Marcial Lima informa que criminosos estão pedido dinheiro em seu nome usando seu número de celular…

Publicado em   27/jun/2022
por  Caio Hostilio

COMUNICADO URGENTE

Saudações!! O vereador de São Luís, jornalista e radialista Marcial Lima informa que, criminosos estão enviando mensagem pedindo dinheiro em seu nome, por meio do número (98) 99218-0291, para amigos e familiares. Caso você recebeu mensagem deste número ou outro, peço que não transfira nenhuma quantia em dinheiro, grato!

  Publicado em: Política

MA é quem mais precisa e fica de fora pelas politiquices!!! Economia Governo destina R$ 5,1 milhões para obras de saneamento em 9 estados

Publicado em   27/jun/2022
por  Caio Hostilio

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), o maior repasse, de mais de R$ 2,22 milhões, será destinado a Rorainópolis, em Roraima. Os recursos serão usados na implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) do município.

Ainda na Região Norte, a cidade de Vilhena, em Rondônia, vai contar com mais de R$ 953 mil para a ampliação e readequação do Sistema de Abastecimento de Água (SAA) e implantação do sistema no perímetro urbano da sede municipal. Também na Região Norte, a cidade de Ananindeua, no Pará, terá à disposição R$ 24,4 mil para ampliação no Bairro Águas Lindas.

No Nordeste, o município de Camaçari, na Bahia, receberá mais de R$ 339 mil para a ampliação do sistema de esgotamento sanitário em Arembepe. Em Pernambuco, o município de Olinda contará com mais de R$ 731 mil para a ampliação na Bacia do Janga.

Já o município de Lagarto, em Sergipe, receberá mais de R$ 262 mil para a ampliação do sistema integrado de abastecimento de água da Adutora do Piauitinga.

Na Região Sudeste, a cidade de Viçosa, em Minas Gerais, terá mais de R$ 324 mil à disposição para a ampliação do SES na sede municipal.

No Centro-Oeste, a cidade de Águas Lindas de Goiás contará com mais de R$ 262 mil para obras de saneamento Integrado no Jardim América II, III, IV, V e VI e Parque das Águas Bonitas.

Na Região Sul, o município de Santa Rosa, no Rio Grande do Sul, terá mais de R$ 4 mil para a elaboração de estudo de concepção e projetos de engenharia para manejo de resíduos sólidos urbanos e manejo de água pluviais na sede municipal.

Saneamento

Segundo o governo, desde janeiro deste ano, já foram repassados R$ 197,7 milhões para continuidade de empreendimentos de saneamento básico pelo país. Outros R$ 504,4 milhões foram pagos para financiamentos por meio do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Atualmente, 1.035 empreendimentos – contratos ativos e empreendimentos em execução ou ainda não iniciados – somam um total de R$ 41,8 bilhões, dos quais R$ 25,1 bilhões são oriundos de financiamentos e R$ 16,6 bilhões de Orçamento Geral da União.

  Publicado em: Política

E o Maranhão – Estado da fome – nada!!! Goiás reduz ICMS sobre combustíveis, energia e serviços de comunicação e em BH preço da gasolina começa a cair também…

Publicado em   27/jun/2022
por  Caio Hostilio

Goiás reduz ICMS sobre combustíveis, energia e serviços de comunicação
Governador Ronaldo Caiado reduziu de 30% e 25% para 17% na gasolina e etanol, respectivamente. No diesel a queda será de 16% para 14%

Combustíveis, energia elétrica e serviços de comunicações terão redução da alíquota de ICMS, em Goiás. O anúncio foi feito pelo governador Ronaldo Caiado, durante coletiva de imprensa, na tarde desta segunda-feira (27), no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia.

A medida passa a valer em território goiano de forma imediata, seguindo a Lei Complementar 194, sancionada pelo presidente da República no último dia 23 de junho, que limita a cobrança de ICMS de combustíveis, energia elétrica, comunicações e transporte coletivo à alíquota aplicada às mercadorias em geral, que, em Goiás, é 17%.
Já em Belo Horizonte, motoristas estão pagando mais barato para abastecer os veículos após o corte de impostos federais que incidem sobre os preços dos combustíveis.
No Maranhão, estado da fome e da miséria, nada!!!

  Publicado em: Política

“Ser Mulher não é fácil”, afirma Flávia Alves em manifesto nas redes sociais

Publicado em   27/jun/2022
por  Caio Hostilio

A advogada e pré- canditada a deputada federal, Flávia Alves, veio a público, por meio do seu twitter, prestar apoio a todas as mulheres que se encontram em situação semelhante à da atriz Klara Castanho e repudiar todas as formas de ataques contra as mulheres vítimas de violência.

De acordo com a advogada, ser mulher não é fácil. “A luta por direitos das mulheres é árdua e está apenas começando”, destacou Flávia Alves.

Leia o manifesto na integra:

*Ser mulher não é fácil!*

Não é fácil ter uma vida normal já repleta de afazeres e responsabilidades. Fica ainda mais difícil diante do que assistimos na TV, lemos nas notícias e testemunhamos no dia a dia: a mulher, que deveria estar em uma posição de segurança e proteção, continua vivendo em uma sociedade que ainda não conta com uma rede de apoio que lhe garanta assistência básica.

Importantes conquistas já estão em vigor, e são atuantes, como a Lei Maria da Penha e políticas públicas voltadas para nós. No entanto, ainda há muitas brechas e em cada uma delas, várias dores, lágrimas e indignação. Nestes casos, é claro que cabe nosso repúdio sempre, mas há também um lamento de uma solidariedade prestada que não deveria ter razão de existir se a mulher fosse tratada com respeito.

E ainda há quem diga que é “mimimi”, pois veja! São violências de todos os tipos, sexual, física, moral, psicológica, e tantas outras, que vêm a público e estão enclausuradas nas vítimas que não têm voz social e, tanto quanto uma celebridade, merecem a reparação da justiça.

Dor é dor, que fique bem claro!

O nosso histórico na sociedade, como um todo, foi, e ainda é marcado por grandes lutas por nossos direitos. Mas, todos os dias esses direitos já conquistados são violados severamente. Aí eu me pergunto: quem deveria nos proteger, consegue proteger? O que tem sido feito para garantir os direitos das mulheres?

Separando a emoção, eu mesma concluí: tenta proteger, mas o sistema tem falhado conosco.

E o que fazer? Outdoors? Textão nas redes sociais? Notas de repúdio? Sim, a mobilização é necessária, embora não deva ser a única coisa a ser feita.

Percebemos que as mulheres não têm alcançado as esferas de cargos públicos de maneira igualitária, ou seja, as mulheres não se encontram devidamente representadas nesse sistema político vigente. O que temos vivido é consequência da sub-representação feminina na política e isso reflete, principalmente, na idealização, construção e execução de políticas públicas que considerem as questões do ser mulher.

Precisamos criar estratégias para incentivar a participação da mulher no cenário político eleitoral, qualificá-las para a liderança e aquisição de habilidades para atuação nos espaços públicos.

Temas como assédio, aborto, saúde, maternidade, igualdade de gênero e tantos outros, precisam ser discutidos amplamente na sociedade por mulheres, ninguém melhor que nós mesmas para entender nossas dores e necessidades. A nossa luta é árdua e está apenas começando.

Uma por todas. Todas por uma. Assim nossa voz será ouvida. Assim nossos direitos serão respeitados.

Por Flávia Alves Maciel, pedagoga, advogada e atuante da representatividade e direitos das mulheres.

  Publicado em: Política

A nobreza de Othelino Neto em presidir a sessão que concedeu o titulo maranhense ao ministro da Justiça…

Publicado em   27/jun/2022
por  Caio Hostilio

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto, surpreende a todos com sua postura de nobreza e diplomática ao presidir a sessão solene de entrega de Título de Cidadão ao ministro da Justiça, Anderson Gustavo Torres, cujo pedido foi feito pelo vice-presidente da Casa, deputado Glalbert Cutrim.

A postura democrática não o deixa confundir suas posições políticas/partidárias com as de chefe de um poder, mostrando, com isso, como deve se portar dentro dos princípios republicanos.

  Publicado em: Política

Cadê o Maranhão? SP sai na frente e reduz ICMS e gasolina tem preço reduzido

Publicado em   27/jun/2022
por  Caio Hostilio

SP reduz ICMS e valor da gasolina pode reduzir até R$ 0,48 no estado após Bolsonaro sancionar lei
O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), anunciou nesta segunda-feira (27) que o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) da gasolina irá cair de 25% para 18%. A decisão segue o que determina a lei federal sancionada na semana passada pelo presidente Jair Bolsonaro.
O preço do litro da gasolina em São Paulo cairá R$ 0,48…

  Publicado em: Política

Assistam ao vídeo!!! Fábio Gentil manda recado positivo ao governador Carlos Brandão…

Publicado em   27/jun/2022
por  Caio Hostilio

  Publicado em: Política

Quer impor seus desejos!!! Barroso é desmentido ao vivo em Oxford

Publicado em   27/jun/2022
por  Caio Hostilio

Sem argumentos para contrapor os questionamentos à narrativa do TSE sobre as urnas eletrônicas e visivelmente fragilizado com as intervenções dos brasileiros, Barroso reclamou de “falta de civilidade”

Esse é o retrato de ministros STF, que se acham deuses, fora do Brasil, cujas imposições de pensamento não coadunam em países realmente democráticos.

O questionamento crítico é salutar e chamais será falta de civilidade, muito ao contrário, pois falta de civilidade provem daqueles que se julgam acima do bem e do mal, logo não podem ser questionados.

Barroso precisa compreender que ele e seus pares são “deuses” apenas no território brasileiro.

  Publicado em: Política

Enquanto os maranhenses querem saber de emprego e comida, a politiquice quer saber se Bolsonaro é amigo dos pastores!!!

Publicado em   27/jun/2022
por  Caio Hostilio

Como é tão controverso os pensamentos… De um lado aqueles que sofrem com a falta de emprego e renda, além de não ter o quê comer, do outro lado, por sua vez – aqueles que tiveram a oportunidade de reverter esse quadro catastrófico -,  fugir desse debate e querer impor o debate sobre se Bolsonaro era amigo dos pastores ligados ao ex-ministro da Educação!!!

É impressionante como querem fazer o povo de mera massa de manobra, que não tem sentimento, não tem necessidades básicas para sobreviver, não tem dignidade para discernir sobre seu futuro e suas esperanças de dias melhores.

Mas aqueles que ainda podem discernir e ver todas essas manobras esdrúxulas em enganar aqueles que não tiveram oportunidade, haja vista que o ser humano é hipócrita – tanto que consegue ser amigo de sua própria presa -, devem ir contra todas essas maledicências dessa vida terrena, pois caso contrário verá o enfraquecimento da vida espiritual.

Que respeitem o seu próximo e suas necessidades básicas!!!

  Publicado em: Política

Osmar prestigia festejo junino em Lago do Junco e recebe apoio à sua pré-candidatura

Publicado em   27/jun/2022
por  Caio Hostilio

O presidente da Câmara Municipal de São Luís, Osmar Filho (PDT), participou, na noite deste sábado (25), dos festejos da Vila Junina, no município de Lago do Junco, na região do Médio Mearim. Acompanhado da prefeita Edina Fontes (PDT), com sua família e grupo político, o vereador percorreu o espaço, onde pôde aproveitar a programação da festa e saborear as delícias típicas deste período de festas.

“Quero parabenizar a prefeita Edina pela impecável organização. Em toda a sua estrutura caprichada e programação, o arraial celebra a nossa cultura e tradições, proporcionando momentos de lazer às famílias juncoenses”, declarou o pedetista. De acordo com ele, também foi uma excelente oportunidade para interagir com comerciantes e população presentes, ouvindo suas necessidades.

Antes do evento, o vereador já havia participado de um encontro com lideranças políticas locais, que aderiram a sua pré-candidatura a deputado estadual. “É uma grande satisfação poder contar com o apoio de vocês ao nosso projeto. Tenham certeza que estarei aqui, para que as dificuldades da cidade sejam minhas também”, disse o Osmar, garantindo que irá lutar para que as demandas do município sejam atendidas.

  Publicado em: Política

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos