Após declarar apoio a Rigo Teles, Jerônimo Ferry é excluído da escala de médico plantonista na gestão Eric Costa em Barra do Corda

Publicado em   21/set/2020
por  Caio Hostilio

Dr Jerônimo é cirurgião conceituado e reside na cidade de Barra do Corda. No Início de setembro o médico declarou apoio ao pré-candidato a prefeito Rigo Teles, provocando agora sua exclusão do plantão na rede de saúde.

Após declarar apoio a Rigo Teles, Jerônimo Ferry é excluído da escala de médico plantonista na gestão Eric Costa em Barra do Corda

O médico-cirurgião Jerônimo Ferry, conceituado em todo o Maranhão, acaba de ser excluído da lista de médicos plantonistas que prestam serviço na rede de saúde da prefeitura de Barra do Corda que é governada pelo prefeito comunista Eric Costa.

Bastou apenas o médico declarar apoio ao pré-candidato a prefeito Rigo Teles para que o cirurgião sofresse tamanha perseguição.

O Blogueiro Gildásio Brito entrou em contato com Dr Jerônimo Ferry, na qual informou que foi pego de surpresa.

Ele tentou ainda questionar a pessoa responsável pela escala dos plantões e recebeu a seguinte responta;“apenas obedeço ordens, tente falar com a secretária de saúde”.

De acordo com a legislação eleitoral (artigo 73V, da Lei nº 9.504/97), os agentes públicos não podem demitir sem justa causa na circunscrição do pleito, nos três meses que o antecedem e até a posse dos eleitos.

O Blog Minuto Barra enviou mensagem para a secretária de saúde Iolete Arruda questionando os motivos para a exclusão do médico da escala de plantões, mas até a publicação desta matéria ela ainda não havia respondido.

  Publicado em: Política

Se abrir a caixa preta dos estados vão encontrar muita corrupção!!! MP do Rio vê superfaturamento de quase R$ 4 bilhões em 494 contratos

Publicado em   21/set/2020
por  Caio Hostilio

Falta coragem – maioria agachado ao poder público estadual – para abrir essa caixa preta, cuja prática de corrupção é corrente e os órgãos fiscalizadores fecham os olhos, pois são submissos aos anseios do poder executivo estadual. O Brasil inteiro sabe que os recursos da saúde e da educação são as portas para a corrupção. Por outro lado, são poucos os TCEs que investigam dentro dos princípios da auditoria e contábil as maracutaias por trás das licitações forjadas, sobrando ao TCU, AGU e ao MPF essa tarefa de fiscalizar. 

O MP do Rio viu indícios de superfaturamento em 494 dos 833 contratos públicos do estado analisados entre janeiro de 2017 e agosto deste ano. Ao todo, essas compras podem ter resultado em superfaturamento de R$ 3,9 bilhões entre contratos do governo e das prefeituras do estado, segundo o órgão.

Os dados são da plataforma Radar MPRJ, que consolida as informações enviadas às Promotorias do estado pelas consultorias e assessorias de engenharia e arquitetura. Estão no sistema análises feitas desde janeiro de 2017 a respeito de contratos de 2005 até hoje.

Segundo o Radar MPRJ, 80% dos desvios foram cometidos em contratos de obras e 17%, na contratação de serviços.

Do total apontado como superfaturamento entre 2017 e agosto deste ano, R$ 3,2 bilhões vieram de contratos assinados por meio de licitação na modalidade concorrência, em que cada empresa apresenta sua proposta em cartas fechadas.

Outros R$ 460 milhões foram apurados em contratos assinados por meio de licitação na modalidade pregão presencial.

  Publicado em: Política

TV Assembleia estreia nesta quinta programa Parlatório para discutir temas eleitorais

Publicado em   21/set/2020
por  Caio Hostilio

A TV Assembleia (canal aberto digital 9.2) estreia, nesta quinta-feira (24), às 21h, o Parlatório, novo programa semanal de entrevistas criado pela emissora para debater temas eleitorais.

Participam como convidados do programa de estreia o procurador regional eleitoral, Juraci Guimarães Júnior, e o procurador-geral da Assembleia Legislativa do Maranhão,
Tarcísio Almeida Araújo.

O programa, que será conduzido pelo jornalista Juracy Filho, receberá especialistas para discutir temas técnicos referentes às eleições municipais de 2020. O Parlatório irá ao ar todas as quintas-feiras, com reprise às sextas, às 13h30.

O diretor de Comunicação da Alema, Jornalista Edwin Jinkings,  destacou que o programa contribuirá para esclarecer as dúvidas dos telespectadores sobre todo o processo eleitoral vigente.

“É um programa informativo em um formato leve e dinâmico. Com certeza, nossos telespectadores ficarão bem informados sobre as mudanças na legislação eleitoral e tudo o mais a respeito das regras impostas aos candidatos, partidos e campanhas. Enfim, muitas dúvidas nesse sentido serão esclarecidas com os especialistas convidados”, frisou.

No primeiro programa da série de entrevistas, estarão em debate as novas regras eleitorais em vigor nas eleições 2020, os impactos da Covid-19 no processo eleitoral e a estrutura das eleições.

TEMAS

Datas, prazos, regras para candidaturas, mudanças na legislação, campanhas digitais e as novidades da votação em tempos de pandemia também estarão entre os assuntos debatidos no programa.

NOVO CANAL

Desde o dia 29 de agosto, a TV Assembleia está sendo transmitida pelo canal 9.2. A mudança de sintonia, que abrangeu toda a rede legislativa de TV, permite que os canais da TV Senado, TV Câmara e TV Assembleia estejam mais próximos da TVs comerciais, facilitando ainda mais o acesso à programação.

  Publicado em: Política

Misturar esporte e arte com politiquices é canalhice!!! CBV repudia “Fora Bolsonaro” de atleta: “denigre a imagem do esporte”

Publicado em   21/set/2020
por  Caio Hostilio

Carol Solberg fez declaração na TV após o jogo e viralizou nas redes sociais, gerando incômodo na Confederação Brasileira de Vôlei… Que ela não use de um jogo para fazer suas politicalhas… Que não faça como atleta pois os jogos são assistidos por quem votou em Bolsonaro, que hoje tem uma aprovação surpreendente… Ela termina tirando da maioria o prazer de ver os jogos… BURRA!!! 

Após conquistar o 3º lugar na primeira etapa do Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia, no último domingo (20/9), a atleta Carol Solberg se manifestou contra o presidente Jair Bolsonaro durante entrevista após o jogo ao SporTV. A declaração repercutiu nas redes sociais e gerou uma nota de repúdio da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), que afirmou que atitudes assim “denigrem a imagem do esporte”

Na entrevista após a partida, como de costume no circuito, as jogadoras agradeceram o público que assistiu ao jogo pela tevê, já que não é permitido a presença de público devido à pandemia da covid-19. Primeiro falou a parceira de Solberg, Talita. Em seguida, Carol pegou o microfone e disse: “Só para não esquecer, Fora Bolsonaro”.

O vídeo do momento logo viralizou no Twitter. Na manhã desta segunda-feira, o assunto mais comentado da rede social é a hashtag #foracarolsolberg, levantada por pessoas que reclamam do posicionamento da atleta.

  Publicado em: Política

Neto Evangelista e Armando Costa reúnem líderes comunitários no Jardim América e São Francisco

Publicado em   21/set/2020
por  Caio Hostilio

O candidato a prefeito do Democratas, deputado estadual Neto Evangelista, acompanhado da pré-candidata a vice-prefeita, Luzimar Lopes (PDT), reuniram-se, esta semana, a convite do vereador Armando Costa (DEM), com lideranças comunitárias do São Francisco e do Jardim América.
Durante os eventos, Neto Evangelista ouviu demandas e falou de suas propostas para a cidade de São Luís.
No encontro, que aconteceu no bairro Jardim América, Neto Evangelista foi recebido por moradores da Cidade Olímpica, Santa Efigênia, Vila Riod e adjacências e, pelo grupo de dança “Explode Coração”, que fez uma apresentação emocionante.
Na ocasião, Neto falou sobre seu projeto para incentivar o setor cultural da cidade. “O turismo e a cultura serão um dos principais vetores para a retomada do crescimento econômico da cidade. Para tanto, uma de nossas primeiras medidas será regulamentar a lei municipal de incentivo à cultura e ao esporte para garantir a apresentação dos nossos grupos culturais o ano inteiro”, disse.
A medida, segundo o pré-candidato do Democratas, impulsionará o turismo, atraindo recurso para a cidade e, consequentemente, emprego para a população.
No bairro São Francisco, Neto falou da sua trajetória e reiterou seu compromisso em cuidar das pessoas de um a um. “Estou no terceiro mandato de deputado estadual, já fui secretário de Desenvolvimento Social e nessa trajetória vivenciei muitos momentos bons , mas também ruins que evidenciaram as desigualdades em que vive a sociedade”.
“Precisamos fazer uma transformação. Como prefeito vai ser possível ajudar muito mais as pessoas”, garantiu. “Minha missão é fazer as pessoas voltarem a acreditar na política, cuidando, de forma eficiente, das pessoas, de um a um”, concluiu Neto Evangelista.

  Publicado em: Política

Bolsonaro mostra matéria sobre Globo: ‘a família Marinho no topo da cadeia alimentar da corrupção’

Publicado em   21/set/2020
por  Caio Hostilio

O presidente Jair Bolsonaro, pelas redes sociais, compartilhou o vídeo de uma reportagem da TV Record, que mostra como o doleiro Cláudio Barboza, conhecido como Tony, relata as entregas de valores expressivos para os herdeiros da família Marinho, donos da rede Globo.

Segundo a reportagem, o doleiro ajudou, por décadas, os herdeiros do grupo a esconderem milhões de dólares no exterior. Bolsonaro disse: “A família Marinho (Globo), por décadas, no topo da cadeia alimentar da corrupção”.

O presidente também compartilhou um vídeo que mostra o momento em que parou à beira de uma estrada para cumprimentar cidadãos que aguardavam para ver o presidente passar. Bolsonaro disse: “A missão não é fácil, mas também tenho momentos de pura satisfação”.

Veja o Vídeo.

Com Informações do folha política

  Publicado em: Política

Hospital Aldenora Bello recebe R$ 1 milhão de emenda do senador Weverton

Publicado em   21/set/2020
por  Caio Hostilio

O Hospital do Câncer Aldenora Bello recebeu nesta segunda-feira (21) R$ 1 milhão de uma emenda parlamentar do senador Weverton. O recurso será utilizado para ajudar no combate ao câncer e também para a manutenção do hospital.
“Estou muito feliz com esta notícia. A destinação desses recursos vai contribuir para a modernização do hospital. Os pacientes serão os principais beneficiados porque terão um atendimento com mais qualidade”, afirmou o senador.
O Hospital Aldenora Bello é referência no tratamento de câncer. Atualmente, são realizadas mais de 91 mil consultas por ano. A unidade atende moradores de todas as regiões do estado.
“O Aldenora Bello é uma referência em tratamento oncológico e precisa de recursos para atender seus pacientes. É um ganho para toda a população maranhense”, ressaltou.
O hospital é o único Centro de Alta Complexidade em Oncologia (CACON) no Estado do Maranhão e conta com equipe médica que atua em todas as áreas da oncologia, além de equipe multiprofissional completa para o atendimento integral ao paciente oncológico. No local, são realizados mais de 282 mil atendimentos por ano, incluindo consultas, exames, cirurgia e procedimentos ambulatoriais.
Hospital do Amor
O senador Weverton também é um dos responsáveis pela implantação do Hospital do Amor do Sul do Maranhão. O projeto foi acertado pelo parlamentar com a diretoria da entidade. A Prefeitura de Imperatriz já teve uma reunião com o engenheiro chefe da unidade, Estefano Benedetti Neto, e o engenheiro responsável, Caique Malpeli Ferreira, para tratar sobre o início das obras.
“O projeto está avançando. Em breve, Imperatriz e região terão o seu Hospital do Amor”, afirmou Weverton.
Em junho, o senador e o presidente do Hospital de Amor, Henrique Prata, fizeram uma visita técnica a Imperatriz para avaliar pessoalmente o terreno onde será implantada uma unidade de prevenção de câncer do Hospital de Amor, que atenderá o público feminino dos municípios da regional de saúde de Imperatriz. Os recursos para a construção da unidade já estão garantidos.
“Definimos a implantação em Imperatriz porque é a maior cidade ao sul do Maranhão e garantirá atendimento a toda a região. Em São Luís, já temos o Aldenora Belo que atende com excelência o estado todo e conta com todo o nosso apoio”, explicou o senador.
O Hospital do Câncer de Imperatriz, será construído na Avenida Nossa Senhora de Fátima, no Jardim das Oliveiras, com estimativa para atender aproximadamente 1 milhão de pessoas. O empreendimento é uma parceria entre setor público e privado.

  Publicado em: Política

Assistam ao vídeo!!! A realidade positiva vivada pelos caxienses nesses últimos 3 anos e meio com a gestão Fábio Gentil…

Publicado em   21/set/2020
por  Caio Hostilio

Uma realidade que os opositores, que antes lutaram para fazer parte dessa gestão inovadora e depois vivaram as costas, visando a volta de um poder que só trouxe atraso, cujos índices péssimos foram expressados a nível nacional com aula debaixo de uma mangueira e mortes de recem nascidos, que marcaram o retrocesso da dignidade humana.
Contudo, Caxias do Maranhão tem vivido nos últimos 3 anos e meio, os melhores tempos de sua história.
Tudo isso graças a luta diária de um prefeito trabalhador e um vice-prefeito que dá sustentação a esse trabalho.
Caxias já decidiu e vai permanecer com a esperança que venceu o medo em 2016.
Fábio e Paulinho.
Somo todos 10!

  Publicado em: Política

Ao lado de Luciano Genésio, Othelino Neto visita povoados em Pinheiro e reafirma compromisso com a zona rural da Baixada

Publicado em   21/set/2020
por  Caio Hostilio

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), visitou, na tarde de domingo ( 20), os povoados Vitória dos Bragas, Estrela e Pedrinhas dos Araújos, no município de Pinheiro. O parlamentar esteve acompanhado do prefeito Luciano Genésio (PP), candidato à reeleição; de sua esposa, Ana Paula Lobato (PDT), candidata a vice-prefeita; da deputada Thaíza Hortegal (PP); de vereadores e secretários municipais.
Na ocasião, Othelino Neto reafirmou seu compromisso com a zona rural da Baixada Maranhense.
Em Estrelas, o chefe do Legislativo estadual dialogou com moradores da comunidade, onde ouviu seus pleitos e reiterou seu compromisso em buscar melhorias para o desenvolvimento local.
“É um prazer visitar os povoados e ouvir as histórias e demandas de seus moradores. Manter o diálogo é a melhor forma do político se relacionar com o povo. Aproveitamos para reforçar nossa disposição em dar continuidade ao bom trabalho que já vem sendo feito na atual gestão em Pinheiro. Essa união de forças trará mais investimentos e melhorias também às comunidades da zona rural do município”, ressaltou Othelino.
Benefícios
Na reunião em Estrelas, conduzida pelo vereador Sandro Lima, que é candidato à reeleição, o prefeito Luciano Genésio pontuou benefícios que chegaram ao município com o trabalho do seu grupo político.
“Pinheiro já ganhou inúmeros benefícios com essa junção de forças, como as emendas parlamentares destinadas para a pavimentação e recuperação de vias. Temos um time forte que, junto, trabalhará muito mais por nossa cidade”, destacou Genésio, acrescentando ainda o compromissos de melhorar o sistema de abastecimento d’água no povoado e a estrada vicinal que dá acesso ao local.
Ana Paula Lobato, candidata a vice-prefeita, destacou a importância de estar próxima dos povoados. “Foram momentos importantes em que reafirmamos nosso compromisso com a cidade de Pinheiro e, em especial, com a zona rural, que tem um papel fundamental para o crescimento econômico do município”, disse.
Na reunião, a deputada Thaíza Hortegal ressaltou o fortalecimento do grupo político com o apoio do presidente Othelino Neto. “Agradeço a presença do presidente nessas visitas. Realmente, Pinheiro tem crescido de forma acelerada, e esse crescimento nos impulsiona a procurar parcerias que nos dê estruturas sólidas e, consequentemente, bons frutos. O resultado desse trabalho em conjunto será de muito desenvolvimento e melhor qualidade de vida à população”, frisou.
A comitiva finalizou as visitas  assistindo ao torneio de futebol, no povoado Pedrinhas.

  Publicado em: Política

Pesquisa Ibope: Braide e Duarte Junior estacionam e Neto Evangelista avança

Publicado em   21/set/2020
por  Caio Hostilio

Tudo leva a crer que haverá segundo turno pela em São Luís e que de acordo com o avanço do candidato Neto Evangelista (DEM), a disputa ficará entre ele e o candidato Eduardo Braide, que estacionou num percentual que lhe  garante a disputa em dois turnos.

O candidato Duarte Junior não consegue avançar e estacionou, ficando num empate técnico com Neto Evangelista, que vem crescendo pesquisa após pesquisa.

A pesquisa Ibope apontou Eduardo Braide com 43%, seguido por Duarte Júnior com 14% e Neto Evangelista com 10%.

Os demais candidatos aparecem assim: Bira do Pindaré com 5%, Adriano Sarney com 4%, Carlos Madeira, Jeisael Marx e Rubens Júnior com 2%, Franklin Douglas e Dr. Yglésio com 1%.

Ao todo, 8% declararam voto branco ou nulo. Outros 8% não souberam responder.

No total, foram ouvidas 602 pessoas entre os dias 12 e 14 de setembro deste ano. O registro na Justiça Eleitoral foi feito sob o número MA-01425/2020. A margem de erro é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o intervalo de confiança é de 95%.

  Publicado em: Política

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos