia-a-dia não pratica a moral que ele defende, ou julga correta. Em diversas situações ele  sabe que é imoral, pois busca alternativas ditatorial para tolher o questionamento crítico contra ele, camuflando seus atos imorais… Na verdade, um hipócrita.  

Este tipo de gente não pensa duas vezes, atropela quem estiver em sua frente. Mas é que cansa ver falsos moralistas e hipócritas posarem como se fossem a Madre Tereza!!! Mostrar uma conduta que na verdade não tem? Este “Falso Moralismo” é a afetação de uma virtude, de um sentimento louvável que não se tem. Impostura, fingimento, simulação, falsidade e falsa devoção. Uma verdadeira hipocrisia.

  Publicado em: Política

Assistam ao vídeo!!! Ricardo Murad confirma arrastão para o dia 31 de outubro…

Publicado em   18/out/2020
por  Caio Hostilio

“Nosso Arrastão será no dia 31 de outubro, depois de eu ir de casa em casa ver a minha gente. Aí sim vamos comemorar nas ruas com o nosso povo. E não iremos competir com ninguém, iremos dançar e festejar pra levar confiança e esperança a todos os que estão impedidos de manifestar nas ruas a vontade de mudar a nossa história no dia 15 de novembro. Tamo junto”, afirma Ricardo Murad

  Publicado em: Política

Caxias se transformando em cidade “Luz”… Deputado Adelmo enaltecendo o Natal Iluminado… Assistam ao vídeo!!!

Publicado em   18/out/2020
por  Caio Hostilio

É impressionante como a gestão de Fábio Gentil vem transformando Caxias na “Cidade Luz” do Maranhão, mostrando, com isso, a disposição nos serviços de infraestrutura, que trouxe uma nova roupagem em suas vias, ruas, avenidas, praças, asfaltamento em bairros e Zona Rural, Construção e recuperação de escolas e unidades de saúde, além, é claro, do Mirante da Balaiada, um marco cultural e turístico, que se tornou premiado nacionalmente… O povo nunca tinha visto tanto serviços, que transformaram o município num verdadeiro canteiro de obras…

E não poderia ser diferente, pois o reconhecimento do deputado Adelmo Soares com os feitos demonstra claramente que essa gestão deve continuar e, assim, trazer mais e mais bem-estar a coletividade…

Por isso, a Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria de Infraestrutura e em parceria com a Citelum Energia, está implantando 40 novos pontos de Led em ruas da cidade de Caxias. Os serviços iniciaram na última quarta-feira (14).

As avenidas já contempladas com os serviços, são: Francisco Castro e Luís Sales, no Ponte e Rua Porto das Pedras, no Centro. “Continuamos implantando a iluminação em Led em toda a cidade, que é mais eficaz e econômica. Nossa expectativa é que todas as ruas e avenidas da cidade recebam os novos pontos, o que trará também mais conforto e segurança a população”, destaca o secretário de Infraestrutura, Murilo Novais.

Além da implantação dos novos pontos, a Prefeitura de Caxias disponibiliza um canal de atendimento 24 horas que é o 08007277173, um canal exclusivo para registros de iluminação pública.

Registros:

  Publicado em: Política

Durante carreata, Neto Evangelista mostra grande popularidade no Itaqui-Bacanga

Publicado em   18/out/2020
por  Caio Hostilio

A primeira carreata do candidato a prefeito de São Luís, Neto Evangelista (DEM) realizada, na manhã deste domingo (18), na área Itaqui-Bacanga, mostrou a força e a grande popularidade do candidato. Acompanhado de candidatos a vereadores e lideranças, o ato político reuniu centenas de veículos e apoiadores nas ruas do Anjo da Guarda, Vila Embratel e várias comunidades da região.
Por onde passou, Neto foi recebido com muita empolgação e carinho pelos moradores. As manifestações de apoio estavam por toda parte. Das janelas, portas, sacadas, famílias cantavam o jingle, declaravam palavras de apoio, de voto e acenavam para o candidato.
”A nossa campanha só cresce. Minha maior felicidade é essa receptividade com tanto carinho. São essas pessoas que me dão força e incentivo para continuar lutando por uma São Luís melhor para todos. Meu sentimento é de gratidão!”, disse Neto.
Os deputados estaduais Roberto Costa e Wellington do Curso também participaram da carreata, onde reafirmaram a presença do candidato Neto Evangelista no segundo turno das eleições municipais.
Rumo ao segundo turno
Na disputa eleitoral, Neto é o único candidato que mostra consistência de crescimento e já é apontado como o candidato com maior potencial de chegar ao segundo turno, no pleito rumo ao palácio La Ravardiere.
Neto Evangelista está no terceiro mandato de deputado estadual e já foi secretário de Estado de Desenvolvimento Social, na primeira gestão do governador Flávio Dino, onde implantou importantes políticas públicas de combate à pobreza e inserção produtiva, a fim de resgatar a dignidade das famílias maranhenses.

  Publicado em: Política

O fator Wellington do Curso pode mudar os rumos da eleição em São Luís?

Publicado em   18/out/2020
por  Caio Hostilio

É evidente que Wellington do Curso pode sim modificar o cenário atual da corrida pela Prefeitura de São Luís, pois gosta do corpo a corpo com o eleitor e seus eleitores são fieis as suas proposições. Esses eleitores estavam soltos, porém agora com a decisão em apoiar Neto Evangelista, a tendência é que esses eleitores sigam com ele.

Por outro lado, se nesse corpo a corpo, em diversas caminha pelos bairros de São Luís, Wellington do Curso enfatizar que fora traído para que não saísse candidato à Prefeitura de São Luís, isso cai como uma bomba, visto que o povo brasileiro repudia traições.

O estrago para quem achava que estava tudo tranquilo e que a decisão de Wellington do Curso não surtiria o efeito desejado deu com os burros n’água, bastando para isso observar sua gravação no programa de Neto Evangelista e logo após uma caminhada que arrastou uma multidão no bairro do São Bernardo.

Pelo que tudo indica, Wellington do Curso entrou de cabeça na campanha de Neto Evangelista e continuará percorrendo os bairros puxando uma multidão.

Tirando o sono, com isso, de quem estava tranquilo aguardando só colocar a faixa de prefeito… Melhor colocar as barbas de molho!!!

Pois ainda correrá uma água debaixo dessa ponte!!!

  Publicado em: Política

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos