Assistam ao vídeo!!! Caxias retomando as obras em prol do povo…

Publicado em   13/ago/2020
por  Caio Hostilio

Desde que assumiu à gestão pública de Caxias, o prefeito Fábio Gentil transformou o município num verdadeiro canteiro de obras fundamentais para o desenvolvimento social e econômico, cujos benefícios em prol dos caxienses foram de grande valia em todos os aspectos.
Por isso, não seria diferente agora, onde Caxias se transforma mais uma vez num grande canteiro de obras!!!
Na verdade, a gestão de Fábio Gentil não para de trabalhar!!!

  Publicado em: Política

Popularidade que perturba a oposição e a mídia viciada!!! Bolsonaro é recebido e ovacionado por multidão em Belém do Pará

Publicado em   13/ago/2020
por  Caio Hostilio

Bolsonaro Belém

 

Com alta de popularidade, o presidente Jair Bolsonaro tem percorrido o país e deixando seus opositores, politiqueiros, magistrados e a mídia viciada perturbados, pois não adianta as investidas da oposição e dos politiqueiros e, muito menos, as pautas detonadoras da mídia viciada!!!

Nesta quinta-feira (13), o mandatário desembarcou em Belém, no Pará. Ele viajou à capital paraense para participar da inauguração da primeira etapa das obras do Porto Futuro, um espaço de lazer e turismo no centro da cidade.

Recebido por um expressivo número de apoiadores, Bolsonaro discursou ao lado do deputado federal Éder Mauro. O presidente mencionou que foram enviados pelo governo federal ao estado do Pará R$ 2 bilhões para o combate ao novo coronavírus, além de medicamentos e acessórios de proteção. “É um dos estados proporcionalmente melhor atendido no combate ao coronavírus”, disse.

  Publicado em: Política

O tiro de misericórdia!!! Em meio a tiroteio nacional entre PCdoB e PT, Rubinho dá como certo o apoio de Lula

Publicado em   13/ago/2020
por  Caio Hostilio

Por Marrapa

O dia tenso ontem entre o PCdoB e o PT após as declarações de Orlando Silva não desanimaram Rubens Júnior, pré-candidato de Matões à Prefeitura de São Luís pelo partido comunista.

Mesmo após o que pode ser o início de um racha histórico entre os coirmãos PT e PCdoB, Rubinho dá como certo o apoio do ex-presidente Lula para a sua empreitada na capital maranhense.

O otimismo parece mais sinal de preocupação em saber que sua candidatura só decolará com a mão do ex-presidente, do que propriamente a concretização de Lula em seu palanque.

Rubinho observa apreensivo o desenrolar o tiroteio entre PT e PCdoB. O resultado dessa guerra pode definir seu futuro como candidato em São Luís.

  Publicado em: Política

Jurista só com o 2º Grau!!! Maia pede que STF rejeite ação de Bolsonaro contra censura em perfis de apoiadores

Publicado em   13/ago/2020
por  Caio Hostilio

Apenas um politiqueiro eleito na sobra, que sequer tem formação jurídica para tecer comentário ou pedir algo, haja vista que sua formação chegou apenas ao 2º Grau. Sua intenção é a de fazer politiquices junto ao STF, já que é investigado pela alcunha de BOTAFOGO!!! Observa-se uma manobra conjunta do STF com Rodrigo Maia…

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), enviou nesta quarta-feira (12), ao Supremo Tribunal Federal (STF), uma manifestação na qual defende que a Corte rejeite a ação movida pelo presidente Jair Bolsonaro contra a censura de perfis de apoiadores.

A decisão sobre a suspensão das contas no Facebook e no Twitter foi ordenada pelo ministro Alexandre de Moraes no âmbito do inquérito ilegal das fake news.

No documento enviado ao STF, Maia alega que o recurso protocolado pela Advocacia-Geral da União (AGU) questionando o bloqueio das contas, uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI), não é o “adequado” nesta situação. O presidente da Câmara sustenta que não se pode discutir decisões específicas, como a de Moraes, por meio de ADI e afirma que questionamentos contra entendimentos do ministro no inquérito das fake news devem ser feitos por meio de agravos regimentais ao plenário da Corte.

Maia ainda diz entender que a censura dos perfis bolsonaristas tem base no Código de Processo Penal e pode ser interpretada sob o trecho que prevê “proibição de acesso ou frequência a determinados lugares quando, por circunstâncias relacionadas ao fato, deva o indiciado ou acusado permanecer distante desses locais para evitar o risco de novas infrações”.

Entre os 16 alvos de Moraes, estão o ex-deputado federal Roberto Jefferson, presidente do PTB, os empresários Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, e Edgard Corona, das academias BioRitmo e Smartfit, Edson Salomão, do Movimento Conservador, Sara Winter, líder do movimento 300 do Brasil, e os jornalistas Allan dos Santos e Bernardo Kuster. Também são investigados no inquérito das fake news parlamentares bolsonaristas, mas eles não tiveram perfis bloqueados.

Na manifestação ao STF, Rodrigo Maia destacou que medidas do gênero contra deputados ou senadores influem no exercício do mandato e devem ser analisadas pelo plenário da Câmara ou do Senado.

“Impensável, portanto, o bloqueio, interdição ou suspensão de perfil em rede social de membros do Congresso Nacional no regular exercício de seu mandado em virtude de críticas duras, mordazes ou irônicas dirigidas contra qualquer autoridade ou órgão público”, afirma o presidente da Câmara.

  Publicado em: Política

Neto Evangelista dialoga com conselheiros tutelares

Publicado em   13/ago/2020
por  Caio Hostilio

Sede própria para todos os 10 Conselhos Tutelares de São Luís, implantação de mais conselhos em áreas populosas e manutenção de um canal de diálogo aberto entre a gestão municipal e os conselheiros. Estes são os principais compromissos firmados pelo pré-candidato  a prefeito de São Luís, Neto Evangelista (DEM), com dezenas de conselheiros e ex-conselheiros tutelares, em reunião realizada no Excellence Buffet, no Olho d’Água, na noite desta quarta-feira, 12.
“Uma das missões mais importantes na sociedade é cumprida por vocês, que é cuidar das nossas crianças e adolescentes. Não poderia montar nosso plano de governo sem ouvi-los. Este diálogo é essencial”, assinalou Neto Evangelista .
Participaram do diálogo, ao lado de Neto, o senador Weverton Rocha (PDT); o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Márcio Honaiser, e o presidente da Câmara Municipal de São Luís, Osmar Filho (PDT).
“Há setores com os quais você vai construindo uma relação e assim ocorre com os Conselhos Tutelares. Todo ano destinamos emendas para melhor estruturar os conselhos de todo o Maranhão, com veículos, computadores, ar-condicionado, geladeiras e outros itens. O direito à reeleição dos conselheiros foi outra vitória importante. São soluções frutos do diálogo, como este que estamos tendo hoje aqui”, ressaltou o Weverton Rocha. “Estamos fazendo a nossa parte em Brasília, e, com o apoio de Neto Evangelista na Prefeitura, as conquistas serão maiores”, acrescentou o senador.
Sugestões
Entre as demandas e sugestões apresentadas pelos conselheiros, as principais foram: sedes próprias para os conselhos (dos 10 CTs de São Luís, só três têm imóvel próprio); aumento no número de CTs, principalmente em áreas muito populosas, como Itaqui-Bacanga e Coroadinho; valorização profissional dos conselheiros, que estão há cinco anos sem reajuste salarial; implantação de centros de atendimento psicossocial para adolescentes, entre outras.
Darlan Mota, presidente da União de Conselheiros e ex-Conselheiros Tutelares do Maranhão, destacou que Neto Evangelista e Weverton Rocha têm uma trajetória de trabalho junto aos conselhos tutelares. “Eles sempre nos deram apoio e hoje estão aqui para nos ouvir. Fui conselheiro por 10 anos na área da Cidade Operária. A comunidade recorre a nós porque confia no nosso trabalho. Temos avançado e com certeza avançaremos muito mais”, afirmou.
Participaram do diálogo dando sugestões ao pré-candidato Neto Evangelista os conselheiros Luciano Campos (CT Itaqui-Bacanga); Leo Pires, (CT Turu/Vila Luizão); Ribamar Barros (CT São  Raimundo/São Cristóvão); Ana Beatriz Ferreira (CT São Francisco); Cilene  Pires (CT da Zona Rural); Richardson César Figueiredo (CT Cohab/Cohatrac); Vitorino (CT Coroadinho), entre outros.

  Publicado em: Política

Emenda do deputado Hildo Rocha assegura pavimentação asfáltica implantada pelo prefeito Eudes Sampaio

Publicado em   13/ago/2020
por  Caio Hostilio

O prefeito de São José de Ribamar, Eudes Sampaio, autorizou nesta segunda-feira o início das obras de pavimentação de ruas dos distritos de Mata e Matinha. Os empreendimentos serão financiados com recursos federais originários de emenda parlamentar individual do deputado Hildo Rocha.

“Movido pelo firme desejo de melhorar a infraestrutura urbana dos distritos da Mata e da Matinha, o prefeito Eudes pediu o meu apoio para que eu destinasse emenda parlamentar para garantir o asfaltamento dessas localidades. Eu destinei emenda para a Codevasf fazer o convênio com a prefeitura de São José de Ribamar que já está executando a obra. Assim, o prefeito Eudes irá cumprir mais um compromisso assumido com a população de São José de Ribamar, com meu apoio”, destacou Hildo Rocha.

Contrapartida da prefeitura 

De acordo com o parlamentar, parte dos recursos financeiros que serão aplicados nas obras serão do tesouro municipal. “Eudes Sampaio é trabalhador, dinâmico e competente. De tal modo, por meio dessa parceria institucional com o município, foi possível dar início a essa obra que será financiada com recursos federais e com dinheiro de contrapartida da prefeitura”, explicou Hildo Rocha.

Expansão dos benefícios 

O prefeito Eudes Sampaio destacou que além do asfaltamento da Mata e da Matinha ele pretende implantar melhorias em outros bairros e distritos de São José de Ribamar.

“O asfaltamento dessas localidades era um sonho antigo das comunidades, há muito tempo a gente vinha lutando para concretizar esse projeto. Além dessas localidades, a Avenida dos Agricultores, via por onde é escoada a produção dos agricultores familiares do nosso município também será asfaltada, graças ao apoio do deputado federal Hildo Rocha. Somos gratos ao esforço que o deputado Hildo Rocha faz a fim de ajudar a população ribamarense”, enfatizou Sampaio.

Gratidão 

A presidente da Associação dos Moradores da Mata, Vanessa Veloso da Silva, agradeceu em nome da comunidade ao prefeito Eudes Sampaio e o deputado federal Hildo Rocha.

“Me sinto muito feliz por essa conquista, um antigo sonho sendo realizado hoje. Em nome da Associação dos Moradores, agradeço ao prefeito Eudes Sampaio e ao deputado Hildo Rocha. Obrigado pelo apoio que destes à nossa continuidade, deputado, a gente agradece de coração”, declarou Vanessa.

https://youtu.be/Dhl_wYnEu3g 

http://hildorocha.com.br/site/emenda-do-deputado-hildo-rocha-assegura-pavimentacao-asfaltica-implantada-pelo-prefeito-eudes-sampaio/ 

https://bit.ly/2DW2opk 

  Publicado em: Política

Nota à Imprensa – Prefeitura de São Luís desativa canais de comunicação institucional a partir deste sábado (15)

Publicado em   13/ago/2020
por  Caio Hostilio

Informamos que, a partir deste sábado (15), os canais de comunicação institucional da Prefeitura de São Luís serão temporariamente desativados.

A medida se dá em atendimento à legislação eleitoral (Lei 9.504/97), que veda aos agentes públicos a realização de publicidade institucional três meses antes das eleições. Os canais oficiais só voltarão a ser atualizados após a conclusão do pleito municipal, que este ano, em razão da pandemia da Covid-19, ocorrerá nos dias 15 (primeiro turno) e 29 (onde houver segundo turno) de novembro.

Sairão do ar os perfis da Prefeitura de São Luís no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube, além da Agência de Notícias e TV Prefeitura.

A Prefeitura de São Luís esclarece que, nesse período, manterá o atendimento aos veículos de imprensa, por meio da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom).

Também serão mantidos os canais de atendimento direto ao cidadão, tais como o Portal da Transparência, canal eletrônico e presencial de Ouvidoria, canal eletrônico e presencial de Acesso à Informação, Portal Covid São Luís, todos coordenados pela Controladoria Geral do Município (CGM); ainda, o Portal da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz), entre outros que sejam voltados estritamente à prestação de serviços e comunicação de utilidade pública.

  Publicado em: Política

A infeliz declaração do semideus Alexandre de Moraes recebe respostas de parlamentares… Assistam ao vídeo

Publicado em   13/ago/2020
por  Caio Hostilio

A declaração de Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, que sugeriu que seria função daquela Corte afastar “a tirania da maioria que elege o Executivo e o Congresso” escandalizou a sociedade e levou vários parlamentares a reagirem.

O senador Lasier Martins afirmou: “Alguns integrantes do STF estão indo longe demais. Abriram um inquérito ilegal para investigar supostas ameaças a membros da Corte, e desde então a escalada de impropérios não parou mais. O Senado pode dar um basta, mas um grande acordo de cavalheiros deixa tudo como está”.

A deputada Carla Zambelli afirmou, pelas redes sociais: “Sou uma parlamentar eleita sob os critérios da Legislação Pátria e creio que todo agente público deva ter consciência que está submetido à Constituição e ao Povo”. A postagem da deputada cita trecho da Constituição que diz: “todo poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição”, assim como uma citação de Platão: “Muitos odeiam a tirania apenas para que possam exercer a sua”.

A deputada Bia Kicis disse: “A que ponto chega a hipocrisia de quem finge agir em nome da defesa da democracia! Na matéria, o ministro diz que a maioria não pode perseguir direitos fundamentais das minorias, mas é ele quem está perseguindo e massacrando os direitos fundamentais da maioria”.

O deputado Carlos Jordy reproduziu a frase de Moraes: “Toda tirania deve ser afastada, inclusive a tirania da maioria que elege o Executivo e o Congresso”, e acrescentou: “Palavras de um indivíduo que não teve um voto sequer, mas que usurpa as competências dos demais poderes pois, na visão dele, o voto da maioria não importa. Alexandre dono da bola”. O deputado também disse: “Meu voto, seu voto… nada disso importa, o que importa é o que Alexandre de Moraes acha que é o melhor para o Brasil. Mudem a Constituição e coloquem ‘todo poder emana do Alexandre de Moraes’”.

O deputado Filipe Barros questionou: “Então, quem votou em Bolsonaro é TIRANO? É isso mesmo, Ministro?!”.

O deputado Cabo Junio Amaral ironizou, cunhando uma sátira de citação de “Xande”: “Eu quero e ponto final. Que se dane a maioria. Passo a chamar isso de tirania e resolvo isso fácil!”.

O deputado Paulo Ganime questionou: “Não seria isso uma ameaça à democracia?”

O deputado Daniel Silveira comunicou que apresentou notícia-crime à Procuradoria-Geral da República e afirmou: “A tirania não está em quem elegeu o presidente. A tirania está dentro do menor presídio do mundo. A sua toga, pois só cabe um bandido”.

O presidente do PTB, Roberto Jefferson, questionou: “Alexandre Moraes disse que ‘toda tirania deve ser afastada, inclusive a tirania da maioria que elege o Executivo e o Congresso’. E a tirania de 11 ministros que sequer são eleitos, mas escolhidos politicamente para um posto quase vitalício? Essa não deve ser “afastada”?”.

O deputado Otoni de Paula disse:

“Alexandre de Moraes chama DEMOCRACIA de TIRANIA. Ou seja, em um país democrático a vontade da maioria é exercida através do voto, dentro do que prevê a lei. Mas para o sr Moraes a vontade da maioria é tirania. Como assim? O que ele está propondo é escandaloso: que haja um poder controlador, com força o suficiente para sobrepujar o outro poder, que embora eleito, está sendo tirano, quando pela vontade máxima da expressão da democracia, o voto, desejar, conforme a constituição, que sua vontade prevaleça. Então o STF seria esse poder anti-tirania.
A escalada rumo ao autoritarismo judiciário NUNCA esteve tão explícita. Moraes declara que o STF é maior que o próprio estado democrático de direito. Que não basta a Constituição para nortear o país, o Brasil precisa de 11 juízes que digam o que é certo ou errado. Isso sim é fascismo.
Se os demais poderes se calarem não restará outro caminho que não seja nos submetemos ao modelo tirano ou nos levantarmos como povo brasileiro, contra essa tirania”..

Veja o Vídeo.

  Publicado em: Política

CAEMA: Excelência em incompetência e desrespeito ao consumidor…

Publicado em   13/ago/2020
por  Caio Hostilio

Passa ano entra ano e a Caema não consegue prestar um serviço que possa trazer bem-estar aos consumidores.

Imaginem que há mais de duas semanas está faltando água no Planalto do Vinhais I, cuja desculpa dos funcionários da Caema e a de que houve um entupimento da rede.

Porém, não conseguem resolver e transforma a vida dos moradores do bairro numa verdadeiro transtorno para conseguir água potável, isso através de carros pimpas, que cobram até R$ 150,00 para encher uma caixa d’água de 500 litros.

Os “técnicos” da Caema passam o dia num buraco feito na Rua do Arame, logo na início de quem vem da Curva do 90, sem que resolvam o problema.

MAS A CONTA CHEGARÁ E COM MUITA COBRANÇA!!!

Na verdade, a Caema é excelência em incompetência e desrespeito aos consumidores… Sequer sabe o que de fato é prestação de serviço para milhares de maranhenses.

Já não chegou a hora de privatizar essa empresa? Pois não consegue superar a distribuição de água feita por Ana Jansen no século retrasado!!!

  Publicado em: Política

Importante!!! Sintomas da covid-19 aparecem a partir do quarto dia da infecção

Publicado em   13/ago/2020
por  Caio Hostilio

Febre, tosse seca e cansaço. Segundo especialistas, esses são os sintomas mais comuns que os pacientes de covid-19 apresentam. Além da perda do olfato e do paladar, as pessoas infectadas podem ter dores no corpo, congestão nasal, dor de garganta ou diarreia. Saber identificar esses sintomas é importante para tomar decisões corretas e evitar o contágio de outras pessoas.

Os sintomas podem aparecer entre quatro e cinco dias após a contaminação, mas a transmissão começa antes mesmo dos sinais aparecerem. Além disso, existem pessoas assintomáticas, ou seja, que estão infectadas, mas não apresentam nenhum sintoma da doença. Por isso, é importante seguir os protocolos de segurança, utilizar os equipamentos de proteção e respeitar o distanciamento social.

Os especialistas ressaltam que a orientação, atualmente, é testar apenas pessoas que têm ou tiveram sintomas respiratórios. Os pacientes mais leves devem ficar 14 dias em isolamento e tratar os sintomas.

  Publicado em: Política

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos