Enquanto os “opositores” xingam e berram, Roseana entrega mais 60 ônibus escolares

Publicado em   11/ago/2014
por  Caio Hostilio

Foto 1 Governadora entrega ônibus Roseana SarneyA governadora Roseana Sarney entrega, nesta terça-feira (12), às 10h, no Palácio dos Leões (Centro), 60 ônibus escolares a municípios, beneficiando 18,2 mil estudantes. Este é o segundo lote de um total de 136 veículos adquiridos em parceria com o Governo Federal, por intermédio do Plano de Ações Articuladas (PAR/Estadual), no Programa Caminho da Escola, do Ministério da Educação.

Por meio do PAR/Estadual, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) solicitou ao Governo Federal, ano passado, 200 ônibus para o transporte escolar em municípios maranhenses, sendo que desse total, 136 já tiveram a entrega autorizada.

No mês de maio, foram entregues 61 ônibus pequenos (capacidade para 25 estudantes) e 14 ônibus grandes (capacidade para 46 alunos). Os veículos foram encaminhados pelo Governo às Prefeituras, que são os entes executores do transporte escolar dos alunos da educação básica (que inclui os ensinos fundamental e médio).

O investimento é da ordem de R$ 29.861.280,00, recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC).

Regularização documental

Para serem devidamente liberados para entrega aos Municípios, todos os ônibus passaram por vistoria para regularização documental, incluindo inspeção para a verificação dos itens de segurança necessários ao transporte de estudantes. O processo é realizado de forma minuciosa, atendendo aos critérios do programa do MEC.

Nesse processo, houve inspeção dos veículos feita pela empresa responsável pelo fornecimento, para atestar se não houve avaria durante o transporte, como também por parte do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). Além disso, a Seduc fez o controle de qualidade dos veículos e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) efetuou vistoria e emplacamento.

MUNICÍPIOS QUE RECEBERÃO OS ÔNIBUS

AFONSO CUNHA

ÁGUA DOCE DO MARANHÃO

ALCÂNTARA

APICUM-AÇU

ARARI

BACABAL

BACABEIRA

BARRA DO CORDA

BEQUIMÃO

BREJO

BURITIRANA

CARUTAPERA

CEDRAL

CENTRO DO GUILHERME

CODO

COELHO NETO

CONCEICAO DO LAGO-AÇU

COROATA

FORMOSA DA SERRA NEGRA

FORTALEZA DOS NOGUEIRAS

FORTUNA

GOVERNADOR NUNES FREIRE

GRAJAÚ

GUIMARÃES

JOÃO LISBOA

LAGO DA PEDRA

LAGO DO JUNCO

LAJEADO NOVO

LIMA CAMPOS

MAGALHÃES DE ALMEIDA

MARACAÇUMÉ

MATINHA

MILAGRES DO MARANHÃO

MONÇÃO

MORROS

NINA RODRIGUES

NOVA COLINAS

OLINDA NOVA DO MARANHÃO

PARAIBANO

PEDREIRAS

PERITORÓ

PINDARÉ-MIRIM

PINHEIRO

PIO XII

PRESIDENTE DUTRA

PRESIDENTE SARNEY

PRESIDENTE VARGAS

RIACHÃO

ROSÁRIO

SANTA LUZIA DO TIDE

SANTA LUZIA DO PARUÁ

SÃO BENTO

SÃO BERNARDO

SÃO RAIMUNDO DO DOCA BEZERRA

SÃO ROBERTO

SÃO VICENTE FERRÉR

SITIO NOVO

TUTÓIA

ZÉ DOCA

  Publicado em: Governo

Quem irá recepcionar Aécio Neves em Imperatriz?

Publicado em   11/ago/2014
por  Caio Hostilio

Não se pode esconder o que foi firmado!!!

Não se pode esconder o que foi firmado!!!

Será o cabeça de chapa do CPdoB, Flávio Dino? Será o seu vice na chapa o tucano Carlos Brandão? Ou será o candidato ao Senado Roberto Rocha do PSB? Eis a questão!!!

Veja no que dá uma coligação formada com vários candidatos à presidência da República!!! O verdadeiro Samba do Crioulo Doido…

O candidato ao Senado Roberto Rocha (PSB) pode até ficar ausente, assim como os aliados do PDT, mas o resto, tais como os petistas emplumados e os demais irão compor a fila dos anfitriões…

E Flávio Dino, vai ou não? Seria uma desfeita muito grande, haja vista que foi ele quem procurou Aécio Neves propondo uma aliança e até oferecendo a vice em sua chapa, rifando, com isso, o PDT!!!

Vamos ver como se comporta Flávio Dino nessa!!!

O certo é que Aécio Neves desembarca amanhã (terça-feira), dia 12/8, às 13:00h, no aeroporto Renato Moreira, onde será recebido pelo prefeito Sebastião Madeira e depois sair em carreata e caminhada pelo centro comercial de Imperatriz.

  Publicado em: Governo

Mais uma obra odiada pela “oposição”!!! Espigão Costeiro

Publicado em   11/ago/2014
por  Caio Hostilio

Foto 2 - Espigão costeiroO Espigão Costeiro da Ponta d’Areia está sendo palco do Projeto Som na Ilha. O lançamento ocorreu no fim da tarde deste sábado (9), tendo como atração Jayr Torres Quarteto Jazz. A ação, que ocorrerá todos os finais de semana, reuniu muita gente já na primeira edição. No próximo sábado (16), o projeto será embalado pelo grupo Instrumental Pixinguinha, também da Escola de Música do Maranhão “Lilah Lisboa”.

Foto 6 - Espigão costeiroA proposta do projeto é aliar a beleza do local, o espetáculo do pôr do sol e a boa música instrumental produzida no Maranhão. A coordenação é do Governo do Estado, por meio das Secretarias de Estado de Cultura (Secma), Infraestrutura (Sinfra) e Comunicação Social (Secom).

Na tarde deste sábado (9), o Espigão recebeu pessoas de todas as idades. Famílias inteiras foram ao espaço aproveitar o pôr do sol. Pais e filhos pedalaram sem problemas, outros optaram pela caminhada em grupo. O contador, José Moura, elogiou a iniciativa do governo.

“União perfeita do jazz com esse ambiente. Toda essa reconfiguração dessa área de lazer de São Luís, realmente está de parabéns quem idealizou. Quando se junta cultura com esse clima e essa visão, fica perfeito. Eu recomendo”, declarou.

 O bancário Amilton Silva preferiu caminhar com a esposa e o filho e gostou do que ouviu. “Já escolhemos esse local como nossa área de lazer. Já frequentamos há algum tempo e agora com a música ficou mais interessante. Temos aqui a segurança para trazer nosso filho sem perigo. Aqui é um ambiente familiar”, afirmou.

Bem perto deles estava a turista paulista Ana Paula Hungura, que disse estar admirada com tanta beleza. “Achei simplesmente maravilhosa esse projeto do governo. Um espaço de lazer para a família. E com essa música linda e, ao fundo, o mar belíssimo, fica tudo maravilho. São Luís está ficando mais bonita”, declarou.

 De frente para o mar, com taças  e champanhe, estava Maria Lúcia Ericeira e a família, brindando o espetáculo do entardecer na Ponta d’Areia. Trouxe meus filhos para comemoramos a véspera do Dia dos Pais junto com esse maravilhoso pôr do sol. Achei maravilhosa a iniciativa, que já tinha visto em outros países como Chile e Uruguai”, contou.

O músico Jayr Torres também falou da emoção do momento. “É um projeto que estava faltando em São Luís, porque nós temos tudo, cenário, mar e só estava faltando a música para servir de trilha sonora para esse mar lindo”, salientou.

  Publicado em: Governo

Flávio Dino e sua campanha mambembe…

Publicado em   11/ago/2014
por  Caio Hostilio

dino2Por que pautar sua campanha em situações não condizentes com que se espera daquele que espalha nos quatro cantos do Maranhão que é “Novo e a Mudança”?

É correto, democrático e republicano pautar uma campanha eleitoral sob a batuta de uma campanha para arrecadar dinheiro contra o Sarney, que sequer é candidato a nada?

 O que dizer das futricas e mexericos espalhados nas redes sociais? Isso é digno de quem busca de fato a governabilidade para todos?

E a utilização da mais escabrosa politicalha contra seus adversários no que tange sua incapacidade com a coisa pública, como vemos acontecer em São Luís, cujo prefeito eleito com a proposta do “Novo e da Mudança” não consegue gerir a máquina da prefeitura e quer jogar sua responsabilidade pra cima do adversário? Isso é antiético!!!

Quando tentamos compreender alguma proposta, esbarramos com falácias copiadas dos esquerdistas debiloides da década de 60, cujo desenvolvimento era pautado no XIX?

Os números contrastam com a extensão dessas ideias ultrapassadas, cuja dúvida é algo vidente.

É uma “oposição” que não é marxista e sequer de esquerda, mas que propõe a tomada do poder pelo poder para beneficiar a mais eclética formação a vista de grupo para abocanhar as benesses do poder.

Essa é a realidade que devemos ver!!!

  Publicado em: Governo

Para desespero da “oposição”!!! Lobão Filho e Roseana: demonstração de força e união em Bacabal

Publicado em   11/ago/2014
por  Caio Hostilio

FOTO Gilson Teixeira -  Lobão Filho em Bacabal (3)O senador Lobão Filho (PMDB), candidato ao governo estadual, e governadora Roseana Sarney (PMDB) deram uma verdadeira demonstração de força, união e de trabalho realizado pelo Maranhão ao reunir, em Bacabal, na manhã deste sábado (10), as mais diversas correntes políticas e populares do município em apoio à mesma causa: garantir a eleição de Lobão Filho para alavancar ainda mais o crescimento econômico e social do estado.

FOTO Gilson Teixeira -  Lobão Filho em Bacabal (1) “Eu agradeço à governadora Roseana Sarney, essa guerreira, por ter preparado as bases para esse grande trabalho que vamos desenvolver para incrementar a nossa economia, gerar emprego e renda, propiciar aos maranhenses a oportunidade de serem empreendedores, com geração de mais riquezas e com melhor distribuição de renda”, declarou Lobão Filho, ao assegurar para centenas de jovens que eles “podem ter fé, confiança e convicção de que um novo Maranhão está nascendo, um Maranhão mais produtivo e próspero”.

FOTO Gilson Teixeira -  Lobão Filho em Bacabal (6)A governadora Roseana Sarney, que decidiu passar o comando do grupo ao senador Lobão Filho, afirmou que Bacabal é um símbolo emblemático de sua carreira política. “Aqui, em 1990 quando concorri pela primeira vez a um mandato eletivo, pedi o voto de vocês com esse mesmo grupo que estou hoje aqui. Esse é o nosso grupo político unido e coeso em prol do nosso Estado e da nossa gente”, disse.

FOTO Gilson Teixeira -  Lobão Filho em Bacabal (9)Roseana Sarney narrou que a partir daí iniciou um grande trabalho pelo Maranhão e sua gente. “Eu ando por todos os lugares de cabeça erguida. Recebo o carinho das pessoas. Isso é que é gratificante. Eles falam mal de nós por que tem dor de cotovelo. Não tem nenhum trabalho pelo Maranhão e muito menos o carinho da população”, disse em tom enfática a governadora.

FOTO Gilson Teixeira -  Lobão Filho em Bacabal (11)Lobão Filho também refletiu que os sentimentos que unem esse grupo político são os da fraternidade, do amor e do carinho e acrescentou que a população pode esperar um grande trabalho de sua gestão. “São esses sentimentos que nos movem a trabalhar pelo nosso povo, pelo Estado, não o do ódio, da discórdia e dos xingamentos sem fundamento algum”, completou.

 “É com carinho no coração que, como hoje aqui em Bacabal, vou percorrer todo o estado do Maranhão para demonstrarmos que representamos a verdadeira mudança, apresentarmos as nossas propostas e, o mais essencial, ouvir da população os seus desejos, ansiedades e sonhos para concretizá-los, pois não fazemos promessas e, sim, compromissos que estão pactuados com o povo do Maranhão”, garantiu o candidato da coligação “Pra Frente, Maranhão”.

Roseana ainda conclamou a todos a votarem no senador Lobão Filho para que esse trabalho tenha continuidade e “o Maranhão não trilhe os caminhos do atraso, mas sim, o da prosperidade, de dias melhores para todos”, refletiu ao ressaltar que “quem acredita em novo Maranhão e tem carinho e amor por seu Estado vota em Lobão Filho para o Maranhão seguir firme em frente, como exemplo de um estado forte, desenvolvido e com muitas perspectivas promissoras para todos”.

Lobão Filho contou ainda com o apoio do prefeito de Bacabal, Zé Alberto Veloso (PMDB). O líder municipal afirmou, em tom confiante, que a reunião das diversas lideranças política e de populares é “a marca de uma grande vitória nessa eleição e marco do início do trabalho que Lobão Filho vai fazer para transformar e renovar o Maranhão em um estado de muito trabalho e de oportunidades para todos”.

O deputado federal Gastão Vieira (PMDB), candidato ao Senado, assinalou que ali (Bacabal) um novo Maranhão estava nascendo com união firme de todos e do “trabalho a ser desenvolvido para a concretização de ações e obras que vão assegurar muito mais prosperidade”.

O senador João Alberto (PMDB) ressaltou que agora é consolidar o crescimento da candidatura Lobão Filho para a vitória em cinco de outubro e “para a grande renovação que será empreendida no Maranhão e pelo povo de um Estado que vai avançar cada vez mais”.

  Publicado em: Governo

Campanha com baixarias é tudo que candidato sem propostas quer…

Publicado em   11/ago/2014
por  Caio Hostilio

diga-não-a-baixaria-campanha-eleitoral-caucaiaComo não tem o que debater e até mesmo criticar seus opositores no que tange os questionamentos sobre suas propostas, haja vista que seu discurso é pautado apenas na politicalha já surrada e na baixaria, o que vemos são ataques canalhas contra a vida particular, familiar etc… Simplesmente deprimente!!!

Em nenhum momento me prestarei a fazer criticas idiotas da vida particular, familiar, religiosa etc. de quem quer que seja, pois não condiz com o que a coletividade espera de quem realmente busca trazer melhores condições de vida de um povo sofrido e cansado de tanta patacoada de fuxicos e mexericos…

Serei sempre um critico ferrenho dos princípios administrativos, políticos e partidários daqueles que se propuseram a seguir na vida pública, mas não buscarei nunca suas vidas particulares, pois elas só serão de interesse público quando estiver realmente alguma relação que desabone a conduta (corrupção, improbidade, assassinato e crimes contra o patrimônio público) pública.

Portanto, é preciso saber que uma eleição está pautada em propostas a serem debatidas e analisadas pelos eleitores e não fofocas e futricas articuladas e exploradas nas redes sociais.

Vemos ataques e termos nada simpáticos contra esposa, mãe, pai e filhos de candidatos… Ofensas, em cenas de vídeos que não condizem com o respeito a instituição “família”.

Aliás, baixaria parece que deu o tom dessa eleição, mostrando, com isso, que não veremos propostas, pois elas são difíceis de serem elaboradas e debatidas em sua essência, coisa bem ao contrário de futricas e mexericos, pois são fácies de criar e de espalhar.

 A campanha eleitoral deve ser pautada pela apresentação de propostas, conversa transparente e direta com o eleitor, sem ataques, baixarias… Isso nós não veremos!!!

  Publicado em: Governo

Nesse dia dos pais reproduzo esse texto de 2011…

Publicado em   10/ago/2014
por  Caio Hostilio

Obrigado Deus por ser meu pai!!!

216791_178714538863983_100001763149395_445633_1554994_n1-254x300Ser pai é amar de corpo e alma, assim como Deus ama a cada um de nós, seus filhos. Ser pai é enxergar no sorriso do filho, uma bênção de Deus e a alegria da vida.

Ser pai é saber, juntamente com o filho, pintar a vida com as cores da felicidade. Ser pai é entender a criação como obra-prima de Deus e um presente Dele para conosco.

Quanto ao meu pai terrestre…  Agradeço de todo o meu coração o que ele sempre me ensinou… Ser pai é aprender a ser ultrapassado, mesmo lutando para se renovar.

É compreender sem demonstrar, e esperar o tempo de colher, ainda que não seja em vida.

Ser pai é aprender a sufocar a necessidade de afago e compreensão.

Mas ir às lágrimas quando chegam. Você mora no meu coração!!!!

  Publicado em: Governo

Quanta diferença, Flávio Dino!!! Lobão Filho assume compromisso com o desenvolvimento de Bequimão e Peri Mirim

Publicado em   10/ago/2014
por  Caio Hostilio

Foto Gilson Teixeira -  Lobão Filho em Perimerim (3)O senador Lobão Filho (PMDB), candidato ao governo estadual pela coligação “Pra Frente, Maranhão”, garantiu, ao visitar os municípios de Bequimão e Peri-Mirim, neste sábado (9), que vai incentivar e consolidar as economias regionais com o fomento e intercâmbio dos municípios e criação de consórcios produtivos, em especial, do turismo, a indústria limpa.

Foto Gilson Teixeira -  Lobão Filho em Perimerim (9)“Essas regiões (Litoral e Baixada) são belas, verdadeiros cartões postais do nosso estado. Temos a Florestas dos Guarás e a Região dos Grandes Lagos. Temos um povo acolhedor e receptivo. Uma culinária fantástica”, enumerou Lobão Filho, ao defender a profissionalização das nossas atividades produtivas e qualificação da mão de obra local. As ações programáticas do governo Lobão Filho estão sendo consolidadas com a participação popular, no Programa de Aceleração do Maranhão (PAM).

FOTO GILSON TEIXEIRA - Lobão Filho em Bequimão (8)O candidato peemedebista relacionou que, entre os focos desse programa, destaca-se o PAM Turismo para incrementar no Maranhão a indústria que mais cresce no mundo inteiro e que mais gera emprego e renda. “Mas vamos tomar cuidado para que esse progresso tenha como um de seus princípios o respeito e a conservação dos nossos recursos”, pontuou.

FOTO GILSON TEIXEIRA - Lobão Filho em Bequimão (1)Lobão Filho explicou ainda que um estudo foi realizado para detectar as vocações econômicas de cada um dos 217 municípios do Maranhão e a melhor forma de integrá-los para a promoção do desenvolvimento econômico e social do Maranhão de forma mais equilibrada e justa.

FOTO GILSON TEIXEIRA - Lobão Filho em Bequimão (5)Para a integração dos municípios da Baixada e também do Litoral, Lobão Filho ratificou que vai viabilizar a construção da ponte sobre rio Pericumã, entre as cidades de Bequimão e Central. “A nosso pedido, o projeto de construção da ponte foi elaborado por técnicos da Codevasf e já temos em mãos. Vamos viabilizar a sua edificação ainda este ano junto ao governo federal. Se não for possível, essa ponte vai ser construída ainda no primeiro semestre do meu governo”, assegurou o candidato que ressaltou: “não faço promessas, assumo compromissos, portanto essa ponte vai sair de um jeito ou de outro”.

O candidato pontuou ainda que esta será umas das obras realizadas em seu governo para dotar o Maranhão de toda a infraestrutura e logísticas necessárias para o incremento de sua economia, atração de novos investimentos, geração de emprego e renda aos maranhenses, “mas, com maior distribuição das riquezas produzidas em nosso Estado e com maior justiça social”, garantiu.

O deputado federal Gastão Vieira, candidato ao Senado, ressaltou que Lobão Filho tem a marca do trabalho e que é nome certo para suceder a governadora Roseana Sarney e continuar esse trabalho que vem sendo desenvolvido e que colocou nos trilhos do desenvolvimento. “Com Lobão Filho o Maranhão vai avançar ainda mais e eu, no Senado, vou contribuir de forma efetiva como legítimo representante do Maranhão”.

Os prefeitos dos dois municípios, João Felipe (Peri Merim) e José Martins (Bequimão), declararam apoiar a candidatura de Lobão Filho. “Ele (Lobão Filho) representa a esperança de um novo tempo para todos nós”, declarou João Felipe, do PT.

Hoje – afirmou o prefeito José Martins – “Bequimão é um canteiro de obras graças ao apoio da governadora Roseana Sarney, do ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, e do senador Lobão Filho. São mais de 50 obras. Nós temos que andar é pra frente, então vamos com Lobão Filho para renovar o Maranhão”, finalizou o prefeito do PSD.

  Publicado em: Governo

Essa é a tua moralidade. Simplício Araújo?

Publicado em   10/ago/2014
por  Caio Hostilio

10552547_809404822432414_4995987853229017653_nO suplente de deputado federal, Simplício Araújo, que pegou carona no “Novo e Mudança” de Flávio Dino, mesmo tendo um passado prá lá de esquisito na Secretaria de Saúde do Estado, principalmente com as famigeradas fundações, quer pintar de moralista e ético nos quatro cantos do Maranhão e até na Câmara dos Deputados, onde é do baixíssimo clero.

O camarada se julga tão moralista como os demais cupinchas de Flávio Dino, tais como: O navalhado José Reinaldo, o rapinado Tema, os fichas sujas Rubens Pereira, José Vieira, Waldir Maranhão etc.

Mas para completar essa façanha, o deputado Simplício Araújo faz questão bancar para seus assessores viagens de jatinho.

Depois sai espalhando que é o senador Lobão Filho o playboy milionário!!!

Orienta-se cabra!!!

  Publicado em: Governo

Gastão Vieira é considerado Pai da Baixada no município de Porto Rico

Publicado em   10/ago/2014
por  Caio Hostilio

BIAMAN_PRADO_9368 (Large)Durante discurso a prefeita do município de Porto Rico, Rosa, caracterizou o deputado federal, Gastão Vieira candidato ao senado, como sendo o Pai da Baixada Maranhense, título que segundo ela se dá pelo trabalho e obras destinadas pelo parlamentar para a região.

“Não há um só município de toda a Baixada que não tenha a mão amiga do nosso próximo senador do Maranhão”, parabenizou a gestora.

Aqui em Porto Rico, enumerou a prefeita, “recebemos do Gastão recursos para a construção de uma praça arborizada, além do nosso Cais, antigo sonho que hoje começa a ser uma realidade para o nosso município potencialmente turístico”.

Considerada uma das principais cidades do polo Floresta dos Guarás, Porto Rico se destaca pelos atrativos turísticos, produto que se eleito Senador da República vai ajudar a promover nacionalmente o município maranhense.

“Vamos investir muito mais para que o potencial natural desta cidade seja conhecido e comercializado nacionalmente”, garantiu o candidato peemedebista, ao lado de Lobão Filho, durante visita seguida de reunião no município de Porto Rico, região da Baixada Maranhense.

  Publicado em: Governo

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos