Querem usar a estratégia de 2010 contra o Dr. Jackson Lago em Pinheiro!!! Quanta imundície!!!

Publicado em   27/set/2012
por  Caio Hostilio

Tal como fizeram com o Dr. Jackson Lago, na eleição de 2010, quando disseram que ele teria a sua candidatura cassada, os desesperados estão fazendo em Pinheiro!!!

Pois não é que o prefeito Zé Arlindo (PSB), apoiado por Flávio Dino, vem fazendo o mesmo que o “comunista” fez contra o Dr. Jackson Lago em 2010!!!

O prefeito e seus cupinchas passaram a distribuir, hoje (27), panfletos dizendo que o candidato Filuca Mendes (PMDB/PT) não era mais candidato porque teria sido cassado e impedido de participar da eleição…

Como em 2010, querem confundir a cabeça do eleito pinheirense!!!

A canalhice é tão grande, que o panfleto vem sendo repercutido pelos blogueiros do prefeito. Chegarão ao ponto de repercutir que a eleição termina no dia 30, sendo declarado eleito Zé Arlindo.  

Filuca foi pego de surpresa, mas observou apenas como desespero do prefeito traidor, tanto que continua firme e forte em sua campanha e já agendou para o sábado (29) uma carreata, que cortará Pinheiro de um extremo a outro, partindo do povoado Bom Viver e indo até Pacas, onde se encerra com um comício na Praça da localidade. Antes disso, pela manhã, grupos de mulheres da cidade realizam caminhada em favor do candidato.

A resposta é essa!!!

  Publicado em: Governo

Hei Flávio Dino, observa o que dá abandonar suas funções!!! Depois quer ser a mudança e o novo!!!

Publicado em   27/set/2012
por  Caio Hostilio

Enquanto Flávio Dino participa da campanha eleitoral de São Luís, o número de desembarques internacionais despenca. O total de 749.819 desembarques registrados em agosto/2012 apresentou decréscimo de 3,87% em relação aos 780.011 desembarques registrados em agosto do último ano. Pelo visto, o desafio de Flávio Dino, após as eleições, será outro e maior: mostrar trabalho à frente da Embratur.

A presidenta Dilma recebeu os números e vieram as cobranças de vários setores de imediato: “Cadê o presidente da EMBRATUR?”

Ninguém viu e ninguém sabe!!!

Gestão Pública não é pra qualquer um!!!

  Publicado em: Governo

Confirmando o que eu vi!!! NYT diz que Espanha tranca o lixo por conta da fome da população

Publicado em   27/set/2012
por  Caio Hostilio

Especialistas destacam que país está numa “sinuca de bico”

Em agosto estive na Europa e vi muita miséria e publiquei aqui o post “Brasil é um país de otários!!! É preciso aprender o que precisa…”, onde inicio dizendo: Quem pensa que o Brasil é o pior dos lugares do mundo está redondamente enganando!!! O Brasil não deixa a desejar pra ninguém e se supera em muito sobre países que se dizem os melhores em tudo.”

Escrevi esta matéria em Paris, onde vi pessoas morando embaixo de viadutos, muito desemprego, muito africano vivendo em extrema miséria, além da falta de cuidado com bairros mais distantes.

Fui muito criticado, tanto aqui no blog quanto no Facebook, haja vista que o brasileiro tem ao mesmo tempo o complexo de inferioridade e o de superioridade, além da mistura dos dois complexos.

O grande problema é que as pessoas vão a Europa como turista e não reparam as dificuldades econômicas, sociais e políticas pelos quais os países europeus atravessam.  

Agora, veja a matéria abaixo, que confirma muito do que eu disse.

JB

Luciano Pádua

A Espanha, que vive um dos piores momentos desde a Segunda Guerra Mundial, voltou a assistir a manifestações públicas nesta quarta-feira (26). Não é para menos. Assolada em uma crise econômica e social, sua população convive com uma taxa de desemprego que beira 25%, número que cresce para 50% entre os jovens. Ao mesmo tempo, o governo de Mariano Rajoy já se comprometeu com as medidas de austeridade exigidas pelo Banco Central Europeu (BCE) e a Alemanha que podem piorar ainda mais este quadro.

Nesta quarta-feira (26), quando o primeiro ministro espanhol, Mariano Rajoy, foi a Nova York participar da Assembleia Geral da ONU, curiosamente o jornal americano New York Times publicou notícia de capa intitulada “A austeridade e a fome na Espanha”. Na matéria, ilustrada pelo fotógrafo catalão Samuel Aranda, fica exposto o panorama desolador do país. Segundo a reportagem, tantas pessoas estavam revirando o lixo para aproveitar restos que algumas cidades espanholas instalaram cadeados em suas lixeiras para evitar problemas de saúde. 

Ainda de acordo com o periódico norte-americano, um relatório da ONG católica Caritás revelou que a instituição alimentou quase um milhão de espanhóis em 2010, número duas vezes maior do que em 2007. Em 2011, o dado aumentou em 65 mil.

Ao contrário das manifestações de terça-feira (25), quando cerca de seis mil pessoas foram às ruas do entorno do Congresso, em Madri, e o protesto descambou para a violência, resultando em 35 pessoas detidas e outras 60 feridas, nesta quarta-feira (26) a manifestação transcorreu sem maiores incidentes.

Continue lendo aqui

  Publicado em: Governo

Quem apoiará quem no segundo turno?

Publicado em   27/set/2012
por  Caio Hostilio

As conjecturas são as mais diversas… A preocupação maior é qual candidato o grupo da governadora apoiará, caso o Washington Oliveira esteja fora do páreo.

Acho melhor deixarem abrir as urnas!!!

Pois entra um questionamento bem no meio disso tudo: E no caso do Washington Oliveira ir para o segundo turno com qualquer um dos dois candidatos, que existe uma ligação umbilical? Eis a questão!!!

Castelo apoiaria quem num eventual segundo turno entre Washington e Holandinha? Basta o bom senso para saber que ele iria apoiar Holandinha, mesmo com toda traição que teve dos “aliados aproveitadores”.

E Holandinha apoiaria quem num eventual segundo turno entre Washington e Castelo? Ora bolas!!! Claro que Flávio Dino e sua turma se tornariam tucanos desde criançinhas!!! Iam todos se vestir de azul e amarelo!!!

Aí cabe outro questionamento: Mas qual seria o apoio que o grupo da governadora poderia dar? Isso vai depender do candidato que foi apoiado pelo seu grupo e do Diretório Municipal do PT, haja vista que sem o apoio dele declarado, fica descaracterizado qualquer tipo de apoio aberto…  

Como podem dizer que o grupo vai com “a” ou “b”? Na verdade, os que apóiam essas candidaturas já estão lá e não é de hoje!!!  

Caso o PT apóie, num eventual segundo turno, Castelo ou Holandinha, o partido estaria jogando uma pá de cal em suas futuras ambições políticas. Como pode um candidato petista ter denunciado tanto o tucano Castelo quanto o “neo-comunista” Holandinha e depois, na maior cara de pau, sair em defesa de sua candidatura no segundo turno? Qualquer eleitor o taxaria de mentiroso e canalha…

Na mesma posição estará à candidata Elizane Gama, visto que contrapôs muito que é de fato o novo e o sentimento verdadeiro de mudança. Caso ela, que vem mostrando muita coerência política, apóie Castelo ou Holandinha estará jogando fora suas conquistas nessa eleição.

O candidato Tadeu Palácio, por sua vez, não se sabe qual será sua posição quanto ao segundo turno. Apoiar Castelo seria algo completamente fora de contexto. Apoiar Holandinha? Vai depender!!!

Haroldo Sabóia e Marcos Silva não apoiarão nenhum candidato que for para o segundo turno.

Portanto, caso o segundo turno seja entre Castelo e Holandinha, vai acontecer tal como em 2008, quando o grupo da governadora havia dividiu, uns ficaram com Castelo e outros com Flávio Dino, isso sem enfatizar o apoio… Quanto a subir no palanque? Esqueçam isso!!!

  Publicado em: Governo

Todos o procuram!!! Isso é o que mais irrita os invejosos!!! Presidente do Senado recebe representantes do Fórum Nacional de Energia

Publicado em   27/set/2012
por  Caio Hostilio

O presidente José Sarney recebeu, nesta manhã, representantes do Fórum Nacional dos Secretários Estaduais de Energia. A Medida Provisória 579/2012, que reduz em média 16% a conta de luz residencial e em até 28% as tarifas cobradas do setor produtivo, foi tema da conversa. Ao sair da reunião, o secretário do Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Norte, Benito Gama, explicou que os secretários não apresentaram ao presidente Sarney nenhuma demanda específica sobre a MP: “O importante é que o custo Brasil seja reduzido de forma que todos saiam ganhando nesse processo liderado pelo Governo Federal”. Benito acrescentou que o senador ajudará a realizar esse objetivo: “Sarney é conciliador e um formulador de decisões sábias.”

Também participaram do encontro o Secretário de Energia de São Paulo, José Aníbal; de Alagoas, Geoberto Espírito Santo; do Rio de Janeiro, Julio Bueno; o diretor-geral da Agência de Serviços Públicos de Energia do Estado do Espírito Santo, Luiz Fernando Schettino e o presidente da Companhia Paranaense de Energia Lindolfo Zimmer.

Matérias relacionadas:

Secretários estaduais pedem mudanças na MP que reduz tarifa de energia

  Publicado em: Governo

Charge Eletrônica

Publicado em   26/set/2012
por  Caio Hostilio

  Publicado em: Governo

Caramba!!! Pobre São Vicente Ferrer!!! Nem Freitas e nem Arouche!!! MP aciona justiça para pedir cumprimento de sentença que condenou vice-prefeito à perda do cargo

Publicado em   26/set/2012
por  Caio Hostilio

O Ministério Público do Maranhão ingressou na justiça no último dia 20 de setembro, com um pedido de execução de sentença condenatória contra o atual vice-prefeito de São Vicente Férrer, Vicente Arouche dos Santos.

Réuem Ação Civil Públicapor improbidade administrativa, proposta no ano de 2002 pela Promotoria de Justiça de São Vicente Férrer, quando exercia o cargo de prefeito municipal, Vicente Arouche foi condenado pela Justiça com base na lei da improbidade administrativa, cuja sentença transitou em julgado desde o dia 31 de agosto último, não cabendo, portanto, mais recurso. A ação foi motivada devido à contratação irregular de servidores municipais.

Pela decisão judicial, o vice-prefeito de São Vicente Férrer foi condenado à perda do cargo, bem como à suspensão dos direitos políticos por três anos. Além disso, irá pagar multa no montante de cinco vezes o valor da remuneração percebida na época dos fatos e ficará proibido de contratar com o Poder Público ou receber incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de três anos.

O promotor de justiça Tharles Cunha Rodrigues Alves, titular da Promotoria de Justiça de São Vicente Férrer, explicou que o pedido de execução objetiva assegurar o imediato cumprimento da sentença. “Notadamente no que concerne ‘à perda da função ‘, levando-se em conta o fato de o condenado Vicente Arouche exercer atualmente o cargo de vice-prefeito, urgindo a cassação do seu mandato”, acrescentou.

  Publicado em: Governo

Milhares de pessoas acompanham Teresa Murad nas ruas de Coroatá‏

Publicado em   26/set/2012
por  Caio Hostilio

Os dois mais recentes atos de campanha da ex-deputada Teresa Murad (PMDB) mostraram a força da candidatura dela à Prefeitura de Coroatá. Milhares de pessoas saíram às ruas para acompanhar a candidata no Arrastão do 15, na noite de sábado passado, e na Motocada do 15, que movimentou a cidade nesta terça-feira.

O arrastão do 15 foi uma das maiores manifestações de campanha já registradasem Coroatá. Aolado do deputado Ricardo Murad e da candidata a vice-prefeita, Neuza Muniz (PMDB), Teresa Murad percorreu as ruas da cidade liderando cerca de 10 mil pessoas, que a pé ou de moto participaram do arrastão e atraiam a atenção das centenas de moradores que ocuparam as calçadas para acenar para a candidata.

Mais de 2.500 motoqueiros agitaram a cidade na Motocada do 15, comandada também por Teresa Murad. Por onde passou, a manifestação recebeu a aprovação dos moradores. “O que sentimos nas ruas nos dá a certeza da vitória no dia 7 de outubro”, declarou ela.

Enquanto isso, o Prefeito de Cajapió tem mandato cassado pelo TJMA

O prefeito de Cajapió, Francisco Xavier Silva Neto, não poderá permanecer no cargo e ficará inabilitado a exercer qualquer outra função pública pelo prazo de cinco anos, conforme decisão da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA). A sentença transitou em julgado, não cabendo mais recurso para reverter a decisão.

O motivo da cassação foi o fato de o gestor não ter apresentado – no prazo estabelecido em lei – a prestação de contas do exercício financeiro de 2008 ao Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Em agosto, o órgão colegiado do TJMA fixou pena mínima de três meses de detenção – inicialmente em regime aberto – mas a substituiu pelo pagamento de multa no valor de 10 salários mínimos, conforme prevê a legislação.

Na época, os desembargadores Bernardo Rodrigues (relator), José Luiz Almeida (revisor) e Raimundo Nonato de Souza concederam ao prefeito o direito de permanecer no cargo até a decisão final da ação penal.

Na terça-feira (25) o desembargador Bernardo Rodrigues assinou ofício, comunicando ao juiz Arthur Gustavo Azevedo do Nascimento, da comarca de São Vicente Férrer – da qual Cajapió é termo judiciário – que a decisão transitou em julgado.

A conduta atribuída ao prefeito, devidamente comprovada – segundo os desembargadores – está prevista no artigo 1º, inciso VI do Decreto-Lei nº. 201/67, que trata de crimes de responsabilidade dos prefeitos.

A decisão também determina a comunicação da sentença ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MA).

  Publicado em: Governo

O secretário de Comunicação do Estado, Sergio Macedo, tira férias para comandar a campanha de Washington nesses últimos dias…

Publicado em   26/set/2012
por  Caio Hostilio

Por diversas vezes disse aqui que o candidato Washington Oliveira tinha superado a casa dos dois dígitos graças ao seu próprio empenho e do seu vice Afonso Manoel, além da equipe de coordenação de campanha do petista.

O secretário Sérgio Macedo vinha acompanhando e dando suas sugestões quanto ao foco estratégico, porém sem poder entrar na campanha por não ter tido se afastado da Secretaria de Comunicação.

Mas agora a governadora Roseana Sarney bateu o martelo e deu 15 dias de férias ao Sérgio Marcelo, para que ele entre de fato na campanha petista e assessore o candidato nos debates.

A governadora Roseana Sarney acompanha quase que diariamente os reais percentuais dos candidatos e resolveu colocar Sérgio Macedo à frente da Coordenação de Campanha do candidato petista.

Sabe-se que muitas das sugestões de Sérgio Macedo surtiram o efeito desejado, principalmente quando o candidato ultrapassou a casa dos dois dígitos… Ele tem experiência em campanhas eleitorais!!!

Qual será a estratégia daqui pra frente? Eis a questão!!!

  Publicado em: Governo

E aí, Mário Macieira, cadê a lista? TJMA cobra OAB sobre preenchimento de vaga de desembargador

Publicado em   26/set/2012
por  Caio Hostilio

O presidente Antonio Guerreiro Júnior cobrou a seccional da OAB nessa quarta-feira ( 26) quanto a demora na formação e remessa da lista sêxtupla ao Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) para o preenchimento da vaga de desembargador a que o órgão tem direito pelo quinto constitucional.

O TJMA informou a OAB sobre a existência de uma vaga de desembargador em abril deste ano. De lá para cá o presidente empossou três novos membros na Corte: os desembargadores Kleber Costa Carvalho, Vicente de Paula e Raimundo Barros – os três oriundos da magistratura de 1º grau.

O Tribunal reconhece a inexistência de prazos específicos para que a OAB conclua o processo. A indefinição, contudo, provoca prejuízos para a Corte de Justiça, em razão da crescente e excessiva demanda processual e obstáculos à celeridade jurisdicional, argumenta Guerreiro Júnior em ofício ao presidente da seccional da Ordem, Mário Macieira.

O quadro de indefinição preocupa o presidente do TJMA, que alerta Macieira quanto a prejuízos na prestação de serviços judiciários, com reflexo direto para a sociedade. “A classe advocatícia é indispensável na administração da Justiça e continuamente busca a melhoria na eficiência do Judiciário”, assevera o presidente. Cada desembargador do TJMA é responsável pelo exame de cerca de 1.200 processos/ano.

Guerreiro Júnior diz que a iniciativa não deve ser interpretada como ingerência em assuntos internos da OAB, mas deve ciência dos atos da presidência aos outros 25 desembargadores do TJMA e sociedade. Quando a vaga da OAB estiver preenchida, o Tribunal terá 27 magistrados de 2º grau.

Comentário do blog: Estaria o presidente da OAB/MA, Mário Macieira preocupado apenas com sua reeleição? Mas ele ainda sequer publicou o edital para a eleição da OAB/MA, que acontece em novembro próximo!!! Será que Mario Macieira quer ser candidato único?

  Publicado em: Governo

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos