Jatobá dos Noletos recebe patrulha agrícola viabilizada por Hildo Rocha, Arnaldo Melo e Rayanna Noleto… Hildo convida para inauguração do Residencial José Chagas

Publicado em   27/ago/2020
por  Caio Hostilio

O deputado federal Hildo Rocha cumpriu mais um compromisso assumido com a população de São João dos Patos. Há poucos meses o deputado fez a entrega de um caminhão pipa para a Associação Beneficente dos Moradores do Povoado Jatobá dos Noletos. Desta vez o parlamentar fez a entrega de uma patrulha mecanizada.

Participaram do ato, além do deputado Hildo Rocha, as vereadoras Thuany Costa, presidente da Câmara e Rayanna Noleto. Também participaram do evento, o Dr. Alexandre Magno, o empresário Tangará e o presidente da Associação, Raimundo Noleto.

Parceria forte, benéfica e duradoura 

O deputado Hildo Rocha disse que a chegada da patrulha agrícola é mais um grande benefício alcançados graças à parceria que o parlamentar mantém com o grupo político liderado pelo Dr. Alexandre Magno.

“Uma parceria forte e benéfica que tende a se prolongar, se aprimorar, se fortalecer e continuar proporcionando benefícios para a população de São João dos Patos. Hoje entregamos para a associação essa moderna patrulha agrícola que chegou graças a um pedido da vereadora Rayanna Noleto para que eu destinasse uma emenda para adquirir uma patrulha agrícola para essa comunidade. Também com o apoio do deputado estadual Arnaldo Melo, com a ajuda da vereadora Thuany Costa e do Dr. Alexandre. É mais uma conquista valiosa, de grande utilidade para os agricultores familiares de toda a região que passam a dispor de eficiente recurso tecnológico para melhorar a produção e a produtividade das suas lavouras”, disse Hildo Rocha.

A vereadora Thuany Costa, presidente da Câmara, também destacou os resultados da parceria que o seu grupo político mantém com o deputado Hildo Rocha. “Somos um grupo unido, forte e atuante. Além disso, temos a honra de contar com o apoio do deputado Hildo Rocha, parlamentar que tem nos ajudado muito graças ao seu incansável trabalho no Congresso Nacional”, afirmou Thuany Costa.

Atuação conjunta 

A vereadora Rayanna Noleto ressaltou que além do forte apoio do deputado federal Hildo Rocha, o seu grupo político também conta com o apoio do deputado estadual Arnaldo Melo.

“O nosso grupo é composto por pessoas dedicadas, compromissadas com a população. Graças a Deus, a parceria do deputado Hildo Rocha tem sido muito boa para a população do nosso município. Nós temos também o apoio do deputado Arnaldo Melo. Como resultado dessa união, dessa parceria entre esses dois parlamentares, a gente tem alcançado bons resultados, tá dando certo e, tenho certeza que continuaremos trabalhando unidos em prol da nossa gente. Nós lhe agradecemos, deputado Hildo Rocha, por você olhar para os pequenos povoados, por você beneficiar os agricultores familiares do Maranhão. Acredito que em breve outros benefícios virão para São João dos Patos”, afiançou Rayanna.

Trabalho, lealdade e confiança 

O Dr. Alexandre Magno, enfatizou o trabalho e a lealdado dos componentes do grupo político do qual ele faz parte. “Nós praticamos a boa política porque temos excelente parceria com os deputados Hildo Rocha e Arnaldo Melo ancorada no trabalho, no compromisso, na lealdade, na confiança, e vamos continuar com essa parceria que gera grandes benefícios para o nosso município”, declarou Dr. Alexandre.

O ex-vereador Raimundo Noleto, presidente da Associação do Produtores Rurais de Jatobá dos Noletos, entidade que foi beneficiada com a patrulha agrícola, agradeceu ao deputado Hildo Rocha pela designação da emenda parlamentar que foi utilizada para comprar os equipamentos e também agradeceu ao deputado estadual Arnaldo Melo que deu total apoio a mais essa conquista ao povo de São João dos Patos.

“Quero fazer um agradecimento especial ao deputado federal Hildo Rocha. Primeiro ele nos trouxe um caminhão pipa, agora ele entrega uma patrulha agrícola que irá beneficiar muitos agricultores familiares desta região. Também agradeço ao deputado estadual Arnaldo Melo, as vereadoras Thuany Costa, e Rayanna Noleto e o nosso amigo Dr. Alexandre. Todas essas pessoas estão de parabéns por esse maravilhoso trabalho que resultou nessas conquistas”, comentou Raimundo Noleto, presidente da Associação.

https://youtu.be/gtzU0Ji8Cik 

http://hildorocha.com.br/site/jatoba-dos-noletos-recebe-patrulha-agricola-viabilizada-por-hildo-rocha-arnaldo-melo-e-rayanna-noleto/ 

https://bit.ly/3hzxK3W 

INAUGURAÇÃO DO RESIDENCIAL JOSÉ CHAGAS

O Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, virá a São Luis, nesta quinta-feira, para inaugurar o Conjunto Residencial José Chagas, empreendimento financiado com recursos públicos do tesouro.

Marinho desembarcará no Aeroporto Internacional Marechal Hugo da Cunha Machado e em seguida se deslocará para a Ponta do São Francisco, onde, participará da solenidade, representando o Presidente da República, Jair Bolsonaro.

Ministro de Bolsonaro, Rogério Marinho, desembarca em Barra do Corda nesta quinta-feira(27) para entrega das MIL CASAS ☛ https://minutobarra.com.br/destaque/ministro-de-bolsonaro-rogerio-marinho-desembarca-em-barra-do-corda-nesta-quinta-feira27-para-entrega-das-mil-casas/

Abra a matéria e confira os detalhes ????????

O ministro vem acompanhado dos deputados federais Hildo Rocha, Joseamar de Maranhãozinho e do senador Roberto Rocha.

  Publicado em: Política

Assistam ao vídeo!!! Fiuza chama Barroso de ‘palhaço e mentiroso’

Publicado em   27/ago/2020
por  Caio Hostilio

O jornalista e comentarista político Guilherme Fiuza, chamou o ministro do Supremo Tribunal Federal,  Luís Roberto Barroso  de “palhaço” e “mentiroso”. A declaração ocorreu durante o programa Pingos Nos Is, da rádio Jovem Pan nesta quarta-feira (26).

Fiuza comentava sobre ataques que o ministro fez ao presidente da República, Jair Bolsonaro. Em live da Fundação Fernando Henrique Cardoso, Barroso disse que o chefe do executivo  “defende a ditadura e a tortura”.

  Publicado em: Política

E segue a novela do MDB em escolher quem receberá o apoio da legenda em São Luís…

Publicado em   27/ago/2020
por  Caio Hostilio

Dizem que já descartaram o apoio ao pré-candidato Eduardo Braide e que estudam o apoio a Neto Evangelista e ao ex-juiz Madeira. E qual seria a dificuldade para definir? Ah!!! Quer a posição de vice na chapa.

Outro que parece carta fora do baralho do MDB é o candidato do Partido Verde, Adriano Sarney.

O MDB se agarra nos seus 40 segundo de TV/Rádio para fazer suas exigências com seu futuro aliado.

A corda é puxada para dois lados opostos: De um lado puxa Roberto Costa e João Alberto e na outra ponta a ex-governadora Roseana Sarney, que é quem tem voto de fato e feitos estruturantes em São Luís e poderia está disputando a prefeitura da capital.

Mas quem cederá a vaga de vice ao MDB e assim transformá-lo na cereja do bolo? Assim segue essa novela!!!

Eis a questão!!!

  Publicado em: Política

Assistam ao vídeo!!! Por que o Judiciário Brasileiro facilitou tanto a vida dos criminosos?

Publicado em   27/ago/2020
por  Caio Hostilio

E quais foram as garantias das vítimas desses criminosos amparados pelo dito “Direitos Humanos” e quais foram as garantias constituições dos cidadãos de bem e cumpridores de suas obrigações junto ao Judiciário Brasileiro?

Eis a questão!!!

  Publicado em: Política

Prefeito Edivaldo vistoria construção de ciclovia e conjunto de praças na Cidade Operária

Publicado em   26/ago/2020
por  Caio Hostilio

Área urbanizada terá cerca de 1 km de ciclovia e 11 praças que vão possibilitar práticas esportivas e convivência social; ao todo, no bairro, o prefeito Edivaldo constrói 20 praças, leva pavimentação a dezenas de ruas e segue com obra de drenagem profunda

Prefeito Edivaldo vistoria construção de ciclovia e conjunto de praças na Cidade OperáriaO prefeito Edivaldo Holanda Junior vistoriou, nesta quarta-feira (26), o andamento das obras de construção de cerca 1 km de ciclovia e 11 praças na Unidade 205 do bairro Cidade Operária, uma das áreas mais populosas da capital. No bairro, a Prefeitura está implantando, ainda, nova pavimentação em dezenas de ruas e drenagem profunda no bairro. A urbanização de bairros é um dos eixos do programa São Luís em Obras pelo qual estão sendo realizadas intervenções estruturantes como pavimentação, drenagem profunda e superficial, revitalização de espaços públicos, reforma e construção de mercados, entre outros.

“Em toda a região da Cidade Operária são cerca de 20 praças que estamos construindo, sendo que 11 praças são ao longo da ciclovia, que será um espaço de lazer muito bonito, para que as famílias possam fortalecer o bom convívio da vizinhança. Além disso, estamos trabalhando com drenagem profunda e pavimentação, obras que são fundamentais para garantir mobilidade, acessibilidade e dar segurança para as famílias desta região, que sofrem com as ruas esburacadas e os constantes alagamentos. Por meio do São Luís em Obras, a Prefeitura está avançando e solucionando problemas históricos deste e de muitos outros bairros da cidade”, ressaltou o prefeito Edivaldo.

O prefeito e a primeira-dama, Camila Holanda, vistoriaram as obras acompanhados do presidente do Instituto Municipal da Paisagem Urbana (Impur), Fábio Henrique Carvalho. “Além da questão da drenagem e o asfaltamento, a Prefeitura está executando ações de urbanização, isto é, praças na região, em áreas que estavam abandonadas e, hoje, estão sendo totalmente transformadas em espaços de convívio. Além das 11 praças ao longo da ciclovia, a Prefeitura está construindo mais 7 praças próximo à entrada principal do Jardim América e outras duas praças no perímetro da Cidade Operária. Então, a gestão do prefeito Edivaldo está executando o maior conjunto de obras dos últimos anos nesta localidade”, destacou o presidente do Impur, Fábio Carvalho.

“Isto tudo aqui era só mato, lixo e sem iluminação pública. A gente vivia com medo de assalto, todos os dias. O prefeito Edivaldo está resolvendo este problema. O pessoal da Prefeitura esteve aqui faz algumas semanas e começou a construir a ciclovia e as praças. Eles trabalham todo dia e pelo que podemos ver, parece que vai ficar tudo muito bonito”, comentou Zenilma Carvalho Pereira, moradora do bairro há mais de 30 anos.

Morador há 32 anos da chamada Rua da Ciclovia, que de fato é denominada Rua 204 da Unidade 205, José Raimundo Santos edificou a sua casa próxima ao espaço que, hoje, está sendo construída uma das praças. “Essa obra vai ficar uma beleza, com calçadas, gramado e a ciclovia passando por aqui. Esperávamos essas benfeitorias há muitos anos e nenhum prefeito até agora teve a iniciativa de fazer”, disse Santos, como ele prefere ser chamado.

Nesta semana, as equipes da Prefeitura estão trabalhando na concretagem das calçadas das praças ao longo da ciclovia. Além disso, está sendo concluída a instalação das placas de piso tátil, que são feitas em alto relevo e servem para orientar pessoas com dificuldade de visão.

A ciclovia será totalmente pavimentada com blocos de concreto intertravados, a exemplo do serviço que foi realizado no entorno da Praça Deodoro e outras praças reformadas recentemente pela Prefeitura. Sarjetas e meio-fio, novas instalações elétricas e de iluminação pública completam a infraestrutura, que ainda receberá mobiliário novo como lixeiras e bancos, além de serviço de jardinagem.

O conjunto de praças terá calçadão para praticantes de caminhada, aparelhos de ginástica para exercícios mais intensos e movimentos alternados; alguns exclusivos para os idosos.

Todas as praças seguirão as normas universais de acessibilidade, com implantação de piso tátil e rampas de acesso, tanto nas laterais externas quanto internas das praças. Para as crianças, está prevista a construção de playgrounds, ou seja, a instalação de brinquedos como balanço e escorregador e local para prática esportiva.

MAIS PRAÇAS

Vale lembrar que, recentemente, a Prefeitura inaugurou oito praças no Conjunto Vinhais, ao longo da Rua do Arame, oferecendo à comunidade estruturas modernas para lazer e entretenimento, com novos bancos, lixeiras e projeto de paisagismo. Algumas praças ganharam aparelhos de ginástica e playground. Todos os logradouros têm piso tátil e rampa de acessibilidade, garantindo mais qualidade de vida para as famílias.

No Conjunto Rio Anil, a Prefeitura entregou, no mês de julho, oito praças com três academias de ginástica, dois playgrounds, bancos e lixeiras, paisagismo com jardinagem, além de coreto com mesa de jogos, paradas de ônibus e área para caminhada. As praças foram construídas em locais que estavam em desuso e que, antes, eram tidos como pontos de descarte irregular de lixo.

A Prefeitura entregou, também recentemente, a Praça da Bíblia, no Centro, que foi totalmente reconstruída pela Prefeitura, beneficiando também todo o entorno da praça, com serviços de pavimentação, paisagismo, iluminação, drenagem, passeios de pedestres e canteiro central, incluindo acessibilidade universal. No último final de semana foi entregue o Parque do Bom Menino que após a reforma volta a ser um dos principais ponto de lazer da cidade

  Publicado em: Política

Comentário de um petista de toga!!! Barroso parte para agressão contra Bolsonaro (veja o vídeo)

Publicado em   26/ago/2020
por  Caio Hostilio

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, afirmou que a democracia do Brasil tem se mostrado “resiliente” aos supostos “ataques” do presidente da República, Jair Bolsonaro.

Em um ‘webinar’ promovido pela Fundação Fernando Henrique Cardoso, com a presença de Dieter Grimm, ex-membro da Corte Constitucional da Alemanha, nesta quarta-feira, 26, Barroso falando em inglês, fez a seguinte declaração:

“Temos um presidente que defende a ditadura e a tortura e ninguém jamais considerou alguma solução diferente do respeito à igualdade constitucional.”

Barroso também afirmou que:

“Em face de manifestações autoritárias, tanto pelo presidente ou por pessoas próximas a ele, inclusive evocando a época da ditadura militar, a sociedade civil reagiu a isto com vigor, condenando os ataques às instituições e levando os autores destes ataques a retirarem-nos.”

E completou:

“Ou seja, a reação brasileira àquilo que ela viu como ameaças, nem que apenas retóricas, levou a reações muito vigorosas.”

A posição do magistrado é, no mínimo, inconsequente e inapropriada para um integrante da suprema corte.

Confira:

Por Jornal da Cidade

  Publicado em: Política

Weverton anunciou que apresentará no Congresso a “Lei Aline” de Neto Evangelista

Publicado em   26/ago/2020
por  Caio Hostilio

Durante a sessão de promulgação da emenda que tornou permanente o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), nesta quarta-feira (26), pelo Congresso Nacional, o senador Weverton (PDT) anunciou que apresentará, no âmbito federal, a “Lei Aline”, de autoria do deputado estadual Neto Evangelista, pré-candidato a prefeito de São Luís pelo Democratas.
Weverton destacou que a Lei 11.066/2019 (Lei Aline) é um exemplo de que os parlamentares podem fazer sua parte: não somente avançando em termos de investimento, mas, também, defendendo as crianças.
A lei, de autoria do deputado estadual Neto Evangelista, assegura a busca imediata de crianças em caso de desaparecimento, não precisando esperar mais 24 horas para que o sistema de segurança inicie a busca.
“A lei teve muita repercussão no Maranhão e queremos trazer ela para o Congresso Nacional. A Aline desapareceu, mas se tivessem feito o cerco cedo, as chances de encontra-lá seriam maiores. Ela passou um ano e meio desaparecida, quando fugiu do cativeiro. Hoje, ela já tem quase 30 anos de idade e a homenageamos com essa lei. Isso mostra o quanto todos os deputados podem fazer para defender as crianças. O que é bom tem que se ampliar”, explicou Weverton.
Neto Evangelista, que foi saudado tanto por Weverton como pelo presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre (DEM), agradeceu as manifestações e disse que projetos de grande alcance social precisam ser ampliados para todo o Brasil. “Estou muito feliz com esse reconhecimento. Isso nos mostra, cada vez mais, que estamos no caminho certo”.
No Maranhão, a Lei Aline, além de pessoas com idade até 18 anos, contempla aquelas com deficiência física, mental e/ou sensorial, bem como idosos desaparecidos.

  Publicado em: Política

Mas quem iria a esse debate e onde aconteceria? Madeira desafia pré-candidatos à Prefeitura de São Luís para um debate…

Publicado em   26/ago/2020
por  Caio Hostilio

É importante frisar que um debate é salutar, principalmente se for acessível ao eleitorado de São Luís, cujos temas tragam de fato as necessidades de São Luís.

Temas com saneamento básico, que mostra deficiência de São Luis, pois esgoto a céu aberto corre pelas ruas de bairros centenários da capital. A arborização de São Luís, que é a cidade mais desprovida de verde em suas avenidas e ruas pelo Brasil afora. Acessibilidade, onde vemos falta de calçadas por toda São Luís. Uma engenharia de transito não paliativa, mas sim com alargamento de fato da vias públicas.  Além é claro de atração de investimentos, buscando a geração de emprego e renda, e o fomento ao turismo… Nunca vi esse debate nas últimas eleições.

Os candidatos fogem desses assuntos!!! Restringem-se a falar de saúde, que não melhora em nada. Em educação, que continua patinando na educação quantitativa e não qualitativa, além dos ataques aos adversários.

Mas o desafio se faz necessário!!!

  Publicado em: Política

A realidade que amedronta pelo fim de um Brasil viciado!!! Bolsonaro é o chefe de poder que a população mais simpatiza, diz pesquisa

Publicado em   26/ago/2020
por  Caio Hostilio

Bolsonaro

 

Uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira (26) pelo instituto Paraná Pesquisas mostra que 43,6% dos entrevistados simpatizam com o presidente Jair Bolsonaro, o que o torna o chefe de poder mais bem avaliado pelos brasileiros.

 

A pesquisa do Instituto visa acompanhar quais os chefes de poderes mais bem avaliados pela população

No levantamento Rodrigo Maia (presidente da Câmara) aparece com 16%, enquanto Dias Toffoli (presidente do STF) somou 5,9%. Na sequência, aparecem Augusto Aras (procurador-geral da República) com 3% e Davi Alcolumbre (presidente do Senado), com 2,8%. “Nenhum” somam 23,6%, e “não sabe”, 5,2%.
Relacionados:  Bolsonaro sanciona lei que limita gastos nas campanhas de 2020

A pesquisa ouviu 2.280 pessoas entre os dias 22 e 24 de agosto por telefone. A margem de erro é de 2% e o grau de confiança de 95%.

  Publicado em: Política

Exata aponta reeleição de Erlânio Xavier em Igarapé Grande

Publicado em   26/ago/2020
por  Caio Hostilio

O instituto Exata divulgou, nesta quarta-feira (26), levantamento confirmando a reeleição, com extrema tranquilidade, do prefeito Erlânio Xavier (PDT), na cidade de Igarapé Grande.

A pesquisa, no cenário espontâneo, aponta que Erlânio teria 91% das intenções de voto. A segunda colocada seria a pré-candidata Jacinta, com apenas 2%. Nenhum ficou com 1%, e não sabe com 3%.

No cenário estimulado, a liderança de Erlânio também é enorme. O pedetista aparece com 83%, seguido de Jacinta com 3% e Breado com 1%. Suane não chegou a pontuar. Nenhum somou 1% e são sabe 12%.

Aprovação – Outro ponto positivo da pesquisa para o atual prefeito foi a avaliação de sua gestão. De acordo com o levantamento, 97% da população aprova o seu governo, 2% desaprova e 1% não soube responder.

A Exata entrevistou 353 eleitores entre os dias 17 e 18 de agosto. A margem de erro de 3,6 pontos percentuais, para mais, ou para menos, com nível de confiabilidade de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número MA-02341/2020.

Por Jorge Aragão

  Publicado em: Política

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos