Andrea Murad destaca as falhas do governo na segurança pública

Publicado em   09/jun/2015
por  Caio Hostilio

image1Em discurso nesta segunda-feira (09), a deputada Andrea Murad detalhou as principais falhas do atual governo sobre a segurança pública do Maranhão. Ela iniciou seu pronunciamento falando sobre o caso de Vitória do Mearim onde Irialdo Batalha foi morto por um zelador municipal que estava a serviço da Polícia Militar. A parlamentar também criticou sobre a presença da Força Nacional para fins administrativos e não ostensivo como a população precisa, iniciativa do governador Flávio Dino que, para deputada, tem foco na perseguição aos adversários e não proteger a população maranhense.

“Foi Flávio Dino quem escolheu um secretário infantil, militante político frustrado e despreparado para comandar o sistema de segurança estadual; foi ele quem colocou na reserva, na marra, coronéis da PM com experiência de combate ao crime nas ruas; foi ele quem desestimulou os integrantes das polícias com o aumento irrisório nos vencimentos dos policiais civis e militares; foi ele quem direcionou todo o esforço da SSP para perseguir seus opositores ao invés de cuidar do combate à criminalidade; foi ele quem prometeu dobrar o efetivo de policiais militares e mentiu ao anunciar que 2500 novos policiais militares estariam trabalhando nas ruas imediatamente; foi ele quem desestruturou a administração da Secretaria, paralisando as obras, quartéis e delegacias, além de não cuidar do custeio para o trabalho eficiente da polícia nas ruas; foi ele quem teve a idéia de desguarnecer o policiamento do interior para reforçar o da capital, de forma irresponsável; foi ele quem mandou sua bancada na Assembleia Legislativa rejeitar o pedido para a Força de Segurança Nacional vir auxiliar o policiamento nas ruas”, elencou Andrea Murad.

A deputada disse que a vinda de membros da Força Nacional para trabalhar na polícia judiciária demonstra a visão deturpada do que é ser um governador que prefere a Força Nacional em atividades de interesse interno do governo, desviada de sua função, em vez de estar nas ruas protegendo a população da violência. Para a parlamentar, o governo está criminosamente omisso na questão da segurança pública, sem estimular os policiais, promovendo aumento irrisório para a categoria e sem garantir infraestrutura de trabalho. 

“Com todo respeito ao policial e delegado Jefferson Portela, mas não está conseguindo ser Secretário de Segurança Pública. Quanto a Flávio Dino, ele precisa tomar atitudes rápidas, enérgicas e precisa assumir o seu papel de governador, chamar a segurança pública para si, se é que ele vai conseguir ter competência para isso, porque, até hoje, me perdoem mas eu ainda não vi o governador ser competente em nada nesse governo.  Estamos vendo o Estado sendo rendido. E se o Estado está sendo rendido, Flávio Dino precisa mudar a sua estratégia, rever a sua política de segurança, enxergar que existe um erro muito grande dentro da segurança do Maranhão e procurar resolver o mais rápido possível”, disse a parlamentar.

  Publicado em: Governo

Informativo

Publicado em   08/jun/2015
por  Caio Hostilio

Pra que tantos porquês, deputado Adriano Sarney? O governador quer ver mesmo até cachorrinho desolado com sua gestão desastrosa

choroPara Adriano Sarney, a situação da segurança pública no Estado, particularmente em São Luís é deplorável. “É deplorável, se no governo passado cabeças rolavam em Pedrinhas, pessoas eram mais assassinadas, ônibus eram mais roubados; isso não me interessa e não interessa a mais ninguém. O que interessa é a situação atual da segurança. Então, mais uma vez eu quero usar meu argumento, é um argumento tão sólido que é impossível de ser refutado, a não ser por vaidades políticas”, afirmou Adriano Sarney. Para o deputado, Flávio Dino diz que tem o menor efetivo do país, que os homens não são o suficiente para combater a violência, o secretário de Segurança diz a mesma coisa, então por que não chamar a Força Nacional, que está à disponível em Brasília, a distância de um simples Requerimento? “O governador pode fazer a custo zero, governo do Estado não vai gastar um centavo com esses novos homens aqui. Por que não fazer? Eu queria que algum governista subisse a essa tribuna para explicar de forma clara e não de forma política, o porquê real, o porquê de não fazer. Porque não tem custo, e mais, no próprio Requerimento e na própria Indicação que eu venho fazendo, eu tenho conversado com alguns militares e uma coisa que eles não gostam, quando a Força Nacional vem para cá é porque pode sair um pouco do controle dos militares daqui, então até peço que a Força Nacional venha para interagir junto com a Polícia, ou seja, se sai uma viatura da Força Nacional?

Wellington do Curso propõe Lei que garante gratuidade nos estacionamentos

181820808-1064728385noticiaO deputado Wellington do Curso (PPS) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, na tarde desta segunda-feira (8), para apresentar indicação com anteprojeto de Lei, de sua autoria, que propõe a gratuidade nos estacionamentos de shoppings, supermercados, hospitais, rodoviárias e aeroportos. O anteprojeto foi encaminhado ao governo do Estado, aos 18 deputados da bancada federal maranhense e aos três senadores da bancada maranhense no Senado Federal. De acordo com o parlamentar, uma das maiores reclamações de usuários de hospitais, shoppings centers e demais estabelecimentos comerciais é a alta taxa cobrada pelas empresas que administram o estacionamento, e o anteprojeto compensaria os consumidores, que já são submetidos a altas taxas. “Tendo como objetivo a flexibilização da taxa e, assim, assegurar um benefício aos consumidores que já são submetidos a altas taxas e tributos, torna-se pertinente a ‘compensação’ aos usuários e consumidores. Tal alternativa emana em um contexto no qual a população acaba por ser ‘lesada’ por uma exacerbada cobrança de tributos, tendo em vista que não obstante os significativos valores que foram consumidos nos estabelecimentos supracitados, o cidadão ainda passa a arcar com valores em estacionamentos que, em casos específicos, ferem frontalmente a razoabilidade. A sugestão do anteprojeto visa colocar o poder público em defesa dos direitos dos cidadãos que buscam esses estabelecimentos para satisfazerem suas necessidades”, justificou.

NOTA DA APRUMA SOBRE INÍCIO DA GREVE NA UFMA

IMG-20150602-WA0013 (1)A APRUMA – Seção Sindical do ANDES – SN (Sindicato Nacional Dos Docentes das Instituições de Ensino Superior) informa à comunidade universitária, e à comunidade em geral, que a assembleia de professores realizada nesta terça-feira, 2 de junho de 2015, deliberou pela deflagração de greve por tempo indeterminado a partir da próxima quarta-feira (10) na Universidade Federal do Maranhão. A deliberação segue orientação do ANDES – SN que orientou pela paralisação em nível nacional. A greve acontece ao mesmo tempo em várias universidades e institutos federais nas categorias de técnicos administrativos e de professores. Na UFMA, os técnicos administrativos deliberaram por greve a partir do dia três de junho.

  Publicado em: Governo

O prefeito “Vai que Cola”

Publicado em   08/jun/2015
por  Caio Hostilio

Por Angel Santos (Angela – enviado via email)

O povo caiu feito pato!!!

O povo caiu feito pato!!!

Há muito tempo tenho percebido o quão dissimulado está se transformando o “nosso” prefeito.

Vinha desconfiando de sua autenticidade de Edivaldo Holanda desde a campanha, mas por conta da administração nefasta de Castelo fui praticamente obrigada a votar nele.

Desde o princípio de sua gestão, uma política do “vou jogar em pauta” pra ver “se cola”.

1. Bilhete único: Esse migué já rola há algum tempo e vez por outra é posta na mídia e nas redes sociais asseclas do prefeito

2. Licitação de transporte: ô bichinho difícil de sair viu

3. Aumento da Passagem: Jogou aumento de 40 centavos…depois de forte clamor dos usuários nas redes sociais, voltaram atrás

4. excluir alunos de escola particulares da meia passagem: jogaram, antes do feriadão como de costume, esse Projeto de lei, que tiraria os aluno de escolas particulares o direito a meia passagem. Depois de muita reclamação disseram que” houve um erro de digitação”

5. Tirar o boi da Maioba da MA: Essa foi de lascar…tiraram um dos maiores atrativos do São João…daí o erro foi da Func, mas, logicamente depois de várias reclamações, o “prefeito afirmou que o Boi vai matracar”. Oras quando erra é culpa da secretaria, quando acerta ou conserta a cagada dos seus, é o prefeito o que leva os louros.

migués migués, mais migués e somente migués…4 anos jogados no lixo

Angela

  Publicado em: Governo

SEJAP: Que concurso é esse que aparece nome para 2ª Etapa de alguns candidatos que não passaram na 1ª Etapa? Seria carta marcada?

Publicado em   08/jun/2015
por  Caio Hostilio

Recebi essa denúncia por email e deve ser apurada de imediato, pois é preciso que o MPMA entre no certame e veja essas denúncias

Boa tarde Caio,

denun ciaNão sei se vc é conhecedor do assunto sobre o seletivo do estado para assistente penitenciário e suas falcatruas que já inclusive os seletivos das cidades de Caxias, Codó, Ttimon, Coroatá, Pedreiras, Bacabal, Santa Inês, Viana, Imperatriz e Açailandia foram indeferidos por suspeita de fraude na classificação e vai ser feito novamente.

O daqui da capital, saiu uma relação da segunda etapa com classificados e desclassificados no dia 22/05.

A maioria dos desclassificados é porque tem queixas como autores na delegacia da mulher, como no meu caso que a minha atual esposa me denunciou por eu ter quebrado quase que a sala toda, porém, eu ñ fui chamado pra prestar depoimento e muito menos tenho sentença, lei essa indo contraria ao principio da  presunção de inocência, pois ninguém pode ser tolhido de conquista ou direito sem que haja uma penalidade por parte da justiça.

Alguns desclassificados por esse motivo torpe, falaram que além de recorrer iriam entrar com um mandato de segurança contra a continuação do seletivo por constar erros no edital e o fato de ter na relação de classificados nomes de pessoas que ñ estavam classificados na primeira relação e ainda por cima aqueles monitores que no ano de 2010 ou inicio de 2011, comandaram assassinatos de adolescentes na antiga “maiobinha”, foram presos, algemados, manchete em jornais e tvs e ainda hj respondem processos como autores, mas que misteriosamente estão na lista de classificados para serem chamados pra contratação.

Imagina esses homens dentro de um presídio, segundo informações, os nomes deles que vc pode constatar na lista de classificados (Fernando Olimpio Araújo de Almeida e Wilson Rodrigues Amaral) estão na lista por terem Q.I. (quem indica) dentro do poder, por já terem trabalhado como segurança de alguns políticos.

Não sei se é possível, vc fazer uma denuncia em relação a isso, para que vc tenha certeza da veracidade das acusações basta olhar no site da Sejap,o edital e as relações de classificados da 1ª e 2ª etapas que vc vai ter a certeza, aonde inclusive constam nomes ñ classificados na 1ª etapa.

Conto com sua ajuda para divulgar essa seria denuncia, pois se já indeferiram os de outros municípios por fraude acho que todos têm que ter o mesmo destino.

Agradeço pela atenção e leitura e se possível me ajude a desmascarar esse governo corrupto iguais aos outros.

Um forte abraço!!!

  Publicado em: Governo

Que a justiça seja feita!!! Única das vítimas de estupro a ter alta chora ao saber da morte da amiga

Publicado em   08/jun/2015
por  Caio Hostilio

content_MENORES-CASTELO-DO-PIPai da garota disse que só comunicou sobre o fato nesta segunda-feira (8). Segundo ele, família não pretende voltar a morar em Castelo do Piauí.

Do G1 PI

Mãe de Danielly é amparada por colegas na porta do hospital (Foto: Ellyo Teixeira/G1)

Mãe de Danielly é amparada por colegas na porta
do hospital (Foto: Ellyo Teixeira/G1)

Umas das meninas vítimas do estupro coletivo em Castelo do Piauí chorou e ficou muito abalada com notícia da morte da amiga Danielly Rodrigues, 17 anos . Ela, que estava internada em um hospital particular de Teresina, teve alta no fim de semana.

De acordo com o pai da garota, a filha só ficou sabendo da notícia na manhã desta segunda-feira (8). Segundo ele, a família não voltará a morar em Castelo do Piauí.

“Eu deixei para contar, sobre a morte da amiga hoje pela manhã. Ela ficou muito triste e está chorando muito”, falou.

Danielly Rodrigues não resistiu aos graves ferimentos e morreu no início da noite de domingo (07). Ela sofreu esmagamento do lado direito da face, lesões pelo pescoço e traumatismo torácico. A menina chegou a passar por três cirurgias, mas os médicos não conseguiram evitar as complicações em decorrência das hemorragias.

A amiga de Danielly passou mais de uma semana internada e teve alta no sábado, mas ainda continuará sendo avaliada por médicos e passará por acompanhamento psicológico.

“Na sexta-feira ela fez uma tomografia para ver o traumatism na cabeça e o médico disse que ela está evoluindo muito bem e no outro dia deu alta. Agora ela vai passar por acompanhamento psicológico. Esperamos que se recupere o mais rápido possível desse trauma”, disse o pai.

Ainda segundo ele, a família não pretende voltar a morar em para Castelo do Piauí. “Nós queremos que a justiça seja feita. Vamos seguir em frente e esquecer essa barbárie, o mais rápido possível, mas não pretendemos voltar para a nossa cidade”, enfatizou.

O corpo de Danielly Rodrigues está sendo velado nesta segunda-feira na Igreja Nossa Senhora do Desterro e o enterro está previsto para as 17h.

Outras vítimas

As outras duas adolescentes vítimas do crime que chocou o estado permanecem internadas na unidade de cuidados intermediários do Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Segundo o diretor do hospital Gilberto Albuquerque, as duas garotas estão conscientes e há previsão de alta para esta semana.

Todas foram amarradas, agredidas, violentadas sexualmente e arremessadas do alto de um penhasco na cidade de Castelo do Piauí, a 190 km de Teresina. O crime aconteceu no dia 27 de maio.

Investigações
De acordo com as polícias civil e militar, as garotas teriam saído para tirar fotos em um ponto turístico distante alguns quilômetros da zona urbana, quando foram rendidas por cinco pessoas.

Quatro adolescentes suspeitos de participação no crime foram detidos horas após a barbárie. O quinto suspeito, Adão José de Sousa, 40 anos, foi preso dois dias depois pela Polícia Militar quando tentava entrar na cidade de Campo Maior, a 90 km de Teresina.

Atualmente os quatro menores estão recolhidos no Centro de Internação Provisória de Teresina (CEIP). Eles responderão pelos atos infracionais equivalentes aos crimes de tentativa de feminicídio, associação criminosa e, caso comprovada, pela prática de estupro.

  Publicado em: Governo

No Maranhão de “Todos Nós”, os bandidos fizeram a festa nesse final de semana!!!

Publicado em   08/jun/2015
por  Caio Hostilio

choroTeve de tudo!!! Seqüestro em Buriti, explosão do Banco do Brasil em Santa Rita e Amarante, encontro de cadáver na Raposa, morte por afogamento em um lago no município de Viana, assassinatos em São Luís, fuga em Pedrinhas… E o governador Flávio Dino continua somente gerindo seus murais nas redes sociais, tentando dizer que tudo melhorou… O reflexo da falta de planejamento está aí nessa foto acima!!! Talvez esteja aí o recado de obrigado deixado pelos assaltantes no BB de Amarante!!!

E Flávio Dino dizia que faltava governo!!! Agora, isso depois de seis meses, continua tentando culpar a gestão passada pela falta de planejamento de sua gestão, que já trucidou a saúde pública, a educação, a infraestrutura, a indústria e comércio, a cultura, o turismo etc.

  Publicado em: Governo

Na do MA vão encontrar presepadas??? MP investiga desvios em assembleias legislativas de todo o país

Publicado em   08/jun/2015
por  Caio Hostilio

final2Sequer aparece o Portal da Transparência… Deputados estaduais são suspeitos de contratar serviços que não são feitos e de manter funcionários fantasmas para embolsar os salários.

G1

4236735_x360Deputados estaduais de vários estados foram flagrados metendo a mão no dinheiro público. Eles são suspeitos de contratar serviços que não são feitos e de manter funcionários fantasmas para embolsar os salários.

No Amapá, um empresário fez acordo de delação premiada com o Ministério Público. Denunciou esquema que desviou R$ 1 milhão em contratos de consultoria e prestação de serviços com a Assembleia Legislativa. “Eu ia realizar o serviço e ia ganhar em torno da metade do recurso sobre isso. Ia tirar o imposto e ia dividir os valores”, afirmou.

O Ministério Público investiga desvios que podem chegar a R$ 50 milhões. O presidente da Assembleia responde a mais de 40 processos por fraudes. Os deputados chegam a ter mais de 70 assessores, e nem todos trabalham. “Nunca entrei na assembleia. Era nomeado como assessor político e nunca peguei em um papel”, diz um suposto assessor.

São fraudes que se espalham pelo país. Na periferia de Maceió, duas irmãs nem sabiam que estavam na folha de pagamento de Assembleia ganhando R$ 12 mil por mês. “Nunca trabalhei na Assembleia Legislativa, não sei nem onde é. A única coisa que a gente faz é lavar roupa”, conta.

Juntos, os fantasmas da Assembleia de Alagoas receberam mais de R$ 15 milhões em três anos. “Pessoas humildes foram utilizadas para serem colocadas na folha de salários da Assembleia Legislativa e receberem esses pagamentos. Algumas conheciam, sabiam da irregularidade, outras desconheciam essa irregularidade”, afirma o representante da Controladoria-Geral da União em Alagoas, José William da Silva.

Em quatro estados, as despesas com pagamento de assessores nas assembleias são maiores que na Câmara dos Deputados. Em Goiás, nem todos trabalham. Segundo o Ministério Público, caso de um padre e de uma manicure, que saiu correndo ao ser procurada para dar explicações.

No Rio Grande do Sul, um esquema de funcionários fantasmas foi denunciado pelo ex-chefe de gabinete do deputado Doutor Baségio, do PDT. Ele diz que assessores, muitos sem trabalhar, revolviam os salários ao deputado, como mostra um vídeo.

Outra fonte de desvios é a chamada verba indenizatória. No Rio Grande do Sul, os 55 deputados receberam mais de R$ 4,5 milhões para rodar mais de oito milhões de quilômetros, o equivalente a 10 viagens de ida e volta até a lua. Parte do valor a ser pago aos deputados é controlado pelo medidor de quilometragem dos carros.

O ex-chefe de gabinete conta que o marcador de vários carros é fraudado em oficinas mecânicas. “Levei o carro para fazer a adulteração no mínimo umas seis, sete vezes. Então, você joga para cima essa quilometragem”, afirma.

Na oficina especializada, ele mostra como a fraude acontece. Em minutos, a quilometragem do carro é aumentada em cinco mil quilômetros. “Isso é uma vergonha. E quem cometeu esse tipo de crime, sendo comprovado, tem que pagar por isso”, afirma o presidente da Assembleia, Edson Brum.

Um porta voz do deputado Moisés Souza, presidente da Assembleia Legislativa do Amapá, disse que é tudo perseguição do Ministério Público e negou as acusações.

O deputado Diógenes Baségio, do Rio Grande do Sul, nega o esquema de fantasmas e disse que nunca exigiu dinheiro de assessores.

  Publicado em: Governo

Que vergonha!!! Mais uma vez o Fantástico mostra as presepadas no MA… Zelador vestido de PM executa um homem no Maranhão

Publicado em   08/jun/2015
por  Caio Hostilio

4236255_x360E ainda diziam que o Maranhão não seria mais passivo de notícias negativas a nível nacional!!! Tudo não passou de muita balela… Funcionário estava cedido para a polícia, e não tinha autorização para usar uma arma. Policiais e zelador estão presos pela execução em plena luz do dia.

Por Fantástico

Um crime inacreditável. Como pode um zelador municipal participar de uma blitz da PM e acabar executando uma pessoa na frente de todo mundo, em plena luz do dia?

No vídeo, um homem no chão acabou de ser baleado em uma blitz da PM em Vitória do Mearim, interior do Maranhão. Ele está cercado por curiosos.

No meio da aglomeração está um homem uniformizado. Repare nos trajes dele: calça de estampa militar, colete à prova de balas. Parece um policial. Ele inclusive segura uma arma.

O homem pisa na cabeça da vítima e atira duas vezes. Depois da execução, o assassino e um policial colocam o corpo no carro da PM e vão embora.

Tudo aconteceu em uma rodovia. Os dois jovens seguiam de moto para uma festa. Quando fizeram uma curva deram de cara com uma blitz. O piloto da moto diz que não conseguiu frear imediatamente e, segundo as investigações, os policiais começaram a atirar. Acertaram o garupa da moto que caiu, mas ainda estava vivo.

O garupa era o homem que acabou sendo executado: Irialdo Batalha, um mecânico de 35 anos que não tinha passagens pela polícia.

Quem pilotava a moto era um amigo de infância, Diego Fernandes, que levou um tiro no pé. Diego diz que a moto está com um problema no freio e por isso ele não conseguiu parar na blitz. “Quando eles viram que eu não ia conseguir parar, já começaram atirar”, diz Diego Fernandes.

A moto ainda vai ser periciada. Com base no depoimento dos PMs que estavam na blitz, a secretaria de Segurança Pública do Maranhão afirmou que houve troca de tiros durante uma perseguição a suspeitos de realizarem assalto a comércio.

Para o delegado que investiga o caso, não houve troca de tiros. “Segundo as testemunhas do lugar do crime, as duas vítimas não estavam armadas”, afirma o delegado Guilherme Souza Filho.

A PM então reconheceu o erro e prendeu os dois PMs que fizeram a blitz, identificados apenas como sargento Miguel e soldado Gomes.

E quem é o assassino?

O homem que aparece no vídeo atirando era contratado como zelador pela prefeitura da cidade e estava cedido para prestar serviços à polícia, mesmo respondendo a um processo por homicídio e de não ter sequer autorização para usar uma arma, ele participava de operações policiais. Ele se chama Luís Carlos Machado de Almeida e foi preso na quinta-feira passada.

“Ele era pago pelos cofres do município para trabalhar de vigilante e eu não sei porque cargas d´água ele estava trabalhando, usurpando a função de policial militar”, diz o delegado.

Pior: segundo o delegado, esse não foi o primeiro crime de Luís Carlos cometido em uma blitz. “Ele inclusive aqui na comarca de Vitória do Mearim responde a outro homicídio com as mesmas características”, afirma o delegado.

O comando da PM diz que não sabia que Luís Carlos participava clandestinamente de operações da PM. “A informação que tenho do comando local é que era uma pessoa colocada pela prefeitura para a parte administrativa e não tinha como fim desenvolver operações policiais”, diz o comandante geral da PM do Maranhão, Marco Antonio Alves.

Segundo a apuração da PM, Luís Carlos foi convocado para participar da blitz por um dos policiais que agora estão presos. “O sargento Miguel que era o comandante naquele momento é que fez a solicitação”, diz o comandante.

Irialdo foi levado já morto para o hospital da cidade. O corpo foi periciado, mas o laudo ainda não ficou pronto. Depois da divulgação das imagens, a Secretaria de Segurança emitiu uma nova nota.

Essa nota chama Irialdo de suspeito de participar do assalto, mas reconhece que ele foi executado. A nota afirma ainda que o governo do estado adotará todas as medidas para punir todos os responsáveis pelo crime.

Na sexta-feira passada, houve manifestação em Arari, cidade onde Irialdo morava. “Naquele momento em que ele estava atirando nele ali, ele não estava matando só ele: estava matando todos nós que estamos aqui”, afirma Izanilton Batalha, irmão da vítima.

  Publicado em: Governo

Coelho Neto: Até o cachorro ficou desolado com a luta dos PMs com a viatura!!!

Publicado em   08/jun/2015
por  Caio Hostilio

Desolado, cachorrinho assiste a luta dos policiais com a viatura!!!

Desolado, cachorrinho assiste a luta dos policiais com a viatura!!!

Após a desolação dos munícipes e até do cachorro que assistia a luta dos PMs, no município de Coelho Neto, com uma viatura para que pudessem partir na captura de bandidos, um morador da localidade que ocorreu a luta desabafou:

O desabafo do morador que flagrou a situação:

O cachorrinho não acreditava no que via!!!

Uma luta em vão!!!

“Isso é uma vergonha!!! VIATURA DA POLICIA SENDO EMPURRADA LADEIRA ABAIXO E LADEIRA ACIMA PELOS PROPRIOS POLICIAIS…SEM FALAR QUE ESSE FLAGRA FICA A MENOS DE 50M DA DELEGACIA… Essa viaturas estão caindo aos pedaços…Essa é a realidade da Polícia da nossa cidade, do nosso estado. Até o bandido a pés é mais rápido do que essas viaturas. Ai fica complicado os policiais fazerem nossa segurança!!! Onde estão os recursos repassados para a polícia?”

A morte da viatura!!!

A morte da viatura!!!

  Publicado em: Governo

Agricultores ribamarenses são beneficiados com sementes selecionadas

Publicado em   07/jun/2015
por  Caio Hostilio

DSC_1093O prefeito Gil Cutrim e o deputado estadual Glalbert Cutrim (PRB) entregaram, neste último fim de semana, 400 quilos de sementes selecionadas (feijão e hortaliças) para agricultores familiares dos povoados Bom Jardim, Jussatuba, Santa Maria e Guarapiranga, todos localizados na zona rural de São José de Ribamar.

A entrega do benefício, resultado de uma parceria com o governo estadual, faz parte de um conjunto de ações desenvolvidas pela prefeitura ribamarense que visam incentivar a produção agrícola na cidade, gerando mais emprego e renda.

As sementes foram distribuídas durante cerimônia realizada no Centro de Aprendizagem Rural de Bom Jardim e da qual participaram dezenas de agricultores familiares, além de lideranças políticas e comunitárias da região.

Um total de duas toneladas de sementes serão entregues aos agricultores do município ao longo dos próximos meses – a distribuição começou no início do ano.

“A administração do prefeito Gil vem, ao longo dos anos, incentivando a agricultura familiar oferecendo todas as condições necessárias para que nós, agricultores, possamos produzir bem. Estamos satisfeitos e agradecidos”, afirmou o presidente do Sindicato dos Agricultores de Bom Jardim, senhor Giovanni.

Glalbert Cutrim elogiou o empenho e determinação da administração municipal de São José de Ribamar em incentivar o setor. O parlamentar ratificou, ainda, o seu compromisso de continuar trabalhando pelo município e seu povo e adiantou que parte de suas emendas serão destinadas à cidade no sentido de que investimentos em novas obras sejam feitos.

“Fui, ano passado, o deputado estadual mais bem votado da história de São José de Ribamar e isso, aliado ao amor que tenho pela cidade e seu povo, aumenta ainda mais a minha responsabilidade e desejo de trabalhar pelo município”, disse.

Gil Cutrim agradeceu o apoio e carinho com os quais sempre é recebido pelos moradores da zona rural. “Muito já fizemos pelas localidades desta região e muito mais iremos fazer”, garantiu o prefeito.

Ainda na zona rural, Gil, Glalbert e demais lideranças políticas e comunitárias visitaram a sede da Associação de Agricultores e Psicultores de Bom Jardim, que está em fase de construção; e o Viva Jussatuba, que está sendo construído pela prefeitura e será inaugurado ainda este mês.

  Publicado em: Governo

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos