Coligação de Lobão Filho registra candidatura junto ao TRE-MA

Publicado em   05/jul/2014
por  Caio Hostilio

10527403_692816620773006_5338099236077207425_nA coligação Pra Frente Maranhão, encabeçada pelo senador Lobão Filho (PMDB), pré-candidato ao Governo do Estado, registrou na tarde de hoje (5) a candidatura de sua chapa majoritária junto ao TRE.

Lobão Filho chegou ao tribunal acompanhado pelo Ministro de Minas e Energias Edison Lobão, pelo presidente da Assembleia Legislativa Arnaldo Melo (PMDB), pelo pré-candidato ao Senado Gastão Vieira (PMDB) e pelo presidente do PT no Maranhão, Raimundo Monteiro. Na ocasião, Lobão Filho anunciou a ocupação dos cargos de primeiro e segundo suplentes de senador por Raimundo Monteiro e pelo presidente do PMDB no Maranhão, Remi Ribeiro, respectivamente. A composição completa da chapa conta ainda com Arnaldo Melo, como pré-candidato a vice-governador e com o ex-ministro do turismo, Gastão Vieira, concorrendo a uma vaga no Senado.

“Nós iniciamos a campanha com uma chapa composta pelo presidente da Assembleia, por um ex-ministro e por dois presidentes de partidos (PT e PMDB). Uma chapa de altíssimo nível que, com certeza irá honrar o Maranhão ao longo dessa campanha”, declarou Lobão Filho.

O pré-candidato Lobão Filho lidera uma coligação composta por 18 partidos e destaca: “uma chapa majoritária muito forte e de excelentes candidatos na proporcional também”. Sobre os próximos dias, quando se inicia oficialmente o período de campanha, ele afirma: “Faremos uma campanha de paz, harmonia, uma campanha de pessoas educadas, deixamos esse registro no gabinete do presidente do tribunal há alguns dias e reforçamos agora, somos uma chapa de pessoas equilibradas e buscaremos uma discussão de alto nível para os problemas do Estado do Maranhão”.

Este foi o último dia para registro dos candidatos para o pleito de 2014. Na segunda-feira (7) o TRE-MA divulgará o edital com a relação dos pedidos de candidatura e, de acordo com a Resolução nº 23.405, o órgão tem até o dia 05 de agosto para apresentar o deferimento.

  Publicado em: Governo

NOTA RETIFICAÇÃO‏

Publicado em   05/jul/2014
por  Caio Hostilio

Conforme retificação feita pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/MA), o secretário de Estado da Educação, Danilo de Jesus Vieira Furtado, não possui restrições ou pendências junto ao TCE quanto à prestação de contas para exercício de cargo na gestão pública. O Tribunal publicou, nesta sexta-feira (4), em sua página na internet, retificação da lista anteriormente divulgada.

Veja alteração no portal TCE

http://site.tce.ma.gov.br/images/docs/ALT_04072014_ANEXO.pdf

  Publicado em: Governo

Lobão Filho registra hoje sua candidatura junto ao TRE-MA

Publicado em   05/jul/2014
por  Caio Hostilio

Lobão Filho participa do Congresso Estadual da Juventude do PMDB foto GILSON TEIXEIRA 6O senador e pré-candidato ao Governo do Estado, Lobão Filho (PMDB), comparecerá à sede do TRE-MA, às 17h de hoje (05/07), para registrar oficialmente sua candidatura.

Ele deverá chegar acompanhado do pré-candidato a vice-governador, Arnaldo Melo, e do pré-candidato ao Senado, Gastão Vieira, ambos do PMDB, além do presidente do partido, Remi Ribeiro. O trio integra a coligação Pra Frente Maranhão, composta por mais 17 partidos.

Hoje encerra-se o prazo para os partidos políticos e coligações darem entrada nos requerimentos de registros de candidatos a governador e vice-governador, senador e respectivos suplentes, deputado federal e deputado estadual, conforme regulamenta o calendário eleitoral.

AGENDA LOBÃO FILHO

Domingo (06/07) às 10h – Reunião com lideranças políticas em São Luís.

Domingo (06/07) às 16h – Reunião com a coordenação da campanha.

Segunda-feira (07/07) às 9h – Reunião com pastores evangélicos.

  Publicado em: Governo

Em cartas, Dilma diz que Neymar é ‘guerreiro’ e que ‘o principal já foi feito’

Publicado em   05/jul/2014
por  Caio Hostilio

Presidente enviou cartas ao jogador e ao grupo da seleção brasileira. Expressão de dor de Neymar ‘feriu meu coração’, afirmou a presidente.

Do G1, em Brasília

A assessoria Presidência da República divulgou neste sábado uma carta enviada pela presidente Dilma Rousseff ao atacante Neymar e outra endereçada aos jogadores e à comissão técnica.

Na carta ao grupo, a presidente afirma que o Brasil “já se sente vitorioso” e “o principal já foi feito”.

“Todo o Brasil já se sente vitorioso porque além de estarmos realizando a Copa das Copas, temos a mais linda e aguerrida seleção da disputa”, afirmou. “Avante, porque o principal já feito!, disse, ao concluir.

Para Neymar, Dilma afirmou que ele é “um grande guerreiro que não se deixa abater, mesmo que ferido”.

“Sua face de dor, ontem, no gramado do Castelão, feriu o meu coração e o de todos os brasileiros e brasileiras”, afirmou a presidente no texto.

Neymar deixou o campo gritando de dor depois de ter sido atingido por uma joelhada nas costas durante a partida em que o Brasil venceu a Colômbia por 2 a 1, em Fortaleza, pelas quartas-de-final da Copa do Mundo.

Na carta ao grupo, ela diz “talento, garra, espírito de luta e capacidade de superação” vão ajudar “a compensar o grande desfalque causado pela contusão do nosso querido Neymar”.

Veja abaixo as duas cartas.

dilmaselecaodilmaneymar

  Publicado em: Governo

Fim de semana de Lava-Bois em São José de Ribamar

Publicado em   05/jul/2014
por  Caio Hostilio

Festa chega, este ano, a sua 61ª edição e reunirá milhares de brincantes que irão se despedir do período junino no Maranhão.

DSC_0784Milhares de brincantes irão se despedir do período junino no Maranhão neste fim de semana no município de São José de Ribamar. Trata-se do tradicional Lava-Bois, evento organizado pela administração do prefeito Gil Cutrim (PMDB) e que, este ano, chega a sua 61ª edição.

Ao longo dos dois dias de festa – sábado (05) e domingo (06) – a previsão é de que cerca de 100 mil pessoas participem do tradicional evento. A programação completa pode ser conferida no www.saojosederibamar.ma.gov.br/saojoao (clicando no ícone Lava-Bois).

No sábado, a festança tem início a partir das 19h no Parque Municipal do Folclore Therezinha Jansen, localizado na orla marítima da Sede da cidade. Na programação Bumba-Boi Meu Tamarineiro; Inês Maranhão e Companhia Novo Brilho; e Banda Dois Corações.

No domingo – ponto alto do evento – o encontro dos grupos de Bumba-Bois (de todos os sotaques) têm início logo pela manhã e dura o dia todo. Estes grupos, de maneira espontânea, irão desfilar na Avenida Gonçalves Dias, principal da Sede do município, e, em seguida, se apresentarão no Parque Municipal do Folclore Therezinha Jansen.

A exemplo do que aconteceu nos anos anteriores, esquemas nas áreas da segurança, trânsito e saúde foram montados pela Prefeitura para oferecer comodidade e tranqüilidade aos brincantes. Mais de 170 seguranças privados contratados pelo governo municipal estarão trabalhando nos dois dias da festa. Cerca de 300 homens da Polícia Militar, além de integrantes do Corpo de Bombeiros, estarão na cidade durante todo fim de semana. É importante ressaltar que no Lava-Bois do ano passado e no São João tradicional do município deste ano nenhuma ocorrência grave foi registrada pela PM.

O Centro de Saúde Honório Gomes, localizado na área do santuário religioso, funcionará em regime de plantão 24h com equipes médicas reforçadas e ambulâncias. O Hospital Municipal, também localizado na Sede da cidade, estará preparado para oferecer atendimento médico para casos mais graves.

No domingo, a partir das 5h, o trânsito na Sede do município sofrerá algumas intervenções. Os coletivos que estiverem trafegando no sentido São Luís/Ribamar deverão seguir o seguinte itinerário: Avenida Clodomir Cardoso, Avenida Garrastazu Medice até o terminal da Campina. O retorno para a MA-201 deverá ser feito pelo seguinte trajeto: Rua Humberto de Campus, Praça do Cruzeiro até a Avenida Clodomir Cardoso. As vans que estiverem trafegando no sentido São Luís/Ribamar deverão seguir o seguinte itinerário: Avenida Clodomir Cardoso, Avenida Garrastazu Medice, Rua Humberto de Campus até a Praça do Cruzeiro. O retorno para a MA-201 deverá ser feito pela Avenida Clodomir Cardoso.

Carros de passeio e automóveis de órgãos de comunicação, devidamente identificados, poderão utilizar as vias paralelas à Avenida Gonçalves Dias.

Ponto facultativo na segunda-feira

A exemplo do que acontece anualmente, na segunda-feira (07) será ponto facultativo no município de São José de Ribamar em virtude do tradicional Lava-Bois. Não estão incluídos nesta situação servidores lotados em setores que prestam serviços essenciais, tais como saúde; turismo; trânsito e defesa social; limpeza pública e iluminação pública, por exemplo.

A história do Lava-Bois

São poucos os relatos históricos dando conta da origem do Lava-Bois. A versão contada por moradores mais antigos de São José de Ribamar revela que a festa teve início na década de 50. O Lava-Bois surgiu de um ritual promovido por boieiros que foram até o município pagar uma promessa de São João. Os primeiros batalhões que chegaram à cidade foram os de orquestra. Eles vieram a convite de brincadeiras locais, mas também com o objetivo de pagar promessas. A concentração das brincadeiras acontecia em frente a Igreja Matriz. Os primeiros Bois que participaram da festança foram os batalhões de Axixá, Rosário, Peri-Merim, Santa Rita e São José de Ribamar.

O evento começou a ganhar maiores proporções com as participações de representantes dos Bois de São José dos Índios e Sítio do Apicum. “Zé Camões, de São José dos Índios, Luis da Navó, da Maioba, e Lucas, do Sítio do Apicum, começaram a convidar outras brincadeiras para participar da festa. A partir daí, o evento ganhou grandes proporções e tornou-se essa grande manifestação cultural vista nos dias atuais”, explicou o historiador ribamarense, Antônio Miranda.

O nome Lava-Bois foi dado devido ao fato do evento encerrar oficialmente a temporada junina no Estado.

  Publicado em: Governo

Anti-futebol tira Neymar da Copa!!!

Publicado em   04/jul/2014
por  Caio Hostilio

montagem_1Essa entrada foi na maldade… O adversário foi para machucar, pois sua entrada por trás soltando e firmando o joelho nas costas de Neymar, sabendo que a bola jamais seria atingida, visto que estava sob o total domínio no peito do atacante, mostra claramente que sua falta foi covarde e criminosa.

O pior é ver um juiz – esse nunca jogou bola!!! -, não ter expulsado esse imbecil!!!

  Publicado em: Governo

Mourinho, você é um otário. A torcida do Chelsea tinha toda razão!!!

Publicado em   04/jul/2014
por  Caio Hostilio

melhorEstá aí prova!!! David Luiz é considerado o melhor jogador da Copa do Mundo de Futebol de 2014, isso para desespero do babaca do técnico Mourinho, que pediu a venda do craque brasileiro.

A venda confirmada de David Luiz do Chelsea para o PSG gerou diversas reclamações de torcedores do clube inglês nas redes sociais. Há até quem culpe José  Mourinho, que já havia declarado não ser o maior fã do zagueiro brasileiro, chamando o português de “estúpido”.

No Facebook do Chelsea, quando feito o anúncio da venda, pouco demorou para que surgissem torcedores xingando o clube e o treinador. “Mourinho, the Stupid One”, foi um dos xingamentos, brincando com o apelido do técnico: “The Special One”, ou “O Especial”, em tradução livre.

Entre outros comentários, houve quem lamentasse a saída do zagueiro: “Péssimo gesto do Chelsea. Sorte para David”, escreveu um torcedor; outro focou sua raiva em Mourinho: “Ele está destruindo o Chelsea lentamente, primeiro foi Mata, agora David Luiz, certamente o próximo será Hazard.”

  Publicado em: Governo

Secom distribui revista com balanço de ações do Governo do Maranhão

Publicado em   04/jul/2014
por  Caio Hostilio

Foto 2 - Revista Novo Maranhão Capa foto DivulgaçãoUm balanço das ações do Governo do Maranhão, na gestão da governadora Roseana Sarney, está publicada na revista Novo Maranhão, distribuída, desde a segunda-feira (30), a jornalistas maranhenses pela Secretaria de Estado de Comunicação Social (Secom). A publicação compreende o período de abril de 2009, quando ela reassumiu o Governo, até maio deste ano.

Foto 3 - Revista Novo Maranhão Capa e Contracapa foto Divulgação“As 116 páginas fazem, também, uma prestação de contas à população do Maranhão do que já foi realizado até o momento e das medidas ainda em desenvolvimento e que serão finalizadas até dezembro de 2014”, observou a secretária de Comunicação, Carla Georgina, lembrando que, na semana passada, a Secom distribuiu o novo Mapa Rodoviário do Maranhão.

As matérias enfocam as obras e medidas nas áreas de Saúde, Educação, Infraestrutura, Segurança pública, Indústria e comércio, Ciência e tecnologia, Agricultura e Pecuária, Desenvolvimento Social, Trabalho, Cultura e muito mais. Entre os destaques, um texto com o detalhamento sobre os R$ 130 bilhões que estão sendo injetados na economia maranhense. Um quadro assinala os principais empreendimentos que, com o incentivo do Governo do Estado, geram emprego e renda para a população.

Além de dados minuciosos das ações, a publicação reúne uma seleção de registros fotográficos de Deivyd Cavalcante, Albani Ramos e Veruska Oliveira. A coordenação de conteúdo é do jornalista Paulo Pestana, com edição geral de Rafaela Marques e reportagem de Raíza Carvalho, Izabella Brandão Silveira e Regis Marques.

  Publicado em: Governo

Concordo em tese com Zagallo, mas falta criatividade…

Publicado em   04/jul/2014
por  Caio Hostilio

07_MHG_ZAGALLO“Vocês têm condições de mostrar que serão campeões do mundo. Contra a Colômbia, vocês vão jogar um futebol bonito, de pegada, de disposição. Maior ainda do que cada um possa fazer dentro de campo. Brasil e Colômbia vai ser 2 a 0 Brasil, não pode ser diferente. Cada um que botar a amarelinha tem que ter garra, tem que ter vontade de ganhar. Essa é minha! Acabou! Só faltam três”, disse o Zagallo usando uma frase clássica sua sobre a quantidade de jogos para ser campeão.

Um time que joga dependendo de lançamentos dos zagueiros não pode mostrar outro tipo de futebol a não ser o de expor sua defesa aos contra-ataques rápidos.

Ainda mais sabendo que o homem que diz ser de criatividade, o Oscar, joga completamente encostado pela direita, tirando, com isso, a possibilidade dos avanços do lateral direito, assim como acontece pela esquerda.

O esquema tático do Felipão é de medo!!! Sempre voltado para defesa, quando é sabido no futebol que a melhor defesa é o ataque, haja vista que o adversário sempre buscará alternativas táticas que possa bloquear essa vantagem do oponente. Assim foi o Santos de Pelé, o Botafogo de Garrincha, a Seleção de 70 etc.

Felipão tem jogadores para formar um time mais veloz, criativo, versátil e habilidoso? Tem sim!!! Basta ele ter coragem…

  Publicado em: Governo

Para desespero dos otários!!!

Publicado em   04/jul/2014
por  Caio Hostilio

Siga em frente!!!

Siga em frente!!!

Os xingamentos dirigidos à presidente Dilma Rousseff na abertura a Copa do Mundo, no dia 12 de junho, na Arena Corinthians (SP), foram reprovados por 76% da população, conforme pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (3).

A consulta ouviu 2.857 eleitores em 177 municípios entre os dias 1º e 2 de julho e tem margem de erro de 2 pontos porcentuais para mais ou para menos.

O levantamento também mediu a aprovação dos brasileiros em relação ao Mundial, que subiu de 51% para 63% em um mês. O orgulho com a realização do torneio chegou a 60%. O índice de eleitores que aprovam o governo Dilma foi de 35%.

  Publicado em: Governo

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos