Arquivo de 2019

Para Fux, o jornlismo praticado por Glenn Greenwald é lavagem de notícia espúria

Postado por Caio Hostilio em 10/dez/2019 - Sem Comentários

Na palestra em que defendeu a volta da prisão em 2ª instância, Luiz Fux também elogiou Sergio Moro e fez uma dura crítica aos veículos que publicaram mensagens roubadas da Lava Jato.

“Não se pode admitir que o jornalismo compre uma prova roubada e lave essa prova. Lavagem de notícia espúria”, afirmou.

Natal Iluminado de Caxias terá no dia 22/12 o futebol solidário com astros do futebol brasileiro…

Postado por Caio Hostilio em 10/dez/2019 - Sem Comentários

O Natal Iluminado tá recheado de estrelas, inclusive do esporte. Dia 22 de dezembro tem futebol solidário com grandes nomes do esporte nacional e internacional e no dia 23 a dupla sertaneja João Lucas e Marcelo.

Câmara Municipal de São Luís comemora 400 anos de história

Postado por Caio Hostilio em 09/dez/2019 - Sem Comentários

A Câmara Municipal de São Luís completou hoje, dia 09 de dezembro, 400 anos de existência.

Desde a sua fundação, em 1916, até sua configuração atual, o Poder Legislativo Municipal participou ativamente das transformações ocorridas na vida social e política da cidade.

Para marcar essa importante data, a Casa promove neste mês uma programação especial, que iniciou na última sexta-feira (06), com uma sessão especial no Senado Federal, a pedido do senador Weverton (PDT-MA).

As comemorações pelo quarto centenário do legislativo ludovicense tiveram continuidade nesta segunda-feira (09), com uma sessão solene que serviu para homenagear personagens que fizeram parte dessa história como, por exemplo, o ex-vereador José Joaquim (PSDB) e o desembargador aposentado Milson Coutinho, autor do livro “Legislaturas, Legisladores e Presidentes da Câmara Municipal de São Luís em Quatro Séculos”.

O presidente da Casa, vereador Osmar Filho (PDT), que comandou a solenidade especial, destacou em seu discurso que um dos principais objetivos de sua gestão é tornar a Câmara Municipal um órgão de referência que visa aproximar as pessoas do exercício do poder. O chefe do legislativo afirmou ainda que ao longo da história, a Casa sempre esteve atenta às necessidades da comunidade, que sempre foi um dos principais objetivos do órgão.

“A atual legislatura foi brindada com uma data tão relevante para o Poder Legislativo Municipal e para comemorar em grande estilo montamos uma programação com uma série de eventos que enaltecem sua rica e produtiva história e sua contribuição para a cidade”, afirmou. “Contar a trajetória da Câmara é reavivar sua história e seu compromisso com a cidadania, além do seu relevante papel na política local e nacional, por intermédio de suas atribuições documentadas ao longo dos quatro séculos de existência”, completou Osmar.

IMPORTÂNCIA HISTÓRICA
O clima de animação da manhã festiva foi acentuado nos discursos de vários vereadores que destacaram a importância do quarto centenário da Câmara de São Luís. Os vereadores Genival Alves (PTRB), Pavão Filho (PDT), Francisco Carvalho (PSL), Cezar Bombeiro (PSD) e Marcial Lima (PRTB) foram alguns dos parlamentares que se manifestaram na tribuna para destacar a grande importância da Casa na construção da democracia.

“Se hoje a democracia é uma regra, e não exceção, devemos a esta Casa, que ajudou a difundir os ideais de liberdade, igualdade e fraternidade”, disse Genival Alves.

Por sua vez, Pavão Filho, fez questão de destacar a verdadeira demonstração do Legislativo Municipal na construção da cidadania em São Luís, por meio dos ideais de igualdade, liberdade e fraternidade. “Sem dúvida nenhuma a celebração do quarto centenário da Câmara será um momento importantíssimo à capital de nosso Estado, pois sintetiza a luta por uma sociedade mais justa, mais democrática e mais cidadã”, disse o líder do governo na Casa.

O vereador Cezar Bombeiro, que é autor da proposta que pede a implantação de um espaço reservado à construção de uma biblioteca do Legislativo, para que a população tenha conhecimento da história do parlamento da capital maranhense, afirmou que é um privilegio poder fazer parte desse momento histórico para a Casa.

“Comemorar os 400 anos deste Parlamento será uma demonstração de reconhecimento aos que contribuíram para esse momento ímpar. A minha proposta de criar a biblioteca legislativa surgiu neste sentido: fazer com que a sociedade tenha acesso ao acervo histórico de fundação desta instituição”, argumentou o líder do PSD.

DE ESTÁCIO A OSMAR
Mais cedo, em entrevista ao Programa Câmara News, o vereador Francisco Chaguinhas (PP), já havia destacado a data histórica da Casa de Leis, enfatizando que essa é uma homenagem para a cidade. “A Câmara começou com Simão Estácio da Silveira e hoje tem à frente o vereador Osmar Filho, um jovem com visão empreendedora que começou desempenhando uma excelente gestão. Tenho certeza que os 400 anos de fundação desta Casa será uma programação importante. E que seja cada vez mais agradável à população que sempre busca uma cidade melhor para se viver”, finalizou.

AUTORIDADES PRESENTES
A sessão solene foi bastante concorrida e contou com a presença de diversas autoridades do município. O secretário Municipal de Assuntos Parlamentares, Raimundo Nonato Silva Júnior – Nonato Chocolate como é conhecido, representou o prefeito Edivaldo Júnior no ato solene.

Homenagem – Durante a sessão solene, a Câmara entregou ao ex-vereador José Joaquim, uma medalha em reconhecimento aos trabalhos prestados na Casa. Ele representou todos os ex-parlamentares que passaram pelo legislativo municipal e tiveram brilhante atuação no plenário Simão Estácio da Silveira, em homenagem ao seu primeiro vereador.

PANORAMA HISTÓRICO
A Câmara Municipal de São Luís foi instalada de forma efetiva em 1619, após a expulsão dos franceses, com a chegada de 200 casais açorianos. Por determinação do general Alexandre de Moura, foi doada uma légua de terra para a instalação da futura Câmara, o que iria ocorrer no governo do Capitão-mor Felipe Diogo da Costa Machado (1619-1622).

No período colonial, as câmaras municipais eram responsáveis pela manutenção da ordem e administração das vilas e cidades dos domínios coloniais de Portugal. Cabia a elas a coleta de impostos, regular o exercício de profissões e ofícios, regular o comércio, cuidar da preservação do patrimônio público, criar e gerenciar prisões, etc.

Até o século XVII, era composta por dois juízes ordinários, três vereadores e um procurador. A partir do século XVIII, surgiu o cargo de juiz de fora. No processo de eleição dos três cargos, os denominados homens-bons (normalmente proprietários de terra) escolhiam os eleitores e estes elegiam os membros da Câmara. Outros cargos que auxiliavam os membros da Câmara na administração da cidade eram: escrivão, almotacés, tesoureiro, alcaide, porteiro, afilador, arruador, dentre outros.

Atualmente, a Câmara Municipal fica localiza na Rua da Estrela, no Centro da cidade. Há um projeto de transferência da sede para o prédio da antiga Fábrica São Luís, mas a obra depende de recursos financeiros e autorização do IPHAN. No passado, funcionava no Palácio de La Ravardière, atual sede da Prefeitura de São Luís.

É idiotice achar que o povo não acompanha as manobras!!! Deputado que votou a favor do fundo eleitoral é execrado no aeroporto (veja o vídeo)

Postado por Caio Hostilio em 09/dez/2019 - 1 Comentário

Desta feita, foi a vez de Dagoberto Nogueira, deputado federal de Mato Grosso do Sul, ex-diretor do Detran-MS no governo do nefasto Zeca do PT. Na sua gestão no órgão foi acusado do desvio de R$ 30 milhões do seguro DPVAT, mas acabou sendo absolvido pelo Supremo Tribunal Federal (STF)

O cidadão responsável por sua execração pública no aeroporto de Campo Grande foi aplaudido pelas pessoas que estavam no local.

Dagoberto não esboçou qualquer reação.

Fez cara de paisagem.

Veja o vídeo:

Por Jornal da Cidade

Falta de respeito com os excluídos!!! Bolsa Família: pente fino descobre famílias com três carros e piscina privativa recebendo o benefício

Postado por Caio Hostilio em 09/dez/2019 - 1 Comentário

Foram encontradas pela CGU familiares de Policiais militares (aposentados e atuantes), concursados, uma família com 3 carros na garagem e outra até mesmo com piscina em sua residência.

No caso da casa com piscina, foi confirmada a presença de cinco pessoas no núcleo familiar, a beneficiária do programa é companheira de um sargento aposentado da Polícia Militar do Distrito Federal, que, segundo a CGU, recebe em torno de 10 mil reais mensais.

Todos os casos conferidos pela auditoria da CGU serão encaminhados para o Ministério da Cidadania e, portanto, aguardarão julgamento enquanto vergonhosamente desfrutam de dinheiro público de programas criados por governos esquerdistas, que no papel, deveriam ajudar famílias em situações precárias.

Por Jornal da Cidade 

Encanto o Natal Iluminado de Caxias!!! Milhares de caxienses e visitantes acompanham show do Padre Alessandro Campos

Postado por Caio Hostilio em 09/dez/2019 - Sem Comentários

O espetáculo Magia do Natal desse domingo (08) conduziu o acendimento das luzes da cidade para milhares de caxienses e visitantes.

“Nem no Rio de Janeiro, de onde eu sou, tem esses espetáculos assim, tão ricos em apresentações artísticas, luminosidade, tudo que é de belo eu vi aqui hoje pela primeira vez”, frisa Alves Pereira, médico.

“Um espetáculo magnífico, o prefeito Fábio Gentil está de parabéns. É um momento de espiritualidade muito forte. Quero parabenizar a toda a equipe do prefeito. Vamos juntos continuar firmes para construir a Caxias que a gente quer”, reforça Adelmo Soares, deputado estadual.

“É uma sensação extraordinária! Além da satisfação pessoal, temos o fato de as pessoas entenderem e passarem a ver Caxias com uma cultura totalmente diferente do que a gente via anos atrás. A gente vê as famílias participando, as crianças. Por outro lado, a cidade está lotada de turistas, os restaurantes, os hotéis, e isso tudo nos alegra”, ressalta Artur Quirino, secretário de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte Turismo e Juventude

A banda Cantores do Reino, formada por representantes de diversas paróquias, também se apresentou ao público do Natal Iluminado.

Logo depois, o momento mais esperado por todos: o show com o Padre Alessandro Campos, que iniciou cantando o seu grande sucesso. A Praça do Pantheon ficou completamente preenchida por fiés católicos, devotos de Nossa Senhora da Conceição, mas também pessoas de diversos credos, que viram o padre interpretar seus grandes sucessos.

“Eu estou aqui muito feliz de ver ele. Nós assistimos sempre o programa do padre e eu vim com minha mãe para assistir, estou adorando”, frisa Cândida Barros, espectadora.

“É uma felicidade, eu estou gostando muito desse prefeito. Foi uma boa escolha trazer o padre”, afirma Rosilda Medeiros, espectadora.

“É muito bom, é um show muito alegre”, disse Cleide Dourado, espectadora.

“Eu tô gostando demais do Fábio. Ele trazer o padre foi muito bom”, disse Lenir da Conceição, espectadora.

Após o show, o Padre Alessandro Campos também visitou o Mirante da Balaiada acompanhado do prefeito Fábio Gentil. O cantor afirmou que a estrutura do Natal Iluminado de Caxias supera a de Gramado, no Rio Grande do Sul.

Moro envia Força Nacional para proteger índios guajajaras no Maranhão

Postado por Caio Hostilio em 09/dez/2019 - Sem Comentários

Sergio Moro autorizou a Força Nacional de Segurança Pública a atuar na Terra Indígena Cana Brava Guajajara, no Maranhão.

Os agentes deverão apoiar a Funai para garantir a integridade física e moral dos indígenas, dos servidores do órgão e dos não índios. Ficarão na região por ao menos 90 dias.

Já Damares Alves enviou dois funcionários de seu ministério para acompanhar a crise na terra dos guajajaras.

Classe política do Médio Mearim destaca pioneirismo e pluralidade na terceira edição do “Assembleia em Ação”

Postado por Caio Hostilio em 09/dez/2019 - Sem Comentários

Classe política do Médio Mearim destaca pioneirismo e pluralidade na terceira edição do "Assembleia em Ação"
Lideranças dos 35 municípios da região do Médio Mearim marcaram presença no ‘Assembleia em Ação”, em Trizidela do Vale

Um Parlamento Estadual muito mais dinâmico, participativo e integrativo. Essa é a impressão majoritária dos participantes do programa “Assembleia em Ação”, que na semana passada concluiu com êxito mais uma edição do evento, desta vez em Trizidela do Vale, consolidando e reafirmando a proposta de fazer do Encontro um momento produtivo de intercâmbio de conhecimento, troca de experiências e aproximação dos Legislativos Estadual e Municipal. O evento, conduzido pelo presidente da Casa, Othelino Neto (PCdoB), contou com a presença de 16 prefeitos, três vice-prefeitos e cerca de 80 vereadores de 20 cidades maranhenses.

O caráter suprapartidário do “Assembleia em Ação” também foi enaltecido pelo fato de valorizar o relacionamento respeitoso entre situação e oposição, colocando na mesma mesa de debates políticos das mais diversas vertentes ideológicas. Isso pôde ser visto, inclusive, na edição de Trizidela do Vale, quando compuseram a mesa de abertura o prefeito da cidade anfitriã, o emedebista Fred Maia, e o prefeito da vizinha Pedreiras, Antônio França, do PTB.

“Questões partidárias são deixadas de lado no ‘Assembleia em Ação’, porque não é esse o propósito da reunião, muito pelo contrário; o que queremos é união, consenso, trabalho conjunto pelo bem comum de nossa população. O Parlamento é plural e como tal tem que atender a todos de forma igualitária”, frisou o presidente da Assembleia, Othelino Neto, idealizador do projeto. O parlamentar crescentou ainda que vê a reunião como uma oportunidade de estar cada vez mais próximo das pessoas, interagir com os parlamentares municipais e conhecer as necessidades de cada município ali representado.

O prefeito de Pedreiras, Antônio França, também acentuou o caráter plural do evento. “O encontro promove essa aproximação saudável e respeitosa, além de mostrar que não acontece apenas em véspera de campanha. É dessa forma que se faz a boa política, somando esforços e convergindo opiniões pelo bem da sociedade. É essa a atitude que a população espera de nós”, enfatizou.

Kristiano Simas

Othelino Neto com prefeitos vereadores, entre outras lideranças da região do Médio Mearim, em Trizidela do Vale

Othelino Neto com prefeitos vereadores, entre outras lideranças da região do Médio Mearim, em Trizidela do Vale

Pioneirismo

Também foi amplamente destacado por todos os presentes o pioneirismo e ineditismo da iniciativa que tira o Poder Legislativo da capital, para promover uma jornada itinerante pelo interior do estado, numa grande ação de troca de conhecimento e informações enriquecedores acerca do processo legislativo e, também, para ouvir os anseios da população.

O vereador Jonadson Fernando, de Peritoró, traduziu bem a intenção do evento. “Esse momento aqui vem desmitificar a impressão que sempre tivemos de uma Assembleia Legislativa distanciada das bases, de uma instância de poder que só se aproxima do povo em épocas eleitorais. Aqui percebemos que temos um Parlamento Estadual realmente preocupado em estreitar o relacionamento com os municípios e aprimorar os conhecimentos de todos nós, vereadores. Isso nos alegra enormemente e nos traz a sensação de que podemos contar com seu apoio e cobrar ainda mais o atendimento de nossas demandas”, disse o parlamentar peritoroense.

Pensamento similar tem o vereador Wíllame Chaves, de Marajá do Sena. “A Assembleia e as Câmaras Municipais são instâncias legislativas que têm o mesmo propósito de trabalhar em favor da população. Por isso considero extremamente louvável essa iniciativa de reduzir a distância entre o Parlamento Estadual e os municípios, pois nos mostra que é possível trabalharmos juntos em prol do bem-estar da população. E o evento reúne, de fato, as pessoas que militam na política e buscam atender aos principais anseios de suas comunidades”, pontuou.

Humanização

Outro aspecto observado sobre o programa “Assembleia em Ação” é a humanização das relações entre o Parlamento Estadual e os cidadãos, como bem destacou a prefeita Eudina Costa, de Bernardo do Mearim, município vizinho à Trizidela do Vale.  “Muitas pessoas votam em um determinado deputado e depois nunca mais tem qualquer contato com ele. E o evento vem proporcionar esse reencontro entre o eleitor e a pessoa que ele escolheu para lhe representar. Muitos que estão aqui vieram de muito longe para ter essa aproximação, conversar e apresentar as demandas de sua comunidade; isso humaniza essa relação que geralmente é vista como distante”, disse ela.

Levar o conhecimento sobre as novas regras eleitorais e os processos legislativos também é um dos propósitos do “Assembleia em Ação”, o que é feito por meio de palestras com especialistas no assunto. O objetivo é promover o aprimoramento dos parlamentares municipais e prefeitos acerca desses temas considerados relevantes tanto para os próximos pleitos eleitorais como, também, no sentido de promover o entendimento sobre a atuação legislativa.

“Sem dúvida, uma excelente iniciativa da Assembleia, porque muitos pretendem se candidatar sem conhecer as novas regras do sistema eleitoral ou como se dá a gestão legislativa. Aqui, aproveitamos esse momento importantíssimo para nos aperfeiçoarmos melhor sobre esses temas tão relevantes para o nosso dia a dia no parlamento, assim como também para entendermos melhor os processos legislativos”, relatou o vereador de Pedreiras, Elcinho Gírio.

Kristiano Simas

Prefeito de Trizidela do Vale, Fred Maia, destacou a importância do

Prefeito de Trizidela do Vale, Fred Maia, destacou a importância do ‘Assembleia em Ação’ para o município

Seu colega de parlamento, o presidente da Câmara Municipal de Pedreiras, Bruno Curvina, também reforçou o caráter agregador do evento. “Uma oportunidade ímpar vivenciamos aqui, hoje, e creio que em todas as regiões o pensamento é o mesmo. Pedreiras tem muitas demandas que necessitam da intervenção da Assembleia Legislativa e a presença do Parlamento aqui nos permite dialogar sobre esses pleitos. E nada melhor que essa aproximação entre os legislativos estadual e municipal para unirmos forças em favor da população da nossa região”, declarou o vereador.

foto [3}

Pluralidade

O também vereador Corró, presidente da Câmara de Trizidela do Vale, enalteceu a iniciativa e a pluralidade do encontro que reuniu em um mesmo espaço políticos das mais diversas legendas. “Uma das ações mais louváveis já idealizadas, um grande momento que arregimenta as principais lideranças políticas de cada canto do estado, transformando o evento em uma produtiva reunião com grande participação e representatividade popular. Só tenho a parabenizar a Assembleia e ao presidente Othelino pela ideia de promover um movimento tão salutar às duas instâncias legislativas, e quem ganha com isso é o povo”, afirmou.

A parlamentar de Bacabal, Regilda Santos, que também é presidente da União de Vereadores e Câmaras do Maranhão e presidente do Fórum Nacional da Mulher Vereadora, disse que ações como esta são cruciais e dignas de aplausos. “A atividade tira a Assembleia da sua zona de conforto para ir até as bases ouvir os anseios dos parlamentos municipais, que é quem representa a população das cidades. Além disse, contribui ainda com a multiplicação de informações importantes para o processo eleitoral e legislativo, algo nunca feito antes”, observou a vereadora.

Quem também compartilha do mesmo pensamento é a vereadora Marta Leda, presidente da Câmara de São Roberto. “Uma reunião extremamente positiva em todos os aspectos possíveis. Um grande momento de aprendizagem e diálogos nos quais as necessidades mais prementes da nossa região estiveram sempre presentes”, disse.

“Tirar a Assembleia da capital para percorrer os municípios é, realmente, algo inédito em nosso estado. Ver isso nos dá um alento em meio a situações tão adversas que vivemos nos municípios. A Assembleia Legislativa presente aqui em nossa cidade é um momento ímpar e que considero muito importante, porque ninguém consegue nada só, é necessário unir forças pelo maior da população. E isso nós vimos aqui, hoje”, relatou o vereador João Rodrigues, durante o evento.

Após a Globo se render, foi a vez do Datafolha!!! Levando o lulismo a loucura…

Postado por Caio Hostilio em 09/dez/2019 - Sem Comentários

Conforme a matéria “A Globo se rende ao desempenho político/economico de Bolsonaro…“, em que a jornalista global Eliane Cantanhêde afirma: “Os que apoiam estão tripudiando, os que se opõem entram em pânico, mas o fato é que, neste momento, o presidente Jair Bolsonaro não é apenas fortíssimo para vencer a reeleição como o único candidato realmente à vista para 2022. Três anos são uma eternidade na política, mas uma chapa Bolsonaro-Sergio Moro soa como imbatível. Não custa lembrar que Moro é o personagem mais popular do governo, mais até do que o presidente.”

Agora veio a pesquisa da Datafolha, que aponta uma chapa invencível para 2022: Bolsonaro e Sérgio Moro. Vamos aos dados:

Pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira (9) pelo jornal “Folha de S.Paulo” mostrou que Moro é conhecido por 93% dos entrevistados, a taxa mais alta entre os ministros. E, dentre os que afirmam conhecê-lo, Moro foi avaliado como ótimo ou bom por 53%, como regular por 23%, e como ruim ou péssimo por 21%; 3% não responderam.

A avaliação de Bolsonaro é 30% consideram o governo do presidente ótimo ou bom; 32%, regular; e 36%, ruim ou péssimo; 1% não responderam.

Pesquisa Datafolha avalia governo de Jair Bolsonaro

Sergio Moro, segundo o Datafolha, é considerado ruim ou péssimo por apenas 21% dos eleitores. Com certeza pelo lulismo… Lula é o único representante do anti-lavajatismo que ainda tem alguns votos. O resto evaporou.

Aprovação de ministros

Taxa de ótimo e bom, em %, levando em contaquem diz conhecer o ministro.

  • Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública): 53%
  • Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos): 43%
  • Paulo Guedes (Economia): 39%
  • Abraham Weintraub (Educação): 34%
  • Ernesto Araújo (Relações Exteriores): 33%
  • Tarcísio Freitas (Infraestrutura): 31%
  • Ricardo Salles (Meio Ambiente): 27%

Ministros mais conhecidos

  • Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública): 93%
  • Paulo Guedes (Economia): 80%
  • Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos): 55%
  • Ricardo Salles (Meio Ambiente): 51%
  • Tarcísio Freitas (Infraestrutura): 38%
  • Ernesto Araújo (Relações Exteriores): 37%
  • Abraham Weintraub (Educação): 32%

Hildo Rocha participa de missão institucional da Câmara Federal em Israel e nos Emirados Árabes

Postado por Caio Hostilio em 09/dez/2019 - Sem Comentários

Comitiva composta por seis membros da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN), da Câmara dos Deputados, que estão em missão oficial no continente asiático, participaram de encontros com autoridades e empresários dos Emirados árabes e Israel. Participam da comitiva, os deputados Eduardo Bolsonaro (Presidente da CREDN); Hildo Rocha (MDB-MA) Coronel Armando (PSL-SC); José Rocha (PL-BA), Léo Moraes (PODE-RO) e Fábio Ramalho (MDB-MG).

Os parlamentares brasileiros conheceram a indústria aeroespacial israelense, visitaram áreas cultivadas por meio de métodos especiais de irrigação, participaram de encontro com o diretor de planejamento das forças de defesa de Israel, Coronel Amnon Shefler e participaram de reunião com o presidente da Knesset (Parlamento israelense) Yuli Edelstein, e com o prefeito da Regional de Binyamin, Israel Ganz em Psagot, Cisjordânia.

“Essa importante viagem de trabalho tem como finalidade essencial buscar oportunidades para o desenvolvimento do Brasil. Além do esforço em prol da economia nacional existe também aspectos políticos pois os contatos com as autoridades e empresários desses países servem para a troca experiências de processos legislativos, contribuem para o estreitamento das relações, aprimoram os diálogos e criam possibilidades para investimentos de empresas multinacionais de alta tecnologia, em nosso país, entre outras vantagens”, explicou Hildo Rocha.

Tecnologia aeroespacial

Durante visita ao complexo de indústrias de equipamentos aeroespaciais, as autoridades israelenses manifestaram interesse em firmar parcerias para a prestação de serviços de alta tecnologia para a segurança, vigilância do meio ambiente e meteorologia.

“Israel mantém em órbita uma constelação de satélites que passam sobre o Brasil em intervalos de sete minutos. Por meio desses satélites é possível aprimorarmos as previsões meteorológicas, monitorar operações ilegais, como contrabando de armas e mercadorias, fazer o mapeamento de queimadas e desmatamentos, entre outras atividades essenciais para a segurança nacional e a preservação do meio ambiente”, destacou Hildo Rocha.

Lançamentos de foguetes

Outra vantagem apontada pelo parlamentar maranhense decorre da efetivação do Acordo de Salvaguardas Tecnológicas. “Agora, os israelenses poderão utilizar o Centro de Lançamentos de Alcântara para finalidades comerciais e científicas. É mais uma janela comercial altamente rentável que se abre e poderá contribuir para a arrecadação de recursos financeiros para o Tesouro da União”, argumentou.

Tecnologia na área da produção agrícola

O deputado destacou também a possibilidade de utilização de experiência israelense no setor da produção agrícola. “Apesar de possuirmos grande conhecimento e dispormos de tecnologias avançadas voltadas à produção agrícola, o Brasil, tem muito o que aprender com Israel, especialmente no que se refere à irrigação. Os israelenses conseguem produzir em terras desérticas, graças aos métodos de irrigação que eles desenvolveram que possibilitam o utilização da água do mar “, enfatizou.

Avião multimissão da Embraer

Rocha destacou ainda a possibilidade de o Brasil vender aeronaves militares fabricados pela Embraer. “Israel já demonstrou interesse em comprar aviões do modelo KC-390, desenvolvido em por meio de projeto conjunto da FAB com a Embraer”, destacou Hildo Rocha.

Equipado com dois motores turbofan International Aero Engines V2500, aviônicos de última geração, que tem uma rampa traseira e um avançado sistema de movimentação de carga, o KC-390 pode transportar até 26 toneladas a uma velocidade máxima de 470 nós (870 km/h), com capacidade de operar em ambientes austeros, incluindo pistas não pavimentadas ou danificadas. A aeronave pode transportar tropas, paletes, veículos blindados e helicópteros.

Visita ao assentamento israelense na Cisjordânia

No primeiro dia da visita a Israel, os integrantes da Comissão de Relações Exteriores da Câmara, foram convidados a visitar um assentamento israelense na Cisjordânia onde os parlamentares e autoridades israelenses participaram de um jantar oferecido pelo presidente do Knesset, o Parlamento israelense, Yuli Yoel Edelstein, na vinícola Psagot, no assentamento de mesmo nome, a cerca de 17 quilômetros de Jerusalém e a pouco mais de seis quilômetros em linha reta do centro da cidade de Ramallah, onde fica a sede da Autoridade Nacional Palestina.

Antes de desembarcarem em Israel os deputados estiveram nos Emirados Árabes onde, entre outras atividades, a comitiva se reuniu com os dirigentes da Hedayah para tratar sobre o avanço do terrorismo na América Latina e a metodologia desenvolvida por eles que está sendo utilizada para o combate ao terrorismo no oriente. No cumprimento da agenda os parlamentares brasileiros se reuniram com autoridades dos Emirados Árabes e visitaram alguns símbolos religiosos tanto nos Emirados Árabes como em Israel.

http://hildorocha.com.br/site/hildo-rocha-participa-de-missao-institucional-da-camara-federal-em-israel-e-nos-emirados-arabes/

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos