‘Me dava nojo’, diz filha suspeita de matar pai com 13 facadas

Publicado em   11/jun/2015
por  Caio Hostilio

Kinberlin alega que abusos sofridos pelo pai motivaram o crime (Foto: Suelen Gonçalves/G1 AM)

Kinberlin alega que abusos sofridos pelo pai motivaram o crime (Foto: Suelen Gonçalves/G1 AM)

Kinberlin Keyce afirma que era abusada sexualmente desde os 13. Polícia Civil diz que jovem pretendia morar na casa do pai.

G1 AM

A estudante Kinberlin Keyce de Jesus da Silva, presa em flagrante pela morte do pai, disse nesta quarta-feira (10) que o crime foi motivado por abusos sexuais que sofria desde os 13 anos. O serralheiro Kedson Barbosa da Silva, 41, foi morto com 13 facadas dentro da própria casa. O homicídio ocorreu na terça (9). A jovem de 19 anos confessou o crime. “Ele me dava nojo”, disse.

Segundo o delegado Ivo Martins, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), as suspeitas do assassinato foram direcionadas à filha da vítima ainda no local do crime. “Nos chamou a atenção a frieza com a qual ela se portava, visto que, enquanto todos os parentes demonstravam sentimento, dela não saía uma lágrima. A partir daí, intensificamos as investigações contra ela, até que, em determinado momento, ela resolveu confessar [a autoria]”, conta.

O delegado afirmou que Kinberlin teria matado o pai para ficar com a casa dele. Em coletiva de imprensa na manhã desta quarta, a jovem afirmou que pretendia ficar na residência, mas que o motivo do crime foi a série de abusos sexuais que Kedson cometia contra ela e que já duravam cerca de seis anos.

“Ele me ameaçava e dizia que eu não podia contar para ninguém. [Horas antes do crime], ele me obrigou a ter relações com ele. Eu fiquei com muita raiva, ele me dava nojo. Depois decidi que aquela seria a última vez”, disse Kinberlin.

Ainda segundo a jovem, ela amarrou o pai e o esfaqueou depois do ato sexual. Ela disse que a intenção era esquartejá-lo, colocar as partes em uma mala e enterrá-lo no fundo do quintal da casa, porém não conseguiu fazer o buraco que serviria de cova e desistiu.

Objetos utilizados no crime, segundo polícia (Foto: Suelen Gonçalves/G1 AM)

Objetos utilizados no crime, segundo polícia
(Foto: Suelen Gonçalves/G1 AM)

Depois de desistir de enterrar o pai, a jovem teria simulado um assalto e acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

De acordo com o delegado, o crime ocorreu por volta de 1h30, na casa do pai, situada na Rua Palermo, bairro Nova Cidade, na Zona Norte de Manaus.

Abusos sofridos

Ao G1, Kinberlin afirmou que tinha vergonha de contar sobre os supostos abusos e que a irmã dela também era aliciada. “Ele fez o mesmo com minha irmã. Quando ele começou, eu tinha 13 e ela 10. Minha mãe desconfiou e chegou a me levar para fazer exame para saber se eu era virgem. Depois disso, nós fomos morar com ela”, afirmou.

Segundo o titular da DEHS, os abusos que a jovem diz ter sofrido não foram confirmados. No entanto, eles não estão descartados.

“Estamos investigando essa situação do abuso, porque pode ter sido a primeira alegação como forma de autodefesa. A gente não descarta, mas a namorada dela depôs em uma delegacia e disse que a Kinberlin havia feito um convite para que ela fosse morar na casa do Kedson. A namorada disse que achou estranho o convite, mas acabou aceitando, e isso mostra que o crime foi premeditado”, explica o delegado.

Crime
Conforme Martins, alguns detalhes sobre o crime ainda precisam ser esclarecidos, como a real motivação e se uma outra pessoa atuou com Kinberlin. “Ela diz que amarrou o pai antes e depois o matou, mas as impressões plantares do pé do pai dão indícios de que ele caminhou sobre o próprio sangue, então temos uma contradição quanto à mecânica dos fatos. A participação de outra pessoa na cena do crime também está sendo investigada”, afirma.

A faca utilizada no crime, a mala que seria usada para guardar o corpo e a enxada que serviria para abrir a cova foram recolhidas na casa de Kedson.

De acordo com o delegado, Kinberlin foi indiciada por homicídio qualificado e, ao término das investigações do crime, será encaminhada à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro da capital, onde deve ficar à disposição judicial.

Crime ocorreu no bairro Nova Cidade, na Zona Norte de Manaus (Foto: Reprodução/Rede Amazônica)

Crime ocorreu no bairro Nova Cidade, na Zona Norte de Manaus (Foto: Reprodução/Rede Amazônica)

  Publicado em: Governo

Cadê a repressão contra o crime organizado? Empresário é morto a tiros no Centro da cidade de Balsas, no Maranhão

Publicado em   11/jun/2015
por  Caio Hostilio

Qual será a justificativa a ser dada a família do empresário?

Qual será a justificativa a ser dada a família do empresário?

Essa foi uma das promessas de Flávio Dino. Alardeou pelos quatro cantos do Maranhão que iria exterminar o crime organizado e o que estamos vendo é o aumento assustador de todo tipo de crime!!! Uma coisa são discursos mirabolantes e outra e agir quando está na gestão. Na verdade, o que vemos é uma falácia… Crime ocorreu na noite desta quarta (10) e foi cometido por duas pessoas. Polícia investiga se foi um latrocínio ou crime por encomenda.

G1 Ma

O empresário Jeferson de Castro, de 31 anos, foi morto a tiros na noite dessa quarta-feira (10) em Balsas, cidade localizada no sul do Maranhão, a 810 quilômetros de São Luís. O crime aconteceu em frente à farmácia da qual era dono, localizada no centro da cidade. Segundo a polícia os assassinos estavam em dois veículos e identificaram a vítima antes de efetuarem os disparos.

Testemunhas disseram à polícia que, por volta de 19h30, os suspeitos passaram pelo local e chamaram a vítima. Quando Jeferson se aproximou, um dos suspeitos sacou uma arma e disparou pelo menos quatro vezes. Em seguida, os criminosos fugiram.

A vítima ainda saiu correndo, mas acabou sendo baleada e caiu em frente a farmácia da qual era dono. Jeferson chegou a ser socorrido e levado para o hospital Balsas Urgente, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo o comandante da PM em Balsas, coronel Medeiros, testemunhas presenciaram o crime e devem ajudar nas investigações. Imagens de câmeras de seguranças próximas do local do crime também devem ajudar nas investigações.

“Pelas características do crime há algum fato por trás, já que nada foi levado da vítima e testemunhas disseram que eles identificaram a vítima antes do crime. Agora estamos buscando saber o que está por trás e teria motivado esse crime”, afirmou.

Diligências estão sendo feitas na cidade na tentativa de identificar e prender os criminosos. A Polícia Civil também já está investigando o caso.

  Publicado em: Governo

A Tentativa de desmentir matéria vai pro espaço!!! Aluno do Ifma confirma facada após briga corporal com assaltante

Publicado em   11/jun/2015
por  Caio Hostilio

10559721_1458119207833832_8461743929328786419_nO aluno de Agropecuária, Davi de Almeida Sousa, volta a confirmar que travou luta corporal com assaltante, conforme vídeo, e que levou uma facada, além da cobradora ter levado uma chuçada na perna por conta de não ter dinheiro em caixa. Davi de Almeida Sousa fez questão de me enviar fotos para que todos possam ver o seu estado após a luta e a facada no braço.

11391680_1458119184500501_4554037285250820189_nApós esse blog ter publicado a matéria “Que o diretor peça auxílio a Força Nacional!!! Aluno do Ifma leva facada em coletivo da Vila Esperança…”, de imediato surgiram notas desmentido o ocorrido, mesmo tendo um vídeo com duas testemunhas afirmando tudo que está escrito na referida matéria.

11401571_1458118881167198_1118349429448990535_nDiante dos fatos, o próprio aluno “vítima” confirma tudo e envia as fotos que comprovam a luta corporal e a facada no braço.

11428025_1458118894500530_8893791207299110490_n11427224_1458119251167161_7744031838153608418_nReveja o vídeo:

  Publicado em: Governo

Que o diretor peça auxílio a Força Nacional!!! Aluno do Ifma leva facada em coletivo da Vila Esperança…

Publicado em   11/jun/2015
por  Caio Hostilio

Alunos do Ifma, apreensivos, formam comissão para conversar com i diretor do IFMA

Alunos do Ifma, apreensivos, formam comissão para conversar com i diretor do IFMA

Assista ao vídeo com os relatos das vítimas:

(Em primeira mão e exclusivo)

O aluno de Agropecuária, Davi de Almeida Sousa, levou uma facada na mão no coletivo que faz a linha Boa Espera.

Ele e outros alunos do Ifma foram assaltados dentro do coletivo, isso na porta do Instituto Federal do Maranhão, Campus Maracanã, em São Luís.

A cobradora do coletivo também foi atingida por uma chuçada na perna ao dizer para os assaltantes que não tinha dinheiro, visto que aquela era a sua primeira viagem.

O aluno Dani de Almeida Sousa manteve uma luta corporal com um dos assaltantes e, com isso, ao se defender, após ceder o telefone celular e colocar a carteira no bolso de trás, o bandido tentou lhe enforcar e esfaquear, coisa que o estudante ao se defender segurou na parte cortante da faca.

O Ifma de imediato tomou as providências cabíveis. O diretor em exercício, José Nóbio, enviou ofício à Polícia Militar solicitando uma ronda nas proximidades do Instituto.

O diretor disponibilizou, ainda, um carro do Instituto, para levar os feridos ao Posto de Saúde do Anil, além de seguirem para a Delegacia a fim de fazer um B.O.

  Publicado em: Governo

Isso é reflexo das más gestões!!! Secretaria investiga fotos de detentas postadas dentro de presídio no Ceará

Publicado em   11/jun/2015
por  Caio Hostilio

Fotos são postadas desde dezembro em perfil no Facebook (Foto: Facebook/ Reprodução)

Fotos são postadas desde dezembro em perfil no Facebook (Foto: Facebook/ Reprodução)

O eleitor tem que aprender escolher realmente gestores públicos e não candidatos sem conhecimento algum em administração, além de possuir equipes, para administrar a coisa pública. O resultado é esse aí que estamos vendo por todo o Brasil!!! Últimas imagens foram postadas em rede social nesta terça-feira (9). Nas fotos, detentas aparecem fazendo poses sensuais. Como elas postaram essas fotos no Facebook? Aí está a falta de planejamento, organização e controle!!!

Do G1 CE

Fotos foram feitas dentro de celas (Foto: Facebook/ Reprodução)

Fotos foram feitas dentro de celas
(Foto: Facebook/ Reprodução)

A Secretaria de Justiça e Cidadania do Ceará (Sejus-CE) apura a publicação de fotos de presidiárias tiradas dentro de celas do Instituto Penal Feminino Desembargadora Auri Moura Costa, localizado em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza. As últimas imagens foram postadas nesta terça-feira (9).

Um perfil no Facebook contém mais de 60 fotos com poses de uma detenta e das companheiras de cela postadas desde o dia 3 de dezembro de 2014. As últimas imagens foram publicadas à 1h04 desta terça. Nelas, as internas aparecem fazendo poses sensuais com roupas íntimas e também com o uniforme da penitenciária.

As descrições das últimas fotos postadas têm frases como “Hoje aque (sic) amanhã só Deus sabe”. Em comentários feitos nas fotos do último mês, amigos postam mensagens como “a sua liberdade vai cantar” e “So insaiando ne pra quando chegar no mundao (sic)”.

Internas receberam punição

Em nota, a Sejus informou já ter identificado as internas que aparecem nas imagens.  Elas foram conduzidas nesta quarta-feira (10) ao isolamento, onde respondem à sanção disciplinar.

Em vistoria nesta tarde, agentes penitenciários apreenderam seis celulares, sete carregadores de celular e dois pacotes com maconha nas celas do instituto penal.

Para impedir a entrada de celulares no presídio, a Sejus afirma que tem realizado vistorias frequentes nas celas e que busca reforçar o policiamento nas guaritas.

A secretaria disse ainda que o presídio deve receber um “body scanner”, que emite feixes de raio-X realizando uma vistoria intracorpórea, mas não deu previsão, porque ainda está realizando o processo licitatório do equipamento.

  Publicado em: Governo

Notícias

Publicado em   10/jun/2015
por  Caio Hostilio

Caso Irinaldo Batalha: o que custa o governador reconhecer o erro?

Confira a fala do deputado no vídeo...

Confira a fala do deputado no vídeo…

O deputado federal Hildo Rocha voltou a cobrar ações eficientes do governo do Maranhão no que se refere à questão da segurança pública. Em pronunciamento na tribuna da Câmara, nesta segunda-feira (9), o parlamentar fez severas críticas ao governo na condução do caso da execução do mecânico Irinaldo Batalha. “O Estado assassinou o Irialdo Batalha duas vezes. A primeira fisicamente, com vários tiros. Inclusive dois tiros depois que ele já estava agonizando no chão. Depois o Estado cometeu outro assassinato, ao Irialdo Batalha. De que forma? Assassinou moralmente”, enfatizou. O parlamentar ressaltou que o Estado soltou uma nota dizendo que o Estado tinha matado um assaltante. Rocha disse que a vitima nunca passou por uma delegacia. “E o pior que o governo do Estado até agora não teve a humildade de pedir desculpas para a família de Irialdo Batalha”, declarou. O deputado disse que levou o caso ao conhecimento de todos os organismos de defesa dos direitos humanos. “O governador Flávio Dino, não sei se por prepotência ou por incapacidade de reconhecer os erros da sua administração, se cala perante um crime de conhecimento mundial. O que custa o Governador Flávio Dino reconhecer que o seu governo também erra”? questionou. https://www.youtube.com/watch?v=sdg_ydUNGnI&feature=youtu.be

Rede Municipal de Ensino realiza caminhada pelo Meio Ambiente

IMG-20150603-WA0004Para lembrar o Dia Mundial do Meio Ambiente – 5 de junho –, alunos das escolas municipais Benedito Sabbak Tomé e João Alípio, no bairro Canecão, participaram na manhã do último dia 03 de uma caminhada pelas ruas do bairro. A escola Simone Macieira, no bairro Cohab, também mobilizou seus alunos em um passeio ecológico. O objetivo da caminhada organizada pelas diretorias das escolas é mostrar o resultado do tema meio ambiente que está sendo trabalhado em sala de aula à comunidade, considerando a importância da conservação da natureza e a preservação do meio ambiente como um todo. Assim como o meio ambiente, a Secretaria de Educação da Prefeitura de Santa Inês coloca em seu calendário escolar e trabalha em sala de aula temas que despertam a necessidade do engajamento da população da cidade. No caso do meio ambiente, a participação da comunidade é imprescindível e todos podem colaborar de várias formas. Uma delas é cuidar do lixo que produz, descartando-o de forma correta, por exemplo.

Wellington defende realização de concursos na área da saúde durante Audiência com enfermeiros

181820808-1064728385noticiaEm atendimento ao Requerimento feito pelo deputado Wellington do Curso (PPS), vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Maranhão,  foi realizada a II Audiência Pública em defesa dos enfermeiros, auxiliares e técnicos em enfermagem, que debateu a jornada de trabalho de 30 horas para os profissionais da classe, além da revogação do piso salarial de R$ 1.700,00 e a escala 12×36, instituído em acordo coletivo do Sindicato dos Enfermeiros com o SINDIHOSP e criticado pela categoria. O evento, presidido pelo parlamentar, contou com a participação da deputada e enfermeira Valéria Macedo (PDT); do superintendente Regional do Trabalho, Silvio Pinheiro; do representante da Secretaria de Estado da Saúde, Sormani Tanaka; do representante do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), Antônio Freire; da diretora da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Saúde, Lucimary Santos, entre enfermeiros, técnicos e outros representantes da categoria. Durante sua fala, Wellington reafirmou que sempre estará empenhado na defesa pelos direitos dos profissionais da categoria e defendeu, mais uma vez, a realização de concursos públicos em todas as áreas da saúde, a jornada de 30 horas e um piso salarial digno. “Muitos tem me perguntado sobre a minha bandeira de luEta, mas estou em uma única defesa: o povo do Maranhão! Independente de política, estou com o único objetivo de defender e lutar pelos direitos de vocês, que estão pedindo o básico de dignidade humana para que possam realizar seus trabalhos. Não sou enfermeiro de profissão, mas sou enfermeiro de coração e aproveito a oportunidade para reafirmar o meu compromisso em defesa da realização de concursos públicos para a categoria, além da aprovação da jornada de 30 horas e de um piso salarial digno e que valorize os profissionais da saúde “, enfatizou. Ao final da Audiência, vários encaminhamentos foram solicitados, entre eles a garantia do pagamento de indenizações de enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem pela empresa Bem Viver, além da averiguação pelo COFEN das denúncias feitas contra o COREN-MA e as orientações dadas pelo Ministério do Trabalho sobre como revogar o acordo coletivo do Sindicato dos Enfermeiros com o SINDHOSP, que será discutido em audiência, a ser realizada no próximo dia 15, no Ministério Público do Trabalho.

Deputado Weverton questiona pressa no voto a Maioridade Penal

Confira o vídeo

Confira o vídeo

A maior violência recebida por esta comissão foi a política, com a decisão de encerrar os trabalhos pela metade. Novamente, o presidente da Câmara atropela os trabalhos desenvolvidos pelos deputados. Na tarde desta quarta-feira, 10, o deputado Weverton Rocha usou a tribuna da Câmara para se pronunciar sobre o protesto dos estudantes contrários à redução da maioridade penal, ocorrido durante reunião da Comissão que analisa a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 171/93. A confusão teve início quando deputados favoráveis ao texto pediram que os jovens fossem retirados do plenário. Com a ordem de retirada, os jovens decidiram furar o bloqueio da segurança e ocupar os espaços onde ficam os deputados. Durante o tumulto, os estudantes tentaram sair por uma porta onde havia seguranças, que lançaram spray de pimenta no rumo da aglomeração. Em seu discurso, Weverton solicitou a análise e apuração dos fatos para que sejam tomadas as devidas providências. Mas, para o deputado, a maior violência recebida pela Comissão, não foi a violência física ocasionada pelo protesto, mas a violência da decisão política de encerrar os trabalhos pela metade, já que o relator, deputado Laerte Bessa (PR-DF), apresentará um relatório sobre a questão, mesmo com apenas 22 sessões realizadas – das 40 possíveis, e 12 audiências públicas – das 63 aprovadas. “Mais de 60 requerimentos aprovados, muitas audiências para acontecer e opiniões a serem formuladas, e se decide encerrar os trabalhos. Isso, sim, é violência. A quem interessa a não discussão dos impactos da redução da maioridade penal na sociedade brasileira? Será que o correto é liberar a bebida alcoólica aos 16 anos, mudar as leis trabalhistas e de trânsito? Nós não podemos permitir que uma matéria, importante como esta, que decide o futuro da juventude brasileira, seja votada de forma açodada”, disse Weverton. A matéria deve ser votada pela Comissão no próximo dia 17, já que após a leitura do relatório pelo deputado Laerte Bessa, foi solicitado pelos deputados um pedido de vista coletivo. Assista na íntegra: https://youtu.be/lTxCIlT9X_0

CCJ da Câmara proíbe animais em filmes pornô

ImageProxy.mvc“Esse projeto é um anseio da sociedade, que não tolera ver animais – que não optam por esse trabalho – serem explorados e violados sexualmente nessas práticas de zoofilia”, diz autor do projeto, Ricardo Izar. Texto está pronto para votação em plenário

OAB/MA pede empenho do sistema de segurança do estado para localizar advogada desparecida

oabmaA diretoria da OAB/MA pediu o empenho do sistema de segurança do estado do Maranhão no sentido de localizar a advogada Priscila Guimarães Pinheiro, desaparecida desde essa última terça-feira, 9. Tão logo tomou conhecimento do ocorrido, o presidente da Seccional Maranhense, Mário Macieira, contactou com o secretário de segurança,  Jefferson Portela,  e com o Delegado Geral, Augusto Barros,  relatando o fato e pedindo providências. Eles garantiram ao presidente da Ordem total empenho no sentido de localizar a advogada, com reforço das equipes das Polícias Civil e Militar. A OAB/MA, por meio dos conselheiros Valéria Launde e Ítalo Azevedo, também entrou em contato com familiares de Priscila colocando-se à disposição e manifestando solidariedade. “Fomos prontamente atendidos pelo sistema de segurança do estado, que está empenhado nas buscas, e estamos confiantes de que logo logo vamos conseguir localizar a nossa colega Priscila”, disse Mário Macieira. Priscila Pinheiro, 29 anos, teria sido vista pela última vez no Fórum de São Luis, segundo parentes da advogada. O carro de Priscila, um Ford K prata de placas NHD-3809, duas portas, também não foi encontrado. A Seccional Maranhense solicita a quem tiver informações que possam ajudar na localização da Priscila que entrem em contato com a  OAB/MA por meio do telefone 98 2107-5400 ou com o Disque Denúncia.

  Publicado em: Governo

Isso é falta de planejamento e comunicação!!! Sousa Neto relata desespero de policiais durante explosão de banco

Publicado em   10/jun/2015
por  Caio Hostilio

SOUSANETO_10.06_NESTOR BEZERRAO deputado estadual Sousa Neto (PTN) denunciou na sessão desta quarta-feira (10), que a explosão da agência do Banco do Brasil em Esperantinópolis ocorrida durante a madrugada  já era esperada pela polícia da região.

Durante o discurso, Sousa Neto leu mensagens trocadas por policiais em uma rede social. Durante as conversas, era visível o desespero dos mesmos pela falta de contingente suficiente para combater os bandidos.

Reforço, por favor. 02:09: pessoal, serviço do banco ligou dizendo que tem oito homens que vão adentrar no banco. 02:10 da manhã: encapuçados; 02:12: onde?; 02:13: quantos PMs aí?; 02:13: é em Esperantinópolis que eles estão; 02:14: vixe, cara!; 02:14: Esperantinópolis?; 02:14 novamente: só tem eu e o Sargento aqui; 02:15 da manhã, escuta-se um palavrão do policial em desespero e eu não vou dizer o que ele falou. E mais 02:15 da manhã: são oito caras encapuzados; 02:15 da manhã: confirmado o QTC”, leu Sousa Neto um dos trechos de maior tensão das conversas.

O assalto à agência, aconteceu por volta das 1:45h da manhã, quando seis homens em três motocicletas fortemente armados arrombaram a agência do Banco do Brasil, explodiram os cofres e levaram aproximadamente 279 mil reais.  Na hora do assalto tinha apenas dois policiais no município contra seis bandidos fortemente armados.


Na delegacia de Esperantinópolis havia delegado, mas, estava sem viatura disponível, já que a que a delegacia possui ainda encontra-se danificada desde o último assalto ocorrido na cidade, no mês passado “ Não estou aqui falando mal do policial militar e nem do Comando do Policiamento Militar, nem do coronel Alves, que é o comandante do policiamento, eu estou falando do planejamento da segurança pública que não existe, do contingente que não existe e eu eu peço aqui ao governador, saia desse mundo virtual e venha para a realidade para você ver como estão aqui as questões da nossa cidade, em nosso Estado do Maranhão”, pediu Sousa Neto.

  Publicado em: Governo

Ministro Kassab visita obras do Minha Casa Minha vida em Pinheiro

Publicado em   10/jun/2015
por  Caio Hostilio

DSC_0665O ministro das Cidades, Gilberto Kassab esteve na cidade de Pinheiro, na tarde de ontem, 9, visitando obras do Programa Minha Casa, Minha Vida, a convite do deputado federal Victor Mendes – PV/MA.

Acompanhado pelo parlamentar, Kassab foi recebido pelo Prefeito Filuca Mendes e por mais 14 prefeitos da Baixada, além de lideranças regionais e construtores. Na comitiva do ministro, assessores e o secretário Executivo do Conselho das Cidades, Claudio Trinchão, além do deputado estadual Roberto Costa – PMDB/MA.

“Pinheiro e o Maranhão estão de parabéns pelo deputado Victor Mendes, um jovem de muito valor e um parlamentar que tem se destacado pela capacidade técnica e pela luta em favor do Maranhão”, afirmou o ministro.

A comitiva visitou o Residencial Coqueiro, na periferia do município, um total de 500 casas, cujas obras se encontram paralisadas aguardando a conclusão para entrega aos beneficiários. No local, o ministro ouviu dos beneficiários pedidos em favor da continuidade, vendo de perto o status avançado das obras, que dependem de muito para serem concluídas, situação essa que se repete em vários outros municípios da Baixada.

Após visitar as obras, o ministro dirigiu-se ao no Centro de Cultura e Formação José Sarney, centro da cidade de Pinheiro, onde encontrou-se com cerca de 450 pessoas, dentre lideranças da região, vereadores, ex-prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais e populares. No local, Kassab assistiu a uma apresentação da Banda do Menino de Pinheiro, foi homenageado pelo prefeito Filuca com a Medalha do Mérito do Pericumã e recebeu de presente um kit de produtos artesanais do Maranhão e de Pinheiro.

Apelo – Em seguida, Kassab reuniu-se com os prefeitos de Bequimão, Porto Rico, Viana, Pedro do Rosário, Serrano, Guimarães, Central do Maranhão, Pedro do Rosário, Presidente Sarney, São Bento, Governador Nunes Freire, Bacurituba e Turilândia presentes e ouviu apelos em favor da continuidade de obras do Governo Federal paradas na região, especialmente do Minha Casa, Minha Vida. O ministro comprometeu-se a enviar uma equipe técnica do Ministério nos próximos dias para o levantamento da situação de cada município, que servirá de base para a solução de cada caso.

Também estiveram presentes ao encontro em Pinheiro, representações e lideranças de Alcântara, Matinha, Olinda Nova, Santa Helena, Mirinzal, Peri-Mirim, Cedral, Turiaçu, Palmeirândia e Cajapió.

“Recebemos o ministro Kassab e mostramos a ele a importância dessa iniciativa para a nossa região. Com humildade e seriedade, ele nos deixou a esperança de que deste diálogo inicial deve surgir uma alternativa para a continuidade das obras, que trazem benefícios para tanta gente”, frisou o deputado Victor Mendes.

Já o prefeito Filuca Mendes, que falou em nome dos colegas prefeitos, destacou o significado do programa na região. “Trata-se de uma ação pela qual muitas famílias carentes da Baixada esperam com ansiedade. O programa trouxe impactos positivos não só para quem vai receber as casas, mas para a economia desta região, gerando emprego e muitas oportunidades. Por isso, pedimos ao ministro que receba com carinho este nosso apelo”, ressaltou.

  Publicado em: Governo

Para que os policiais militares tomem conhecimento…

Publicado em   10/jun/2015
por  Caio Hostilio

Troca-de-comando-no-Bombeiro_foto-GFerreira-11…Qual a necessidade de criação de 05 vagas de coronel, tendo em vista que recentemente foram aposentados compulsoriamente vários coronéis fechados? 2…Por qual motivo o curso de FN-força nacional será realizado para os policiais civis e bombeiros em Brasília e pra nós PMs, será aqui mesmo no MA? Qual o motivo dessa discriminação? 3…Será que essas gratificações de salários são as famosas gratificações de chefia, que são “exercidas” exclusivamente pelos oficiais? E quanto ao empenho cobrado pelo comandante, a quem mesmo seguem tais cobranças? Aos praças, que estão diuturnamente nas ruas combatendo a criminalidade ou aos oficiais, que vivem em suas zonas de conforto, trancados nos seus gabinetes e fazendo uso da estrutura do estado, em benefício próprio, como eh o caso de certos oficiais, geralmente comandante de batalhões e coronéis fechados, que tem à sua disposição carros, com combustível pago pelo estado, celulares, com a conta paga pelo estado e ainda, policiais à sua disposição, pra servirem de.motorista e pasmem…segurança pessoal. Essas irregularidades eh que devem ser combatidas, senhores…

Recebi essas “providências” da SSP via email, cujo remetente prefere não se identificar. Contudo, o remetente pede para que todos os policiais militares tomem conhecimento das próximas decisões a serem praticadas na PMMA.

O roteiro abaixo foi decidido hoje (10):

1) Presença do Secretário Jeferson Portela e do Coronel Alves.

2) Bênção religiosa.

3) Apresentação do Cel Antonio sobre o projeto de promoção encaminhado e aprovado pelo Governo do Estado.

3.1 – Vagas Criadas

OFICIAIS (AGOSTO)
a) Coronel – 05
B) TC – 15
C) Major – 15
D) Capitão – 20
E) 1° Tenente – 10
F) 2° Tenente – 14

PRAÇAS (JUNHO)
A) Sub Tenente – 54
B) 1° Sgt – 62
C) 2° Sgt – 63
D) 3° Sgt ‘ 130
E) Cabo – 529

3.2 – VAGAS PARA PROMOÇÃO.

OFICIAIS (JUNHO)
1) Coronel – 5
2) TC – 20
3) Major – 35
4) Capitão – 55
5) 1° Ten – 20
6) 2° Ten – 34

PRAÇAS (JUNHO)
1) ST – 54
2) 1° Sgt – 116
3) 2° Sgt – 209
4) 3° Sgt – 339
5) Cabo – 529

4) Palavras de Jeferson Portela

  1. a) investigações estão sendo feitas dentro da PM, BM e PC, e em poucos dias estará sendo divulgado os resultados, e aos envolvidos na apuração será automaticamente ajuizado ação judicial por improbidade administrativa, para sanções.
  2. b) Será feito no Maranhão, um curso de nivelamento para força nacional, com 150 policiais militares.

O curso da PC e do BM para FN, será em Brasília.

5) Palavras do Cel Alves.

  1. a) os valores referentes as gratificações de salário serão dadas pelo Governo do Estado, dentro do seu limite financeiro.
  2. b) Maior empenho dos PM’s no trabalho de rua, pois temos que dar segurança à sociedade, que é a principal missão da PM.

6) Homenagem aos aniversariantes.

7) Fim do bom dia.

  Publicado em: Governo

No Brasil fazem é roubar!!! ‘Um pé por US$ 200’: o estranho mercado de cadáveres nos EUA

Publicado em   10/jun/2015
por  Caio Hostilio

bbc6Alta demanda da indústria de pesquisa médica acabou criando nicho de cerca 20 empresas no país, que vendem corpos e partes ou tecidos sob encomenda. Já no Brasil o negócio é roubar mesmo!!! Basta ir aos cemitérios é dá uma vasculhada!!!Quantos oram por seus entes queridos em suas respectivas sepulturas e não sabem que os restos mortais não estão mais ali e muitos das vezes roubam somente a arcada dentária…

G1

A alta demanda por parte de empresas de pesquisa médica e de indústrias que fabricam aparatos cirúrgicos, além dos programas universitários de medicina, fez surgir um mercado curioso nos Estados Unidos: o de cadáveres.

Esses setores precisam de corpos para o trabalho com órgãos e tecidos humanos e continuarem desenvolvendo suas pesquisas. Antigamente, a fonte desse recurso eram doações em vida de pessoas que manifestavam o desejo de terem seus corpos contribuindo com a ciência após a morte.

Mas isso não dá conta da demanda. Com a oportunidade de negócio, surgiram empresas dedicadas à comercialização de tecidos humanos ou corpos.

Uma equipe da BBC investigou o tema de perto.

Negócio
Os jornalistas Galen Koch, Peter Lang-Stangton e Nick Farago descobriram que o setor tem mais de 20 dessas empresas nos Estados Unidos.

E que apesar de se tratar de um negócio raro, essas companhias são legais.

Eles explicaram como funciona o mercado em um documentário transmitido pelo Serviço Mundial de rádio da BBC chamado The resurrection men (“Os homens da ressurreição”).

Os três visitaram uma das empresas, chamada Research for Life, localizada em uma zona industrial de Phoenix, no Arizona. O gerente da empresa, Garland Shreves, explicou que se trata de um negócio familiar: ali trabalham 40 pessoas, entre elas sua esposa e seus filhos.

Segundo os jornalistas, a sede da Research for Life é um grande edifício, com escritórios “normais”. Shreves é descrito como um homem bem-humorado, sorridente e simpático, de 50 e tantos anos, que dirige uma van vermelha.

O empresário conta que trabalhou na indústria funerária durante 36 anos antes de começar o novo empreendimento.

“Alguns não gostam que nos chamem de ‘banco de tecidos’. A realidade é que se você vai a um banco normal, o que espera encontrar? Dinheiro? Pois se você vai a um banco de tecidos, encontrarás tecidos”, disse. Os órgãos e tecidos que a Research for Life” vende não são para transplantes.

Os tecidos retirados dos cadáveres são usados por profissionais médicos e cientistas, não só em universidades, mas também em outros centros de investigação científica.

Shreves assegura que todos os corpos que eles recebem na empresa foram entregues de maneira voluntária.

“As pessoas tomam a decisão de doar os cadáveres, não as forçamos. Ninguém rouba um corpo da sua tumba”, garante o empresário.

Segundo ele, sua empresa tem guardado no momento cerca de 80 cadáveres.

Como trabalham

Após recolherem o corpo doado, eles o colocam em um frigorífico. E aí ele passa por uma série de exames de sangue (HIV, hepatite, tuberculose) e uma avaliação física para ver suas condições e que parte dele é possível vender.

Há muitas opções: pode-se vender o corpo inteiro ou algum membro específico. Às vezes, o pedido é de um corpo que tenha certa idade e que não tenha passado por operações cirúrgicas, por exemplo, conforme explica Shreves.

A partir do pedido, um plano é feito para determinar o que será extraído.

Os preços das partes do corpo variam muito.

Uma cabeça congelada custa US$ 500, um pé, US$ 200, um torso, entre US$ 1,5 mil e US$ 1,8 mil, um joelho, US$ 300, e uma mão, US$ 125.

Shreves diz que um corpo completo pode ser vendido por entre US$ 2 mil a US$ 3 mil.

Nos Estados Unidos, é ilegal vender partes do corpo, mas essas empresas encontraram a maneira de fazer o negócio de forma legal: ela não cobram pelo corpo, e sim pelo serviço de fornecê-lo.

As partes do cadáver que sobram são cremadas e as cinzas, entregues à família do defunto.

Segundo o documentário, muitas famílias optam por doar o corpo para evitar os custos de cremação, que podem alcançar os US$ 2 mil.

Arizona
Os jornalistas da BBC entraram em contato com outra empresa do ramo, a United Tissue Network, também localizada no Arizona.

A diretora de comunicação da companhia, Kayla Hrabak, explicou a eles que a maioria das empresas do setor estão concentradas lá.

O motivo é que a região de Phoenix, no Arizona, é muito conhecida pelo alto número de idosos.

Uma moradora da cidade lhes contou o motivo pelo qual decidiu entregar seu corpo à empresa assim que morresse.

“Doei meu corpo para que meus filhos não tenham que se preocupar comigo”, explicou.

“Quando morrer, meus filhos só precisam ligar para a ‘United Tissue Network'”, disse.

“Sempre quis doar meu corpo à Ciência e que eles façam o que quiserem com ele.

 

  Publicado em: Governo

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos