Cadê o planejamento para o desarmamento? Maioria dos homicídios em SL foram cometidos com arma de fogo, diz IML

Publicado em   10/jun/2015
por  Caio Hostilio

mortoA falta de planejamento é evidente na gestão que aí está. Em seis meses já deu tempo de colocar em prática todo e qualquer planejamento de governo. O certo é que não existe planejamento, organização e controle no governo Flávio Dino. Estão mais perdidos que cego em tiroteio… Enquanto isso, os bandidos fazem a festa!!!Instituto diz que mais de 80% dos assassinatos foram praticados com arma. Polícia Militar apreendeu mais de 500 armas só este ano.

G1 Ma

armaMais de 80% dos homicídios e latrocínios que são cometidos em São Luís são praticados com armas de fogo, de acordo com dados do Instituto Médico Legal (IML). Somente nesta terça-feira (9), cinco armas foram apreendidas. De acordo com a Polícia Militar, nos cinco primeiro meses do ano, 554 armas foram apreendidas durante operações e abordagens na capital.

4241437_x360Nesta terça, um homem de 32 anos, identificado como Willame Almeida Ferreira, foi preso suspeito de portar, ilegalmente, um fuzil, munições e um revolver, além de coletes à prova de bala da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), no bairro da Liberdade, em São Luís. “Ele foi autuado por associação ao tráfico, já que a polícia apreendeu duas balanças digitais, e por interceptação”, diz o delegado Luiz Carlos Santos.

  Publicado em: Governo

Trancafia esse maluco!!! Ex-companheira diz que foi agredida por jogador Bernardo, do Vasco

Publicado em   10/jun/2015
por  Caio Hostilio

Bernardo e a ex-namorada Patrícia Mello (Foto: Reprodução/Instagram)

Bernardo e a ex-namorada Patrícia Mello (Foto: Reprodução/Instagram)

Esse maluco gosta mesmo é de fungada no cangote e fica quietinho quando qualquer adversário parte pra cima dele!!! Segundo registro de ocorrência, atleta teria dado socos, tapas e chutes. Atacante não foi localizado para comentar o caso.

G1

A ex-companheira do jogador do Vasco Bernardo, Patricia Mello, acusa o atleta de agressão. Segundo informou o advogado dela, Carlos Gonçalves, ele pode ser enquadrado na Lei Maria da Penha por ameaça, injúria e lesão corporal. O registro foi feito no dia 3 de junho, dois dias após as supostas agressões, na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e divulgado nesta terça-feira (9).

Os dois mantiveram um relacionamento de 2012 a maio de 2015. De acordo com o registro de ocorrência, Patrícia foi agredida com socos, tapas e pontapés, xingada e ameaçada.

“Quando foi feito o registro já foram deferidas medidas protetivas da lei solicitando o afastamento dele sobre ela de até 300 metros e também de manter comunicação com ela. Isso já foi deferido, mas ele não foi formalmente notificado, mas ele tem um conhecimento informal sobre isso”, explicou Carlos Gonçalves.

O G1 tentou contato com o jogador e com a Polícia Civil, mas até a última atualização desta reportagem não obteve resposta.

Jogador foi afastado do Vasco

Bernardo teve o contrato suspenso por tempo indeterminado pelo Vasco nesta terça, em sua quarta passagem pelo clube. Após discutir e chamar para a briga um torcedor em uma rede social, ele foi cortado da delegação que foi para Mangaratiba, na Costa Verde, se preparar para o jogo de sábado, contra o Cruzeiro, em São Januário.

Vídeos íntimos

A ex-namorada também acusa Bernardo da divulgação de vídeos íntimos do casal. As imagens circularam em redes sociais e no Whatsapp. Patrícia teria ido à polícia registrar o vazamento e disse acreditar ter sido “Bernardo o divulgador do vídeo”. O meia também fez um registro, como vítima.

Trecho do depoimento de Patrícia: “Respondeu que não queria voltar, pois não estava feliz e que a deixasse viver sua vida em paz. Enquanto Bernardo disse “Se você não voltar eu vou me matar”. Mandando fotos em que ele aparece com uma faca em seu pescoço, pulso e rosto. Que acabou voltando para casa, pois não queria que ele se matasse. Que aproveitou a oportunidade de ir embora da residência após Bernardo sair para treinar. Que registrou ocorrência a respeito de um vídeo que expõe suas intimidades com Bernardo, o qual acredita ter sido Bernardo o divulgador do vídeo; (…) que deseja representar criminalmente contra o autor do fato, que deseja medida protetiva de urgência.”

Ex-namorada acusa Bernardo de ter divulgado vídeo íntimo dos dois (Foto: Reprodução)

Ex-namorada acusa Bernardo de ter divulgado vídeo íntimo dos dois (Foto: Reprodução)

Registro de ocorrência contra o jogador Bernardo (Foto: Reprodução)

Registro de ocorrência contra o jogador Bernardo (Foto: Reprodução)

Polêmicas
Aos 25 anos, Bernardo coleciona polêmicas dentro e fora de campo. Na segunda-feira (8), após ser hostilizado por torcedores em sua conta no Instagram, o jogador chamou um deles para a briga. “Seu torcedorzinho, vai lá porta. Vamos ver, irmão! Tu é p***. Resolve eu e você, mano”.

Em 2013, o jogador teria sido torturado por traficantes do Conjunto de Favelas da Maré, no Subúrbio do Rio, em 2013, por ter se envolvido com Daiane Rodrigues, uma das mulheres de Marcelo Santos das Dores, o ‘Menor P”, chefe do tráfico na região, preso em 2014.

Patrícia esteve no IML para fazer exame de corpo delito por conta de suspostas agressões de Bernardo (Foto: Reprodução)

Patrícia esteve no IML para fazer exame de corpo delito por conta de suspostas agressões de Bernardo (Foto: Reprodução)

  Publicado em: Governo

SES edita portaria, transfere recursos e continua mentindo sobre repasses de R$ 100 mil, denuncia Andrea Murad

Publicado em   10/jun/2015
por  Caio Hostilio

DSC_6335A deputada Andrea Murad denunciou na tribuna que antes da Secretaria de Estado da Saúde mentir sobre a existência de repasses para ajudar no funcionamento de hospitais de 20 leitos, o secretário Marcos Pacheco assinou a Portaria Nº 113 publicada dia 8 de maio, adotando novos critérios para a transferência dos R$ 100 mil que já ocorriam na gestão passada. A prefeitura de Bernardo do Mearim, por exemplo, fechou o hospital por falta de ajuda do governo, o caso foi citado pela deputada Andrea Murad ao repercutir a cobrança do prefeito de Trizidela do Vale, Fred Maia, e relatou que o hospital do município está sobrecarregado após o fechamento da unidade de Bernardo do Mearim.

“Tem um hospital pronto lá, mas como o governo do estado não dá o repasse, sobrecarrega o outro município. Isso está acontecendo em várias cidades do Maranhão, há vários hospitais fechados por falta de repasses e dizem: ah, culpa do governo anterior que construiu hospitais sem ter condições de manter. Quer dizer que, no governo passado, se conseguia fazer um repasse de R$ 100 mil para os municípios, mas nesse governo nada se consegue”, disse a parlamentar.

A parlamentar revelou ainda que o governo, mesmo negando a existência dos recursos, fez transferências da ajuda para vinte um municípios maranhenses. Para a deputada Andrea Murad, o governador Flávio Dino e o secretário de saúde, Marcos Pacheco, mentem ao dizer em notas anteriores e entrevistas à imprensa que “o recurso de R$ 100 mil não existe…não há recurso nem do Ministério e nem da SES para suprir essa demanda” diferente do que revela a portaria reeditada pela SES.

“Vemos a desordem e o desalinho do governo e do próprio secretário Marcos Pacheco quando emitiu nota negando os repasses, só que eu acho que o secretário Marcos Pacheco não lê o que ele assina. A Portaria assinada pelo próprio secretário só redefiniu os repasses que já existiam na gestão anterior. Ou seja, ele diz que não existem os repasses, só que ele mesmo assinou uma Portaria redefinindo apenas os valores. É uma coisa impressionante esse governo que não sabe o que está fazendo. O secretário Marcos Pacheco, realmente não sei ainda onde ele vai chegar ou quer chegar, porque eu sei que ele tem boa vontade, mas é notório que ele não está conseguindo gerenciar a Secretaria de Saúde. Está que nem o governador, mais perdido do que cego em tiroteio. Essa que é a grande verdade”, discursou Andrea Murad.

A deputada que vem defendendo os interesses da população na área da saúde concluiu seu discurso dizendo que todo município maranhense tem direito de ter atendimento de qualidade e hospitais com serviços completos para garantir saúde à população.

“Esse governo não entende que toda cidade deve sim ter o seu pronto atendimento 24 horas, deve sim ter uma maternidade. Todo mundo acha que foram feitos muitos hospitais, mas na verdade é que cada cidade maranhense merece ter o seu próprio hospital. Isso que seria o bom e o melhor para o povo, mas o governo não está ajudando”.

  Publicado em: Governo

Informativo

Publicado em   09/jun/2015
por  Caio Hostilio

Liceu Ribamarense comemora aniversário com grandes conquistas

DSC_1213Uma vasta programação educativa e cultural, promovida pela prefeitura, marcou, nesta terça-feira (09), as comemorações do sétimo ano de funcionamento da Escola Municipal Liceu Ribamarense I, primeira instituição pública de ensino em tempo integral de São José de Ribamar e do Maranhão. As atividades desenvolvidas pelos próprios estudantes (apresentações de grupos de dança, peças de teatro, o tradicional corte do bolo, dentre outras) foram realizadas no pátio principal da unidade de ensino e contaram com as participações de pais dos alunos; do prefeito Gil Cutrim; e de várias lideranças políticas e comunitárias do município. “Os Liceus Ribamarenses [I e II] são referência em educação pública em tempo integral graças ao ótimo trabalho desenvolvido pelos profissionais que fazem as escolas, além do apoio incondicional que fornecemos ao setor educacional de nossa cidade”, afirmou Cutrim. Construído, equipado e mantido com recursos próprios da prefeitura, o Liceu I, a exemplo do Liceu II – inaugurado por Gil Cutrim em 2011 – atende 400 alunos divididos no Ensino Fundamental (320 estudantes) e Educação Infantil (80). Possui dez salas de aula; laboratório de informática com um computador (conectado a Internet) para cada aluno; laboratório de ciências; sala de multimídia; biblioteca com amplo acervo; brinquedoteca; área de vivência; quadra poliesportiva com arquibancada; refeitório; playgroud; secretaria, sala de professores; cozinha industrial com capacidade para produzir diariamente mais de mil refeições; além de área para estacionamento. A escola ribamarense obteve avaliação de 6.8 pontos (4,5 a mais do que a média nacional) no Ideb, a maior do Maranhão e que a colocou no seleto rol das 50 melhores unidades de ensino, entre públicas e privadas, do Brasil. Com o filho matriculado na Educação Infantil da unidade de ensino, a doméstica Karliane Silva, moradora do bairro J. Câmara, disse estar muito satisfeita com o ensino oferecido no Liceu I. “Os Liceus Ribamarenses são referência de qualidade de ensino em todo o Maranhão. Para mim, é uma honra ter um filho matriculado nesta escola”. Está em fase de construção a terceira Escola Municipal em tempo integral de São José de Ribamar, denominada Liceu Ribamarense III. A construção dos Liceus Ribamarenses, em especial, demonstra, sobretudo, que, ao implantar no município de São José de Ribamar uma rede de ensino público em tempo integral, o prefeito Gil Cutrim, dá exemplo de que é possível se fazer educação pública de qualidade.

Wellington apresenta Projeto de Lei que obriga identificação de passageiros em táxis

181820808-1064728385noticiaNa manhã desta terça-feira (9), o deputado Wellington do Curso (PPS) defendeu em plenário o Projeto de Lei nº 111/2015, de sua autoria, que dispõe sobre a obrigatoriedade de identificação de passageiros de táxi no Maranhão. De acordo com o parlamentar, o projeto visa garantir os direitos dos taxistas que, segundo ele, estão cada vez mais expostos à insegurança no Estado com o aumento de assaltos e demais atitudes violentas, principalmente na capital e, em função disso, evitam trabalhar no período noturno e transportar passageiros para bairros com alto índice de criminalidade. “Os taxistas estão cada vez mais expostos à falta de segurança, principalmente na capital, o que lhes causa danos materiais e até à própria vida. Nada mais justo e oportuno criarmos o hábito da identificação dos usuários de táxis, por serem esses veículos públicos e indispensáveis à comunidade. Dessa forma, estaremos inibindo ações que atentam, inclusive, contra a vida desses motoristas profissionais, atividade hoje considerada de alto risco”, pontuou. ENTENDA O PROJETO – O Projeto de Lei torna obrigatório ao motorista do veículo a identificação do usuário de táxi durante seu embarque, feita através de documento oficial com foto. Obriga o motorista, também, a informar o destino, a mudança de percurso (quando houver) e a identificação do usuário à Central de rádio táxi. Assim, quando o táxi for solicitado via central, já deverá ser fornecido ao atendente o número de identificação de um documento com foto, que posteriormente será apresentado ao motorista durante o embarque do passageiro.

Prefeitura promove workshop sobre novo sistema de nota fiscal eletrônica

A Prefeitura de São José de Ribamar realiza nesta quinta-feira (11), a partir das 9h, no salão da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, localizada na área do santuário religioso da sede da cidade, workshop no qual serão apresentadas informações importantes sobre o funcionamento do novo sistema de emissão de Nota Fiscal Eletrônica de serviços. A oficina será ministrada por técnicos da ACTCON, empresa que venceu licitação para implantação do novo serviço, e contará com as presenças de representantes dos mais variados segmentos da sociedade do município, dentre eles empresários, contadores e prestadores de serviços, por exemplo. Será detalhado o funcionamento do novo serviço, desde o cadastramento de empresas até a fase final de emissão das notas. O sistema de emissão de Nota Fiscal Eletrônica de serviços entrará em funcionamento na próxima segunda-feira (15) e estará disponível somente para cadastramento de empresas em link no site da Prefeitura (www.sjr.ma.gov.br) . A partir do dia 1º de julho, somente através do novo sistema será possível emitir notas de serviço.

  Publicado em: Governo

ALERTA À IMPRENSA

Publicado em   09/jun/2015
por  Caio Hostilio

Por Ricardo Murad (Facebook)

ricardo muradO marketing de Flavio Dino deu início a uma campanha contra mim na imprensa que reza na sua cartilha.

Estão plantando notas totalmente mentirosas com declarações atribuídas a mim, como está: “a minha costa é tão larga quanto esta parede que está na tua frente”.

Nunca publiquei essa frase ou coisa parecida nas redes sociais, como afirmam na nota.

Essas falsas notas são disseminadas pelo blog Marrapá – um dos instrumentos oficiais do governo.

Mas não conseguirão me intimidar. Continuarei denunciando os desmandos, as loucuras e mazelas do governo da “‪#‎MUDANCAPRAPIOR“.

Já solicitei ao Jornal Pequeno que publicasse esses esclarecimentos aos seus leitores.

  Publicado em: Governo

É muita impunidade!!! Após 17 anos, policiais que levou a morte um jovem de tanto beber lança perfume irão a júri!!!

Publicado em   09/jun/2015
por  Caio Hostilio

marcosCinco policiais irão a júri por obrigarem Marcos Paulo de Souza, 18, e um colega a beberem lança-perfume como castigo por estarem fumando um cigarro de maconha em Itaquera, zona leste de São Paulo (SP). O caso que ocorreu em novembro de 2008 e Marcos não sobreviveu.

Veja o vídeo:

De acordo com a reportagem, a Polícia Militar de São Paulo promoveu os militares que praticaram essa atrocidade com o rapaz, deixando, claro com isso, que a impunidade parte do próprio estado.

  Publicado em: Governo

Estudantes de jornalismo divulgam Nota de Repúdio contra parte da imprensa local

Publicado em   09/jun/2015
por  Caio Hostilio

A nota foi divulgada após a publicação em um blog, de um caso de suicídio na cidade

ufmaO Centro Acadêmico de Jornalismo Maciel (CAJAM) divulgou nesta terça-feira (8), em sua página no Facebook, uma Nota de Repúdio. A nota foi motivada pela publicação do caso de suicídio de uma jovem, em um blog da cidade, por ferir os princípios éticos do jornalismo.

Os estudantes desaprovam a postura de parte da  imprensa local, em relação à cobertura de assuntos de morte e violência. De acordo com a nota, o desrespeito aos Direitos Humanos e ao Código de Ética da profissão tem sido cotidiano. A nota afirma ainda que existe um consenso entre os profissionais da área de não noticiar suicídio. Eles declaram que a maior parte da  imprensa na cidade busca audiência, desrespeitando a intimidade e privacidade do cidadão. Os estudantes destacaram o modo parcial e superficial como o assunto foi tratado. Segundo eles, “as motivações do indivíduo que comete suicídio são íntimas e particulares”.

A Coordenadora de movimento estudantil Juliana Eugênio, afirmou que já aconteceram vários outros casos, que foram divulgados da mesma forma. “Essa questão já é antiga e nos incomoda como acadêmicos, inclusive já nos posicionamos nos comentários dos blogs quando a irmã de uma colega nossa de curso foi morta e exposta da forma mais degradante possível. No entanto, o blogueiro sequer retirou a matéria.”

A professora de Jornalismo e doutoranda em Comunicação Social, Denise Ayres explica que a notícia de suicídio pode induzir outras pessoas a fazerem o mesmo. “O suicídio é assunto de saúde pública, normalmente relacionado a alguma doença mental e o Brasil é o oitavo país em número de suicídios”.

Denise destaca o dever do jornalista, que é de informar e orientar as pessoas com o objetivo de prevenir o ato do suicídio. “A notícia que lemos no blog sobre o suicídio de uma jovem não é jornalismo, mas, a exploração abusiva de uma tragédia particular. A notícia, além de mal escrita, não respeita os princípios básicos do jornalismo”.

A professora afirma ainda que é preciso tomar uma atitude. “Acho que é hora de a população imperatrizense unir forças e pedir a intervenção do Ministério Público para coibir esse tipo de prática absurda e sensacionalista.”

Veja a Nota na íntegra:

 NOTA DE REPÚDIO

Os estudantes de Jornalismo da UFMA – Imperatriz tornam público o repúdio à postura de parte da imprensa local, em relação à cobertura de assuntos de morte e violência.  O desrespeito aos Direitos Humanos e ao Código de Ética profissional tem sido prática recorrente da imprensa desta cidade. Em especial, destacamos o caso da cobertura da morte de uma colega do nosso curso.
Há um consenso entre os profissionais de Jornalismo de não noticiar suicídio, por uma questão ética. A atitude assumida por algumas pessoas da imprensa, motivadas pela busca da audiência e do aumento de acessos a blogs, fere o Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros, que assim declara no Capítulo III: Art. 11. “O jornalista não pode divulgar informações: II – de caráter mórbido, sensacionalista ou contrárias aos valores humanos, especialmente em cobertura de crimes e acidentes”. E ainda no Capítulo II, Artigo 6º, em que declara que é dever do jornalista: “VIII – respeitar o direito à intimidade, à privacidade, à honra e à imagem do cidadão.” Além disso, repudiamos o modo parcial e pouco profissional como o assunto foi abordado, uma vez que as motivações do indivíduo que comete suicídio são íntimas e particulares.

Estudantes de Comunicação Social – Jornalismo da Universidade Federal do Maranhão.

  Publicado em: Governo

Até o cachorrinho em Coelho Neto reclamou disso!!! Sousa Neto afirma que a vinda de policiais para a capital tem facilitado a criminalidade do interior do estado

Publicado em   09/jun/2015
por  Caio Hostilio

choro… Mas Flávio Dino e seus cupinchas continuam a viver de justificavas esfarrapadas, pois foram desmascarados hoje pelo Bom Dia Brasil, que mostrou o dobro de assaltos a banco (apenas até o final de maio) sobre todo o ano de 2014. Esse discurso flaviano é uma falta de respeito com os maranhenses e em favor dos bandidos!!! NO MARANHÃO DE “TODOS NÓS” A VEZ É DOS BANDIDOS E QUANDO SERÁ A VEZ DOS CIDADÃO?

sOUSA nETO1O deputado estadual Sousa Neto (PTN) voltou a questionar, na sessão desta terça-feira (09), a vinda de policiais lotados no interior do Maranhão para realizarem o policiamento em São Luís

Segundo ele, os assaltos a banco que têm ocorrido com frequência no interior do estado são uma das conseqüências do deslocamento de policiais do interior para a capital. “Já foram 47 assaltos a bancos só este ano, mais do que o ano de 2014. Os bandidos de forma integrada sabem que não tem policiamento, sabem que o efetivo da Polícia Militar está vindo para São Luís, deixando a população mais uma vez à mercê da bandidagem”, alertou o deputado.

Após a denúncia realizada por Sousa Neto no último dia 27, os deputados Alexandre Almeida (PTN) e mais recentemente, Roberto Costa (PMDB) foram à tribuna pedir ao governador que revisse a decisão para que as regiões de Bacabal e Timon, representadas respectivamente por eles, não fossem prejudicadas por essas baixas.

  Publicado em: Governo

Ajude a capturar esse camarada!!! Disque-Denúncia lança cartaz de empresário que aplicou golpe de R$ 20 mi…

Publicado em   09/jun/2015
por  Caio Hostilio

4239203_x360Se você olhar esse camarada, ligue de imediato para o Disque Denúncia. Ele, conhecido pela alcunha de Rafael Caram, usou amigos de rede social para aplicar golpe da pirâmide. Ele teria fugido com cerca de R$ 20 milhões dos investidores.

G1 Rio

O Disque-Denúncia lançou o cartaz com a foto de um empresário suspeito de aplicar um golpe de R$ 20 milhões no Brasil. Como mostrou o Bom Dia Rio, o negócio de Rafael Miranda Caram era baseado no modelo de pirâmide. Ele teria fugido para os Estados Unidos. Contra Rafael Miranda Caram há um mandado de prisão temporária por estelionato e associação criminosa. A Interpol já foi acionada, segundo a Polícia Civil.

Caram é suspeito de usar sua rede de amigos para atrair dinheiro para supostos fundos de investimentos, de negócios variados e inexistentes. Segundo as vítimas, os lucros eram repassados aos investidores só no começo. Quando o negócio cresceu muito, Rafael fugiu com o dinheiro.

Para cada vítima, ele citava um tipo de investimento distinto. O valor mínimo investido seria de R$ 50 mil. Uma das vítimas chegou a perder R$ 300 mil. Caram inventou investimentos em aço, venda de diesel e até fraudou balanços de uma estatal para convencer os investidores.

Quem tiver alguma informação a respeito de Rafael Miranda Caram deve entrar em contato com o Disque-Denúncia pelo telefone 2253-1177

 

  Publicado em: Governo

Em vídeo, policial enquadra playboys em boate…

Publicado em   09/jun/2015
por  Caio Hostilio

UOL

Um vídeo que está circulando pelo aplicativo WhatsApp mostra discussão e briga entre dois policiais civis e grupo de jovens que estava dentro de uma boate, localizada na cidade de Nova Lima (MG), na região metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo a Polícia Militar, a confusão se deu na madrugada desta segunda-feira (8). Teria se iniciado em razão de um “atrito” entre os envolvidos na fila de pagamento de contas do estabelecimento e continuou do lado de fora da casa noturna, mas não há detalhes da motivação para a briga.

Nas imagens, um policial, de camisa azul, discute e aponta uma arma para um jovem, que tenta agredi-lo. Em seguida, o rapaz pergunta ao policial se ele “quer morrer”. Nesse momento, ele faz um disparo para o alto e desfere um chute no homem. Em seguida, começa uma briga entre os policiais e o grupo.

Um dos jovens chega a pegar uma das armas que estava em poder do agente. O colega dele, de camisa preta e calça clara, é dominado e começa a ser espancado. O policial, segundo a Polícia Militar, precisou ser levado para o Pronto-Socorro João 23, mas seu estado de saúde não foi informado. No final da gravação, o grupo entra no carro, que teve ao menos um pneu atingido por disparos do policial de camisa azul, e sai do local.

Conforme a PM, os civis, que não tiveram a identidade divulgada, solicitaram apoio, sendo localizados já no pronto-socorro. Na versão dada, o agente afirmou ter saído da boate e se deparado com o colega sendo agredido por três pessoas. Ele teria se identificado como policial civil e ordenado o fim das agressões, mas não foi atendido e, em seguida, disse ter sido agredido também.

O policial alegou ter feito alguns disparos para resguardar sua integridade física e do outro agente.

A PM informou ter identificado os três rapazes, com idades entre 18 e 19 anos, na residência deles. Os nomes não foram divulgados. Eles foram encaminhados a uma delegacia de plantão, em Belo Horizonte, bem como o policial que efetuou os tiros.

De acordo com a assessoria da Polícia Civil, o delegado plantonista ouviu o depoimento dos envolvidos e expediu uma guia para exame de corpo de delito dos quatro. Eles foram liberados em seguida.

O caso foi repassado a 4ª Delegacia da Polícia Civil, em Nova Lima, sob a responsabilidade da delegada Lorena Vaz de Melo. O caso também será apurado pela Corregedoria-Geral da Polícia Civil mineira.

Segundo o setor, os policiais são lotados em delegacias das cidades de Betim e Ibirité, municípios da região metropolitana de Belo Horizonte. Não foi informado se as armas eram da corporação.

  Publicado em: Governo

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos