Assistam ao vídeo!!! Érico Cantanhede fala da falta de ciclovias e de sua importância para mobilidade urbana…

Publicado em   05/out/2020
por  Caio Hostilio

Quem me conhece sabe o quanto adoro andar de bike pela cidade e, como cidadão, me entristece ver que São Luís não têm muitas malhas cicloviárias, mesmo tendo muitos ciclistas.
Andar de bike contribui para sermos mais saudáveis e é um meio de transporte/lazer ecologicamente sustentável, por outro lado, as ciclovias tornam a cidade mais segura, principalmente em horários de pico, pois quanto mais tiver espaços seguros para se pedalar, menos chance de acontecer um acidente e isso acaba protegendo a vida de todos.
Construir mais ciclovias e com a segurança que os ciclistas merecem é uma das minhas propostas sobre mobilidade pública e conto com o seu apoio para levar esse projeto pra frente!
Para prefeito de São Luís, Eduardo Braide 19 e para vereador, Dr. Érico Cantanhede 19997.
#DrÉricoCandidatoAVereador
#PelaSaúdeDeSãoLuís
#PorUmaSãoLuísMelhor
#TôFechadoComDrÉrico
#CicloviasSãoLuís

  Publicado em: Política

Hildo Rocha vistoria reforma e adequação do Hospital Municipal de Nina Rodrigues

Publicado em   05/out/2020
por  Caio Hostilio

Autor de emenda parlamentar que assegurou recursos federais para a reforma e adequação do Hospital Municipal Madalena Braga, no município de Nina Rodrigues, o deputado Hildo Rocha, o prefeito Rodrigues da Iara e o diretor do Hospital, Dr. Samuel vistoriaram a obra com a finalidade de verificar o andamento dos serviços.

Hildo Rocha destacou que o projeto prevê uma reestruturação completa, com substituição de pisos, revestimentos, nova sala de partos normais, e centro cirúrgico totalmente equipado. “Em poucos dias a população de Nina Rodrigues passará a dispor de um hospital funcionando de acordo com as normas exigidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Além de assegurar os recursos de emenda parlamentar de minha autoria, para a adequação do prédio, também destinei emenda para a compra de equipamentos, incluindo novo aparelho de Raio X, camas e demais utensílios indispensáveis para o bom atendimento dos pacientes que necessitarem dos serviços oferecidos”, declarou o parlamentar.

Dificuldades superadas 

O Dr. Samuel, médico diretor do Hospital, ressaltou que as melhorias irão proporcionar aos pacientes um atendimento de melhor qualidade. “Diante das dificuldades ainda existentes, muitas mulheres gestantes procuram atendimento em municípios vizinhos que nem sempre tem condições de atender e, por esse motivo, se recusam a receber as pacientes. Esse tipo de situação está com os dias contados porque em poucos dias o prefeito Rodrigues irá entregar uma casa de saúde modernizada, reformada e equipada preparada para fazer partos normais, cesarianas e outros atendimentos. Portanto, essa ação do deputado Hildo Rocha é merecedora do nosso reconhecimento, da nossa gratidão. Obrigado, deputado Hildo Rocha”, comentou Dr. Samuel.

https://youtu.be/CCoBZCFh7W4 

http://hildorocha.com.br/site/hildo-rocha-vistoria-reforma-e-adequacao-do-hospital-municipal-de-nina-rodrigues/ 

https://bit.ly/3iBoOdY 

  Publicado em: Política

Desvio de finalidade à vista!!! Governo Federal libera R$ 72,9 milhões para estados por meio do Programa de Aquisição de Alimentos

Publicado em   05/out/2020
por  Caio Hostilio

O Ministro da Cidadania Onyx Lorenzoni, esteve nos estados de Minas Gerais e Mato Grosso, para concluir mais uma etapa em mais um programa do Governo Federal. Por conseguinte, o Ministro visitou os estados para assinar os termos para liberação de recursos federais para o PAA. Em conclusão, o programa garante a compra de produtos da agricultura familiar. Por fim, distribui para as famílias vulneráveis, orfanatos entre outras instituições.

O Governo Federal usa o programa como uma das maneiras de melhorar a Inclusão Produtiva rural das famílias mais necessitadas. Além disso, o programa visa incentivar a agricultura familiar e a distribuição de alimentação. O programa atinge as metas comprando alimentos da agricultura familiar com dispensa de licitação. Por conseguinte, destina a população com insegurança alimentar e também a rede socioassistencial.

  Publicado em: Política

É complicado entender isso? “Preciso governar”, diz Bolsonaro sobre visita à casa de Toffoli

Publicado em   05/out/2020
por  Caio Hostilio

Questionado por 1 apoiador no Facebook sobre a visita à casa do ministro Dias Toffoli, do STF (Supremo Tribunal Federal), o presidente Jair Bolsonaro disse neste sábado (3.out.2020) que precisa governar. QUEM GOVERNA SEM A HARMONIAS ENTRE OS PODERES CONSTITUÍDOS? QUEM GOVERNA SEM O APOIO DO CONGRESSO NACIONAL? NÃO SE SUSTENTA!!!

O presidente se reuniu com Toffoli, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e com o desembargador Kassio Nunes Marques, que foi indicado ao Supremo.

Em comentário, o apoiador perguntou: “Meu presidente, bom dia! O senhor pode explicar isto? Sou eleito seu, só não quero ficar com dúvidas de nada”. O presidente respondeu: “preciso governar. Converso com todos em Brasília. Um abraço”.

À Folha de S.Paulo, o ministro disse que Bolsonaro foi à casa dele por “amizade“. “Eu tenho uma boa relação com o presidente. Não sou amigo íntimo, mas ele veio aqui porque se sente bem”, afirmou.

A reunião foi feita no Lago Norte, região nobre de Brasília. Eles assistiram à vitória do Palmeiras sobre o Ceará, pela 13ª rodada do Brasileirão. Todos deixaram o local por volta das 22h30.

O compromisso não estava registrado nas agendas oficiais dos presidentes de Bolsonaro, Alcolumbre ou de Toffoli.

O encontro na casa do ministro do Supremo foi realizado 2 dias depois de Bolsonaro anunciar, em live no Facebook, a indicação de Kassio Nunes Marques ao Supremo, na cadeira que ficará vaga com a aposentadoria do ministro Celso de Mello. A CNN Brasil conseguiu registrar uma imagem do encontro.

  Publicado em: Política

Em Vargem Grande, Othelino reforça apoio à reeleição de Carlinhos Barros em passeata de lançamento da campanha

Publicado em   04/out/2020
por  Caio Hostilio

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), participou, neste sábado (3), da grande passeata do 65, em Vargem Grande, que marcou a largada da campanha à reeleição do atual prefeito da cidade, Carlinhos Barros (PCdoB), e do seu companheiro de chapa, Toinho do Juvenil (Republicanos), candidato a vice-prefeito.
A onda 65, que invadiu as principais ruas de Vargem Grande, reuniu apoiadores, lideranças políticas e candidatos a vereadores da coligação “Vargem Grande é do povo”, além da participação expressiva da população vargem-grandense.
No ato, Othelino destacou que a gestão do prefeito Carlinhos Barros, conhecido por sua dedicação ao município, elevou a cidade ao patamar de desenvolvimento que a sua população merece e, por isso, o trabalho deve continuar.
“O Carlinhos Barros merece mais quatro anos como prefeito de Vargem Grande para continuar cuidando bem dessa cidade. Ele e o meu amigo Toinho do Juvenil formam uma grande dupla comprometida em fazer com que o município se desenvolva ainda mais”, assinalou.
O chefe do Legislativo Estadual afirmou ainda que, ao lado de Carlinhos, continuará colaborando para que Vargem Grande alcance índices ainda mais elevados nos setores econômicos, sociais e educacionais. “Juntos, seguiremos trabalhando por Vargem Grande. Faremos uma bela campanha que, com certeza, será vitoriosa”, frisou o parlamentar.
Carlinhos Barros agradeceu o apoio de Othelino e a atenção que ele sempre deu às demandas de Vargem Grande. “O presidente Othelino é um homem que me ajuda a solucionar os problemas de Vargem Grande. É um excelente deputado que, junto com o nosso governador Flávio Dino, sempre atendeu aos nossos pleitos. Tenho certeza que os vargem-grandenses vão votar pela continuidade do nosso trabalho para que a cidade continue crescendo cada vez mais”, concluiu.

  Publicado em: Política

Descarada a fraude!!! Fraude eleitoral: Documentos mostram que Bolsonaro foi eleito no primeiro turno em 2018

Publicado em   04/out/2020
por  Caio Hostilio

Por Oantagonista 

Alan Lopes, do “movimento direita inteligente” divulgou dados que mostram incongruências no resultado das eleições 2018 que comprovam que os números foram manipulados.

Em uma thread, Alan detalhou as incongruências:

“DENÚNCIA DE FRAUDE NAS ELEIÇÕES DE 2018: um advogado e um engenheiro protocolaram na PF e no TSE, uma denúncia de fraude na apuração das urnas em 2018. A conclusão foi feita com base em análises matemáticas tiradas de dados oficiais do TSE. São dados robustos e incontestáveis!

Image

O TSE não conseguiu explicar a discrepância nos números. Os cálculos feitos pelo TSE estavam corretos. Porém o resultado estava diferente. Não é 46,03%, foi bem mais de 50%. Os dados obtidos são todos oficiais vindos do TSE. Não tem como questionar as fontes!

Image

Às 19:04h, cerca de 53% de todas as urnas do país já tinham sido apuradas e Bolsonaro já constava com 49,02% dos votos válidos. À essa altura, na região Sudeste, ainda faltava quase 90% para serem apuradas. É justamente onde ele tem maior eleitorado foi onde a apuração foi menor.

Image

Já com mais da metade de todas as urnas apuradas, Bolsonaro estava com 41,47% no Norte e 45,44% no Nordeste. Nas outras regiões ele já estava com quase 60%. Como ele pode não ter ultrapassado mais da metade dos votos válidos? Não faz sentido!!!

Image

Os votos de todos os estados continuavam a entrar enquanto os de Minas Gerais e São Paulo permaneciam ausentes apenas para presidente. Para governador a contagem seguia normalmente. Eis aí o momento onde os dados começaram a ser forjados.

Image

Com os percentuais da apuração presidencial no Sudeste apresentada à 19:09 h é possível estimar os percentuais dos candidatos e calcular seus votos no 1° boletim para Presidente. Considerando a evolução da contagem das urnas de ES e RJ, eles estimaram para SP um aumento de 10%.

Image

O próximo passo foi determinar quantos votos teve no final da apuração de MG e SP cada candidato e aplicar estes percentuais de apuração do horário de 19:09, somar com os votos apurados constantes do 1° boletim das 19:02 e calcular os novos percentuais apurados. Que daria 53,68%.

Image

Assim, se tomarmos o percentual corrigido, 53,68% e subtrairmos os 2,99% que foi a baixa ao longo da apuração, ainda assim Bolsonaro venceria no primeiro turno com, pelo menos, 50,69%. Porém, ele teve uma queda de quase 3% onde deveria esperar que tivesse mais vantagens de votos.

Image

Como é que Eduardo Bolsonaro aumenta vertiginosamente seus votos e seu pai não consegue acompanhar o mesmo crescimento? Não faz o menor sentido votar no filho e não votar no pai no mesmo estado onde ambos são amplamente aceitos e aclamados.

Image

Conclusão: os cálculos feitos pelo TSE estão de acordo com a análise feita pelo engenheiro e o advogado. O que diverge é a conclusão e o TSE não explica essa diferença. Ou seja, houve fraude!”

  Publicado em: Política

Falta ajustamento!!! O que aconteceu com Rubens Júnior?

Publicado em   04/out/2020
por  Caio Hostilio

Por Marrapa

Candidato boa praça, Rubens Júnior (PCdoB) talvez esteja pressionado por resultados, pela família e aliados, e começa a passar um tom blasé.

Relatado ao blog por pessoas próximas – correligionários, entusiastas da campanha e jornalistas que acompanharam o debate das TVs Band e UFMA ontem –, a insensibilidade de Rubens foi materializada em uma cena esta semana.

Em vídeo que o Marrapá teve acesso, o comunista empurra um militante durante ato no bairro do Monte Castelo. Com uma bandeira na mão, o entusiasta da campanha do candidato do PCdoB atrapalha uma foto de Rubens e chega a atingir pessoas próximas com o mastro do objeto.

Foi o gatilho para Rubens agir com indelicadeza, o que não faz parte do seu feitio. Relatos afirmam que o político gente boa está dando lugar a um candidato com empáfia.

O que estaria acontecendo nos bastidores da campanha comunista?

  Publicado em: Política

Um doente demoníaco!!! “Torço para que Trump não se recupere”, diz jornalista da Folha que desejou morte de Bolsonaro

Publicado em   04/out/2020
por  Caio Hostilio

“Mais perigosa, me parece, é sua ameaça de não aceitar uma eventual derrota nas urnas, o que poderia levar os EUA a uma crise constitucional, com repercussões políticas e econômicas que custariam mais de uma vida”, diz Hélio Schwartsman em trecho de artigo

Em julho, o jornalista também disse que torcia para que o presidente Jair Bolsonaro “morra”. “Torço para que o quadro se agrave e ele morra. Nada pessoal”, disse

  Publicado em: Política

Assistam ao vídeo!!! Fábio Gentil vive no meio do povo e afirma que ainda precisa fazer muito mais pelos caxienses…

Publicado em   03/out/2020
por  Caio Hostilio

Fábio Gentil desde que assumiu a gestão de Caxias se mostrou não ser um gestor de gabinete, mas aquele que gostar de ver os problemas e buscar soluções “in loco”. Quem não lembra dele nos seus primeiros dias de governo, após fortes chuvas, nas ruas verificando os estragos? Ali ele já mostrava como seria sua administração.

Ir as ruas e conversar com sua gente mostra que Fábio Gentil respeita os anseios da população e busca escutar mais e, assim, solucionar os problemas existentes.

Ter a consciência que ainda falta muito a fazer, faz de Fábio Gentil um gestor preocupado com a coisa pública e com nas necessidades dos caxienses. Poderia só ficar no blablablá falacioso de que já fez muito e tentar vender isso nessas eleições, porém sua da honestidade para mostrar que o seu trabalho tem muito ainda para cumprir com seus objetivos.

Que os caxienses se orgulhem do gestor que tem!!!

  Publicado em: Política

Ricardo Murad mostra a música que vem ganhando as ruas de Coroatá e convida para visita em bairros…

Publicado em   03/out/2020
por  Caio Hostilio

“Hoje tive essa surpresa. A música que o povo está cantando em todos os cantos da cidade feita na medida pra nossa campanha. Show. Atenção pra nosso novo local de concentração. Será na Rua São José, logo após a Igreja, para deixarmos a pracinha do Areal livre para o festejo de São Francisco. Espero todos lá até as 18 horas. Tamo junto”, afirma Ricardo Murad.

  Publicado em: Política

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos