Jenipapo dos Vieiras ganha caminhão comprado com emenda de Hildo Rocha

Publicado em   30/set/2020
por  Caio Hostilio

O deputado federal Hildo Rocha fez a entrega de um caminhão para a Associação dos Moradores do Povoado Timbiras, no município de Jenipapo dos Vieiras. Além do deputado Hildo Rocha, também participaram da solenidade os ex-prefeitos Chiquinho Almeida e Gustavo Albuquerque; o empresário e líder político da região, Aristides Milhomem e o presidente da Associação dos Moradores, Francisco Cruz.

“Esse benefício chega para as comunidades por meio de um pedido da vice prefeita Clerismar e do ex-prefeito Chiquinho Almeida. Eles me solicitaram um caminhão novo para servir às comunidades rurais de Jenipapo dos Vieiras. O presidente da Associação também se esforçou muito e nos ajudou a atender essa demanda. Eu fiz a indicação da emenda parlamentar para a Codevasf executar a compra e o veículo está sendo entregue oficialmente hoje. Portanto, é mais uma solicitação da população de Jenipapo dos Vieiras que conseguimos concretizar”, destacou Hildo Rocha.

Utilidade 

O deputado disse que o veículo, um caminhão da marca Mercedes Benz, além de resistente é muito econômico. “É, portanto, um patrimônio valioso que terá grande utilidade, será utilizado em inúmeras atividades no dia-a-dia dos agricultores familiares de Jenipapo dos Vieiras. Além de servir para transportar a produção, que é a finalidade maior dessa doação, o caminhão também poderá ser utilizado para o transporte de insumos, de materiais para produção de cercas e tantas outras tarefas que demandam gastos financeiros e que agora serão realizadas com menor custo para os agricultores”, declarou o parlamentar.

Benefícios relevantes 

O presidente da Associação dos Moradores do Povoado Timbiras, Francisco Cruz, disse que aos poucos as grandes carências da comunidade que ele representa estão sendo amenizadas. “Primeiro o deputado trouxe uma unidade de beneficiamento de farinha de mandioca; agora, fez a entrega desse caminhão. Quando a gente lembra que muitas pessoas deixam de plantar por falta de condições de trabalho a gente percebe o quanto essas ações do deputado Hildo Rocha são importantes porque servem de estímulo, proporcionam condições para melhorar o trabalho, aumentar a produção, aumentar a renda dos agricultores desta comunidade e de povoados localizados aqui nas imediações que também serão contemplados”, argumentou Francisco Cruz.

https://youtu.be/kEGf5a6K2wE 

http://hildorocha.com.br/site/jenipapo-dos-vieiras-ganha-caminhao-comprado-com-emenda-de-hildo-rocha/ 

https://bit.ly/3cGCC5J 

  Publicado em: Política

Os maus-tratos e as crueldades dos seres humanos é repugnante!!! Bolsonaro sanciona lei que aumenta pena para maus-tratos a cães e gatos

Publicado em   30/set/2020
por  Caio Hostilio

Bolsonaro maus tratos a animais

 

Como um ativista e protetor desses seres de Deus, que transmitem o verdadeiro amor deixado por Jesus, foi de grande importância para quem luta por suas vidas. É certo afirmar que esse projeto deveria se estender para diversas espécies, pois a exploração é desumana e não se ver nenhum politico buscando banir isso do cotidiano… O grande exemplo é a exploração de jumentos, burros e cavalos em São Luís-MA, cujas maldades e crueldades ultrapassam o limite da sensatez com um ser de Deus que sente dor, fome, frio, cansaço, fadiga e tantas outras coisas que esses exploradores também sentem… Será que veremos um dia o homem amando verdadeiramente como ama esses de Deus? 

 

O presidente Jair Bolsonaro sancionou nesta terça-feira (29) o projeto de lei 1095/19 que aumenta o crime para quem maltratar cães e gatos. “É uma lei muito bem-vinda. Será compatível com a agresssão que o ser dito racional tem contra um animal”, afirmou o presidente Jair Bolsonaro, durante cerimônia no Palácio do Planalto, que teve a participação do cão Sansão, que foi vítima de agressão em Minas Gerais, entre outros animais.

O presidente disse que a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, foi responsável por apoiar a sanção do projeto. O deputado federal Fred Costa (Patriota-MG), autor do projeto, lembrou da postagem da primeira-dama, apoiando a sanção da nova lei, e disse que foi como um “gol de Copa do Mundo”.

“Nunca antes na história deste país abriram essa porta para um evento de promoção de bem-estar e defesa dos animais”, afirmou o deputado, sobre o evento de sanção da lei. “Não tive em momento nenhum dúvida que isso não fosse acontecer (sanção do projeto). A partir de hoje, quem cometer crime vai ter o que merece, prisão.”

Atualmente, quem maltrata animal é enquadrado no art. 32 da Lei de Crimes Ambientais (9.605/98), com pena de detenção de três meses a um ano de reclusão e multa. A nova lei modifica a pena e passa para reclusão de dois a cinco anos, além de multa e proibição de o agressor ser tutor de animais. Além de prever punição a estabelecimentos comerciais que facilitarem o crime.

A proposta é defendida por protetores independentes e ONGs. Além disso, a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, também endossou a sanção do projeto de lei, aprovado no dia 9 de setembro no Senado. O presidente chegou a dizer que faria uma consulta pública pelas redes sociais para ouvir a opinião sobre o projeto antes de sancioná-lo.

  Publicado em: Política

OAB se transformou em apêndice político passiva de corrupção!!! Marco Aurélio vota para obrigar OAB a prestar contas ao TCU

Publicado em   30/set/2020
por  Caio Hostilio

O ministro Marco Aurélio votou a favor da fiscalização do TCU (Tribunal de Contas da União) sobre os valores arrecadados pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). A Procuradoria Geral da República segue a mesma linha. Argumenta que a instituição de classe exerce funções públicas.

Em seu voto, Marco Aurélio ressalta que “Tribunal de Contas fiscaliza não apenas órgãos e entidades federais, ou seja, pertencentes à estrutura do Poder Público, mas também particulares, justificada a atuação, no tocante a esses últimos, quando em jogo “bens e valores públicos”. Basta a natureza de “coisa pública” dos recursos para estar configurada a sujeição ao controle”.

O certo é que a OAB precisa ser passada a limpo e, assim, quiçá resgatar sua dignidade!!!

  Publicado em: Política

Os políticos transformaram o Judiciário no poder mandatário!!! Fux: ‘Nós não temos um governo de juízes’

Publicado em   30/set/2020
por  Caio Hostilio

Fux: Nós não temos um governo de juízes
“Na verdade, não existe uma judicialização da política. O que existe é a política que judicializa seus feitos quando não consegue resolver na arena própria as suas questões intramuros”, disse Fux. Na verdade, os politiqueiros e os partidos esquerdopadas utilizam desse artifício canalha por não ter como debater no campo das ideias e muito menos num ambiente politico com seus adversários e, fazem isso, porque transformaram o STF num apêndice politico. 
Por isso, Luiz Fux voltou a criticar o que chama de “protagonismo deletério” do STF e dizer que ele não é culpa do Judiciário, mas dos próprios políticos que recorrem à Justiça, levando-a a decidir várias questões.

O presidente do Supremo, que também comanda o CNJ, participou nesta terça (29) de uma videoconferência com presidentes dos TJs estaduais, dos TRFs, dos TREs e dos Tribunais Regionais do Trabalho.

“No Supremo (…), apenas a título de uma conversa informal, nós entendemos que há hoje um protagonismo deletério do Supremo Tribunal Federal, absorvendo matérias que pertencem às esferas de outros Poderes”, declarou Fux.

“Nós não temos um governo de juízes. Nós não temos que assumir essa pecha da judicialização, do ativismo judicial, quando na verdade sabemos que a jurisdição é uma função que só se movimenta quando provocada”, prosseguiu o presidente do STF.

“Na verdade, não existe uma judicialização da política. O que existe é a política que judicializa seus feitos quando não consegue resolver na arena própria as suas questões intramuros”, acrescentou o ministro.

  Publicado em: Política

O momento agora é invadir os bairros com suas torcidas organizadas…

Publicado em   30/set/2020
por  Caio Hostilio

A invasão frenética dos bairros, com suas torcidas organizadas, por alguns postulantes à Prefeitura de São Luís, vem dando o tom inicial.

Mas isso mostrar força política ou quiçá, que essa prática está sendo bem aceita pelo eleitor? Ou será que o eleitor quer escutar propostas – não mirabolantes – que possam melhorar suas sofridas vidas?

Na verdade, o eleitor sabe que a maioria esmagadora dessa torcida organizada é constituída por funcionário público e que a militância é pouquíssima.

Essa mesma torcida organizada de “funcionários públicos” são os que engrossam as tais carreatas… Com certeza não é o eleitor o participante. Pura enganação!!!

Em São Luís, os políticos sabem que o único partido que possui uma massa de militantes é o PDT, que soube desde os tempos de Jackson Lago fazer isso com maestria nos bairros da capital.

Essas invasões podem até surtir um efeito favorável, porém o eleitor quer de fato um candidato pra chamar de seu… Aquele que se propõe a conversar olho no olho com o eleitor… Só passar de braços atados com os “companheiros” não traduz isso que o eleitor espera!!!

  Publicado em: Política

Hipocrisia!!! De repente aparecem os paladinos dos desserviços da Caema…

Publicado em   30/set/2020
por  Caio Hostilio

A Caema sempre prestou um desserviço aos ludovicenses, seja pela falta constante de água, seja por esgoto estourados por toda São Luís, seja destruindo vias e ruas da capital com seus serviços paliativos que deixam a cidade com suas vias num verdadeiro pandemônio.

É preciso reconhecer que quem de fato sempre travou uma luta contra esse desserviço da Caema.

Nunca se viu nenhum político comprar essa briga em prol dos ludovicenses e, principalmente, nenhum desses eminentes e oportunistas candidatos nessa eleição levantar essa bandeira.

Ora bolas!!! Agora querem aparecer como paladinos contra o desserviço da Caema… Simplesmente ridículo… Soa como politicalha e não como política séria.

Esse blog em diversas postagem sempre chamou a atenção dos políticos sobre esses desserviços da Caema e nenhum e muito menos a própria sociedade se mostrou contra.

DEMAGOGIA!!!

  Publicado em: Política

Neto Evangelista anuncia construção de restaurante popular e urbanização da Praia da Guia

Publicado em   29/set/2020
por  Caio Hostilio

Durante reunião promovida pelo vereador e presidente da Câmara Municipal de São Luís, Osmar Filho (PDT), o candidato a prefeito de São Luís pelo Democratas, Neto Evangelista, anunciou que pretende construir um restaurante popular na Vila Embratel e urbanizar a Praia da Guia, para gerar emprego e renda aos moradores do local.
Neto disse que já consta em seu plano de governo a implantação de restaurantes populares na cidade, como fez quando foi secretário de Desenvolvimento Social no primeiro Governo Flávio Dino, e um deles será na Vila Embratel. “Aqui no Itaqui Bacanga já implantei, quando estive à frente da Sedes, uma unidade que funciona perto da Feira do Anjo da Guarda e como prefeito vamos construir do outro lado da Avenida dos Portugueses, aqui na Vila Embratel “, anunciou.
O pré-candidato do Democratas anunciou também que, em sua gestão, irá urbanizar a praia da Guia para oportunizar lazer, turismo, emprego e renda para o região. “O Itaqui Bacanga é a região que mais contribui para a arrecadação de São Luís, mas ainda está à parte desse investimento e vamos mudar esse cenário”, afirmou.
Para Osmar Filho é fundamental a eleição de Neto para que São Luís consiga avançar ainda mais. “De todos os candidatos o Neto é o mais preparado e comprometido com a cidade. A partir de primeiro de janeiro eu tenho certeza que o Neto será o nosso prefeito porque a população ludovicense e a área Itaqui Bacanga votará de forma expressiva em Osmar Filho e Neto”, concluiu.
Defensoria Pública-Itaqui Bacanga
Neto Evangelista lembrou ainda que durante a campanha de 2018, quando esteve na região,  um grupo de mulheres pediu a construção de um Núcleo da Defensoria Pública para o Itaqui Bacanga. “Foi um compromisso que assumi durante a campanha e que concretizamos com a destinação de uma emenda parlamentar para a implantação do Primeiro Núcleo Ecológico da Defensoria Público do Brasil, na Avenida dos Portugueses.
“Muitos não acreditavam porque não tem sido fácil fazer política por estar desacreditada, mas a minha missão é fazer as pessoas acreditarem que por meio da política é possível transformar a vida das pessoas. E eu farei isso!”, disse

  Publicado em: Política

Não percam a motocada “Fábio 10” em Caxias…

Publicado em   29/set/2020
por  Caio Hostilio

Essa motocada “Fábio 10” será imperdível e tem tudo para se tornar um show de vibração dos caxienses – em sua maioria – pela continuidade de uma gestão que deu certo e que trouxe e trará ainda mais benefícios ao bem-estar do povo de Caxias.

A Motocada “Fábio 10” se realizará no dia 02/10, às 8h.

Veja, ainda, o percurso a ser percorrido nesse dia que ficará marcado nessa campanha eleitoral.

 

  Publicado em: Política

O dinheiro para o Covid só serviu para muita corrupção!!! O esquema de Helder envolve 1,2 bi em contratos e tem tentáculos em SP

Publicado em   29/set/2020
por  Caio Hostilio

Tudo se ressume a fala de Bolsonaro, conforme a matéria “Assistam ao vídeo!!! Após as burradas com isolamentos mal executados, Bolsonaro fala sobre a situação caótica dos excluídos no Brasil…“, onde esse blog disse: “Diante das burradas do STF, que garantiu aos governadores e prefeitos administrar tudo com referência ao Covid-19, cujas consequências foram trágicas, principalmente com a falência de empresas, fechamento de frente de trabalho, empobrecimento dos vendedores ambulantes, truculência, arbitrariedade, inconstitucionalidade, e é claro, MUITA CORRUPÇÃO, POIS OS DEVIOS DE RECURSOS ESTÃO VINDO À TONA A TODO INSTANTE.”
A Operação SOS é um desdobramento da Para Bellum, sobre a fraude na compra de respiradores pelo governo de Helder Barbalho. Durante as investigações, segundo despacho do ministro Francisco Falcão, foram identificados indícios de “irregularidades na contratação de organizações sociais (OS) para a gestão de hospitais do estado, e também para a instalação e administração de hospitais de campanha” para enfrentamento da Covid-19.

“Verificou-se a existência de indícios veementes de ilicitudes nos contratos firmados entre o governo do Pará e as organizações sociais Instituto Panamericano de Gestão-IPG, Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Birigui, Associação da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Pacaembu e Instituto Nacional de Assistência Social”, diz Falcão.

O ministro cita relatório da PF, segundo o qual essas organizações, após repasse de verba do governo, “subcontratavam outras empresas pertencentes ao grupo criminoso para prestar serviços nas unidades de saúde, numa prática conhecida como ‘quarteirização’. Ocorre que esses contratos eram propositalmente superfaturados ou, até pior, os serviços nem sequer eram prestados, permitindo que a verba que deveria ser destinada à aquisição de bens ou prestação de serviços retornasse para os membros da Orcrim por meio de um complexo esquema de lavagem de dinheiro”.

No documento, obtido em primeira mão por O Antagonista, Francisco Falcão ressalta que a investigação foi robustecida por “farto material probatório” compartilhado pela Justiça de São Paulo, que apura a atuação das mesmas organizações naquele estado. O inquérito é conduzido pela Polícia Civil de Araçatuba.

“As apurações realizadas pela política paulista identificaram os membros do grupo criminoso responsável pelas organizações sociais, bem como o modus operandi do esquema arquitetado para o desvio de recursos públicos da seara da saúde, tendo acompanhado a migração da organização criminosa para o Estado do Pará, principalmente por meio da atuação de Nicolas André Tsontakis Morais, elo de ligação entre os médicos e empresários de São Paulo com a alta cúpula do governo.”

As investigações indicam que Helder tratava previamente com empresários e com Parsifal Pontes, então chefe da Casa Civil, sobre as contratações, “praticando prévio ajuste de condutas com integrantes do esquema criminoso”.

  Publicado em: Política

A Justiça do faz de conta!!! Enfermeira acusada de realizar mais de 200 abortos clandestinos é mantida em liberdade

Publicado em   29/set/2020
por  Caio Hostilio

Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) manteve, nesta terça-feira (29) a decisão do ministro Marco Aurélio Mello, de revogar a prisão domiciliar da enfermeira acusada de realizar mais de 200 abortos clandestinos e de vender remédios abortivos.

O argumento utilizado foi pelo prazo em excesso, que durou nove meses sem condenação alguma, além de ela ter um filho autista cujos cuidados fazem com que ela tenha a obrigação de sair de casa. O STF manteve a obrigação de que a mulher se mantenha no mesmo endereço e, se precisar se mudar, informe a justiça.

O ministro Luís Roberto Barroso já havia defendido em outro julgamento a posição de que a criminalização do aborto é inconstitucional e, nesta terça-feira, voltou a defender seu posicionamento. Já Alexandre de Moraes avaliou que as práticas da enfermeira são graves e os demais ministros não opinaram neste sentido.

“A criminalização não é uma boa política pública e a meu ver sequer é compatível com a Constituição. Por algumas razões. A primeira delas é que, pela pesquisa documentada, a criminalização não reduz o número de casos de aborto. É o que diz a Organização Mundial da Saúde. Apenas impede que seja feita de forma segura. Outro ponto importante é que a criminalização penaliza sobretudo as mulheres pobres. Não têm acesso às clínicas de luxo”, disse Barroso. “A minha convicção é de que é direito fundamental da mulher não ser um útero a serviço da sociedade, mas ter autonomia para escolher se deseja ou não ter um filho”, finalizou.

“O caso é extremamente sensível. Não chegaria ao radicalismo do advogado de que não é possível comprar remédio nem pedir leite na padaria. A paciente mora em Belo Horizonte. E assim como no resto do país todo, as pessoas pedem pelo celular entrega de medicamentos. Mas obviamente uma mãe que cuida sozinha do filho que tem, ela precisa por óbvio eventualmente se locomover. Não retiro aqui a gravidade do que ela é acusada: profissional de enfermagem investigada pela possível prática de mais de 200 crimes de aborto e ainda foi flagrada com medicação destinada a essa prática ilícita”, afirmou Moraes.

  Publicado em: Política

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos