Moradores do Izabel Cafeteira repudiam suposta execução do traficante Bob!!!

Publicado em   30/maio/2015
por  Caio Hostilio

O traficante Bob morto

O traficante Bob morto

A execução, segundo os moradores, ocorreu ontem (29), por volta das 16:00, por policiais do Serviço de inteligência da PM.

De acordo com informações dos moradores, Eurípedes Almeida, conhecido como Bob, foi avistado pelos policias no bairro da Izabel Cafeteira e o seqüestraram, levando-o para sua residência, onde o traficante foi torturado e morto. “Eles o seqüestraram, torturam e o mataram, e depois levaram 50 mil em dinheiro, jóias e uma moto Hornet 600 de cor Branca”, disse um morador.

O traficante Bob

O traficante Bob

“Ele era traficante, mas os policiais deveriam prendê-lo e não torturá-lo e depois matá-lo”, afirmou outro morador.

“O clima da população é de revolta pelo ato desumano que os policiais cometeram dentro da própria casa do Bob”, assim disse um morador.

Os moradores estão afirmando que houve tortura baseado num tiro na mão.

“Fizeram isso só por ele ser traficante e ter muito dinheiro”, falou outro morador.

No passado, segundo informações, Bob assaltou agência dos Correios e pesam sobre ele assassinatos, coisa que ele teria deixado há muito tempo, ficando apenas traficando.

  Publicado em: Governo

Então, policiais irão virar atira o alvo de bandidos?

Publicado em   30/maio/2015
por  Caio Hostilio

atira o alvoCompletamente estapafúrdia essa idéia de que policiais de folga, de férias, em casa etc. estarão desarmados!!!

Bandido é burro? Não é!!! Vale ressaltar que muitos policiais já morreram em suas folgas por bandidos exatamente por terem sido marcados para morrer.

Quem agradece essa medida esdrúxula são os bandidos, que agora não precisaram trocar tiros com seus algozes, ou seja, os policiais.

Basta esperar seu algoz sair dos seus batalhões e delegacias e efetuar a vingança que tanto esperavam!!!

Será que o governo de Flávio Dino deixará ao menos os policiais, em suas folgas, usar o spray de pimenta para não entrar para uma estatística maléfica para o coletivo, ou seja, “mais um policial tomba”…

Melhor morar em seus locais de trabalho, pois assim não se tornarão atira o alvo de bandidos!!!

Assim como os bandidos são bandidos por 24 horas, os policiais são policiais por 24 horas… Quem vacilar será vítima!!!

Os bandidos agradecem essa medita adotada pelo governo que aí está!!!

  Publicado em: Governo

Corajosa!!! Roberto Jefferson se casa em Três Rios, no Sul do Rio de Janeiro

Publicado em   30/maio/2015
por  Caio Hostilio

Enfermeira Ana Lúcia Novaes agora é esposa do ex-deputado. Cerimônia foi realizada nesta sexta-feira (29); veja galeria de fotos. Quanto amor!!!

rob jeffO ex-deputado e delator do mensalão Roberto Jefferson se casou no início da tarde desta sexta-feira (29) com a enfermeira Ana Lúcia Novaes, sua companheira há mais de uma década. A cerimônia foi realizada em um espaço de eventos em Três Rios, no Sul do Rio de Janeiro, cidade vizinha a Comendador Levy Gasparian, onde Jefferson tem uma casa. A festa, que custou R$ 100 mil, foi aberta à imprensa e cerca de 300 pessoas foram convidadas, segundo informações da assessoria de imprensa.

4217089_x360A cerimônia aconteceu 13 dias após o ex-deputado deixar o Instituto Penal Francisco Spargoli Rocha, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, em 16 de maio. Condenado a 7 anos e 14 dias de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, ele foi autorizado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a cumprir o restante de sua pena em regime aberto.

capriComo não pode viajar, a lua de mel acontecerá em Levy Gasparian, onde Jefferson foi preso em fevereiro do ano passado. Entre outras restrições da Justiça, o ex-deputado não pode beber, mas bebidas alcoólicas estão no menu da festa.

‘Vou namorar muito’

jeffJefferson manifestou sua vontade de casar com Ana Lúcia assim que deixou a penitenciária. Na ocasião, o ex-deputado afirmou que a primeira coisa que iria fazer era aproveitar a companhia da amada. “Eu adoro, eu vou namorar muito”, disse.

Segundo a deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ), filha de Jefferson, ele mora em um apartamento na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. O imóvel alugado tem “cento e poucos metros” e fica a algumas quadras da praia, segundo Cristiane.

De segunda a sexta-feira, Roberto Jefferson trabalha como auxiliar no escritório de um amigo advogado, no Centro da capital.

Cirurgia em 2012

Jefferson passou por uma cirurgia em 2012 para a retirada de um tumor no pâncreas e de parte do duodeno e do intestino delgado. Por causa disso, tem restrições alimentares resultantes do tratamento.

  Publicado em: Governo

Informativo

Publicado em   29/maio/2015
por  Caio Hostilio

Crise nos municípios é discutida durante encontro entre prefeitos, deputado e vice-governador

DSC_0034Prefeitos de várias regiões do Maranhão, deputados federais e o vice-governador Carlos Brandão (PSDB) discutiram, esta semana em Brasília, a crise financeira instalada nos municípios maranhenses. A reunião de trabalho foi organizada pelo presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), prefeito Gil Cutrim (São José de Ribamar), e pelo coordenador da Bancada Maranhense na capital federal, deputado Pedro Fernandes (PTB). Gil Cutrim apresentou aos participantes uma pauta contendo reivindicações dos municípios maranhenses, dentre elas a modificação da prática do subfinanciamento dos programas federais; necessidade de consulta aos municípios antes da aprovação de leis e emendas com impactos financeiros diretos nas prefeituras; implantação do Plano Municipal de Resíduos Sólidos – necessidade de prorrogação do prazo de implantação e investimentos; dificuldades enfrentadas pelas cidades nos contratos de repasse financeiros junto a Caixa Econômica Federal. O presidente da entidade municipalista foi enfático ao afirmar que é necessário, em caráter de urgência, modificar o pacto tributário existente hoje e no qual a União abocanha a maioria dos recursos oriundos de impostos. Prefeitos e prefeitas aproveitaram a oportunidade para solicitar a Carlos Brandão que o mesmo faça um apelo ao governador Flávio Dino (PC do B). “É necessário que o governador, que é um político sensível, dê total atenção aos municípios. Somente assim, ajudando a desenvolver as cidades, será possível fazer com que o Maranhão cresça”, avaliou Fred Maia, prefeito de Trizidela do Vale. O vice-governador garantiu aos gestores que a atual administração estadual está totalmente voltada para fortalecer as cidades. Disse ter certeza de que Flávio Dino continuará a atender os prefeitos e apoiará todo o e qualquer tipo de movimento organizado pela FAMEM. Também participaram da reunião os deputados federais Victor Mendes (PV), Hildo Rocha (PMDB), Weverton Rocha (PDT), André Fufuca (PEN), Sarney Filho (PV), Júnior Marreca (PEN), João Marcelo (PMDB), Waldir Maranhão (PP), Zé Reinaldo (PSB), Cléber Verde (PRB), Rubens Pereira Júnior (PC do B) e Juscelino Rezende; e os deputados estaduais Vinícius Louro (PR), Adriano Sarney (PV) e Glalbert Cutrim (PRB) – este último representou a Assembleia Legislativa no encontro.. Marcha Estadual – Ainda durante a reunião de trabalho, foi aprovada a realização, por parte da FAMEM, da primeira Marcha Estadual dos Prefeitos e Prefeitas Maranhenses, que deverá acontecer neste segundo semestre, em São Luís. “A iniciativa visa congregarmos esforços e realizar um amplo fórum de debate em torno de como retirar os municípios da situação financeira delicada que os mesmos vivem atualmente. Também iremos realizar uma grande reunião com os representantes do governo estadual, mostrar as principais reivindicações e buscar parcerias institucionais”, explicou Gil Cutrim.

NOTA

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), em nome do Hospital de Alta Complexidade Dr. Carlos Macieira, informa que o paciente Apolônio Melônio apresenta piora clínica em relação ao último Boletim divulgado na quinta-feira (28). Ele encontra-se com hemodinâmica instável e voltou a respirar com ajuda de aparelhos. Apresenta piora na função renal com progressiva diminuição da diurese. O estado de saúde é gravíssimo.

Deputado Antônio Pereira comemora medidas do Estado para acabar conflito na Região Tocantina    

O deputado Antônio Pereira na tribuna da AssembleiaO deputado Antônio Pereira (DEM) anunciou na sexta-feira (29), que o Estado garantirá alinhamento jurídico e criará uma comissão de trabalho, integrada pela Secretaria de Assuntos Políticos e Federativos (Seap) e pelos prefeitos de João Lisboa, Jairo Madeira, de Senador La Rocque, Chico Nunes, e de Buritirana, Vagtônio Brandão, para acabar o litígio territorial nos municípios. O anúncio foi feito depois que o deputado Antônio Pereira participou, no Palácio dos Leões, de uma reunião entre o representantes do Governo do Estado prefeitos, vereadores e liderança políticas e comunitárias de João Lisboa, Senador La Rocque e Buritirana, para debater uma solução para os conflitos territoriais existentes entre os municípios da Região Tocantina. Durante a reunião comandada pelo secretário de Estado de Assuntos Políticos e Federativos, Márcio Jerry, o deputado Antônio Pereira esclareceu, em nome da população da Região Tocantina, que o conflito existe há 21 anos provoca problemas para a população, como fechamento de escolas e postos de saúde.

Gil Cutrim concede auxílio alimentação para funcionalismo de São José de Ribamar

DSC_1011O prefeito Gil Cutrim encaminhou à Câmara Municipal de São José de Ribamar, nesta sexta-feira (29), projeto de lei que institui o benefício do auxílio alimentação para os servidores efetivos e concursados do município de São José de Ribamar. A iniciativa beneficiará mais de mil servidores e faz parte da política de valorização do funcionalismo da cidade implantada por Cutrim desde 2011. São José de Ribamar é um dos poucos municípios maranhenses, cuja administração, paga o auxílio alimentação para os funcionários públicos. O projeto de lei, que deverá ser aprovado unanimemente pelos vereadores ribamarenses, prevê a implantação do valor de R$ 176 reais nos vencimentos dos servidores. O auxílio começará a ser pago já na folha de pessoal de junho, sendo retroativo a maio. “Apesar das dificuldades financeiras pelas quais continuam passando todos os municípios brasileiros, a administração de São José de Ribamar continua investindo e valorizando o funcionalismo público. E fazemos isso porque entendemos que estes servidores são a alma da gestão municipal”, afirmou Cutrim que, também nesta sexta-feira, apresentou, durante audiência pública no Parlamento Municipal, o balanço financeiro e contábil da Prefeitura referente ao primeiro quadrimestre deste ano. Os vereadores e representantes da sociedade civil organizada da cidade elogiaram a iniciativa do prefeito que, de acordo com eles, executa uma gestão transparente e pautada nas leis. “A concessão do auxílio alimentação é mais uma prova de que o prefeito Gil valoriza os servidores ribamarenses. Esse benefício é importante também para movimentar, ainda mais, a economia da cidade, uma vez que o funcionário terá, já a partir do mês que vem, um reforço salarial”, disse o presidente da Câmara, vereador Beto das Vilas. A Prefeitura ribamarense, desde 2011, implantou várias outras ações de valorização dos servidores municipais, tais como concessão de três reajustes salariais para os profissionais do magistério (um de 15%, outro de 22% e o terceiro de 8%); implantação de reajuste salarial (ou reposicionamento) para os servidores efetivos, de acordo com o tempo de serviço prestado; concessão de promoções e progressões para professores; criação do novo Estatuto do Servidor Público de São José de Ribamar; instalação da Junta Médica dos servidores municipais; implantação do Portal do Servidor (www.saojosederibamar.ma.gov.br/servidor); implantação do Plano de Carreiras, Cargos e Remuneração; dentre outras.

  Publicado em: Governo

Que tal arrancar a língua e cortar as mãos também? Delegada defende castração dos suspeitos de estupro coletivo no Piauí

Publicado em   29/maio/2015
por  Caio Hostilio

Para Vilma Alves, crime foi bárbaro e os suspeitos deveriam ser castrados. Quatro adolescentes foram agredidas e violentadas em Castelo Branco do PI. Matéria reproduzida aqui “Após estupro, garotas foram jogadas de penhasco com mais de cinco metros de altura

G1 PI

Vilma Alves defende castração dos suspeitos de estupro coletivo (Foto: /Arquivo pessoal/Priscila Caldas)

Vilma Alves defende castração dos suspeitos de estupro coletivo (Foto: /Arquivo pessoal/Priscila Caldas)

A titular da delegacia da mulher de Teresina, Vilma Alves, esteve no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) na manhã desta sexta-feira (29) para acompanhar o estado de saúde das quatro adolescentes violentadas na quarta-feira (27) em Castelo do Piauí. Para a delegada, o crime foi bárbaro e os suspeitos deveriam ser castrados.

Uma multidão se aglomerou em frente a delegacia de Castelo do Piauí (Foto: Catarina Costa/G1)

Uma multidão se aglomerou em frente a delegacia
de Castelo do Piauí (Foto: Catarina Costa/G1)

“Esta é uma tragédia que comoveu todo o Piauí. Não podemos aceitar que os suspeitos de  violentar mulheres sejam punidos apenas com a prisão porque o estupro, depois dos homicídios, é pior crime que existe. Imaginem a tortura de ser estuprada coletivamente, humilhada, pedindo socorro e não ter uma proteção naquele momento? Isso jamais aconteceu em nosso estado. Por isso sou a favor da castração”, declarou.

Vilma também defendeu uma reformulação no Código Penal. “É preciso mudar a aplicação de penas no Brasil porque o sistema atual não é eficiente, pois o criminoso é preso, depois  solto e logo em seguida volta a cometer os mesmos crimes. Não tem que ser punido? Não tem que ser levado a júri? Então, acho que os estupradores devem ser castrados quimicamente ou fisicamente para que eles possam sentir na pele o que as suas vítimas sentem. No Brasil não cabe mais pena leve, mulher não é lixo, não é objeto. Mulher é cidadã e tem que ser respeitada neste país”, finalizou.

Diretor do HUT, Gilberto Albuquerque  (Foto: Catarina Costa / G1)

Diretor do HUT, Gilberto Albuquerque (Foto:
Catarina Costa / G1)

Apesar de não ser a delegada que investiga o caso, Vilma contou que esteve no hospital para prestar solidariedade às vítimas. Segundo o diretor do Hospital de Urgência, Gilberto Albuquerque, apenas uma das quatro garotas está em estado grave e corre risco de morte.

Entenda o caso

Segundo a polícia, as quatro adolescentes foram agredidas, violentadas e jogadas de um penhasco de 10 metros no município de Castelo do Piauí, a 190 km de Teresina. O crime ocorreu na quarta-feira (27) e em menos de 24 horas depois, quatro adolescentes foram apreendidos pela polícia suspeitos de cometerem o crime.

Um quinto suspeito maior de idade continua foragido. Revoltados com a barbárie, moradores protestaram em frente a delegacia da cidade. Eles atearam fogo em pneus e clamavam por justiça.

  Publicado em: Governo

Cadê a operação dinheiro da OAS nas mãos? PF cumpre no DF mandado de busca na casa da primeira-dama de MG

Publicado em   29/maio/2015
por  Caio Hostilio

Será que isso não acontece por conta da força dos procuradores da PGR? Enquanto isso, a operação Acrônimo apura lavagem em contratos do governo federal. Quatro foram presos, incluindo três detidos com R$ 113 mil em jatinho.

G1

Policial chega à sede da PF em Brasília com documentos apreendidos durante operação contra lavagem de dinheiro (Foto: Vianey Bentes/TV Globo)

Policial chega à sede da PF em Brasília com
documentos apreendidos durante operação contra
lavagem de dinheiro (Foto: Vianey Bentes/TV Globo)

O apartamento em Brasília da primeira-dama de Minas Gerais, Carolina Oliveira Pimentel, mulher do governador Fernando Pimentel, foi um dos alvos na manhã desta sexta-feira da Operação Acrônimo, da Polícia Federal. A ação foi deflagrada para combater lavagem de dinheiro por meio de um esquema de sobrepreço e de recebimento por contratos não executados com o governo federal desde 2005.

A corporação não informou o que foi apreendido na residência, que fica na quadra 114 Sul, na região central de Brasília. No total, 30 endereços de pessoas físicas e 60 empresas de Minas, Rio Grande do Sul, Goiás e Distrito Federal foram incluídas na operação.

O delegado regional de Investigação e Combate ao Crime Organizado, Dennis Cali, disse pela manhã que não havia nenhuma autoridade com prerrogativa de foro ou partido político sendo investigado. “Até o momento o governador Pimentel não é alvo da investigação.” Em nota, a Secretaria de Comunicação do Estado de Minas Gerais disse que o governo mineiro “não é objeto de investigação neste processo”.

De acordo com Cali, há 30 empresas sendo investigadas. Uma delas teria tido faturamento de R$ 465 milhões. Quatro homens foram presos em flagrante suspeitos de envolvimento no esquema. Policiais encontraram mensagens trocadas entre os suspeitos que indicavam a prática de crimes.

Além disso, a corporação apreendeu ainda mais de R$ 100 mil em espécie e dez carros de luxo no Distrito Federal, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Goiás. Um avião avaliado em R$ 2,5 milhões também foi apreendido.

Entre os presos estão Marcier Trombiere Moreira, servidor de carreira do Banco do Brasil que trabalhou, na campanha do governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT); o empresário Benedito Rodrigues de Oliveira Neto, dono de uma gráfica que também prestou serviço para a campanha do governador petista e que, em 2010, chegou a ser investigado por supostas ligações com a produção de dossiês contra candidatos do PSDB; e um homem identificado como Pedro Medeiros.

Dinheiro apreendido durante Operação Acrônimo, da Polícia Federal, para combater lavagem de dinheiro (Foto: Polícia Federal/Divulgação)

Dinheiro apreendido durante Operação Acrônimo, da Polícia Federal, para combater lavagem de dinheiro (Foto: Polícia Federal/Divulgação)

Os três já haviam sido detidos em outubro do ano passado, quando a PF apreendeu um jatinho no Aeroporto Juscelino Kubitschek que transportava R$ 113 mil. A aeronave é a mesma apreendida na operação desta sexta. Cali afirmou que documentos apreendidos pela PF demonstraram que os homens mantinham a associação criminosa mesmo após a ação. A pena para associação criminosa é de 1 a 3 anos de prisão.

A Polícia Federal esteve na casa do ex-deputado Virgílio Guimarães (PT), no bairro Sion, região centro-sul de Belo Horizonte, para cumprir mandado de busca e apreensão. Nenhum detalhe do cumprimento do mandado foi divulgado.

Avião bimotor apreendido em Brasília pela Polícia Federal na Operação Acrônimo (Foto: Polícia Federal/Divulgação)

Avião bimotor apreendido em Brasília pela Polícia Federal na Operação Acrônimo (Foto: Polícia Federal/Divulgação)

Procurado pelo G1, o ex-deputado disse que a Polícia Federal esteve “com toda educação” na casa dele. Segundo o petista, a PF apreendeu dois telefones celulares e um netbook dele. O ex-parlamentar disse que a PF também foi à casa da ex-mulher no bairro Funcionários, na região centro-sul de Belo Horizonte. “Eu não sei o que levaram de lá”, disse.

O ex-parlamentar afirmou que não tem relação com o empresário Benedito Rodrigues de Oliveira Neto. “Eu não tenho o menor conhecimento disso [esquema de lavagem de dinheiro]”, disse ao G1. Guimarães afirmou não ter sido comunicado de ser investigado.

‘Laranjas’ e dinheiro fracionado

De acordo com a Polícia Federal, para ocultar a origem criminosa do dinheiro, os investigados usavam com frequência “laranjas” e fracionavam os valores em partes menores, manobra que é conhecida como “smurffing”.

Eles também se valiam de uma manobra conhecida como confusão patrimonial, quando em um mesmo espaço funcionam várias empresas. “Isso visa justamente dificultar a responsabilização e identificar quem é o dono da empresa”, disse o delegado.

Veículo apreendido pela Polícia Federal na Operação Acrônimo (Foto: Polícia Federal/Divulgação)

Veículo apreendido pela Polícia Federal na Operação Acrônimo (Foto: Polícia Federal/Divulgação)

Cerca de 400 policiais federais foram envolvidos na operação desta sexta. O nome da operação faz referência ao fato de o prefixo da aeronave na qual foi localizado o dinheiro ser uma sigla formada pelas iniciais dos nomes dos familiares dos principais investigados.

R$ 465 milhões é o faturamento de uma das empresas investigadas no suposto esquema de corrupção

Na apreensão do ano passado, quando começou a investigação, a Polícia Federal abriu um inquérito para apurar suposta lavagem de dinheiro. À época, a Coligação Minas Pra Você, de Pimentel, informou que Moreira e a gráfica de Oliveira Neto foram desligados com o fim da campanha eleitoral.

Ao longo dos oito meses de apurações, os policiais analisaram dados obtidos em notebooks, smartphones, tablets e outros dispositivos eletrônicos apreendidos com os suspeitos. Os investigadores analisaram mais de 600 gigabytes de informações e as cruzaram com outras fontes de base e dados.

  Publicado em: Governo

Que os gestores brasileiros criem vergonha e cumpram suas obrigações!!! O não cumprimento não é por falta de recursos…

Publicado em   29/maio/2015
por  Caio Hostilio

Sim devem agir os contribuintes brasileiros... Parabéns aos moradores do João Paulo e os moradores dos bairros que circundam a Lagoa Rodrigues de Freitas, no Rio de Janeiro

Assim devem agir os contribuintes brasileiros… Parabéns aos moradores do João Paulo e os moradores dos bairros que circundam a Lagoa Rodrigues de Freitas, no Rio de Janeiro

O contribuinte tem que se manifestar e cobrar mesmo do poder público, que na maioria esmagadora estão viciados em enganar o povo!!!

Quando não falam da falta de recurso (mentira deslavada) e que foi a ex-gestão que deixou tudo acabado, usam da mirabolante desculpa de que vão esperar a temporada chuvosa chegar ao fim!!!

Ora bolas!!! Por que não fizeram antes? Por que a situação é a mesma há seis anos?

Por isso, foi coerente a atitude dos moradores do Bairro do João Paulo, em São Luís, assim como foi coerente os questionamentos e as críticas dos moradores da Lagoa Rodrigues de Freitas, no Rio de Janeiro.

A matéria “Que vergonha!!! Bom Dia Brasil mostra moradores do João Paulo recuperando as ruas”, foi providencial e espero que moradores dos outros bairros tomem a mesma atitude dos moradores do João Paulo, e também mensurem o que fizeram os moradores dos bairros que circundam a Lagoa Rodrigues de Freitas, no Rio de Janeiro.

Que mensurem bem o comentário do apresentador Chico Pinheiro: “cidadão falando: ‘o poder público me abandonou’ pois é!!! Está na hora todo do Brasil que se acha abandonado pelo poder, abandonar o poder público na época de eleição!!!”

Vamos ver os vídeos:


  Publicado em: Governo

Que vergonha!!! Bom Dia Brasil mostra moradores do João Paulo recuperando as ruas

Publicado em   29/maio/2015
por  Caio Hostilio

chico pinheiro“População de São Luís tapa buracos em avenida com as próprias mãos”, diz o Bom Dia Brasil, na edição de hoje (29). Leia com atenção o que o apresentador Chico Pinheiro fala no final da matéria. Seria bom que todos os ludovicenses prestassem bem atenção nesse recado e mesurassem que não é qualquer pessoa que sabe gerir a coisa pública, principalmente os ditos “moralistas”, que alardeiam suas promessas mirabolantes, porém sequer tem noções básicas de uma gestão pública, sabe gerir os recursos públicos com responsabilidade, além de não possuírem uma equipe qualificada!!!

Comentário de Chico Pinheiro: “cidadão falando: ‘o poder público me abandonou’ pois é!!! Está na hora todo do Brasil que se acha abandonado pelo poder, abandonar o poder público na época de eleição!!!”

Assista ao vídeo constando a matéria completa:

  Publicado em: Governo

Cadê o dinheiro que estava aqui? Responsabilidade e incompetência fazem do Maranhão um cemitério de obras paradas!!!

Publicado em   29/maio/2015
por  Caio Hostilio

cadeodinheiroqueestavaaqui_bigthumb491É bom saber que não é por falta de recursos que essas obras estão paralisadas!!! Todas elas estão na LDO, cujas ordenações orçamentárias estão devidamente rubricadas, além de possuírem contratos em vigência, com suas notas de empenho. Por isso, vale perguntar: CADÊ O DINHEIRO DO EMPRÉSTIMO DO BNDES QUE ERA PARA ESTÁ AQUI? SUPLEMENTAÇÕES ESTÃO SAÍDO A RODO SEM QUE CONSTE DE ONDE ADVEIO OS REFERIDOS RECURSOS!!!

Por Ricardo Murado (Facebook)

11054390_1636872416532004_8388353087248003831_nMais de 500 obras importantes e fundamentais para o desenvolvimento do Maranhão estão abandonadas pelo governo há cinco meses nas mais diversas áreas, fruto de um programa de investimentos celebrado entre o Estado do Maranhão e o BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social.

São estradas, hospitais, centros de hemodiálise, quartéis de policia, delegacias de polícia, centros de assistência social, escolas, etc.

Um crime que está sendo cometido pela omissão do governador que permitiu que o programa fosse paralisado por falta de gestão dos órgãos responsáveis pela sua execução. O prejuízo é de grande valor.

  Publicado em: Governo

Uma excelente idéia para Ceveró!!! o Homem que recebeu rosto em transplante encontra irmã do doador

Publicado em   29/maio/2015
por  Caio Hostilio

Aproveita essa oportunidade para gastar um pouquinho da grana surrupiada da Petrobras!!!

Aproveita essa oportunidade para gastar um pouquinho da grana surrupiada da Petrobras!!!

Nestor Ceveró tem muita grana – milhões surrupiados da Petrobras – para fazer essa cirurgia e, ainda, poder escolher um rostinho bonitinho!!! Agora, só falta pedir ao PGR uma licença da prisão para tratamento médio… Primeiro contato dos dois será mostrado por TV australiana no domingo. Operação de Richard Norris teve grande repercussão mundial.

G1

O canal australiano Nine vai exibir no domingo (31) o primeiro encontro da irmã do jovem Joshua Aversano, de 21 anos, morto por atropelamento, com Richard Norris, o homem que recebeu o rosto do rapaz num arriscado transplante.

Richard passou em 2012, aos 32 anos, por um transplante de face considerado um dos mais extensos já feitos. O americano havia destruído seu rosto num acidente com uma arma de fogo, em 1997. A emissora australiana realizou o encontro para que Norris pudesse agradecer à família Aversano por terem doado o rosto de Joshua. Eles já se falavam à distância, mas não haviam se encontrao fisicamente.

Richard atirou acidentalmente contra seu rosto, e até a cirurgia vivia recluso. Durante o período, ele enfrentou a crueldade de estranhos, lutou contra o vício em remédios e até pensou em suicídio. Depois da cirurgia, e com uma recuperação considerada exemplar pelos médicos, ele disse em entrevista à agência AP, em 2013, que, se pudesse voltar no tempo, talvez não apagaria o episódio de sua vida.

“Os mais de 10 anos de horror que vivi me deram um grande conhecimento”, disse Norris à AP, em sua segunda entrevista após o transplante. “Isso colocou algumas das melhores pessoas que conheço na minha vida”.

Depois do acidente, Richard ficou sem dentes, nariz e partes de sua língua. Ele podia falar e identificar sabores, mas perdeu o olfato. Quando saía em público, normalmente à noite, se escondia com uma máscara.

Ele passou por dezenas de cirurgias para tentar recuperar sua face, mas seu corpo chegou a um limite. Foi quando um de seus médicos sugeriu um transplante de rosto.

O medico Eduardo Rodriguez, que liderou a equipe que fez o transplante, já vinha trabalhando na área há algum tempo. O time explicou todos os riscos, como a rejeição dos tecidos, para todos os familiares. A mãe de Richard, Sandra, lembra do risco de 50% de seu filho morrer durante a cirurgia.

  Publicado em: Governo

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos