Hildo Rocha anuncia liberação de recursos para construção de estádio de futebol na Boa Sorte, em Barra do Corda

Publicado em   20/jul/2022
por  Caio Hostilio

O deputado federal Hildo Rocha destinou emenda parlamentar para a construção de um campo de futebol, no Distrito da Boa Sorte, em Barra do Corda. O estádio será construído pela prefeitura. A previsão é de que no prazo de 60 dias, a obra esteja concluída.

“O povo da Boa Sorte desejava transformar o atual campo de futebol em um moderno e aconchegante estádio. Esse desejo dos moradores da Boa Sorte chegou até o deputado Hildo Rocha por meio da vereadora Jaine Milhomem. Conversei com o prefeito Rigo Teles, ele gostou da ideia, se comprometeu em fazer a obra. Eu destinei os recursos, o dinheiro já está na conta. Hoje estamos aqui anunciando a boa nova para a população. Rigo garantiu que em 60 dias a obra será entregue. A nova praça esportiva terá gramado de primeiríssima qualidade, alambrado, arquibancadas, vestuários e iluminação, entre outros recursos que farão desse campo o melhor da zona rural de Barra do Corda, comparável até mesmo ao estádio Leandrão, da sede de Barra do Corda”, destacou Hildo Rocha.

Boa Sorte: o nome diz tudo
O prefeito Rigo Teles disse que o nome da comunidade já diz tudo. “Aqui a sorte está não apenas no nome, mas em praticamente tudo. Hoje, por exemplo, temos a sorte de receber a visita do deputado Hildo Rocha que veio confirmar que os recursos que ele destinou para a realização dessa obra já estão liberados. Aqui, nesta comunidade, temos excelentes times de futebol masculino e feminino. Em breve os nossos atletas passarão a dispor de excelente estádio onde poderão mostrar as suas habilidades com mais qualidade. Além de contarmos com boa sorte nós também temos a felicidade de contar com o apoio do deputado Hildo Rocha parlamentar que tem compromisso com a nossa gestão, tem compromisso com a população deste povoado, tem compromisso com o povo do Maranhão”, enfatizou Rigo Teles.

Palco de grandes competições esportivas
A vereadora Jaine Milhomem, autora do pedido para construção do estádio de futebol, também destacou que a comunidade tem tradição em futebol.

“A comunidade da Boa Sorte está muito agradecida, muito feliz por esse benefício proporcionado pelo deputado federal Hildo Rocha. Aqui serão realizados grandes campeonatos regionais. Portanto, essa parceria do deputado Hildo Rocha com o prefeito Rigo Teles e a nossa pré-candidata a deputada estadual, Abigail Cunha, é forte, produtiva e deve ser duradoura, para o bem do nosso município”, declarou Jaine.

  Publicado em: Política

Épa!!! Procon é um partido político dos Leões? Assistam ao vídeo..

Publicado em   19/jul/2022
por  Caio Hostilio

  Publicado em: Política

Depressão cresceu 40% no Brasil após pandemia e mulheres são maiores vítimas

Publicado em   19/jul/2022
por  Caio Hostilio

Em agosto de 2020, uma pesquisa do CDC americano já havia atestado que a crise do coronavírus também tinha desencadeado uma crise de saúde mental

De acordo com um relatório do Inquérito Telefônico de Fatores de Risco para Doenças Crônicas não Transmissíveis em tempos de pandemia (Covitel), os casos de depressão entre adultos cresceram mais de 40% no primeiro trimestre de 2022, cujas mulheres são as maiores vítimas.

  Publicado em: Política

Santa Rita: gestão municipal ameaça, persegue e agora se esconde atrás de denúncia anônima

Publicado em   19/jul/2022
por  Caio Hostilio

Já se passaram quase dois meses da realização da festa em comemoração ao dia das Mães promovida pelo deputado estadual Neto Evangelista (União Brasil), no município de Santa Rita, mas a perseguição, ao que tudo indica, da gestão municipal que não engoliu o sucesso do evento, continua.

Chegou ao conhecimento do titular deste blog que foi feita uma denúncia anônima contra o deputado Neto Evangelista por conta da realização do evento.

Ora! Se o prefeito não faz, tem quem faça. Principal oponente da atual gestão, Neto têm Santa Rita como a sua segunda casa, onde tem muitos amigos e uma lista de serviços prestados, desde à época do seu pai, o saudoso deputado João Evangelista.

Além disso, pesquisas recentes mostram que o deputado vem pontuando numa crescente, com aceitação massiva da população, sendo apontado como forte candidato à prefeitura do município em 2024.

A verdade, é que o trabalho que Neto Evangelista vêm desenvolvendo em Santa Rita, tem deixado a atual gestão desesperada e a tem levado à práticas absurdas como as que aconteceram à época da festa das mães e que foram amplamente divulgadas em grupos de whatsap da região.

As conversas davam conta de que funcionários da prefeitura teriam sido ameaçados de perder o emprego por seus superiores se fossem à festa. Em outra situação, mandaram até um drone para espionar o evento. Em linhas gerais, os desmandos, as ameaças e o autoritarismo da atual gestão não tem sido visto com bons olhos e se depender da população, a resposta será dada nas urnas.

É aguardar e conferir!

  Publicado em: Política

Que cheguem as convenções e que comece as campanhas eleitorais…

Publicado em   19/jul/2022
por  Caio Hostilio

Já foram anunciadas seis convenções com as definições de seus respectivos candidatos ao governo do Maranhão.

Que chegue logo essas convenções e que de fato comece as campanhas eleitorais, haja vista que é preciso debater as necessidades e prioridades dos maranhenses e do desenvolvimento do Maranhão.

Que não fique nas entrelinhas as tragédias sociais e humanas em que vivem a maioria esmagadora dos maranhenses.

Estaremos de olho nos programas de governo, nas promessas eleitorais, nas propagandas eleitorais…

Que comece a batalha, dentro dos princípios democráticos e republicano, com debates enfáticos, buscando sempre os argumentos plausíveis.

  Publicado em: Política

Tá na conta!!! Aposentados de Caxias…

Publicado em   19/jul/2022
por  Caio Hostilio

A valorização e o respeito continua.
Aposentados e pensionistas de Caxias, o pagamento está na conta.
Como sempre, antecipado!!

  Publicado em: Política

Macabro: Mãe é acusada de cortar filho com faca e beber sangue do ferimento

Publicado em   19/jul/2022
por  Caio Hostilio

Macabro: Mãe é acusada de cortar filho com faca e beber sangue do ferimento
Uma mulher, de 24 anos, é investigada pela Polícia Civil de Uberaba por suspeita de maus-tratos contra o filho, de apenas sete anos. Na escola, o menino afirmou que foi ferido pela mãe com uma faca e que ela bebeu o sangue dele na sequência. As informações são do R7.
A situação do garoto foi descoberta na Escola Municipal Reis Júnior, onde a vítima e seu irmão, de cinco anos, estudam. A diretoria da unidade escolar esboçou preocupação com os irmãos, que não frequentavam as aulas havia duas semanas. Ao retornarem para o colégio, a mãe dos meninos justificou a ausência dizendo que os filhos estavam gripados e que achava que o período de férias já havia começado.

Ao entrar na sala de aula, o garoto mais velho reclamou de dor em um ferimento na perna e a professora notou um corte. Ao ser perguntado sobre a causa da ferida, o menino admitiu que havia sido ferido pela mãe com uma faca.

Depois do relato da vítima, a Polícia Militar e o Conselho Tutelar foram acionados. A mãe, por sua vez, alegou que a a criança tinha se ferido com um prego enquanto brincava. Ela foi detida, ouvida na delegacia e liberada. O menino recebeu atendimento em um hospital.

O Conselho Tutelar informou que registrou o caso e que vai encaminhá-lo ao Ministério Público. O órgão também relatou que a mulher tem três filhos e que não existe queixas contra ela.

A Prefeitura de Uberaba, cidade de Minas Gerais, declarou, em nota, que a direção da escola levou o caso à Secretaria de Educação, que tomou todas as medidas cabíveis.

  Publicado em: Política

No Maranhão continua tímida!!! Preço do etanol e da gasolina recuam em diversos estados estados do Brasil

Publicado em   19/jul/2022
por  Caio Hostilio

Preço do etanol recua em todos os estados do Brasil; Veja os preços
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) divulgou novos dados que revelam uma queda nos preços do etanol e ainda mais na gasolina. A pesquisa mostra que a redução ocorreu na maioria dos estados e no Distrito Federal.

Na semana passada, o biocombustível era vendido a uma média de R$ 4,410 o litro. O recuo é de 2,43% em relação à semana anterior, quando o litro saía por R$ 4,52.

A queda mensal do etanol chega a 11,84% em vários estados, com o Mato Grosso liderando o ranking após registrar redução de 19,73% nos preços.

Após a redução do ICMS sobre os combustíveis, o preço no estado de São Paulo caiu de R$ 4,210 para R$ 4,120. Os números representam diminuição média de 2,14% no maior estado produtor brasileiro.

Na ponta superior da lista está Roraima, a unidade da federação com a maior queda percentual da semana. Por lá, o litro do etanol foi de R$ 6,120 para R$ 5,520 (-9,8%).

Minas Gerais tem o menor valor encontrado, de R$ 3,390 o litro. Já o maior foi verificado no Rio Grande do Sul, a R$ 7,890 o litro.

Considerando a média estadual, o estado campeão de preço baixo é o Mato Grosso, onde o etanol custava R$ 3,91 o litro.

  Publicado em: Política

O puxa e estica e o Maranhão continua patinando…

Publicado em   19/jul/2022
por  Caio Hostilio

Em todos os aspectos administrativos, economicos, tributários, sociais e humanos, o Maranhão continua patinando diante das investidas dos demais estados da federação, que estão anos luz à sua frente… Até mesmo o Piauí, que antes era desdenhado pelos maranhenses, supera o Maranhão em todos os aspectos citados.

Parece que a inércia dos governantes e, principalmente, dos maranhenses, que assistem tudo passivamente, mesmo tendo o poder de mudar tudo através do voto, continua feliz com a sobra, a migalha, que geram todo essa miséria, fome, desemprego etc que estão aí assolando o desenvolvimento do Maranhão.

E a cortina de fumasa traduz uma produção imaginária, cujo objetivo é vender, mesmo que sendo uma mentira, de que o paraíso é aqui.

Para mudar toda essa letargia que vem dominando o Maranhão, é necessário que a maioria da classe política mude seu pensamento de que tudo só vale à pena para o seu lado e de seus interesses pessoais.

É necessário, ainda, que os maranhenses deixem de viver na passividade e passem a cobrar pelos seus direitos e, principalmente, de melhores condições de bem-estar e qualidade social, com objetivos traçados para o desenvolvimento sustentável, economico, administrativo, social, humano etc.

Caso contrário, continuarão a ver um Estado mergulhado num lamaçal interminável… As oportunidades começam por essa eleição de 2022…

Que os maranhenses saibam escolher seus representantes de fatos!!!

  Publicado em: Política

Hildo Rocha reforça ações junto à Codevasf em busca de soluções para demandas dos municípios maranhenses

Publicado em   19/jul/2022
por  Caio Hostilio

O deputado federal Hildo Rocha se reuniu com o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), Marcelo Andrade Moreira Pinto, para tratar sobre liberação de recursos para conclusão de obras e compra de veículos e equipamentos que serão doados para prefeituras e associações de diversos municípios maranhenses.

Equipamentos para pequenos produtores rurais 

De acordo com Hildo Rocha, a previsão é de que a Codevasf faça ainda este ano a entrega de dezenas de patrulhas mecanizadas, várias pás carregadeiras, caminhões e diversos equipamentos para unidades de beneficiamento de farinha de mandioca (Casas de Farinha) e fábrica de extrato de tomates, entre outros tipos de máquinas.

“Em razão de problemas ocasionados pela pandemia da Covid-19, e outros fatos que impactam a economia mundial, os preços do ferro, do aço, e de outros insumos utilizados na produção de equipamentos agrícolas aumentaram. Consequentemente o valor desses equipamentos também aumentaram. Isso tem criado dificuldades operacionais, administrativas e jurídicas. Mas, Dr. Marcelo já tem a solução para algumas situações. Portanto, aos poucos os entraves vão sendo superados e as entregas irão acontecer em breve”, disse o parlamentar.

Água para Barra do Corda e Paulo Ramos 

Hildo Roche aproveitou o encontro para tratar sobre a liberação de recursos para construção de sistema de abastecimento de água em Barra do Corda.

“Coloquei recursos para a Codevasf fazer um poço, em Barra do Corda, município onde muitas pessoas ainda têm dificuldade de acesso a água de boa qualidade. Também destinei recursos para conclusão de um sistema de abastecimento de água no município de Paulo Ramos. O poço já foi perfurado, mas ainda falta implantar a rede de distribuição e a caixa d’água para que a população possa finalmente receber água de qualidade na sua residência”, enfatizou o parlamentar.

Contribuição da Codevasf para o desenvolvimento dos municípios maranhenses 

Hildo Rocha enfatizou que a Codevasf é uma grande parceira que contribui para o desenvolvimento dos municípios do Maranhão e dos demais Estados da federação onde a empresa atua.

“Reconheço a importância e a eficácia da Codevasf. Por esse motivo, sempre que tenho oportunidade coloco recursos para essa empresa porque se trata de uma organização eficiente com a qual mantenho uma parceria que tem gerado grandes benefícios para os maranhenses. Por meio dessa parceria, já levei asfaltamento, casas de farinha, máquinas agrícolas, estradas vicinais, praças e sistemas de abastecimento de água, entre outros benefícios, para inúmeras comunidades que puderam assim melhorar a qualidade de vida”, enfatizou Hildo Rocha.

“Muitas das ações que o deputado Hildo Rocha realiza, por meio da Codevasf, são de extrema importância porque são ações que proporcionam melhoria da qualidade de vida das comunidades, principalmente das que são menos assistidas pelo poder público”, destacou Dr. Marcelo, diretor-presidente da Codevasf.

https://bit.ly/3IL6dLi

http://hildorocha.com.br/site/hildo-rocha-reforca-acoes-junto-a-codevasf-em-busca-de-solucoes-para-demandas-dos-municipios-maranhenses/

  Publicado em: Política

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos