Vem se confirmando a estratégia reinaldista/flavista!!!

Publicado em   28/set/2012
por  Caio Hostilio

No dia 11 de junho de 2012, postei a seguinte matéria “Falta um ponto para que a estratégia castelista/reinaldista/flavista dê certo…”, onde transcrevo, em minha opinião, que havia uma jogada bem arquiteta por José Reinaldo e Flávio Dino, para que o fosse levado para o segundo turno os seus respectivos candidatos escolhidos.  

Falei que para que a estratégia precisaria de um candidato à Prefeitura de São Luís pelo grupo da governadora Roseana Sarney, haja vista que sem um candidato do Palácio dos Leões, a engenharia de José Reinaldo não surtirá o efeito desejado.

Disse que não haveria algum tipo de ataques à pífia gestão de João Castelo pelo candidato flavista. O candidato escolhido por Flávio Dino, Edivaldo Holanda Júnior, sequer questionou as mazelas administrativas de Castelo em seus programas, ficando apenas no discurso no “Novo e da Mudança”, sem falar que novo seria esse e que mudanças seriam adotadas.

Comentei que o Edivaldo Holanda estará disputando com o candidato roseanista quem iria para um provável segundo turno com Castelo. Não esqueçam que essa mesma estratégia foi utilizada por José Reinaldo e Flávio Dino, em 2010, quando partiram pra cima de Jackson Lago.

Disse, ainda, o porquê da não escolha de Tadeu Palácio. Todos sabiam que Tadeu brigaria pela Prefeitura de São Luís e não deixaria de mostrar as mazelas e a má gestão de Castelo… Isso seria o fim da engenharia montada por José Reinaldo.

Falei, também que essa eleição não tem sentido algum para José Reinaldo e Flávio Dino. Eles estão a utilizando para dar condições financeiras e sustentação para 2014.

Moral da história: Eles já estão prestes a comemorar a armação montada… Não interessa quem será o prefeito: Castelo ou Holandinha, haja vista que no final todos estarão unidos para esconder as ilicitudes e usar e abusar da Prefeitura de São Luís, nas eleições de 2014.

Não foi por falta de aviso!!! É como Marina Silva disse ontem (27): “O novo não é apenas o jogo do poder pelo poder. É preciso que a política seja um movimento de engrandecimento democrático”.

Os espertos não pensaram direito… Castelo e Holandinha são apenas duas peças de jogo bem armado pela dupla formada por Flávio Dino e José Reinaldo.

  Publicado em: Governo

Ribamar Alves: “Quem não te conhece que te compre!!!”

Publicado em   28/set/2012
por  Caio Hostilio

O candidato à Prefeitura de Santa Inês, Ribamar Alves (PSB), é esperto no jogo politiqueiro… Ele sabe armar bem contra seus adversários e depois arruma um jeito para sair como vítima… Só cai quem é muito otário!!!

É interessante observar que depois da distribuição de panfletos agressivos e recheados de factóides contra o candidato peemedebista, Nono Ferreira, ao seu vice Sousa Neto, ao atual prefeito Roberto Bringel, Ribamar Alves saiu dizendo que foi vítima de dois atentados depois de um comício seu.

Ribamar disse que um homem armado estava rondando seu comício e que depois de descoberto, o camarada fugiu. Caramba!!! Que imaginação e ao mesmo tempo dizendo que seu comício não tinha quase ninguém para que pudessem observar a movimentação desse homem!!! Mas se descobriram o cara – sabendo que os cupinchas de Ribamar são vários – como ele conseguiu fugir? Rsrsrsrsrsrsrs…

Para enfatizar mais ainda de que ele é vítima e não vilão, Ribamar conseguiu inventar que uma mulher armada com uma faca para tentar contra sua vida, mas que também conseguiu fugir… Poxa!!! Como essas pessoas fogem como se fossem Ninjas!!!   

Como ele não pode confirmar nenhuma das duas invenções mirabolantes, saiu-se com essa: “Meus aliados garantem tudo!!!”, enchendo os murais do facebook com essas patacoadas…

Agora, os panfletos são verídicos e já está de posse tanto a Polícia quanto a Justiça Eleitoral centenas do panfleto rasteiro, covarde e antidemocrático!!!

Que a disputa seja no campo das idéias e não fazendo jogadas e artimanhas, que não condizem com os princípios democráticos!!!

  Publicado em: Governo

Afinal, por que a candidata Belezinha tem medo de debater? São apenas dois candidatos!!! Seria pela falta total de conhecimento?

Publicado em   28/set/2012
por  Caio Hostilio

Apenas Magno Bacelar (PV), candidato da coligação Chapadinha Mais Feliz, confirmou presença no debate que o Centro Regional de Ensino Superior Arno Kreutz (CRESU) e a Faculdade do Baixo Parnaíba (FAP) realizam nesta sexta-feira (28) com os candidatos a prefeito do município.  

O debate será realizado no Ginásio Esportivo Profª Nony Braga. De acordo com as regras, os dois candidatos a prefeito do município terão três horas para expor as propostas dos seus planos de governo e responder as perguntas da plateia sobre temas predeterminados: Função Social da Gestão Pública;  Gestão Administrativa e Financeira da Prefeitura Municipal de Chapadinha; Gestão das Políticas Públicas. O jornalista Sideny Pereira, da TV Mirante, será o mediador.

Em sua página na internet, a candidata do PRB, Dulcilene Pontes, lançou nota de esclarecimento onde fez várias alegações para justificar a sua ausência no CRESU/FAP nesta noite, entre essas uma provável manipulação do resultado do debate pelos veículos de comunicação da cidade, independente do seu desempenho, para favorecer Magno Bacelar. Disse também que se recusa a dividir o mesmo espaço que o seu opositor.

A verdade é que a candidata pode está fugindo por falar de argumentos. Sempre que convidada a debater o seu plano de governo com categorias de trabalhadores, ela comparece acompanhada de assessores, que fazem a defesa das propostas. No debate desta noite apenas os candidatos podem responder as perguntas do moderador e da plateia.

A postura da candidata em não comparecer ao debate vem sendo amplamente criticada pela população, principalmente nos fóruns de discussão e páginas pessoas nas redes sociais.

“Se tem incapacidade de responder certos questionamentos, será que terá capacidade de governar? Questionou a fisioterapeuta Laissa Lima em um Fórumno Facebook.

A estudante Kalyanne Fonteles usou a sua página na rede social para manifestar a sua crítica contra Belezinha.

“Candidata Maria Dulcilene, você pensava que pra ser prefeita de uma cidade como Chapadinha era preciso só mostrar os dez dedos da mão e fazer um coração? Amanhã tem debate será se você tem capacidade pra ficar frente a frente com o Deputado Magno Bacelar? Aguardamos você”.

O inicio do debate está previsto para as 19h e será transmitido ao vivo pelas rádios Mirante AM e FM e por um telão, instalado na frente do ginásio de esportes da FAP. Os que chegarem ao local cedo poderão conseguir assento e acompanhar de dentro do Ginásio.

  Publicado em: Governo

Vem aí a nova proposta de Castelo!!!

Publicado em   28/set/2012
por  Caio Hostilio

  Publicado em: Governo

Assim é bom demais!!! Câmara pagou mais de R$ 1 milhão a 14 servidores

Publicado em   28/set/2012
por  Caio Hostilio

Em 18 meses, houve um grupo de funcionários da Casa que recebeu, em média, R$ 60 mil mensais brutos. Ou R4 44 mil brutos

Um grupo de 14 servidores da Câmara, todos aposentados, foram os maiores beneficiários de salários na Casa em 2010 e 2011. Levantamento exclusivo do Congresso em Foco com base em registros e documentos da Câmara revela que um dos funcionários desse grupo chegou a ganhar R$ 1,23 milhão brutos nesse período, entre janeiro de2010 a junho do ano passado. Isso significa um rendimento médio mensal de R$ 60 mil por mês. É quase três vezes acima do valor fixado como teto salarial do funcionalismo, hoje de R$ 26.723, o vencimento pago aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Não é possível dizer que os valores estejam distorcidos por um único contracheque grande e os demais pequenos. Dos 252 pagamentos recebidos no período, só 25 foram abaixo do teto constitucional. E nem tão abaixo assim. Esses poucos holerites eram de, no mínimo, R$ 22.554.

Os valores são expressivos mesmo quando se considera o chamado “abate-teto”, o desconto para que o rendimento bruto do funcionário, em tese, se enquadre no limite legal. Ainda assim, esses servidores ficaram com ganhos de no mínimo R$ 931 mil nesse período de 18 meses. E o valor embolsado de forma líquida variou de R$ 692 mil a R$ 958 mil.

O seleto grupo inclui Cristina de Fátima de Queiroz, ex-chefe de gabinete do hoje vice-presidente da República Michel Temer. É formado ainda por um ex-conselheiro da Anatel e pelo ex-diretor-geral da Câmara Adelmar Sabino, que dirigiu a Casa durante 18 anos. Ele ganhou R$ 303 mil só em fevereiro do ano passado, depois de uma disputa na Justiça. “A Câmara pagou com má vontade. Acabou pagando juros e correção monetária”, contou Sabino ao site.

Férias viram dinheiro

Pouco mais de um quarto dos rendimentos dos funcionários se deveu, basicamente, à conversão de licenças-prêmio em dinheiro, caso de Sabino. Extinto em 1996, o benefício era um período de férias de três meses para os servidores que tinham sido assíduos nos últimos cinco anos. Esses períodos se acumulavam, e os servidores tinham a opção de não tirar as licenças e convertê-las em dinheiro.

Quando foi criada, em 1955, no governo de Café Filho, era terminantemente proibido trocar a licença por dinheiro. Mas em1990, alei dos servidores públicos tornou isso possível. O então presidente Fernando Collor até vetou a medida para evitar “excepcional acréscimo de despesa” e por entender que ela não atendia ao “interesse público”, mas o Congresso derrubou o veto.

Hoje, novamente a conversão em dinheiro é proibida. Além disso, a licença tornou-se uma pausa para a realização de cursos ou algum outro tipo de capacitação profissional, nunca podendo ser acumulada. E tais situações precisam ser previamente aprovadas, por “interesse da administração”. Enquanto a regra não mudou, porém, acumular fortunas não tirando a licença era perfeitamente possível.

Doutor em Direito do Estado e professor da PUC de São Paulo, o jurista Pedro Serrano considera que os pagamentos feitos como consequência de determinação judicial não podiam mesmo ser questionados. Mas esse não era o caso das licenças-prêmio. “A lógica da licença-prêmio é descansar. Ela não é uma indenização. Não poderia ser transformada em dinheiro”, criticou Serrano.

O valor total gasto com esse grupo de 14 funcionários foi de R$ 15,3 milhões, afora gastos com contribuições patronais à Previdência e, eventualmente, a planos de saúde.

A partir desta semana, a Câmara e o Senado devem passar a publicar os nomes e salários de todos os funcionários, deputados e senadores, como prevê a Lei de Acesso à Informação e seus regulamentos.

  Publicado em: Governo

O blog Metendo o Bedelho é destaque mais uma vez no blog do Luis Nassif

Publicado em   28/set/2012
por  Caio Hostilio

O Blog Metendo o Bedelho não foi criado para disputar números de acesso, mas sim para fazer os questionamentos críticos que precisam ser feitos. É um blog que não busca artifícios para que aumente seu número de acesso, mas conseguiu ser lido em 97 países e em 1.567 cidades, conforme já divulgado aqui.

Mas se destaca!!! Ontem (27), convidado pelo Congresso em Foco para votar no “Prêmio Congresso em Foco”, e a matéria baixo, publicada no blog do Luis Nassif, gerou um debate entre 43 comentaristas de todo o país…

Vamos a matéria no blog do Luis Nassif:

A gravidade da crise européia

Enviado por Luisnassif, qui, 27/09/2012 – 15:47

Por Hostilio Caio Pereira da Costa

Comentário ao post “A ação da polícia contra os manifestantes em Madrid”

Confirmando o que eu vi!!! NYT diz que Espanha tranca o lixo por conta da fome da população

Em agosto estive na Europa e vi muita miséria e publiquei aqui o post “Brasil é um país de otários!!! É preciso aprender o que precisa…”, onde inicio dizendo: Quem pensa que o Brasil é o pior dos lugares do mundo está redondamente enganando!!! O Brasil não deixa a desejar pra ninguém e se supera em muito sobre países que se dizem os melhores em tudo.”

Escrevi esta matéria em Paris, onde vi pessoas morando embaixo de viadutos, muito desemprego, muito africano vivendo em extrema miséria, além da falta de cuidado com bairros mais distantes.

Fui muito criticado, tanto aqui no blog quanto no Facebook, haja vista que o brasileiro tem ao mesmo tempo o complexo de inferioridade e o de superioridade, além da mistura dos dois complexos.

O grande problema é que as pessoas vão a Europa como turista e não reparam as dificuldades econômicas, sociais e políticas pelos quais os países europeus atravessam.  

Agora, veja a matéria abaixo, que confirma muito do que eu disse.

NYT diz que Espanha tranca o lixo por conta da fome da população

Especialistas destacam que país está numa “sinuca de bico”

JB

Luciano Pádua

A Espanha, que vive um dos piores momentos desde a Segunda Guerra Mundial, voltou a assistir a manifestações públicas nesta quarta-feira (26). Não é para menos. Assolada em uma crise econômica e social, sua população convive com uma taxa de desemprego que beira 25%, número que cresce para 50% entre os jovens. Ao mesmo tempo, o governo de Mariano Rajoy já se comprometeu com as medidas de austeridade exigidas pelo Banco Central Europeu (BCE) e a Alemanha que podem piorar ainda mais este quadro.

Nesta quarta-feira (26), quando o primeiro ministro espanhol, Mariano Rajoy, foi a Nova York participar da Assembleia Geral da ONU, curiosamente o jornal americano New York Times publicou notícia de capa intitulada “A austeridade e a fome na Espanha”. Na matéria, ilustrada pelo fotógrafo catalão Samuel Aranda, fica exposto o panorama desolador do país. Segundo a reportagem, tantas pessoas estavam revirando o lixo para aproveitar restos que algumas cidades espanholas instalaram cadeados em suas lixeiras para evitar problemas de saúde. 

44 comentários

qui, 27/09/2012 – 21:41 – george vidipo

Dizem que o europeu e o norte-americano são mais inteligentes por ler e estudar mais do que nós. No entanto é interessante, o povo espanhol votou na direita, jutando a esquerda. O que os espanhois queriam que acontecesse? A não ser arrocho salarial e econômico. Agora vão a rua para protestarem. Nós brasileiros é que fazemos opções estranhas, proque lemos e estudamos pouco. Certo??

qui, 27/09/2012 – 20:24 – Renan Birck

Pena que a nossa crise aqui no Brasil seja outra, que passa bem longe da economia…

 qui, 27/09/2012 – 18:27 – Gunter Zibell – SP

Ainda bem, menos mal e graças a Deus que vivemos um tempo de plena liberdade de expressão e de organização política. Um caminho longo para voltar ao Estado de Direito. Dos anos 1960. Porque a facilidade para manipular corações e mentes continua a mesma. A desinformação e acriticidade idem. E o ufanismo utópico também…. Ver mais…

 qui, 27/09/2012 – 19:00 – Hans Bintje

As conquistas – sociais, econômicas, políticas – são disputadas a todo instante, em todos dos países. Não sou saudosista de um “Estado de Direito” que existiu em fantasia ou na realidade num passado distante. Estamos lutando por ele aqui e agora. Meus compatriotas e eu levamos muita pancada por isso e, tenho certeza, vamos continuar apanhando. E batendo, também. Como dizem os gaúchos, “Não tá morto quem peleja“.

 qui, 27/09/2012 – 19:14 – Gunter Zibell – SP

Sem dúvida. Em todos os países. A questão é: ufanismo fantasioso, aqui, ajuda? Omitir que não há um modelo de desenvolvimento no Brasil com vistas a um crescimento mais rápido que o de outros países de renda semelhante, ajuda?

qui, 27/09/2012 – 18:09 – Gunter Zibell – SP

“O Brasil … se supera em muito sobre países que se dizem os melhores em tudo” Exatamente em quê? Por que mesmo os 2 ou 3 milhões de brasileiros que emigraram nos anos 1980/1990 não retornaram?

 qui, 27/09/2012 – 20:24 – Diego Álvares

Complementando: Penso que nao devemos ver tudo como se fosse um fla-flu. A Espanha sim esta em uma crise enorme, desemprego elevado e aumento da miseria. O mesmo se passa na Italia, Portugal e ate mesmo na Franca… Agora, contextualizando, temos que nos perguntar o que eh uma “crise” na realidade deles e da nossa. Nos passamos por crises nas decadas de 80/90/00 que fazem com que a crise atual nao seja tao assustadora (para nao chamar de “marolinha”). Ate mesmo nossa situacao atual favoravel pode ser comparada com a crise nos PIIGS. Mesmo com a crise e o desemprego locais os juros para habitacao sao de 3%, financiamentos com taxas menos imorais que as nossas, seguro desemprego para mais de ano com valores bem mais importantes que nossa bolsa familia, nosso indice de miseria eh incompatavel com a deles… Mesmo o nosso conceito de classe media eh bem diferente. Nosso custo de vida eh muito mais alto. Vendo de perto as duas realidades, entendo que estamos em um momento merecido de euforia pelas conquistas e avancos que conseguimos e a Europa se ve em crise, preocupada com o presente e o futuro… Mesmo assim prefiro ter cuidado com comparacoes pois ainda a grande maioria da populacao europeia (mesmo a afetada pela crise diretamente) vive muito melhor que a grande maioria da populacao brasileira.

 Clique aqui para ler os outros comentários.

  Publicado em: Governo

Eliziane Gama é referência de “novo” para política de São Luís, afirma Marina Silva.

Publicado em   28/set/2012
por  Caio Hostilio

Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta quinta-feira (27), Marina Silva falou sobre o apoio a candidata Eliziane Gama (PPS-23) e da necessidade de uma nova postura por parte dos candidatos e dos cidadãos no Brasil, para uma discussão política que ultrapasse o período das eleições. Para a ambientalista, Eliziane representa esta nova políticaem São Luís.

Marina chegou na capital maranhense para reafirmar o apoio à candidatura de Eliziane Gama, firmado no início da campanha política.  Na programação, uma grande caminhada na Rua grande, com centenas de eleitores, correligionários e representantes de movimentos sociais, que encerrou com Ato Público em frente a Biblioteca Benedito Leite, na Praça Deodoro.

“Estamos vivendo uma crise da política no Brasil e no mundo inteiro. Por isso, cheguei a conclusão que muito mais do que partidos, precisamos de um movimento transpartidario que discuta política e ideias para além das eleições. Pois a política é muito mais do que eleição. A eleição é um momento importante, mas a política precisa ser discutida para além do período eleitoral”, enfatizou Marina Silva.

Para a ambientalista, Eliziane reúne a ousadia de querer transformar os indicadores negativos de São Luís, como mortalidade infantil, mortalidade materna à vontade de fazer algo para as pessoas, para o povo, para o coletivo. Os preceitos que ela defende, de ter uma gestão que tenha a ética como fundamentos. Ético é uma condição para qualquer ação pública.

  Publicado em: Governo

Caramba!!! Um concorrente!!! Roberto Feitosa lança candidatura para presidência da OAB/MA

Publicado em   27/set/2012
por  Caio Hostilio

Os amigos, simpatizantes e eleitores do advogado Roberto Feitosa (foto anexo) têm um encontro marcado nesta sexta-feira (28), a partir das 12h, no Hotel Pestana, quando será lançada sua candidatura para disputar o comando da seccional maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MA).

Roberto Feitosa – que teve atuação aplaudida como presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão (CAAMA) – esteve esta semana nas cidades de Imperatriz e Açailândia, onde, acompanhado do advogado Charles Dias, foi recepcionado calorosamente pelas lideranças da advocacia da região tocantina.

Feitosa vai fazer oposição à chapa atual diretoria da Ordem, que, segundo ele, está ligada a interesses de um pequeno grupo, com foco na política, deixando de lado as atuais necessidades do advogado, com um discurso anacrônico e de pouca efetividade. 

“A valorização do advogado é o fundamento do nosso projeto para administrar a OAB. Queremos resgatar o prestígio do advogado e o verdadeiro papel da Ordem como instituição representativa e democrática. As bandeiras essenciais da advocacia mudaram e a OAB precisa voltar-se para as necessidades do advogado”, afirma Feitosa. 

Roberto Feitosa, que está está buscando ampliar seu arco de alianças, diz que o seu trabalho na defesa intransigente das prerrogativas dos advogados – ferramenta indispensável ao exercício da advocacia – já é reconhecida por todos os advogados do Estado. “Nossas propostas são essenciais para o  fortalecoimento da classe e para o desenvolvimento da OAB no Estado”, garante.

Enquanto isso, a OAB/MA encaminha ofício em resposta ao Tribunal de Justiça a respeito do processo de escolha de desembargador na vaga do quinto constitucional

O presidente da OAB/MA, Mário Macieira, enviou nesta quinta-feira, dia 27, ofício ao presidente do Tribunal de Justiça, Antônio Guerreiro Júnior, com informações sobre o processo de composição da lista sêxtupla com nomes de advogados para escolha de desembargador pelo Quinto Constitucional. No documento, Mário Macieira reafirma que o procedimento em curso atende ao devido processo legal.

No ofício, Mário Macieira lembrou que somente em abril a OAB/MA foi comunicada da vaga a ser preenchida pelo Quinto Constitucional. E logo na primeira quinzena de maio, a diretoria publicou edital informando sobre a abertura do processo de escolha, tendo os interessados 15 dias a contar da data de publicação para se inscreverem. No documento, o presidente da OAB informa que após a análise das inscrições requeridas, por 20 advogados, pela diretoria da entidade, duas delas foram indeferidas, estando, atualmente, em fase de apreciação dos recursos, que serão julgados pelo Conselho Seccional, observados os prazos regimentais.

Mário Macieira lembrou que a OAB/MA não pode se afastar das normas do Estatuto da Advocacia e da Ordem dos Advogados do Brasil (Lei nº 8.906/94), bem como do Provimento nº 102/204 do Conselho Federal da OAB, que dispõe sobre a indicação, em lista sêxtupla, de advogados que devam integrar os Tribunais. O presidente da Seccional informou, ainda, que a entidade emitira nota pública sobre o fato para que “não caiba à OAB/MA a responsabilidade pelos possíveis atrasos na prestação jurisdicional, pela Corte de Justiça”.

  Publicado em: Governo

O blog “Metendo o Bedelho” votou no “Prêmio Congresso em Foco”

Publicado em   27/set/2012
por  Caio Hostilio

Congresso em Foco

Para: hostiliocaio@hotmail.com

Recebi o email do site Congresso em Foco, para que eu participasse na votação do “Prêmio Congresso em Foco”. Fico feliz em ter participado na escolha daqueles que realmente representam os brasileiros com responsabilidade e dentro das prerrogativas nas mais diversas áreas de atuação no Congresso Nacional.

  Publicado em: Governo

Holandinha, por que você não mostra o Weverton Rocha em seus programas?

Publicado em   27/set/2012
por  Caio Hostilio

  Publicado em: Governo

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos