Pera aí!!! Em convenção pediram para dar continuidade a fome, a miséria, o desemprego, o desalento etc?

Publicado em   01/ago/2022
por  Caio Hostilio

Nos diversos discursos inflamados na Convenção que confirmou a reeleição do governador Carlos Brandão foi afirmado que é preciso dar continuidade a tudo que aí está…

Mas como podem fazer tal afirmação como essa? Estariam subestimando a inteligência dos maranhenses, que assistem e vivem num estado marcado pelos piores índices sociais, economicos e humanos?

Será que os maranhenses querem de fato que continue firme e forme a miséria extrema, a fome, o desemprego, o desalento etc?

Será que os maranhenses querem viver num monopólio cruel do grupo Mateus?

Será que os maranhenses querem viver num estado que o famigerado ICMS assalta o bolso do pobre contribuinte?

Será que os maranhenses querem ver um estado que não atrai investimentos, não fomenta a indústria turística e cultural?

Se querem, com certeza deu a louca total!!!

  Publicado em: Política

Assistam ao vivo!!! Caxias obteve grandes conquistas nesses últimos 5 anos e precisa avançar mais nesses seus 199 anos

Publicado em   01/ago/2022
por  Caio Hostilio

199 anos de muitas conquistas.
Continuaremos fazendo juntos de Caxias, a cidade que a gente quer.
Fábio Gentil.

  Publicado em: Política

Na convenção nacional do MDB, Hildo Rocha defendeu candidatura de Simone Tebet e pregou união

Publicado em   01/ago/2022
por  Caio Hostilio

Fiel aos princípios, diretrizes e decisões do MDB, o deputado federal Hildo Rocha tem se comportado como ferrenho defensor da candidatura da senadora Simone Tebet à presidência da república. Sempre que é convidado para falar sobre Eleições, Hildo Rocha defende Tebet com entusiasmo. Também nas convenções do MDB, tanto na regional quanto na nacional, Hildo Rocha pregou união e argumentou em favor de que o partido tenha candidato próprio e que esse nome seja Simone Tebet.

“O MDB é o maior partido do Brasil, ele precisa participar das próximas eleições para presidência da República com candidatura própria. Eu considero que Simone Tebet deve ser a candidata do nosso partido porque ela tem todas as qualidades que são exigidas para ocupar a chefia do executivo nacional”, enfatizou Hildo Rocha.

Polarização maléfica ao Brasil
De acordo com o parlamentar, a polarização que atualmente predomina nos debates políticos é prejudicial ao País. “Nós precisamos é de união e a pessoa ideal para pacificar o turbulento momento político é Simone Tebet, ela tem capacidade suficiente para se consolidar como a grande alternativa aos candidatos que hoje polarizam a disputa. Essa polarização tem sido maléfica para o povo brasileiro”, argumentou.

Currículo invejável, experiência comprovada, trajetória irretocável
Hildo Rocha ressaltou que Simone Tebet tem excelente currículo, tem experiência e construiu uma trajetória política irretocável.

“Simone Tebet preenche todos os requisitos exigidos para exercer o cargo de Presidente da República. Ela é advogada e professora universitária, tem um grande conhecimento na área jurídica; tem experiência na vida pública; durante os dois mandatos de prefeita Simone Tebet transformou a realidade da cidade que governou, aumentou o PIB do município; aliás foi o município do Brasil que teve o maior aumento do produto interno bruto naquela época, assim ela conseguiu gerar muitos empregos; melhorou a educação e a saúde pública; sabe fazer políticas públicas eficazes; é uma líder respeitada. Nós precisamos de uma pessoa com o perfil de Simone Tebet para governar o Brasil”, enfatizou Hildo Rocha.

Projeto do MDB para o Brasil
O deputado ressaltou que a candidatura de Tebet não é um projeto pessoal da senadora. “Essa candidatura representa um projeto nacional, é uma proposta que o MDB está disponibilizando para o nosso País. Simone Tebet é o nome por meio do qual o nosso partido irá materializar esse projeto”, disse o parlamentar.

Candidatura totalmente viável
De acordo com Hildo Rocha, a partir do momento em que a população brasileira passar a conhecer a candidata os índices de intenção de voto irão aumentar rapidamente.

“No momento, as pesquisas apontam dois candidatos que pontuam bem nas pesquisas. Mas, esses candidatos têm taxas de rejeição altíssimas diferente de Simone Tebet que tem baixa rejeição, situação que a coloca como candidata competitiva, totalmente viável. Eu tenho certeza de que ela vai começar a crescer e as pessoas vão querer saber quem é Simone Tebet e, obviamente, ela irá se consolidar como alternativa à polarização que perdura no momento porque ela tem grandes qualidades, é inteligente, competente e determinada”, sublinhou Hildo Rocha.

  Publicado em: Política

O sucesso do Projeto “A Gente Faz Ortopedia” em Imperatriz…

Publicado em   01/ago/2022
por  Caio Hostilio

Serviços de saúde mais próximos da população. Este é um dos objetivos do projeto A Gente Faz Ortopedia, realizado pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Saúde.

Projeto já contemplou as UBS Milton Lopes, Cafeteira, Vila Lobão, Maria Aragão e encerra neste sábado, 30 de julho, na UBS São José com a realização de triagem, consultas médicas, testes de glicemia, aferição da pressão arterial e encaminhamentos para exames, fisioterapia, entre outros serviços.

Projeto encerra atividades totalizando cerca de 1800 pessoas atendidas em todas as edições.

  Publicado em: Política

Assistam aos vídeos!!! Marcial Lima mostra a situação caótica das vias do Araçagy…

Publicado em   31/jul/2022
por  Caio Hostilio

Como é difícil chegar ao Araçagy, o que foi feito de obra na região, só piorou o trânsito..

No último domingo do mês de julho, férias na ilha, foi um sufoco chegar a qualquer lugar desta área metropolitana de são luis.

Sobram reclamações, retorno de quadra sem condições de receber o tráfego intenso no local..

Além do perigo de acidentes na MA-203, eatrada do Aracagy.

Veja, mais um alerta feito pelo vereador Marcial Lima, que sempre denunciou esta situação, por meio do rádio, internet, imprensa, câmara e pessoalmente..

  Publicado em: Política

Convite: honre com sua presença nos 199 anos da belíssima Caxias…

Publicado em   31/jul/2022
por  Caio Hostilio

O orgulho de ser caxiense, transborda em nossos corações.
Nesta segunda-feira, dia 1º de agosto, Caxias comemora 199 anos.
A cada ano que passa, se tornando a cidade que a gente quer!

  Publicado em: Política

Convenção oficializa candidatura de Othelino a deputado estadual

Publicado em   31/jul/2022
por  Caio Hostilio

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), teve a sua candidatura à reeleição confirmada, neste sábado (30), na Convenção do Time da Vitória, que aconteceu no Parque João Paulo II. O evento reuniu membros de dez siglas partidárias que formam a coligação, além de militantes e apoiadores do projeto que pretende continuar promovendo o desenvolvimento do estado.

Na ocasião, também foram homologadas as candidaturas do governador Carlos Brandão (PSB) ao Governo do Estado, de Felipe Camarão (PT) a vice-governador, de Flávio Dino (PSB) ao Senado Federal e de Ana Paula Lobato (PSB) à primeira suplência.

Othelino Neto ratificou o seu compromisso com os maranhenses e afirmou que esse é o time que vai continuar trabalhando para que o Maranhão cresça cada vez mais.

“A população certamente vai saber fazer a boa escolha para que o Maranhão continue crescendo. Estou muito entusiasmado em participar desse momento, com tanta gente feliz e que quer ver o nosso estado se desenvolvendo”, assinalou o chefe do Legislativo maranhense.

Dezenas de comitivas de municípios maranhenses marcaram presença ao ato, sob a liderança de prefeitos e líderes políticos que apoiam a reeleição de Othelino Neto e a chapa liderada pelo governador Carlos Brandão.

“Esse é o time do Lula presidente, do Carlos Brandão governador, de Flávio Dino senador, a nossa candidatura à reeleição e da Flávia Alves a deputada federal, para promovermos as boas transformações que o Maranhão merece”, completou Othelino Neto.

*Compromisso*

Ana Paula Lobato classificou o dia como histórico e reforçou o compromisso de toda a chapa com os maranhenses. “Estamos juntos nesse propósito e vamos rumo vitória!”, declarou.

Em seu discurso, o ex-governador Flávio Dino elencou os inúmeros avanços que o Maranhão tem vivenciado ao longo dos últimos anos e destacou que a candidatura do governador Carlos Brandão representa a continuidade desse trabalho.

Já o governador Carlos Brandão agradeceu a confiança do grupo político e de todos os apoiadores da sua candidatura à reeleição. “Honrarei toda a confiança e apoio, trabalhando muito pelo nosso estado”, garantiu.

  Publicado em: Política

Ana Paula é apresentada oficialmente como candidata a primeira suplente na chapa de Dino ao Senado

Publicado em   31/jul/2022
por  Caio Hostilio

A vice-prefeita de Pinheiro, Ana Paula Lobato (PSB), teve sua candidatura à primeira suplente na chapa de Flávio Dino ao Senado Federal oficializada, nesse sábado (30), durante a convenção partidária ‘O Maranhão Não Pode Parar’.

“Aceitei o convite com muito orgulho e vontade de vencer, para ajudar o nosso Maranhão a continuar crescendo e se desenvolvendo cada vez mais. Foi lindo ver tantos maranhenses reunidos, vindos de diferentes cantos do nosso estado, dizendo sim para o nosso time”, destacou.

A candidata ainda agradeceu o apoio recebido. “Obrigada, de coração, por acreditarem no nosso projeto. Minha gratidão também aos amigos, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e líderes políticos, que vieram com suas caravanas”, completou.

O ex-governador apresentou Ana Paula como baixadeira e representante das mulheres. “Ana Paula é da cidade de Pinheiro, na Baixada, e representa a mulherada do Maranhão na nossa chapa. Ela estará junto comigo no Senado”.

O grande ato reuniu, no Parque João Paulo II, no Aterro do Bacanga, uma multidão de maranhenses, com comitivas vindas de todos os cantos do estado, entre apoiadores do grupo e candidatos da chapa, liderada pelo governador Carlos Brandão (PSB), que teve sua candidatura à reeleição oficializada.

Na oportunidade, também foram homologadas as candidaturas dos demais integrantes da chapa, como a do presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino (PCdoB), que concorre à reeleição.

  Publicado em: Política

Em grande festa, Osmar Filho oficializa candidatura a deputado estadual

Publicado em   30/jul/2022
por  Caio Hostilio

O presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Osmar Filho (PDT), oficializou, nesta sexta-feira (29), sua candidatura a deputado estadual para as eleições proporcionais de outubro.

Seu nome foi confirmado durante a convenção do seu partido e de outras siglas aliadas, que reuniu milhares de pessoas, entre políticos e apoiadores, no Estádio Municipal Nhozinho Santos, em São Luís.

A Caravana de Osmar foi uma das que mais chamou a atenção no evento pela animação, determinação e união. Foi formada por lideranças políticas e apoiadores de todas as regiões do Estado.

“Sou grato a todos que vieram manifestar o apoio ao meu nome e a todo o nosso grupo político. Na Assembleia Legislativa quero ser a voz de vocês, que querem um Maranhão com mais desenvolvimento”, disse Osmar.

“O Estado tem agora uma oportunidade única de ter um deputado atuante e amigo do próximo governador”, pontuou o pedetista, referindo-se ao candidato ao Governo do Maranhão pela coligação composta pelo PDT, Republicanos, PROS, PL e o PTB, senador Weverton Rocha, que também teve seu nome oficializado na convenção.

A convenção da coligação Juntos Pelo Trabalho também confirmou os nomes do vice-governador na chapa, o deputado estadual Hélio Soares (PL); e do senador Roberto Rocha (PTB) à reeleição.

Para Weverton, a presença maciça dos municípios na convenção reafirmou a expectativa popular de mudança para o estado. “Hoje vivemos uma noite histórica. E nós lutaremos juntos para construir um Maranhão igualitário e justo”, afirmou.

  Publicado em: Política

Weverton Rocha: De “pedra no sapato” a uma tremenda “dor de cabeça” nas pretensões palacianas!!!

Publicado em   30/jul/2022
por  Caio Hostilio

Conforme esse blog afirmara na matéria “Convenção do PDT: Weverton Rocha vira a página da política do Maranhão ao peitar os Leões e mostrar que Foguete não tem ré!!!“, onde disse: “Após a Convenção que confirmou Weverton Rocha como candidato ao governo do Maranhão, verifica-se que virou a página da política do Maranhão, pois o pedetista mostrou como peitar o Palácio dos Leões e firmar de fato que Foguete não tem ré.”, fica mais de evidente que toda tentativa de desqualificá-lo, desdenha-lo, menospreza-lo e até mesmo em criar factóides imbecis através de pesquisas mirabolantes, apenas demonstra um desespero sem tamanho.

Weverton Rocha se tornou uma realidade, com uma nova roupagem nunca vista nas páginas políticas do Maranhão.

De fato, vira-se a página, cujas garras dos Leões era temida…

Weverton Rocha mostrou determinação, competência, habilidade e muita humildade para transformar sua candidatura numa força oposicionista ao Palácio dos Leões.

Que daqui para frente, os políticos maranhenses não se curvem as garras dos Leões, haja vista que essa era se finda com a coragem de Weverton Rocha!!!

  Publicado em: Política

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos