A independência do povo Maranhense, jamais será esquecida.

Publicado em   28/jul/2022
por  Caio Hostilio

  Publicado em: Política

Marcial Lima saúda a união com Sá Marques no Podemos…

Publicado em   28/jul/2022
por  Caio Hostilio

Saudações!

Unidos podemos muito mais! Estamos gratos pela parceria com o professor Sá Marques, pré-candidato a deputado federal.

Unidade que deu certo na Câmara Municipal de São Luís, quando, ali, debatemos e discutimos assuntos de interesse da população ludovicense.

Estamos juntos – Marcial Lima, pré-candidato a deputado estadual, e Sá Marques, federal. Unidos, vamos caminhar por vários municípios do Maranhão.

Veja o vídeo…

  Publicado em: Política

Fábio Gentil homenageia Daniella Gentil pela passagem do seu aniversário

Publicado em   27/jul/2022
por  Caio Hostilio

Os parabéns do prefeito Fábio Gentil para sua amada, deputada Daniella Gentil.

  Publicado em: Política

Faz parte das piores listas!!! Lula é o único brasileiro na lista do Centro de Combate à Desinformação da Ucrânia

Publicado em   27/jul/2022
por  Caio Hostilio

Em um boletim do Centro para Contenção de Desinformação, o governo da Ucrânia incluiu o nome do  o ex-presidente Lula em uma lista de pessoas que “promovem narrativas da propaganda russa”.

São 78 pessoas nesta lista e Lula é o único brasileiro no cadastro do Centro de Combate à Desinformação, uma plataforma criada pela defesa ucraniana. Segundo o centro, petista foi colocado na lista após afirmar que Zelensky seria tão culpado pela guerra quanto o presidente russo, Vladimir Putin.

A entidade foi criada no ano passado pelo presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, para tentar combater o que considera manipulações e informações enganosas disseminadas por Moscou.

  Publicado em: Política

Ana Paula participa do Encontro Mulheres com Brandão, Flávio Dino e Camarão

Publicado em   27/jul/2022
por  Caio Hostilio

A pré-candidata a primeira suplente na chapa de Flávio Dino ao Senado, Ana Paula Lobato (PSB), participou, ao lado do presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), na noite desta segunda-feira (25), do ‘Encontro Mulheres com Brandão, Flávio Dino e Camarão’.

Na oportunidade, representantes de movimentos sociais apresentaram ao time ‘O Maranhão Não Pode Parar’ o plano ‘Mais Direitos para as Mulheres’, um conjunto de ações para fazer o Estado avançar ainda mais na área.

“Como foi lindo ver tantas mulheres reunidas, reafirmando o nosso compromisso de darmos continuidade à transformação do Maranhão. Momento símbolo para todas nós, mulheres, mostrarmos a nossa força e que temos vez e voz”, destacou Ana Paula, que também é vice-prefeita de Pinheiro.

O evento contou com a participação de diversas mulheres engajadas na política, entre elas, a senadora Eliziane Gama, a advogada e pré-candidata a deputada federal, Flávia Alves Maciel, a vice-prefeita de Turilândia, Janaina Lima, e a ex-prefeita de Nova Iorque, Mayra Guimarães.

Além do chefe do Legislativo, também participaram do grande ato o governador Carlos Brandão, o ex-secretário de Educação, Felipe Camarão, o ex-governador Flávio Dino, respectivamente, pré-candidatos a deputado estadual, governador e vice-governador.

“Nosso grupo conta com a força feminina em diversas frentes e isso pôde ser visto hoje, nesse grande encontro que se transformou numa bela festa democrática, dando voz a elas e aos seus anseios”, avaliou Othelino Neto.

O chefe do Parlamento Estadual destacou, ainda, o orgulho de ver sua esposa, Ana Paula Lobato, e a irmã, Flávia Maciel, ambas inseridas na política partidária, fazerem parte desse momento especial. “Elas são grandes demonstrações para mim da fortaleza que as mulheres são capazes de ser por um mundo melhor”, completou o líder do Parlamento Estadual.

  Publicado em: Política

Projeto do deputado Hildo Rocha reduz desperdício de alimentos e reforça combate à fome

Publicado em   27/jul/2022
por  Caio Hostilio

O Projeto de Lei 1736/2022, do deputado Hildo Rocha, que está em tramitação na Câmara, estabelece a adoção de ações públicas e privadas para prevenir e reduzir o desperdício de alimentos. A proposta também aponta meios para fortalecer o combate à fome.

Segundo dados divulgados em junho de 2022, extraídos do 2º Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil, realizado pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional, cerca de 33,1 milhões de brasileiros não realizam todas as refeições necessárias diariamente, quase o dobro do contingente em situação de fome estimado em 2020. Hildo Rocha argumenta que o combate ao desperdício de alimentos poderia contribuir para a melhoria desse quadro.

“Pesquisa divulgada recentemente pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura apresentou uma informação alarmante: aproximadamente um terço dos alimentos produzidos no mundo são desperdiçados. Estima-se que, apenas na América Latina e no Caribe, aproximadamente 220 milhões de toneladas de alimentos são desperdiçados a cada ano. No Brasil, estima-se que o desperdício médio anual seja de 41 quilos de alimentos por pessoa. Por esse motivo, inspirado em uma lei aprovada na XXXVI Assembleia ordinária do Parlatino, colegiado do qual faço parte, apresentei essa proposta legislativa, que poderá contribuir muito para reduzir o desperdício de alimentos no nosso País”, explicou Hildo Rocha.

  Publicado em: Política

Assembleia firma parceria com União de Vice-Prefeitos e garante espaço para nova sede da entidade

Publicado em   26/jul/2022
por  Caio Hostilio

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), recebeu, nesta terça-feira (26), membros da União de Vice-Prefeitos e Vice-Prefeitas do Maranhão (Univimar) para oficializar a parceria entre o Parlamento Estadual e a entidade, celebrada por meio de um Acordo de Cooperação Técnica, que garantiu a cessão de um espaço para funcionamento da nova sede da instituição. A iniciativa visa melhorar a atuação administrativa do órgão.

Estiveram presentes o presidente da Univimar, Mário Cardoso, acompanhado de vice-prefeitos e vice-prefeitas de diversos municípios maranhenses; o diretor geral da Alema, Valney Pereira; o diretor administrativo, Antino Noleto, o procurador-geral da Casa, Tarcísio Araújo, entre outras autoridades.

Na ocasião, Othelino Neto, acompanhado da primeira-dama da Assembleia, Ana Paula Lobato, que também é vice-prefeita de Pinheiro, entregou a chave do espaço onde funcionará a sede da Univimar, na Casa do Povo.

“O Parlamento Estadual se sente muito feliz com esta importante iniciativa, pois é uma forma de reconhecer o trabalho destes que muito fazem pelo desenvolvimento de seus municípios e pela população. A categoria pode contar com a Assembleia como um agente político que valorizará sempre a atuação de todos os vice-prefeitos maranhenses”, afirmou o parlamentar.

Ana Paula Lobato destacou a importância do novo espaço para a melhoria do trabalho administrativo dos vice-prefeitos. “Agradeço ao presidente Othelino pela construção desta nova parceria, que só valoriza a nossa classe, privilegiando e reconhecendo o trabalho daqueles que estão justamente na ponta, sempre em contato direto com o povo”, disse.

O presidente da Univimar, Mário Cardoso (PV), vice-prefeito de Monção, disse que a sede vai garantir um melhor suporte à atuação dos vice-prefeitos, além de permitir um maior acesso dos gestores à Casa do Povo. “Essa é uma parceria institucional concreta entre os deputados com os vice-prefeitos. Estamos muito felizes com o reconhecimento do nosso trabalho”, concluiu.

  Publicado em: Política

Após visita a Caxias, Brandão aumenta sua porcentagem nas pesquisas…

Publicado em   26/jul/2022
por  Caio Hostilio

Carlos Brandão aumenta porcentagem para o segundo colocado na corrida governamental após visita à cidade de Caxias

Depois de ser recepcionado calorosamente por milhares de caxienses o pré-candidato a Governador está abrindo pontos importantes em pesquisas realizadas recentemente.

Tal resultado mostra que as articulações políticas feitas na região dos Cocais, principalmente na cidade de Caxias, estão no caminho certo. Na cidade, o prefeito Fábio Gentil lidera o seu grupo político pró-Brandão e provou que seu grupo está fechado com ele.

Após boatos que o grupo do Fábio estaria “rachado”, no último sábado foi mostrado uma força sem igual para a campanha para o Governo, onde Fábio apresentou todos os seus candidatos: para federal Amanda Gentil, estadual Daniella, Senado Flávio Dino e Governador Carlos Brandão.

  Publicado em: Política

Os dois pesos e duas medidas do Ministério Público do Maranhão

Publicado em   26/jul/2022
por  Caio Hostilio

Por Glaucio Ericeira

O Ministério Público do Maranhão, chefiado pelo procurador-geral de Justiça, Eduardo Nicolau, vem colecionando casos estranhos nos quais são utilizados dois pesos e duas medidas para tratar de situações similares.

Um exemplo disso ocorreu recentemente e envolve o prefeito do município de Imperatriz, Assis Ramos (União Brasil), e o governador Carlos Brandão (PSB).

Os dois políticos são adversários.

Na segunda maior cidade do Estado, Ramos foi acionado pela promotora de Justiça Nahyma Ribeiro Abas, amiga pessoal do procurador-geral, pelo fato de ter nomeado a esposa, Janaína Ramos, para o cargo de secretária municipal de Desenvolvimento Social – ela não está mais na pasta por que concorrerá no pleito deste ano.

A representante do Parquet, inclusive, afirmou que o prefeito cometeu ato de improbidade administrativa.

Ramos, que já acionou Nicolau no Conselho Nacional do Ministério Público e no Tribunal de Justiça, o acusando de abuso de poder e perseguição política – reveja e reveja – invocou em sua defesa entendimento público do Supremo Tribunal Federal que afirma que cargos políticos não são alcançados pela súmula vinculante número 13 que trata sobre nepotismo.

Em outra ponta, aparece Carlos Brandão, que nomeou o sobrinho, Daniel Itapary Brandão, filho do ex-prefeito de Colinas, José Henrique Brandão, para cargo no primeiro escalão do seu governo recebendo cerca de R$ 10 mil.

…já no caso do prefeito de Imperatriz, nomeação da mulher foi considerada pelo Parquet como ato de improbidade.

Questionado pelo blog Atual7 se a nomeação não configuraria nepotismo, o Ministério Público utilizou justamente a defesa do prefeito de Imperatriz para afirmar que não.

“Por entendimento assentado no Supremo Tribunal Federal, os cargos políticos do Poder Executivo não são alcançados pela Súmula Vinculante nº. 13 e estão à disposição do Chefe desse poder. A chefia da Assessoria Especial do Governo constitui cargo eminentemente político por se traduzir em auxílio imediato ao Governador do Estado, extrapolando as funções meramente administrativas dos cargos em comissão protegidos pelo texto vinculante debatido. Nesse perceber, a nomeação e exoneração dos cargos políticos, por se fundar na fidúcia, cabe ao gestor maior do Executivo”, disse o MP.

Como dito no início, um caso estranho no qual são utilizados dois pesos e duas medidas.

  Publicado em: Política

Uma CPI comandada por corruptos!!! PGR pede ao STF arquivamento de ações contra Bolsonaro na CPI da Covid

Publicado em   26/jul/2022
por  Caio Hostilio

A vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araújo, afirmou que as convicções da CPI foram “políticas” e não podem ser transportadas para a área jurídica “de forma automática”

A Procuradoria-Geral da República pediu nesta segunda-feira (25) que o Supremo Tribunal Federal arquive 7 das 10 apurações preliminares contra o presidente Jair Bolsonaro, ministros, ex-ministros e congressistas que foram abertas com base no relatório final da CPI comandada por corruptos teleguiados pelo ex-presidiário Lula

  Publicado em: Política

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos