Fernando Pessoa paga reajuste do piso salarial referente aos meses de maio e junho dos ACS e ACE

Publicado em   21/jul/2022
por  Caio Hostilio

Não é por acaso que a aprovação da administração do prefeito Fernando Pessoa em Tuntum, esteja em 89%. Essa aprovação é a prova de que o Trabalho e a seriedade, principalmente no pagamento em dias dos seus funcionários, pagando sempre o piso salarial que a lei determina. Prova disso é que o Prefeito autorizou o pagamento nesta quinta-feira (21), o reajuste do piso salarial referente aos meses de maio e junho dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate as Endemias.

  Publicado em: Política

É muito vigarice para pouca política!!! Lula, Ciro e Tebet já questionaram o sistema eleitoral, relembre

Publicado em   21/jul/2022
por  Caio Hostilio

Pré-candidatos já defenderam voto impresso auditável e Lula chegou até a questionar a infalibilidade do sistema eleitoral
Opositores do posicionamento crítico do presidente Jair Bolsonaro quanto ao sistema eleitoral brasileiro, os pré-candidatos Lula (PT), Ciro Gomes(PDT) e Simone Tebet (MDB) já questionaram no passado uma visão bem parecida com a do atual chefe do Executivo sobre o tema. Os três, inclusive, já chegaram a emitir posicionamentos favoráveis ao voto impresso auditável.
LULA JÁ PROPÔS TÍQUETE APÓS VOTAÇÃO NA URNA
Em 2002, enquanto ainda era candidato ao Planalto na eleição que terminaria com sua primeira vitória, Lula colocou sob suspeita o uso das urnas eletrônicas nas eleições. No dia 6 de junho daquele ano, o petista levantou dúvidas sobre a infalibilidade do sistema eleitoral e chegou a dizer que não era possível saber se a urna poderia “ser manipulada ou não”.
– Nada é infalível, só Deus. Vamos pegar o que aconteceu aqui, quantas denúncias já foram feitas de defunto que vota, de cidades que têm mais eleitores do que habitantes – disse.

Bem similar ao que é defendido atualmente por Bolsonaro como alternativa ao modelo de votação utilizado no país, Lula propôs na época que fosse impresso um “tíquete” após a votação na urna eletrônica, que, por sua vez, seria depositado em uma urna convencional.

– Aí está zerado o problema. Quem tiver desconfiança faz a aferição entre a urna e o resultado da apuração eletrônica – declarou.

Reportagem da Folha mostra questionamentos de Lula sobre o sistema eleitoral Foto: Reprodução/Folha de SP

Bem diferente do posicionamento emitido há 20 anos, Lula usou suas redes sociais nesta segunda-feira (18) para atacar Bolsonaro por causa da reunião com os representantes diplomáticos sobre as eleições brasileiras. No Twitter, o petista disse ser “uma pena que o Brasil não tenha um presidente que chame 50 embaixadores para falar sobre algo que interesse ao país”.

Lula atacou Bolsonaro por reunião com embaixadores Foto: Reprodução/Twitter

TEBET E A DÚVIDA SOBRE OS DADOS QUE VÃO PARA AS URNAS
Outra a criticar Bolsonaro nesta segunda foi a senadora Simone Tebet (MDB-MS). Em uma publicação no Twitter, a parlamentar afirmou que “o presidente convocou embaixadores e utilizou de meios oficiais e públicos para desacreditar mais uma vez o sistema eleitoral brasileiro” e disse reforçar sua confiança “no sistema de votação por urnas eletrônicas”.

Há sete anos, no entanto, o posicionamento de Tebet não era tão convicto assim a respeito das urnas eletrônicas. Em 2015, durante uma entrevista à TV Senado após apoiar a derrubada do veto da então presidente Dilma Rousseff (PT) ao voto auditável, a senadora justificou a escolha com uma defesa ao mecanismo de impressão do voto.

– Será que o meu voto depositado na urna, depois de processado, se concretiza? (…). Então, para que tiremos essa dúvida, [para que o sistema] dê tranquilidade ao eleitor, [para] que ele possa saber que a partir de 2016 e 2018 ele vai votar e ele vai ter a comprovação, saindo ali os nomes dos candidatos que ele escolheu, nós optamos por derrubar o veto da presidente Dilma – questionou.

CIRO FALA EM APERFEIÇOAR SISTEMA
Se, nesta segunda, o ex-governador Ciro Gomes (PDT-CE) chamou a reunião de Bolsonaro com os embaixadores de “horrendo espetáculo”, há pouco mais de um ano, em maio de 2021, o pedetista fazia uma defesa do voto impresso auditável.

Pelo Twitter, Ciro endossou a ideia que foi levantada pelo presidente do PDT, Carlos Lupi, em uma entrevista ao site Poder360. Na ocasião, o dirigente partidário defendeu que o sistema de impressão de voto poderia possibilitar “a auditagem do voto eletrônico”. Para o ex-governador do Ceará, o modelo proposto pelo presidente do partido tornaria “melhor” um sistema que era “bom”.

– Qual o problema em tornar um sistema, que já é bom, em um sistema melhor? Qual o problema de termos uma cópia de segurança impressa, palpável e acima de qualquer suspeita, para eventual checagem? – indagou.

  Publicado em: Política

Fábio Gentil sempre honrando com os aposentados e servidores de Caxias… Assistam ao vídeo!!!

Publicado em   21/jul/2022
por  Caio Hostilio

Prefeito Fábio Gentil mais uma vez valoriza os funcionários públicos, aposentados e pensionistas e agora também os agentes de saúde de Caxias.
Isso é valorização!
Isso é cuidado!
Isso é Caxias!

  Publicado em: Política

Em palestra, durante Assembleia dos Agentes de Saúde e de Combate às Endemias da regional de Caxias, Hildo Rocha reafirma compromisso de continuar luta em prol da categoria

Publicado em   21/jul/2022
por  Caio Hostilio

O presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias, deputado federal Hildo Rocha, participou da Plenária que reuniu profissionais e lideranças da categoria da regional de Caxias.

Hildo Rocha enfatizou que é necessário fortalecer a representatividade da categoria no âmbito do poder legislativo e reafirmou o compromisso de se manter firme na trincheira de lutas em defesa da melhoria das condições de trabalho desses profissionais do setor da saúde preventiva.

“É necessário que continuemos nessa luta a fim de preservarmos as nossas vitórias que nós conseguimos alcançar. Também precisamos nos manter unidos e fortalecidos para que, lá na frente, caso alguém queira desfazer o que nós já fizemos, nós possamos resistir e manter as grandes conquistas. Precisamos ainda aprovar as leis que garantam o estabelecido na emenda constitucional 120 no que diz respeito a aposentadoria especial e o adicional de insalubridade”, destacou Hildo Rocha.

Marleidy Barnabé: liderança a serviço da saúde pública do Maranhão
Hildo Rocha fez um breve histórico das lutas e conquistas dos Agentes de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias e ressaltou que o parlamento estadual necessita de pessoas com o perfil de Marleidy Barnabé.

“Por se tratar de uma pessoa atuante e compromissada com as causas relacionadas à saúde pública preventiva, Marleidy se coloca à disposição do Maranhão como pré-candidata a deputada estadual. Sou um entusiasta dessa ideia porque ela já demonstrou que tem capacidade, luta com bravura, é persistente e inteligente. Constatei todas essas qualidades dela durante as nossas lutas no parlamento federal. Ela Possui o perfil adequado para exercer o cargo de deputada estadual”, afiançou Hildo Rocha.

Confiança, união e gratidão
Marleidy Barnabé, presidente da Federação dos Agentes de Saúde do Maranhão, também realçou a necessidade da categoria se manter unida e continuar lutando por novas conquistas.

“Sou grata a todos os meus amigos e amigas que lutaram pela aprovação da nossa Emenda Constitucional que assegura o nosso piso salarial nacional. Também agradeço ao deputado Hildo Rocha por sua contribuição, por sua dedicação às demandas da nossa categoria. Hildo Rocha foi o parlamentar que lutou junto conosco, nos incentivou e nos ajudou até o desfecho final da nossa grande luta. Obrigado, deputado Hildo Rocha, obrigado a todos os agentes da regional de Caxias que vieram participar da nossa plenária. Precisamos dessa união, dessa confiança para que possamos alcançar novas conquistas”, proclamou Marleidy.

“Desde o início da nossa luta, o deputado Hildo Rocha sempre se mostrou interessado, nos ajudou. Outros deputados também apoiaram as nossas demandas, mas a participação do deputado Hildo Rocha foi muito especial e fundamental para a aprovação da Emenda Constitucional que concede grandes benefícios para a nossa categoria”, sublinhou Elzimar, ex-presidente do Sindicato dos Agentes de Saúde da Regional de Caxias.

“Estou aqui para também agradecer ao deputado Hildo Rocha pela provação da nossa Emenda Constitucional. Ele foi o homem que pegou o projeto, botou debaixo do braço, e levou a nossa ideia adiante. Então, poder contar com parlamentares que realmente lutem por nossas causas é fundamental para a saúde pública do Maranhão”, afirmou Daniel Augusto de Miranda, Agente de Combate às Endemias da regional de Caxias.

  Publicado em: Política

Há limites para o amor? Casal é flagrado no esgoto…

Publicado em   20/jul/2022
por  Caio Hostilio

Há limites para o amor? Casal é flagrado no esgoto, VEJA
Foto registrada por internauta já soma mais mais de 500 compartilhamentos e 3.000 curtidas

O internauta Kaique Rocha flagrou um casal trocando carícias em Manaus, Amazonas. A imagem vem ganhando repercussão porque a dupla clicada estava em um esgoto à céu aberto. Na legenda, o fotógrafo ironizou com a frase: “existe amor na Manaus Moderna” (sic).

A postagem já conta com mais de 500 compartilhamentos e 3.000 curtidas no Twitter. E, claro, vários internautas estão brincando a situação:

  Publicado em: Política

Eis o resultado de uma péssima escolha!!! Misericórdia… Na Argentina, população saqueia caminhão e esquarteja vacas vivas; VEJA VÍDEO

Publicado em   20/jul/2022
por  Caio Hostilio

Misericórdia: Na Argentina, população saqueia caminhão e esquarteja vacas vivas; VEJA VÍDEO
A cidade argentina Santiago del Estero registrou cenas dramáticas, na segunda-feira 14. Isso porque moradores do município saquearam um caminhão que transportava vacas. Populares esquartejaram os animais vivos.
Tudo começou depois de um trem atingir o veículo no cruzamento de uma ferrovia. Com o impacto, parte do gado bovino morreu, outros conseguiram fugir e os que permaneceram foram sacrificados.

O jornal La Nación noticiou que homens, mulheres e crianças portavam facões para retirar a carne das vacas. Houve disputa pelo alimento, que precisou ser apaziguada. O motorista e o maquinista não se feriram.

Carne estragada

Não é a primeira vez que a Argentina tem momentos de tensão. Em dezembro do ano passado, Oestere latou o drama de famílias de Puerto Iguazú que comeram frango estragado. O alimento havia sido enterrado por autoridades.

Crise na Argentina

Os dados da economia argentina dão conta de que:

  • A pobreza alcança 42% da população, cerca de 20 milhões de pessoas, conforme o Instituto Nacional de Estatísticas e Censos (Indec);
  • A extrema pobreza chega a aproximadamente 5 milhões de pessoas, ou 10,5% dos argentinos, ainda segundo o Indec;
  • O desemprego é de 28,5%, de acordo com a Universidade Católica da Argentina;
  • O Indec garante que a inflação é de 48,8%.

https://twitter.com/juniormelorn_/status/1549819320510840841?s=20&t=2_h7_erX1hI-kc0V1cGeIg

  Publicado em: Política

Weverton participa de lançamento do comitê Popular Rural

Publicado em   20/jul/2022
por  Caio Hostilio

Com a presença de centenas de associados de todo o estado, a Fetaema lançou, na terça-feira (19), o Comitê Popular de Luta Rural. Durante o evento, que contou com a presença do senador licenciado Weverton (PDT), pré-candidato ao governo do Maranhão, do filósofo e ex-ministro dos governos Lula e Dilma, Gilberto Carvalho; e do pré-candidato a deputado estadual Chico Miguel, ex-presidente da Fetaema, foi destacada a importância de implantar comitês populares em todo o estado. 
Os comitês populares são espaços que reúnem e acolhem todas as pessoas que querem participar das lutas populares e contribuir para transformar a vida do povo brasileiro. O Comitê Rural busca fazer essa defesa dentro do seu setor de abrangência. O comitê é um espaço onde se discutirá a agricultura familiar como um tema de segurança alimentar e combate à fome no estado.
A presidente da Fetaema, Angela Silva, destacou a importância do comitê popular rural. 
“O comitê popular vem para auxiliar na discussão do projeto político de inclusão social, tanto no campo quanto na cidade. Estamos desde o ano passado dialogando com a nossa base sobre a importância destes comitês. Buscamos disputar espaços no debate com os trabalhadores e trabalhadoras do campo na busca de inclusão, de políticas que fortaleçam da agricultura familiar, fortalecimento sindical e a geração de emprego e renda”, disse Angela Silva. 
Na sua fala, Gilberto Carvalho destacou a necessidade de mobilização de toda a sociedade, dos movimentos sociais e entidades no sentido de mudar a situação que o país se encontra.
“Precisamos estar atentos para não deixar que essa verdadeira tragédia que aí está se repita. Precisamos nos mobilizar e trabalhar fortemente numa campanha propositiva com chamamento popular. Os comitês de participação popular são fundamentais, pois vão formando uma rede que se multiplica fazendo com que a mensagem chegue a mais espaços. Estamos aqui no seguimento da agricultura familiar, uma representação forte e fundamental par o nosso país, e precisamos estar cada vez mais envolvidos na luta”, afirmou Gilberto Carvalho.
Chico Miguel, ex-presidente da Fetaema e pré-candidato a deputado estadual, explicou que o momento é de ir para as ruas em busca de mudanças. 
“Não podemos ficar parados. Temos que nos organizar e ir para as ruas. Aqui dentro do nosso segmento vamos buscar ampliar a discussão da agricultura familiar enquanto política de governo e seus desdobramentos”, destacou Chico Miguel. 
Na sua fala, o senador licenciado Weverton (PDT) destacou a importância política e estratégica dos comitês populares. 
“ Esses comitês não são apenas de resistência. São comitês de protagonismo, que podem elaborar, de forma estratégica, posições que vão ajudar a abrir novas frentes. O comitê vai além da luta que está definida. O comitê popular no futuro vai se transformar num observatório, mas ele só será um observatório após as conquistas que forem feitas a partir de um trabalho de base. A Fetaema tem uma força fantástica, que chega a todo o Maranhão, e sabe da necessidade de fortalecer a agricultura familiar como política de governo e combate à fome, de estar vigilante na questão dos conflitos agrários e ambientais, ou seja, muitas situações que precisam de articulação e, neste sentido, o comitê terá papel fundamental. Quero já falar, que uma vez eleito governador, nós teremos na estrutura de governo um comitê permanente para acompanhar as políticas públicas desafiadoras que nós temos pela frente”, ressaltou Weverton.
Um dos coordenadores do Comitê Popular Rural, Edmilson Costa, frisou que é preciso ter o comitê como uma ferramenta de transformação. 
“Nós temos um instrumento muito importante para fazer chegar a todos a nossa mensagem. Temos que aproveitar os espaços para falar do nosso seguimento e das nossas metas e anseios. A partir daí, vamos dar a nossa contribuição. Temos que buscar a conquista de espaços e fortalecimento dos trabalhadores e trabalhadoras do campo. Vamos montar em cada espaço um comitê e multiplicar a nossa mensagem”, disse Edmilson Costa.

  Publicado em: Política

É muita mamata!!! Eduardo DP ganhou meio bilhão de reais em secretarias do PCdoB

Publicado em   20/jul/2022
por  Caio Hostilio

Eduardo DP ganhou meio bilhão de reais em secretarias do PCdoB

Eduardo José Costa Barros, o Imperador, faturou R$ 575.040.249,04 do Governo do Maranhão entre os anos de 2018 e 2022.

Coincidentemente, após virar amigo do atual pré-candidato do PSB ao Senado Federal, o ex-governador Flávio Dino.

Em publicação datada de 17 de agosto de 2018, Eduardo DP posta registro da caminhada do ex-comunista em Imperatriz, reduto eleitoral de Clayton Noleto.

Na legenda, o dono da Construservice usa a hashtag “somostodos65” para, logo em seguida, ser beneficiado com contratos milionários na Secretaria de Infraestrutura e na Secretaria das Cidades, ambas da cota do PCdoB.

Hoje, Dia do Amigo, Eduardo DP foi preso pela Polícia Federal por contratos suspeitos com a Codevasf.

O amigo Dino, sempre tão fervoroso em criticar o governo de Jair Bolsonaro, não deu um pio sobre o assunto.

  Publicado em: Política

Monstro!!! Anestesista sedou paciente sete vezes durante estupro no Rio

Publicado em   20/jul/2022
por  Caio Hostilio

Ainda segundo laudo, Giovanni Bezerra começou a estuprar a mulher 50 segundos após o marido dela sair da sala

médico anestesista estupra grávida no RJ durante parto 4
Concluído nesta terça-feira (19/7), o inquérito policial da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de São João do Meriti (RJ) indica que o anestesista Giovanni Quintella Bezerra, 31 anos, (foto em destaque), preso em flagrante por estupro de vulnerável , aplicou medicamento (provável sedação) sete vezes na paciente estuprada.

O estupro durou 9 minutos e 5 segundos. Foram ouvidas, ao todo, 19 pessoas na investigação.

Funcionárias filmaram o homem colocando o pênis na boca de uma mulher que havia acabado de dar à luz. Ao final, o médico pega um papel para limpar a boca da vítima.

O Ministério Público denunciou Bezerra à Justiça antes do fim da investigação, que o tornou réu por estupro de vulnerável.

 

  Publicado em: Política

Querem inventar o crime “Fake News” e instalar a censura!!! Para Temer, Bolsonaro não comete “violência constitucional” ao desconfiar das urnas

Publicado em   20/jul/2022
por  Caio Hostilio

O emedebista reapareceu na última segunda-feira (18), logo após a oposiçao reagir ao encontro do presidente com 40 embaixadores para tratar das vulnerabilidades do sistema eleitoral do TSE.

O interessante e ver a cria de Temer no STF agindo como o dono do Brasil e censor mor dos brasileiros!!!

O silêncio dever ser sepulcral para a cria de Temer!!!

  Publicado em: Política

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos