Secretário Luis Fernando inaugura avenidas em João Lisboa
O secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, acompanhado do prefeito de João Lisboa, Jairo Madeira, inaugurou, nesta sexta-feira (7), a restauração da MA-122, no trecho que inclui a Avenida Imperatriz, além da Avenida 1° de Maio. Na ocasião, ele anunciou que o Governo do Estado vai fazer mais 4 km de asfalto dentro do município.
“As duas avenidas já mudaram para melhor a paisagem urbana de João Lisboa, e mudaram também o deslocamento das pessoas para outras cidades, como Imperatriz e Amarante. O governo já assinou convênios com a prefeitura para mais de 10 km de ruas e avenidas, além de mais 4km, anunciados nesta sexta”, ressaltou o secretário Luis Fernando.
Ele contou que o plano rodoviário estadual, que tem ligado todas as sedes dos municípios por asfalto a uma MA ou BR, tem levado melhoria da qualidade de vida a todas as regiões do estado. “O programa da Infraestrutura está fazendo estradas com o objetivo de melhorar a economia, a educação, a saúde, a geração de emprego e promover um estímulo ao empresariado”, completou Luis Fernando Silva.
O prefeito Jairo Madeira agradeceu o apoio do Governo do Estado, que, segundo ele, é um parceiro para o desenvolvimento da região. “Esse é um dia feliz e importante para a cidade de João Lisboa, com a inauguração dessas duas grandes avenidas, que transformaram e embelezaram a cidade. Nós só temos a agradecer a essa parceria”.
Já o deputado estadual Léo Cunha elogiou o trabalho do Governo do Estado, em especial, as obras da Região Sul. “Em todos os municípios que vou vejo uma obra sendo realizada, e o Sul está virando um canteiro de obras, assim como todo o Maranhão”.
A funcionária pública Valdênia Silva afirmou que a obra transformou o município. “Antes, até para trafegar por aqui, seja de carro ou a pé, era muito difícil. Agora o acesso melhorou muito e a gente fica feliz de ver a cidade mais bonita e desenvolvida”.
Também presentes os deputados estaduais Dr. Pádua e Francisca Primo; os prefeitos de Amarante, Adriana Ribeiro; de Senador La Rocque, Francisco Nunes; de Vila Nova dos Martírios, Karla Batista; de Governador Edison Lobão, Evando Moraes; de Sítio Novo, João Piquiá; e de Davinópolis, Ivanildo Paiva; além de ex-prefeitos da região e moradores de João Lisboa.
Carnaval e Copa do Mundo aquecem o turismo no Brasil
O ministro do Turismo, Gastão Vieira, participou nesta quinta-feira de um bate-papo na internet sobre as expectativas do MTur para o Carnaval 2014, ano da Copa do Mundo no Brasil. A conversa teve a participação do presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagem(Abav), Antônio Azevedo, e dos blogueiros convidados, Guilherme Tetamanti(viajandocomeles.com.br), Maurício Oliveira(trilhaseaventuras.com.br) e Fábio Lima (blog.intrip.com.br).
Durante uma hora o ministro e convidados falaram sobre a procura pelos roteiros da folia e da importância de se receber bem o turista. De acordo com dados do Ministério do Turismo, para o carnaval são esperados cerca de 6,6 milhões de turistas, o que representa uma injeção de R$ 6,1 bilhões na economia do país. Na conversa, os blogueiros foram unânimes em afirmar que planejamento é fundamental para uma boa viagem, mas que em alguns casos os preços abusivos cobrados podem deixar a impressão de que fazer turismo no Brasil é caro e como isso pode refletir negativamente, principalmente no exterior.
Para combater essa elevação de preços, o ministro falou sobre a Campanha “Consumo Consciente”, que será lançada pelo Mtur para incentivar o consumo responsável.“Os aumentos sempre vão acontecer, mas não devem ser abusivos. Por isso, evite comprar produtos com preços abusivos”, afirmou Gastão Vieira.
Sobre a Copa do Mundo, o ministro falou da importância de estarmos preparados para receber bem o turista. Para o ministro “esta é uma Copa para os brasileiros, já que 70% dos ingressos para os jogos foram comprados por brasileiros. Durante a Copa o país deve receber cerca de 600 mil turistas estrangeiros e, pelo menos metade deles deve aproveitar para viajar pelo país. Por isso a necessidade de tratarmos bem todos os visitantes para que eles voltem”.
Gastão Vieira também aproveitou para falar sobre o tempo que está à frente do Ministério do Turismo, “ Turismo é sentimento, é coração e eu fui muito feliz nesses dois anos por ter essa tarefa de fazer com que o Brasil não perca essa oportunidade de se transformar na terceira economia turística do mundo. Hoje somos a sexta, mas somos audaciosos e queremos, até 2020, sermos a terceira economia”, finalizou.
O bate-papo completo com o ministro do Turismo, Gastão Vieira, você confere no link
Nota de Pesar
A Prefeitura de São Luís manifesta profundo pesar pela morte do estilista maranhense Francisco de Sousa Coimbra Neto, o Chico Coimbra, ocorrida nesta sexta-feira, 7. Chico Coimbra deixa um grande legado para São Luís e o Maranhão. Quer como estilista, profissão na qual se destacou nacionalmente por seu trabalho inovador com a fibra de buriti, artista e colunista social. Também como servidor da Fundação Municipal de Cultura deu contribuição inestimável à cidade de São Luís com sua atuação para o fortalecimento do carnaval. Chico Coimbra desenvolveu ainda notável trabalho como colunista social com passagem em vários jornais da cidade. O prefeito Edivaldo Holanda Júnior, em nome de seus familiares e equipe, solidariza-se com a família, amigos e admiradores, desejando que Deus conforte seus corações e transforme este momento de dor em fé e esperança.
Publicado em: Governo