Setur: Um imbróglio constante… Haverá providencias?

Publicado em   13/jun/2015
por  Caio Hostilio

Esse blog já vem denunciando as presepadas, principalmente o assédio moral, sem que o governo Flávio Dino tomasse alguma providência, talvez pelo fato da Secretária Delma Santos ter sido uma de suas auxiliares na EMBRATUR.

Delma-Andrade-1No dia 22 de maio de 2015, publiquei “Por que a secretaria de turismo está sendo denunciada pelos servidores?”, onde disse entre outras coisas o seguinte: Recebi por email, por um servidor da Secretária de Turismo do Estado, que pediu para não ser identificado, em três textos, denúncias sobre o autoritarismo etc. ‘Delma Santos de Andrade é dona de um modelo arrogante, prepotente e autoritário de gestão de pessoas, próprio das pessoas useiras e vezeiras na prática de atos de assédio moral’ (legenda da foto). Parte I.

Ainda no dia 22 de maio de 2015, publiquei “Parte II: Por que a secretaria de turismo está sendo denunciada pelos servidores?”, onde comecei falando: A Secretária de Turismo apronta de novo! Delma Andrade é dada a escravizar pessoas! Explico: quatro servidoras foram contratadas pela noticiada Secretária para ocuparem postos no Setor Administrativo da Secretaria, uma delas, inclusive, tendo regularizado a situação de um convênio federal com a Setur, que prejudicaria demasiadamente a Gestão Transloucada…

No dia 23 de maio de 2015, publiquei “Parte III: Por que a secretaria de turismo está sendo denunciada pelos servidores?”, dizendo: Mais uma falácia da preocupação com os resultados no Governo Dino: o caso da Secretaria de Turismo. Toda a gestão dinista – assim que se apoderou da máquina pública – advogou a ideia de que os governos Sarney e os por eles (Sarneys) apoiados nada tinham feito em favor do Estado do Maranhão. Era esse discurso (e ainda é) a regra dentro da Administração Pública. Dizendo não serem como os da “gestão passada”, prometeram não operar a famigerada técnica da “caça às bruxas”, terminando por descumprir a tal promessa em todas as secretarias de estado, sem exceção. Foi assim no Turismo, na Sinfra, na Casa Civil, foi e é assim em quase toda a estrutura do Estado. Dino, desrespeitando a mão-de-obra local, num claro ato de desvalorização, começou a enxertar técnicos de fora, como no caso do Turismo.

No dia 26 de maio, publiquei “A secretária de Turismo do Estado, Delma Andrade não vai deixar de ser manchete?”, cujo relato iniciou assim: É preciso justificar essas irregularidades!!! Muito tem sido dito desde que começaram a aparecer notícias da prepotência, do autoritarismo e da arrogância que cercam a Secretária Delma Andrade. Alguns pontos – por conta disso – precisam ser melhor explicados, tanto para que quem a critica possa compreender

Dia 27 de maio de 2015, publiquei “S.O.S SETUR/MA”, Prezado blogueiro, Sempre acreditei que a pasta de turismo estando nas mãos de uma Técnica estaria em boas mãos, estando esta pasta nas mãos de uma profissional com este currículo: Mestre em Antropologia Social, pela Universidade de Brasília,  título de especialista em Gestão e Marketing do Turismo. Experiência em planejamento e gestão pública e privada do turismo, além de ter sido pesquisadora e professora em cursos de turismo. Entrou na Embratur em 1994 como estagiária, onde atuou em diversos cargos e projetos até 2010. Em 2012 retornou para atuar como Coordenadora Geral de Estruturação e Acompanhamento de Produtos. Também ocupou o cargo…

Seguindo no dia 27 de maio de 2015, publiquei “ImbrógliosTudo indica que haverá demissões na Setur ainda hoje… Haverá uma reunião na Setur, hoje (27), às 14:30, cujo comunicado está deixando em pânico, haja vista que circula na secretaria que a pauta da reunião seria para informar mais uma série de servidores que serão exonerados!!! Que todos fiquem com a barba de molho!!!

No dia 28 de maio foi a vez da publicação “Por que a CSL da Setur não funciona? Com a palavra a Dra. Delma…”, A secretaria por motivos de não querer formular a CSL travou a Setur, pois nunca destinou esforços para sua formação. Contratou um servidor para ser presidente da CSL e chefe de si, mas até o presente momento inexiste comissão, o que impossibilita a contratação por licitação.

pauloNesse mesmo dia 28 de maio de 2015Direito de Resposta referente à matéria “Por que a CSL da Setur não funciona? Com a palavra a Dra. Delma…Direito de resposta referente a matéria “Por que a CSL da Setur não funciona? Com a palavra a Dra. Delma…”, Respeitável Blogueiro, Eu, PAULO RENATO FERREIRA, por conta de meu nome ter sido veiculado por este Respeitável Veículo da Imprensa, venho a público – requerendo a postagem da presente manifestação enquanto exercício constitucional de meu direito de resposta –fazer alguns importantes esclarecimentos:

ReggaePara completar o dia 28 maio, publiquei “Explica isso aí Flávio Dino: Reggae foi o escolhido para atrair turista para os festejos juninos…”, Será que a Setur trouxe essa idéia da EMBRATUR quando Flávio Dino foi o presidente daquela Empresa? Pois não é que às vésperas dos festejos juninos, a Setur irá divulgar o Reggae em evento em Fortaleza para atrair turistas para os festejos juninos no Maranhão!!!

  Publicado em: Governo

Preso falso médico em Anajatuba…

Publicado em   12/jun/2015
por  Caio Hostilio

imagesHoje (12), a Polícia Civil prendeu em Anajatuba um falso médico, que já vinha praticando irregularmente há tempos a profissão.

O falso médico se chama Valdecir Carvalho Lima, 40 anos.

Tudo foi descoberto após ser visto que Valdecir usava o número do CRM de outra pessoa, principalmente na confecção de carimbo.

Valdeci foi preso enquanto cumpria o seu segundo plantão no hospital do município.

Caso você tenha se consultado com esse falso médico, seria providencial procurar um médico de fato e de direito, haja vista que o diagnóstico foi mal detectado e os medicamentos maus recomendados!!!

  Publicado em: Governo

Holanda Junior: Docentes da UEB Monsenhor Frederico Chaves encabeçam luta contra o sucateamento da escola e o descaso da Semed

Publicado em   12/jun/2015
por  Caio Hostilio

Condições humilhante de trabalho!!!

Condições humilhante de trabalho!!!

Docentes da UEB Monsenhor Frederico Chaves encabeçam luta contra o sucateamento da escola e o descaso da Semed A Educação Municipal de São Luís está mergulhada em problemas. As unidades de ensino básico quando não têm suas atividades suspensas devido à falta de estrutura adequada ao trabalho do professor e aprendizagem dos alunos funcionam em constante estado de medo.

Desde quando a Secretaria Municipal de Educação reduziu pela metade o efetivo de vigilantes nas unidades, afetando a segurança dos alunos e professores, os problemas se agravaram ainda mais. As escolas ficaram à mercê de vândalos que passaram a ditar as regras, intimidando professores e alunos, prejudicando o ensino já deficiente, além de saquear e depredar ainda mais o patrimônio público.

Cadê o dinheiro que era para está aqui???

Cadê o dinheiro que era para está aqui???

Mediante o estado de abandono em que se encontra a educação municipal e o desamparo de professores e alunos, a comunidade escolar de diversas UEB’s decidiu somar forças para enfrentar o descaso da prefeitura de São Luís. A exemplo da UEB Galileu Clementino, no Cruzeiro Santa Bárbara, e o Polo Infantil da UEB Henrique de La Roque, na Vila Embratel, que se uniram para protestar e reivindicar seus direitos, o corpo docente da unidade Monsenhor Frederico Chaves, no São Francisco, reuniu-se na tarde de quinta-feira (11) para debater os problemas que ameaçam e põem em risco a saúde, a segurança e a vida de alunos e professores.

A escola que passou recentemente por uma reforma e foi entregue à comunidade apresenta problemas dignos de intervenção judicial. Telhado com buracos; bebedouros enferrujados e quebrados; esgoto aberto; banheiros sem portas, sem torneiras, sem pias; salas sem lâmpadas, sem janelas, sem ventiladores; inclusive, paredes pichadas e com infiltrações, estando uma das salas com água em contato com a rede elétrica. Mas isso não é só! A escola tem apenas um vigilante que trabalha durante o dia, efetivo insuficiente para coibir a ação de vândalos.

De acordo com a profª. Ana Luzia Mendonça os alunos usam drogas na porta da escola, na frente de todos, antes de entrarem. Ato que, segundo ela, se repete todos os dias, a descaso da segurança pública. Os professores também denunciam que uma facção criminosa da capital vem espalhando o pânico na unidade e que são ameaçados por alunos que se dizem parentes dos membros ou pertencentes à mesma facção.

Cercada de mato, a quadra de esportes é o ponto preferido de consumo de drogas dos vândalos. Segundo os professores, a quadra não pode ser usada pelos alunos da escola porque o tempo todo é ocupada pelos usuários de drogas, que acessam as dependências da escola através do portão de entrada, que fica sem vigilante, e também pelo muro que é muito baixo.

Com 17 salas, a UEB Monsenhor Frederico Chaves, escola tradicional naquela comunidade, atende aproximadamente 1200 alunos do 1º ao 9º ano, incluindo a EJA. Os professores denunciam, ainda, a superlotação. São, em média 30 alunos por sala, situação que fica ainda mais insuportável quando os delinquentes daquelas redondezas, sentam-se nas janelas e começam a perturbar as aulas.

A biblioteca merece também destaque. Esta perdeu seu espaço para cedê-lo a uma sala de aula, por isso está inutilizável para alunos e professores. A sala de informática apesar de contar com 40 computadores está paralisada, haja vista a Semed ainda não enviou um técnico para instalá-los, apesar das inúmeras solicitações feitas pela gestão da escola, situação que já dura alguns meses.

A escola que funciona em três turnos tem apenas um coordenador pedagógico para atender à demanda, o que fere o estatuto do magistério, pois o coordenador pedagógico possui carga horária de 20 horas. Como se não bastasse, falta material didático básico como diários de classe, os mesmos encntrados às traças no depósito da Semed.

Solicitado a participar da reunião, o Sindeducação, representado por sua presidente, profª. Elizabeth Castelo Branco, orientou os professores da unidade sobre quais medidas cabíveis tomar. “Eu não admito enquanto professora, enquanto profissional, chegar à escola e encontrá-la depredada, abandonada e sucateada pelo poder público. Este sindicato já moveu várias ações contra a Prefeitura de São Luís e continuará a mover quantas vezes for preciso até que essa mesma Prefeitura proporcione condições dignas de trabalho para o professor e de aprendizagem para o aluno. É esta a bandeira do sindicato”, reforçou a professora.

Os professores se responsabilizaram em redigir um relatório contendo a descrição minuciosa de todos os problemas da unidade e as consequências deles para alunos, docentes e comunidade. Esse documento será entregue ao sindicato para ajuizar denuncia contra a Prefeitura de São Luís. Também ficou agendada uma reunião para a próxima terça-feira (16) com os pais de alunos, Conselho Tutelar e entidades envolvidas no processo educacional, para discutir os problemas da escola e, juntos, buscarem uma solução.

Ao final da reunião os professores agradeceram a participação do sindicato na pessoa da profª. Elizabeth Castelo Branco salientando a importância da parceria entre a entidade sindical e os docentes. “Essa visita da presidente é histórica em nossa escola. A presença do sindicato tem grande peso nas reuniões, pois ele tem legitimidade para representar a categoria”, ressaltou a profª. Ana Luzia Mendonça.

  Publicado em: Governo

Deveriam estender sobre todos os recursos e a todos os gestores!!! Senado aprova perda de mandato para prefeito que desviar dinheiro de merenda

Publicado em   12/jun/2015
por  Caio Hostilio

cadeodinheiroqueestavaaqui_bigthumb491A maioria esmagadora dos governadores e prefeitos desvia na cara de pau os recursos públicos, principalmente os advindos do governo federal, tais como: FPM, FPE, SUS, Fundeb e, principalmente, do FNDE (merenda, transporte, PDDE etc), além dos recursos provenientes de emendas e convênios!!!

O plenário do Senado aprovou nesta quinta-feira, 11, um projeto de lei que pune até mesmo com a perda de mandato prefeitos que desviarem dinheiro da merenda escolar. O texto segue agora para a análise na Câmara dos Deputados.

A proposta define como crime de responsabilidade o mau uso dos recursos provenientes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), destinados exclusivamente a esse fim.

“Ao invés de punir a criança com a interrupção no fornecimento da merenda, pune-se a autoridade com a suspensão de seu mandato e sua consequente inegibilidade”, diz o texto do projeto apresentado em 2005 pelo senador Cristovam Buarque (PDT-DF).

  Publicado em: Governo

Antes do ‘Dia dos Namorados’!!! Esfaqueado pela ex em motel após realizar fetiche fala em ciúmes

Publicado em   12/jun/2015
por  Caio Hostilio

Vítima diz que ex-namorada levou duas facas até quarto de motel em Santos (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Vítima diz que ex-namorada levou duas facas até quarto de motel em Santos (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Pensou que era o gostosão e se deu mal!!! Suspeita teria convencido ex-namorado a se deixar amarrar por fetiche.

G1

O homem esfaqueado dentro de um quarto de motel pela ex-namorada, após ser amarrado na cama, afirma que as facas usadas no crime não eram dele e que teriam sido levadas pela suspeita. A vítima revela que foi até o estabelecimento a pedido da jovem, que dizia querer conversar e realizar um último fetiche sexual com ele. Ela foi presa e levada à Cadeia Pública de Santos, no litoral de São Paulo.

O crime ocorreu na madrugada do dia 29 de maio. O rapaz, que tem 24 anos, relata que a ex-namorada dizia querer conversar sobre o relacionamento de ambos, rompido dias antes. Ao chegarem no quarto de motel, ela alegou que desejava realizar um último fetiche sexual e o amarrou na cama pelas pernas e braços.

De acordo com Renata Bonavides, advogada do rapaz, a suspeita começou a xingar seu cliente quando ele já estava amarrado. “Ela estava com duas facas na mochila e uma série de medicamentos, que o obrigou a tomar, dizendo que era para ele não sentir dor. É uma moça muito ciumenta, eles já haviam terminado o namoro há uma semana e ela não se conformava”, explica.

Crime aconteceu em quarto de motel em Santos (Foto: Guilherme Lucio/G1)

Crime aconteceu em quarto de motel em Santos
(Foto: Guilherme Lucio/G1)

Segundo a Polícia Civil, uma carta de despedida, que teria sido escrita pelo rapaz, foi encontrada no local. A vítima afirma que ela foi forjada pela ex-namorada. “O irmão do meu cliente teve acesso à carta e disse que não é a caligrafia da vítima. Era uma carta de despedida escrita por ela mesma”, afirma a advogada.

Após ser esfaqueada oito vezes e ter o pulmão perfurado, a vítima conseguiu se soltar e correu para pedir ajuda aos funcionários do motel, que acionaram a polícia. “Foi um crime premeditado, passional, feito por ciúmes, pelo término do namoro. Meu cliente descobriu até mesmo que ela colocou um programa espião no celular dele e recebia todas as mensagens que chegavam em seu aparelho. Ela frequentava a casa dos familiares dele. Todos estão sofrendo muito”, finaliza Bonavides.

  Publicado em: Governo

Roseana Sarney deixou feito até aqui, quem vai fazer o restante??

Publicado em   12/jun/2015
por  Caio Hostilio

Por Portal Coelho Neto

11414471_857595020983364_1943180671_nAlô governador Flavio Dino, vamos terminar a obra da MA-123 que liga Coelho Neto à Afonso Cunha, falta apenas 10km, a obra se encontra paralisada por determinação do governo da mudança que fez a empresa demitir vários pais de família.

  Publicado em: Governo

Com a palavra o secretário de Saúde do Estado…

Publicado em   12/jun/2015
por  Caio Hostilio

Recebi essa denúncia via email, cujo denunciante prefere manter em sigilo sua identidade. É providencial que o secretário de Saúde do Estado, Marcos Pacheco, ou sua adjunta, Curado,  falem sobre essa denúncia.

Caio,

Que os dois gestores da saúde do Estado fale sobre essa denúncia

Que os dois gestores da saúde do Estado fale sobre essa denúncia

Eu sou funcionário da vigilância epidemiológica do estado há 20 anos e nunca vi tanta molecagem.

O secretário adjunto de atenção primeira e vigilância em saúde é um … e vive fazendo trambiques. O cara ganha em tudo!!! Ele tem um operador que é o chefe de transporte chamado de Mauro.

Ganham no posto de gasolina nas peças de carro e agora ate no aluguel do prédio que foi alugado por 135 mil. O corretor foi esse mauro.

Estão fazendo mudança as pressas pra justificar o aluguel que já esta sendo pago. Os funcionários estão carregando caixas de casa pra fazer a mudança DK prédio da Mardisa

  Publicado em: Governo

Covardia!!! Garota foi obrigada a amarrar amigas durante estupro coletivo, diz promotor

Publicado em   12/jun/2015
por  Caio Hostilio

content_MENORES-CASTELO-DO-PIEsse blog vem acompanhando o desenrolar desse crime bárbaro praticados por adolescentes. No dia 28/05/2015 publiquei aqui “Após estupro, garotas foram jogadas de penhasco com mais de cinco metros de altura”, no 03/06/2015 publiquei “Os violentadores são adolescentes!!! Estupro coletivo em Castelo: quem são os 4 garotos mais odiados do PI” e no dia 08/06/2015 publiquei “Que a justiça seja feita!!! Única das vítimas de estupro a ter alta chora ao saber da morte da amiga”. Agora, o Ministério Público não tem dúvidas da participação de Adão no crime. Os menores estão prestando depoimento para o juiz da Vara da Infância.

G1 PI

Promotor Cesário de Oliveira, em Castelo do Piauí (Foto: Reprodução/TV Clube)

Promotor Cesário de Oliveira, em Castelo do Piauí (Foto: Reprodução/TV Clube)

Os quatros menores suspeitos de cometer o estupro coletivo contra quatro meninas em Castelo do Piauí estão sendo ouvidos nesta quinta-feira (11) pelo juiz Leonardo Brasileiro no Complexo de Defesa e Cidadania em Teresina. De acordo com o Ministério Público, uma das meninas foi obrigada pelos criminosos a amarrar as amigas antes de serem estupradas e arremessadas do alto de um penhasco.

“Eles renderam essas moças quando elas estavam indo embora. Uma delas foi obrigada a amarrar as amigas com uma corda de rede e barbantes em um pé de caju. Após isso, espancaram elas até desmaiarem e a partir daí começaram os atos libidinosos”, disse o promotor Cesário de Oliveira, que teve acesso ao inquérito policial.

Segundo o promotor, o homem identificado pela Polícia Civil como Adão José de Sousa, 40 anos – único adulto no grupo – participou efetivamente do crime articulando todos os atos de crueldade.

“Eu não tenho dúvidas da participação dele. Todos os atos de crueldade saíram da cabeça do Adão. Depois que as meninas foram arremessadas do alto do penhasco, ele (Adão) mandou os meninos verificar se estavam vivas e mandou que jogassem pedras na cabeça das que ainda balbuciavam”, relatou o promotor.

No dia 27 de maio quatro adolecentes entre 15 e 17 anos foram estupradas, amarradas e espancadas. Danielly Rodrigues não resistiu aos graves ferimentos e morreu no início da noite de domingo (7), após 10 dias internada. Ela sofreu esmagamento do lado direito da face, lesões pelo pescoço e traumatismo torácico. Das outras três vítimas, apenas uma permanece internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e seu estado de saúde é estável.

Cesário de Oliveira disse que vai pedir que os menores cumpram aos atos infracionais no Centro Educacional Masculino de Teresina. Com base no material da polícia, o Ministério Público Estadual representou os quatro adolescentes.

Grupo prestou homenagens às vítimas deixando flores no hospital (Foto: Ellyo Teixeira/G1)

Grupo prestou homenagens às vítimas deixando
flores no hospital (Foto: Ellyo Teixeira/G1)

Eles responderão pelos atos infracionais equivalentes aos crimes de estupro, homicídio com cinco qualificadoras (requintes de crueldade, motivo fútil, sem dar chance de defesa as vítimas, agravante por as vítimas serem menores e associação criminosa, incluindo feminicídio) e três tentativas de homicídio com cinco qualificadoras.

  Publicado em: Governo

O taradão agora vai ser comido pelo jacarés??? MC Vertinho é preso em processo de estupro de vulnerável

Publicado em   12/jun/2015
por  Caio Hostilio

Crime pelo qual MC Vertinho é julgado aconteceu em 2012; Justiça mandou prendê-lo este ano porque não o localizou para citar no processo (Foto: Reprodução / Facebook)

Crime pelo qual MC Vertinho é julgado aconteceu
em 2012; Justiça mandou prendê-lo este ano
porque não o localizou para citar no processo
(Foto: Reprodução / Facebook)

Será que os jacarés da cadeia irão comer o Vertinho? Cantor foi filmado em show simulando sexo com menina de 12 anos. Caso aconteceu em 2012 e pais da vítima fizeram denúncia à GPCA.

Do G1 PE

O cantor Everton da Silva Lima, 22 anos, mais conhecido como MC Vertinho, foi preso acusado de estupro de vulnerável. O caso aconteceu em 2012, quando em um show ele foi filmado derramando uísque e lambendo uma menor de 12 anos, simulando uma relação sexual. O vídeo foi divulgado na internet e os pais da menina fizeram uma denúncia à Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA).

“A denúncia foi feita em 2012, quando o inquérito tramitou. Em fevereiro de 2013 o inquérito foi concluído e remetido à Justiça. Só agora, este mês, a 2ª Vara da Infância e Juventude do Recife expediu o mandado de prisão preventiva, porque não o localizaram para citar no processo”, explica a delegada Camila Figueiredo, da GPCA.

De acordo com a delegada, a polícia entrou em contato com a mãe do cantor, que apresentou o acusado na frente da Delegacia Jardim São Paulo, na terça-feira (9). Ele foi conduzido à sede da GPCA e, em seguida, levado para Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife, onde fica à disposição da Justiça.

Procurada pelo G1, a defesa do cantor informou que entrou com pedido de revogação da prisão, que está sendo apreciado pelo Ministério Público. A assessoria do Tribunal de Justiça de Pernambuco afirmou que, como o processo envolve um menor, corre em segredo de Justiça. O Judiciário não pode divulgar nenhuma informação a respeito do julgamento.

Pela legislação em vigor, mesmo que o ato sexual não seja consumado, praticar ato libidinoso com menor de 14 anos é caracterizado com estupro. A pena vai de oito a 15 anos de reclusão.

  Publicado em: Governo

Notícias da Assembléia

Publicado em   11/jun/2015
por  Caio Hostilio

Andrea Murad entra com representações contra secretária e adjunto da SEPLAN por contratar empresa ligada ao irmão do governador Flávio Dino

ANDREA MURAD 110615A deputada Andrea Murad (PMDB) subiu na tribuna nesta quinta-feira (11) para falar das duas representações que deu entrada no Procuradoria Geral de Justiça e no Tribunal de Contas do Estado do MA. Segundo a deputada, o processo de dispensa do contrato, que visa fornecer serviços de xerox através da empresa COPIAR para a Secretaria de Planejamento do Estado, apresenta vícios e graves irregularidades que merecem atenção da justiça e medidas do TCE. A parlamentar, que tem desempenhado um papel importante na fiscalização dos atos do governo, apresentou novos elementos que configuram ilegalidade e o erário não pode ser prejudicado em favorecimento de empresa ligada a família do governador Flávio Dino. “A Copiar foi contratada pela SEPLAN através de dispensa de licitação sem necessidade. O governo assumiu em janeiro, teve tempo de fazer o pregão, mas não fez. Poderia também optar para prorrogar o contrato com a CSF, que era a empresa que prestava o serviço, mas também não fez mesmo tendo o valor mais vantajoso para a SEPLAN. Mas no processo de dispensa, existiu uma simulação na planilha de custos das propostas para beneficiar a COPIAR”, explicou Andrea Murad. Andrea Murad explicou que o secretário adjunto da SEPLAN, Nélio Alves Guilhon, foi quem simulou essa planilha de custos favorecendo a COPIAR no processo licitatório. Além disso ela denunciou que o adjunto é um servidor federal que faz parte do quadro de funcionários da UFMA com dedicação exclusiva e que jamais deveria estar secretário adjunto de planejamento do estado. Outra grave irregularidade destacada pela parlamentar é que a empresa tem ligações com familiares do governador Flávio Dino. “A sócia da Copiar é Glenda Frota de Albuquerque Cordeiro, irmã de Sandra, casada com Nicolau Dino, irmão de Flávio Dino. Aí quando o governador chega e diz: não, emprego eu não dou a ninguém da minha família no meu governo. Realmente, ele não está dando emprego não, ele está dando um baita de um emprego, porque isso aqui é um baita de um salário para alguém da família dele. Então é uma hipocrisia sem tamanho. E o mais grave: O Nélio simulou a planilha de custo, isso foi simulação. Por que não prorrogou com a CSF que seria mais vantajoso? Por que não deu o aditivo no prazo? Porque não quis, porque quis beneficiar a Copiar, empresa da família do parente do governador”, disse a parlamentar.

Adriano Sarney: “Em primeiro lugar, fazer um comentário em relação ao que é legítimo e o que não é legítimo”

Foto24 - Sessão Plenária - 110615 - Kristiano Simas (Large)“Os governistas falam muito aqui que a Oposição não é legítima. O governador fala que essa Oposição daqui não é legítima. Muito bem, quem são os governistas? Quem é o governador para dizer que nós deputados não somos legítimos para cobrar do Governo? Que democracia é essa? Que espírito republicano é esse? Eu fui eleito pelo povo, a deputada Andrea Murad foi eleita pelo povo, o deputado Sousa Neto, o deputado Edilázio Júnior”, iniciou o seu discurso Adriano Sarney. Segundo o deputado, alguns deputados pensam que vivemos em uma monarquia de príncipes e princesas, vivemos em uma democracia, fomos eleitos pelo povo. Qual é o governador que vai dizer que eu não tenho legitimidade para criticar o Governo?, indagou o deputado. “Porque como deputado o meu dever é fiscalizar o Governo, eu tenho legitimidade assim como a deputada Andrea, o deputado Sousa, assim como qualquer deputado aqui tem legitimidade, sim, para falar de Governo, para pedir melhorias, para lutar pelo desenvolvimento do nosso Estado”, falou Adriano. “Quando, ontem, o secretário Márcio Jerry ligou para o radialista Geraldo Castro esbravejando, porque não aceita o contraditório. Diz que o radialista usava palavras chulas. Quem usa palavra chula é o senhor secretário Márcio Jerry que entra naquele Twitter dele e me chama de “neto de coroné”. Que palavra chula de um secretário de Estado. O radialista Geraldo Castro, assim como os blogueiros, assim como os jornalistas, de uma forma geral, têm legitimidade, sim, não é o governador, não são os governistas que vão tirar, além da legitimidade dos deputados estaduais, tirar a legitimidade da imprensa livre desse Maranhão só porque dizem que a imprensa é do Sarney, ou que a imprensa quer dinheiro e eles não querem pagar. O próprio governador falando isso, fazendo ilações nas mídias sociais dizendo que os blogueiros que o atacam é porque ele não quer pagar. Vivemos em uma democracia, a imprensa é livre”, disse o deputado. Por outro lado, Adriano Sarney falou que o Programa Mais Empresas é o exemplo da mudança para pior. O programa Mais Empresas simplesmente reduziu o prazo de concessão de benefícios às empresas. “Eu vou ser bem objetivo, porque quem quer se justificar fica falando, falando, usando dados, usando uma série de situações, mas quem quer ser objetivo fala de forma objetiva. O Mais Empresas reduziu o prazo de benefícios às empresas. Ponto. Acabou. Fato número 1. Fato número 2: o Mais Empresas pode dar menos benefícios de ICMS às empresas, por quê? Por causa de uma palavra. Quem conhece a lei sabe que no Direito uma palavra muda tudo, muda até mesmo uma lei. Uma palavra anula uma lei. E a palavra aqui é até. Até 70%. Ora, se eu uso a palavra até, eu digo que pode ser 1%, pode ser 2%, pode ser 0%, pode ser 5%, pode ser 10%, pode ser 20%, pode ser 30%, até 70%, mas não pode ser 71%. Se é até 95%, não pode ser 96%, mas pode ser 10%. O governo passado nivelava e não tinha essa palavra até 75% de isenção, 20 anos. No governo atual: até 75%, até 95%, 12 anos. Esse é o exemplo da mudança para pior. Outra coisa: esse até quem é que vai decidir se são um, dois, três, dez, quinze, vinte, trinta? Quem vai decidir? É subjetivo”, falou Adriano.

Sousa Neto enfatiza o discurso de Adriano Sarney

Foto33 - Sessão Plenária - 110615 - Kristiano Simas (Large)“Escutei atentamente ao pronunciamento de todos os deputados aqui hoje na Tribuna, principalmente o brilhante pronunciamento do deputado Adriano sobre a questão do discurso e a prática. V. Exa. foi muito feliz, porque eu me lembro muito bem que o Governador hoje eleito, Flávio Dino, foi eleito pela maioria dos votos, com 62%, 63% dos votos do estado Maranhão, mas que enganou na verdade o povo do estado do Maranhão, porque ele condenava as práticas que existiam no passado. Práticas essas que eram as questões dos helicópteros, os aluguéis dos aviões. E ele no começo do ano, para ainda fazer a media dele nas redes sociais, viajava de avião de carreira, inclusive, ele viajou de avião de carreira, inclusive ele viajou de avião e carreira no mês de janeiro com um jovem dentista, lá de Chapadinha, Roniery Rego, que ficou muito feliz dizer que era um homem simples e dizia que se ele viajasse em avião particular, gastaria R$ 49 mil”, falou Sousa Neto. Segundo Sousa Neto, o governador Flávio Dino teria dito: “prefiro não gastar esse dinheiro e revê-lo em obras e mais saúde e educação para o nosso povo que foi sofrido esse tempo todo”, que de repente mudou o discurso, “aí ele vai para a página que todos podem encontrar ele só na página social e ele diz: ‘Roniery, agradeço pelas gentis palavras, e pela companhia, um grande abraço. Governador Flávio Dino’.

  Publicado em: Governo

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos