Tem pesquisa pra todo gosto… Até as mirabolantes ganham repercussão!!!

Publicado em   06/out/2020
por  Caio Hostilio

A corrida pela Prefeitura de São Luís levou ao aumento de pesquisas de ordem. O mais interessante em tudo isso é que os percentuais dados aos candidatos nessas pesquisas são tão diferentes e chega a ser hilário tecer qualquer comentário sobre essas mensurações.

Na mesma semana observei varias pesquisas e tem candidato que vai do céu ao inferno rapidinho, pois numa ele aparece bem e em outra o cara sequer tem capacidade de reação.

Mas como isso pode se dá? Ora bolas!!! Pesquisas “não científicas” são feitas ao gosto do contratante e todos sabem como utilizar essas pesquisas mirabolantes para destruir o adversário… Isso é tão antigo!!!

Agora deram a avaliar a gestão Flávio Dino como se isso fosse influenciar na eleição de São Luís… Mas as distorções entres essas pesquisas também chama a atenção.

E tome divulgação dessas pesquisas mirabolantes…

  Publicado em: Política

Acompanhe ao vivo a sessão plenária da AL/MA de hoje (06)

Publicado em   06/out/2020
por  Caio Hostilio

  Publicado em: Política

Hildo Rocha declara apoio aos candidatos Emerson Ceará e Ricardo Lages: “dois jovens competentes dispostos a trabalhar por Itapecuru Mirim”

Publicado em   06/out/2020
por  Caio Hostilio

O deputado federal Hildo Rocha participou, neste final de semana, de grande ato político em Itapecuru Mirim onde manifestou apoio aos candidatos Emerson Ceará, que disputa uma vaga de vereador e Ricardo Lages, que concorre à prefeitura do município.

Além da presença do parlamentar e dos dois candidatos, o evento contou com a presença do deputado estadual Wendel Lages, do ex-deputado estadual, Zé Lauande e dezenas de outras lideranças da política local e de populares que também apoiam o projeto político dos dois jovens que decidiram apostar na renovação dos poderes legislativo e executivo de Itapecuru Mirim.

Serviços prestados ao município 

Após a realização de uma grande carreata por todo o distrito do povoado Leite, houve um ato púbico de lançamento das candidaturas de Ricardo Lages para prefeito e Emerson Ceará para vereador. Durante pronunciamento Hildo Rocha destacou que, mesmo sem mandato popular, Emerson Ceará, já tem muitos serviços prestados à população de Itapecuru Mirim.

“Um exemplo é esta quadra de esportes, onde nós nos encontramos neste momento, ela é fruto do trabalho de Emerson e do seu pai, o empresário Zé Ceará. Foram eles que me pediram para que eu destinasse uma emenda parlamentar para a construção desta quadra coberta, desta importante obra. Outro exemplo significativo está aqui em frente, onde está sendo construída uma Unidade de Beneficiamento de Farinha de Mandioca, bem ao lado da sede do clube de mães. Essa indústria comunitária será administrada pelas mulheres do povoado Leite, ideia do Emerson. Esses são dois bons exemplos de ação de quem tem serviços prestados e quer representar bem os itapecuruenses no legislativo municipal e trabalhar em prol do desenvolvimento do município”, afirmou Hildo Rocha.

Administração de Ricardo terá apoio forte 

O deputado também afirmou que a administração de Ricardo Lages terá o apoio de pelo menos dois deputados federais, Hildo Rocha e Marreca. Rocha disse que ambos irão conseguir recursos federais para ajudar Ricardo Lages a fazer excelente administração.

“Participo deste ato político também em favor do Ricardo Lages porque acredito que ele será excelente prefeito e eu terei felicidade e a honrosa oportunidade de contribuir para o êxito da sua administração porque serei parceiro da sua administração, buscando recursos federais, por meio de emendas parlamentares para beneficiar os itapecuruenses. Além do meu apoio, Ricardo contará também com o deputado Junior Marreca. Assim ele terá o apoio de dois deputados o que fortalecerá a administração dele”, afiançou Hildo Rocha.

Candidatos capacitados, inteligentes e dedicados 

O deputado enfatizou que o município de Itapecuru Mirim precisa de pessoas com o perfil de Emerson Ceará e Ricardo Lages. “São dois jovens que confio. São capacitados, inteligentes, dedicados e estão bem intencionados. Com o apoio dessa nova geração de políticos diferenciados terei maior força política para carrear recursos necessários para que o prefeito possa oferecer bons serviços nos setores da educação, da saúde, da assistência da social e no setor da produção agrícola, entre outas áreas de competência do governo municipal. Portanto, vamos à vitória, no dia 15 de novembro, com Emerson Ceará, para vereador e Ricardo Lages, para prefeito de Itapecuru Mirim”, proclamou Hildo Rocha.

https://youtu.be/0146wW2xgDA 

http://hildorocha.com.br/site/hildo-rocha-declara-apoio-aos-candidatos-emerson-ceara-e-ricardo-lages-dois-jovens-competentes-dispostos-a-trabalhar-por-itapecuru-mirim/ 

https://bit.ly/2SxT5Qc 

  Publicado em: Política

Em reunião, Neto Evangelista garante implantação de UBS no bairro da Divinéia

Publicado em   05/out/2020
por  Caio Hostilio

Ações que trarão melhorias significativas para os moradores do bairro da Divinéia e região, foram anunciadas pelo candidato a prefeito de São Luís, Neto Evangelista (DEM), durante reunião com o vereador Marquinhos e outras lideranças. Dentre as obras, Neto anunciou que caso seja eleito, fará a implantação de uma Unidade Básica de Saúde (UBS).

Evangelista afirmou que os serviços públicos para a população serão entregues com seriedade em sua gestão. “Serei um prefeito com compromisso. Irei governar nas ruas e nas comunidades para entender os reais problemas da cidade e entregar soluções eficazes, sempre com compromisso com a verdade” enfatizou o candidato.

O vereador Marquinhos (DEM), candidato à reeleição, apresentou Neto como o melhor candidato a prefeito de São Luís. “Ele é um grande homem, inteligente, humano, excelente deputado estadual, além de ter sido um atuante secretário estadual do Desenvolvimento Social (Sedes). Com certeza será o nosso prefeito a partir de 1º de janeiro”, garantiu.

Para Sandra Oliveira, moradora do Sol e Mar, a UBS será de grande valia para a região. “Temos duas UPA’s próximas, mas não dão conta de atender todo mundo que vem do Araçagy, Vila Luizão, Sol e Mar, Divineia, Turú. Um posto de saúde vai fazer muita diferença para a gente que precisa de serviço público, e é por isso que dia 15 de novembro meu voto é de Neto”, disse.

  Publicado em: Política

Assistam aos vídeos!!! Esses vídeos tomaram conta da campanha em Caxias… Felicidade da Criançada!!!

Publicado em   05/out/2020
por  Caio Hostilio

  Publicado em: Política

Ricardo Murad agora no bairro do Americano em Coroatá

Publicado em   05/out/2020
por  Caio Hostilio

Alô minha gente, daqui a pouco às 18 horas concentração na Rua Santa Luzia esquina da Travessa da Mangueira para irmos ao encontro do nosso povo no Bairro dos Americanos. Amanhã às 8:30 iremos visitar o comércio da Avenida da Bandeira e às 18:30 hrs caminhada na Tresidela lado direito da Avenida Central.

  Publicado em: Política

Neto Evangelista anuncia propostas de governo em reuniões pelos bairros

Publicado em   05/out/2020
por  Caio Hostilio

Mais um fim de semana de reuniões com a população e candidatos a vereador movimentou a agenda de Neto Evangelista (DEM), candidato a prefeito de São Luís. Durante os encontros, Neto conversou com as pessoas e falou das suas propostas para São Luís.

“Nós vamos colocar São Luís no lugar que ela merece, que é dela de direito, com os potenciais que a cidade têm, resolvendo os problemas básicos e pensando São Luís para o futuro. Eu não prometo fazer mágica, mas entregarei meu melhor para a cidade onde eu nasci, cresci e onde eu vivo. Por isso meu plano de governo foi construído ouvindo as pessoas e se comprometendo com o que verdadeiramente será possível fazer”, afirmou Neto Evangelista.

Durante encontro na Vila Embratel com o vereador Chico Carvalho (PSL), o candidato a prefeito do Democratas, anunciou à população que uma das propostas do seu plano de governo será a implantação de Restaurantes Populares nos bairros, do programa ‘Mais Renda São Luís’ e a urbanização da Praia da Guia.

Ele lembrou que na região Itaqui-Bacanga, por meio de emenda de sua autoria, foi implantado o primeiro Núcleo Ecológico da Defensoria Pública do Brasil, que levou atendimento jurídico gratuito à população e como secretário de estado ele também implantou o restaurante popular do Anjo da Guarda que funciona próximo à feira.

Caminhada na Liberdade

Ao lado de vereadores da sua coligação “Vamos Juntos por São Luís” e do deputado federal Gil Cutrim (sem partido), Neto Evangelista comandou uma grande caminhada pelas ruas do bairro da Liberdade.

De casa em casa, Neto deixou sua mensagem e recebeu muitas palavras e demonstrações de apoio e carinho das pessoas da comunidade. Dona Ana Maria fez questão de aguardar Neto para lhe dá um abraço e declarar seu apoio. “Neto é a renovação, é a transformação que a cidade precisa e o que o povo quer. Neto pra fazer acontecer em São Luís. Estou com ele, com o  25”.

“Ele é um jovem, experiente, com ideias inovadoras para nossa cidade e é isso que estamos precisando, de um prefeito jovem, com garra, determinação e com o perfil dele de liderança para mudar nossa realidade. Eu e toda minha família estamos com Neto”, enfatizou Patrícia.

 Lideranças na Vila Riod

Na Vila Riod, ao lado do vereador Edson Gaguinho (DEM), dos deputados Glalberth Cutrim (PDT) e Gil Cutrim (sem partido), e de milhares de lideranças, Evangelista reafirmou seu compromisso de ser um prefeito que governará das ruas, caminhando nas comunidades para entender os problemas e entregar as soluções, agindo sempre com a verdade e que pense São Luís para o futuro.

  Publicado em: Política

Foi só corrupção!!! Helder Barbalho: cerco está se fechando contra o Governador paraense

Publicado em   05/out/2020
por  Caio Hostilio

Com habeas corpus negados Helder Barbalho tem sua gestão como Governador posto em risco

Nessa segunda-feira a gestão de Helder Barbalho, atual governador paraense, foi colocada em posição de cheque mate. Logo, o herói da pandemia pode ter sido desmascarado diante de todo o país.

Isso porque no início da pandemia no país, o governador foi um dos quais travaram uma verdadeira briga com o Presidente Jair Bolsonaro. Por conseguinte, ameaçou travar as fronteiras e praticamente dar um isolamento obrigatório no estado.

A base do governador, era que o mesmo visava não a economia, com a ideia de que “a dinheiro trabalhando poderíamos recuperar, mas vidas não”. De modo, que no pico da doença ele foi chamado de “Herói” paraense, pois estaria lutando pelo seu povo.

Mas a surpresa veio com o escândalo das prisões dos seus assessores, investigados por suspeita a corrupção ativa na área da saúde, durante a pandemia. Sendo que, contradiz toda a política de bom moço do governador.

Sem explicações fundamentadas, foi pedido um habeas corpus, mas diretamente negado por Toffoli. Pois, tudo indica que as provas encontradas, são realmente graves e de alto valor judiciário.

Colocando em uma boa sinuca de bico, a situação do governador paraense. Logo, pensando que se a investigação se estender e for comprovado o crime de corrupção o mesmo pode até perder a o cargo.

Além de ter que se entender judicialmente, para conseguir explicar os desvios de dinheiro durante a pandemia da covid-19 no seu estado.

  Publicado em: Política

Pode definir novos rumos!!! Pesquisas apontam grande número de indecisos em São Luís

Publicado em   05/out/2020
por  Caio Hostilio

Por Marrapa

Todos as pesquisas de intenções de votos para prefeito de São Luís divulgadas até o momento apontam praticamente o mesmo cenário entre os candidatos. E também entre o número de indecisos.

Nos levantamentos de cenários espontâneos, sempre está acima da casa dos 40% a porcentagem de eleitores que não sabe ainda em quem votar.

Essa realidade pode ser um indicativo de que a eleição ainda está aberta e que o eleitor espera o horário eleitoral e mais debates para validar seu voto.

E é, também, um péssimo sinal para Eduardo Braide (Podemos), candidato mais conhecido pelo seu desempenho nas últimas eleições.

A julgar pela análise dos levantamentos, a eleição em São Luís ainda está indefinida.

  Publicado em: Política

Othelino Neto reforça campanha de Lamarck à Prefeitura de Maracaçumé

Publicado em   05/out/2020
por  Caio Hostilio

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), participou, no domingo (4), do comício de abertura da campanha do candidato a prefeito de Maracaçumé, Lamarck (DEM), e do seu companheiro de chapa, Daniel (Cidadania), candidato a vice-prefeito. O ato político contou, ainda, com a presença do deputado federal Juscelino Filho (DEM), presidente do Diretório Estadual do Democratas, e de uma multidão de apoiadores e lideranças políticas, que lotaram a Praça do Povão.
No ato, Othelino Neto afirmou que, ao conhecer a história e o cenário político da cidade, em conversa com o atual prefeito, Chico Velho (PRB), confirmou imediatamente sua presença no comício, para reforçar seu apoio à campanha de Lamarck.
“Eu tive a satisfação de receber, em São Luís, o prefeito Chico Velho, acompanhado do Lamarck e do Daniel, ocasião em que eles me contaram a história do município. E, no momento em que conheci um pouco mais sobre a política da cidade, me comprometi a vir até aqui trazer a nossa palavra de apoio ao Lamarck”, frisou o parlamentar.
O chefe do Legislativo Estadual pontuou, ainda, que Lamarck não terá apenas o seu apoio, mas também o do deputado federal Juscelino Filho e que, juntos, eles trabalharão para levar, cada vez mais, benefícios à cidade e proporcionar melhorias à qualidade de vida da população de Maracaçumé.
“Desejo a todos nós uma excelente campanha, uma campanha da paz e vitoriosa aos que querem continuar cuidando bem de Maracaçumé. É nesse projeto que estamos confiando”, ressaltou Othelino Neto.
O deputado federal Juscelino Filho destacou que, com o apoio do grupo político e da população de Maracaçumé, certamente Lamarck e Daniel farão uma campanha vitoriosa. “Conte conosco nesta caminhada. Vamos mostrar que o povo está ao seu lado para carregar a bandeira do 25 nos quatro cantos de Maracaçumé. Essa chapa é composta por dois jovens que conhecem de perto os problemas da cidade e estão à disposição da população para fazer o melhor pelo município”, assinalou.
Lamarck agradeceu o apoio dos parlamentares e reforçou a importância de alianças como essa para o progresso de Maracaçumé. “Faremos uma campanha limpa, com debate de ideias. Agradeço o apoio dos deputados Othelino Neto e Juscelino Filho, que vêm somar forças ao nosso projeto de desenvolvimento de Maracaçumé”, disse.

  Publicado em: Política

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos