Já comemorando 2014? Mas como? Se 2012 foi um vitória que a mudança nao convenceu?

Publicado em   28/out/2012
por  Caio Hostilio

Por que Holanda Junior antecipa a mudança e novo para 2014 em sua vitória? O que levam esse pessoal a pensar que uma vitória sobre Castelo, que tinha uma rejeiçao imensa e uma gestao pífia pode levar a crer que isso foi uma vitória esmagadora?

Cansei de falar aqui que Sao Luís nao tinha opçao e o povo mostrou isso, basta ver os números. Holanda Junior foi eleito com menos de 40% dos votos dos ludovicenses e, ainda, assim, nao conseguiu massacrar Castelo.

Vamos aos números finais: 

Terminada a apuração, foram registrados 11.873 votos em branco, 15.864 nulos e abstenção 22,04%, que sao 149.439 eleitores não compareceram para votar.

Isso significa que tirando os votos do desgastado Castelo e dos nulos, brancos e abstençao, sobram aí muito pouco que acreditam numa tal mudança, que ainda nao mostrou nada, nadica de nada.

É preciso trabalhar!!! Até agora só estao na mudança e no novo!!!

  Publicado em: Governo

Polícia Federal realiza Operação Eleições 2012 – 2º Turno

Publicado em   28/out/2012
por  Caio Hostilio

A Polícia Federal no Maranhão realizou hoje (28/10) a Operação Eleições 2012 – 2º Turno, em São Luís, com o objetivo de prevenir e reprimir crimes eleitorais nas diversas zonas eleitorais da capital. Na ação, foram empregados 80 policiais federais, divididos em equipes de campo, ostensivas e veladas, e equipes de apoio para a realização de procedimentos de polícia judiciária. 

Hoje, somente uma ocorrência foi registrada, às 16h00, quando a Polícia Militar conduziu até a Superintendência da PF em São Luís um presidente de mesa eleitoral que teria abandonado a seção por algumas horas, retornando apenas por volta das 15h00 e exalando odor de bebida alcoólica. O fato ocorreu na 2ª Zona Eleitoral, na Unidade Integrada Gonçalves Dias, Bairro de Fátima. No caso, foi lavrado termo circunstanciado de ocorrência pelos crimes de promoção de desordem que prejudica os trabalhos eleitorais e abandono do serviço eleitoral sem justa causa (Código Eleitoral, artigos 296 e 344). O autuado será liberado ao término do procedimento, após assinar termo de compromisso de comparecimento em juízo, conforme determina a legislação em vigor.

As atividades deste domingo (28/10) encerram com êxito essa etapa da participação da Polícia Federal nos trabalhos de segurança judiciária eleitoral. Tendo atuado nos dois turnos da eleição com a totalidade de seu efetivo disponível nas unidades de São Luis, Imperatriz e Caxias, a Polícia Federal esteve presente em mais de 30 municípios no Estado, auxiliando o Poder Judiciário e o Ministério Público Eleitoral no desempenho de suas competências, e colaborando para o pleno exercício do direito ao voto pela sociedade maranhense. 

A Operação Eleições 2012 foi também exemplo de cooperação e coordenação com as demais forças e instituições de segurança no Estado. Agora, a Polícia Federal dará prosseguimento às investigações eleitorais instauradas no período, buscando verificar autoria, materialidade e circunstâncias de crimes eleitorais supostamente praticados, cumprindo sua missão institucional de proteger a democracia.

  Publicado em: Governo

Pronto!!! Edivaldo Holanda Junior foi eleito…

Publicado em   28/out/2012
por  Caio Hostilio

Hoje (28), é dia de festa, carreata, abraços, beijocas etc….

Afinal, o candidato venceu!!! Mesmo que nao tenha sido com o total de votos absolutos dos 50% mais 1 dos eleitores ludovicenses, mais foi de acordo com os votos válidos.

Mas a partir de amanha é hora pensar!!! É hora do povo também pensar que nenhum dos candidatos nao prometeram nada!!! O prefeito eleito, Edivaldo Holanda Junior, por exemplo, prometeu o tempo mudanças e o novo, mas nao disse que mudanças eram essas e que novo era esse. Ficou uma bilhetagem eletrônica e em creches de tempo integral, mas nao entrou em nenhum momento em modelo de gestao, estrutura e nem tampouco em práticas novas politicas e economicas.

O que foi mais cobrado do Castelo foi sua morosidade, tudo feito a longo prazo, com isso o povo apostou nas mudanças e novo a curto e médio prazo.

Entao, Holanda Junior, como novo sistema político, deixará Câmara de Vereadores livre para legislar em prol do povo e fiscalizar o Executivo? Isso é ser novo!!! Se tentar cooptar e interferir na escolha do presidente já mostra que é a continuidade.

Qual será a política de impacto de Holanda Junior para atrair investimentos privados para Sao Luís e, assim, gerar emprego e reda? Isso nao foi debatido e só se falou em buscar recursos do governo federal… Isso nao é mudança e nem novo. É a prática mais ultrapassada que existe. É preciso buscar empreendedores privados…

Qual será a estrutura de governo de Edivaldo Holanda Junior? A mesma de Castelo? Ele nao vai enxugar? É no mínimo estranho para quem disse ser inovador em gestao pública deixar uma estrutura velha e ultrapassada, que gera muitos recursos desnecessários.

A bilhetagem Eletrônica é fácil de ser implantada, mas tudo dependenrá de uma boa negociaçao com os empresários de transporte coletivo e do subsídio da Prefeitura. Em quanto tempo o prefeito Holanda Junior pretende colocar esse programa em prática?

Nao vou entrar nem no mérito das creches, do ensino infantil, das UPAs, do Hospital, dos Socorroes, haja vista que sao situaçoes que a curto prazo sao completamente inviáveis.

Boa sorte, prefeito Edivaldo Holanda Junior!!!

  Publicado em: Governo

O jogo é democrático e se deve respeitar…

Publicado em   27/out/2012
por  Caio Hostilio

Sou contra o voto obrigatório no Brasil. Isso não faz parte da democracia. O primeiro princípio democrático é a conquista da maioria absoluta e não a maioria falseada.

Sabe-se que muitos eleitos no Brasil tomam posse sem que tenham tido essa maioria absoluta dos votos dos eleitores, haja vista que se elegem apenas com 50% mais 1 dos votos válidos, que, na verdade, corresponde a menos de 40% dos eleitores.

Esse é um dos pontos pelos quais que acho que a democracia no Brasil ainda não se consolidou.

Nos USA as eleições demoram meses exatamente para que os candidatos lutem democraticamente para estimular os eleitores a votar.

Sei que o futuro prefeito de São Luís não será escolhido por 50% mais 1 dos eleitores de capital. Será eleito com muito menos, podendo chegar no máximo ao patamar de 42%.

Mas o que vale são as regras brasileiras. E ele estará eleito…

E espero que os adversários respeitem a derrota, como natural no jogo democrático e que se mostrem acima das picuinhas terrenas, haja vistas que os seres humanos partem, mas São Luís permanece!!!

Que amanhã, aqueles que forem votar, votem e esperem o resultado… Depois festejem a vitória, pois ela faz parte do jogo democrático.

  Publicado em: Governo

Eu não sei!!!

Publicado em   27/out/2012
por  Caio Hostilio

Hoje (27), recebi diversas ligações, para me perguntar quem ganharia a eleição e que o candidato Edivaldo Holanda parecia estar bem mais disposto que o candidato Castelo.

Se forem se basear pelas pesquisas, eu respondo que fica difìcil do Castelo reverter o quadro diante da quantidade de gordura qe o candidato Holanda Junior a tinha para queimar.

Se for se basear pelo volume de campanha na rua, também o candidato Holanda Junior tambèm ganha, haja vista que sua campanha tem mais estrutura que a de Castelo.

Se for se basear pela juventude… Melhor nem comentar.

Então, não tem como se avaliar nada, nem mesmo boca de urna… melhor aguardar o resultado final…

Surpresa, mesmo, é uma vitória de Castelo!!!

  Publicado em: Governo

Até nisso os dois candidatos sao parecidos

Publicado em   27/out/2012
por  Caio Hostilio

Voce quer como deputado Edvaldo pai ou Weverton Rocha?

Do blog de Itevaldo

Ao votar no domingo para prefeito de São Luís, em Castelo (PSDB) ou Edivaldo Júnior (PTC), você eleitor dará um mandato de deputado estadual a Edivaldo Holanda, pai de Edivaldo Holanda Jr., ou um de deputado federal a Weverton Rocha.

Edivaldo pai foi eleito deputado estadual em 2006 na coligação de Roseana Sarney. Mas, amanheceu líder do governo Jackson Lago na Assembleia Legislativa.

Em 2010, numa aliança com o PSDB de Castelo não se reelegeu deputado. Voltou a ter assento no Legislativo estadual por obra e graça do tucano, quando pôs Graça Paz numa secretaria de seu governo.

Como Castelo tem de vice o deputado estadual Neto Evangelista, caso seja eleito, Edivaldo pai assume a vaga na Assembleia Legislativa.

Portanto, Castelo reeleito prefeito, Edivaldo pai é de novo deputado estadual.

Já com mandato na Câmara Federal, após licença de Edivaldo Holanda Junior, o pedetista Weverton Rocha pode permanecer no Congresso, caso Holanda Jr. seja eleito prefeito de São Luís.

Presidente do PDT em São Luís, Rocha é dos aliados de Holanda Jr. que seus adversários o acusam de esconder.

Foi graças a Weverton Rocha e um desembolso de R$ 5 milhões de dinheiro público que o ginásio Costa Rodrigues, no Centro de São Luís, foi posto no chão. Nos (des)caminhos da política local, há outras estórias nada republicanas do pedetista Rocha.

Portanto, Edivaldo Jr. eleito prefeito – o que é mais provável -, Weverton Rocha segue deputado federal.

Então, caro (e)leitor ao votar no domingo em Castelo, você põe de volta na Assembleia Legislativa como deputado Edivaldo pai. Caso seu voto seja de Edivaldo, o pedetista Weverton Rocha seguirá na cadeira de deputado federal.

  Publicado em: Governo

Advogados se reúnem para discutir as eleições da OAB

Publicado em   27/out/2012
por  Caio Hostilio

Membros da atual diretoria afirmam que OAB do Maranhão está entregue a um jogo de interesses políticos

 

Centenas de advogados de vários segmentos se reuniram nesta quinta-feira (25), no Praia Mar Hotel, para discutir as eleições da OAB/MA e avaliar a atuação da entidade na defesa da classe. “Os advogados maranhenses, infelizmente, estão desassistidos pela sua entidade”, criticou Adailton Bezerra, atual conselheiro federal da Ordem.

Descontente com a atuação da diretoria, Bezerra resolveu apoiar o advogado Roberto Feitosa, candidato à presidência nas próximas eleições, que ocorrerão no dia 23 de novembro. Ele é ex-presidente da sub-seccional de Imperatriz – maior colégio eleitoral do estado, com mais de mil advogados atuantes – e concorre como vice-presidente na chapa “A Ordem é o Advogado”.

“Não sou um dissidente. Aceitei ser conselheiro federal porque sempre militei na Ordem, defendendo os direitos dos advogados. Mas a atual gestão não de manteve fiel aos objetivos da nossa entidade, uma das mais importantes do País”, declarou. 

ADESÕES – Outra importante adesão foi confirmada pelo advogado Isaac Dias, que nas eleições anteriores também concorreu à presidência da OAB. “A direção se prestou a serviços menores, e insiste na política de fortalecimento de um grupo, desfalcando os verdadeiros interesses daqueles que labutam diariamente nos fóruns, cartórios e gabinetes de juízes. É hora de mudar isso!”, bradou.

O advogado Charles Dias, que também fazia parte da diretoria da Ordem, não poupou críticas à atual direção da OAB e conclama os advogados a pensarem bastante sobre o pleito que elegerá os novos dirigentes da seccional da OAB.

“A fragilidade da instituição hoje é latente e vem somando para enfraquecer a advocacia. No pleito que se realiza em novembro os advogados têm a chance de mudar essa situação reprovando nas urnas quem usa a entidade para fazer promoção pessoal. Só assim, será possível garantir a valorização da classe, resgatando a democracia, a força e o prestígio da OAB”, alertou.

De acordo com Charles Dias, a inoperância da atual diretoria vem sacrificando os advogados, gerando uma crise silenciosa, uma vez que os direitos e prerrogativas dos advogados ficaram em segundo plano, o que, segundo o criminalista, é injustificável.

“Com um trabalho de marketing político caríssimo para os advogados que pagam a anuidade com muito sacrifício, o presidente da OAB vende uma falsa imagem da realidade da entidade, que em consequência de constantes erros de gestão e de visão dos atuais dirigentes se distancia cada vez mais dos reais interesses da advocacia”, afirmou.

PROPOSTAS – No encontro, o candidato Roberto Feitosa apresentou suas propostas e disse que a OAB está entregue a um jogo de interesses políticos. “O mandatário da entidade no Maranhão é operador de políticas que em nada interessam aos advogados”, assinalou.

Feitosa disse que se eleito a imagem da OAB será trabalhada em todos os níveis e criticou o tratamento dispensado pela atual presidente aos profissionais de advocacia do Estado.

“A OAB está entregue a um jogo de interesses políticos. O mandatário da entidade no Maranhão é operador de políticas que em nada interessam aos advogados”, assinalou.

O advogado destacou alguns dos principais pontos que motivaram sua candidatura à presidência da seccional da OAB. A preocupação com a falta de prestígio do advogado perante a sociedade e a luta pelas prerrogativas e valorização da classe, é o foco da sua gestão.

  Publicado em: Governo

Como desfazer a história do vídeo em menos de um dia?

Publicado em   27/out/2012
por  Caio Hostilio

Essa é uma missao quase impossível para o candidato Edivaldo Holanda Junior. Sua Coordenaçao de campanha errou ao tentar desqualificar o vídeo de todas as formas.

Primeiro com uma mulher afirmando ter sido ela a autora do vídeo, mas nao dizendo como as imagens foram parar no youtube se estavam gravadas no seu celular. Deixou claro, com isso, que se tratava de uma desculpa esfarrapada.

Em seguida, o presidente do PCdoB solicita, através de ofício, à Polícia Federal e à Secretaria de Segurança Pública que analisem a vercidade do vídeo, quando a própria SSP e a Justiça já tinham declarado a veracidade das imagens.

Nao satisfeita, a coordenañáo manda fazer uma anásile por um perito nao credinciado, que dá um laudo afirmando que o vídeo foi manipulado (ao gosto do cliente).

Aparece a fto do “Comite Militar” montado no Monte Castelo e depois da denúncia aparece outra foto o mesmo sendo desmontado.

Logo após, o Cabo Campos afirma que houve uma traiçao de um militar companheiro, de que teria feito a gravaçao.

O candidato Edivaldo Holanda Junior sem presostas chega a chamar o candidato Castelo, no debate da Difusora, por diversas vezes de surdo, e ontem, no debate da Mirante ficou novamente sem respota sobre o fato.

Portanto, è uma missao árdua para esses último dia!!!

  Publicado em: Governo

Quem ganha essa eleiçao?

Publicado em   27/out/2012
por  Caio Hostilio

Nao faço a menor ideia!!! Ganhará aquele que apresentou as melhores propostas? Nao!!! Por que nenhum nao apresentou nada que se aproveite.

Ganhará aquele que é o representante da mudança e do novo? Nao sei!!! Até porque nao vi nada de mudança e de novo, apenas ficou no discurso repetitivo, sem que mostrasse nada de revolucionário em gestao pública ou em políticas públicas.

Ganhará a continuidade por que vem fazendo uma excelente gestao? Tambem nao sei!!! Mas nao mostrou nada que pudesse dar continuidade em  sua administraçao.

Ganhará aquele que se saiu melhor nos debates? De forma alguma!!! Nunhum mosrou nada que pudesse modificar o cenário… Ficou apenas para os apaixonados!!!

Entao, qual será o diferencial para o vencedor? Em minha opiniao, os erros primários dos últimos dias de campanha. Apenas isso.

Nenhum caso político mexeria no cenário, mas o sociológico sim. E o que errou pode ter se dado mal.

O povo brasileiro gosta de trair, mas odeia traiçao. Odeia mentiras, mas gosta mentir. Tem adoraçao por Deus e nao gosta muito daqueles que usam o nome dele em vao.

Esses temas abalaram as estruturas e podem fazer a diferença nessa reta final.

  Publicado em: Governo

Eita candidatos ruins!!! Os camaradas nem identidade tem!!!

Publicado em   27/out/2012
por  Caio Hostilio

Esse debate da Mirante está pior que o da Difusora!!! Lá ao menos vi o Holandinha chamar o Castelo de surdo e Castelo chamar o Holandinha de mentiroso e deram direito de resposta aos dois para que eles repetissem a mesma coisa!!!

Mesmo distante, parei tudo para escutar essa baboseira desse debate entre esses dois candidatos… Quanta perda de tempo!!!

Os caras não têm proposta porra nenhuma para melhorar porra nenhumaem São Luís. Essaé a verdade nua e crua.  Propostas bem elaboradas e de conformidade com o planejamento orçamentário de uma cidade é a qualidade ou o diferencial competitivo que fará o seu consumidor (eleitor) escolher os seus produtos (voto) e não os produtos da concorrência. Nenhum apresentou nada, nadica de nada, ficaram nhum blábláblá do cassete, mostrando que não possuem capacidade alguma para governar uma cidade com mais de 1 milhão de habitantes.

Os caras são tão ruins, assim como seus respectivos grupos, que se a população pedir que apresentem os técnicos que faram a mudança e a nova gestão gestão para São Luís, observaremos que são os caras que faliram a coliseu, ferraram o governo Jackson Lago etc.  

 Mas e então? Qual é a proposta de valor substancial apresentada pelos dosis candidatos? Se Você garimpar, verá que são as mesmas e verá que não fará diferença alguma vontando em “a” ou “b”.

Não nada que chamasse a atenção nessa campanha, nem mesmo um simples jingle, daqueles que “grudam” na memória.

Amanhã (27), vão dizer que candidato “a” ou “b” venceu ao debate… Nenhum venceu porra nenhuma!!! O povo que perdeu tempo em ficar acordado para escutar tanta baboseira!!!

  Publicado em: Governo

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos