Em Caxias, Fábio Gentil leva mais infraestrutura aos bairros…

Publicado em   30/jun/2022
por  Caio Hostilio

A Prefeitura de Caxias, em parceira com o Governo do Estado, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SINFRA) iniciou nessa terça-feira (28), o trabalho de pavimentação asfáltica no bairro Lis Castro, que fica entre a Vila São José e Pampulha. Os serviços iniciaram pela Rua Nova Vida e irão se estender pelas travessas um e dois neste primeiro momento.

Antes de colocar a camada asfáltica, as equipes também fizeram a limpeza das ruas. Além do bairro Lis Castro, os bairros Campo de Belém, Nova Caxias, Baixinha, João Viana e muitos outros, também irão receber os trabalhos.

Prefeitura já realizou recuperação asfáltica este ano na Avenida Alexandre Costa e em ruas dos bairros Volta Redonda, São Pedro, Luiza Queiroz, dentre outros.

Sem parar os trabalhos, a Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, segue com a pavimentação das ruas no bairro São Pedro. No local três travessas já receberam o piso sextavado, uma delas é a Travessa São Pedro.

Maria de Fátima já comemora o calçamento na frente de casa. Ela fala sobre o trabalho que melhorou 100% o bairro.

Eu gostei desse trabalho. Está muito bom. Agora temos novo calçamento, boa iluminação. É só alegria”, afirma Maria de Fátima.

O bairro São Pedro já ganhou iluminação em Led, asfalto em muitas ruas, regularização fundiária e em breve receberá uma nova escola com 6 salas de aulas, além de praça pública.

  Publicado em: Política

Deputado Hildo Rocha e prefeito Zé Martinho entregam viatura para Guarda Municipal de Cantanhede e vistoriam obras

Publicado em   30/jun/2022
por  Caio Hostilio

A Guarda Municipal de Cantanhede ganhou nova viatura que servirá para reforçar as ações da corporação. O veículo foi adquirido com recursos públicos federais originários de emenda individual do deputado federal Hildo Rocha. O parlamentar destacou que o benefício foi solicitado por membros da corporação, por meio de vereadores e do prefeito Zé Martinho.

“Zé Martinho é um prefeito trabalhador, é, portanto, um parceiro eficiente. São parcerias como essa, que nós mantemos aqui em Cantanhede, que geram benefícios para a população. Em razão dessa união foi possível fazermos a entrega de uma viatura que chega para reforçar, para dar melhores condições de trabalho para a Guarda Municipal de Cantanhede. A cada dia o clamor da população por segurança pública aumenta. Dessa forma, o trabalho realizado pelas Guardas Municipais se torna ainda mais relevante e eu fico feliz por poder contribuir para melhorar o trabalho dos nossos amigos da Guarda Municipal de Cantanhede que é comandada pelo Major Ubiratan”, ressaltou Hildo Rocha.

Governo municipal cuidando das pessoas
O prefeito Zé Martinho também falou sobre a importância do novo benefício viabilizado pelo deputado Hildo Rocha para a população de Cantanhede.

“Aquilo que é melhor para a população a gente apoia. Por isso, a nossa população está satisfeita e eu me sinto feliz por mais essa conquista da nossa administração. Cuidar das pessoas é papel do poder público e isso nós estamos fazendo, aqui está mais um bom exemplo. Hoje fizemos a entrega de uma viatura que vai ajudar na segurança pública e quando nós conseguimos melhorar o setor da segurança a população se sente bem. Então, eu agradeço ao deputado Hildo Rocha e aos vereadores que também me ajudaram a materializar mais um sonho da nossa administração”, afirmou Zé Martinho.

O Major Ubiratan, Comandante da Guarda Municipal de Cantanhede, ressaltou que proteger as pessoas é também uma das funções da Guarda Municipal.

“Quando o poder público proporciona os meios adequados a corporação trabalha com mais eficiência. Hoje nós temos a felicidade de receber uma viatura que chega para melhorar as condições de trabalho e tornar as ações da Guarda Municipal de Cantanhede mais eficientes. Agradeço ao deputado Hildo Rocha e ao prefeito Zé Martinho por essa ação importante para toda a sociedade cantanhedense”, enfatizou Ubiratan.

Conquista marcante
O vereador Dicó disse que a parceria institucional firmada entre o deputado Hildo Rocha e o prefeito Zé Martinho tem sido muito benéfica para a população de Cantanhede.

“É uma parceria muito boa, uma parceria que traz resultados importantes, não é uma parceria só de palanque como algumas que a gente vê aqui na nossa cidade. Hoje, Graças a Deus, Hildo Rocha e Zé Martinho entregaram mais uma grande conquista para a população. Isso sim é trabalho, é parceria de verdade porque os resultados aparecem. Por isso, eu quero agradecer e parabenizar Hildo Rocha e Zé Martinho por essa união tão benéfica para o município de Cantanhede”, sublinhou Dicó.

É disso que o povo gosta
O ex-vereador Dênis Roberth destacou que o deputado Hildo Rocha e prefeito Zé Martinho estão fazendo excelente trabalho em prol do município.

“Hildo Rocha é um deputado que faz a diferença e Zé Martinho é um prefeito trabalhador. Então, não é à toa que estão fazendo um trabalho excelente. Essa dupla está fazendo bonito, é disso que o povo gosta. Eles estão de parabéns”, comentou Denis.

Vistoria de obras na sede e na zona rural
Após a entrega da viatura, Hildo Rocha e Zé Martinho, acompanhados de membros da equipe de governo e vereadores, visitaram as obras de reforma do Ginásio poliesportivo Roseana Sarney; construção de uma escola em tempo integral no bairro do Trado; modernização de algumas unidades escolares, entre elas a escola Pedro Freitas; creche Nilza Amorim Rocha; perfuração de poços artesianos nos bairros do Trado e Morro Branco e restruturação do Hospital Municipal Santa Filomena.

Escola Municipal Nilza Amorim Rocha, uma das unidades escolares da rede pública municipal reformada e modernizada na administração do prefeito Zé Martinho.

  Publicado em: Política

Não sobra um!!! Deputado quer punir institutos que errarem pesquisas

Publicado em   29/jun/2022
por  Caio Hostilio

Deputado quer punir institutos que errarem pesquisas
O deputado federal Bibo Nunes (PL-RS) apresentou à Câmara dos Deputados, na segunda-feira 27, um projeto de lei propondo multar institutos de pesquisa que apresentarem levantamentos com intenções de voto diferentes do resultado das eleições. O valor proposto para a penalidade chega a R$ 5 milhões.
No projeto, Nunes ainda propõe a perda “imediata” do registro do instituto no Tribunal Superior Eleitoral e o impedimento do estatístico responsável pela pesquisa de atuar em institutos próprios ou de terceiros por, no mínimo, oito anos.

O projeto agora aguarda despacho do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). Segundo o documento, o principal objetivo é “estabelecer uma melhor qualidade dos serviços prestados pelos institutos de pesquisa”.

O deputado afirmou que “é necessário aprimorar a amostra, o período, os questionamentos e os outros instrumentos utilizados pelos institutos no desenvolvimento de suas atividades”. “O eleitor tem o sublime direito de receber informações o mais fidedignas possível”, completou.

  Publicado em: Política

Othelino e Ana Paula prestigiam ato político liderado por Fred Campos em Paço do Lumiar

Publicado em   29/jun/2022
por  Caio Hostilio

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), e a sua esposa e vice-prefeita de Pinheiro, Ana Paula Lobato (PSB), participaram, na noite de terça-feira (28), do ato de apoio do empresário e advogado Fred Campos e seu grupo político, em Paço do Lumiar, às pré-candidaturas do governador Carlos Brandão (PSB) à reeleição e do ex-governador Flávio Dino (PSB) ao Senado.

O evento, que aconteceu no Sítio Grande, em Paço do Lumiar, contou com a participação de diversos pré-candidatos ligados ao movimento “O Maranhão não Pode Parar”.

No ato, Othelino pontuou avanços conquistados na gestão do ex-governador Flávio Dino e ressaltou a força política de Fred Campos.

“Dino fez muito como governador e, sem dúvida, será um grande senador para trazer mais benefícios ao nosso estado, destinando emendas para novas ações. Aqui está o grupo que ama e quer ver o Maranhão cada vez melhor. E o apoio do Fred é muito importante para concretizarmos esta vitória que estamos começando a construir”, disse o parlamentar.

Ana Paula Lobato, pré-candidata à primeira suplência na chapa de Flávio Dino ao Senado, destacou sua vontade em contribuir para que o Maranhão continue progredindo.

“Nosso futuro senador pode contar comigo. Estou pronta para seguir nesta missão de trabalhar pelo povo do nosso estado ao lado de Flávio Dino, melhor governador da história do Maranhão, que realizou tantos benefícios. Não tenho dúvidas de que será também um grande senador”, frisou Ana Paula.

O anfitrião do evento, Fred Campos, agradeceu a presença dos apoiadores ao ato político. “Uma honra receber todos esses amigos que confiam no nosso projeto de continuar trabalhando em prol dos maranhenses. Contem comigo”, enfatizou.

Desenvolvimento

Durante o ato, Flávio Dino afirmou que o Maranhão segue na direção certa. “Por isso, temos que continuar transformando o nosso estado como fizemos nos último anos, desenvolvendo obras e ações concretas, não com promessas. E Brandão está dando continuidade a esse trabalho e fará ainda mais”, disse.

O evento contou, ainda, com a participação do pré-candidato a vice-governador, Felipe Camarão, e de diversos outros postulantes a deputado estadual e federal aliados do grupo.

  Publicado em: Política

Cadê a redução do ICMS sobre a gasolina e, principalmente, sobre a conta de luz e de telefone?

Publicado em   29/jun/2022
por  Caio Hostilio

Ao inverso dos demais estados, principalmente os de maiores per-capita e IDH, tais como São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Brasília, o Maranhão não mostra querer baixar nada, nadica de nada, mesmo sendo o estado com maior número de miseráveis, desempregados e famintos entre todos os estados.

Não é incoerente e desumana essa atitude do governo do Maranhão?

Ou governo acha que está taxando encima de ricos, quando a maioria esmagadora dos maranhenses são de baixíssima renda.

Só muito óleo de peroba!!!

  Publicado em: Política

Só abuso é qualidade!!! Deputado propõe PEC contra abusos de ministros do STF

Publicado em   29/jun/2022
por  Caio Hostilio

“Para o poder não abusar é preciso que seja dividido e limitado, é preciso que o poder contenha o poder”, diz o deputado Paulo Martins (PL-PR) ao justificar a proposta

Como alternativa à fracassada PEC proposta pelo centrão que previa a anulação de decisões não unânimes do Supremo Tribunal Federal (STF), o deputado federal Paulo Eduardo Martins (PL-PR) apresentou um novo texto que propõe uma série de alterações na Constituição Federal para conter eventuais abusos dos “deuses” do STF.

  Publicado em: Política

Por que a comunicação do governo mente tanto!!! Respeitem o cidadão Carlos Brandão…

Publicado em   29/jun/2022
por  Caio Hostilio

Primeiramente, deve-se respeitar o cidadão Carlos Brandão, que se encontra estágio de convalescença de uma cirurgia, além do respeito a seus familiares.

Não é Justo forçar o governador Carlos Brandão a afirmar que estará tal dia de volta, como se ele fosse uma máquina e não um ser humano.

Primeiro vem a sua saúde e depois os anseios e desejos políticos, principalmente quando o poder está acima de tudo… Até de Deus!!!

Portanto, que a comunicação leonina – faminta pelo poder e pela desinformação -, aprenda a respeitar primeiramente a vida humana e não informações falsas, que geram uma expectativa que não passa de uma utopia para enganar os desavidos!!!

  Publicado em: Política

Em evento promovido pelo Facebook, Hildo Rocha debate Empreendedorismo na Economia Digital pós-pandemia

Publicado em   29/jun/2022
por  Caio Hostilio

O que é preciso para se fazer uso eficaz das redes sociais em prol dos pequenos negócios e obter êxito no mundo digital? As respostas para esse questionamento foram debatidas pelo Meta Boost, programa global de capacitação e treinamento que ajuda gratuitamente pequenos empreendedores preparando-os para aproveitar melhor as potencialidades das mídias sociais.

Após quase dois anos no formato online, a capital do Maranhão foi escolhida para sediar a primeira edição presencial do Meta Boost, evento, promovido pela Meta, controladora do Facebook, Instagram, Messenger e WhatsApp.

Atento às dificuldades das pequenas e microempresas maranhenses, impostas pela economia pós-pandemia, o deputado federal Hildo Rocha, colaborou para que o evento fosse realizado em São Luis. Além de ter contribuído para trazer o evento para São Luis, o parlamentar maranhense também participou na condição de palestrante.

Hildo Rocha enfatizou que a pandemia gerou inúmeros e problemas provocou grandes dificuldades em praticamente todos os setores sociais, especialmente na economia.

“Milhares de empresas de pequeno porte foram sufocadas. Algumas estão, aos poucos se reorganizando e retomando as suas atividades, outras, entretanto, ainda não tiveram essa oportunidade. Assim sendo, o momento exige criatividade e o mundo digital é um terreno fértil para a prática de iniciativas inovadoras, arrojadas e criativas. Portanto, este evento funciona como estímulo aos nossos pequenos empreendedores mostra alternativas, apresenta casos de sucesso e fornece dicas e sugestões para quem deseja usar as redes sociais como elemento de propagação, de difusão dos seus negócios”, comentou o parlamentar.

Geradores de empregos 

Hildo Rocha ressaltou que as micro, pequenas e médias empresas tem demonstrado admirável capacidade de resistência e de superação. “O mundo passa por grandes e desafiadoras dificuldades no setor da economia. Apesar desse cenário sombrio, os pequenos negócios estão se recuperando e já respondem por aproximadamente 73% das vagas de empregos que foram criadas este ano. Ou seja, são as microempresas e os empreendimentos de pequeno porte que estão fazendo a economia voltar a girar e, sem dúvida, as redes sociais são ferramentas fundamentais para quem queira empreender”, afirmou.

Mundo digital 

O parlamentar enfatizou que as novas tecnologias de comunicação digital criam possibilidades inimagináveis. “As pessoas foram forçadas a buscarem alternativas para as dificuldades que surgiram no rastro da pandemia. Nesse contexto, o mundo mudou, agora tudo acontece de forma muito mais rápida, a pandemia acelerou as transformações sociais e as possibilidades do mundo digital não podem ser desperdiçadas”, declarou Hildo Rocha.

Na edição de São Luís, a primeira cidade do Brasil a receber o formato exclusivo do Meta Boost em 2022, especialistas da equipe de pequenas empresas da Meta, mostraram aos participantes como utilizar as novas funcionalidades do Facebook, Instagram e WhatsApp Business para potencializar seus negócios e impulsionar suas campanhas de divulgação.

Além de mostrar cases locais de sucesso, com a presença de empreendedores com negócios no Maranhão, o Meta Boost também contou com a presença de Ricardo Vilella e Marconi Machado, Gerentes da área de Políticas Públicas da Meta.

Além dos eventos online e presenciais, o Meta Boost também mantém um Grupo no Facebook para incentivar a conexão e a troca de experiências entre os empreendedores em todo o Brasil.

http://hildorocha.com.br/site/em-evento-promovido-pelo-facebook-hildo-rocha-debate-empreendedorismo-na-economia-digital-pos-pandemia/

https://bit.ly/3OvZHdj

  Publicado em: Política

É muita canalhice!!! Donos de plano de saúde poupado na CPI da Covid-19 doam R$ 750 mil ao PT

Publicado em   28/jun/2022
por  Caio Hostilio

Ano passado, a empresa entrou na mira da cúpula dos corruptos da CPI da Covid-19, mas logo em seguida foi misteriosamente poupada dos ataques dessa gente.

agora, de acordo com a prestação de contas do PT, publicada no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os donos do plano de saúde Hapvida doaram R$ 750.000,00 para o partido, em 2022. Ano passado, a empresa entrou na mira da cúpula corrupta da CPI da Covid-19, mas logo em seguida foi misteriosamente poupada das investigações capitaneadas.

Investigar? Não é de interesse do judiciário!!!

  Publicado em: Política

Pera aí!!! Então, a Econometrica turbinou seus preferidos e parceiros e estacionou o inimigo?

Publicado em   28/jun/2022
por  Caio Hostilio

Então, aconteceu fenômenos extraordinários na pesquisa da tal Econométrica, que conseguiu turbinar seus preferidos e parceiros e estacionar o adversário dos candidatos palacianos… É mole?

Até parece que os candidatos dos Leões: Brandão e Lahersio, estavam em franca e avassaladora campanha, enquanto que adversário, Weverton Rocha, se escondeu e não fez campanha… Que números mais maluquetes são esses!!!

Afinal, querem enganar a quem com essa pesquisa pra lá de mequetrefe!!!

Para o Senado ficou assim:

O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral MA-01129/2022, no dia 22 de junho. A pesquisa foi realizada entre os dias 12 e 16 de junho, sendo 1.468 entrevistados. A margem de erro é de 2,5%, com intervalo de confiança de 95%.

  Publicado em: Política

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos