Prefeito Edivaldo resgata mais uma área histórica de São Luís com a urbanização da Fonte do Bispo

Publicado em   25/set/2020
por  Caio Hostilio

O prefeito Edivaldo Holanda Junior está executando o maior pacote de obras de recuperação de espaços emblemáticos da região central de São Luís dos últimos 30 anos. E uma das obras deste conjunto que marcará sua gestão é a urbanização da Fonte do Bispo.
A região vinha se degradando há décadas com a falta de investimentos por parte do poder público e a solução dependia de um alto investimento já que se trata de uma obra complexa que contempla desde intervenções estruturais até a mudança do traçado viário e o disciplinamento do comércio.
Este foi mais um desafio que Edivaldo assumiu. Na área as equipes estão trabalhando sete dias por semana em três turnos para executar a implantação de rede de drenagem profunda, a construção de um novo terminal rodoviário, a construção de uma praça com novos quiosques, quadra poliesportiva, skate park e outros equipamentos para a prática esportiva, de lazer, atividades culturais entre outras. Com isto toda a região será reabilitada.
A urbanização da Fonte do Bispo é parte de um conjunto de investimentos que estão sendo feitos na região central de São Luís para recuperar o patrimônio histórico e conjunto arquitetônico de toda a área. Somente no entorno da Fonte do Bispo estão passando por obras de reforma estrutural as praças da Saudade, da Misericórdia e o conjunto formado pelo Largo do Carmo, Praça João Lisboa, Rua de Nazaré e entorno.  Ainda na região central também passa por reforma completa o Mercado das Tulhas (Feira da Praia Grande).
Por meio do programa São Luís em Obras o prefeito Edivaldo já reinaugurou, após passarem por reformas estruturais, a Praça da Bíblia, o Parque do Bom Menino e o Estádio Municipal Nhozinho Santos. Em parceria com o IPHAN já foram entregues o Complexo Deodoro e Panteon; Praça Pedro II; Rua Grande; Praça da Alegria; e Praça dos Pescadores (Portinho).
Todas estas obras compõem o maior investimento já realizado na recuperação de logradouros emblemáticos e espaços tradicionais da região central de São Luís dos últimos 30 anos. Por meio destes investimentos a gestão do prefeito Edivaldo reabilitou a região central de São Luís como área de lazer, convivência e turismo.

  Publicado em: Política

Assistam aos vídeos!!! Mero é morto e esquartejado na Ponta da Areia… Será ser Fake News?

Publicado em   25/set/2020
por  Caio Hostilio

Diante da onda de assassinatos (FAKE NEWS) em São Luís, cujo resultado só amedronta a população e cria uma instabilidade social, espero que a captura desse Mero gigante, que fora esquartejado e dividido pelos populares não seja Fake News, pois seria uma tristeza tremenda saber que àqueles que levaram um pedaço para casa afim de fazer um ensopado vão ficar só lambendo os beiços!!!

Se for Fake por favor me avisem que retiro na hora a matéria.


  Publicado em: Política

A ânsia e ódio de um esclerosado!!! Celso de Mello decide adiantar retorno ao STF e retoma caso Bolsonaro

Publicado em   25/set/2020
por  Caio Hostilio

O fim da licença do decano aconteceu ontem (24), Mello já reassumiu o caso, o julgamento que vai definir como Bolsonaro irá depor está previsto para a próxima sexta (02).

O decano do Supremo Tribunal Federal, ministro Celso de Mello, que estava afastado de seu cargo em decorrência de uma licença médica, antecipou seu retorno ao trabalho para esta sexta (25) e reassumindo assim o relatório do inquérito que apura a suposta interferência do presidente Jair Bolsonaro na Polícia Federal.

De acordo com a CNN, o STF confirmou que a volta da investigação para as mãos de Mello é automática, e que inclusive já ocorreu.

Enquanto o decano estava ausente, quem assumiu o caso  foi o ministro Marco Aurélio que durante sua interinidade, decretou que o recurso de Bolsonaro contra a obrigatoriedade de depoimento presencial à PF deveria ser julgado pelo plenário da corte.

Antes da licença, Mello havia determinado que o presidente deveria prestar o depoimento presencialmente.

A licença do ministro começou em 19 de agosto e valeria até sábado (26), mas foi encerrada na quinta (24) — na previsão original, ele deveria retornar ao STF na próxima segunda-feira (28).

O fim da licença ocorreu no mesmo dia que Marco Aurélio anunciou seu voto no caso Bolsonaro: defendendo que o presidente tinha o direito de prestar depoimento por escrito.

O julgamento que definirá a e a forma que Bolsonaro irá depor está agendado para acontecer na próxima sexta, (2 de outubro) e deverá ocorrer no plenário virtual do STF.

O decano que reassumiu o caso de Bolsonaro irá se aposentar da Corte em 1º de novembro, quando completará 75 anos, idade limite para integrantes do Supremo.

Esse aí já era para está de pijama há cinco anos!!!

  Publicado em: Política

Assistam ao vídeo!!! Bolsonaro desmente Globo: ‘mente porque perdeu BILHÕES em verbas publicitárias’

Publicado em   25/set/2020
por  Caio Hostilio

O presidente Jair Bolsonaro publicou um vídeo com um trecho de noticiário da Globonews, em que o repórter afirma que, “sem qualquer compromisso com a verdade, Bolsonaro afirma que pagou auxílio emergencial de mil dólares aos brasileiros, quando na verdade, o auxílio foi de 600 reais”.

Em seguida, o vídeo mostra o trecho do pronunciamento do presidente à ONU, em que Bolsonaro afirma: “concedeu auxílio emergencial em parcelas que somam aproximadamente mil dólares para 65 milhões de pessoas”. O presidente comentou: “Concedemos parcelas de Auxílio Emergencial que somam, aproximadamente, U$ 1.000,00 por pessoa.

Entendo que a Globo mente porque perdeu BILHÕES em verbas publicitárias. Não vou gastar dinheiro público com essa imprensa que não tem qualquer compromisso com a verdade e a família brasileira”.

Veja o vídeo.

com informações do folha política

  Publicado em: Política

Hildo Rocha vistoria construção de ginásio de esportes, em Nina Rodrigues

Publicado em   25/set/2020
por  Caio Hostilio

O deputado federal Hildo Rocha, autor de emenda parlamentar que garantiu recursos para a construção de um ginásio de esportes, em Nina Rodrigues, vistoriou a obra, acompanhado do ex-prefeito da cidade, Jones Braga e do atual prefeito Rodrigues da Iara.

O parlamentar destacou que o empreendimento é mais um benefício que foi viabilizado por ele e que está tendo o apoio do presidente Jair Bolsonaro. “Tenho me esforçado para conseguir recursos federais para os municípios do Maranhão porque conheço as dificuldades da população. Os prefeitos não tem recursos suficientes para atender todas as demandas nos setores da educação, da saúde e da infraestrutura, entre outras áreas. Aqui em Nina Rodrigues, firmei parceria com a população, por meio do prefeito Rodrigues da Iara, um jovem competente, trabalhador, e dedicado que está fazendo excelente administração”, afirmou.

Esporte e lazer para jovens e adultos 

Hildo Rocha disse que a obra está sendo executada com excelente qualidade. “Em breve o prefeito Rodrigues irá entregar para a população essa obra que ele tem se preocupado em construir com excelente qualidade para servir aos desportistas de Nina Rodrigues que passarão a dispor de um local apropriado para a prática de vôlei, basquete, handebol, futebol de salão e atividades culturais. Portanto, trata-se de mais uma importante conquista da administração do prefeito Rodrigues da Iara que será disponibilizada para a comunidade”, comentou Hildo Rocha.

https://youtu.be/r4xckx0LP4Q 

http://hildorocha.com.br/site/hildo-rocha-vistoria-construcao-de-ginasio-de-esportes-em-nina-rodrigues/ 

https://bit.ly/3334Xjn 

  Publicado em: Política

Justiça Eleitoral dominada por partidos!!! Escritórios de ex-membros do TSE recebem 25% das verbas de defesa de partidos

Publicado em   25/set/2020
por  Caio Hostilio

São 2% dos escritórios contratados… R$ 36 milhões pagos a 7 bancas

Os partidos políticos gastaram R$ 36 milhões com advogados eleitorais em 2019. Desse total, R$ 9 milhões (25,6%) foram pagos a escritórios de ex-integrantes do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Há 367 bancas de advocacia listadas nas contas dos partidos registradas no SPCA (Sistema de Prestação de Contas Anual dos Partidos). Os 7 escritórios que receberam 25,6% do valor gasto pelas agremiações políticas representam 2% do total de empresas contratadas. Em comum, todos têm entre os sócios ex-ministros do TSE, ex-assessores de ministros ou ex-procuradores eleitorais.

Saiba o valor recebido por eles:

De acordo com o advogado Eduardo Alckmin, que atuou no TSE de 1996 a 2000, trata-se de uma busca dos partidos pelo expertise que esses profissionais acumularam na Corte.

“No dia a dia da Corte, você acaba aprendendo os conceitos, as posições, fica mais fácil defender a causa”, disse ao Poder360.

A contratação desses escritórios não é ilegal. Mas revela que a passagem pela Corte traz, além do prestígio, oportunidades profissionais.

PROXIMIDADE COM POLÍTICOS E AUTORIDADES

Escritórios de advogados próximos a pessoas influentes do mundo jurídico abocanharam outros R$ 2,4 milhões dos partidos no ano passado. Foram incluídos nesse cálculo parentes de ministros do TCU (Tribunal de Contas da União) e ex-defensores de políticos.

Um desses escritórios é o Oliveira, Moraes e Silva Advogados, cujo uma das sócias é Giovana de Paula Cedraz Oliveira, nora do ministro do TCU Aroldo Cedraz. Recebeu pouco mais de R$ 1 milhão de partidos políticos em 2019. Há ainda o Moura, Lima e Siqueira Advogados, do ex-procurador-geral de Belo Horizonte Wederson Advincula Siqueira. Recebeu R$ 850 mil.

Além deles, o escritório Severo e Advogados Associados, cujo sócio Gustavo Severo advogou para a ex-presidente Dilma Rousseff, recebeu R$ 520 mil em 2019.

  Publicado em: Política

Uma vergonha que a maioria vai querer manter!!! Deputado protocola pedido para acabar com auxílio-mudança no Congresso

Publicado em   25/set/2020
por  Caio Hostilio

O líder do Podemos, deputado Léo Moraes (RO), defende extinção do benefício, no valor de R$ 33,7 mil por parlamentar. Ao fim de cada legislatura, o custo para os cofres públicos chega a R$ 37 milhões. A justificativa para o corte é a crise econômica da covid-19. NÃO DEPUTADO!!! NAVERDADE ESSE AUXÍLIO É UMA VERGONHA E É MANTIDO ATÉ PARA QUEM FOI REELEITO E MORA EM RESIDÊNCIA DO CONGRESSO… PARA POR ESSA PATACOADA? O CONTRIBUINTE!!! 

O Podemos busca apoio de outros partidos para acabar com o auxílio-mudança para deputados e senadores. O líder da legenda, deputado Léo Moraes (RO), protocolou um projeto de decreto legislativo que extingue o benefício. O auxílio é pago no começo e no fim de cada mandato, e custa R$ 33,7 mil por parlamentar. Isso significa que, ao fim de cada legislatura, o Congresso desembolsa mais de R$ 37 milhões para os 594 parlamentares.

O líder do partido na Câmara e outros deputados e senadores do Podemos abriram mão do benefício. O tema já tinha sido assunto na Câmara, mas não foi pra frente. Para receber o auxílio, o parlamentar precisa apenas ficar no cargo por 180 dias ininterruptos. Na justificativa do decreto consta que o quadro econômico e sanitário provocado pela pandemia provocou distorções sociais, e algumas normas do Congresso ressaltam essas distorções, “por exemplo, a existência de ajuda de custo devida aos membros do Congresso Nacional para compensar as despesas com mudança e transporte no início e no final do mandato”.

“Não bastasse o fato de sua existência ser questionável, o valor dessa ajuda de custo é, no mínimo, extravagante: equivalente ao subsídio dos parlamentares, atualmente de R$ 33.763,00. Além disso, por ter caráter indenizatório, esse valor é livre de qualquer tributação. Considerando-se que há 594 parlamentares nas duas Casas do Congresso, a extinção da ajuda de custo prevista no Decreto Legislativo nº 276, de 2014, resultará em uma economia média de R$ 37,5 milhões por legislatura, sem contar o valor pago em razão dos eventuais mandatos dos suplentes” afirmou o líder partidário no documento.

Ainda de acordo com o texto, a aprovação do decreto atenderia “ao princípio da moralidade”. “Ciente da importância dessa medida para reduzirmos as distorções da nossa legislação e pormos fim a esse privilégio, que tanto mal faz à imagem do Congresso Nacional, pedimos apoio aos nobres pares para que se aprove este projeto de decreto legislativo”, pediu o parlamentar.

  Publicado em: Política

Eliminando o adversário!!! Candidato a vereador é morto durante live em Minas Gerais

Publicado em   25/set/2020
por  Caio Hostilio

De acordo com a polícia, o responsável pelo crime é Jorge Marra, irmão do atual prefeito da cidade… O vale tudo pelo poder… Até matar seus adversários!!! 

O candidato a vereador Cássio Remis (PSDB) morreu, nesta quinta-feira (24) após ser atacado durante uma transmissão ao vivo na cidade de Patrocínio (MG). De acordo com a polícia, o responsável pelo crime é Jorge Marra, irmão do atual prefeito da cidade.

O caso

Segundo informações, Cássio Remis estava no centro da cidade e fazia um protesto durante uma live. Foi então, que a vítima teve a posse do celular tomada por Jorge Marra. Ao tentar recuperar o aparelho, o candidato a vereador foi atingido com um tiro pelo suspeito que fugiu do local. As informações são do G1.

Comunicado da prefeitura

Às 17h30, o prefeito da cidade, Deiró Moreira Marra veio a público e destacou não ter qualquer relação com discussão entre o irmão e Cássio Remis. Além disso, ele rechaçou as afirmações feitas pela vítima durante a transmissão ao vivo e alegou Jorge Marra será exonerado do cargo de secretário que ocupa na Prefeitura.

  Publicado em: Política

Assistam ao vídeo!!! Enquanto é atacado covardemente por adversário, Neto Evangelista mostra com maestria como governar São Luís…

Publicado em   25/set/2020
por  Caio Hostilio

“Em entrevista ao Jornal Band Cidade, falei dos nossos compromissos com São Luís. Vamos governar das ruas, dialogando com as pessoas, resolvendo os problemas básicos e preparando a cidade para desafios cada vez maiores, visando um município mais forte e reconhecido pelo potencial que tem”, afirmou Neto Evangelista.
#NetoEvangelista#SãoLuís

  Publicado em: Política

Assistam ao vídeo!!! Ricardo Murad mostra a destruição do que foi construído e promete aos comerciantes informações um digno para trabalhar…

Publicado em   25/set/2020
por  Caio Hostilio

No vídeo, Ricardo Murad mostra a destruição de tudo que fora construído para o bem-estar dos coroataenses, cuja administração atual deixou de dar continuidade ao menos a manutenção da infraestrutura desejada.

Diante da inércia com a vida dos comerciantes informações, Ricardo Murad promete oferecer a eles um lugar digno para que trabalhem e seus clientes possam se sentir num lugar prazeroso.

“Muita alegria, mas também muita tristeza no encontro com os nossos comerciantes informais da Avenida Magalhães de Almeida. Faremos uma grande modernização na área. Tamo junto”, afirmou Ricardo Murad.

  Publicado em: Política

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos