Arquivo de 2019

Vitória assegurada: deputado Hildo Rocha comemora aprovação do PL que dá garantias de proteção social para militares e bombeiros

Postado por Caio Hostilio em 06/dez/2019 - Sem Comentários

O deputado federal Hildo Rocha trabalhou pela aprovação do PL 1.645/2019 que reestrutura a carreira e a Previdência dos militares.

A atuação de Hildo Rocha, em defesa do PL 1.645/2019 que reestrutura a carreira e a Previdência dos militares, foi reconhecida pelo presidente da Comissão Especial que tratou da matéria, na Câmara, deputado paraense José Priante. Depois de passar pela Câmara, o projeto foi aprovado no Plenário do Senado nesta quarta-feira (4).

“O nosso compromisso, desde o primeiro momento, foi estender os direitos da paridade e integralidade para todos os policiais militares do Brasil, bombeiros e das forças armadas, Exército, Marinha e Aeronáutica. Eu e o companheiro Hildo Rocha estamos festejando essa importante conquista. Queremos também festejar com o comandante e com todos os profissionais que fazem a Polícia Militar do Maranhão, com os bombeiros e militares de todo o Brasil”, destacou Priante.

Benefícios para a segurança pública

De acordo com o deputado Hildo Rocha mais do que beneficiar apenas uma categoria, o PL 1.645/2019 proporciona ganhos incalculáveis para toda a sociedade brasileira.

“Ao proporcionarmos melhores condições de trabalho para os policiais militares, bombeiros e integrantes das forças armadas, nós estamos beneficiando não apenas uma categoria, mas sim toda a sociedade brasileira porque eles podem trabalhar melhor, com mais dedicação, com maior eficiência. Assim, quem ganha, na verdade é a nação brasileira”, enfatizou Hildo Rocha.

Agradecimentos

Rocha agradeceu aos deputados José Priante (presidente da Comissão) e Vinícius Carvalho (Republicanos-SP) relator das mudanças no sistema de proteção social dos militares.

“Quero agradecer ao querido deputado José Priante, pela dedicação ao tema e por ter ouvido parlamentares de diversos estados e incluir os militares dentro da proposta que veio do executivo federal”,

Principais pontos

Além de reestruturar a carreira e criar regras relativas à aposentadoria de militares, o projeto espelha essas regras com as que vão vigorar para as polícias militares e os corpos de bombeiros estaduais.

O projeto também cria o Adicional de Compensação de Disponibilidade Militar, relativo à disponibilidade permanente e à dedicação exclusiva, características da carreira. Esse adicional no soldo será maior quanto maior for a patente do militar, tanto para oficiais quanto para praças. Varia de 5% para militares em início de carreira a 32% no final. Para os oficiais-generais, o percentual vai de 35% a 41%.

A proposta ainda prevê reajustes anuais, até 2023, nos percentuais do Adicional de Habilitação, que serão incorporados aos soldos. O texto também trata de gratificações de representação, auxílio-transporte e ajudas de custo.

https://youtu.be/XvvhP6uU7hY

http://hildorocha.com.br/site/vitoria-assegurada-deputado-hildo-rocha-comemora-aprovacao-do-pl-que-da-garantias-de-protecao-social-para-militares-e-bombeiros/

Major Olímpio para a Câmara: “Ela que se explique com a população se não aprovar a prisão em 2ª instância ainda este ano” (veja o vídeo)

Postado por Caio Hostilio em 06/dez/2019 - Sem Comentários

A Frente Parlamentar Mista em Defesa da Prisão em Segunda Instância, composta por 33 senadores e 179 deputados, foi lançada na terça (3), lutando para que a condenação em segunda instância seja suficiente para determinar o cumprimento imediato da pena.

Para o senador Major Olimpio (PSL-SP), a criação da frente demonstra a força do Congresso e uma força maior ainda da população.

“Um dos movimentos trouxe 1 milhão e 800 mil assinaturas [a favor da prisão em segunda instância]. 90% da população quer! Queremos que votem o projeto no Senado, que é mais rápido, e venha para a Câmara e vote antes do dia 21. A aprovação é necessária porque o Brasil virou o país da chacota, da impunidade, o país onde se praticar crime é sinônimo de status. A conduta do STF já foi vergonhosa. A conduta do Congresso, se quiser empurrar com a barriga e não discutir, será mais vergonhosa ainda”, ressaltou o senador.

Mas, será que o projeto será mesmo votado esse ano?

Major Olimpio cobrou uma atitude da Câmara.

“Se a Câmara não aprovar a prisão em segunda instância ainda este ano, ela que se explique com a população”.

Segura essa, Rodrigo Maia!

Confira a entrevista abaixo:

Registro de novo partido de Bolsonaro é oficializado em Brasília

Postado por Caio Hostilio em 06/dez/2019 - Sem Comentários

Após o registro em cartório, ainda é necessário a criação de um CNPJ e o pedido de registro junto ao TSE, que deve ocorrer na próxima semana

O novo partido do presidente Jair Bolsonaro, Aliança pelo Brasil, foi oficializado em cartório nesta quinta-feira (5/11). A deputada Carla Zambelli postou uma foto do documento no Twitter.

Após o registro em cartório, ainda é necessário a criação de um CNPJ e  o pedido de registro junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que deve ocorrer na próxima semana. O pedido de criação do partido precisa ser protocolado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com ao menos 419,9 mil assinaturas em nove Estados.

No último dia 3, por 4 votos a 3, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou a validade de assinaturas eletrônicas, método que faria com que a nova sigla reunisse em menos tempo o apoio que necessita. No entanto, a utilização delas ainda não está liberada, já que depende de uma regulamentação a ser criada pela Justiça Eleitoral e de adequação técnica para validá-las. Com isso, ainda não é possível garantir que Bolsonaro consiga criar o partido Aliança pelo Brasil a tempo das eleições municipais de 2020.

 

Emendas parlamentares destinadas ao Hospital Aldenora Bello liberadas pelo Governo do Estado

Postado por Caio Hostilio em 06/dez/2019 - Sem Comentários

Emendas parlamentares destinadas ao Hospital Aldenora Bello liberadas pelo Governo do Estado
O governador Flávio Dino, o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, o presidente da Assembleia, deputado Othelino Neto, e demais parlamentares fazem a entrega simbólica do cheque à presidente da Fundação Antônio Dino, Enide Dino

Deputados estaduais participaram, na noite desta quinta-feira (5), no Palácio dos Leões, do ato de liberação das emendas parlamentares de R$ 4,2 milhões destinadas à Fundação Antônio Dino, instituição mantenedora do Hospital Aldenora Bello, referência no tratamento oncológico no estado. A unidade de saúde havia deixado de oferecer serviços essenciais aos pacientes em tratamento de câncer por conta da crise financeira.

O valor foi garantido após reunião articulada pelo presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), com outros parlamentares, representantes do hospital e da Secretaria de Estado da Saúde. A iniciativa resultou na elaboração de uma carta-compromisso dos 42 deputados. Dessa maneira, cada um destinou o valor de R$ 100 mil à instituição, com o objetivo de retomar os serviços suspensos e normalizar as atividades.

JR. Lisboa / Agência Assembleia

Othelino Neto, observado pelo governador Flávio Dino, assina documento que garantirá a liberação das emendas

Othelino Neto, observado pelo governador Flávio Dino, assina documento que garantirá a liberação das emendas

Segundo o presidente Othelino Neto, o documento é fruto de uma decisão unânime de todos os parlamentares.  “Estamos muito felizes e conscientes de que estamos dando uma colaboração efetiva para que os serviços desativados voltem a funcionar. Então, é um momento realmente que merece ser registrado, uma data histórica, onde todos, independente de preferência política, se unem em torno de uma causa”, acentuou.

Em tom de agradecimento, Othelino Neto afirmou que o ato é importante e histórico para o Maranhão. “Agradeço ao Poder Executivo, por ter priorizado a liberação desse recurso, pois sabemos que as despesas no sistema de saúde pública são muito maiores do que as fontes de financiamento e para se pagar este valor, foi preciso, certamente, estabeler prioridade”, disse.

Com o ato, o recurso advindo de emendas dos deputados estaduais que se dispuseram a ajudar foi, oficialmente, liberado pelo Governo do Maranhão. O valor será pago em seis parcelas (6x de R$ 700 mil) e, a partir desta sexta-feira (6), estarão liberadas as duas primeiras, que correspondem a R$ 1,4 milhão.

“Amanhã, já será dado início a esses repasses, para que tenhamos o Aldenora auxiliando a rede pública, que nós mantemos, e atendendo, sobretudo, às pessoas. Nosso desejo é que este hospital, que é tão importante, tenha plenas condições de atender aos maranhenses”, ressaltou o governador Flávio Dino (PCdoB).

JR. Lisboa / Agência Assembleia

" Nosso desejo é que este hospital, que é tão importante, tenha plenas condições de atender aos maranhenses”, disse Flávio Dino

” Nosso desejo é que este hospital, que é tão importante, tenha plenas condições de atender aos maranhenses”, disse Flávio Dino

Além da viabilização das emendas, o secretário de Saúde, Carlos Lula, lembrou que o Governo tem apoiado o Hospital Aldenora Bello com emendas de custeio, equipamentos e por intermédio do Fundo Estadual de Combate ao Câncer.

“Agradecemos muito o apoio do Legislativo, de deputados de governo ou oposição, que se unem ao apoio que o Governo do Estado já vem dando historicamente ao hospital. Retornamos com um convênio e conseguimos equipar a UTI Infantil, permitimos a compra do novo equipamento de radioterapia e, além disso, temos feito os repasses mensais, por meio de outros convênios”, lembrou Lula.

A presidente, Enide Dino, e o vice-presidente da Fundação Antônio Dino, Antônio Dino Tavares, comemoraram a conquista. “Realmente, estamos com muita dificuldade. Os pacientes estão necessitando do aparelho de radioterapia, que está sem condições de funcionar. Logo, esse dinheiro é uma oportunidade que temos para resolvermos esse problema”, disse Enide Dino.

“O recurso é muito importante para a instituição. Chegamos a suspender serviços. Inclusive, há serviços suspensos até hoje e esse valor chega para reabrir serviços e restaurar a normalidade do tratamento dos pacientes. Vencemos uma batalha”, completou Antônio Dino Tavares.

Deputados presentes

Vários deputados estaduais participaram da solenidade que marcou a liberação das emendas ao Aldenora Bello, entre eles, Daniella Tema (DEM), Carlinhos Florêncio (PCdoB), Rafael Leitoa (PDT), Dr. Yglésio (PDT), Dra. Helena Duailibe (SD), Adelmo Soares (PCdoB), Hélio Soares (PL), Antônio Pereira (DEM),  Felipe dos Pneus (PRTB), Detinha (PL), Wellington do Curso (PSDB), Mical Damasceno (PTB) e Fábio Macedo (PDT).

Líder do Governo na Assembleia, o deputado Rafael Leitoa destacou a união da Casa Legislativa em prol da causa. “A Assembleia, pela primeira vez, em um ato coletivo, destina emenda para o hospital Aldenora Bello e o Governo do Estado, sensível à causa, de imediato atendeu o pleito. Ficamos muito felizes, porque estamos efetivamente ajudando a população de todo o estado”.

Já o deputado Dr. Yglésio, vice-presidente da Comissão de Saúde da Casa, demonstrou felicidade com a conquista. “Dos dias de mandato do primeiro ano esse é o melhor dia. Ajudamos a levantar essa causa, em um esforço coordenado para que cada deputado doasse 100 mil reais, o que fará uma diferença gigantesca no financiamento do hospital e ajudará a restabelecer o serviço de pronto atendimento, dando assistência necessária às pessoas que tanto sofrem com o câncer”.

Também membro da Comissão de Saúde, o deputado Felipe dos Pneus enfatizou a liderança do presidente Othelino em busca de uma solução. “Um gesto importante, que tivemos à frente de um grande instrutor, que é o nosso presidente. Para nós, é motivo de muita alegria tornar esse momento uma realidade”.

O deputado Hélio Soares, que já havia tratado do assunto em tribuna na Alema, pontuou a importância da iniciativa. “Demonstra a intenção e o papel verdadeiro que exercemos pelo interesse do bem comum. Parabenizamos a ação do governador e agradecemos a contribuição que o hospital dá à nossa população”.

A popularidade de Bolsonaro espanta a oposição!!! Depois de Brasília, foi a vez da população de Bento Gonçalves (RS) vai às ruas para saudar Bolsonaro (veja o vídeo)

Postado por Caio Hostilio em 06/dez/2019 - 2 Comentários

O evento marcou a passagem da Presidência rotativa do Bloco ao Presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez.

Durante a passagem pela cidade, à população se aglomerou nas proximidades do local do evento para saudar Bolsonaro.

O Presidente desembarcou do carro e levou os populares ao delírio.

Foi um momento triunfal para Bolsonaro, comprovando a sua popularidade de norte a sul do país.

Veja o vídeo:

Informações do Jornal da Cidade

Terceira edição do Assembleia em Ação reúne classe política e população da região do Médio Mearim

Postado por Caio Hostilio em 06/dez/2019 - Sem Comentários

Terceira edição do Assembleia em Ação reúne classe política e população da região do Médio Mearim
Terceira edição do Assembleia em Ação é realizada em Trizidela do Vale

O município de Trizidela do Vale sediou a terceira edição do programa Assembleia em Ação, que reuniu deputados estaduais, prefeitos, vereadores e lideranças políticas das 35 cidades que integram a região do Médio Mearim. O evento aconteceu nesta quinta-feira (5), no Auditório Municipal Kleber Carvalho Branco, com palestras sobre o processo legislativo e as eleições municipais de 2020, além de um amplo debate sobre as demandas dos municípios da região.

O presidente da Alema, deputado Othelino Neto (PCdoB), conduziu os trabalhos durante toda a manhã. Na abertura, Othelino frisou o objetivo principal do Assembleia em Ação, que é aproximar a Assembleia Legislativa dos municípios, da classe política e da sociedade para que conheçam melhor aquilo que é produzido no Parlamento Estadual.

“A cada edição nós confirmamos que foi acertada a decisão de realizar o Assembleia em Ação. Quero, de forma especial, agradecer a presença de cada um nessa manhã muito produtiva, de muito trabalho, que será enriquecedora não só para as pessoas que moram aqui, mas para todos nós, deputados estaduais, que voltaremos com muito mais informações sobre essa bela é importante região do nosso estado”, afirmou.

Os deputados Glalbert Cutrim (vice-presidente da Alema), Vinicius Louro (PL), parlamentar da região; Ciro Neto (PP), Wellington do Curso (PSDB), Wendell Lages (PMN), Zito Rolim (PDT), Fernando Pessoa (Solidariedade), Rafael Leitoa (PDT), Roberto Costa (MDB) e Ricardo Rios (PDT) também participaram desta edição. Os parlamentares destacaram a importância do programa para que possam conhecer melhor a realidade dos municípios.

“O Assembleia em Ação é um movimento da Casa do Povo, onde são ouvidas as demandas da população e para que possamos melhorar a qualidade de vida das pessoas. Estou muito feliz e satisfeito com essa edição realizada na região do Médio Mearim”, declarou o deputado Vinicius Louro.

Kristiano Simas / Agência Assembleia

Othelino Neto abre a terceira edição do Assembleia em Ação, no município de Trizidela do Vale

Othelino Neto abre a terceira edição do Assembleia em Ação, no município de Trizidela do Vale

O deputado Zito Rolim frisou o caráter permanente da iniciativa. “Essas ações vão continuar, para que possamos aproximar a população, os vereadores e os prefeitos da Assembleia Legislativa. Isso nos permite conhecer melhor a realidade de cada um”.

“Esse momento ímpar, que está sendo proporcionado pela Assembleia, é para aproximar e mostrar que as diferenças e ideologias partidárias são colocadas de lado para que sempre possamos buscar o melhor para a população do Maranhão”, completou o deputado Ciro Neto.

Diálogo e aproximação

O prefeito de Trizidela do Vale, Fred Maia, destacou a satisfação do município por ter sido o anfitrião desta terceira edição. “Uma satisfação muito grande para Trizidela do Vale ter recebido um evento tão importante como esse, que nos trouxe grandes conhecimentos. É uma oportunidade para mostrarmos o potencial da região do Médio Mearim e de Trizidela do Vale, que era conhecida anteriormente pela questão das enchentes, mas, hoje, temos um diferencial, que é ser o melhor município na área da educação”.

O prefeito Antônio França, do município de Pedreiras, cidade vizinha a Trizidela do Vale, classificou o momento como uma oportunidade dos gestores e representantes da população do Médio Mearim dialogarem com os parlamentares sobre as principais demandas dos municípios. “É uma aproximação com o Legislativo maranhense, que só tem a beneficiar a população. Uma iniciativa louvável. Está de parabéns a Assembleia Legislativa, os deputados que participaram e o presidente Othelino Neto”, assinalou.

“Trazer a Assembleia de São Luís para perto do povo é inédito. Então, parabenizo o nosso presidente Othelino e os demais deputados, por estarem visitando as regiões e ouvindo as reivindicações do nosso povo”, reiterou o vereador Gilson Vieira, presidente da Câmara Municipal de Esperantinópolis, na ocasião representando a União dos Vereadores e Câmaras do Maranhão (UVCM).

Kristiano Simas / Agência Assembleia

Evento contou com a presença de diversos parlamentares e servidores da Assembleia Legislativa do Maranhão

Evento contou com a presença de diversos parlamentares e servidores da Assembleia Legislativa do Maranhão

Ações para os municípios

Durante o evento, o chefe do Legislativo Estadual anunciou a destinação de recursos, oriundos de uma sobra orçamentária da Alema, para a aquisição de 42 ambulâncias, onde cada parlamentar deverá indicar um município a ser beneficiado. Segundo Othelino, a licitação para a aquisição dos veículos já foi concluída pelo Poder Executivo, e o Legislativo deverá repassar o valor ao Tesouro Estadual.

O presidente da Alema elencou, ainda, uma série de projetos de leis que foram aprovados recentemente pela Casa e que também devem beneficiar os municípios maranhenses. “Informamos que, na terça-feira, aprovamos projeto de lei, encaminhado pelo Poder Executivo, alterando o ICMS para beneficiar os setores da sociedade que mais precisam, por exemplo, a redução do ICMS sobre o gás de cozinha, que era 18% e passou a ser 14%. Além disso, benefícios fiscais a taxistas e a reativação do programa Moto Legal”, destacou Othelino.

Kristiano Simas / Agência Assembleia

O prefeito de Trizidela do Vale, Fred Maia, destacou a satisfação do município por ter sido o anfitrião da terceira edição do programa

O prefeito de Trizidela do Vale, Fred Maia, destacou a satisfação do município por ter sido o anfitrião da terceira edição do programa

Edivaldo assina ordem de serviço para reforma das Praças Misericórdia e Saudade, na região Central

Postado por Caio Hostilio em 05/dez/2019 - Sem Comentários

São Luís celebra nesta sexta-feira (6), os 22 anos do título de Patrimônio Mundial da Humanidade, concedido pela Unesco em 1997 e comemora com novas obras de requalificação no Centro. O prefeito Edivaldo Holanda Junior (PDT) assinou ordem de serviço para a reforma das praças da Saudade e da Misericórdia. Os serviços serão executados pela Prefeitura em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

A gestão do pedetista tem executado o maior programa de revitalização do Centro Histórico de São Luís desde que a cidade recebeu o título da Unesco. Além de grandes intervenções urbanísticas como as feitas no Complexo Deodoro, Rua Grande, Praça Pedro II e Praça da Iara/Mãe d’Água, todos totalmente requalificados pelo IPHAN em parceria com a Prefeitura, Edivaldo tem se preocupado com o retorno social destas obras.

Em todos os locais com obras já concluídas ou em andamento os comerciantes são conscientizados e o comércio do entorno disciplinado. Na Praça da Bíblia e Parque do Bom Menino, que estão sendo requalificadas por meio do programa São Luís em Obras, os moradores do entorno estão passando por oficinas para entenderem a importância da preservação e ocupação regular destes espaços.

Por meio do São Luís em Obras, Edivaldo entregou no fim de novembro a requalificação completa da Fonte das Pedras e está executando a reforma do Mercado das Tulhas, na Praia Grande. As próximas obras já confirmadas são do Largo do Carmo e Praça João Lisboa e Fonte do Bispo. E em parceria com a Vale ocorrerá a construção de um novo espaço, a Praça das Mercês, próximo ao Convento das Mercês.

As ações adotadas pelo pedetista têm garantido também a reocupação dos logradouros, a revalorização do patrimônio histórico e incentivado o sentimento de pertencimento e apropriação pela população, gerando emprego, renda e promovendo o desenvolvimento da cultural e econômico do Centro de São Luís.

Cachimbo da paz!!! Alberto Fernández manda ‘mensagem de paz’ a Bolsonaro

Postado por Caio Hostilio em 05/dez/2019 - Sem Comentários

Alberto Fernández, o peronista eleito para a Presidência da Argentina, mandou uma “mensagem de paz” a Jair Bolsonaro durante sua recepção a Rodrigo Maia em Buenos Aires.

“Se nos respeitamos, é mais fácil conviver. Transmitam ao presidente Jair Bolsonaro o meu respeito e o meu apreço para trabalharmos juntos”, disse o argentino, que tomará posse daqui a cinco dias.

E agora??? Fundador e ex-deputado do PT denuncia envolvimento de Lula e do partido com o narcotráfico

Postado por Caio Hostilio em 05/dez/2019 - Sem Comentários

Um ex-deputado petista, que durante três legislaturas exerceu mandato no estado do Sergipe, em texto publicado nas redes sociais fez sérias denúncias ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ao PT, inclusive com relação ao envolvimento do partido com o narcotráfico.

No texto, publicado nas redes sociais, Ismael Silva, engenheiro civil e fundador do PT em Sergipe, revela indignação por um áudio em que Lula, em discurso após ser liberado da prisão, teria feito agradecimentos a um tal Marcola, alcunha do líder do PCC Marcos Willians Herbas Camacho.

Porém, de acordo com o site UOL, o “Marcola” a que Lula fez referência trata-se de Marco Aurélio Santana Ribeiro, assessor do PT, também conhecido pelo mesmo codinome do traficante, que teria sido o principal contato do ex-presidente com o mundo exterior enquanto esteve preso cumprindo sua pena por envolvimento nos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Era o Marcola do PT, a pessoa que levava cartas para militantes e artistas, por exemplo, e entregava para o ex-presidente pendrives com filmes, livros e reportagens.

De qualquer forma, em suas revelações, Ismael Silva faz um relato que denotam a proximidade do PT com o mundo do crime organizado, ressaltando a defesa que Lula fez dos ‘ladrões de celulares’.

Veja abaixo o conteúdo na íntegra:

“O FUNDO DO POÇO!

Meus amigos(as), tenho adiado tratar esse assunto aqui já há algum tempo. Mas não dá mais pra segurar. A coisa passou de todos os limites!

Me refiro ao nível de envolvimento de Lula e do PT, com o narcotráfico no Brasil!

Já são inúmeras as provas dessa relação associativa. Áudios, discursos sinalizando o compromisso com o crime. E agora agradecimento público de financiamento das despesas e informações durante o período na prisão!

Pra falar apenas do discurso no sindicato dos metalúrgicos quando da sua soltura. Defendendo proteção aos ladrões de celulares.

Mesmo sabendo que oitenta por cento dos latrocínios em Brasília, pra citar apenas um dado, são consequências de assalto a celular!

Hoje mesmo em Belém do Pará um jovem estudante, foi assassinado friamente por um assaltante de celular!

A incitação a quebra da ordem pública com atos de vandalismo com queimadas e destruição por si só, já justificaria o enquadramento na lei de segurança nacional!

Agora surge esse áudio, em um palanque em São Paulo, onde Lula agradece ao líder do PCC, Marcola. Palavras deles: “quero agradecer o companheiro Marcola que me subsidiava de material e informações”.

Isso enquanto ele esteve na prisão em Curitiba!

Sinceramente, acredito que não falta mais nada para o governo, a justiça e as forças de segurança, tomarem a decisão de considerar esse homem um fora da lei, por associação ao crime organizado e por incitação à ordem pública, enquadrando-o na lei de segurança nacional!

O PT, definitivamente tornou-se na sua cúpula uma organização criminosa, inserida nos poderes da república e Lula um mulambo de gente sem qualquer resto de escrúpulo, lutando bravamente pra se manter como o líder dos líderes, das quadrilhas de narcotráfico espalhadas pelo país!

Faço esse artigo com muita tristeza, porque há aproximadamente quarenta anos atrás ajudei a construir o PT de Sergipe, e posso assegurar a todos vocês, que os propósitos aquela altura, eram os mais nobres possíveis. A começar pela defesa da ética na política, pela democracia e pelo desenvolvimento. Desviaram totalmente os rumos. Saí de livre e espontânea vontade, há pouco mais vinte anos, por discordâncias e decepções. Apesar da tristeza que citei no início desse parágrafo, mas também com muita certeza de que a atitude deve ser tomada e com firmeza para o bem do país!

Acharam pouco, terem destruído o país com a corrupção desenfreada, terem assassinato a esperança de todo um povo que acreditou naquele projeto. Agora adentram para o submundo do crime organizado!

A notícia mais recente sobre as queimadas na Amazônia, são de envolvimentos de representantes de ONGs nacionais e internacionais, recebendo dinheiro inclusive de fora do país para tocar foco na mata Amazônica pra responsabilizar Bolsonaro e seu governo!

O derramamento de óleo bruto na costa nordestina, que tornou-se a maior tragédia ecológica que se tem conhecimento com esse material, a suspeita paira em um navio de um armador grego, denunciado em propinas na Lava Jato, e com um relacionamento direto com o ex presidente Lula, por ter sido beneficiado em contratos com a Petrobras!

Meus amigos(as), não sou advogado, mas pra mim os crimes estão muito bem tipificados. E ao meu ver é chegada a hora da tomada da decisão de tirar definitivamente essa excrescência do seio da sociedade, antes que seja muito tarde.

Não há mais o que esperar!

Ou vamos primeiro assistir aqui, o que ocorreu no Chile para tomar alguma providência? O exército deles está montado: a partir do narcotráfico e de alguns dos seus militantes extremistas e de muita gente infiltrada de países com concepção totalitária de várias partes do mundo e da América Latina, com recursos inclusive desviados dos nossos cofres públicos!

Quem errou que pague pelos seus erros. Não podemos é submeter uma nação próspera como a nossa, que vem se reerguendo com muito trabalho e dificuldade pelo atual governo, a um risco de retrocesso sem precedentes na história do Brasil!

Chegaram no fundo do poço. Que fiquem lá, sem levar junto a sociedade brasileira que já respira a retomada do crescimento e vê a esperança de dias melhores recuperada!

Não, nao, aqui NÃO!

Aqui é BRASIL, que tem um povo hoje, consciente e vigilante e um governo que sofre diariamente, apenas pra honrar os compromissos para o qual foi eleito!

Já nos basta o comportamento de representantes de poderes, que trabalham contra os avanços do país em diversas áreas!

É FUNDO DO POÇO!

Venceremos mais essa batalha!

BRASIL GRANDE!

BRASIL DESENVOLVIDO!”

Por Jornal da Cidade 

Mordida de ariranha na Assembleia de SP!!! Deputado petista morde “colega” do Novo…

Postado por Caio Hostilio em 05/dez/2019 - Sem Comentários

Conforme publicado ontem (04) a matéria “Assistam ao vídeo!!! Sessão da Reforma da Previdência na Assembleia Legislativa quase termina em porrada!!!“, veio o saldo final da batalha… Vejam o tamanho da mordida petista!!!

O deputado estadual Heni Ozi Cukier, do Novo de São Paulo, mostrou as marcas da mordida que levou do colega petista Luiz Fernando durante a confusão envolvendo Arthur “Mamãe Falei” na tribuna da Assembleia Legislativa de São Paulo.

O MBL postou no Twitter a foto do ombro mordido do deputado do Novo.

O próprio Heni comentou o assunto nas redes. 

“Ao tentar evitar que deputados agredissem o Arthur do Val, acabei sendo mordido por outro deputado. Democracia se faz no diálogo, não no soco e na gritaria. Discordância se resolve no debate, e não na agressão. É isso que sempre vou defender, até fisicamente. Triste dia na Alesp.”

 

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos