“Avaliação da Prova Brasil está 10 anos atrasada em relação ao país inteiro”, diz Neto Evangelista

Publicado em   28/ago/2020
por  Caio Hostilio

Nossa avaliação da Prova Brasil está 10 anos atrasada em relação ao país inteiro, e é também por isso que a educação é uma das prioridades do nosso plano de governo.
Vamos focar no tripê: qualidade da aprendizagem, infraestrutura e capacitação de professores para avançar nesse e em outros indicadores que colocam São Luís sempre nas últimas posições no ranking nacional.
#NetoEvangelista #SãoLuís

  Publicado em: Política

Edivaldo Holanda Junior anuncia que o salário dos servidores municipais referente ao mês de agosto estará disponível no dia 01/09

Publicado em   28/ago/2020
por  Caio Hostilio

  Publicado em: Política

Ação do BOPE no Povoado Tauá Mirim-Estiva

Publicado em   28/ago/2020
por  Caio Hostilio

OCORRÊNCIA POLICIAL
PMMA/CME / BOPE
CMT DO BOPE: MAJ. ARAÚJO
▪ BOPE
CPU St Cezar
DATA/HORA/LOCAL* Povoado Tauá Mirim-Estiva
• 28/08/2020 por volta das 10h:00.
Sigo:
168573/2020
Despacho:
4850213
Natureza da Ocorrência: CP121
HISTÓRICO:
A equipe foi acionada pelo CIOPS, para deslocar ao povoado Tauá-Mirim Estiva, onde haveria uma vítima de agressão doméstica  que estaria em cativeiro, esta guarnição do BOPE ,deslocou até o local, sendo necessário uso de embarcações , chegando  no povoado foi encontrado a vítima que confirmou  ter  sido agredida fisicamente  pelo acusado, que durante incursões, o mesmo foi localizado e conduzido juntamente com a vítima à  Delegacia da Mulher, vale ressaltar que o mesmo foi apresentado sem lesões corporais.
MATERIAL APRESENTADO:
• 02 anéis de cor Prata
• 01 cordão  de cor Prata
BOPE 02

  Publicado em: Política

Inferno astral!!! Alerj retoma o impeachment e Witzel tem uma semana para apresentar defesa

Publicado em   28/ago/2020
por  Caio Hostilio

O governador Wilson Witzel
O governador Wilson Witzel

Inferno astral!!! Duas más notícias para o governador Wilson Witzel (PSC) num só dia.

Depois do afastamento do governo do estado, determinado nesta sexta-feira (28), pelo ministro Benedito Gonçalves, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), acaba de liberar o processo de impeachment.

O presidente da Assemnbleia Legislativa, André Ceciliano (PT), avisa que a retomada será imediata, já na semana que vem.

Os advogados Ana Basílio e Manoel Peixinho terão três sessões para apresentar a defesa do governador — o prazo acaba na quinta-feira.

  Publicado em: Política

Neto Evangelista propõe modernização do transporte público e investimentos na melhoria da mobilidade urbana

Publicado em   28/ago/2020
por  Caio Hostilio

Um dos tópicos do Plano de Governo do pré-candidato a prefeito de São Luís pelo Democratas, deputado estadual Neto Evangelista, “Mobilidade Urbana”, prevê a reformulação de todo o setor, modernizando o transporte público e permitindo investir em ciclofaixas para interligar diversas áreas da capital e, principalmente, no interior dos bairros.
“São Luís precisa repensar o seu transporte público, modernizando paradas, terminais de integração e, também, suas linhas e rotas, que hoje fazem com que o ludovicense mais pobre passe muitas horas do seu dia em ônibus, no geral lotado, a caminho do trabalho, de um serviço médico, educacional ou até mesmo para o lazer”, afirma.
De acordo com Neto, é preciso oferecer melhores condições de mobilidade para facilitar o deslocamento das pessoas em uma cidade que, atualmente, conta com mais de 1 milhão de habitantes. O pré-candidato do DEM afirma que é necessário avançar na integração metropolitana, para que se possa ter um modelo único e acessível para todos da Grande São Luís.
“O processo de modernização também incluirá o pensar ambiental, como permitir que a frota possa ser renovada a partir de parâmetros ambientais mais corretos”, completou Evangelista.
Neto afirma que outro tema importante da mobilidade são os meios de transporte alternativo. “Iremos incentivar os deslocamentos por bicicletas com a implantação de ciclofaixas, bicicletários e campanhas educativas para estimular e incentivar esse modal específico, principalmente no interior dos bairros”, concluiu.

  Publicado em: Política

TV Assembleia passará a ser sintonizada no canal 9.2 a partir deste sábado

Publicado em   28/ago/2020
por  Caio Hostilio

A partir deste sábado (29), a TV Assembleia mudará de sintonia e passará a ser transmitida pelo canal aberto digital 9.2. A mudança será para toda a Rede Legislativa de TV, que inclui, também, a TV Senado e a TV Câmara. O objetivo é aproximar os canais legislativos dos canais das tvs comerciais, facilitando ainda mais o acesso à programação.

A TV Assembleia, que atualmente funciona no canal 51.2, vai ser transmitida pelo 9.2. A TV Senado, que é transmitida na sintonia 51.1, passará para a 9.1. Já a TV Câmara, que funciona no canal 51.3, será transmitida pelo 9.3.

A diretora-adjunta de Comunicação da Alema, jornalista Silvia Tereza, destacou que a TV Assembleia tem a importante missão de aproximar o cidadão do Parlamento maranhense, que, a partir de agora, com o novo canal, terá mais facilidade para acessar a programação.

“Vamos aproveitar para fazer uma programação mais cidadã, porque esta é uma das missões da TV Assembleia. A gente continua trabalhando para que isso se intensifique muito mais e, com o novo canal, seguiremos no propósito de levar todas as informações das atividades parlamentares aos maranhenses”, assinalou.

Com a mudança do canal, o telespectador precisará sintonizar novamente a TV para continuar acompanhando as transmissões ao vivo das sessões plenárias, bem como de toda a programação da TV Assembleia. A sintonia é feita automaticamente pelo aparelho de televisão, mas, se houver algum problema, basta usar a função de busca ou sintonia para encontrar os canais legislativos.

“A mudança impacta também diretamente no crescimento da audiência, na medida em que traz os canais legislativos para perto dos canais comerciais de grande audiência. Isso, sem dúvida, fortalece e dá muito mais visibilidade”, afirmou Marcelo Malacrida, presidente da Associação das TVs e Rádios Legislativas.

Complexo de Comunicação

A TV Assembleia entrou no ar em janeiro de 2011 e funciona no Complexo de Comunicação da Assembleia Legislativa do Maranhão. Produtores, cinegrafistas, repórteres, editores e técnicos levam a transmissão diariamente das sessões parlamentares para a capital São Luís e, também, para os municípios de Raposa, Paço do Lumiar e São José de Ribamar. A programação do canal também pode ser acompanhada online pelo site www.al.ma.leg./tv.

  Publicado em: Política

Assistam ao vídeo!!! Érico Cantanhede afirma que sua campanha será bancada por conta própria…

Publicado em   28/ago/2020
por  Caio Hostilio

NÃO IREMOS USAR VERBAS DO FUNDO PARTIDÁRIO 
Gostaria alegremente de compartilhar com meus amigos, colaboradores e apoiadores e mostrar para TODOS os materiais que estamos adquirindo com RECURSOS PRÓPRIOS,  pois optamos em não usar VERBAS DO FUNDO PARTIDÁRIO ao longo do pleito, por considerar que esse dinheiro deveria ser utilizado para outros fins, tais como:
investimentos na saúde pública, saneamento básico, educação mobilidade urbana, segurança pública 
Tais investimentos geram empregos podendo assim, aquecer  a economia, diminuindo o desemprego, proporcionando melhoria na qualidade de vida dos cidadãos.
Esses temas e outros mais estão incluídos nas nossas pautas como pré candidato a vereador.
DrÉricoPréCandidatoAVereador 
#PelaSaúdeDeSãoLuís 
#TôFechadoComDrÉrico

  Publicado em: Política

Projeto de Hildo Rocha, aprovado na Câmara, concede passagens grátis para beneficiários do auxílio emergencial e bolsa família

Publicado em   28/ago/2020
por  Caio Hostilio

A Câmara dos Deputados aprovou proposta do deputado federal Hildo Rocha que prevê o repasse de R$ 4 bilhões da União aos municípios com mais de 200 mil habitantes e também aos estados e ao Distrito Federal para garantir o serviço de transporte público coletivo de passageiros em razão da pandemia de Covid-19. O texto seguirá para análise do Senado.

“Minha proposta beneficiará o Maranhão com mais de 60 Milhões de Reais. O Governo do Estado receberá R$ 21 milhões 250 mil; a prefeitura de São Luis terá direito a R$ 34 milhões e a prefeitura de Imperatriz ficará com R$ 7 milhões 800 mil. Esses recursos deverão ser utilizados no custeio de passagens sociais, ou seja, beneficiários dos programas sociais do governo (auxilio emergencial e bolsa família) terão direito a receber passagens de graça. Esse projeto tem o apoio integral do presidente Jair Bolsonaro. Pela primeira vez o governo federal subsidia passagem para usuário do sistema de transporte público”, destacou Hildo Rocha.

Municípios beneficiados 

Além de São Luis, capital do Estado, e Imperatriz, também serão beneficiados Ribamar; Paço do Lumiar; Raposa; João Lisboa; Governador Edison Lobão; Davinópolis e outros municípios da região metropolitana da grande Imperatriz.

Parte dos recursos deverá ser aplicado em melhorias, na modernização do sistema de transporte público urbano de todo o Brasil. O projeto prevê ajuda às empresas privadas, públicas ou de economia mista que realizem o serviço de transporte público urbano ou semiurbano que tiveram queda no faturamento devido às medidas de combate ao novo coronavírus.

Compromissos 

No termo de adesão, deverão constar vários compromissos, como o de rever os contratos de transporte até 31 de dezembro de 2021. O ente federado deverá ainda adotar instrumentos para priorizar o transporte coletivo, como faixas de pedestres, ciclovias e sinalização.

O termo de adesão também deverá conter critérios para repartição dos recursos entre os operadores de transporte; diretrizes para substituição gradual de combustíveis fósseis por renováveis; e a proibição de concessão de novas gratuidades nas tarifas sem a contraprestação do governo ou a permissão para o operador do serviço obter receitas acessórias a fim de não aumentar a tarifa dos usuários pagantes.

Melhorias tecnológicas 

A revisão contratual terá também de incentivar a adoção de bilhetagem eletrônica e outras melhorias tecnológicas; prever níveis mínimos de qualidade cujo desrespeito leve à perda do contrato; uso de sistema que permita a auditoria de bilhetagem e o monitoramento dos veículos por GPS; auditoria independente dos balanços a partir de 2021; e mecanismos que garantam a promoção da transparência, principalmente quanto à tarifa de remuneração da prestação do serviço.

Durante o período do estado de calamidade pública em razão da Covid-19, o operador do transporte coletivo deverá manter a quantidade de empregados igual ou maior que a existente em 31 de julho último.

Ordem de prioridade 

Após estados e municípios receberem os recursos, eles somente poderão ser transferidos às empresas de transporte em etapas, conforme o cumprimento dos requisitos do termo de adesão.

Nesse sentido, o dinheiro deve seguir uma ordem de uso prioritário a fim de adequar o serviço aos parâmetros sanitários exigidos:

•          compra de bens para a prestação do serviço, desde que reversíveis (voltam ao governo após o fim do contrato);

•          compra antecipada de bilhetes para programas sociais do governo federal existentes ou que venham a ser criados durante o estado de calamidade pública;

•          contratação de serviços de transporte para pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida em veículos adaptados.

https://youtu.be/PTco-SA3k4Q 

http://hildorocha.com.br/site/projeto-de-hildo-rocha-aprovado-na-camara-concede-passagens-gratis-para-beneficiarios-do-auxilio-emergencial-e-bolsa-familia/ 

https://bit.ly/2FWwM3F 

  Publicado em: Política

Assistam ao vídeo!!! Neto Evangelista ouve os ludovicenses nas comunidades…

Publicado em   28/ago/2020
por  Caio Hostilio

Estamos caminhando por São Luís com ouvidos atentos para compreender o que cada comunidade espera da nossa gestão. Vamos liderar o movimento de transformação que São Luís precisa, com coerência, responsabilidade e atitude.
#NetoEvangelista #SãoLuís

  Publicado em: Política

Brasil sob a batuta do STF!!! Os ministro interfere até em venda de pipoca em cinema…

Publicado em   28/ago/2020
por  Caio Hostilio

Mas quem transformou o STF, que tem como prerrogativa ser o Guardião da Constituição, em super poder e sem nenhum constrangimento quanto as suas inconstitucionalidades, arbitrariedades, truculência, violação aos direitos individuais e censura? Os próprios políticos, que tudo que deve ser resolvido politicamente no Congresso Nacional, antes é consultado no STF, como se no Senado e Câmara dos Deputados não tivessem juristas bem remunerados com o dinheiro do contribuinte.

Por fim existe um conluio entre os partidos de esquerda e o STF para interferir em toda e qualquer ação governamental… Até em assuntos econômicos, como julgar se deve ou não lançar a nota de R$ 200 reais, como se aquela corte tivesse togados suprassumos em economia…

A bandidagem no Rio agradece a ação do STF em proibir a ação policial nas comunidades comandadas pelo tráfico de drogas em quanto permanecer a pandemia… O crime organizado faz a festa!!!

Virou uma bagunça generalizada, o STF, com seus ministros petistas, querem comandar o Poder Executivo a todo custo, isso com total ajuda dos partidos de esquerda.

  Publicado em: Política

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos