Arquivo de 2019

Estudante do PSOL agride e cospe em deputado… Assistam ao vídeo!!!

Postado por Caio Hostilio em 07/dez/2019 - Sem Comentários

Inicialmente, a jovem se aproximou do deputado com provocações e agressões verbais.

“Lugar mal frequentado”, “fascista”, entre outros impropérios desferidos.

Daniel Silveira, policial, acostumado ao enfrentamento de bandidos de alta periculosidade, obviamente que não admitiu o ultraje, e revidou.

A psolista então, cuspiu no deputado. Daniel devolveu com outra cuspida.

A discussão se prolongou até o momento em que a jovem iniciou o processo de “vitimização”, chorando e dizendo que ela é que havia sido agredida.

Felizmente, tudo foi filmado. Daniel Silveira ganhou a solidariedade de todos os que assistiram o lamentável episódio.

Veja o vídeo:

Por Jornal da Cidade

Sergio Moro: ‘Cansamos de tantas mentiras!’

Postado por Caio Hostilio em 07/dez/2019 - Sem Comentários

“Há dias, parece que a Justiça não existe. Nós assistimos a criminosos sendo soltos e fazendo pouco da Justiça. Nós nos cansamos de ouvir tantas mentiras. Por vezes, nós assistimos a condenados saindo às ruas em Dia das Mães, Dia dos Pais”, asseverou.

“Sempre me indago: por que isso acontece? Por que a Justiça é, por vezes, negada? Para nos lembrar que a Justiça precisa ser conquistada. Caímos porque precisamos aprender a levantar. Essas situações nos motivam a ir adiante! A reconstruir a Justiça, a reconquistá-la!”, acrescentou.

O ministro Sergio Moro manifestou-se, ainda, contra recente decisão do STF que foi contrária à prisão após condenação em segunda instância. Assista ao vídeo e deixe o seu like se você apoia Sergio Moro.

Veja o Vídeo.

Pesquisa ponta Bolsonaro à frente em todas as projeções para 2022

Postado por Caio Hostilio em 07/dez/2019 - Sem Comentários

Pesquisa mostra que, se eleições presidenciais fossem hoje, Jair Bolsonaro seria o candidato mais forte

Pesquisa divulgada nesta sexta-feira (6/12) mostra que, caso as eleições presidenciais fossem hoje, o presidente Jair Bolsonaro se reelegeria.

O único nome que poderia ameaçá-lo é do ministro da Justiça, Sergio Moro, com quem empataria num eventual segundo turno (36% para cada).

Com Lula, num eventual segundo turno, Bolsonaro venceria por 45% a 40%.

A disputa entre Moro e Lula, a vitória para o ex-juiz, com 48% versus 39%.

A maior rejeição é de Haddad: 60% dos entrevistados dizem que não votariam “de jeito nenhum” no petista. Em seguida, vem Lula, com 56% das rejeições, e Ciro Gomes (PDT), com 54%.

A menor reprovação é de Moro. Apenas 35% dos eleitores dizem que não votariam no ex-juiz. A de Bolsonaro é 48%. A pesquisa ainda mediu a aprovação do governo Bolsonaro e do Congresso Nacional e ministros.

A pesquisa foi realizada em parceria pela revista Veja e a FSB Pesquisa. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Ao todo, foram entrevistados 2 mil eleitores com idade a partir de 16 anos, nas 27 unidades da federação, entre os dias 29 de novembro a 2 de dezembro.

Exemplo!!! Caxias ganha 1° lugar na 16ª EXPOEPI em Brasília (DF) e é exemplo na redução de mortalidade materna no Brasil

Postado por Caio Hostilio em 07/dez/2019 - Sem Comentários

Caxias foi premiada a nível de Brasil na área da saúde. O reconhecimento veio com o 1° lugar na 16ª Mostra Nacional de Experiências Bem-Sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças (EXPOEPI). O anúncio ocorreu nesta sexta-feira (6), em Brasília (DF).

Diversos fatores e intervenções da administração municipal no setor da saúde foram primordiais para outras cidades se espelharem em Caxias como exemplo em gestão da saúde.

Na mostra competitiva, Caxias concorreu no eixo de enfrentamento à mortalidade materna e infantil, com o trabalho intitulado “Da Maternidade da Morte para a Maternidade da Vida: a nova organização do cuidado às gestantes no interior do Maranhão”. Parcerias e estratégias importantes proporcionaram à Maternidade Carmosina Coutinho um aumento no número de partos normais, conforme preconiza o Ministério da Saúde.

Referência para mais de 50 municípios da macrorregião, a unidade de saúde conta com 75 leitos, sendo 10 de UTI, e atendimento de média e alta complexidade.

São mais de 400 partos por mês, além dos testes de triagem. Todas as mudanças para melhorar o atendimento resultaram, entre outubro de 2017 e setembro de 2018, em registro zero de mortes maternas. Os esforços renderam, além do reconhecimento, um prêmio no valor R$ 50 mil, que serão aplicados em novas melhorias na unidade de saúde.

A cidade de Caxias também foi elogiada pelo processo de Planificação na saúde, que vem apresentando grande resolutividade. O município ficou abaixo dos índices de Curitiba – PR e hoje mostra o menor índice de mortalidade materno-infantil do Brasil, marcando 9,7%.

Caxias concorreu ao prêmio com outros 1.180 trabalhos inscritos. Foi o único município do Norte e Nordeste na disputa. O prefeito Fábio Gentil esteve representado pela secretária da pasta, Socorro Melo; a coordenadora da Política de Saúde da Mulher, Amanda Costa; e a coordenadora da Atenção Primária e Vigilância em Saúde, Camila Lopes.

Para a secretária Socorro Melo, o prêmio representa o esforço e compromisso da atual gestão com a vida, que agora foram reconhecidos a nacionalmente.

População reconhece compromisso de Edivaldo com o desenvolvimento de São Luís

Postado por Caio Hostilio em 06/dez/2019 - Sem Comentários

O prefeito Edivaldo Holanda Junior (PDT) tem mantido uma agenda intensa de vistoria nos bairros de São Luís onde tem lançado semanalmente diversas frentes de trabalho por meio do programa São Luís em Obras e por onde passa ele tem recebido o apoio e reconhecimento da população pelo trabalho que o pedetista vem realizando ao longo da sua gestão. A satisfação da população pode ser vista nas manifestações positivas pelos bairros.

Hoje, durante o lançamento das obras de asfaltamento nos bairros Parque Universitário e Planalto Pingão, diversos moradores foram até ele para agradecer pelos benefícios. Um deles foi Hermógenes Correa Neto, morador da região há 32 anos. Ele elogiou o pedetista por manter o compromisso firmado com os moradores da região. “O prefeito Edivaldo nos prometeu que o asfalto ia chegar ao Planalto Pingão e cumpriu sua promessa. A comunidade fica muito feliz e o prefeito está de parabéns”, diz o morador em vídeo.

Lançado em agosto pelo prefeito Edivaldo Holanda Junior (PDT), o programa São Luís em Obras tem melhorado a infraestrutura da cidade, urbanizando bairros, garantido a mobilidade, movimentado o comércio local entre outros benefícios em diversas regiões da cidade como Cohama/Vinhais, Angelim/Bequimão, Cohab, polo Cohatrac, polo Cidade Operária, zona rural, área Itaqui-Bacanga, Filipinho/Sitio Leal, Alemanha/Ipase, Avenida Guajajaras entre outras.

Assistam ao vídeo!!! Dilma e hostilizada em voo… “A tua hora vai chegar” e “Bandida” gritavam os passageiros do voo!!!

Postado por Caio Hostilio em 06/dez/2019 - Sem Comentários


Políticos e magistrados estão passando maior perrengue ao querer dividir a cabine de aviões que fazem voos domésticos pelo Brasil. Eles sabem que suas posturas não estão mais sendo encobertas pela mídia quatrocentona, haja vista que viralizam na internet. Pensar que o povo brasileiro ainda se submete a tudo e substimar a inteligência do povo.

Área Itaqui-Bacanga será beneficiada com o primeiro núcleo ecológico e sustentável da Defensoria Pública no Brasil

Postado por Caio Hostilio em 06/dez/2019 - Sem Comentários

A população da área Itaqui-Bacanga ganhará nesta terça-feira (10), às 9h, o primeiro núcleo ecológico e sustentável da Defensoria Pública no Brasil. A solenidade de inauguração será conduzida pelo defensor-geral do Estado, Alberto Pessoa Bastos. Depois de três meses de obras, moradores da região que compreende cerca de 60 bairros e reúne aproximadamente 300 mil pessoas, passarão a ter acesso a direitos, mais próximo de casa, em uma unidade de atendimento moderna, concebida a partir de critérios de economicidade, preservação do meio ambiente e responsabilidade social.
O núcleo ecológico do Itaqui-Bacanga integra o Projeto “Defensoria perto de você”, que tem como carro-chefe a implantação de núcleos da instituição em estruturas modulares metálicas conhecidas como contêineres, cuja instalação é 70% mais barata comparada a uma construção de alvenaria. Segundo Alberto Bastos, a iniciativa visa contribuir para a expansão e a aproximação do Estado-Defensor às comunidades mais vulneráveis, levando atendimento individual descentralizado, ações de educação em direitos e atuações coletivas que envolvem as diversas áreas de atuação da Defensoria.
“A despeito da crise econômica que ainda vive o Brasil, buscamos uma alternativa de menor custo para continuarmos avançando no processo de democratização da Justiça no estado. Além do Itaqui-Bacanga, a nossa expectativa é implantar, a partir de 2020, mais núcleos ecológicos e sustentáveis em diferentes municípios maranhenses, como determina a Emenda Constitucional nº 80, em vigor desde 2014. Segundo o dispositivo, as Defensorias Públicas têm até 2022 para dotar todas as comarcas brasileiras com unidades da instituição”, destacou o gestor.
Instalada às margens da Avenida dos Portugueses, no antigo terreno da EIT, a unidade do Itaqui-Bacanga custou aos cofres da Defensoria Estadual cerca de R$ 412 mil, recursos provenientes de emenda parlamentar de autoria do deputado estadual Neto Evangelista. Em uma área total de 136 metros quadrados, a nova unidade contará com uma recepção com capacidade para até 25 pessoas, dois gabinetes para defensores públicos, sala de estagiários e de conciliação, copa/cozinha e banheiro para acesso de pessoa com deficiência.
Diferenciais do projeto – Além da possibilidade de orçamento mais enxuto, a construção em contêineres se destaca por vantagens como rapidez na execução dos serviços e geração de menor volume de resíduos. Outro diferencial do projeto é a economia prevista com a manutenção. Neste contexto, além de não prevê custos com aluguel, uma vez que o terreno foi doado pela Prefeitura de São Luís, o núcleo do Itaqui-Bacanga é dotado de placas solares, que reduzirão os custos com energia elétrica.
A responsabilidade social é outra marca do projeto. Por meio de parceria celebrada com a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap), a parte da construção civil da obra contou com mão de obra carcerária, assim como a confecção dos móveis projetados que serão utilizados na estruturação e ambientação do Núcleo.

Assembleia Legislativa destina recursos para aquisição de 42 ambulâncias

Postado por Caio Hostilio em 06/dez/2019 - Sem Comentários

Assembleia Legislativa destina recursos para aquisição de 42 ambulâncias
O anúncio da aquisição das ambulâncias foi feito durante o “Assembleia em Ação, realizado em Trizidela do Vale

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), anunciou a destinação de recursos para a aquisição de 42 ambulâncias. Segundo o parlamentar, esse valor é resultado da contenção de gastos, implementada por meio de algumas medidas administrativas adotadas pela gestão, desde o início do ano. O saldo positivo será revertido, agora, para a aquisição desses veículos pelo Governo do Estado e, em seguida, serão entregues aos municípios maranhenses. O chefe do Legislativo Estadual pontuou, ainda, que cada um dos 42 deputados estaduais indicará uma cidade a ser beneficiada pela ação. .

O anúncio foi feito durante a terceira edição do programa “Assembleia em Ação”, que aconteceu na quinta-feira (5), em Trizidela do Vale, reunindo deputados estaduais, prefeitos, vereadores, lideranças políticas e comunitárias das 35 cidades que integram a região do Médio Mearim.

“O saldo positivo é resultado de uma administração austera de contenção de gastos na Assembleia. Combinamos com o Governo do Estado que iríamos transformar esse recurso da Alema para a aquisição de 42 ambulâncias. A licitação já foi concluída e o Poder Executivo vai repassar para o Tesouro Estadual o valor referente à aquisição desses veículos, que serão entregues em meados de fevereiro de 2020. A intenção é colaborar objetivamente com a saúde pública do Maranhão”, frisou”, explicou Othelino.

Senado homenageia os 400 anos de fundação da Câmara de Vereadores de São Luís

Postado por Caio Hostilio em 06/dez/2019 - Sem Comentários

O Senado Federal realizou, nesta sexta-feira (06), sessão especial em homenagem aos 400 anos de fundação da Câmara Municipal de São Luís, a quarta mais antiga do Brasil.
A homenagem foi proposta pelo senador Weverton Rocha (PDT) e aprovada unanimemente pelos demais parlamentares.
Participaram da sessão, além de Weverton, os vereadores Osmar Filho (PDT), presidente da CMSL, Aldir Júnior (PL), Pavão Filho (PDT), Barbara Soeiro (PSC), Umbelino Júnior (Cidadania), Beto Castro (PROS), Ricardo Diniz (PRTB), Marcelo Poeta (PC do B), Genival Alves (PRTB), Nato Júnior (PP), Antônio Garcez (PTC), Cézar Bombeiro (PSD), Joãozinho Freitas (PTB) e Francisco Chaguinhas (PP); os deputados federais Pedro Lucas Fernandes (PTB) e Gastão Vieira (PROS); o deputado federal licenciado e atual secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Rubens Pereira Júnior (PC do B), que representou o governador Flávio Dino (PC do B); o secretário municipal de Saúde, Lula Filho, que representou o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT).
Weverton, em seu pronunciamento, destacou a importância do Poder Legislativo de São Luís e a contribuição que os parlamentares oferecem para o crescimento e desenvolvimento da capital maranhense. Ele também ressaltou o processo proveitoso de modernização da Câmara implantado pela gestão Osmar Filho.
 “Homenagear os 400 anos da Câmara Municipal é relembrar a importância do passado e ratificar o compromisso de se fazer um futuro mais promissor ainda. Parabenizo todos os vereadores. Parabenizo o amigo Osmar, que deu um tom moderno de trabalho ao Parlamento da nossa São Luís”, disse.
 Pedro Lucas Fernandes, que já foi vereador da capital maranhense, manifestou a sua felicidade em poder testemunhar a programação festiva em homenagem ao quarto centenário da CMSL.
“Comecei minha carreira política como vereador e sei da importância que este político tem na vida das pessoas. Trata-se daquele que está na ponta, muito mais próximo da população, ouvindo suas reivindicações e trabalhando para torna-las realidade”.
Osmar Filho fez um balanço positivo do trabalho desenvolvido pela Mesa Diretora ao longo deste ano no qual a Casa comemora seus 400 anos.
De acordo com o presidente, ações importantes foram implementadas em todos os setores administrativos e técnicos.
Osmar também agradeceu o apoio e parceria dos demais vereadores e a iniciativa do senador Weverton.
“O Parlamento da capital maranhense vive, hoje, um dia histórico, no qual é homenageado pela Câmara Alta. Quero agradecer o apoio dos meus pares que, com muita dedicação, estão contribuindo, sobremaneira, para construir uma São Luís melhor. Agradeço o senador Weverton que, com esta proposição, mostrou todo o seu respeito pela Câmara Municipal”, comentou.
Procuradora da Mulher, Barbara Soeiro também frisou o novo momento pelo qual passa a CMSL.
“Prova concreta dos avanços obtidos, este ano, foi a criação da Procuradoria da Mulher, que está trabalhando ativamente em favor das mulheres de São Luís e do Maranhão”.
Sessão solene – Na segunda-feira, dia 09, às 9h, a Mesa Diretora da CMSL realizará no Plenário Simão Estácio da Silveira sessão solene em homenagem ao aniversário da Casa, comemorado neste dia.

Bolsonaro, após reunião com lideranças do Mercosul, faz “zoação” e usa o “dilmês” (veja o vídeo)

Postado por Caio Hostilio em 06/dez/2019 - Sem Comentários

O presidente Jair Bolsonaro fez mais uma live em suas redes sociais nesta quinta-feira (5), comentando os últimos acontecimentos, inclusive o péssimo resultado brasileiro no exame internacional PISA, mais um resultado lamentável e preocupante das políticas educacionais equivocadas praticadas pelo governos anteriores de esquerda.

Bolsoraro disse ainda que o Mercosul deu mais um passo em direção à efetivação do acordo de comércio com a União Europeia, fechado por ele.

O Presidente reforçou também que o PIB vem crescendo a olhos vistos; falou também sobre a queda da taxa de juros e o que isso representa para as finanças do Brasil e dos brasileiros.

No final da live, Bolsonaro disse que estava indo ao jogo Flamengo x Avaí, e em “Dilmês”, que esse jogo não valia nada para ninguém, que quem ganhasse não ganharia nada e quem perdesse não perderia também.

Muito engraçado e Imperdível.

Confira o vídeo:

Informações Jornal da Cidade

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos