Prefeito Vilson Soares e vereadores de João Lisboa declaram apoio à candidatura de Hildo Rocha

Publicado em   19/ago/2022
por  Caio Hostilio

A onda de adesões à candidatura do deputado federal Hildo Rocha continua crescendo. A todo instante o parlamentar recebe convites para participar de atos em apoio à sua candidatura. No município de João Lisboa, a declaração de apoio aconteceu durante reunião promovida pelo prefeito Vilson Soares.

Também participaram do encontro os vereadores Ronnie Von (presidente da Câmara) Marconi e Baé; a presidente em exercício da Federação Maranhense dos Agentes de Saúde do Maranhão, Graciele e inúmeros apoiadores do deputado Hildo Rocha.

Critérios que pesaram na opção por Hildo Rocha
O prefeito Vilson Soares destacou que o seu grupo político optou por apoiar Hildo Rocha porque o parlamentar conseguiu construir uma identidade com a região.

“Hildo Rocha tem nos ajudado por meio de gestos concretos. Ele tem sensibilidade, conhece as causas das cidades, isso porque ele foi vereador, prefeito, secretário de Estado, e atualmente exerce o segundo mandato de deputado federal. Portanto, Hildo Rocha tem experiência acumulada, é um representante completo porque além de possuir grande experiência política tem grande conhecimento técnico, entende como funcionam as instituições do nosso País. Poder contar com o apoio de um representante com esse perfil é motivo de honra para a população de João Lisboa”, destacou o prefeito.

Compromisso que se resume em poucas palavras: gerar benefícios para a população
Vilson Soares enfatizou que o apoio ao deputado Hildo Rocha tem como finalidade essencial assegurar ajuda para obtenção de recursos do governo federal.

“Nós temos muitas demandas em todas as áreas: na Infraestrutura, na Assistência Social, na Saúde e no setor rural. No ano passado, por exemplo, durante a crise da pandemia o deputado Hildo Rocha viabilizou recursos federais que contribuíram para amenizar as dificuldades vivenciadas naquela ocasião. Também viabilizou recursos que foram aplicados em obras de Infraestrutura. Diante dos gestos concretos que já resultaram em benefícios para a nossa população, em razão da sua notável capacidade técnica e da sua experiência política é que nós vamos apoiar Hildo Rocha para deputado federal”, afiançou o prefeito Vilson Soares.

Afinidade ancorada na sinceridade
O presidente da Câmara Municipal, vereador Ronnie Von Luis Rodrigues, também comentou acerca do perfil político do deputado Hildo Rocha.

“Antes de decidirmos apoiar o deputado Hildo Rocha, fizemos uma reunião para discutir essa questão e analisar o desempenho dos parlamentares que representam o Maranhão na Câmara Federal. Obviamente que Hildo Rocha já fez muito por nossa cidade e por toda a Região Tocantina. Lembro que estive com o deputado, em Brasília. Na ocasião protocolei um pedido de benefício para o meu bairro. Poucos dias depois, o prefeito me ligou dizendo que o recurso já estava empenhado. É muito gratificante um vereador fazer um pedido e ser prontamente atendido. Eu nem acreditava que o meu pleito seria atendido. Então, por sua seriedade, por sua sinceridade, por sua capacidade, nós optamos por apoiar Hildo Rocha para continuar representando a nossa população em Brasília”, sublinhou Ronnie Von.

Inúmeras personalidades, um só desejo: fazer o melhor pela cidade
O deputado Hildo Rocha manifestou gratidão e afirmou que fazer o melhor pela população é o anseio que inspira e fortalece a parceria que o parlamentar mantém com João Lisboa, consolidada por intermédio do prefeito Vilson Soares, representante legal do município.

“Vilson Soares quer o melhor para a sua cidade, trabalha com entusiasmo em busca de meios para melhorar os serviços públicos de competência do governo municipal; tem se esforçado para melhorar a área urbana e a zona rural. Mas, muitos projetos esbarram na carência de recursos financeiros. Por sorte, parte dessas dificuldades foram superadas por meio de emendas parlamentares que destinei para o município. É verdade que inúmeras demandas ainda precisam ser resolvidas. Mas, Vilson Soares é um prefeito trabalhador, sério e eficiente. Eu gosto muito de manter parcerias com prefeitos que agem corretamente, que pensam no bem-estar da população. Assim sendo, me sinto honrado por poder contar com o apoio político do seu grupo e me comprometo em ampliar e reforçar a parceria institucional que mantemos em prol do município porque todos nós temos uma aspiração em comum que é gerar benefícios para a população joão-lisboense”, afirmou Hildo Rocha.

Mais benefícios previstos para este ano
Hildo Rocha lembrou que além dos benefícios já assegurados, também há previsão, ainda para este ano, de entrega de uma pá carregadeira que será doada para o município, recursos para o custeio da Assistência Social e pavimentação de ruas, entre outros benefícios.

Apoio dos vereadores e dos agentes de saúde
O parlamentar também agradeceu o apoio dos vereadores Ronnie Von, Marconi e Baé e dos Agentes de Saúde. A presidente da Federação dos Agentes de Saúde do Maranhão, Graciele, disse que a reeleição do deputado Hildo Rocha é de fundamental importância para que a categoria possa continuar sendo bem representada na Câmara Federal.

“Nós confiamos no deputado Hildo Rocha. É por isso que estamos aqui reafirmando nosso apoio a esse parlamentar atuante que muito lutou e continuará lutando em defesa dos profissionais da saúde do Maranhão”, declarou Graciele.

  Publicado em: Política

Em ato político, lideranças de São José de Ribamar confirmam apoio à reeleição de Othelino

Publicado em   19/ago/2022
por  Caio Hostilio

Lideranças do município de São José de Ribamar confirmaram apoio à reeleição do presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado estadual Othelino Neto (PCdoB), em ato político promovido pelo ex-prefeito Eudes Sampaio, na noite de quinta-feira (18). O evento contou também com a presença de Flávia Alves (PCdoB), candidata a deputada federal, e de Ana Paula Lobato (PSB), primeira suplente na chapa de Flávio Dino (PSB) ao Senado.

O encontro reuniu uma multidão de apoiadores, que recepcionaram o chefe do Legislativo maranhense com muito entusiasmo e o desejo de que ele continue trabalhando pelo município.

Em seu discurso, Othelino Neto falou sobre a relação que tem com São José de Ribamar. O parlamentar lembrou que foi secretário de Cultura do município por quatro anos e, durante muito tempo, teve uma relação muito próxima com os ribamarenses.

“Tudo começou por aqui e eu tenho um carinho muito grande por São José de Ribamar. Agradeço ao ex-prefeito Eudes pela parceria e por estar ao nosso lado nessa caminhada. Esse é o time que está cuidando do Maranhão e é muito bom olhar para trás e ver o quanto avançamos. Estou especialmente feliz com o apoio que recebi dos ribamarenses”, afirmou o candidato à reeleição.

Ana Paula Lobato destacou o compromisso do time da vitória com os ribamarenses. “O ex-governador Flávio Dino fez um grande trabalho por São José de Ribamar, que o governador Carlos Brandão deu continuidade. Esse é o time que vai levar muito mais benefícios à população, também contando com o apoio do deputado Othelino Neto”, disse.

A candidata a deputada federal Flávia Alves, que é irmã de Othelino, falou do quanto o parlamentar a inspira politicamente. “Com Othelino, eu aprendi sobre a boa política, a política que luta verdadeiramente pela igualdade social a todos os maranhenses. Eu tenho muito orgulho de ser irmã dele e fazer parte do time da vitória”, assinalou.

Na ocasião, o ex-prefeito Eudes Sampaio ratificou o seu apoio a Othelino Neto e Flávia Alves, ressaltando que os ribamarenses precisam votar naqueles que têm compromisso com a cidade.

“Na minha gestão, tivemos dificuldade para aprovar o decreto de calamidade na pandemia e Othelino interveio e fez um trabalho excelente em prol do povo de São José de Ribamar. Ele é um homem que tem demonstrado seriedade e compromisso com o seu trabalho e com o Maranhão”, declarou.

  Publicado em: Política

Lei de Neto Evangelista proíbe soltura de fogos de artifício acima de 100 decibéis no MA

Publicado em   18/ago/2022
por  Caio Hostilio

Promulgada a lei que proíbe a comercialização de fogos de artifícios de estampido ou de qualquer artefato pirotécnico de efeito sonoro ruidoso no Maranhão. A lei de n° 11.805/2022 é de autoria do deputado estadual Neto Evangelista já está em vigor e será regulamentada dentro do prazo de 90 dias pelo poder Executivo.

De acordo com Neto Evangelista, a lei foi pensada para proteger as pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), com deficiência, recém-nascidos, idosos e animais que, expostos ao barulho de artefatos pirotécnicos, sentem medo, pânico e podem ter reações descontroladas que podem levá-las à morte.

“Em defesa dos animais e principalmente das pessoas mais sensíveis a ruídos e estampidos, os fogos não poderão ultrapassar os 100 decibéis à distância de 100 metros de sua soltura. A infração da lei está sujeito a multa que será repassada ao Fundo Estadual de Saúde”, explicou o parlamentar.

A multa para quem infringir a lei será no valor de R$ 4.284,00 à R$ 21.504,00, conforme a quantidade de fogos utilizados, o valor será dobrado caso a infração seja cometida num período inferior a 30 dias.

  Publicado em: Política

Debate da Difusora e suas incongruências

Publicado em   18/ago/2022
por  Caio Hostilio

Primeiramente chamou a atenção a ausência do governador Carlos Brandão… Como gestor do estado deveria fazer parte de todo e qualquer debate sobre o Maranhão, pois é ele quem tem os dados reais do Estado.

O debate perdeu muito tempo, muito tempo mesmo, com idiotices e baboseiras ideológicas, que não acrescentam em nada o debate, principalmente pelo fato da maioria esmagadora dos maranhenses esperar pelo debate e pelas proposta plausíveis e não por questiúnculas sem pé nem cabeça… O povo espera alguém que possa trazer emprego e renda, atração de investimentos, soluções para a a fome, a miséria e o desemprego.

Edivaldo Holanda Junior mostrou firmeza e conhecimento, além de trazer propostas plausíveis.

Simplício Araújo trouxe ao debate questões importantes para a geração de emprego e renda, além da atração de investimentos.

Lahesio Bonfim destrambelhou-se, pois não conseguiu concatenar suas ideias e suas propostas, ficando mais no ataques aos seus adversários.

Weverton Rocha buscou apresentar suas propostas e trazer seu conhecimento político/economico/social ao debate.

Faltou debater os assuntos que os maranhenses esperam: a geração de emprego e renda, além da luta pelos péssimos índices sociais, economicos e humanos.

  Publicado em: Política

Grande ato consagra apoio de lideranças de Benedito Leite à reeleição de Othelino

Publicado em   18/ago/2022
por  Caio Hostilio

Grande ato político, nesta quarta-feira (18), no município de Benedito Leite, consagrou de êxito mais um dia de campanha do presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), rumo à reeleição. O parlamentar participou do evento ao lado da vice-prefeita de Pinheiro, Ana Paula Lobato, que concorre à primeira suplência de Flávio Dino ao Senado.

O encontro contou com a presença do prefeito Ramon Barros (PCdoB), vereadores e populares. Durante o ato, Othelino recebeu apoio de lideranças do município à sua reeleição.

“É muito bom voltar a uma cidade onde temos serviços prestados à população. O prefeito Ramon Barros disse que precisava de um deputado que ajudasse o município. Estamos prontos para esta missão”, declarou o parlamentar, que já indicou várias obras e destinou emendas para Benedito Leite.

Ana Paula Lobato destacou a dedicação do Governo do Estado e do deputado Othelino Neto em garantir melhorias a Benedito Leite. “A gente tem serviço, tem trabalho aqui. É o jeito de agradecer pela confiança e continuar fazendo com que este município avance ainda mais”, ressaltou.

“O deputado Othelino Neto tem o apoio que merece. Está de volta à nossa cidade e vendo as obras que ajudou a construir. À população, peço que tenha gratidão e saiba retribuir o trabalho de quem já trabalhou e batalhou pelo nosso município”, destacou o prefeito Ramon.

Presente ao ato, o ex-prefeito Walber Barros ressaltou que a cidade está cheia de obras realizadas com a parceria do deputado. “As reformas feitas têm as mãos de Othelino. Foi ele quem muito nos ajudou e é por isso que eu peço que a população vote nele”, enfatizou.

*Parceria*

Com emendas de Othelino, Benedito Leite ganhou pavimentação de ruas, Praça da Família e está sendo viabilizada a construção do estádio municipal, um sonho antigo dos moradores.

Durante o encontro, o deputado anunciou que Benedito Leite ainda ganhará um Restaurante Popular com alimentação saudável e de baixo custo para a população. “Ainda temos muitas obras a fazer nesta cidade”, ressaltou Othelino Neto.

  Publicado em: Política

Caxias saindo sempre na frente… Tá na conta aposentados e pensionistas

Publicado em   18/ago/2022
por  Caio Hostilio

O compromisso com quem tanto já contribuiu com o município de Caxias, continua.
Aposentados e Pensionistas, o pagamento já TÁ NA CONTA,
ANTECIPADO!

  Publicado em: Política

Acompanhe ao vivo o Debate entre candidatos ao governo do Maranhão na TV Difulsora…

Publicado em   18/ago/2022
por  Caio Hostilio

  Publicado em: Política

Crueldade!!! Mulher é presa suspeita de queimar o próprio filho recém-nascido no MA

Publicado em   18/ago/2022
por  Caio Hostilio

De acordo com a Polícia Militar do Estado, ainda não se sabe com quanto tempo de gestação a mulher estava e se o bebê nasceu vivo.

O caso ainda está sendo investigado pela Polícia Civil e analisado pela perícia.

Ainda de acordo com a polícia, a mulher estava gestante, mas tentava esconder a gravidez, o que chamou a atenção dos vizinhos.

Eles fizeram buscas na casa da suspeita e encontraram, em uma área de mato, o corpo carbonizado.

  Publicado em: Política

Jogando um balde de água gelada nas pesquisas palacianas!!! Exata aponta empate técnico entre Weverton e Brandão no 1º turno e o pedetista vencendo em todos os cenários no 2º turno…

Publicado em   18/ago/2022
por  Caio Hostilio

Aí está um dos motivos em ter colocado o Paulo Victor para coordenar a campanha do governador Carlos Brandão, conforme a matéria “Estaria a campanha atabalhoada??? Paulo Victor deixa a Cultura para coordenar a campanha de Brandão…“, publicada no dia 17/08. Caso estive as mil maravilhas como quiseram apontas as pesquisas mirabolantes palacianas, com certeza não estaria em busca de outro coordenador de campanha.

Mas, para apontar a realidade dos fatos, a pesquisa realizada pelo Instituto Exata e divulgada nesta quarta-feira (17), pelo Jornal O Imparcial, mostra um empate técnico entre os candidatos Weverton (PDT) e Carlos Brandão (PSB), na disputa pelo Palácio dos Leões.

De acordo com os números do levantamento, Brandão aparece com 30% das intenções de votos contra 29% de Weverton. Os percentuais mostram um empate técnico, uma vez que, a margem de erro é de 3,2 pontos para mais ou para menos.

A pesquisa mostra ainda Lahesio Bonfim (PSC), em terceiro lugar com 16% das intenções de voto, seguido por Edivaldo Jr (PSD) com 10%. Em seguida vem Simplício Araújo (SD), Professor Joás (DC) e Enilton Rodrigues (Psol), todos com 1% de intenção de voto. Hertz Dias (PSTU) e Frankle Costa (PCB) não pontuaram

Segundo turno
Nas simulações de um provável segundo turno, Weverton vence tanto Brandão, por 42% a 41%, quanto Lahesio, por 55% a 26% e Edivaldo Jr, com percentual de 59% a 21%.

No cenário de confronto entre Brandão e Lahesio, o atual governador vence o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes por 51% a 29%. Já contra Edivaldo Jr, Brandão venceria por 53% a 24%.

A pesquisa do Instituto Exata foi registrado no TSE com o número MA-02051/2022, e ouviu 1469 pessoas entre 07 a 12 de agosto.

  Publicado em: Política

Em palestra para Agentes de Saúde de Codó, Hildo Rocha fala sobre benefícios assegurados pela Emenda Constitucional 120

Publicado em   18/ago/2022
por  Caio Hostilio

Em evento promovido por Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, na cidade de Codó, o deputado Hildo Rocha destacou que o governo federal já fez os repasses dos recursos financeiros que asseguram pagamento dos salários da categoria, agora reajustado para dois salários mínimos (equivalente a R$ 2.424,00) conforme determina a Emenda Constitucional 120, que entrou em vigor no dia 5 de maio deste ano.

A Emenda Constitucional 120 proporcionou três grandes benefícios: piso salarial de dois salários mínimos; aposentadoria especial e gratificação por insalubridade. Hildo Rocha destacou que quanto ao piso salarial a emenda 120 é bastante clara, portanto, é um ganho que está consolidado.

“Entretanto, ainda existem pendências referentes a aposentadoria especial e gratificações por insalubridade. Esses benefícios dependem de regulamentação”, enfatizou Hildo Rocha deputado que preside a Frente Parlamentar Mista de Apoio aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias.

Leis complementares
Hildo Rocha destacou que quanto à aposentadoria especial, por se tratar de questão previdenciária, é necessário que seja aprovada uma lei complementar. Em relação às gratificações por insalubridade, é necessário que haja uma lei ordinária que trate especificamente dessa questão.

“Embora a Emenda Constitucional assegure tais benefícios, ainda existem questões a serem consolidadas por meio de leis. Por isso é importante que os Agentes de Saúde e Agentes de Combate às Endemias elejam representantes compromissados com a categoria como forma de assegurar a consolidação dos avanços obtidos este ano e novas conquistas que poderão ser alcançadas no âmbito do poder legislativo nacional e estadual”, enfatizou Hildo Rocha.

Categoria bem representada
O deputado ressaltou as grandes conquistas obtidas pela categoria este ano precisam ser ampliadas. “Na condição de presidente da Frente Parlamentar em apoio aos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias trabalhei intensamente em defesa da aprovação da PEC 22/2011, que tramitou durante onze anos até ser transformada em Emenda Constitucional 120”, lembrou o parlamentar.

Hildo Rocha destacou que a categoria precisa preservar as conquistas alcançadas. O parlamentar indicou o nome de Marleidy Bernabé, para representar a categoria na Assembleia Legislativa, e se colocou à disposição para continuar trabalhando em prol de novas conquistas para os ACS e ACE.

“Mais uma vez, me coloco à disposição para continuar representando a categoria, na Câmara Federal, e indico o nome da minha amiga Marleidy Bernabé para também representar a categoria na Assembleia Legislativa do Maranhão. Juntos temos muito a contribuir para que os nossos Agentes de Saúde e Agentes de Combate às Endemias possam continuar alcançando melhores condições de trabalho”, afirmou Hildo Rocha.

Aliado forte
A presidente (licenciada) da Federação Maranhense dos Agentes Comunitários de Saúde, Marleidy Bernabé, lembrou que o deputado Hildo Rocha já deu inúmeras demonstrações de que é aliado da categoria.

“Hildo Rocha abraçou a nossa causa, desde o primeiro momento. Ele empunhou a nossa bandeira de lutas e exerceu papel importante nas conquistas que a nossa categoria alcançou este ano. A gente agradece e reconhece o seu trabalho e, justamente por isso, nós precisamos ajudar para que ele seja novamente eleito, para que ele obtenha novo mandato pois assim nós teremos a garantia de poder contar com um aliado forte que continuará defendendo as nossas causas, as nossas demandas no âmbito do poder legislativo federal. Com Hildo Rocha na Câmara Federal e Marleidy Bernabé na Assembleia Legislativa os nossos colegas Agentes de Saúde e Agentes de Combate às endemias estarão bem representados no legislativo estadual e federal”, garantiu Marleidy.

  Publicado em: Política

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos