Assistam ao vídeo!!! Marcial Lima chama a atenção para as necessidades da Travessa Boa Esperança no Turu…

Publicado em   12/ago/2020
por  Caio Hostilio

“Não sei se o pessoal da Prefeitura de São Luís, especificamente do programa “São Luís em Obras”, conhece na região do Turu, o Conjunto Habitacional Farol de são Marcos, fui convidado pela internauta e moradora, Keila, para mostrar o abandono da Travessa Boa Esperança, único acesso ao residencial, veja…”

 

  Publicado em: Política

Érico Cantanhede: Precisamos investir em saneamento básico

Publicado em   12/ago/2020
por  Caio Hostilio

Todas as praias da nossa ilha de São Luís estão impróprias para o banho o que causa um impacto negativo na saúde da população ludovicense devido principalmente a falta de investimentos em saneamento básico como por exemplo na construção de estações de tratamento de esgoto, pois os dejetos correm a céu aberto causando assim várias doenças para a população, contaminando o solo, os lençóis freáticos e os manguezais.
Além dos aspetos sanitários a falta de investimentos em saneamento ainda afugenta o turismo que tem como um dos nossos vários atrativos,  nossas belas praias, causando assim prejuízos econômicos e financeiros para toda essa cadeia setorial envolvida, desde a rede hoteleira até os bares, restaurantes e outros entretenimentos.
Investir em saneamento básico é fundamental para melhorar a qualidade de vida e aquecer a economia da nossa população.
São Luís não pode ser mais maltratada.
Dr Érico Cantanhede.
#DrÉricoPréCandidatoAVereador
#PelaSaúdeDeSãoLuís
#SaneamentoBásico

  Publicado em: Política

Neto Evangelista inicia rodada de conversa com jovens pelos bairros de São Luís

Publicado em   12/ago/2020
por  Caio Hostilio

O pré-candidato a prefeito de São Luís pelo partido Democratas, deputado estadual Neto Evangelista, deu início, terça-feira (11), à rodada de encontros com a juventude, ação que transcorrerá ao longo desta semana por vários bairros. O evento aconteceu na sede do Grupo Independente de Teatro Amador (Grita), no Anjo da Guarda, reunindo jovens da área Itaqui-Bacanga.
Neto Evangelista disse que a iniciativa dos encontros é uma homenagem ao Dia do Estudante e ao Dia Internacional da Juventude, comemorado nos dias 11 e 12 de agosto, respectivamente. Ao mesmo tempo, foi uma oportunidade para que ele dialogasse com a geração que será o futuro da cidade.
“Foi uma alegria conversar com os jovens sobre os problemas enfrentados pela população de São Luís, em especial pelos moradores da área Itaqui-Bacanga. Nós discutimos temas como saúde, educação, esporte e lazer, e meio-ambiente. Assim, vamos tomando conhecimento de outros problemas enfrentados pelos jovens ludovicenses”, afirmou.
Ele respondeu a uma série de perguntas formuladas pelos moradores. Rose, por exemplo, perguntou sobre os projetos para a educação, principalmente os relacionados à educação infantil, que abrangem as creches e a pré-escola, uma vez que, na capital, há poucas creches públicas e falta estrutura nas escolas.
Cultura e esporte
O presidente do grupo Teoria das Artes, Lewdyson Clay, quis saber sobre as prioridades de Neto para a cultura, inclusive sobre a regulamentação da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. Na área do esporte e lazer, o pré-candidato foi questionado sobre as propostas para manter os atletas na capital, pois a maioria recebe bolsa-atleta para competir em outros estados.
Sobre cultura, Evangelista afirmou que liderará um processo de revitalização envolvendo empresários da rede hoteleira e agências de viagem, para atrair turistas e, paralelamente, garantir emprego e renda. “Vamos criar uma linha de financiamento e um calendário cultural fixo para a cidade. Além disso, vamos regulamentar a Lei Municipal de Incentivo à Cultura”, destacou.
O pré-candidato também falou sobre investimentos na área da educação. “Já está no meu plano de governo o programa ‘Pé na Escola’, iniciativa que ampliará o acesso de crianças de até cinco anos às salas de aula, ao mesmo tempo em que preencherá vagas ociosas em escolas particulares. Nosso objetivo é o pleno atendimento na pré-escola, além do fato de permitir que mães tenham tempo para trabalhar, ao deixarem seus filhos em um local seguro”.
Na área do esporte, Evangelista relatou que faz parte de seu plano de governo a criação de centros de treinamento em toda a cidade, com a disponibilidade de várias modalidades esportivas. “Não há nada melhor do que uma política pública voltada para o esporte, para que possamos tirar os jovens da ociosidade, das drogas e formar verdadeiros cidadãos. O esporte tem esse poder”, disse.
Por fim, Evangelista disse que São Luís precisa de um prefeito que vá para a rua identificar os problemas da cidade e que faça uma gestão eficiente. “Nós temos orçamento para nos desenvolver e faremos a população de São Luís se orgulhar de sua cidade, por meio da cultura, do esporte e do desenvolvimento econômico”.

  Publicado em: Política

Ainda tá muito só para detonar!!! Bolsonaro corta verba publicitária da Rede Globo em 60%

Publicado em   12/ago/2020
por  Caio Hostilio

Desde que Bolsonaro assumiu, o Governo Federal vem diminuindo as verbas destinadas à publicidade na emissora. O corte foi de 60% se comparado aos valores do governo Michel Temer e ao primeiro ano da gestão Bolsonaro.

A medida foi tomada em cumprimento a promessa de campanha. O presidente chegou a se referir às verbas publicitárias destinadas à emissora como “mamata” e à própria emissora como inimiga da informação.

Agora, os valores da publicidade são de 43% para a Record; 41% para o SBT e apenas 16% para a Rede Globo, que tinha 39%. A Secom destacou que, além do custo das inserções.

  Publicado em: Política

Testa!!! Após Doria anunciar estar com covid-19, internautas sugerem “ozônio no ânus”

Publicado em   12/ago/2020
por  Caio Hostilio

Após o governador de São Paulo, João Doria, anunciar nesta quarta-feira (12) que testou positivo para a covid-19, internautas começaram a sugerir nas redes sociais que o político usasse ozônio em seu ânus. A repercussão foi tanta que acabou em segundo lugar nos assuntos mais comentados do Twitter.

A sugestão veio com base na ideia do prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, médico que sugeriu a aplicação de ozônio no orifício anal dos pacientes infectados com a covid-19.

  Publicado em: Política

Esse semideus quer afastar 57 milhões de brasileiros!!! Alexandre de Moraes ameaça afastar “tirania” que elegeu o Executivo

Publicado em   12/ago/2020
por  Caio Hostilio

Sem ter nenhum voto dos brasileiros e ter ingressado no STF sem num critério em meritocracia, Alexandre de Moraes se julga um semideus e que pode tudo até mesmo chamar 57 milhões de brasileiros de tiranos… Essa soberba e o fato de ser intocável, já que o Senado é covarde, vem transformando o Brasil numa ditadura Judiciária. 

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, ameaçou nesta segunda-feira (10), que ‘toda tirania deve ser afastada, inclusive a tirania da maioria que elege o Executivo e o Congresso Nacional’ em nome da perpetuidade do regime democrático.

“A maioria, mesmo representada no Executivo e no Congresso, não pode discriminar, perseguir ou ignorar os direitos e garantias fundamentais das minorias”, disse Moraes.

Ele defendeu também que, “além das funções de mediador de conflitos entre os entes federativos e os Poderes”, o STF tem sido “exitoso em efetivar direitos e garantias fundamentais às minorias”.

  Publicado em: Política

Neto Evangelista tem encontro com pré-candidatos a vereador do PSL em São Luís

Publicado em   12/ago/2020
por  Caio Hostilio

Na tarde da última terça-feira (11), o pré-candidato a prefeito de São Luís, deputado estadual Neto Evangelista (DEM) participou, a convite do presidente estadual do Partido Social Liberal (PSL), Francisco Carvalho, do encontro com os pré-candidatos a vereador do PSL.

A reunião, que aconteceu no bairro do Olho D’Água, contou com cerca de 47 pré-candidatos, onde puderam falar sobre as propostas e a campanha eleitoral que se aproxima. “Apresentamos nossas propostas e ouvimos dos pré-candidatos, que irão compor nossa base para o pleito municipal deste ano, seus anseios e propostas”, disse Neto Evangelista.

Neto Evangelista ressaltou a importância do quadro político do PSL, que tem dois experientes vereadores de mandato na Câmara Municipal. “O partido tem um quadro grande, qualificado e importante de pré-candidatos a vereador”.

“O nosso projeto, que já reúne os partidos Democratas, PDT, PSL e PTB, tem mais de 160 pré-candidatos a vereador que conhecem verdadeiramente São Luís. Já temos o maior tempo de TV e vamos mostrar que, por meio da política, transformaremos a vida das pessoas e da nossa cidade”, finalizou Evangelista.

  Publicado em: Política

Fim de uma era!!! Com discurso de uma nota só, PT corre o risco de sair destroçado das eleições

Publicado em   12/ago/2020
por  Caio Hostilio

Ex-presidente monopoliza PT. Lulismo sofre risco de extinção

Quando o ex-presidente Lula saiu da prisão, em novembro do ano passado, o PT imaginava que sua militância voltaria a se eletrizar e o partido sairia da lona moral em que foi jogado pela operação Lava Jato. Seria um renascimento, no qual a disputa eleitoral funcionaria como uma fonte da juventude. Deu tudo errado. O partido tem a maior bancada da Câmara, com 53 deputados, mas deve levar uma surra nas eleições municipais deste ano. O partido aparece como favorito em apenas duas capitais: Recife e Vitória.

Se esse resultado vingar, será o dobro do que o PT conquistou em 2016, quando elegeu apenas o prefeito de Rio Branco (AC). Vamos combinar que é uma porcaria segundo a própria métrica do PT, que se autointitula o maior partido de esquerda da América Latina.

Lula anunciou a seu círculo que o PT deveria ter uma meta ambiciosa para as eleições municipais de 2020: recuperar o número de vereadores eleitos em 2012. Naquele ano, no auge do lulismo, o partido elegeu 632 prefeitos e 5.128 vereadores. Quase 1/3 dos eleitos abandonou o barco petista quando o lança-chamas da Lava Jato avançava sobre alguns caciques do partido. Na eleição de 2016, com a Lava Jato bombando nas TVs e um impeachment para lá de controverso de Dilma, o partido elegeu apenas 256 prefeitos e 2.808 vereadores. Para cumprir o desejo de Lula, o PT precisa mais do que dobrar o número de prefeituras, uma meta aparentemente impossível no cenário atual.

Lula quer porque quer que o partido volte ao nível de 2012, mas não consigo ver movimento concreto algum para que isso deixe o terreno da fantasia.

Veja os casos de São Paulo e Rio de Janeiro, as duas principais cidades do país. O PT escolheu Jilmar Tatto, um daqueles burocratas sem voto, para concorrer em São Paulo; no Rio, a candidata será Benedita da Silva, que tem como marca registrada uma passagem desastrosa pela prefeitura carioca. Não é preciso ser o gênio da lâmpada para sentir a flagrância de derrota no ar. São desastres anunciados. Toda semana petistas anunciam que estão embarcando na candidatura do Psol, na chapa formada por Guilherme Boulos e Luiza Erundina.

Nos 2 casos, foi Lula quem ordenou que o partido não se aliasse com ninguém no 1º turno. O PT, segundo ele, deveria ter cabeças de chapa nas principais capitais para colocar o partido na vitrine. Uma exceção será Porto Alegre, onde o diretório municipal do PT aprovou em maio o apoio já no 1º turno à deputada Manuela D’Ávila (PC do B), com o petista Miguel Rossetto de vice. O problema é que essa vitrine se quebrou e não há ninguém no partido com ideias e poder para consertar o estrago.

Sempre achei que foi nos municípios que o PT teve os melhores projetos inovadores de gestão. Dois exemplos óbvios: o orçamento participativo em Porto Alegre e a construção de centros educacionais que criam um novo tipo de centralidade na periferia de São Paulo, chamados de CEUs, na gestão de Marta Suplicy, hoje no MDB. Hoje não há nenhum programa inovador dos petistas, e isso é péssimo para o país.

Lula comanda o PT com estilo imperial há cerca de 40 anos. Desde que foi condenado pelo então juiz federal Sergio Moro, o partido adotou o discurso de uma nota só, o de que Lula é inocente. A condenação do ex-presidente teve de fato elementos que mais lembram uma caçada do que uma ação da Justiça. O discurso de uma nota só pode ser ótimo para Lula, mas tem o risco de acelerar a marcha do partido para a insignificância.

Seria um desastre para a democracia que o país deixasse de ter um partido de esquerda organizado, para defender pautas sociais no país da desigualdade monstruosa. O PT, por sua vez, insiste em ignorar provas de corrupção da Lava Jato durante os governos de Lula e Dilma. A Lava Jato cometeu irregularidades em série, mas há casos incontestes de propina.

O presidente Jair Bolsonaro parece ter percebido essa letargia do PT e está avançando sobre o que já foi a maior fortaleza do partido, os beneficiários do Bolsa Família. Ele aproveitou a pandemia para carimbar o auxílio emergencial de R$ 600 como obra dele –a proposta inicial do governo era de R$ 200; foi o Congresso que elevou o valor. Como tem mostrado as pesquisas do PoderData, é esse o maior capital político de Bolsonaro. A aprovação do presidente entre os beneficiários do auxílio é de 50%, de acordo com levantamento da 1ª semana de agosto. Já entre a população como um todo esse índice cai 5 pontos percentuais.

É prematuro decretar a morte do lulismo, mesmo porque o governo não tem recursos para manter esses R$ 600 para depois de 2020, mas essa corrente nunca sofreu tantos revezes.

O teste máximo de Lula será a eleição de novembro. Se o PT sair destroçado da disputa, o ex-presidente perde força por ter sequestrado os debates no partido para defender a sua inocência. Se a estratégia der certo, Lula sai fortalecido para fazer o que quiser no partido.

Se tivesse que apostar R$ 1, eu jogava na hipótese do PT destroçado por uma razão simples: os eleitores vão lembrar mais dos R$ 600 do que da suposta injustiça cometida contra Lula por Moro. Mesmo porque os mais pobres sofrem injustiças diárias e o PT parece pouco preocupado com a barbárie cotidiana.

  Publicado em: Política

Candidato à Prefeitura de Barra do Cordo, Rigo Teles abrirá vaga para Socorro Socorro Waquim na AL

Publicado em   12/ago/2020
por  Caio Hostilio

A vereadora de Timon, Socorro Waquim (MDB), vai assumir a titularidade na AL. A ex-prefeita assumirá a vaga do deputado Rigo Telles (PL), que deixará o parlamento nos próximos quatro meses.

A justificativa para a saída de Rigo Telles é que o deputado estará dedicado a disputa pela Prefeitura de Barra do Corda. No entanto, o curioso é que Socorro Waquim também é pré-candidata em Timon.

Vale lembrar que Waquim já foi eleita deputada estadual em 2002, mas deixou o parlamento dois anos depois para assumir a Prefeitura de Timon.

Atualmente na AL, incluindo Socorro Waquim, temos sete suplentes na titularidade do parlamento estadual maranhense. Além de Waquim, estão como deputados: Ariston Gonçalo (na vaga de Marcelo Tavares); Zito Rolim (na vaga de Márcio Honaiser); Valéria Macedo (na vaga de Ana do Gás); Marcos Caldas (no lugar de Pastor Cavalcante); Pastor Ribinha (no lugar de Wendell Lages); Fábio Braga (na vaga de Fernando Pessoa) e Toca Serra (na vaga de Rildo Amaral).

Informações do Blog de Jorge Aragão 

  Publicado em: Política

Hildo Rocha, César Pires e prefeita Thalita Dias inauguram asfaltamento, em Água Doce

Publicado em   12/ago/2020
por  Caio Hostilio

A principal rua do bairro São Pedro, no município de água Doce do Maranhão, ganhou pavimentação asfáltica viabilizada pelo deputado federal Hildo Rocha. Durante o ato que marcou a inauguração da obra, o deputado Hildo Rocha ressaltou que a obra foi realizada graças à competência política e administrativa da prefeita Thalita Dias.

“A pavimentação desta rua sempre foi uma das prioridades da prefeita Thalita Dias. O dinheiro da prefeitura não dava para fazer a pavimentação, então ela me pediu que conseguisse o dinheiro para fazer a obra. Através de uma emenda parlamentar de minha autoria a pavimentação asfáltica foi feita. Hoje temos a satisfação de entregar esse grande empreendimento que representa uma grande conquista da população. Dessa forma, graças ao trabalho da prefeita Thalita, graças ao meu esforço, graças ao apoio do César Pires, e do nosso amigo Eliomar Dias, as pessoas que moram aqui deixarão de conviver com a lama do inverno e a poeira, no verão”, destacou Hildo Rocha.

Compromisso honrado 

A prefeita Thalita Dias ressaltou que a obra é mais um compromisso honrado pelo deputado Hildo Rocha. “É mais um compromisso honrado, é mais um grande benefício que conseguimos trazer para a população de Agua Doce, graças ao apoio dos deputados Hildo Rocha e César Pires, dois parlamentares atuantes que se importam com o povo, com os municípios maranhenses”, declarou a prefeita.

Parceria forte e produtiva 

O deputado estadual César Pires enfatizou que a entrega da obra é o resultado de uma parceria forte e produtiva que rende grandes benefícios para a população de Água Doce.

“A prefeita Thalita mostra que é possível trabalhar quando se tem parcerias fortes como esta que existe aqui em Água Doce onde nós temos o apoio do deputado Hildo Rocha, parlamentar federal que, por meio de suas emendas parlamentares, tem contribuído para o desenvolvimento do Maranhão. Eu, na condição de aliado histórico, me sinto honrado e feliz por ter a oportunidade de também participar dessa parceria forte, produtiva”, disse César Pires.

https://youtu.be/w8Tscqm9KPE 

http://hildorocha.com.br/site/hildo-rocha-cesar-pires-e-prefeita-thalita-dias-inauguram-asfaltamento-em-agua-doce/ 

https://bit.ly/3iwzVFu 

  Publicado em: Política

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos