Érico Cantanhede se reuniu com a comunidade do Barés no João Paulo para debater os problemas em que vive seus moradores…

Publicado em   25/set/2020
por  Caio Hostilio

O candidato à Câmara de Vereadores de São Luís, Dr Érico Cantanhede, se reuniu com a comunidade do bairro Barés no João Paulo, para debater as problemas que àquela comunidade sofre, principalmente com a falta de saneamento básico, que é o grande precursor de doenças causadas pelas águas fétidas.
Cada vez mais a adesão das comunidades dos bairros de São Luís conhecem as propostas sérias e compromissadas do Dr Érico pautadas principalmente na agenda da saúde, saneamento básico, educação, geração de empregos através do turismo, ganhando assim cada vez mais admiração dos eleitores por onde ele passa

  Publicado em: Política

Jeisael quer novo modelo de gestão em São Luís

Publicado em   25/set/2020
por  Caio Hostilio

Defensor de um modelo de gestão baseado em descentralização, participação popular e sustentabilidade, o candidato a prefeito escolhido em convenção da Rede, Jeisael Marx, está determinado a implantar pelo menos 5 UDG’s (Unidades Descentralizadas de Gestão), conhecidas como subprefeituras.

O jornalista lembra que, das capitais, apenas São Luís não tem esse modelo de estrutura administrativa. Jeisael explica que isso se dá em razão da forma com os últimos prefeitos venceram as eleições. Na qual, as secretarias são prometidas aos partidos ainda em campanha em troca de apoio.

Jeisael diz que as subprefeituras vão aproximar a gestão do cidadão, e, com isso, as soluções para os problemas nas comunidades serão resolvidas em um menor intervalo de tempo. Inclusive, com a participação, segundo sua proposta, do próprio cidadão, através do Programa Mutirão Nosso Bairro.

Uma ideia na qual pequenas obras e serviços são realizados em parceria com instituições nos bairros, através de editais, em que a prefeitura fornece os materiais, e a mão de obra é contratada na própria comunidade, gerando emprego, renda e despertando sentimento de pertencimento dos cidadãos.

“A gente tem um programa chamado Mutirão Nosso Bairro, onde as pessoas podem ajudar a Prefeitura a realizar pequenas obras dentro dos bairros. Elas se sentem pertencentes aos municípios,” comenta Jeisael.

Jeisael fala com convicção que é o único capaz de quebrar o atual modelo arcaico e implantar um nosso modelo de gestão.

“Talvez não seja incompetência de nenhum dos meus concorrentes, mas a forma que eles estão inseridos que não vai permitir que cumpram algo dessa natureza”, comenta Jeisael.

  Publicado em: Política

Após pressão, Flávio Dino recua e cancela contrato de R$ 1,2 milhão em revistas da Carta Capital

Publicado em   24/set/2020
por  Caio Hostilio

O governador comunista do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), desistiu das negociações que previam a compra de exemplares da revista Carta Capital para escolas públicas do Estado. A informação é da revista Oeste.

No mês passado, o Dino deu sinal verde a um contrato de mais de R$ 1,2 milhão para adquirir 1,4 mil assinaturas da publicação, mesmo sem previsão de retomada das aulas presenciais na rede estadual. A despesa foi autorizada em agosto, mas a Secretaria estadual de Educação recuou por causa da falta de justificativas para o gasto no momento em que a pandemia mantém alunos e professores em casa.

“Como no momento não existe a previsão para retorno das atividades, a secretaria destaca que o referido contrato está em processo de revogação”, argumentou o governo, em nota, no início do mês. Contudo, no dia seguinte, uma comissão para fiscalizar a execução do contrato chegou a ser instalada.

O governador comunista justifica a compra: “Pretendíamos contribuir para a formação de estudantes, com conteúdo que poderia abranger os mais variados aspectos da vida em sociedade, tais como, política, economia, justiça, mundo, diversidade, cultura e opinião”.

Então tá!!!

  Publicado em: Política

Weverton defende controle para evitar possíveis fraudes no uso da poupança digital para recebimento de benefícios sociais

Publicado em   24/set/2020
por  Caio Hostilio

O senador Weverton (PDT-MA) defendeu um maior controle para evitar possíveis fraudes no uso da poupança digital para recebimento de benefícios sociais.
A Medida Provisória (MPV) 982/2020, que trata sobre o assunto, chegou ao Senado Federal. O texto foi aprovado na Câmara dos Deputados na forma de projeto de lei de conversão 39/2020.
“Acredito que o relator dessa matéria na Câmara, deputado Gastão Vieira, teve a sensibilidade de deixar aprimorar a proposta”, disse Weverton.
Originariamente, a poupança social digital foi criada em razão da pandemia de covid-19 com a finalidade de receber depósitos do auxílio emergencial de R$ 600 em nome dos beneficiários dos quais
a Caixa Econômica Federal não conhecia conta preexistente. De acordo com o parecer aprovado pelos deputados, quaisquer instituições financeiras poderão emitir cartão físico para a movimentação da poupança social, o que era proibido no texto original do Poder Executivo.
“Todas as medidas que estão sendo feitas para facilitar e democratizar o acesso aos recursos são importantes e bem-vidas. Claro, que é preciso ter um controle”, afirmou o parlamentar.
A poupança digital pode ser usada para receber o benefício pago ao trabalhador em caso de jornada de trabalho reduzida ou contrato
suspenso e o saque extraordinário do FGTS.
Podem ser depositados nessa conta outros benefícios sociais, incluindo os de estados e municípios, exceto os de natureza previdenciária, como aposentadoria e auxílio-doença.
O texto vindo da Câmara permite, no entanto, que a conta seja usada para o depósito de benefícios previdenciários se a pessoa autorizar expressamente a abertura desse tipo de conta ou a utilização de outra já existente em seu nome.
“Nós temos que estar sempre atentos com as fraudes e não podemos facilitar. Muitas pessoas são vítimas de golpes. Temos que ter um fiscalização efetiva para que aqueles que não têm direitos não recebam benefícios indevidamente”, explicou o senador.

  Publicado em: Política

Um cabide de emprego difícil de por fim!!! PT é o partido com mais filiados ocupando cargos no governo

Publicado em   24/set/2020
por  Caio Hostilio

São 587 os militantes da legenda em posições no topo e para fazer politiquices e mantar informado a cúpulas do partido de saqueou os cofres públicos!!! 

O PT é o partido com mais filiados ocupando cargos de livre escolha no governo. Ao fim de 2019, eram 587 petistas nessas posições. O partido dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff está à frente do MDB (421), do PSDB (293) e do DEM (198).

Os números brutos foram obtidos pela Fiquem Sabendo, agência de dados independente especializada em requerer informações por meio da LAI (Lei de Acesso à Informação).

O PT passou a liderar o ranking em 2003, no 1º mandato de Lula na Presidência, e chegou a 1.568 cargos em 2014, durante a administração de Dilma. O número de postos no governo ocupados por filiados ao PT enfrenta queda vertiginosa desde que Michel Temer se tornou presidente, em 2016.

Os concursados recebem o salário base, mais adicional de 40% sobre o que seria o salário da pessoa contratada de fora. Assim, o Erário economiza 60% da remuneração de uma função de confiança ao colocar na função alguém do próprio quadro.

Só 1 filiado ao PT ocupa cargo no topo da administração (cargos classificados como DAS-6 ou “de natureza especial“). Nesse quesito, o partido PT está no mesmo patamar de PC do B, PRTB, PV e Solidariedade.

A legenda com mais filiados nessas posições é o MDB, com 17 pessoas. Em seguida vêm PSL (11), DEM (9), PSDB (8), Cidadania, Novo, PP e PSD (todos com 4).

Há 3.291 filiados a partidos políticos entre detentores de cargos de livre provimento. O número de cargos comissionados caiu 2,8% em 2019 na comparação com o ano anterior. Já o de ocupantes dessas vagas ligados a legendas caiu 17,3%. Um em cada 10 dos 32.601 funcionários nessas funções tem filiação partidária.

O Ministério da Agricultura é a pasta que mais tem pessoas ligadas a partidos políticos em cargos de confiança: são 15% total. A legenda que predomina é o MDB. Os ministérios da Educação e do Meio Ambiente estão empatados em 2º lugar, com 13%. Nas duas pastas, o maior grupo é de petistas.

  Publicado em: Política

Mais um na mira!!! Começa campanha de difamação contra Duarte Júnior

Publicado em   24/set/2020
por  Caio Hostilio

Por Marrapa

Teve início na noite de ontem um ataque orquestrado de disparos via WhatsApp contra Duarte Júnior (Republicanos), candidato a prefeito de São Luís.

Em segundo lugar nas pesquisas, o ex-presidente do Procon vem sendo vítima de uma campanha apócrifa e baixa de difamação, que utiliza números de DDDs de todo o Brasil para espalhar um vídeo em que afirma que Duarte é migueloso e mentiroso.

O próprio nome de identificação dos números é ‘DUARTE MIGUELOSO’, e a foto é sempre a mesma, a de um palhaço.

A campanha suja organizada em São Luís começou. E o primeiro alvo é Duarte Júnior.

  Publicado em: Política

Para ódio dos desesperados pois até o Ibope da Globo não consegue esconder!!! Governo Bolsonaro tem apenas 29% de reprovação, aponta pesquisa Ibope

Publicado em   24/set/2020
por  Caio Hostilio

O governo do presidente Jair Bolsonaro é aprovado como ótimo/bom por 40% da população, informa pesquisa Ibope divulgada na tarde desta quinta-feira (24). Apenas 29% considera o governo “ruim/péssimo” e 29% considera como “regular”.

A pesquisa foi encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

De acordo com a entidade, o levantamento foi feito entre os dias 17 e 20 de setembro e ouviu 2 mil pessoas em 127 municípios.

A popularidade de Jair Bolsonaro continua subindo. Segundo o Ibope, a aprovação sobre a maneira de ele governar passou de 41% para 50%, praticamente o mesmo nível que exibia no início da gestão (51%).

A confiança no presidente também subiu de 41% para 46%, enquanto o percentual daqueles que avaliam o governo como ótimo ou bom chegou a 40% – na pesquisa anterior era de 29%.

  Publicado em: Política

Assistam ao vídeo!!! Mourão mostra as ações do governo contra os incêndios criminosos que a mídia e os politiqueiros esquerdopadas escondem!!!

Publicado em   24/set/2020
por  Caio Hostilio


Observa-se que vivemos num país da desinformação, cuja mídia esquerdopada e viciada no dinheiro público procura esconder toda e qualquer ação propositiva do governo que aí está, procurando pautar suas páginas com discursos cheios de factóides dos politiqueiros esquerdopadas de plantão, como bem vimos das distorcidas fala do presidente na ONU, onde todas foram desmentidas por diversos jornalistas comprometidos com a verdade.

As ações do governo contra as queimadas criminosas, que são praticas por àqueles que quanto pior melhor, foram bem expressas pelo vice-presidente Mourão, porém sem repercussão, haja vista que essa mídia continuará sendo apenas canalha e mentora da desinformação.

  Publicado em: Política

Fazendo uma campanha propositiva sem ataques covardes aos adversários!!! Neto Evangelista afirma que vai priorizar programas sociais na Prefeitura de São Luís

Publicado em   24/set/2020
por  Caio Hostilio

O candidato a prefeito de São Luís do Democratas, Neto Evangelista, disse, nesta quinta-feira (24), ao abrir a série de entrevistas da TV Band, apresentada pela jornalista Daniela Bandeira, que pretende priorizar investimentos em programas sociais. Neto falou sobre vários temas, a exemplo do início da sua carreira política, como deputado estadual, e da experiência como gestor público no comando da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), no primeiro Governo Flávio Dino.
O candidato do Democratas disse que a experiência como secretário da Sedes estimulou, ainda mais, sua preocupação com temas sociais. “Tivemos oportunidade de criar programas, como o ‘Mais Renda’, que viabilizou a inclusão produtiva de famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio da capacitação de trabalhadores e organização de empreendimentos informais dos ramos alimentício e de beleza, onde foram capacitadas mais de duas mil pessoas em São Luís e ampliamos a rede de Restaurantes Populares de 5 para 26, deixando mais vinte aptos a serem inaugurados”.
Neto falou também do primeiro Banco de Alimentos do Estado, localizado na Ceasa, idealizado, construído, equipado e implantado na sua gestão à frente da Sedes. É um equipamento público que tem a missão de combater a fome e o desperdício de alimentos ainda próprios para o consumo, que são doados a asilos e a cerca de 100 creches comunitárias de São Luís.
“Temos experiência como parlamentar e como gestor desenvolvendo políticas públicas sociais, programas de grande alcance social, voltados para as pessoas que mais precisam. Acredito que a política tem que focar nesse cidadão de extrema pobreza que precisa, de verdade, do poder público. Essa experiência na Sedes ampliou esse meu anseio de ajudar essas pessoas”, garantiu.
Ele lembrou ainda que destinou emenda parlamentar para que os alunos de ensino médio de escolas públicas de São Luís adquirissem, por meio do Vale-Livro, obras na Feira do Livro, para aprimorar o conhecimento; e para a realização de um mutirão de cirurgias eletivas, no hospital Carlos Macieira, para agilizar o tratamento de pacientes que estavam esperando há muito tempo por um procedimento cirúrgico, “dando qualidade de vida a essas pessoas, que voltaram a viver normalmente”.
Outro ponto tratado pelo candidato foi a importância da família nessa caminhada. “A família é a base de tudo, o alicerce, é a fonte de inspiração. Assim é e sempre foi a minha família. O meu saudoso pai, João Evangelista, que foi vereador, deputado estadual, presidente da Assembleia Legislativa, chegou a assumir o governo interinamente é a minha grande inspiração e quero que meus filhos tenham o mesmo em relação a mim, para qualquer coisa: como ser humano, profissional ou homem público. Daria tudo para tê-lo ainda como pai e conselheiro política nessa campanha”, confessou.

  Publicado em: Política

Gestão de Edivaldo Holanda Júnior é aprovada pela maioria da população

Publicado em   24/set/2020
por  Caio Hostilio

Números da última pesquisa Ibope divulgados esta semana atestam o que já se vê rotineiramente nos bairros de São Luís: o prefeito Edivaldo Holanda Junior está na reta final de sua gestão com ótimos índices de aprovação. Edivaldo tem sua gestão aprovada por 57% da população de São Luís e reprovada por 36%, enquanto 7% não souberam ou preferiram não opinar.

A boa aprovação com que Edivaldo chega aos últimos meses de sua gestão é alicerçada pelo volume inédito de obras que ele está executando pela cidade, beneficiando mais de uma centena de bairros com destaque para as áreas mais periféricas e da zona rural onde bairros estão sendo urbanizados pela primeira vez.

Asfaltamento, drenagem profunda, construção de pontes, praças, reconstrução de mercados, reformas de escolas e unidades de saúde, implantação de novos acessos viários estão entre os investimentos históricos de sua gestão.

Os números da pesquisa corroboram o sentimento que é percebido nos bairros por onde Edivaldo tem passado. Marca registrada de sua gestão a presença do prefeito nos bairros é rotina de segunda-feira à domingo, incluindo feriados, seja manhã, tarde ou noite. Nestas visitas ele vistoria cada obra de sua gestão, conversa pessoalmente com os moradores e sempre é recebido com muito carinho.

Somado a isto estão sua gestão fiscal equilibrada, financeiramente ajustada – é importante destacar que em oito anos de gestão Edivaldo nunca atrasou o pagamento do funcionalismo e, na maioria das vezes, antecipou os pagamentos, enquanto muitas prefeituras suspenderam os vencimentos dos seus servidores. Outro ponto forte da gestão Edivaldo é a ética na administração pública.

Todo este trabalho e pontos positivos de sua gestão somados ao seu inegável carisma pessoal garantem a Edivaldo gabarito para ser o prefeito mais popular e bem avaliado das últimas décadas em São Luís.

  Publicado em: Política

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos