SES apresenta propostas a representantes do Piauí e do Ministério da Saúde

Publicado em   05/fev/2014
por  Caio Hostilio

Foto 2 SES - atendimento a pacientes maranhensesO secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, reuniu-se nesta terça-feira (4), em São Luís, com prefeitos e secretários municipais das regionais de São João dos Patos, Caxias, Timon e Chapadinha para discutir o encaminhamento de pacientes maranhenses para o Piauí. As propostas que resultaram dessa discussão serão apresentadas a representantes do Piauí e do Ministério da Saúde, nesta quarta-feira (5), às 9h, em reunião no Hotel Luzeiros, em São Luís.

Ricardo Murad mostrou dados informados pelo Piauí de atendimentos prestados a pacientes do Maranhão, destacando que os municípios maranhenses de Tutóia, Timon, São João dos Patos, São Francisco do Brejão, São Bernardo, Santana, Araioses, Barão de Grajaú, Caxias, Coelho Neto, Matões e Parnarama são os que mais buscam atendimento nas cidades piauienses de Teresina, Parnaíba e Floriano. Segundo ele, cerca de 80% da dívida apresentada pelo Piauí é referente a serviços de média complexidade prestados a pacientes desses 12 municípios.

Entre as propostas apresentadas pelos prefeitos e secretários municipais de saúde para diminuir os atendimentos realizados no Piauí, está a obrigatoriedade dos municípios maranhenses oferecerem o perfil mínimo de assistência à saúde – aprovado em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) – e maior controle na regulação dos pacientes de média complexidade para suas regiões de referência dentro do Maranhão – de acordo com as diretrizes da Programação Pactuada Integrada (PPI) de 2004.

A prefeita de São João do Sóter, Luiza Moura disse que esse processo de autonomia municipal é irreversível e elogiou a iniciativa do gestor estadual em ouvir os prefeitos e secretários na reorganização dos atendimentos entre os dois estados. “Os municípios precisam estar organizados para garantir atendimento de qualidade para seus munícipes. Temos que ter a compreensão de que a saúde no Piauí virou um segmento econômico muito forte e que já estamos oferecendo serviços com maior qualidade em nosso estado”, justificou.

  Publicado em: Governo

As leis brasileiras favorecem a impunidade!!! Jhonathan foi condenado como réu primário…

Publicado em   05/fev/2014
por  Caio Hostilio

Imagem 495Salvo pela súmula 444 do STF – Súmula 444: “É vedada a utilização de inquéritos policiais e ações penais em curso para agravar a pena-base”, que deixou engessado o juiz Osmar Gomes de condenar o assassino em série Jhonathan de Sousa Silva com a pena máxima, que é de 30 anos.

Imagem 486O certo é que Jhonathan,, assassino confesso do jornalista Décio Sá, foi condenado a 25 anos de prisão, porém o resto de sua pena 23 anos e três meses devido ao período que se encontra preso.

Segundo informações de juristas, Jhonathan deve ficar preso em sistema fechado apenas por sete anos e depois retorna as ruas.

Imagem 490O juiz Osmar Gomes disse-me que não é favorável a sumula 444 do STF e que preferiria a fórmula anterior.

O motoqueiro Marcos Bruno Silva de Oliveira, que concedeu fuga ao Jhonathan, foi condenado a 19 anos de prisão, porém restando pagar somente 17 anos e três dias, visto que já pagou parte da pena. Também deve ficar no máximo no sistema fechado por sete anos.

Imagem 481O que mais impressionou na defesa desses assassinos foram seus advogados: Pedro Jarbas e José Berilo, dizerem que vão recorrer da sentença para os dois condenados, que foram julgados culpados pelos sete jurados.

Pedro Jarbas disse que recorrerá pela absolvição do Marcos Bruno e pedirá redução de pena ao Jhonathan.

Imagem 483As contradições dos advogados de defesa foram completamente observadas tanto pelos jurados quanto por todos que estavam ali presentes.

O Pedro Jarbas e José Berilo tentaram justificar todo tempo que não era advogados da quadrilha que ceifou a vida do jornalista Décio Sá, chegando a diversos momentos a citar os nomes dos outros envolvidos.

O José Berilo chegou a dizer: “Uma suposta quadrilha” e depois falar que não defendia criminosos. Mas o julgamento não era da quadrilha e sim do assassino confesso e do motoqueiro que lhe deu fuga. A insistência ficou latente… Depois tentou desqualificar o sistema de segurança e o sistema prisional, cuja fala para sensibilizar os jurados foi: “Caso o Marcos Bruno pague sua pena em Pedrinhas terá sua cabeça cortada”.

Pedro Jarbas, por sua vez, disse que o Jhonathan merece a pena mínima por ter condições de ressocialização… Então, um assassino em série tem condições que voltar a sociedade? Que se tenha coerência!!!

Sobre o não pagamento dos honorários, Pedro Jarbas disse: “Alguém pergunta quanto ganhou um engenheiro, um médico, um arquiteto por seus trabalhos?”. Mas é preciso que o advogado Pedro Jarbas saiba que nenhum desses profissionais disse trabalhar de graça para um assassino confesso!!!    

Imagem 495O juiz Osmar Gomes chegou a questionar esse fato ao advogado Pedro Jarbas… Simplesmente mudou o discurso.

  Publicado em: Governo

Voz da Rússia elege Gastão Vieira entre as personalidades do ano

Publicado em   04/fev/2014
por  Caio Hostilio

ministro radio russa 3Prestes a deixar o comando do Ministério do Turismo para concorrer às eleições, o ministro do Turismo, Gastão Vieira, recebeu o prêmio personalidades do ano 2013, da principal rádio internacional da Rússia. “É um reconhecimento pelo trabalho realizado em prol as relações entre o Brasil e a Rússia”, comentou Aleksander Medvedovky, chefe do escritório de representação da Voz da Rússia no Brasil.

O reconhecimento é conferido a 15 pessoas no total, incluindo brasileiros e russos. De 2010 a 2012, a chegada de turistas russos no Brasil cresceu em 150%. Em 2010, 10.038 russos desembarcaram no país e, em 2012, o número saltou para 25.141. “O número ainda é pequeno perto do nosso potencial. Temos especial interesse no turista russo, porque tem gastos representativos se comparado com a média mundial”, comentou o ministro do Turismo, Gastão Vieira.

Entre as ações para aproximar Brasil e Rússia no turismo, destaca-se a participação no congresso de atracão de investimento em Moscou e São Petersburgo. A ideia foi atrair buscar investidores interessados em aportar recursos no mercado turístico brasileiro.

A escolha das personalidades é feita anualmente entre pessoas que colaboraram com a Voz da Rússia. Os critérios incluíam a relevância das entrevistas, qualidade no atendimento e o interesse dos ouvintes. Um total de 15 pessoas entre brasileiros e russos foram escolhidos entre as personalidades de 2013. Além do ministro Gastão Vieira, a homenagem foi feita ao ministro da Defesa, Celso Amorim, e auxiliares do presidente Russo, Valdimir Putim.

O ministro aproveitou a entrega do prêmio pelo chefe do escritório de representação da Voz da Rússia no Brasil, Aleksander Medvedovky, para convidar os russos para participarem da Copa do Mundo de 2014. A Voz da Rússia atualmente pode ser ouvida em mais de 100 países e tem o conteúdo traduzido para 38 línguas. A entrevista do ministro Gastão Vieira foi ao ar em agosto de 2013. Para acessar o conteúdo clique aqui (http://www.diariodarussia.com.br/fatos/noticias/2013/08/10/ministro-gastao-vieira-o-brasil-esta-pronto-para-os-turistas-russos/).

  Publicado em: Governo

Enquanto os politiqueiros safados e canalhas berram, Luis Fernando autoriza pavimentação de estrada entre Centro do Guilherme e Presidente Médici

Publicado em   04/fev/2014
por  Caio Hostilio

_Foto-8Mais dois municípios da Região do Alto Turi serão interligados por asfalto. Nesta terça-feira (4), o secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, assinou ordem de serviço para melhoria e pavimentação da rodovia MA-307, que interliga Centro do Guilherme e Presidente Médici. A assinatura foi marcada por atos nas duas cidades, já que a obra seguirá por trechos, tendo duas frentes de trabalho.

Serão asfaltados 32 km de rodovia, beneficiando a população dos municípios da região. A obra, financiada pelo Governo do Estado, terá investimento de R$ 28.907.199,42. Durante visita aos municípios, o secretário Luís Fernando afirmou que a rodovia é uma das maiores obras realizadas pelo governo na região.

“A estrada beneficiará diretamente três municípios, com investimentos em pavimentação, a partir de Centro do Guilherme, passando em Maranhãozinho e chegando a Presidente Médici”, declarou.

O secretário, que estava acompanhado do deputado estadual Hélio Soares e outras lideranças, falou da importância da obra para o desenvolvimento dos municípios e para a garantia de prestação de serviços para a população. “Essa rodovia é o grande sonho da região, pois ajuda na melhoria de serviços nas áreas de transporte, saúde e qualidade de vida. Vai beneficiar não só o tráfego, mas o escoamento da produção dos agricultores”, destacou.

A prefeita de Centro do Guilherme, Detinha Rodrigues, afirmou que o momento é de comemoração. “Há muito tempo, nós, cidadãos guilhermenses, esperávamos por essa estrada que vai trazer desenvolvimento ao nosso município. Agradecemos a sensibilidade do governo por atender nossa solicitação”.

Para o comerciante Reginaldo da Conceição, que sempre precisa se deslocar entre Centro do Guilherme e Presidente Médici, a pavimentação da rodovia MA-307 significa mais tranquilidade e agilidade no transporte de mercadorias. “A melhoria da estrada traz um grande benefício para toda a população, tanto de Centro do Guilherme quanto de Presidente Médici, e especialmente para mim que trabalho como comerciante nos dois municípios e preciso estar constantemente nessas cidades”.

Presidente Médici

Em Presidente Médici, além de assinar ordem de serviço para pavimentação de trecho da MA-307, Luis Fernando Silva anunciou a pavimentação de cerca de 3 km de vias urbanas no município. De acordo com a prefeita Élia Holanda de Oliveira, a pavimentação asfáltica é um desejo antigo da população da cidade.

“Todos nós estamos muitos felizes com a concretização desse sonho. O governo está presente, ouvindo e atendendo nossas solicitações, firmando parcerias, a exemplo da pavimentação de mais 3 km de vias públicas. A cidade só tem a se desenvolver com esses investimentos”, afirmou a prefeita.

Acompanhado de prefeitos de cidades vizinhas, vereadores e lideranças comunitárias na cerimônia de assinatura da ordem de serviço, Luis Fernando ressaltou o compromisso do governo em ligar todas as cidades em benefício da população maranhense. “O Maranhão será o primeiro estado do Nordeste a ter suas sedes municipais ligadas a uma MA ou BR. A pavimentação dessa estrada comprova a atenção do Governo do Estado com todas as cidades do Maranhão”.

  Publicado em: Governo

Eita oposição do cassete!!! De como Raimundo Cutrim impôs sua entrada no PCdoB contra a vontade do chefão comunista…

Publicado em   04/fev/2014
por  Caio Hostilio

Do blog de Marco D’Eça

Cutrim com Flávio Dino, ao lado de José Reinaldo, na filiação ao PCdoB; detalhe para a cara que faz o vice-prefeito Roberto Rocha

Cutrim com Flávio Dino, ao lado de José Reinaldo, na filiação ao PCdoB; detalhe para a cara que faz o vice-prefeito Roberto Rocha

Quase seis meses depois da polêmica transferência do deputado Raimundo Cutrim do PSD (antigo DEM e antigo PFL) para as fileiras do PCdoB maranhense, o blog reuniu todas as informações de como se deu a mudança de partido do parlamentar.

Cutrim chegou ao grupo de Flávio Dino pelas mãos do ex-deputado Rubens Pereira (PDT), pai do deputado Rubens Júnior (PCdoB) e amigo pessoal de Cutrim.

Mas Flávio Dino queria que o parlamentar se filiasse no PDT ou no PSB, não no PCdoB.

Foi então que Cutrim bateu o pé e impôs a bizarra transferência para as hostes comunistas como uma das condições para apoiar a candidatura de Dino ao governo.

Cutrim com Pereira Júnior: amizade de família

Cutrim com Pereira Júnior: amizade de família

A contragosto, e convencido por Rubão Pereira de que era a melhor saída – afinal o ex-pessedista tinha o entendimento que apenas o PCdoB garantiria a ele a ampliação das chances de se reeleger deputado – o chefão comunista foi obrigado a aceitar a condição.

Mas se Flávio Dino cedeu em uma parte, Raimundo Cutrim também foi obrigado a abrir mão de outras reivindicações.

Ainda segundo apurou o blog, o deputado queria a garantia de que, em caso de vitória do comunista, lhe fosse dada a Secretaria de Segurança Pública.

Mas Dino desta vez bateu o pé por que já tinha assumido compromisso para  pasta, com o ex-ministro Edison Vidigal (PDT).

E a indicada de Vidigal é ninguém menos que Eurídice Vidigal, responsável pela pasta no governo de José Reinaldo Tavares (PSB), tutor de Dino.

Cutrim, portanto – em caso de vitória do PCdoB – terá que se contentar com o mandato na Assembleia Legislativa.

E esta é a mudança que propõe o chefão comunista…

  Publicado em: Governo

Afinal, o que os maranhenses acham dos cabos eleitorais de Flávio Dino?

Publicado em   04/fev/2014
por  Caio Hostilio

Peça para o OAB processar, Flávio Dino? Não fica olhando, pois por ali você não passa!!!

Só gente boa!!!

Ouve-se falar muito no Novo e na Mudança, mas será que os maranhenses esperam realmente algo de novo e de mudança com o grupo de Flávio Dino?

Como podem gerir algum tipo de mudança com pessoas que sempre mamaram nas tetas dos variados governos que fizeram parte?

Como podem querer falar em novo e em mudança com pessoas prá lá de manipuladores dos recursos públicos?

O que querem, afinal, fazer com o Maranhão? Estariam pensando que esses políticos viciados com o dinheiro público se regeneraram e que estão pensando de repente na coletividade?

Flávio Dino quando gastou R$ 300 milhões com a mídia, isso para fazer proselitismo político, com recursos da EMBRATUR estava pensando na coletividade? Quando ele deu um prejuízo de R$ 20 bilhões aos cofres brasileiros, pela falta de saber gerir a EMBRATUR, ele estava pensando na coletividade?

dinoze3Quando foi que seu tutor político José Reinaldo Tavares pensou na coletividade? Seria quando fez convênios espúrios com entidades fantasmas para eleger uma cambada de sanguessugas com o dinheiro do contribuinte? Inclusive o próprio Flávio Dino que não pisou sequer um em Tuntum e foi o campeão de votos? Ou seria quando José Reinaldo pagou R$ 20 milhões em livros didáticos para uma editora fundo quintal? Quiçá quando pagou por pontes que não vão e vem de lugar algum… Coisa que o levou para cadeia?

dinoezeE o Tema? Prefeito de Tuntum com a ficha mais suja que poleiro, principalmente quando foi preso na Operação Rapina?

O Zé Inácio não precisa nem comentário, pois o camarada enfiou a mão no jarro na cara dura em Pinheiro.

OgAAAK8VssEms49fUCOTwWOTAoy9uOtvN9qfCIu0atnPdWhOMXUU2i3SprnA6JWhftX647m1_sbOOR3nph4NmRclfiQAm1T1UFRx9kVFzged2DsazJuWa2txKQOkO que se pode falar de Rubens Pereira? Ficha Suja, que teve que colocar o seu filho Rubens Pereira Junior no seu lugar… Menino que mixou no colo de Sarney e de Chiquinho Escórcio a vida toda, agora quer pintar de “comunista”.

Flávio e OtheloOthelino Neto… Basta se lembrar de suas presepadas na Secretaria do Meio Ambiente do Estado…

O chefão com Bira: parceria antiga

Agora, apareceu outro cabo eleitoral mais sujo que Bira do Pindaré, que responde por improbidade administrativa no TCU. Trata-se de Luiz da Amovelar, mais conhecido pela alcunha de Orelha de Rato. 67960_357555891012526_1784831333_nEsse camarada surrupiou os recursos da educação (chegando a comprar vassouras de piaçava para um período de 1000 anos), surrupiou os recursos da saúde e do FPM, além dos recursos dos convênios com o INCRA e diversos com o Governo do Estado.

Sinceramente, você, eleitor, acha que essa gente representa alguma mudança ou trará algo de novo?

Acreditar nisso é coisa para otário!!!

  Publicado em: Governo

Este ônibus foi incendiado ontem (03)… Adivinha onde foi?

Publicado em   04/fev/2014
por  Caio Hostilio

Foi em São Luís? Não!!! No Rio de Janeiro? Não!!! Em Brasília? Não!!! Foi na cidade campeã em incêndios à ônibus no Brasil, a cidade de São Paulo, que já superou o índice de um ônibus incendiado por dia. Esse aí foi incendiado ontem (03) em Guarulhos na grade São Paulo.

Enquanto isso, os politiqueiros canalhas e safados berram da tribuna da assembleia… Será que essa gente está na frente?

onibus sponibus sp

O

  Publicado em: Governo

A oposição se pauta em pesquisas falaciosas e encomendadas para ludibriar o povo!!!

Publicado em   04/fev/2014
por  Caio Hostilio

manipulaçãoNa verdade, esse tipo de prática antidemocrática virou uma fórmula dos politiqueiros canalhas e safados nesse país. Simplesmente encomendam pesquisas ao bel prazer sem nenhuma consistência científica, mas que mostram números surpreendentes de quem as encomendou, isso sem que tenham feito absolutamente nada para que alcance os percentuais demonstrados.

Isso não passa de muita patacoada, principalmente por seguir critérios que beneficie os financiadores desse tipo de pesquisa canalha!!!

Buscando a historicidade dos candidatos, os últimos acontecimentos e, principalmente, a falta de conhecimento dos candidatos que estão aí, os números são completamente mentirosos e deveriam ser repudiados por aqueles que defendem o espírito democrático e republicano.

É preciso refletir que essas pesquisas são encomendas, com isso ficando (maioria esmagadora) ao gosto do contratante. Buscam apanhados nos locais pré-determinados e seus questionários são mais indutivos que dentro dos critérios críticos.

Por outro lado, as depurações dessas pesquisas não condizem com os parâmetros da Estatística Descritiva e nem tampouco com a Inferencial.

O conceito utilizado para as divulgações das amostragens dessas pesquisas estão a quem da realidade dos princípios estatísticos, principalmente quando colocam a margem de erro de uma forma que dá vantagem sempre ao candidato com percentual menor. Ex.: Se um candidato aparece com 12% e o outro com 8%, numa margem de erro de 5%, consideram empate técnico… Baseado em quê princípio da estatística? Então, a margem de erro só vale para o que tem o percentual de 8%?

Portanto, verifica-se que essa prática utilizada pela oposição maranhense é completamente desvairada, irresponsável, antidemocrática e muito canalha!!!

  Publicado em: Governo

Roseana deve permanecer no cargo?

Publicado em   04/fev/2014
por  Caio Hostilio

roseanafelizPela conjuntura política atual, ela deveria continuar como governadora e, assim, pensar em fazer sucessor, caso contrário as condições ficarão desfavoráveis.

A governadora Roseana é a peça chave nesse tabuleiro do jogo pelo poder e, por isso, sua definição pode mudar os rumos das principais jogadas.

Ontem (03), no discurso do Chefe da Casa Civil, João Abreu, na abertura dos trabalhos da Assembléia Legislativa, ele deixou um ponto de interrogação quando disse que a governadora iria governar até o seu último dia de governo.

Por outro lado, é evidente que a saída da governadora Roseana para disputar a vaga ao Senado só teria um efeito positivo no caso de o Luís Fernando assumir o governo do Estado numa eleição indireta.

Mas como confiar? É um risco muito grande, haja vista que seu grupo no Legislativo está pensando no se salve quem puder e outros querendo abocanhar esse governo tampão, visando exclusivamente o seu desejo pessoal e não do grupo.

Aí é que entra o jogo político. Os oposicionistas estão apavorados com a idéia de a governadora Roseana Sarney ficar até o fim do seu mandato de governadora e, assim, ela mesma conduzir a eleição do seu candidato sucessor.

A oposição sabe que Roseana no poder é muito forte no apoio a candidatura de Luís Fernando ao governo do Estado, mas que ela ficaria sem mandato. Por isso, apostam que ela sairá candidata ao Senado.

Observa-se, ainda, que a “oposição” aposta, caso Roseana saia para o Senado, numa traição por aquele que ficará no seu lugar.

Os oposicionistas apostam todas as fichas na eventual saída de Roseana para o Senado e que o seu substituto traia o candidato Luis Fernando, saindo candidato também ao governo do Estado por está sentado na cadeira.

Como podemos ver as costuras para sucedê-la num eventual mandato tampão está perdendo força e pode não acontecer…

Enquanto isso, os opositores continuam jogando suas fichas nas pesquisas falaciosas!!!

  Publicado em: Governo

Coisa asquerosa!!! Um absurdo judicial contra a família de Décio Sá…

Publicado em   04/fev/2014
por  Caio Hostilio

Do blog do Marco D’Eça

Décio Sá e Alberto Filho (2)Em meio ao julgamento dos assassinos do jornalista Décio Sá, raro caso de celeridade elogiável da justiça, eis que sua família, mulher e filhos, estão às voltas com outro caso, o de um processo contra o próprio jornalista, também com celeridade rara no judiciário – mas esta não tão elogiável assim.

A viúva de Décio acaba de ser notificada pela Justiça para que assuma uma dívida judicial do marido morto, condenado em uma ação movida por um ex-diretor do próprio Tribunal de Justiça e que tramitou com “aceleradores topados”.

E qual o crime de Décio Sá?

O jornalista revelou em seu blog que o então diretor havia sido aprovado em concurso do próprio TJ na condição de deficiente físico. E questionou a tal deficiência, exibindo documentos e imagens que, na sua concepção, mostravam o contrário.

Processado, o jornalista se defendeu como pôde.

E o caso foi julgado a jato: entre o protocolo da ação e a condenação passaram-se apenas alguns meses.

O jornalista foi assassinado poucos dias depois de receber a sentença de Primeiro Grau.

Nem isso demoveu o ímpeto do autor – e seu patronos – que cobram agora da viúva do jornalista que assuma uma dívida que não é sua.

Mais grave: a cobrança pode invadir o espólio de Décio, atingindo a herança de seus filhos.

Mas segue como se nada tivesse mais importância…

  Publicado em: Governo

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos