Por que o candidato Holandinha supera Castelo no segundo turno?

Publicado em   30/set/2012
por  Caio Hostilio

Esse questionamento ainda não foi feito pelos “Institutos de Pesquisa”, mas é evidente que ele sai na frente por uma simples conta numérica, a maioria dos votos dados ao candidato petista, Washington Oliveira, e os votos dados a candidata do PPS, Elizane Gama, migram para o candidato do PTC.

Isso não quer dizer que esses votos poderão permanecer com o Holandinha num segundo turno. São votos flutuantes, haja vista que ainda não foram trabalhados pelas lideranças e nem tampouco pelos candidatos detentores deles.

É como já disse aqui, tudo vai depender tanto do comportamento de Washington Oliveira quanto de Eliziane Gama no segundo turno.

Caso esses candidatos não declararem apoio a nenhum dos dois que estão no segundo, esses votos ficaram ainda mais em aberto, podendo, com isso, migrar para o candidato que melhor se sair no segundo turno.

Se eles declararem seus apoios a um dos dois candidatos, a sim o jogo fica pro lado daquele que conseguir puxar para o seu lado Washington e Eliziane.

Mesmo com a migração desses votos, ainda assim tem um grande número de indecisos e de branco/nulos. Essa camada tende realmente a abstenção e anular o seu voto.

O que vai ditar o segundo turno são as alianças, pois os13% dos votos de Washington e os 7% dos votos de Eliziane, segundo as pesquisas, são votos de confiança nos projetos apresentados por eles e estão ainda soltos para o segundo turno, porque ambas ainda não falaram em quem se aliariam num segundo turno.

Os INSTITUTOS DE PESQUISAS omitem isso e deixa um vácuo, coisa que não condiz com uma pesquisa realmente de campo.

  Publicado em: Governo

Apenas um adendo a matéria do Jornalista Marco D’eça

Publicado em   30/set/2012
por  Caio Hostilio

Voto não-consolidado definira vencedor do 1º Turno

O dado mais importante da pesquisa Escutec/O EstadoMaranhão divulgada neste domingo é o percentual de eleitores que ainda admitem mudar de candidato até o dia da eleição.

Este contingente está hoje em 24,6%.

Ou seja, 1/4 do eleitorado que já declarou voto em um dos nomes da disputa ainda pode mudar de candidato.

Os demais dados da pesquisa Escutec apenas confirmam o que o blog já anunciava desde quinta-feira: João Castelo (PSDB) em primeiro, empatado com Holanda Júnior (PTC) e Holandinha vencendo num eventual 2º Turno. (Releia aqui)

A possibilidade de mudança do eleitorado é significativa porque esta é a última semana da campanha, com apenas dois dias de propaganda eleitoral (2ª feira e 4ª feira) e o debate da TV Mirante, na quinta-feira.

Para o diretor do Instituto Escutec, jornalista Fernando Júnior, “o debate tem forte influência na decisão do eleitor no dia da votação”.

A capacidade de conquistar estes quase 25% do eleitorado poderá significar, portanto, a vitória ou a derrota no 1º Turno.

E até consolidar e eleição no 2º Turno…

O adendo: O certo é que São Luís não tem opção. Os candidatos não conseguiram mostrar suas reais propostas. Muitas delas repetidas por todos os candidatos, como se houve uma cola. A população está desconfiada e não sabe em quem votar de fato. Acredito que o número de abstenção e branco/nulos vai superar todas as expectativas. Será uma resposta do eleitor!!! A indecisão leva ao desanimo, isso as pesquisas não mostram!!!

  Publicado em: Governo

Alunos do Helena Antipoff representarão o Maranhão nas Paralimpíadas 2012

Publicado em   30/set/2012
por  Caio Hostilio

Alunos e professores do Centro de Ensino de Educação Especial Helena Antipoff, escola da rede estadual de ensino, localizada no bairro Ipase, irão representar o Maranhão nas Paralimpíadas Escolares Brasileira 2012, que acontece no período de15 a20 de outubro,em São Paulo.

Os alunos, que irão participar na modalidade atletas com deficiência intelectual, foram selecionados durante os Jogos Paraolímpicos Maranhenses (ParaJEMs), realizados no mês de agosto pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel). Os alunos do Helena Antipoff  foram destaques em todas as modalidades da competição maranhense.

Segundo a professora de Educação Física da escola, Mara Portela, os alunos maranhenses competiram em várias modalidades e o resultado foi transmitido nas medalhas que eles trouxeram (ouro, prata e bronze). Para ela, o incentivo à prática de atividades esportivas é muito importante para a construção desses jovens no que tange o processo de inclusão social e educacional.

“Os nossos alunos participaram em várias modalidades e trouxeram muitas medalhas para a escola. Essa integralidade que buscamos fazer entre a educação e o esporte dentro da escola possibilita a esses alunos um novo olhar em relação à busca pela inclusão social e educacional, além de contribuir na construção de campeões para o Maranhão e Brasil”, comentou.

As Paralimpíadas Escolares 2012 são destinadas a alunos com deficiência física, intelectual e visual, na faixa etária de12 a19 anos, que estejam regularmente matriculados no ensino fundamental e médio, que participam por meio de representações enviadas pelas vinte e sete unidades da federação.

Durante a competição, os atletas participarão de dez modalidades esportivas reconhecidas pelo Comitê Paralímpico Internacional e a expectativa de participação é de 2 mil pessoas entre atletas, técnicos e dirigentes de 27 unidades da federação.

No aspecto técnico, as Paralimpíadas Escolares 2012 foram a base de referência para a escolha de atletas, de acordo com o Planejamento Estratégico do Comitê Paralímpico Brasileiro, para formação da equipe nacional que estará nos Jogos Paraolímpicos Rio 2016.

Atletas

O aluno Marlon Soares Ribeiro, ouro nos 100m rasos do ParaJems 2012, comentou que está ansioso para o início da competição e está treinando para trazer a medalha de ouro para o Maranhão. “Estou me preparado e vou para essa competição com a certeza que irei ganhar a medalha de ouro para a nossa escola e estado”, declarou.

O entusiasmo de Charliene Mota Leite, medalha de prata no Tênis de Mesa do paraJems 2012, não é diferente. A aluna-atleta declarou que vem se preparando com muita garra nos treinos e espera ter uma grande participação no evento esportivo, assim como todos os seus companheiros. “Estamos treinando firme e esperamos ter um bom rendimento na competição. As nossas professoras estão de parabéns por terem nos ajudado a conseguir a nossa participação nas Paralimpíadas Escolares2012”, ressaltou.

  Publicado em: Governo

Samu da prefeitura municipal de São Luís mantém greve‏

Publicado em   29/set/2012
por  Caio Hostilio

NOTA DE ESCLARECIMENTO

À População de São Luís,

Mantendo a conduta de respeito e transparência na qual pautamos o movimento de paralisação do SAMU – São Luis. Viemos a público esclarecer os motivos pelos quais a assembléia de servidores deste Órgão decidiu pela permanência da greve após a reunião realizada no dia 24 de Setembro de 2012, aonde foi apresentado à pauta de reivindicações dos servidores pela comissão de greve a Secretaria de Saúde do Município – SEMUS:

Quando solicitado a Secretaria de Saúde, a principal reivindicação dos grevistas, no que tange ao funcionamento pleno da frota de 11 ambulâncias básicas, 02 avançadas e 02 motolâncias, e que, fosse garantido o suporte de manutenção preventiva. Foi dito, pela SEMUS, que: “O FUNCIONAMENTO PLENO DA FROTA SÓ SERIA POSSÍVEL NO PRAZO DE 30 DIAS”.

Pois bem, entendemos que de todas as reivindicações que outrora poder-se-ia interpor para o fim da greve, esta condição para nós é prioritária, tendo em vista que o nosso maior interesse em iniciar este movimento, foi justamente pela falta de condições de atendimento à população. Concordarmos com esta posição da Secretaria de Saúde do Município seria o mesmo que pactuar com as condições indignas e ineficientes de trabalho nas quais fomos submetidos, e que, não cessariam de imediato se declarássemos o fim do movimento, afinal, contamos hoje  com apenas 3 das 13 ambulâncias citadas. Promessas e prazos de realização já foram dados em outros momentos e nunca foram cumpridos, o que nos leva ao descrédito de tais atitudes por parte da Secretaria de Saúde Municipal.

Outrossim, informamos que a greve continuará até que as ambulâncias sejam colocadas em funcionamento pleno, e que, a situação dos pontos de apoio para as equipes seja resolvida. Por fim, solicita-se a imediata mudança da diretoria administrativa do SAMU, em detrimento ao constante desgaste da mesma em relação aos servidores por conduta imprópria.

No mais, agradecemos a compreensão da população e pedimos desculpas pelos transtornos, embora tenhamos a certeza que não somos os seus iniciais causadores.

“NOSSA LUTA É PELA VIDA! POR MELHORES CONDIÇÕES DE PRESERVÁ-LA! PELO ATENDIMENTO COM QUALIDADE E EFICIÊNCIA PARA A POPULAÇÃO! AJUDEM-NOS A SALVAR O SAMU!

São Luis, 27 de setembro de 2012.

Comissão de Greve do SAMU – São Luis.

  Publicado em: Governo

A política é dinâmica porque é canalha…

Publicado em   29/set/2012
por  Caio Hostilio

“Agora que você chegou a essa conclusão?” KKKKKKKKKKK

Diante dos acontecimentos que vem acontecendo pelo Maranhão afora, cuja disputa pelo poder extrapola o bom senso e o respeito ao eleitor.

Verifica-se cada vez mais que homem atual não luta mais por o ideal coletivo, mas sim por seus interesses pessoais, para alcançar o poder e o capital. Ele usa a massa apenas como manobra…

Em minha opinião, não existem partidos políticos, mas sim um conjunto de legendas (sem expressão alguma) brigando por postos estratégicos, onde a briga se transformou num Vale-Tudo!!!

O povo não conseguiu assimilar isso!!!

Leia abaixo um texto que publiquei aqui no 30/08/2012 e reflita…

A política é dinâmica porque é canalha ou é canalha porque é dinâmica? Eis a questão!!!

Eu já utilizei esse título em outra ocasião e até o grande o grande mestre Shakespeare… Mas não é que vendo a disputa pela Prefeitura de São Luís, observa-se que as práticas politiqueiras são as mesmas?

Caramba!!! Os falsos moralistas e os moralistas falsos se entrelaçam em busca do poder como se ele fosse a meta a ser alcançada em suas vidas e que para isso não metem se usarão das canalhices e das hipocrisias mais chulas que podemos ver.

Com isso, chega-se a conclusão que a política é canalha e usa a dinâmica para obtenção de seus interesses pessoais, esquecendo de imediato suas lutas passadas!!!

Por isso, retomo o ilustre William Shakespeare, para que podemos entender como essa gente fala em mudança, como se mudar fosse algo repentino e que seus pensamentos traduzem de fato esse pensamento ou simplesmente não passam de um feroz interesse pelo poder.

Ah!!! Na melhor William Shakespeare, que foi o primeiro a contribuir significativamente para delinear uma específica concepção de política.

 Em suas peças, Shakespeare propicia uma abordagem política que pode ser construída a partir da seguinte fala de Hamlet: “The time is out of the joint/ O tempo está fora dos eixos”. Não se trata de uma política institucional, pois mesmo que Shakespeare desenvolva seus temas em volta do trono, com personagens envolvidos num embate com o poder.

Em movimentos pendulares perpétuos, constituem-se dois caminhos que estruturam e desestruturam as relações de poder nas peças de Shakespeare. O primeiro é delineado pelo par de opostos legitimidade-usurpação, e o segundo pela dupla estabilidade-guerra. Sua visão extraordinária mostra em suas peças, a quebra da ordem, seja pelo golpe ou pela guerra, desestabiliza a política, retirando-a de seu curso normal, abrindo espaços para os mais diferentes tipos de violência. Tudo está em torno da usurpação, grande parte das peças de Shakespeare está sempre presente a guerra… Ele a coloca no começo e no término dos acontecimentos. Você, leitor acha que algo mudou?

O que se ver nessa disputa pela Prefeitura de São Luís são candidatos de pensamento heterogêneos, mas com um só sentimento… O poder!!! O bem-estar da coletividade? Isso é outro assunto…

Que o curso das obras do grandioso William Shakespeare continue ditando as regras do jogo político… Mais vale uma política canalha com muita dinâmica, que uma política dinâmica sem canalhice…

  Publicado em: Governo

Quem não presta conta tem capacidade para administrar? MP denuncia o prefeito Pinheiro

Publicado em   29/set/2012
por  Caio Hostilio

O promotor Suvamy Vivekananda Meireles, subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, ofereceu denúncia ao Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) contra o prefeito de Pinheiro, José Arlindo Silva Souza (PSB), por crime de responsabilidade.

A razão da denúncia é o fato de Zé Arlindo ter deixado de prestar contas anuais referentes ao exercício financeiro de 2011 ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), conforme determinam a Constituição Estadual [art. 158, IX] e a lei n° 8.258/2005. De acordo com o Ministério Público, o prazo para que isso fosse feito expirou no dia 2 de abril deste ano, o que foi comunicado dois dias depois pela própria Corte de contas.

Zé Arlindo foi declarado inadimplente pelo TCE/MA com relação às contas de 2011 pela Resolução n° 177/2012, publicada no Diário Oficial do Estado – Seção do Poder Judiciário, do dia 06 de abril de 2012.

Diante dessa denúncia, é preciso alguns questionamentos: Quais seriam os fatores que levaram o prefeito Zé Arlindo a não prestar contas junto ao TCE/Ma? Quais dificuldades ele teve para fechar as contas do município? Seria por não possuir documentações que comprariam as despesas? O gestor público que não cumpre com suas prerrogativas constitucionais tem condições de continuar administrando?

Eis a questão a ser mensurada!!!!

  Publicado em: Governo

Eleição em Bequimão pode se transformar em tragédia!!!

Publicado em   29/set/2012
por  Caio Hostilio

Afinal, que tipo de política está sendo exercida no Maranhão? O jogo é apenas pelo poder e o capital, além de mostrar que tudo é por conta da eleição de 2014?

Estariam formando um exercito de desordeiros? Seria isso o novo e a mudança? Que luta insana é essa por municípios, cujo objetivo é apenas conseguir alavancar o maior número de prefeitos? E a coletividade? Basta observar as alianças formalizadas pelo Maranhão afora e verificar as formas rasteiras e covardes que estão sendo praticadas para obter o poder.

 No Município de Bequimão o clima esquentou de vez!!! Com o forte crescimento do candidato aliado ao Governo do Estado, o pemedebista Zé Martins, bateu de vez o desespero nos seus adversários.

Pasmem!!! O vice-prefeito de Bequimão e candidato a reeleição, César Cantanhede, que compõe a chapa do prefeito Antônio Diniz, e seus cupinchas, no ato insano e covarde, agrediu verbalmente os senhores Herbet Gomes Júnior, conhecido como Junior de Beto; o Guarda Municipal Otoniel de Sousa Gusmão, conhecido por Niel; e Sílvio Denis Costa Cantanhede, conhecido Deninho de Curió, que não se submeteram a seguir a campanha de reeleição do César.

Na última quarta-feira à noite (26/09), no povoado Ramal do Quindíua, ex-curral eleitoral de Leonardo Cantanhede, pai do vice-prefeito César Cantanhede, o candidato a reeleição fez várias ameaças dizendo que os mesmos não sentariam os pés mais naquela localidade. Que se fossem machos que retornassem novamente aquele Povoado. Houve um bate-boca brusco, e num ato de loucura, despreparo e desespero, o vice-prefeito César Cantanhede sacou de sua pistola e pôs na cabeça do cidadão chamada Deninho de Curió.

Aparentando estado de embriaguez e muito nervoso, por várias vezes fez ameaças à vítima, fazendo-o caminhar de costas por mais de30 metroscom a arma na cabeça e se dizendo dono daquele povoado e chamando a vítima de vagabundo. Depois de muitas discussões e ameaças, as três vítimas, Junior de Beto, o Guarda Municipal conhecido por Niel e Deninho de Curió, conseguiram escapar ilesos e retornaram a Sede do Município de Bequimão, onde no dia seguinte (27/09) registraram Boletim de Ocorrência – BO, na Delegacia Civil.

“Pedimos as autoridades competentes, Secretaria de Segurança e Ministério Público que fique de olho na política realizada naquele Município, pois o desespero bateu de vez nos candidatos que querem se manter a força no poder”, falaram as vítimas.

 

 

  Publicado em: Governo

Hei Castelo, leia essa matéria e veja o erro do VLT movido a diesel!!! PAC Mobilidade Grandes Cidades é destinado à transporte sobre trilhos

Publicado em   29/set/2012
por  Caio Hostilio

Agência Brasil

A solução para os problemas de mobilidade nas grandes cidades está na substituição do transporte individual para o coletivo, disse nesta sexta-feira (28/9), o secretário executivo do Ministério das Cidades, Alexandre Cordeiro Macedo, no encontro Infraestrutura de Transportes, Logística e Mobilidade Urbana no Brasil, promovido pelo Instituto Brasileiro de Economia (Ibre) da Fundação Getulio Vargas (FGV).

Dados do Ministério das Cidades indicam que está prevista a aplicação de R$ 22 bilhões por meio do PAC Mobilidade Grandes Cidade, dos quais 64% estão destinados a transportes sobre trilhos. O projeto, a ser desenvolvido em 15 cidades, envolve213 quilômetrosde extensão, com a meta de atender mais de 53 milhões de pessoas.

Macedo apontou que, entre as melhorias na elevação da qualidade de vida da população garantidas pelo transporte coletivo, estão reduções de emissões de monóxido de carbono, acidentes, gastos e tempo de locomoção. “Não basta fomentar o uso de bicicletas, é preciso investir em transporte público de qualidade”, defendeu.

O dirigente defendeu o desenvolvimento do PAC Mobilidade Grandes Cidades, observando que a iniciativa provocará maior interação entre pessoas de classes sociais diferentes que estão viajando em um mesmo veículo de transporte coletivo, quer em trem ou em ônibus. Parao secretário, o Brasil “deveria adotar as boas práticas do mundo”.

No mesmo evento, o secretário de Política Nacional de Transportes do Ministério dos Transportes, Marcelo Perrupato, informou que, nos próximos 10 anos, deverão ser investidos em torno de R$ 300 bilhões no Programa Nacional de Logística em Transportes (PNLT), que já consumiu R$ 130 bilhões de um montante total de R$ 430 bilhões.

  Publicado em: Governo

Fedeu!!! Joaquim Barbosa queria publicar no site do STF nota de revide a Marco Aurélio

Publicado em   29/set/2012
por  Caio Hostilio

Jornal do Brasil

Luiz Orlando Carneiro, Brasília

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ayres Britto, não permitiu a publicação, no site oficial da Corte, de uma nota de caráter pessoal que o ministro Joaquim Barbosa pretendia divulgar, em resposta a um comentário do ministro Marco Aurélio Mello.

Na nota, em resposta a um comentário de Marco Aurélio criticando o seu temperamento e sua agressividade, Barbosa aponta o colega como “um dos principais obstáculos a ser enfrentado por qualquer pessoa que ocupe a presidência do Supremo”. Referiu-se ainda veladamente ao fato de Marco Aurélio ter sido nomeado para o STF pelo primo, o então presidente Fernando Collor de Mello. E acrescenta: “Jamais me vali ou tirei proveito de relações de natureza familiar”.

Na última quarta-feira, o bate-boca entre os dois chegou ao auge, e Marco Aurélio dirigiu-se publicamente a Barbosa nos seguintes termos: “Ministro, policie a sua linguagem”. Depois, referindo-se ao fato de que Barbosa, pelo sistema de rodizio, será presidente do STF, acrescentou que ele  não teria condições ideais de exercer o cargo, tendo em vista o seu temperamento, e especialmente a “agressividade” que tem demonstrado, como relator da ação penal do mensalão, nos debates travados com o ministro-revisor, Ricardo Lewandowski.

De acordo com informações correntes no Supremo, o ministro Ayres Britto teria feito ver ao seu colega Joaquim Barbosa, atual vice-presidente do tribunal, que o site deve se limitar à publicação de notícias objetivas e matérias institucionais.

A nota

Em nota divulgada nesta sexta-feira — mas não no site do STF — Joaquim Barbosa afirmou:

“Um dos principais obstáculos a ser enfrentado por qualquer pessoa que ocupe a presidência do Supremo Tribunal Federal tem por nome Marco Aurélio Mello. Para comprová-lo, basta que se consultem alguns dos ocupantes do cargo nos últimos 10 ou 12 anos”.

Barbosa referiu-se ainda veladamente ao fato de Marco Aurélio ter sido nomeado para o STF — quando já era ministro do Tribunal Superior do Trabalho — pelo ex-presidente Fernando Collor de Mello, que é seu primo em quarto grau:

“Ao contrário de quem me ofende momentaneamente, devo toda a minha ascensão profissional a estudos aprofundados, à submissão múltipla a inúmeros e diversificados métodos de avaliação acadêmica e profissional. Jamais me vali ou tirei proveito de relações de natureza familiar”, diz a nota.

  Publicado em: Governo

Serra xinga repórter de sem-vergonha

Publicado em   28/set/2012
por  Caio Hostilio

Do blog Luis Nassif

Enviado por luisnassif, sex, 28/09/2012 – 17:44

Do Terra

Serra se irrita com pergunta e chama repórter de ‘sem vergonha’

“Não, eu não respondo pergunta de sem vergonha”, retrucou o candidato do PSDB

Renan TruffiDireto de São Paulo

O candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo, José Serra, se irritou nesta sexta-feira com uma questão de um repórter sobre seu programa de governo. Durante visita ao bairro da Mooca, onde passou a infância, Serra se desentendeu com um repórter da Rede Brasil Atual, veículo ligado ao movimento sindical, e chegou a chamá-lo de “sem vergonha”.

Conheça os candidatos a vereador e prefeito de todo o País

Acompanhe as pesquisas eleitorais

Veja o cenário eleitoral nas capitais

Confira quanto ganham os prefeitos e vereadores nas capitais brasileiras

Durante coletiva de imprensa, o candidato do PSDB anunciou que pretendia criar “o sistema municipal de ensino técnico” para dar uma “chance” a crianças de “famílias humildes”. Mas admitiu que esta era uma ideia que lhe veio à cabeça no momento da entrevista. “Como administrador público (…) nós vamos criar o sistema municipal de ensino técnico e profissionalizante. Para aumentar em dezenas de milhares os alunos de ensino técnico e profissionalizante. Esta é uma chance imensa para crianças de famílias mais humildes. Essa é a minha ideia. É o que me veio agora há cabeça vindo aqui à Mooca, me lembrando a minha infância e a juventude”, disse.

Após o comentário do candidato, o repórter da Rede Brasil Atual questionou Serra sobre a proposta: “Veio a cabeça agora ou está no seu plano de governo?”, perguntou. O candidato, então, quis saber o veículo no qual o jornalista trabalha. “De qual veículo você é?”, retrucou. Como o repórter não quis se identificar, Serra ameaçou deixar a coletiva. Mas parou para ouvir a pergunta de outros profissionais na sequência, sem ainda responder o primeiro jornalista.

Ao final da entrevista, enquanto Serra se dirigia ao carro da campanha, o mesmo repórter da Rede Brasil Atual voltou a questionar o candidato. “Por que você só responde perguntas favoráveis?”, disse. Foi então que o tucano xingou o profissional. “Não, eu não respondo pergunta de sem vergonha”, afirmou.

Depois da confusão, Serra foi a uma padaria da região e comentou a discussão com outro repórter. “Eu não tenho direito de saber de qual veículo ele é?”, questionou. Não é a primeira vez que Serra faz essa pergunta a um jornalista durante uma coletiva de imprensa. Ele costuma ter essa postura quando é questionado de forma mais incisiva.

Antes disso, um repórter do CQC, programa humorístico da Rede Bandeirantes, também voltou a falar sobre programa de governo. “Que solução você tem para resolver o problema do trânsitoem São Paulose nem programa de governo você apresentou?”. “Eu apresentei o programa de governo”, disse antes de complementar. “Está na televisão, no rádio, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE)”, afirmou em referência às notícias sobre suas propostas que são publicadas na imprensa diariamente.

O documento mencionado pelo tucano, cujo registro no TRE é obrigatório, tem dez páginas. Em boa parte do texto, a campanha ataca candidaturas de adversários. Na outra metade há um resumo de algumas propostas e ideias, sem especificar detalhes e custos.

  Publicado em: Governo

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos