Lideranças de Nova Iorque reforçam apoio à reeleição de Othelino em ato político

Publicado em   17/ago/2022
por  Caio Hostilio

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado estadual Othelino Neto (PCdoB), participou, nesta quarta-feira (17), de um encontro com lideranças políticas no município de Nova Iorque, que garantiram apoio à sua reeleição. A reunião foi articulada pela ex-prefeita Mayra Guimarães.

Durante o encontro, Othelino ressaltou ter sido o deputado estadual mais bem votado em Nova Iorque nas últimas eleições. “Por isso, venho ao município no começo da nossa campanha para estar com a população novamente e animar a nossa tropa”.

Mayra Guimarães destacou as obras e serviços públicos executados com o apoio e emendas do deputado Othelino Neto durante a sua gestão à frente do município. “A gente anda por Nova Iorque e vê na cidade os frutos do trabalho de Othelino, em parceria com o Governo do Estado”, ressaltou a ex-prefeita.

Othelino Neto já indicou, junto ao Governo do Estado, obras importantes que beneficiaram Nova Iorque nas áreas da saúde, infraestrutura e educação.

Através de emenda parlamentar, o deputado destinou uma ambulância para reforçar o serviço de saúde, garantiu reforma de escolas e ônibus escolar para a educação municipal. Também indicou serviços de pavimentação asfáltica, por meio do programa ‘Mais Asfalto’, e a construção da tão sonhada Ponte do Pontão, entregue em 2019.

“Já fizemos muito pela cidade e vamos fazer muito mais. Contem sempre comigo“, afirmou o chefe do Legislativo estadual ao agradecer o carinho e o apoio da população de Nova Iorque.

  Publicado em: Política

Índice de Preços ao Consumidor da FGV registra maior queda da história em agosto

Publicado em   17/ago/2022
por  Caio Hostilio

Semelhante ao IPCA, que calcula a inflação oficial medida pelo IBGE, o IPC integra o IGP-10 –que mede a variação dos preços de produtos e serviços a partir do 11º do mês anterior até o 10º dia do mês atual– , e foi o maior responsável pela queda de 0,69% que o indicador teve em agosto.

Os números do IPC ainda repercutem a redução do ICMS para energia elétrica e gasolina.

A gasolina teve uma das principais contribuições para o movimento dos preços em agosto, indo de uma redução de 1,49% em julho para queda de 16,88%.

Outros destaques entre as baixas ou desacelerações do IGP-10 foram: passagem aérea (de 6,99% para -28,95%), tarifa de eletricidade residencial (de -1,45% para -4 14%), carnes bovinas (de 0,27% para -0,65%) e roupas (de 0,99% para 0,36%).

De modo geral, cinco das oito classes de despesa do IPC-10 registraram taxas de variação mais baixas: Transportes (de -0,41% em julho para -5 71% em agosto), Educação, Leitura e Recreação (de 1,52% para -5 75%), Habitação (de 0,07% para -0,52%), Alimentação (de 1,48% para 0,99%) e Vestuário (de 0,80% para 0,44%).

  Publicado em: Política

Assistam ao vídeo!!! O quê Bolsonaro e Alexandre de Moraes cochicharam na solenidade de pose no TSE?

Publicado em   17/ago/2022
por  Caio Hostilio

  Publicado em: Política

Ganhando as páginas nacionais!!! PF realiza operação contra grupo especializado em roubo aos Correios no Maranhão

Publicado em   17/ago/2022
por  Caio Hostilio

Segundo a corporação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva expedidos pela Subseção da Justiça Federal de Caxias/MA, em decorrência de representação da Polícia Federal.

Ainda conforme as investigações, houve um no município de Codó/MA, 3 assaltantes haviam ingressado na agência dos Correios com armas de fogo, agindo com grave ameaça, abordando o vigilante, clientes e funcionários do local. Ao final, colocaram as vítimas no setor de encomendas e subtraíram todo numerário da agência.

Com o desenvolvimento das investigações, os envolvidos foram identificados e reconhecidos, apurando-se que eles viajavam a partir de São Luís/MA para outros municípios do Maranhão para o cometimento de assaltos contra agências dos Correios.

Os investigados poderão responder pelos crimes de roubo e associação criminosa, com penas que podem chegar a 21 anos de prisão.

  Publicado em: Política

Pastor Cavalcante realiza grande festa em Açailândia para apresentar Eric Costa como seu candidato a deputado estadual

Publicado em   17/ago/2022
por  Caio Hostilio

O deputado estadual Pastor Cavalcante realizou na noite desta terça-feira (16), em Açailândia o lançamento de sua candidatura a deputado federal. Na ocasião Pastor Cavalcante apresentou o seu candidato a deputado estadual, o ex-prefeito de Barra do Corda, Eric Costa.

Pastor Cavalcante e Eric Costa realizaram um evento que ficará marcado na história política local, com uma grande participação popular.

Eric Costa e Pastor Cavalcante estão recebendo apoios em diversos municípios do Maranhão, encaminhando assim um grande vitória da dupla em 2 de outubro.

  Publicado em: Política

Ao gosto do freguês!!! Econométrica e DataIlha seguem enredo do Palácio dos Leões

Publicado em   17/ago/2022
por  Caio Hostilio

Por Marrapa

Fundado pelo ex-presidente da EMSERH, Marcos Grande, o DataIlha nem esconde mais a predileção por Brandão. Aliás, se dependesse das pesquisas do instituto da cota do PCdoB, Rubens Pereira Junior seria eleito prefeito de São Luís em 2020.

Os cenários do levantamento “contratado” pela Band do Maranhão, na segunda-feira, destoam da lógica, das regras estatísticas e do bom senso. Talvez o Data Ilha seja o primeiro a apontar a vitória de Brandão no primeiro turno. E olha que o governador não quis saber de Grande na Secretaria de Saúde, como queriam Flávio Dino e Carlos Lula.

Já a Econométrica, alcunhada de “Enganométrica” por chefões do comunismo, é a nova Geni governista. “Não vale uma nota de três reais”, como diria o deputado federal Márcio Jerry, mas virou a predileta de blogueiros porta-vozes e jornais com restos a pagar, forjando “pesquisas tabajara” com o claro objetivo de influenciar na decisão do eleitorado maranhense.

Como diria Jerry em um passado recente: “pensam que a gente é besta!”.

  Publicado em: Política

Marco Aurélio critica discurso de posse de Moraes: “Agressivo”

Publicado em   17/ago/2022
por  Caio Hostilio

Ex-ministro do STF disse que presenciou um “nefasto acontecimento”
Marco Aurélio critica discurso de posse de Moraes: “Agressivo”
O ex-ministro do STF Marco Aurélio Mello criticou o discurso de Alexandre de Moraes durante sua posse no TSE ontem.

Marco Aurélio, que compareceu à cerimônia, disse ao blog de Vera Magalhães, em O Globo, que as falas do ministro foram “agressivas” e que presenciou um “nefasto acontecimento”.

“Perderam as duas Instituições, o Tribunal Superior Eleitoral e a Presidência da República, perdeu esta sofrida República, perdeu o Brasil. Que tristeza. E fui, com muita dor, testemunha do nefasto acontecimento”, acrescentou.

  Publicado em: Política

Othelino participa de comício em São Félix de Balsas no primeiro dia de campanha

Publicado em   17/ago/2022
por  Caio Hostilio

Um grande comício em São Félix de Balsas marcou o primeiro dia de campanha do presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), na noite de terça-feira (16). Pela segunda vez, o candidato à reeleição escolheu a cidade para iniciar a sua agenda, ao lado da sua esposa e também candidata à primeira suplência na chapa de Flávio Dino (PSB) ao Senado, Ana Paula Lobato (PSB), e do deputado federal Rubens Júnior (PT), também candidato à reeleição.

Sob a liderança do prefeito Márcio Pontes, apoiadores e lideranças políticas reuniram-se na Avenida Principal, no centro da cidade, em um acalorado ato de apoio à candidatura do deputado Othelino Neto.

Em seu discurso, Othelino renovou o compromisso com o município de São Félix de Balsas, que nas últimas eleições lhe conferiu a maior votação proporcional entre os municípios em que foi votado, sendo também o deputado estadual mais votado da cidade.

“Na eleição de 2018, começamos em São Félix de Balsas e terminou muito bem. Aqui foi a minha maior votação proporcional em todo o estado e digo isso por onde ando com muito orgulho. Agora, tenho certeza que a cidade vai me dar novamente uma grande votação, em razão do nosso trabalho e, também, do prestígio que o prefeito Márcio Pontes tem com a população”, afirmou o chefe do Legislativo maranhense.

Ana Paula Lobato destacou que Othelino Neto está sempre atento às demandas da cidade e que não só ele, mas todo o grupo político está engajado em continuar melhorando a qualidade de vida da população de São Félix de Balsas.

“O prefeito Márcio está com um time de peso, de trabalho e de respeito. Ele tem ao seu lado o deputado Othelino Neto e o deputado federal Rubens Júnior, que muito já fizeram pelo município, e precisa que todo o time seja eleito, com Carlos Brandão governador e Flávio Dino senador, para que mais benefícios cheguem à população”, assinalou.

O prefeito Márcio Pontes agradeceu a atenção dada pelo deputado Othelino Neto ao município, sendo o responsável pela concretização de um dos sonhos mais antigos da população, que foi a obra de construção da ponte de acesso a São Félix de Balsas, após solicitação ao Governo do Estado, e que está em fase de execução.

“A parceria com o deputado Othelino Neto só trouxe muitos benefícios para a nossa população, que está empenhada em retribuir por todo o trabalho dedicado à nossa cidade”, garantiu.

  Publicado em: Política

Michelle Bolsonaro ultrapassa popularidade de Ciro, Tebet, Lula e Janja

Publicado em   17/ago/2022
por  Caio Hostilio

Segundo a análise, nos últimos 30 dias, a primeira-dama ganhou 160 mil novos seguidores somente no Instagram. No mesmo período, o interesse por Michelle nas buscas do Google foi 24 vezes maior do que o de Rosângela da Silva, a Janja, esposa de Lula.

Ainda conforme o levantamento, somente o crescimento do perfil de Michelle Bolsonarono Instagram supera a soma dos novos seguidores dos presidenciáveis Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) no mesmo período, e não só no Instagram, mas também no Twitter, YouTube e Facebook. Os dois passaram a ser seguidos por mais 45 mil e 55 mil usuários em todas as plataformas, respectivamente.

  Publicado em: Política

Edivaldo fará caminhada na Rua Grande na quinta-feira (18)

Publicado em   17/ago/2022
por  Caio Hostilio

O ex-prefeito de São Luís e candidato a governador do Maranhão pelo Partido Social Democrático (PSD), Edivaldo Holanda Junior, fará a primeira grande caminhada oficial da sua campanha rumo ao Palácio dos Leões na quinta-feira (18), a partir das 15h30min. O convite à militância e população foi feito por meio das redes sociais.

Ele fará a caminhada ao lado da esposa, Camila Holanda; da vice, professora Andrea Heringer, e de lideranças de São Luís.

Com o início oficial da campanha nesta terça-feira (16), Edivaldo agora reforçará a sua presença em São Luís, nos demais municípios da ilha e no interior do estado.

“Com muito trabalho, fé e amor pelo Maranhão, estamos iniciando oficialmente a nossa campanha para o governo do estado. Que Deus continue abençoando essa nossa caminhada e o nosso Maranhão”, disse Edivaldo em vídeo postado em seus canais na internet no início da manhã desta terça-feira (16).

Seguindo uma tradição, o primeiro grande ato público oficial da campanha de Edivaldo acontece nesta quinta-feira (18), na Rua Grande, principal rua do centro comercial e histórico da capital. A concentração será na Praça João Lisboa, em frente ao Largo do Carmo, a partir das 15h30min.

“Quem aí estava com saudade das nossas caminhadas de campanha!? Espero todos vocês! Vai ser lindo!”, destacou Edivaldo em suas redes sociais ao convidar a população a participar do evento.

Pontuado nas pesquisas eleitorais entre os principais nomes para vencer a disputa para governo no Maranhão, em sua pré-campanha Edivaldo percorreu municípios de todas as regiões do estado, conversando com a população para montar seu programa de governo.

Agora o pessedista retomará as agendas apresentando suas propostas como o já anunciado programa Maranhão Já para geração de emprego e o desenvolvimento socioeconômico do estado.

  Publicado em: Política

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos