Sempre é bom refletir!!!

Publicado em   17/nov/2012
por  Caio Hostilio

Os seres humanos continuam em busca de um elo perdido que possa trazer a hegemonia para que possam viver em coletividade igualitária a todos. O positivismo conseguiu encontrar essa hegemonia apenas em seus conceitos, porém na prática jamais foram vistos. A Dialética, por sua vez, é mais sensata, pois tem a consciência que vivemos numa heterogeneidade.

Cansa!!! Os seres humanos pensam diferentes e suas reações são diversas e foi por isso que no dia 07 de maio de 2012 fiz o artigo “A realidade do mundo atual…”, sendo mais entre tantos que escrevo como forma de desabafo sobre aquilo que vejo no dia a dia dos meus semelhantes.

Vamos ao texto:

O mundo real em que vivemos não é bem o mundo que pensa ter à sua volta. É verdade que, do mesmo modo que a Lua possui um lado brilhante, este mundo real apresenta visões obscuras, criadas pela expansão e a evolução do homem, principalmente no pós-capitalismo. Pois, foi a partir do mundo moderno e da implantação do capitalismo que o homem passou a vislumbrar com maior intensidade as práticas maléficas para a sociedade, através de ações cruéis nas questões políticas, sociais e econômicas.

Por outro lado, sempre será um alento sabermos que os horrores que vivemos atualmente, possam ser finalmente suprimidos pela elevação da humanidade a um novo patamar de cultura e de vida. Chegado este momento, poderemos pelo menos repor as utopias sobre bases reais. E relembrar as ilusões dos inocentes que, mal ou bem, foram as fontes em que se embeberam os sonhos dos justos. Sonhos que alimentaram as lutas por um mundo melhor e que continuam por concretizar-se. Por isso mesmo, o debate e o combate permanecem em aberto.

Com isso, estamos vendo hoje, aqui no Maranhão, no Brasil e no mundo, o descalabro nas ações políticas, sociais e econômicas. Na área política estamos vendo um desarranjo sem dimensão, onde homens que se diziam detentores da ética e da moralidade deixar suas máscaras esfacelar… A corrupção se alastra como uma doença sem antídoto! Aonde a humanidade quer chegar?

 Vemos muitos discursos vazios e uma luta árdua pelo poder e pelo capital. A vida do homem se resumiu nesses dois pilares e os valores humanistas se tornaram sem sentido… Respeito à vida humana? Isso ficou pra trás!!!

A tendência é que o homem viverá numa guerra constante, cuja disputa acontecerá até entre aqueles que dominam a venda de amendoim nas ruas!!!

  Publicado em: Governo

É preciso uma providência das Forças Armadas!!! Violência em São Paulo provoca mais oito mortes, cinco em uma chacina

Publicado em   17/nov/2012
por  Caio Hostilio

Agência Brasil

Oito pessoas foram mortas entre a noite de ontem (16) e início da madrugada de hoje (17) na região metropolitana de São Paulo, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública do estado.

Cinco jovens, William Adolfo de Carvalho, 26 anos, Alan Correia da Silva, 24 anos, Vágner Pereira de Jesus, 25 anos, Anderson da Silva Sampaio, 24 anos, e Rafael Freitas Medeiros, 21 anos, foram vítimas de uma chacina. Eles conversavam em frente à casa da Alan, na Rua Sebastião Afonso,em Cidade Ademar, zona sul da capital, quando foram baleados, por volta da meia-noite, por duas pessoas que usavam máscaras pretas. Mais dois rapazes ficaram feridos. Um deles já foi medicado e liberado e o outro continua internado no Hospital Municipal Arthur Ribeiro de Saboya, no Jabaquara. O boletim de ocorrência foi registrado no 26º Distrito Policial (DP), no Sacomã.

Por volta das 22 horas de ontem, Fábio Luís Patrício, cuja idade não foi divulgada pela secretaria, foi morto a tiros na Avenida Guapira, no Jaçanã, zona norte da capital. Segundo o relato de testemunhas, dois homens que passavam pelo local em uma moto preta dispararam contra a vítima, que caminhava pela avenida. Fábio chegou a ser levado ao Hospital São Luís Gonzaga, localizado no Jaçanã. O caso foi registrado no 73º DP, do mesmo bairro.

Na zona leste, Renato Ribeiro dos Santos Souza, 21 anos, morreu após ser baleado nas costas e na cabeça. Policiais Militares encontraram a vítima na Rua Olho D’Água dos Borges, na Vila Silvia, às 22 horas de ontem. Segundo o boletim de ocorrência, registrado no 24º DP,em Ponte Rasa, uma pessoa sobre uma moto disparou vários tiros contra a vítima. Renato foi encaminhado ao Pronto-Socorro Municipal Doutor Alípio Correia Neto,em Ermelino Matarazzo, mas não resistiu e morreu no hospital.

Outro homem foi morto após troca de tiros com a Polícia Militar, pouco depois da meia-noite, na Rodovia Mário Covas, alça de acesso à Régis Bittencourt. Segundo a Polícia Militar (PM), seis bandidos aproveitaram o trânsito lento para assaltar três carros, um caminhão e um ônibus da Viação Cometa. A polícia foi acionada e um dos assaltantes foi morto. De acordo com a PM, nenhuma arma foi apreendida. O caso foi registrado no 1º DP de Embu das Artes.

  Publicado em: Governo

Êpa!!! Li uma frase animadora do prefeito eleito Holanda Junior “Choque de Gestão”

Publicado em   17/nov/2012
por  Caio Hostilio

Mas a matéria no blog do jornalista Gilberto Léda diz que o “choque de gestão” é apenas sobre o horário de trabalho do secretariado, que terá que trabalhar os dois expedientes. Ou o prefeito eleito não falou sobre o choque de gestão que pretende fazer de fato, ou o jornalista só conseguiu pegar essa parte.

Porque choque de gestão, seja ela numa empresa privada ou numa administração pública, está mais relacionada a um controle eficaz do orçamento, visando aumento de ganhos e produtividades.

É preciso um planejamento estratégico para implementar um choque de gestão, com uma excelente elaboração de redução das despesas correntes, principalmente os desperdícios (coisa comum no serviço público).

É preciso saber realinhar o orçamento de acordo com os recursos de terceiros e próprios, principalmente visando à melhoria dos serviços essências como saúde, educação, urbanização e transporte.

É fundamental que seja avaliado semanalmente o desempenho de consumo dos gastos das diversas áreas do governo e que essas áreas sejam dirigidas por técnicos.

Ter uma equipe bem preparada para renegociar os contratos e os fornecimentos que ficaram do governo anterior.

Mas já fico satisfeito com a frase “Choque de Gestão”.

  Publicado em: Governo

Ora bolas!!! Eduardo Campos joga visando duas possibilidades!!!

Publicado em   17/nov/2012
por  Caio Hostilio

As artimanhas da política. Não devemos esquecer que tudo sempre depende das articulações de cima para baixo.

Sempre disse aqui que o governador de Pernambuco não pensa como o seu avô Miguel Arraes, Eduardo Campos é pragmático e determinado, por isso visa possibilidades de alcançar seus intentos.

Ele sabe que o seu maior empecilho é o profissional PMDB e o agora PSD, que fora criado com total apoio do PMDB e de Lula, além de ter passado a dar total apoio ao governo Dilma após ter saído fortalecido das eleições de 2012.

Contudo, Eduardo Campos viu seu PSB sair fortalecido dessa eleição e, assim, como o PMDB e o PT, também ficou com um dos grandes colégios eleitorais, Belo Horizonte.

Campos viu, ainda, o PSDB sair fragilizado, mas com grandes perspectivas para aglutinar um apoio a sua candidatura a Presidência da República, pois trocaria com Aécio Neves, que sairia ao governo de Minas Gerais e Anastásia sairia como vice na chapa de Eduardo.

A segunda alternativa de Eduardo Campos seria ser o vice de Dilma em 2014 e o cabeça de chapa em 2018, mas aí é que entra como minar toda e qualquer alternativa de aliança PT/PMDB? Destruindo-as primeiramente nos estados.

Aí é que eu concordo em número, gênero e grau com o artigo do jornalista Ed Wilson “O VÔO ALTO DE ZÉ CARLOS DO PT”, ele fala com primazia às articulações que estão sendo feitas. Esses movimentos começam dessa forma.  

Mas em política, existem vertentes que precisam ser analisadas. Isso é o desejo da presidente Dilma e da Executiva Nacional?

Vamos supor que essa estratégia dê certa ainda em 2013 e todos esses partidos da base aliada como PMDB, PBT, PSD, PV, PRB e outros menores se unam ao PSDB, PPS e ao DEM e passem a fazer oposição ao governo federal e declara apoio a candidatura de Aécio Neves, o que você acha que aconteceria com o país no próximo ano e nas eleições de 2014?

Cabeça foi feita para pensar e não para criar piolho!!!

  Publicado em: Governo

Resolvi ajudar a equipe de transição de Holanda Junior…

Publicado em   17/nov/2012
por  Caio Hostilio

Vi durante todo esse ano de 2012, as emissoras de TV mostrar as unidades escolares do município de São Luís em estado deplorável. Também vi os programas eleitorais dos candidatos mostrarem as mesmas escolas, porém ninguém fala sobre o que de fato deve ser dito, ou seja, que existe uma verba federal exclusiva para esse fim, isso independente do Fundeb.

Todos os Estados e municípios brasileiros, além de receberem os recursos do Fundeb, recebem verbas do FNDE, tais como PDDE, PDE, merenda escolar e transporte escolar. São verbas que muitos nem sabem que existem.

Hoje em dia não existe muito a necessidade de uma transição de governo, visto que os principais recursos estão disponíveis na internet para qualquer técnico ou equipe que esteja montada e se houve algo que não corresponde, que peça de imediato um pedido de prestação de conta especial, seguido de uma auditoria.

Então vamos ao que interessa a reforma das escolas municipais de São Luís. Fora os recursos do Fudenb, que ampara os custeios das reformas das escolas, o FNDE disponibiliza o PPDE, que é o dinheiro direto dentro da escola, para que sirva para custeio e capital, ou seja, reparos e compra de materiais permanentes.

As escolas de São Luís receberam no ano de 2012, isso até o 16/11/2012, o valor de R$1.692.500,00 e até o dia 30/12/2012 receberá o valor total de R$ 1.744.500,00, conforme quadro simplificado abaixo (caso queira ver completo acesse o site:http://www.fnde.gov.br/pls/internet_pdde/internet_fnde.PDDEREX_4_PC?p_ano=2012&b_ver=3&p_cgc=06307102000130&p_tip=P&p_prog=96

Como podemos ver tudo leva a crer que esses recursos não foram aplicados corretamente e é preciso saber quando e onde foram aplicados.

Como descobrir? Somente através de uma auditoria. O que o prefeito eleito deveria está se preocupando? Em minha opinião, com dois fatores fundamentais: escolher suas equipes para as áreas principais e, assim, planejar como iniciar com um abacaxi nas mãos e o outro o que pode ser aprovado ainda na Câmara de Vereadores.

 

  Publicado em: Governo

Parece algo sensato!!! Liberdade de imprensa será monitorada por fórum nacional

Publicado em   16/nov/2012
por  Caio Hostilio

Com informações Cláudio Humberto

Uma nova comissão irá monitorar processos que tratam da liberdade de imprensa, abordando temas como censura, segredo de Justiça e “assuntos de interesse público”.

Criado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e batizado de Fórum Nacional do Poder Judiciário e Liberdade, o grupo irá identificar a atuação dos magistrados, ajudando a fornecer informações que possam orientar sentenças em todas as instâncias da Justiça.

A proposta foi apresentada nesta semana pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Carlos Ayres Britto

  Publicado em: Governo

Olhe aí Bira do Pindaré os dados reais de São Paulo e mensure com maior cuidado, caso contrário vira patacoada!!!

Publicado em   16/nov/2012
por  Caio Hostilio

Do blog de Luis Nassif

Os 260 assassinatos nos últimos 40 dias em São Paulo

Por Marco Antonio L.

Da BBC Brasil

Drama de vítimas retrata crise de segurança em SP

O aposentado J. viu um grupo de homens mascarados em um carro descendo a rua em direção à padaria onde seu filho de 18 anos comia pizza com os amigos em Guarulhos, na Grande São Paulo. Segundos depois ouviu tiros e, ao correr para o local, achou o rapaz e três de seus colegas baleados.

“Encontrei meu filho caído no chão, atingido na barriga e no tórax. Estava com os olhos abertos, mas não deu para conversarmos porque ele não conseguia respirar”, disse J. O crime aconteceu na noite de domingo.

O filho dele, Ezequiel Cruz, foi levado para o hospital, mas morreu. Dois dos quatro amigos baleados sobreviveram. Os homens mascarados ainda teriam promovido um segundo ataque semelhante em outro bairro de Guarulhos na mesma noite.

Cruz foi uma das cerca de 260 pessoas assassinadas nos últimos 40 dias em um pico de violência que se alastrou pela capital e pela região metropolitana de São Paulo.

As mortes teriam tido início em um conflito entre membros da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) e a Polícia Militar. Desde o início do ano, 92 policiais também foram assassinados.

Porém, entre as vítimas, não estão apenas criminosos e policiais. Testemunhas e pessoas que estavam no lugar errado e na hora errada têm engrossado essa estatística mórbida.

“Meu filho não era criminoso, trabalhava em um supermercado na Vila Maria (um bairro da zona norte de São Paulo). Todos falavam para que nós não saíssemos de casa depois das 22h, mas não pensei que aconteceria com a gente”, disse J à BBC Brasil.

“Os filhos da gente estão morrendo e não vejo solução nenhuma do governo. Meu filho não era bandido, estava começando a viver”, disse, também sob anonimato, o pai de Thiago Oliveira, de 22 anos, que morreu junto com Cruz.

No Instituto Médico Legal, onde se reuniam na segunda-feira parentes de Cruz e de outros cinco rapazes mortos nos dois ataques, circulavam rumores sobre uma suposta participação de policiais militares não fardados nas execuções.

Parte desses boatos era influenciada por um outro caso, o assassinato do servente Paulo Batista do Nascimento, no sábado.

Um cinegrafista amador flagrou o momentoem que Nascimentoteria sido preso, arrastado para fora de uma casa e depois supostamente executado por cinco policiais militares uniformizados, dentro do porta-malas de um carro da polícia.

As imagens mostram a vítima dominada, um policial de arma em punho e o som dos tiros.

A gravação e a posterior prisão dos policiais envolvidos vinha sendo exibida à exaustão pelas emissoras de TV na mesma ocasião das mortes em Guarulhos.

Vinganças

“Neste momento, está ocorrendo uma situação de revancheem São Paulo. Apolícia está matando e os criminosos também. É uma guerra a que estamos assistindo todos os dias pela TV”, disse Marcos Fuchs, diretor da ONG Conectas Direitos Humanos.

“E quem sofre com tudo isso é a população”, afirmou.

Segundo analistas e membros do Ministério Público ouvidos pela BBC Brasil, a origem do pico de violência vivenciado por São Paulo é uma ação mais dura da Polícia Militar.

Membros do PCC teriam sido assassinados em ações de força e até em operações supostamente organizadas como emboscadas letais pela PM – especialmente por sua controversa unidade de elite Rota (Rondas Ostensivas Tobias Aguiar).

Para se ter ideia, o índice de letalidade dessa unidade cresceu quase 25% só neste ano. Foram 77 casos entre janeiro e setembro de 2012 contra 62 no mesmo período de 2011.

A cúpula da facção criminosa – que cumpre penas em presídios de segurança máxima de São Paulo e controla a facção por meio de telefones celulares e recados passados por visitas – teria então ordenado a seus comparsas em liberdade que atacassem policiais em retaliação a tais ações.

Haveria indícios ainda, segundo promotores públicos, de que policiais militares tenham se organizado em grupos de extermínio para agir sem fardas para não prejudicar a imagem da PM.

Esses grupos estariam realizando ações para matar indiscriminadamente criminosos, usuários de drogas e pessoas que frequentam os mesmos ambientes que os criminosos – em um ciclo de retaliação às mortes de colegas.

Em ao menos uma das chacinas deste ano, que deixou seis mortos em julho no município de Osasco, a Polícia Civil tem fortes indícios da participação de ao menos um ex-policial militar. Porém, a investigação ainda não foi concluída pois depende de laudos técnicos ainda em produção.

Já as investigações sobre o assassinato de Nascimento, flagrado pelo cinegrafista, continuam após a decretação da prisão provisória de cinco policiais envolvidos no caso na quarta-feira.

Comando da PM

Para o comandante da PM, Roberval França, “o movimento atípico de mortesem São Pauloque surgiu nos últimos três meses” é motivado por disputas de quadrilhas por pontos de venda de drogas e cobrança de dívidas.

Segundo ele, as opiniões de analistas e promotores são “especulações, hipóteses ou boatos”.

“Não temos ainda dados conclusivos que apontem para a participação efetiva de policiais. Então, é necessário que as investigações caminhem”, disse.

Para França, os ataques contra policiais deste ano são uma reação do crime organizado às ações de combate ao narcotráfico feitas pela polícia.

“Tivemos neste ano três policiais mortos em serviço e um número muito grande de policiais mortos fora de serviço. Os criminosos adotaram como estratégia buscar atingir policiais fora do horário de serviço quando estão mais vulneráveis”, disse.

  Publicado em: Governo

Não usem o caos demagogicamente!!!! Isso é nojento… Bebê de um ano é vítima da onda de violência em São Paulo

Publicado em   16/nov/2012
por  Caio Hostilio

Outras seis pessoas morreram e seis ficaram feridas. Casos aconteceram na Grande SP

O Globo

Em Campo Limpo, na Zona Sul da capital, um homem morreu ao trocar tiros com policiais militares Reprodução TV

SÃO PAULO – Um bebê de um ano de idade e outras seis pessoas morreram em mais uma noite violentaem São Paulo A Polícia Militar registrou ainda seis feridos. Os casos ocorreram na capital, Guarulhos (Grande São Paulo) eem São Bernardo do Campo, no ABC. Desde que a onda de violência começouem São Paulo, a partir do dia 24 de outubro, pelo menos 260 já morreram. Nesta sexta, Roberto Soriano, conhecido como Beto Tiriça, suspeito de ter ordenado ataques a policiais militares foi transferido do presídio de segurança máxima de Presidente Bernardes, para um presídio federal em Rondônia.

A morte do bebê de 1 ano e sete meses aconteceu na noite de quinta-feira. Criminosos dispararam contra mãe e filho que estavam num carro na Estrada Galvão Bueno, no bairro Battistini,em São Bernardodo Campo. O menino Pedro Henrique Patrocínio Manga foi atingido no pescoço e morreu no colo da mãe. No momento do ataque, a mãe e a criança voltavam para casa depois de terem ido ao supermercado. O técnico Jurandir Luís da Silva Filho, de 20 anos, padrasto do menino, era quem dirigia o veículo, um Celta preto, quando um carro prata surgiu e o condutor passou a piscar os faróis. Jurandir então parou o carro para ver quem dava sinal. O veículo prata voltou pela contramão e um homem que estava no banco do passageiro passou a atirar. A dupla conseguiu fugir.

– Os bandidos esperavam algum tipo de reação, já que o padrasto da criança saiu do carro para ver quem era. Então, atiraram e atingiram a criança – disse o delegado Kazuyoshi Kawamoto, de São Bernardo do Campo.

O corpo do menino foi enterrado na tarde desta sexta-feira, no cemitério Vale da Paz, em Diadema, sob forte comoção. Os parentes, que não quiseram se identificar, estavam em estado de choque.

– Era uma criança alegre e estava começando a falar – disse um parente.

Segundo o delegado, um adolescente de 17 anos foi baleado perto do local. Ele recebeu um tiro de raspão e e sobreviveu. A polícia acredita que os crimes têm relação porque após atirar o jovem, a dupla fugiu e teria pedido passagem ao carro conduzido pelo padrasto de Pedro Henrique. Como não conseguiram, passaram a atirar.

– A certeza que já temos é que os dois crimes estão diretamente ligados. Primeiro, foi uma tentativa de homicídio contra o menor. E depois atiraram contra o carro da família. Algumas empresas na rua têm câmera de vigilância, mas como é feriado prolongado não conseguimos contato ainda – afirmou o delegado.

Outros casos

Em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, um casal foi baleado por volta de 20h20 por dois rapazes em uma moto. O homem recebeu cinco tiros e morreu enquanto era atendido pela equipe médica. A mulher, atingida na cabeça, está internada em estado grave.

Na Zona Leste de São Paulo, um vigia morreu após ser baleado na cabeça,em Guaianases. No JardimTietê, também na Zona Leste, um homem foi encontrado morto a tiros na Avenida Riacho dos Machados, na noite desta quinta-feira. Na mesma região, criminosos incendiaram um ônibus na Avenida Águia de Haia, por volta das 3h desta sexta.

No Tatuapé, também na Zona Leste, um homem foi baleado na cabeça. Na mesma região, um policial civil reagiu a um assalto e baleou um homem na Rua Santo Elias, Parque São Jorge, no início da noite. O suspeito está internado no Hospital Tatuapé.

No Campo Limpo, na Zona Sul da capital, um homem morreu ao trocar tiros com policiais militares. Em Pirituba, na Zona Norte, duas pessoas foram baleadas em um salão de beleza na Avenida Santa Mônica, e levadas ao Pronto-Socorro da região. O dono do salão morreu. Também na Zona Oeste, um homem foi executado a tiros no Rio Pequeno.

Veja o Caos em São Paulo, Santa Catarina e Goiania, agora mostrandos pelo Jornal Nacional e mensurem!!!

  Publicado em: Governo

Para os incautos que acham que aqui se faz crítica para destruir Holanda Junior…

Publicado em   16/nov/2012
por  Caio Hostilio

Em minha opinião, os maranhenses precisam de um tratamento psicológico com urgência. Qualquer questionamento crítico que se faça nesse Estado, de imediato surge os sarneysistas e os antissaysistas a guerrear como se tudo que estive escrito ali fosse para o mal de “a” ou “b”. Simplesmente não mensuram nada e partem para a agressão de uma forma sem sentido e fora do contexto.

No dia 14 de novembro postei aqui o artigo “Como Edivaldo Holanda Junior acha que vai receber a Prefeitura de Castelo?”, onde procuro mostrar exatamente como serão encontradas as principais áreas e falo sobre o porquê do prefeito não ter ainda escolhido as equipes para essas áreas.

Fui mal interpretado novamente quando escrevi o texto logo abaixo em questiono se o prefeito decretará Estado de Calamidade pública exatamente por causa do caos nessas aeras e novamente falo da falta dele não ter escolhido essas equipes.

Agora vou mostrar a importância de criar essas equipes com os técnicos apropriados para as devidas áreas, principalmente a de educação, saúde, orçamento e finanças.

Será que as equipes de transições estão sabendo que o Ministério da Saúde suspendeu o repasse dos recursos para mais 1.500 municípios? Com certeza uma equipe técnica já montada estaria sabendo.

E sabem o porquê do MS ter cortado? É que 1.421 municípios deixaram de abastecer regularmente o Sistema de Informação Ambulatorial. Caramba!!! São Luís não pode está aí nessa lista?  Além destes, mais 89 municípios serão punidos por não cadastrarem serviços de vigilância sanitária no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde. Para recuperar esta verba retida, os municípios deverão atualizar as informações nos sistemas do Ministério da Saúde, que repassará os recursos no mês seguinte ao da regularização. 

A determinação foi publicada na edição do Diário Oficial da União desta sexta (16).

Ta vendo agora os porquês de tanto eu fazer os questionamentos críticos e até dar como exemplo o caso do prefeito eleito de São Paulo, Haddad?

  Publicado em: Governo

Parabéns, ao Dr. Rubem Lima de Paula Filho!!!

Publicado em   16/nov/2012
por  Caio Hostilio

JUSTIÇA DETERMINA QUE O IFMA SE ABSTENHA DE UTILIZAR PROFESSORES DE OUTRAS ÁREAS PARA MINISTRAR DISCIPLINAS DE DIREITO E DETERMINA A NOMEAÇÃO DO APROVADOS NO CARGO DE PROFESSOR DE DIREITO

Estive nessa batalha editando aqui nesse blog diversas matéria sobre o assunto, a última foi no dia 30 de janeiro de 2012 “SAMBA DO CRIOULO DOIDO NA EDUCAÇÃO FEDERAL!!!”, agora, os aprovados no concurso mandam para mim a decisão da Justiça Federal, cujo resultado foi de muita sensatez do juiz Rubem Lima de Paula Filho.

Não estou postando essa vitória para me vangloriar de nada, mas sim porque os aprovados fazem questão que eu a publique. A vitória, em minha opinião, é do que é justo e do reconhecimento.

No dia 12 de novembro de 2012, o juiz da 3ª Vara da Justiça Federal do Maranhão, Rubem Lima de Paula Filho, proferiu sentença determinando que o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão – IFMA se abstenha de imediato de utilizar professores de outras áreas para ministrar disciplinas de Direito, utilizando-se da via mais democrática do concurso público para preenchimento das vagas de professor de Direito que se façam necessárias e determina também que o IFMA proceda à imediata nomeação e posse dos candidatos aprovados no cargo de professor de Direito para as vagas que se fizerem necessárias.

A decisão da Justiça Federal, publicada no Diária da Justiça Federal de 16 de novembro de 2012, é uma decorrência de um movimento deflagrado por aprovados em concurso público para professor do ensino básico, técnico e tecnológico (na área de Direito) no Instituto Federal do Maranhão (IFMA) que estavam sendo preteridos por candidatos aprovados em outras áreas. Professor Caio Hostilio, esta vitoria é histórica. Não há precedente. Serve como um divisor de águas contra toda uma cultura de gestão. Parabéns aos candidatos aprovados para Professor do EBTT área Direito. Vocês são exemplos a serem seguidos. A vitória é institucional, pois o IFMA e sua comunidade é que saem vitoriosos.

A Justiça coloca as coisas nos seus devidos lugares e mostra para os atuais “gestores” do IFMA que numa instituição pública as leis estão aí para serem cumpridas. Os desvios de funções só prejudicam o futuro dos alunos. Apesar de ser o mais pobre e de tradição antidemocrática, a Justiça Federal do Maranhão sai na frente contra os desvios de funções no magistério das escolas técnicas. Mais uma vez, parabéns! É uma pena que a decisão valha apenas para a área de Direito.

  Publicado em: Governo

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos