Estaria Lahesio Bonfim unido com o guru Cappelli?

Publicado em   09/maio/2022
por  Caio Hostilio

É interessante a mesma linha de pensamento do candidato Lahesio Bonfim com a do guru palaciano Cappelli.

Para ambos, o jogo é entre a direita e a esquerda, com isso, o segundo turno seria entre Brandão versos Lahesio.

Mas ambos não falam no debate dos problemas angustiantes aos maranhenses, ficando na ideologia maquetrefe, que não traz nada, nadica de nada, de benefício o povo que passa fome, vive na miséria, no desemprego, no desalento etc.

Cappelli vive a falar de Lahesio e Lahesio faz de conta que não acompanha as bravatas de Cappelli…

Porém, ambos são unha e carne no pensamento!!!

 

  Publicado em: Política

Reclamando do quê? Zé Inácio reclama por ter sido cortado de foto com Lula…

Publicado em   09/maio/2022
por  Caio Hostilio

Então, o deputado Zé Inácio Lula, genuinamente petista, reclamou por ter sido cortado da foto publicada no Jornal Imparcial, em que formava a moldura com Lula, Brandão e Flávio Dino?

Ora bolas!!! Claro que não foi um equívoco, pois o Jornal Imparcial, queria apenas acentuar a presença de Brandão e Dino junto a Lula. Zé Inácio não fazia parte desse ecript

Por outro lado, é sempre bom lembrar que assim como tem os escolhidos ao governo do Estado e ao Senado, existem os preferidos do Palácio dos Leões à Câmara Federal e à Assembleia Legislativa. Coisa natural, mas isso não quer dizer que não estão juntos!!!  Também não foi esse o critério adotado pelo Jornal Imparcial.

  Publicado em: Política

Peidado da cabeça!!! Deputado do PT confunde comemoração de atacante do Fluminense com gesto lulista

Publicado em   09/maio/2022
por  Caio Hostilio

Deputado Arlindo Chinaglia afirmou que Germán Cano teria feito um “L” em homenagem a Lula; jogador se referia ao filho Lorenzo… Um peidado da cabeça!!! 
Deputado do PT confunde comemoração de atacante do Fluminense com gesto lulista

O deputado petista Arlindo Chinaglia (SP) confundiu a habitual comemoração do jogador Germán Cano, do Fluminense, com o “L” feito em alusão ao ex-presidente Lula.

Em publicação no Twitter ontem pela tarde, o parlamentar disse:

O gesto feito por Cano citado pelo parlamentar de fato foi um “L”, mas essa comemoração é uma homenagem ao filho do jogador, Lorenzo, de 3 anos.

Moral da história: petista enxerga Lula em tudo.

Por O antagonista

  Publicado em: Política

Picado pela mosca azul!!! De repente Lahesio Bonfim quer se transformar o único opositor no Maranhão… Opositor a quê e a quem?

Publicado em   09/maio/2022
por  Caio Hostilio

Um tanto ousado o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Bonfim, ao afirmar ser o único candidato de oposição na disputa pelo Governo do Estado.

Porém ainda não disse nada que possa o colocar como o único opositor no Maranhão, pois se esconde do debate ao que interessa aos maranhenses, que é a pobreza, a miséria, o desemprego, o desalento, o afugentamento de investimentos etc.

E nem tampouco mostrou suas propostas que possam tirar o Estado dessa inércia maléfica ao povo maranhense.

Portanto, vale questionar: Ele é oposição a quê e a quem?

O povo não está interessado em posição a “políticos A” ou “políticos B”, mas sim um que seja oposição as mazelas pelas quais o estado passa, visto que está cansado de politiqueiros e politiquices que sempre superam todas as expectativas de avanço e de esperança de povo.

Portanto, que deixem as politiquices de lado, passem a debater os problemas do povo e quais seriam suas propostas de mudança….

O resto não passa de muita patacoada!!!

  Publicado em: Política

Amedrontando os Leões!!! Entre Brandão e Weverton, tudo indica que Josimar de Maranhãozinho vai com o pedetista…

Publicado em   09/maio/2022
por  Caio Hostilio

Por mais que queiram disfarçar, o Palácio dos Leões sempre tiveram muito medo de uma aliança entre os opositores ao pré-candidato palaciano Carlos Brandão, haja vista que os percentuais somados dos opositores chegam a 60% dos votos, coisa que deixaria cada vez mais qualquer tentativa de eleição fácil completamente vulnerável.

O senador Roberto Rocha tentará sua reeleição exatamente com o apoio desses mais de 60% dos opositores ao Palácio dos Leões. Esse apoio já mexeu é muito com as conjecturas palacianas, que esperava uma eleição por aclamação ao ex-governo Flávio Dino ao Senado.

Agora, tudo indica que Josimar de Maranhãozinho se unirá a pré-candidatura de Weverton Rocha. Uma força pretendida pelos Leões.

Como se pode ver, a oposição ao Palácio dos Leões poderá dar as cartas nessas eleições de 2022, jogando, com isso, as tal alardeadas garras dos Leões para o escanteio.

Ainda, tem o Lahesio Bofim e o Edivaldo Holanda Junior, que podem virar uma onda avassaladora e, assim, tirar o Palácio dos Leões de um eventual segundo turno…

Que coloquem as barbas de molho!!!

 

  Publicado em: Política

Hildo Rocha faz retrospectiva da luta vitoriosa em defesa da Emenda Constitucional 120 que institui piso salarial nacional para agentes de saúde

Publicado em   09/maio/2022
por  Caio Hostilio

O Presidente da Frente Parlamentar de Apoio aos Agentes Comunitários de Saúde e Combate às Endemias, deputado Hildo Rocha, comemorou a Promulgação da Emenda Constitucional número 120 que garante piso salarial nacional de dois salários mínimos aos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias.

A matéria, de iniciativa do deputado federal Valtenir Pereira (MDB-MT), foi relatada no senado federal pelo senador Fernando Collor (PTB-AL). Foram 11 anos de tramitação dentro do Congresso Nacional. A sessão de promulgação foi acompanhada por vários agentes comunitários, a exemplo do que já havia ocorrido na quarta-feira, durante a aprovação unânime da PEC na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e no Plenário do Senado.

Luta intensa, longa e persistente
Após a sessão histórica do Congresso Nacional que promulgou a Emenda Constitucional que trata da política remuneratória e da valorização dos profissionais que exercem atividades de agente comunitário de saúde e de agente de combate às endemias, o deputado Hildo Rocha enalteceu o trabalho das lideranças da categoria que conduziram a luta em prol da causa. O parlamentar enfatizou que o êxito da luta decorre da capacidade de organização dos Agentes de Saúde e de Combate às Endemias.

“É o resultado de um trabalho feito com paciência, persistência, confiança e muita disciplina. Tive a honra de participar de inúmeros atos liderados por minha amiga Ilda Angélica e por outras lideranças, entre as quais cito Marleide Barnabé, que também exerceu papel relevante nessa vitória. Até chegarmos a este dia histórico, tivemos que fazer um meticuloso trabalho de convencimento de colegas deputados e deputadas, senadores e senadoras em busca de apoio. Realizamos debates com a categoria; nos reunimos com o ministro da saúde; discutimos o tema com os presidentes do Senado e da Câmara. Enfim, fizemos um trabalho pautado na união, no respeito e na confiança. Assim, com a graça de Deus, conseguimos avançar, vencer adversidades e hoje temos a satisfação de comemorar essa conquista marcante”, comentou Hildo Rocha.

Recursos assegurados na CMO
Ciente de que o legislativo não pode criar despesas sem garantir fontes de recursos, o deputado Hildo Rocha atuou em duas frente: junto à categoria, ajudou nas ações que culminaram na aprovação da PEC; no âmbito da Comissão Mista do Orçamento, o parlamentar conseguiu, por meio de emenda aditiva à Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2022, a inclusão ao anexo 3 da LDO, o reajuste do Piso Salarial Profissional Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e de Agentes de Combate às Endemias, conforme determina a Lei Federal 13708/18.

“Existiam questões administrativas e jurídicas que poderiam ter impossibilitado o cumprimento dessa exigência regimental. Houve, inclusive, uma resistência muito grande por parte do Ministério da Economia. Mas, nós conseguimos sensibilizar os membros da Comissão Mista do Orçamento e tivemos o apoio da presidente do colegiado, a competente Senadora Rose de Freitas, e de outros colegas de parlamento e conseguimos êxito, Assim, os recursos financeiros estão assegurados”, afiançou Hildo Rocha.

Justiça garantida
O deputado federal Valtenir Pereira, autor da proposta que deu origem à emenda, destacou que a iniciativa é uma forma de justiça e de reconhecimento para os agentes comunitários. O parlamentar agradeceu o apoio de deputados e senadores que também trabalharam pela aprovação da matéria.

“Nunca pensei em desistir, apesar dos 11 anos de tramitação da PEC. Hoje é um dia de agradecimento e celebração. Essa emenda corrige distorções e é uma forma de assegurar a dignidade aos agentes e a suas famílias “, declarou Valtenir.

Atividade indispensável para o bom funcionamento da saúde preventiva
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, afirmou que é fundamental que o Estado brasileiro mantenha esses profissionais em seus postos, com vencimentos justos e condizentes.

“Se o Brasil almeja melhorar a saúde pública, então o Legislativo não pode se omitir em garantir a valorização dos agentes de saúde e dos agentes de combate a endemias”, declarou Pacheco.

Compromisso e dignidade
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, elogiou o empenho dos agentes comunitários pela aprovação emenda. Ele ressaltou que os agentes prestam serviços importantes e essenciais ao povo brasileiro. Também disse que são esses profissionais que mais conhecem a saúde do povo, com ações de prevenção de doenças e promoção de saúde. Muitas vezes, acrescentou o deputado, esses profissionais atuam sem as devidas condições, em nome do compromisso com a população. “Nada mais justo, portanto, a atenção e o tratamento especial que agora passam a receber em nossa Carta Magna”, destacou Lira.

A sessão solene foi acompanhada pelo primeiro vice-presidente do Senado, Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), pelo quarto secretário da Mesa do Senado, Weverton (PDT-MA) e pelo presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), além de outros senadores, deputados federais e representantes das categorias dos agentes comunitários.

Confira algumas ações do deputado Hildo Rocha referentes à PEC do piso salarial nacional (lista por ordem alfabética)

Comissão aprova relatório da PEC22 22 (PEC dos Agentes de Saúde)
https://bit.ly/3MTpM4X

Em reunião Artur Lira, e ACS, Hildo Rocha defende votação da PEC 22
https://bit.ly/3vPO8qm

Em reunião com Ministro da Saúde, deputado Hildo Rocha defende PEC 22
https://bit.ly/3P27pMY

Hildo Rocha apoia agentes de saúde e ajuda derrubar veto: aumento salarial está garantido
https://bit.ly/3LQOjaA

Hildo Rocha comemora êxito da Comissão Geral que tratou sobre PEC dos ACS
https://bit.ly/3PfFUjl

Hildo Rocha defende urgência na apreciação de projetos sobre gratificação por insalubridade para ACS
https://bit.ly/3kKSZD1

Hildo Rocha homenageia agentes de saúde e destaca suas lutas em defesa da categoria
https://bit.ly/3w9dTB8

Hildo Rocha quer urgência na votação de projetos sobre pagamento de insalubridade para ACS
https://bit.ly/3vZYuo1

Hildo Rocha se reúne com agentes de saúde para estabelecer estratégias legislativas
https://bit.ly/3yeAwXw

Hildo Rocha: o exército dos agentes de saúde e de combate às endemias é capaz de combater a Covid-19
https://bit.ly/3wavGb5

PEC dos Agentes de Saúde é aprovada com apoio do deputado Hildo Rocha
https://bit.ly/3kNYgtK

Plenária dos ACS • Hildo Rocha fala sobre andamento da PEC 22
https://bit.ly/3yjGOFf

Programa Palavra Aberta: Hildo Rocha fala da situação dos agentes comunitários de saúde
https://bit.ly/3KL9BVS

  Publicado em: Política

No Ceará, Othelino Neto prestigia inauguração de unidade de saúde que leva o nome de seu pai

Publicado em   08/maio/2022
por  Caio Hostilio

No Ceará, Othelino Neto prestigia inauguração de unidade de saúde que leva o nome de seu pai

Ao lado de sua mãe, Yolete, das irmãs, Cláudia e Flávia, e de outros familiares, Othelino participa da entrega da UBS Othelino Filho, que homenageia seu pai

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), participou, na tarde de sábado (7), da inauguração da Unidade Básica de Saúde Othelino Filho, em Meruoca, no Ceará. A UBS leva o nome do pai do parlamentar e foi construída em um terreno doado por sua família, no distrito Sítio Boa Vista, como uma forma de colaborar com a população da comunidade.

Ao lado da sua mãe, Yolete Gomes, das suas irmãs, Flávia Alves Maciel e Claudia Zeneida, e outros familiares, Othelino Neto destacou a emoção em ver o pai ser homenageado na terra que tanto amava.

“Para além da homenagem ao meu amado pai, a comunidade agora tem uma unidade de saúde perto de casa e não vai mais precisar se deslocar até a sede do município para ter atendimento médico. Fico particularmente feliz em saber que esse pedaço do nosso sitio foi bem usado para cuidar da vida de muitas pessoas”, afirmou Othelino.

Othelino com a mãe, Yolete Gomes, as irmãs, Cláudia e Flávia, e sobrinha, durante entrega de unidade de saúde que leva o nome de seu pai

Othelino com a mãe, Yolete Gomes, as irmãs, Cláudia e Flávia, e sobrinha, durante entrega de unidade de saúde que leva o nome de seu pai

O prefeito de Meruoca, Herton Alves, falou sobre a importância do posto de saúde para os moradores e agradeceu a generosidade da família do deputado Othelino Neto em doar o terreno para a construção da unidade.

“Essa localidade tinha dificuldades quanto ao acesso aos serviços de saúde, mas, hoje, estamos entregando essa UBS que vai melhorar muito o atendimento na comunidade. Agradecemos ao Othelino e toda a sua família pela doação dessa área para que construíssemos esta importante unidade de saúde”, disse o prefeito.

Também estiveram presentes ao evento a vereadora Ana Carina Oliveira, que propôs a homenagem ao jornalista Othelino Filho, e o deputado federal AJ Albuquerque (PP-CE).

Othelino e família participam da inauguração da Unidade de Saúde Othelino Filho, em Meruoca (CE)

Othelino e família participam da inauguração da Unidade de Saúde Othelino Filho, em Meruoca (CE)

Emoção

Dona Yolete Gomes, esposa de Othelino Filho, lembrou o carinho que o marido sempre teve com os moradores do Sítio Boa Vista, em Meruoca. “Esse lugar sempre foi muito amado por ele e por toda a nossa família. Eu amo cada pessoa dessa comunidade e somos gratos por esse posto de saúde que foi construído. Com certeza, vai beneficiar toda a região”, declarou.

Emocionada com a homenagem ao pai, Flávia Alves Maciel afirmou que, certamente, Othelino Filho estaria muito satisfeito com a inauguração de uma unidade de saúde no local.

“Aqui é o lugar onde ele ficava muito feliz e à vontade. Saber que um pedacinho do que ele construiu foi transformado em um benefício para a comunidade nos deixa muito felizes e emocionados”, assinalou. Já Cláudia Zeneida disse que essa é mais uma forma de Othelino Filho se fazer presente entre os que o amavam.

“Nós estamos imensamente honrados e felizes com a homenagem, mas, sobretudo, satisfeitos com a grandeza e utilidade dessa obra. Saber que centenas de famílias serão beneficiadas com esse posto de saúde é o que mais nos alegra”, completou.

A UBS Othelino Filho foi construída em um terreno doado pela família do homenageado, em Meruoca, no Ceará

A UBS Othelino Filho foi construída em um terreno doado pela família do homenageado, em Meruoca, no Ceará

Biografia

O jornalista Othelino Filho nasceu em Sobral, no Ceará, no dia 22 de dezembro de 1949. Faleceu em São Luís, aos 67 anos, no dia 14 de dezembro de 2017, reconhecido como um dos grandes profissionais da imprensa do Maranhão. Casado com dona Yolete Gomes, ele é pai de três filhos: Cláudia, Flávia e Othelino Neto.

Deixou uma obra literária com vasto material de artigos e crônicas. Ficou conhecido pela maneira que se dedicava à cobertura de assuntos políticos, sempre se colocando ao lado de boas causas, como a incansável luta pela liberdade, justiça e respeito aos direitos humanos.

Nos últimos anos, mesmo limitado por problemas de saúde, ele continuava acompanhando e analisando fatos políticos. Othelino Filho chegou a escrever para o Jornal Pequeno a “Coluna do Othelino”, em parceria com Othelino Neto, seu filho, hoje deputado estadual, investido no cargo de presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão.

  Publicado em: Política

A infraestrutura em Caixas segue com a reforma do Mercado Central e inicia construção de boxes do setor de Hortifruti

Publicado em   08/maio/2022
por  Caio Hostilio

Foi realizada uma reunião com todos os vendedores e eles solicitaram que o tamanho dos boxes fossem o mesmo da área que eles já ocupavam. O prefeito prontamente atendeu ao pedido. Agora eles irão ganhar um local mais salubre e que ofereça maior segurança alimentar”, destacou o secretário adjunto de Urbanismo, Zé Gentil Neto.

O Mercado Central tem hoje 601 boxes, com 400 em pleno funcionamento. A reforma do local iniciou pelo setor de pescados. “Vamos agora trabalhar de manhã e tarde para que a obra tenha maior celeridade. Estamos fazendo grandes mudanças no Mercado, a fim de proporcionar um local melhor, tanto para quem vende, quanto para quem compra”, afirmou Frank Sinatra, coordenador do Mercado Central.

O Mercado Central de Caxias há 17 anos não recebia uma reforma. A gestão municipal está realizando a construção com recursos próprios, orçados na ordem de quase R$500 mil.

  Publicado em: Política

Neto Evangelista fala em Rosária o comprometimento de Weverton Rocha com o Maranhão… Assistam ao vídeo!!!

Publicado em   07/maio/2022
por  Caio Hostilio

É preciso que todo aquele que pretende gerir a coisa pública aprenda a descer do palanque e passe a lutar pelo Estado ou município e o povo, que confiou a administração ao eleito.

Política ou politiquices devem ser tratadas durante o pleito eleitoral.

Que o povo fique atento!!!

  Publicado em: Política

Assistam ao vídeo!!! Fábio Gentil convida a todos os caxienses, em especial as mães, a Feirinha da Gente de Caxias

Publicado em   07/maio/2022
por  Caio Hostilio

A Feirinha da gente em Caxias deste domingo, está mais que especial. Traga sua mamãe e curta um domingo todo especial pra ela.
Olha o prefeito Fábio Gebtil aí fazendo o convite.

  Publicado em: Política

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos