PEN decide apoiar senador Lobão Filho

Publicado em   31/maio/2014
por  Caio Hostilio

Lobao PEN (2)A pré-candidatura do senador Lobão Filho (PMDB) ao Governo do Maranhão vai ganhando força com a adesão de novos partidos políticos e apoio de lideranças políticas e comunitárias de diversas regiões do Estado. Nesta sexta-feira (30), no auditório Fernando Falcão, da Assembleia Legislativa, o presidente do diretório regional do Partido Ecológico Nacional (PEN), deputado estadual Jota Pinto, oficializou o apoio da legenda a pré-candidatura do peemedebista.

Lobao PEN (3)“Com fé na justiça de Deus vamos caminhar, a passos firmes e largos, rumo à vitória para construir um novo Maranhão, baseado nos princípios da ética, respeito, gratidão, lealdade e amor”, disse o senador e pré-candidato Lobão Filho. O PEN tem 65 pré-candidatos aos cargos de deputado estadual e federal.

 “Vou percorrer todo o Maranhão. Conversar com povo do meu Estado olhando olhos nos olhos. Dizer o que o nosso coração estar sentido, sem ódio e muito menos rancor”, declarou Lobão Filho ao agradecer o apoio e acolhida do PEN à sua pré-candidatura.

Vitória – O deputado estadual Jota Pinto disse ter certeza da vitória. “Nós, somos um grande partido. Temos uma base sólida e unidade. O nosso time está crescendo. Vamos jogar para ganhar e, juntos, construir um grande Maranhão para todos nós”, destacou o parlamentar.

O deputado estadual André Fufuca conclamou os jovens a engrossar fileiras para a “renovação da esperança de geração de emprego e renda e novos postos de trabalho” para parte significativa da população que aguardam uma “oportunidade de trabalho, de novas perspectivas de vida”.

A deputada estadual Priscylla Sá acredita na força e potencial do PEN Mulher para a “arrancada da vitória e do grande potencial para a transformação e renovação de um grande Maranhão”.

Representando os gestores municipais, o prefeito de São Bento, Carlos Alberto Pereira, destacou o caráter municipalista do senador e pré-candidato Lobão Filho do Governo do Maranhão. “Como presidente da Comissão Mista de Orçamento do Congresso, ele já assegurou importantes recursos para os municípios maranhenses propiciando a implementação de ações e projetos que redundaram na melhoria da qualidade de vida do povo”, afirmou.

  Publicado em: Governo

Cutrim entrega a Roseana levantamento sobre estragos causados pelas chuvas em Ribamar

Publicado em   30/maio/2014
por  Caio Hostilio

Governadora se mostrou sensível às reivindicações do prefeito e deverá propor, nas próximas semanas, ações parceiras entre Estado e Município.

DSC_0003O prefeito Gil Cutrim (PMDB) entregou à governadora Roseana Sarney (PMDB) levantamento detalhado sobre os estragos causados pelas fortes chuvas que continuam caindo no município de São José de Ribamar.

Tal situação ocasionada pelos temporais fez com que a administração municipal decretasse, no início deste mês, estado de emergência na cidade por um período de 60 dias.

A reunião de trabalho aconteceu nesta sexta-feira (30), no Palácio dos Leões, e contou, ainda, com a participação da secretária-chefe da Casa Civil, Anna Graziella Costa.

O levantamento revela com informações, imagens fotográficas e georeferenciadas a situação de bairros de todas as regiões da cidade que, em decorrência das fortes chuvas, sofreram grandes prejuízos, tais como desmoronamentos de trechos de avenidas, pontes, ruas, obras de drenagem e residências, situação que está dificultando e, em alguns casos, impedindo o trânsito de pedestres, veículos e do transporte coletivo.

No documento, também são apontados os prejuízos financeiros causados aos cofres públicos municipais pelo fenômeno da natureza (mais de R$ 12 milhões), além de solicitadas parcerias institucionais, entre Estado e Município, no sentido de executar ações de reestruturação da infraestrutura das áreas atingidas.

A governadora garantiu ao prefeito ribamarense que as demandas apresentadas por ele serão avaliadas e que, nas próximas semanas, o convocará para uma nova reunião, oportunidade na qual deverá apresentar propostas concretas de parceria.

“Fomos bem recebidos pela governadora que se mostrou extremamente sensível ao pleito em favor do município de São José de Ribamar e do seu povo”, avaliou Gil Cutrim.

  Publicado em: Governo

SES inaugura novas instalações e moderno sistema de interligação das unidades de saúde por fibra ótica

Publicado em   30/maio/2014
por  Caio Hostilio

Inauguração Ses Visita do Senado José Sarney Foto Nestor Bezerra (191)O secretário de Estado de Saúde, Ricardo Murad, e o senador José Sarney inauguraram, na manhã desta sexta-feira (30), as novas instalações da Secretaria de Estado de Saúde (SES). Eles percorreram os departamentos que foram reformados e visitaram a sala de videomonitoramento das unidades de saúde estaduais – onde foi realizada homenagem ao senador e uma vídeoconferência com os gestores dos hospitais estaduais de Alta Complexidade Carlos Macieira e Tarquínio Lopes Filho (Geral) e da UPA Araçagi.

Foto 3 SES inaugura novas instalaçõesRicardo Murad lembrou que o Programa Saúde é Vida é uma realidade porque sempre contou com o apoio incondicional do senador José Sarney. “Ele acreditou no nosso projeto, buscou recursos e agora pode constatar que a saúde do Maranhão mudou para melhor. Nestes três anos colocamos em funcionamento 250 leitos de UTI e cerca de 15 mil profissionais estão trabalhando para que as unidades funcionem e ofereçam um serviço com padrão de excelência para todos os cidadãos”, ressaltou.

Inauguração Ses Visita do Senado José Sarney Foto Nestor Bezerra (262)Na sala de videomonitoramento, Ricardo Murad mostrou a Sarney que todas as unidades da rede estadual de saúde estão interligadas por fibra ótica, possibilitando a agilização dos processos internos e a integração das equipes médicas, de forma a oferecer assistência de maior qualidade aos pacientes. “O Maranhão precisa e deve ter respeito e profunda gratidão por tudo o que fez, faz e ainda fará pelo avanço deste estado. Esta homenagem dos servidores da SES é sincera e de profundo agradecimento por ter possibilitado que os maranhenses pudessem também contar com unidades de saúde de qualidade”, enfatizou.

Inauguração Ses Visita do Senado José Sarney Foto Nestor Bezerra (319)O senador José Sarney parabenizou o trabalho feito pela governadora Roseana Sarney, pelo gestor Ricardo Murad e todos os funcionários da SES pelos serviços prestados aos maranhenses. “Estou satisfeito em ver esta transformação e que o atendimento de saúde com qualidade é uma realidade no Maranhão. Ver que os nossos hospitais sejam os melhores e mais estruturados da Região Nordeste e que a medicina de alta qualidade, que antes era ofertada apenas para as pessoas mais abastadas, agora é acessível para todos os maranhenses”, declarou.

Ele disse que o Maranhão tem hoje a mais avançada tecnologia do mundo a serviço da saúde pública. “O Maranhão é uma referência nacional em termos de saúde, com medicina de ponta, equipamentos modernos e profissionais competentes a serviço do povo maranhense. É um trabalho que elevou a saúde do Maranhão a um patamar alto e que deve ser sempre seguido”, completou José Sarney.

Medicina de qualidade

A central de monitoramento foi implantada para organizar o acesso dos pacientes aos serviços, agilizar processos, melhorar a qualidade do atendimento prestado e aperfeiçoar mecanismos de gestão da área de saúde.

“A montagem desta rede de fibra ótica vai garantir que estejamos sempre perto, mesmo estando longe. Fazendo com que os médicos possam conversar sobre os casos mais graves em vários hospitais, transmitir imagens de laudos de tomografias, ressonâncias e radiologia e discussão do caso, além da parte gerencial que está toda alocada neste prédio”, justificou Ricardo Murad.

Participaram da inauguração, o subsecretário da SES, José Márcio Leite; secretários adjuntos, a prefeita de Coroatá, Tereza Murad, os deputados Edilásio Júnior e Hélio Soares, além dos servidores da SES e das unidades estaduais de saúde.

O prédio sede da Secretaria de Estado da Saúde está sendo totalmente reestruturado, de forma a garantir aos servidores e à população um ambiente moderno de trabalho e de atendimento, com setores interligados, informatizados e interativos. Foram concluídos o subsolo e o primeiro andar do edifício. No térreo, que ainda está em obra, será instalada a Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Hospitalar), que está em implantação e fará a gestão de todas as unidades da rede estadual de saúde.

Cinturão digital

O projeto de interligação dos sites da SES, batizado de “Cinturão Digital”, tem como propósito agilizar o atendimento, reduzir o tempo de espera do paciente; propiciar informações para a tomada de decisões clínicas de forma mais rápida e de qualidade; aperfeiçoar atividades gerenciais, integrar e controlar estoques, prover informações e otimizar atividades assistenciais; contribuir para a estruturação e interligação dos serviços e atendimentos em todas as unidades de saúde instaladas em São Luís.

A nova infraestrutura de integração do “Cinturão Digital” moderniza e melhora a comunicação entre os sites da SES, ampliando a velocidade de informações atuais em mais de 1.000 vezes, ou seja, links antes fornecidos por operadoras de comunicação ou instalados via rádio, passam a operar de forma independente e de propriedade do Governo do Estado em uma velocidade de até 10Gb sem qualquer custo ao contribuinte. O monitoramento é integrado, em tempo real e, possibilita a imediata tomada de decisões clínicas, administrativas e estratégicas.

  Publicado em: Governo

TRE-MA cassa o mandato do prefeito de Buriti , Rafael Mesquita

Publicado em   30/maio/2014
por  Caio Hostilio

Blog do Foguinho

Naldo Batista e Prefeito cassado Rafael Mesquita Brasil

Naldo Batista e Prefeito cassado Rafael Mesquita Brasil

O TRE-MA, Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão cassou na manhã de sexta-feira,30, o mandato do Prefeito da cidade de Burití, Rafael Mesquita Brasil e de seu vice.

O segundo colocado, Naldo Batista já foi diplomado  nesta manhã de sexta-feira no Cartório Eleitoral da cidade de Burití. Neste momento a pressão é muito grande em cima do Presidente da Câmara Municipal, Laudelino Mendes, para empossar Naldo Batista ao cargo de Prefeito Municipal.

Em nota o Presidente da Câmara Municipal, Laudelino informa que realizará a posse de Naldo Batista ao cargo de prefeito somente no domingo, 1º de junho, data limite das 48hs concedida pelo o juiz.

A posse acontecerá domingo (01/06) às 9h no plenário da Casa Legislativa da cidade de Buriti-MA.

Rafael Mesquita Brasil teve o mandato cassado por corrupção e abuso de poder econômico durante as eleições municipais de 2012, de acordo com o processo de nº 253.2013.610.0025 – AIME.

Veja um trecho da sentença.

O M P desta Zona E, ajuizou a presente AÇÃO DE IMPUGNAÇÃO DE MANDATO ELETIVO contra R M B (Prefeito), R N M C (Vice-Prefeito) deste Município de Buriti/MA, objetivando, em síntese, a perda dos mandatos do atual Prefeito e seu Vice, com as penalidades pertinentes, em face da suposta capitação ilícita de sufrágio, com abuso de poder econômico. Juntou documentos, gravação de voz e vídeo. Foi arrolada inicialmente, uma testemunha, requerendo que as demais fossem apresentadas em banca.

naldo batista

  Publicado em: Governo

O Novo e a Mudança de Flávio Dino não funcionam, mas não é por falta de recursos!!!

Publicado em   30/maio/2014
por  Caio Hostilio

É por falta de competência, capacidade técnica, bom trato com a coisa pública e, principalmente, pelo fato do descontrole que leva ao desequilíbrio financeiro.

Esse blog vem apontando essa descompostura com a coisa pública nos municípios que tiveram seus prefeitos eleitos com esse discurso mentiroso do “Novo e da Mudança” e com o total apoio de Flávio Dino.

Basta observar as gestões pífias em São Luís, Caxias, Tuntum, Matões, Timon e Santa Inês.

Para se ter uma idéia desse descontrole, eu sugiro que leiam a matéria abaixo:

É dinheiro que não acaba mais!!! Repasses constitucionais para Caxias no mês de maio superam em mais de R$ 5.8 milhões mesmo período do ano passado

Blog do Sabá

Repasse maio 2013: R$ 15.205.439, 23

Repasse maio 2014: R$ 21.025.815,31

Diferença do período: R$ 5.820.376,08

 Léo Coutinho faz um governo com fartura de recursos

Léo Coutinho faz um governo com fartura de recursos

O prefeito de Caxias, Léo Coutinho, pode reclamar de muita coisa na sua administração, mas de falta de dinheiro nos cofres da Prefeitura, ele não pode “dar um pio”.

É que a sua gestão está vivendo um período de bonança nunca visto em nenhuma outra administração e as boas notícias financeiras não param de chegar no Palácio da Cidade.

Para não ir muito longe, somente neste mês de maio a Prefeitura de Caxias recebeu exatos R$ 5.820.376,08 (cinco milhões, oitocentos e vinte mil, trezentos e setenta e seis mil e oito centavos) a mais que o mesmo mês de 2013.

dinheiro 1Naquele maio de 2013, aportaram nos cofres da princesa do sertão, entre Fundo de Participação dos Municípios (FPM), Fundeb, ICMS, além de outras receitas menores, o total de R$ 15.205.439.23.

Mas para sorte do nosso jovem prefeito, o mês de maio de 2014 foi realmente o mês das mães para ele que teve disponível para fazer uma boa gestão o incrível montante de R$ 21.025.815,31 (vinte e um milhões, vinte e cinco mil, oitocentos e quinze reais e trinta e um centavos), divididos entre FPM, Fundeb, ICMS e outros repasses menores, que fizeram a alegria de um administrador cheio de vontade em ajudar o próximo.

Repasses de maio de 2013

Repasses de maio de 2013

Repasses de maio de 2014

Repasses de maio de 2014

Destes valores apresentados nesta postagem não constam os recursos da Saúde, que giram em torno de R$ 5 milhões/mês, além de dezenas de outros valores oriundos dos diversos convênios feitos entre a Prefeitura e o governo federal.

Apesar dos inconvenientes existentes na atual administração em Caxias, de falta de verbas para se fazer uma boa gestão, ninguém pode reclamar.

O prefeito de Caxias está passando o final de semana em São Luis. Qual será a boa nova que ele trará para os caxienses quando retornar?!

  Publicado em: Governo

Os politiqueiros não suportam isso!!! Roseana garante antecipação para julho de subsídio para PMs e bombeiros

Publicado em   30/maio/2014
por  Caio Hostilio

Foto 1 Governadora Roseana Sarney foto Geraldo FurtadoA governadora Roseana Sarney assinou medida provisória, na terça-feira (28), que antecipa de novembro para julho a implementação da tabela de subsídios para policiais militares e bombeiros, constante no Plano de Cargos e Carreiras. Com isso, as duas categorias terão reajuste linear de 5,6% em seus salários.

“A medida que assinei reafirma meu compromisso de valorizar os policiais militares e bombeiros, servidores que prestam relevantes serviços como guardiões da segurança de nossa população”, ressaltou.

Roseana Sarney lembrou que em março deste ano, o Governo do Estado concedeu reajuste linear de 7% aos policiais militares e bombeiros, conforme acordo firmado.

Para o comandante geral da Polícia Militar do Maranhão, coronel Zanoni Porto, além de confirmar a política de valorização da corporação empreendida pelo Governo do Estado, a medida assinada pela governadora motiva ainda mais os policiais na árdua missão de proteger a sociedade.

Além da questão salarial, nos últimos quatro anos o Governo do Estado tem investido maciçamente na Policia Militar e Corpo de Bombeiros, com a aquisição de viaturas, armamentos, equipamentos de segurança e melhores condições de trabalho.

Também foi ampliado o quadro de policiais, com a realização de concurso público. O Sistema de Segurança do Maranhão ganhou o reforço de mais de 2.300 novos policiais militares, civis e do corpo de bombeiros. Somente a PM recebeu 1.800 integrantes e o bombeiros, 120 homens.

  Publicado em: Governo

Fábio Câmara apresenta sugestões para aliviar falta de ônibus em São Luís

Publicado em   30/maio/2014
por  Caio Hostilio

Parlamentar sugeriu à Prefeitura um cadastro de frota alternativa em caso de greve no transporte coletivo e propôs um decreto de estado de calamidade pública no sistema.

unnamed (1)Presidente da Comissão de Transportes da Câmara Municipal de São Luís, vereador Fábio Câmara (PMDB), apresentou nesta quinta-feira (29), durante coletiva com a imprensa, sugestões que visam amenizar os transtornos à população com a falta de ônibus na capital, por conta da greve dos rodoviários que completou uma semana na última quarta-feira (28). Uma das medidas apresentadas pelo parlamentar seria um plano de contingência para o transporte coletivo. Na opinião do peemedebista, enquanto não houver uma solução rígida, a capital vai continuar enfrentando transtornos.

A Prefeitura de São Luís ainda não possui um esquema para suprir a ausência dos ônibus. Soluções existem, como, por exemplo, a possibilidade de se realizar um cadastro de vans e micro-ônibus visando substituir o transporte coletivo em caso de greve dos rodoviários. O esquema só funcionaria, entretanto, em caso de paralisações prolongadas, como está que já dura uma semana prejudicando 750 mil passageiros, com 100% da frota de ônibus fora ruas da capital maranhense, — frisou.

Além dessas medidas, Fábio Câmara também sugeriu à Prefeitura que decrete estado de calamidade pública no sistema de transporte. O impasse entre trabalhadores e empresários, segundo o parlamentar, reforça a necessidade de uma intervenção no transporte coletivo, já que o Município é responsável pela concessão do serviço.

A população e os sindicatos estão sendo já muito penalizados. Estes últimos, por conta das altas multas já geradas durante a greve, que é uma necessidade da categoria, a de reivindicar seus direitos. Surge, então, um conflito muito forte entre o usuário de transporte e os trabalhadores do transporte público. Surge também a proliferação do transporte alternativo, fortalecendo a clandestinidade. Isto é, são várias situações conflitantes que levam a Comissão de Transporte sugerir ao prefeito que se decrete estado de calamidade pública, pois fazendo isto ele fica no estado de exceção e abre prerrogativas pra ele pra contratar em um tempo mais rápido sem licitação e resolver logo o problema, — explicou.

O Presidente da Comissão de Transportes da Câmara ainda reiterou suas sugestões com base na urgência em resolver o problema em razão das dificuldades enfrentadas pelos usuários do sistema de transporte.

Já cedemos demais, o Sindicato dos Rodoviários cedeu reduzindo sua reivindicação de 16 para 11%. A população, por outro lado, cedeu perdendo a domingueira, que também já estava contada no seu orçamento do mês. Já o SET, ao contrário, ainda não cedeu e pede mais dinheiro à Prefeitura. Portanto para resolver esse impasse, decretar estado de calamidade pública se faz necessário. Assim, ele pode chamar qualquer outra empresa de qualquer outro lugar desse país para explorar o serviço de forma emergencial, resolvendo o problema da nossa sociedade. Enquanto isso, pode também abrir, neste período, o certame da licitação que é importante para melhorar a qualidade do serviço de transporte público, — conclui o parlamentar.

  Publicado em: Governo

Era necessário moralizar desde o primeiro dia de governo!!! Prefeitura combate fraude no sistema de transporte público de São Luís

Publicado em   30/maio/2014
por  Caio Hostilio

Onibus_Foto_MauricioAlexandre_4Cinco mil carteiras de gratuidade foram canceladas na última quinzena em São Luís. A medida compõe o conjunto de propostas da Prefeitura de São Luís para remodelamento do sistema de transporte público da cidade. Em combate à fraude, a Secretaria de Trânsito e Transportes (SMTT) já desabilitou, desde o início do ano, 67 mil cartões estudantis e de gratuidade. O remodelamento do sistema está alinhado com o posicionamento da Prefeitura de descartar o aumento da passagem de ônibus.

O titular da SMTT, Canindé Barros, lembrou que as ações de reestruturação no sistema foram determinadas pelo prefeito Edivaldo. Para garantir maior eficácia no combate à fraude no sistema, a SMTT vai instalar o sistema de biometria facial no prazo máximo de 90 dias, a fim de garantir maior eficácia no controle do benefício.

Atualmente, um dos instrumentos utilizados pela SMTT para coibir o uso indevido dos serviços de gratuidade no sistema de transporte coletivo é a atualização cadastral anual. Esse serviço de fiscalização será reforçado com a aferição embarcada, que consiste na checagem do documento do benefício na hora do embarque do usuário.

Outra medida que será intensificada pelas equipes da SMTT é a fiscalização dos chamados taxi lotação. O combate sistemático do transporte clandestino somado à suspensão da domingueira e instalação da biometria facial representam um impacto total de mais de R$ 1,7 milhão no orçamento para os empresários do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de São Luís (SET).

A reestruturação compreende também a definição do percentual mínimo de cumprimento das viagens programadas, revisão das ordens de serviços, vistoria semestral e renovação da frota, além de treinamento do pessoal de operação. Além disso, a Prefeitura anunciou para julho o início das audiências públicas para discutir com a população o sistema ideal de transporte público. Serão realizadas ao menos 15 audiências. A previsão é que o processo licitatório aconteça até janeiro de 2015.

  Publicado em: Governo

Por que os politiqueiros não lutaram por isso? Municípios do Nordeste perderam mais de R$ 68 bilhões, afirma ministro

Publicado em   30/maio/2014
por  Caio Hostilio

DSC_0040Os municípios da Região Nordeste, dentre eles os do Maranhão, deixaram de arrecadar, nos últimos cinco anos, R$ 68,2 bilhões em decorrência das desonerações do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) aplicadas pelo Governo Federal.

A informação sobre as perdas financeiras impostas aos municípios nordestinos foi divulgada pelo ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Raimundo Carreiro, nesta quinta-feira (29) durante palestra no evento “Diálogo Público”, realizado no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão.

A iniciativa, que contou com a participação do presidente do TCU, ministro João Augusto Ribeiro Nardes, e as parcerias do Tribunal de Contas do Estado (TCE/Ma) e da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), reuniu centenas de gestores públicos do Estado.

De acordo com o ministro, o TCU avaliou a renúncia tributária referente ao IPI e o seu impacto nas diversas repartições de receitas tributárias federais, em especial, nas transferências dos Fundos de Participação dos Estados (FPE) e dos Municípios (FPM).

Do valor total líquido das isenções concedidas pelo Governo Federal, os estados, Distrito Federal e municípios arcaram com 58% da desoneração, que equivale a R$ 190,11 bilhões.

“Os municípios do Nordeste foram os que mais deixaram de receber recursos. É uma situação preocupante, uma vez que, trata-se de uma região com grande concentração populacional e na qual boa parte dos municípios depende única e exclusivamente do FPM”, afirmou Carreiro.

As informações prestadas pelo ministro ratificaram o discurso do presidente da Famem, prefeito Gil Cutrim (São José de Ribamar), que, durante a abertura do evento, voltou a criticar o injusto pacto federativo imposto pela União aos municípios brasileiros.

Cutrim lembrou que continua tramitando na Justiça ação na qual a entidade municipalista reivindica que a União se abstenha de incluir na base de cálculo do FPM as desonerações fiscais e tributárias que compõem o referido Fundo, solicitando, ainda, que o Governo Federal restitua os municípios maranhenses das perdas financeiras, relativas aos últimos cinco anos, ocasionadas pela desoneração do IPI.

“Somente em 2012, os municípios maranhenses perderam mais de R$ 69 milhões em repasses ocasionados pela redução do IPI. Ano passado o cálculo feito supera a casa dos R$ 75 milhões. Não podemos mais permitir que este pacto federativo continue prejudicado os municípios e suas populações”, disse o presidente relembrando que a readequação do pacto foi uma das propostas defendidas pela caravana da Famem durante a XVII Marcha dos Prefeitos e Prefeitas do Brasil à Brasília, ocorrida no início deste mês.

Gil Cutrim elogiou a iniciativa do TCU em promover o “Diálogo Público” e defendeu, mais uma vez, a aproximação dos gestores públicos dos órgãos de controle externo como forma de executarem administrações pautadas na transparência e correta aplicação dos recursos.

  Publicado em: Governo

Correto!!! Roberto Costa cobra atuação do vice-prefeito de São Luis

Publicado em   30/maio/2014
por  Caio Hostilio

foto2905Usando o tempo da liderança  o deputado Roberto Costa, questionou alguns fatos que os oposicionista abordaram na tribuna na sessão dessa quinta-feira(29). Como por exemplo, o papel do vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha, na administração municipal.

Indignado com a situação da capital o peemedebista cobrou atuação do vice-prefeito de São Luís, principalmente na solução das greves dos rodoviários e dos professores que paralisaram totalmente a cidade.

“ O vice-prefeito, Roberto Rocha,  poderia já que tem experiência inclusive até mais do que o prefeito Edivaldo Holanda Jr, ajudá-lo a tirar São Luís dessa situação. Ele tem que largar de andar com Flávio Dino e ajudar na administração, porque se ele não cooperar, a situação vai ficar mais difícil ainda nessa cidade. Tem que se tratar com responsabilidade os interesses da população que depositaram neles a sua confiança”, disse.

Roberto Costa lamentou o fato dos deputados oposicionistas ao invés de estarem preocupados com a situação de São Luis, eles estariam  preocupados é com a escolha do candidato do PMDB para a vaga do Senado Federal.

“Eu vi aqui, os deputados falando a respeito da disputa no PMDB  entre o deputado Arnaldo e o deputado Gastão, mas eles se esqueceram que antes de falar,  eles resolvam primeiro, o problema de casa, porque dentro da oposição tem duas pré-candidaturas, a do vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha, e a do e o ex-governador, João Castelo, que já se colocou à disposição e disse que é pré-candidato e que tem as condições para ser candidato do grupo de oposição”, afirmou Costa.

Reforçando o discurso da deputada Gardênia Castelo, que o antecedeu na tribuna, afirmando a pré-candidatura de seu pai ao Senado, o deputado Roberto Costa endossou as suas palavras.

“Eu acho que o mais importante de tudo isso, inclusive foi falado pela deputada Gardênia, é que quem tem que decidir quem tem que escolher é a população, não apenas os conchavos políticos”, disse.

E voltou a cobrar explicações do vice-prefeito de São Luis, Roberto Rocha, solicitando uma ação urgente para que a população saia desse caos que se instaurou na capital.

“Hoje não há condição de se fazer campanha esquecendo a cidade de São Luís, esquecendo os problemas que a cidade está vivenciando. Há oito dias essa cidade está sem ônibus, com o comércio parado, sem que a população consiga trabalhar, e muito menos, sem conseguir chegar a um hospital no caso de urgência, greve dos professores do sistema educacional de São Luís, ruas esburacadas, é só o tempo fechar que já entra um pânico na cidade toda. É enchente por todo lado”, pontuou Roberto Costa.

Ao termino, o parlamentar solicitou medidas emergências por parte da Prefeitura de São Luís, para resolver o problema da população ludovicense.

  Publicado em: Governo

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos