Amanda Gentil mantém agenda permanente de visitas a municípios e declarações de apoio só aumentam

Publicado em   22/jun/2022
por  Caio Hostilio

A cada reunião da sua pré-campanha a deputada federal, Amanda Gentil faz questão de se aproximar do povo para dialogar

A pré-candidata a deputada federal Amanda Gentil segue firme em sua pré-campanha, com visitas quase diárias a dezenas de municípios maranhenses. Dona de um carisma herdado do seio familiar, a filha primogênita do prefeito de Caxias, Fábio Gentil, e neta do saudoso deputado estadual Zé Gentil vem mostrando forte identificação com o povo em sua caminhada rumo às urnas, um diferencial importante na acirrada disputa por uma vaga na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Pedidos para tirar selfie são frequentes nas viagens da pré-candidata a cidades maranhenses

Nas últimas semanas, Amanda Gentil voltou a intensificar as viagens para manter contato com o povo em diferentes cidades do Maranhão. Em sua mais recente peregrinação, ela visitou Timbiras, Nina Rodrigues, Buriti, Coelho Neto, Codó e Presidente Dutra. Para cumprir à risca a agenda da sua pré -campanha, Amanda chega a viajar até 700 quilômetros, à noite, praticamente sem fazer pausas no trajeto, para participar de reuniões e outros compromissos com lideranças municipais e para estar mais perto do povo em outras regiões do estado.

Em Buriti, Amanda Gentil apresenta algumas de suas propostas para levar melhorias à população

Caxias sempre na rota

Caxias, cidade administrada por seu pai, Fábio Gentil, com índice elevado de aprovação popular, também está sempre na rota da pré-candidata, que a a cada dia arregimenta mais apoio da classe política e do eleitorado. Por já ter atuado na gestão municipal como secretária de Governo, ela conhece com profundidade as necessidades das famílias, sobretudo da parcela mais humilde da população, e pode direcionar seu foco em busca de soluções de forma precisa e assertiva.

Caxias está sempre incluída na agenda política de Amanda Gentil, atenção que se reverte em apoio crescente à sua eleição a deputada federal

Jovem, com ideias inovadoras, vocação e disposição de sobra para exercer a atividade política, Amanda Gentil sabe muito bem o que quer e o que fazer para proporcionar mais qualidade de vida para os seus conterrâneos. Por isso desponta como grata revelação em meio à nova safra de homens e mulheres que pretendem ingressar na vida pública por meio do voto, na eleição deste ano.

Amanda Gentil participou de um grandioso ato político da pré-campanha, em Timbiras, onde apresentou suas ideias

A estrada a percorrer até outubro é longa. Mas os desafios não intimidam Amanda Gentil. Pelo contrário, a motivam e fortalecem o seu ideal de trabalhar pelo bem-estar do povo e ajudar a encontrar soluções para os problemas do Maranhão, a maioria relacionados às condições sócio-econômicas desfavoráveis.

Amanda Gentil acompanhada do pai, Fábio Gentil, prefeito de Caxias, com apoiador no município de Buriti

Aliada de primeira hora do governador Carlos Brandão, com quem mantém forte ligação política e de amizade, Amanda Gentil sabe reverter essa proximidade em benefícios para o povo, que dia após dia reconhece suas boas intenções e certamente saberá retribuir tanta atenção nas urnas.

Amanda Gentil sempre reserva momentos para cultivar o seu lado espiritual, a fim de pedir proteção em suas viagens e êxito em seu projeto eleitoral

  Publicado em: Política

Baixão Grande ganha belíssima praça inaugurada por Hildo Rocha e Kleber Tratorzão

Publicado em   22/jun/2022
por  Caio Hostilio

O deputado federal Hildo Rocha e o prefeito Kleber Tratorzão fizeram a entrega de uma linda praça, no Baixão Grande, em São Domingos, obra financiada com recursos públicos federais oriundos de emenda do deputado Hildo Rocha.

O parlamentar enfatizou que a Praça Francisco Matias de Oliveira (Chico Pequi) ficou bonita e aconchegante. “Ficou linda, melhorou o aspecto urbano do Baixão Grande, maior distrito do município de São Domingos”, disse o deputado.

Sonho da comunidade que se concretizou
Hildo Rocha ressaltou que a construção da praça atende a um antigo desejo da comunidade. “A materialização desse sonho aconteceu graças a um pedido do ex-vice-prefeito Clodomirzinho, que atualmente exerce o cargo de Secretário de Saúde do município e do vereador Astolfo. O prefeito Tratorzão contribuiu para transformar um projeto simples em uma obra espetacular. Ele fez a pavimentação em bloquetes nas ruas do entorno da praça. Assim, a obra ganhou uma dimensão acima do previsto. Portanto, a população está de parabéns por essa obra espetacular”, sublinhou Hildo Rocha.

Momento especial
O prefeito Kleber Tratorzão disse que a inauguração da praça foi um momento especial para o povoado Baixão Grande. “Hoje a população do Baixão Grande vivenciou um momento especial, algo que só acontece porque o município conta com a parceria firme e forte do deputado Hildo Rocha. Dessa forma, juntos, Hildo Rocha e Tratorzão conseguem atender às demandas da população. Outros benefícios, viabilizados pelo deputado Hildo Rocha, virão”, afirmou Tratorzão.

Mais um compromisso honrado
O ex-vice-prefeito (atual Secretário de Saúde) Clodomirzinho, enfatizou que o benefício entregue à população é fruto da eficiente parceria do deputado Hildo Rocha com o prefeito Tratorzão.

“Graças a Deus estamos aqui juntos com o deputado Hildo Rocha e o prefeito Tratorzão realizando mais um sonho da população do Baixão Grande. Graças ao trabalho do deputado Hildo Rocha, em parceria com o prefeito Tratorzão, essa praça foi construída e, assim, realizamos esse sonho da população. O deputado Hildo Rocha se comprometeu com São Domingos e ele realizou esse sonho. Esse é, portanto, mais um compromisso que o deputado Hildo Rocha cumpriu”, sublinhou Clodomirzinho.

Compromisso com as comunidades
O vereador Astolfo Seabra destacou que Hildo Rocha é um parlamentar que realmente se preocupa com a população. “Nós temos um deputado que tem preocupação com as comunidades, ele tem compromisso com a população Maranhense. É por isso que hoje estamos recebendo essa belíssima praça que embeleza a cidade e orgulha a nossa população, especialmente os moradores do Baixão Grande”, comentou Astolfo.

  Publicado em: Política

Enfim, o Senado convoca os deuses do STF: Barroso e Moraes

Publicado em   21/jun/2022
por  Caio Hostilio

O requerimento do senador Girão foi aprovado na Comissão de Transparência e Fiscalização e agora os “deuses” poderão ser arguidos pelos senadores.

O Pachequinho deve ter ficado muito fulo da vida com essas convocações.

  Publicado em: Política

Vem aí os Jogos Escolares de Caxias 2022

Publicado em   21/jun/2022
por  Caio Hostilio

Nesta quarta-feira dia 22 de junho, as 16h, tem a abertura oficial dos jogos escolares 2022.
Depois de 2 anos parados por conta da pandemia, vamos agora torcer juntos para os nossos estudantes no maior evento esportivo de Caxias.
JECS 2022.

  Publicado em: Política

Othelino e Ana Paula prestigiam a abertura oficial do São João de Turilândia

Publicado em   21/jun/2022
por  Caio Hostilio

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), e sua esposa, Ana Paula Lobato, prestigiaram a abertura oficial do São João de Turilândia, na Baixada Maranhense, na noite de segunda-feira (20). Intitulado “Arraiá do Povo”, a festança vai até dia 3 de julho.

As festividades juninas na cidade contam com o apoio do parlamentar, que destinou emenda ao município com vistas à promoção de ações de valorização e estímulo à cultura local, entre elas o arraial.

O chefe do Legislativo maranhense e a primeira-dama da Assembleia foram convidados pelo prefeito do município, Paulo Curió. Na abertura oficial do arraial, eles participaram da tradicional entrega da faixa à rainha e ao rei caipiras, quando foi dada a largada aos 14 dias de festança junina na cidade.

“Grande alegria participar desse momento tão importante para Turilândia, que tem um dos maiores e mais tradicionais arraiais da Baixada Maranhense. A festa está linda, recheada de grandes atrações, mostrando toda a força que as tradições juninas têm para a cidade”, afirmou Othelino.

A abertura oficial do evento contou com a apresentação do Bumba meu Boi Encanto de Turilândia e das quadrilhas Explosão Junina, Calango Aceso e Encanto Junino, entre outras atrações.

Ana Paula Lobato destacou a diversidade da programação e enalteceu a beleza do arraial. “Tudo muito caprichado e valorizando o que há de melhor das brincadeiras juninas locais. Para mim é uma alegria muito grande estar aqui e quero agradecer ao nosso amigo Paulo Curió pelo convite”, disse.

Apoio

O prefeito Paulo Curió destacou o apoio que, segundo ele, sempre é dado por Othelino ao município. “Turilândia conta com a mão amiga do deputado, que muito nos honra com sua presença aqui, acompanhado de sua esposa, prestigiando nossa festança, que também tem seu apoio. Só temos a agradecer pela parceria e a atenção dada à nossa cidade”, afirmou.

  Publicado em: Política

Convicção até na estrema esquerda: Presidente do PCO diz que Alexandre de Moraes atua para tirar Bolsonaro das eleições

Publicado em   21/jun/2022
por  Caio Hostilio

Além do presidente da República, o partido também passou a ser alvo do inquérito dos atos antidemocráticos instaurado pelo STF
Presidente do PCO diz que Alexandre de Moraes atua para tirar Bolsonaro das eleições

O presidente do PCO, Rui Costa Pimenta, afirmou em entrevista ao youtuber Monark que o ministro do STF Alexandre de Moraes estaria liderando um ‘golpe eleitoral’ contra Jair Bolsonaro.

“A jogada é clara, todo mundo sabe. É uma campanha contra o Bolsonaro. [Alexandre de Moraes tem atuado] É por causa das eleições. Não tem nada a ver com a verdade, nada. É eleição, ponto final. É um golpe eleitoral contra o Bolsonaro”, disse Pimenta.

“Tem golpe contra o Bolsonaro também, tem golpe contra o PT. Tem golpe contra todo mundo que tenta desafiar determinado Poder. O que Alexandre de Moraes está fazendo não tem nenhuma base legal. Nenhuma, nenhuma, nenhuma. Ela se apoia na imprensa, na esquerda e em uma maioria de pessoas que sabe que isso é uma barbaridade e fica quieta”, acrescentou.

  Publicado em: Política

Assistam ao vídeo!!! Baixadeiros sugeriram esse ferry e não a lata velha que querem empurrar goela abaixo…

Publicado em   21/jun/2022
por  Caio Hostilio

Será que no Maranhão um dia teremos um serviço desse aí? Será que os governantes acham que o sofrido povo do Maranhão merece um serviço com tanta qualidade como esse? Ou devemos acreditar que os governantes acham que o povo que vive na miséria só merece mesmo uma lata velha descartada pelo Pará?

Ficam aí esses questionamentos a serem mensurados!!!

  Publicado em: Política

Othelino Neto reajusta o auxílio-alimentação dos servidores da Assembleia Legislativa do Maranhão…

Publicado em   21/jun/2022
por  Caio Hostilio

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto, garante aos servidores da Casa um reajuste no auxílio alimentação, cujo valor passa a ser R$ 1.250,00, a partir de 1 de julho, conforme resolução administrativa, publicada no Diário da Assembleia.

  Publicado em: Política

Deputado Hildo Rocha participa da inauguração de mais um trecho da duplicação da passagem urbana da BR-010, em Imperatriz

Publicado em   21/jun/2022
por  Caio Hostilio

O presidente da Comissão de Viação e Transportes, da Câmara, deputado federal Hildo Rocha participou, na manhã desta segunda-feira, 20 de junho, da inauguração de mais 9 km de vias laterais (4,5 km de cada lado) de pavimentação duplicação da BR-010, na travessia urbana da cidade de Imperatriz.

Também participaram do evento, que foi presidido pelo ministro da Infraestrutura Marcelo Sampaio, o vice-prefeito de Imperatriz, Alcemir Costa representando o prefeito Assis Ramos; os deputados federais, Josivaldo JP e Cleber Verde; Deoclides Macedo, prefeito de Porto Franco (ex-deputado federal); dirigentes e representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Projeto fundamental para o desenvolvimento da região 

Hildo Rocha destacou que a duplicação é um projeto grandioso e de fundamental importância para o desenvolvimento da região. Desde o início do primeiro mandato (em 2015) Hildo Rocha trabalha para destravar o andamento dessa obra.

“Ao longo dos anos esse projeto vem se arrastando em razão de problemas orçamentários e entraves originados por problemas de gestão própria e de outros órgãos. Felizmente, conseguimos avançar e hoje tivemos a felicidade de entregar mais um trecho. Agora, na condição de Presidente da Comissão de Viação e Transportes vou trabalhar a fim de dar mais fôlego, mais celeridade ao andamento da obra, vou colocar mais recursos para que o projeto finalmente seja concluído”, destacou o parlamentar.

Segurança para pedestres e motoristas 

Iniciada em agosto de 2013, a obra foi projetada para proporcionar segurança e facilitar o fluxo de carros, pedestres, ciclistas e motociclistas.  O projeto prevê a construção de oito elevados, duas pontes sobre o Rio Cacau; alargamento de pistas e reforço de duas pontes já existentes no trecho que corta a zona urbana da cidade de Imperatriz.

“As vias laterais, os viadutos e as passarelas são obras indispensáveis para a segurança dos usuários de travessias urbanas. O tráfego neste local é intenso e será bem maior quando a duplicação estiver concluída. Assim sendo, a possibilidade de acontecer acidentes aumenta. Mas, para evitar que as pessoas corram risco de se acidentarem nos cruzamentos serão feitos dois viadutos, um na entrada da cidade de Davinópolis e outros no acesso da ponte Dom Felipe Gregory, que liga o Maranhão ao Estado do Tocantins”, ressaltou Hildo Rocha.

Esforço do Governo Federal 

O ministro Marcelo Sampaio falou do esforço que o Governo Federal tem feito a fim de avançar no setor da infraestrutura. “Temos que reconhecer o esforço do governo em transformar toda essa região que inclui Maranhão, Piauí e Tocantins. Esta é apenas a primeira etapa e queremos até o final do ano avançar ainda mais na BR-010. Transformar a realidade por meio das melhoras dos serviços públicos de infraestrutura. Estamos em um novo tempo para as rodovias do Maranhão. Após essas chuvas, vamos intensificar o trabalho para restauração, melhorias, da malha asfáltica do Estado”, afiançou Sampaio.

 

https://bit.ly/3b2O5Q7

  Publicado em: Política

Weverton Rocha marca sua convenção… As outras dependerão muito das convenções nacionais!!!

Publicado em   21/jun/2022
por  Caio Hostilio

De acordo com o blog de Marco D’Eça, O senador Weverton Rocha (PDT) será o primeiro pré-candidato a governador a realizar sua convenção. E que ele reunirá a militância dos partidos que compõem sua coligação e aliados políticos de todo o Maranhão em um evento no dia 29 de julho, no estádio Nhozinho Santos. A coligação reunirá os seguintes partidos: PDT, PL, União Brasil, PSL, PROS, PRB, Avante e Rede Sustentabilidade.

Quanto aos demais pré-candidatos, alguns poderão marcar suas convenções sem grandes problemas, porém terão outros que terão que esperar as convenções nacionais dos partidos, cujos rumos definidos serão bem diferentes, levando, com isso, mudanças de posições por determinação da Executiva Nacional do Partido.

É aguardar e ver!!!

  Publicado em: Política

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos