Mas o gordinho quer continuar comandando o Senado, mesmo rasgando a Constituição!!! Para Consultoria Legislativa do Senado, Alcolumbre não pode tentar reeleição

Publicado em   24/set/2020
por  Caio Hostilio

Órgão produziu parecer a pedido de Alessandro Vieira, que apontou vedação ‘inequívoca’

Análise da Consultoria Legislativa do Senado, feita a pedido do senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), diz que a Constituição proíbe a reeleição nas Casas do Congresso “dentro da mesma legislatura”. Leia aqui a íntegra (288 KB).

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), foi eleito no início de 2019. Seu mandato vai até o começo do próximo ano. Ele quer concorrer à reeleição para ficar no cargo até 2023. Consulta do Poder360 mostrou que metade dos líderes partidários é favorável à reeleição de Alcolumbre. Mas 57 dos 81 senadores preferiram não declarar apoio.

No parecer feito a pedido de Vieira, o advogado e consultor legislativo Arlindo Fernandes de Oliveira afirma que a Constituição comporta muitas interpretações em vários itens. Mas é clara ao vedar a possibilidade de o atual presidente concorrer na próxima disputa.

Qualquer que seja o critério hermenêutico adotado para a leitura do Texto Constitucional quanto ao critério adotado para a eleição das Mesas das Casas do Congresso Nacional, parece-nos inequívoco que, no mandato subsequente, dentro da mesma legislatura, é vedada a reeleição para os mesmos cargos”, afirma o texto.

A possibilidade de reeleição no Senado e na Câmara é discutida em ação direta de inconstitucionalidade apresentada pelo PTB no STF (Supremo Tribunal Federal). O procurador-geral da República, Augusto Aras, afirmou em parecer (leia a íntegra) que o assunto deve ser decidido pelo Congresso.

  Publicado em: Política

Ricardo Murad intensifica seus encontros nos bairros e com a classe empresarial de Coroatá

Publicado em   24/set/2020
por  Caio Hostilio

O candidato à prefeito de Coroatá, Ricardo Murad, anunciou que a partir das às 8:15 se nos encontrará no Posto Cajueiro para com os comerciantes informais da Avenida Magalhaes de Almeida, afim de tratar dos problemas e soluções que possam trazer bem-estar.

Já Ontem, Ricardo Murad esteve na Tresidela para um encontro com os moradores das ruas Yomar Trovão, César Trovão, Santo Antônio e travessas Calixto e Santa Rosa, cujo o resultado foi proveitoso e maravilhoso.

  Publicado em: Política

Prefeito Cicin e Deputado Hildo Rocha inauguram ginásio poliesportivo, em Estreito

Publicado em   24/set/2020
por  Caio Hostilio

O prefeito de Estreito Cicero Neco, o popular Cicin, e o deputado Hildo Rocha, inauguraram a quadra poliesportiva do bairro Alto Bonito, na cidade de Estreito. “Essa é mais uma grande conquista da administração do prefeito Cicin financiada com recursos federais originários de emenda parlamentar individual de minha autoria”, destacou Hildo Rocha.

Prefeito trabalhador, organizado e eficiente 

O parlamentar enfatizou que ao longo de dois mandatos o prefeito Cicin construiu inúmeras obras, melhorou a infraestrutura do município e aperfeiçoou os serviços públicos ofertados pelo poder público municipal.

“Graças à sua disposição para o trabalho, graças à sua organização, o prefeito Cicin se firmou como um tocador de obras. Tenho a satisfação de manter parceria institucional com a prefeitura do município por meio da qual foi possível contribuir para o êxito alcançado por Cicin, nos seus dois mandatos de prefeito. Hoje, por exemplo, entregamos mais uma quadra poliesportiva que irá servir para a prática de inúmeras atividades esportivas e recreativas para os jovens e para a comunidade em geral”, destacou Hildo Rocha.

Vidas transformadas 

O prefeito Cicin lembrou que a quadra poliesportiva do bairro Alto Bonito é a segunda inaugurada durante a sua administração, graças ao apoio do deputado Hildo Rocha.

“Graças a essa parceria existente entre a população de Estreito e o deputado Hildo Rocha, foi possível melhorar a vida das pessoas. O deputado Hildo Rocha tem sido um grande parceiro em todas as áreas da administração pública de Estreito. Essa parceria começou a se materializar desde o início do meu primeiro mandato, em 2013. Tenho certeza que essa parceria será mantida para o bom da população do nosso município”, declarou Cicin.

https://youtu.be/WDJA7aKrtQ8 

http://hildorocha.com.br/site/prefeito-cicin-e-deputado-hildo-rocha-inauguram-ginasio-poliesportivo-em-estreito/ 

https://bit.ly/3mMYqB4 

  Publicado em: Política

E os incêndios criminosos? Tereza Cristina: culpar ‘o homem do Pantanal’ pelos incêndios é injustiça

Publicado em   24/set/2020
por  Caio Hostilio

A ministra acrescentou, porém, que é necessário punir quem ateou fogo no bioma, “propositalmente ou inadvertidamente”

A extrema seca pela qual passa o Pantanal neste ano faz com que a “tendência” seja a ocorrência de mais incêndios no bioma, afirmou a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, em live promovida pela revista Época neste início de noite. “Não vou dizer que é normal, nem agradável (os incêndios), mas a tendência, com a seca que tivemos, é que houvesse mais incêndios”, disse Tereza Cristina. Ao afirmar que “passou a infância” no Pantanal e conhece bem a região, ela advertiu que “culpar o homem do Pantanal pelos incêndios, aquele trabalha lá, é injustiça”, já que ele também está tendo muito prejuízo por causa do fogo. “Ficamos penalizados com a fauna, com a onça e o jacaré, mas temos de lembrar que as pessoas que estão lá terão um período difícil agora”, advertiu. “Não vão ter pasto, o gado vai emagrecer e a região tem uma logística difícil e complicada para abastecer os animais com ração. É uma judiação e um sofrimento generalizado.”

A ministra acrescentou, porém, que é necessário punir quem ateou fogo no bioma, “propositalmente ou inadvertidamente”. “A lei existe e é para ser cumprida”, reforçou.

De todo modo, acrescentou que se deve pensar se o bioma Pantanal está sendo trabalhado “da maneira correta”. “Sobre a ‘pata do boi’, que muitos querem tirar, os velhos pantaneiros dizem que o boi é o bombeiro do Pantanal, porque ele come a palha e as gramíneas. Assim, se tiver fogo ele não se alastra como vimos este ano”, exemplificou. “Temos de aprender com quem vive lá e com a ciência, e também com quem está estudando os efeitos do clima.”

Indagada sobre os investimentos portentosos que o Estado da Califórnia (EUA) – também vítima de trágicos incêndios este ano -, faz para minimizar os efeitos das mudanças climáticas, a ministra disse que “não dá para comparar” o tamanho da Califórnia com o tamanho do Brasil. “A Europa (ocidental), por exemplo, cabe inteira na Amazônia”, destacou. “Então, precisamos de recursos, de gente, com certeza, mas hoje o Brasil tem necessidades enormes, como saneamento básico, moradia, muitos problemas a atacar”, prosseguiu, citando ainda que o governo federal lançou mão, para ajudar a debelar os focos de incêndio na Amazônia, das Forças Armadas. “Tem gente em helicópteros, aviões e gente por terra, gente apagando incêndios, vendo onde tem ilegalidades, prendendo gente e uma série de coisas que não são faladas, na imensidão que é a Amazônia”, garantiu a ministra “No Pantanal, o Ministério do Meio Ambiente colocou aviões e o que tinha de material tanto humano quanto de recursos de equipamentos e não é suficiente”, lamentou.

A ministra acrescentou que, apesar da crise econômica, o “Brasil precisa, sim, pensar nisso (na proteção ambiental)”. “Mas vivemos um momento complicado na economia; é uma coisa que está na nossa mente e vamos ter de estar sempre prevenindo o que vier para os próximos anos.” Apesar das mazelas atualmente enfrentadas, inclusive “pelo grande tamanho do País”, Tereza Cristina garantiu que a maioria dos produtores rurais “cumpre a legislação ambiental”.

Estadão Conteúdo

  Publicado em: Política

Então só deu certo pra ele, pra Lula e pra Dilma, quanta hipocrisia desse decrepito!!! ‘Reeleição agravou abuso de poder e deve ser revista no Brasil’, diz FHC

Publicado em   24/set/2020
por  Caio Hostilio

FHC
Na noite desta quarta-feira (23), o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse que a reeleição para cargos executivos não deu certo no Brasil e deve ser revista. “Eu era favorável à reeleição, mas hoje, olhando para trás, eu vejo que nós agravamos uma tendência, que é a de abusar do poder”, disse o tucano em entrevista à CNN.

O direito à reeleição para cargos executivos foi criada em 1997, sob a Presidência de Fernando Henrique Cardoso. A mudança beneficiou a todos que já exerciam mandatos à época, como prefeitos e governadores, e também o então presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, que, no ano seguinte, 1998, pode se candidatar a mais 4 anos no Planalto e se reeleger.

  Publicado em: Política

Qual seria a finalidade da orquestração contra a candidatura de Neto Evangelista pela mídia de Rubens Junior?

Publicado em   24/set/2020
por  Caio Hostilio

É um tanto esquisita essa atitude, haja vista que parte de alguém que se diz aliado do grupo político do governador Flávio Dino.

Por outro lado, essa mesma mídia poupa outros candidatos à Prefeitura de São Luís que estão bem à frente nas pesquisas de intenção de votos, tais como: Eduardo Braide, Duarte Junior e o Bira do Pindaré.

Estariam preocupados com o crescimento de Neto Evangelista com a intenção de votos?

Estariam, ainda, fazendo uma prévia visando as eleições de 2022, cujo presidente do PDT, senador Weverton Rocha, vem despontando como um candidato fortíssimo ao governo do Estado, e que é um grande entusiasta da candidata de Neto Evangelista à Prefeitura de São Luís?

Nas redes sociais essa mídia utiliza de todas as orquestrações negativas contra a candidatura de Neto Evangelista, que até o momento não se manifestou.

Com isso, fica evidente que Neto Evangelista se tornou o maior adversário de Rubens Junior.

Logo, vale questionar: Com toda essa orquestração negativa vão conseguir obter o êxito desejado?

  Publicado em: Política

Érico Cantanhede se reúne com lideranças do Anil

Publicado em   24/set/2020
por  Caio Hostilio

Enfatizando sua candidatura à Câmara de Vereadores de São Luís, Dr Érico Cantanhede se reúne com lideranças no bairro do Anil, onde discutiu os problemas crônicos da comunidade e apontando soluções viáveis, principalmente na área de saúde, saneamento básico, educação e melhorias do bem-estar social.

  Publicado em: Política

De novo!!! Adelmo, PC do B, Thaís Coutinho e esposo terão que pagar R$ 20 mil reais em mais uma condenação por propaganda eleitoral antecipada

Publicado em   24/set/2020
por  Caio Hostilio

A incompreensível pressa do grupo político do deputado Adelmo Soares e demais correligionários na corrida eleitoral deste ano acaba de lhes render nova condenação na Justiça Eleitoral. Trata-se da decisão oriunda de uma Representação do Republicanos em Caxias pela prática de propaganda eleitoral antecipada.

Foram condenados nesta quarta-feira, 23, ao pagamento de R$ 20 mil reais o pré-candidato a prefeito Adelmo Soares, a pré-candidata a vice-prefeita Thais Coutinho e seu esposo Daniel, além do PC do B do município (cada um terá que desembolsar R$ 5 mil reais).

A condenação deu-se por conta da transmissão de um evento político nas redes sociais, onde, segundo a juíza da 4ª Zona Eleitoral, Marcela Santana Lobo, “a mensagem transmitida no pronunciamento objeto da presente representação apresenta pedido escamoteado de voto, o que é igualmente vedado pela legislação de regência”. Na sentença, Marcela Lobo enfatizou que “A alegação de que não havia pedido de voto, pois o público presente era formado exclusivamente por pré-candidatos a vereador que apoiavam o Representado Adelmo Soares não prospera. Ainda que fosse desnecessário o pedido direcionado aos sócios de empreitada, o mesmo não se pode afirmar acerca de todos aqueles que tiveram acesso ao vídeo publicado nas redes sociais”.

Ainda de acordo com a magistrada, “A partir do momento em que um vídeo é inserto na rede mundial de computadores perde-se o controle do percurso que realiza e da quantidade de pessoas que são impactadas por sua divulgação. Nesse sentido, é impossível afirmar que o discurso foi dirigido apenas a convertidos, sem alcançar o eleitorado em geral”.

Por fim, a juíza da 4ª Zona Eleitoral julgou procedente o pedido “para condenar os representados de Adelmo de Andrade Soares, Thais Garcia Coutinho Barros, Daniel Pereira Barros e Partido Comunista do Brasil por realização de propaganda eleitoral antecipada, ao pagamento de multa no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) para cada um dos representados”.

Antes mesmo da campanha propriamente dita, a coligação liderada por Adelmo Soares já acumula condenações na Justiça Eleitoral devido a precipitação em pular etapas do processo eleitoral.

Sendo a pressa inimiga da perfeição, no caso dos comunistas caxienses cabe um trocadilho, uma vez que diante das devastadoras pesquisas já divulgadas, a pressa para correr atrás do prejuízo os colocou bem longe da perfeição.

Calma, calma…

Por blog do Sabá

  Publicado em: Política

Unanimidade da Alerj mostra mais um governador corrupto no Rio!!! POR 69 A 0, ALERJ APROVA IMPEACHMENT DE WITZEL

Publicado em   23/set/2020
por  Caio Hostilio

Por 69 votos a 0, a Assembleia Legislativa do Rio do Rio de Janeiro (Alerj) decidiu na noite desta quinta-feira (23), prosseguir com o processo de impeachment do governador afastado Wilson Witzel (PSC). Ele está sendo julgado pelo crime de responsabilidade.

Após a aprovação do pedido de impeachment, uma comissão mista com cinco deputados e cinco desembargadores do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) será formada. Essa comissão decide se aceita ou não a denúncia. Caso for aceita, Witzel seria afastado temporariamente. Porém, ele já foi afastado do cargo pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Depois do afastamento temporário, a comissão julgará o caso. Se 2/3 da comissão votarem a favor do impeachment, ele será afastado definitivamente. Se a comissão votar contra o impeachment, Witzel volta ao cargo.

Na semana passada, por unanimidade, a Comissão Especial de Impeachment da Alerj aprovou o prosseguimento do processo de impeachment de Witzel (PSC). O relatório cita os desvios em contratos superfaturados com organizações sociais para gestão de hospitais antes e durante a pandemia do novo coronavírus. “Os fatos demonstram a não mais poder a supremacia do interesse privado sobre o público, o descaso com a vida e o oportunismo com a desgraça”, diz o relatório.

  Publicado em: Política

O candidato perfeito a prefeito é o mais rico ou o mais “pobre”?

Publicado em   23/set/2020
por  Caio Hostilio

Primeiramente, devemos lembrar que nenhum candidato a presidente da república, a governador, a prefeito, a senador, a deputado federal, a deputado estadual ou a vereador, estão incluídos entre a classe dos excluídos, ou seja, todos tem condições econômicas, mesmo que de certa forma baixa, para concorrer em qualquer eleição. Excluídos sequer fazem parte de partidos políticos.

Aí vejo um debate extenso em blogs e nas redes sociais sobre o patrimônio dos candidatos que pleiteiam a Prefeitura de São Luís, como se o mais rico fosse uma referência em gestão pública e não praticará atos de corrupção e o menos desfavorecido de patrimônios pessoais fosse um coitadinho e que está mais perto dos excluídos… Tudo balela!!!

Não é esse quesito que deve ser mensurado pelo eleitor, mas sim suas ações como homem público e suas propostas… Que não sejam as mirabolantes, como vemos em todas as eleições.

Nas eleições de 2018, por exemplo, Brasília elegeu um governo milionário, mas até aqui não mostrou na gestão pública sua capacidade de enriquecer. Assim como vimos governadores desprovidos de quantidades expressiva de bens praticarem atos de corrupção, como vimos com os recursos destinados para combater o Covid-19.

Portanto, que não se liguem numa exigência do TSE que não acrescenta nada para mensurar aquele que terá capacidade de gerir a coisa pública.

Que não caiam nos aproveitadores que se dizem pobre, quanto não o são.

  Publicado em: Política

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos